News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Mercado de Verão 15/16 (Resumo 1º página) [IN: 87 (24) / OUT: 46 (36)]

Started by brigada da relote, 01 de March de 2015, 14:06

Previous topic - Next topic

Cmcorreia

Quote from: brunopeixoto1993 on 13 de August de 2015, 20:25
Retirado do blog Visão de Mercado:
"Diogo Jota (Paços de Ferreira) - Numa liga onde escasseiam jovens sub-20 com um papel determinante nas equipas (Gelson, Cristante, Alef, Dálcio, Ivo?), o pacense pode confirmar o que deixou no ar no final da temporada passada. Atrás do avançado ou a descair para uma ala, o Muniain Português mostrou ser dono de um reportório de recursos capaz de fazer mossa no nosso campeonato. Sempre com recurso à velocidade, é um avançado exímio a jogar entre linhas e dotado de uma excelente meia distância. Apesar disso, não é consumado que continue na capital do móvel, já que tem sido noticiado o interesse do Sporting de Braga e do seu ex-treinador Paulo Fonseca."

Este interesse é real? Têm mesmo havido notícias de interesse nosso?

Pelo que sei está referenciado desde os juniores, mas nunca se concretizou (por vários motivos) a sua aquisição.

Noticias nunca vi! Não deve ser fácil a sua aquisição devido à valorização/mercado que já tem!
Cláudio Correia

joao1999

Rafa: "Aqui sinto-me bem"

A dois dias do arranque do campeonato, o porta-voz dos Gverreiros do Minho foi Rafa, o internacional português que parte para a terceira temporada com as cores do SC Braga. O vice-campeão europeu de sub-21 falou à Comunicação Social, rematando as questões de mercado e garantindo que tem o foco bem alinhado. "É bom ver o nosso trabalho reconhecido, mas aqui sinto-me bem, toda a gente gosta de mim. Tenho a confiança do presidente, do treinador e isso para mim é o mais importante", atirou a preceito, recusando também que as saídas registadas no ataque signifiquem maior exigência em termos individuais: "Não sinto pressão, em todas as equipas há jogadores que vão, jogadores que ficam. Estou habituado a isso, não vou sentir mais pressão por ter ficado, vou é trabalhar para ajudar a equipa."

Antevendo a Liga NOS, a mensagem é, essa sim, de máxima responsabilidade. "Vai ser difícil como sempre é, as equipas do nosso campeonato são competitivas, mas vamos trabalhar pelos nossos objetivos", garantiu Rafa, para quem o momento é de afirmação coletiva: "Sentimo-nos confiantes porque sabemos que temos uma boa equipa e sabemos o que queremos, isso é o mais importante." O ala mostrou-se ainda agradado com as ideias de Paulo Fonseca, admitindo que se sente "mais confortável" por pisar posições mais interiores e que o grupo "tem assimilado bem as novas ideias".

O SC Braga recebe o CD Nacional no domingo, às 18h15. Este sábado, será a vez de Paulo Fonseca fazer a antevisão do encontro relativo à 1ª jornada. Do treino desta sexta-feira, a imagem de todo o plantel em campo, já que Rui Fonte foi parcialmente integrado.

SCBraga

sedas

Segundo A Bola o verdadeiro Vitória contratou o Gorupec..

Lateral-direito Internacional croata com muita qualidade..

É bom que estejamos atentos e que façamos valer as boas relações na próxima época porque está ali um jogador com muito potencial e que poderia ser uma óptima solução para o lado direito..

brigada da relote

Olympiacos sonda Santos e Tiba

António Salvador, presidente da SAD do clube minhoto, quer fechar o plantel rapidamente, mas as leis do mercado, que só encerra no final do mês, poderão forçar novos negócios, assim haja propostas irrecusáveis. Segundo a imprensa grega, o Olympiacos, treinado por Marco Silva, sonda a "pedreira" para levar o defesa Aderlan Santos e o médio Pedro Tiba.

O clube de Atenas já levou Felipe Pardo e quer voltar a abastecer-se no Minho. Aderlan é o mais cobiçado, mas a SAD braguista não faz por menos: o jogador não é transferível por menos de 7,5 milhões de euros, valor que o campeão grego regateia.

O próprio Aderlan, citado pelo site brasileiro Terra, diz que não lhe faltam pretendentes, do Rennes ao Fenerbahçe ou à Udinese. "O presidente achou que os valores oferecidos eram muito baixos. Ele prezou a minha qualidade. Há jogadores que armam briga para conseguirem a transferência. Eu não, porque não se cospe no prato onde se come. E sinto-me muito bem em Braga", disse Aderlan.

Marco Silva também quer levar Pedro Tiba, jogador que perdeu espaço nas opções do treinador Pedro Fonseca. A posição do Braga é a mesma: o Olympiacos terá de abrir os cordões à bolsa para levar o médio, que tem cláusula de rescisão fixada em 20 milhões de euros.

JN

brigada da relote

Clube Desportivo Trofense
Ailton chega por empréstimo do Braga



O avançado cabo verdiano é o novo reforço do Clube Desportivo Trofense para a época 2015/2016. O jogador de 19 anos, que chega por empréstimo do SC Braga, já participou no jogo treino realizado na tarde desta quarta-feira, frente à AD Oliveirense (derrota 1 x 0).

CD Trofense



sedas

O Jogo de hoje na última página dá como quase certa a contratação de Diego Rúbio e o record também fala nisso..

http://www.record.xl.pt/futebol/nacional/1a-liga/sporting/detalhe/sp-braga-chama-rubio-969019.html

brunopeixoto1993

Quote from: sedas on 16 de August de 2015, 11:27
O Jogo de hoje na última página dá como quase certa a contratação de Diego Rúbio e o record também fala nisso..

http://www.record.xl.pt/futebol/nacional/1a-liga/sporting/detalhe/sp-braga-chama-rubio-969019.html

E nisto onde fica o Nélson? Já não vem? 6 avançados é exagero a não ser que Crilan não tenha agradado

Outra coisa é saber em que condições vem, definitivo ou emprestado? Definitivo era muito bom

sedas

Quote from: brunopeixoto1993 on 16 de August de 2015, 12:44
Quote from: sedas on 16 de August de 2015, 11:27
O Jogo de hoje na última página dá como quase certa a contratação de Diego Rúbio e o record também fala nisso..

http://www.record.xl.pt/futebol/nacional/1a-liga/sporting/detalhe/sp-braga-chama-rubio-969019.html

E nisto onde fica o Nélson? Já não vem? 6 avançados é exagero a não ser que Crilan não tenha agradado

Outra coisa é saber em que condições vem, definitivo ou emprestado? Definitivo era muito bom

A vir virá definitivo com partilha do passe.. Acaba contrato no fim da época por isso não virá emprestado garantidamente..

Se vier o Rúbio o Nelson não virá de certeza, e vice-versa..

Das duas 1 ou como percebemos que o Nelson será impossível nos moldes que queremos viramos agulhas para o Rubio, ou isto serve para pressionar o SLB a concluir o negócio connosco..

easy_scb

Ontem correram rumores que o Nelson ganha 1Milhão de euros por época. Nem que baixasse para metade continuaria a ser um salário utópico para este Braga.

Creio que o PF quer 5 avançados para a plantel. São dois titulares, sendo 3 opção. Tal como uma equipa que utiliza 1 avançado tem normalmente 3 no plantel.

Desta forma e certos no plantel estão Pinho, Nikola, Rui Fonte, Crislan e ao que parece Rubio. Não acredito que chegue outro avançado além do chileno, mas existe sempre a possibilidade de PF ver em Crislan o jogador que lhe resolverá o problema na ala, e aí sim abrir espaço a um avançado mais.

E Moreno aqui tão perto...

Lipeste

Quote from: easy_scb on 16 de August de 2015, 13:05
Ontem correram rumores que o Nelson ganha 1Milhão de euros por época. Nem que baixasse para metade continuaria a ser um salário utópico para este Braga.
Também ouvi a referência a esse valor, um milhão líquidos por temporada, no  maistransferências ou maismentiras pois depende dos dias...começou por ser dado como certo em Braga por empréstimo, depois poderia "fugir" para belém, passados uns dias já cá morava novamente mas a título definitivo faltando apenas acertar a percentagem de partilha do passe e valor da cláusula de recompra,  agora apontam-no ao estrangeiro, vamos ver o que dizem amanhã...um milhão líquidos representam quase dois milhões brutos, é mesmo como dizes, 50% disso continua a ser um custo salarial utópico para nós.

rpo.castro

O Benfica parece querer esticar até ao final do mercado e obviamente não podemos esperar tanto. Rubio será sempre um jogador mais econômico. Se houver possibilidades até poderão vir os 2, pois há jogadores com idade para rodar na B, que vai precisar de reforços para a longa maratona que se avizinha e descem 5
Quem não sente não é filho de boa gente.

RibeiroSCB

Não, Nelson não obrigado, que venha o Rubio, tem muito mais potencial a meu ver. Sao dois jogadores diferentes, um mais fixo e limitado que o outro, mas acho o Rubio mais completo também.

Lipeste

Diego Rubio está a caminho do Braga

SAD arsenalista está em negociações avançadas com o Sporting para a contratação do avançado chileno de 22 anos

Diego Rubio está prestes a trocar Alvalade pela Pedreira. Ao que O JOGO apurou, Braga e Sporting estão em negociações avançadas pela transferência do avançado chileno de 22 anos, que nos próximos dias deve reforçar o plantel comandado por Paulo Fonseca. A contratação do jogador por parte dos arsenalistas deve ser consumada a título definitivo, ficando o Sporting com direitos sobre uma futura transferência de um jogador que estava a cinco meses de ficar livre para chegar a acordo com qualquer clube sem qualquer contrapartida para os leões - já termina contrato em 2016. Esse é, de resto, o aspeto que falta delinear entre os dois clubes para concretizar o negócio: a divisão dos direitos económicos do atleta.

em: http://www.ojogo.pt/Futebol/1a_liga/sporting_braga/interior.aspx?content_id=4732264

RibeiroSCB

Se estava a 5 meses de acabar o contrato, penso que não pagamos nada por ele, certo?

abesbilico

Quote from: Zeus1921 on 16 de August de 2015, 14:11
Se estava a 5 meses de acabar o contrato, penso que não pagamos nada por ele, certo?

Certo... ( digo eu )
COM O BRAGA PARA SEMPRE NO MEU CORAÇÃO, MESMO QUE NUNCA SEJA CAMPEÃO!

4338

Quote from: abesbilico on 16 de August de 2015, 14:49
Quote from: Zeus1921 on 16 de August de 2015, 14:11
Se estava a 5 meses de acabar o contrato, penso que não pagamos nada por ele, certo?

Certo... ( digo eu )

Do pouco que entendo creio que a coisa é +1 assim:

A 6 meses do final do contrato os jogadores são livres de assinarem por outro clube (os ditos 'custo zero'), contudo o jogador só ingressa no clube pelo qual acaba de assinar assim que o contrato terminar. Ou seja, neste caso só teríamos o Rubio daqui a 5 meses.

Estando ele a 5 meses do final do contrato e a vir para Braga de imediato o que significa é que o SCBraga teve de fazer uma proposta de transferência normal como qualquer outra. Contudo como aparentemente o jogador não conta para o SCP e como estava perto o término do vínculo, pelo que percebi, o SCP aceitou uma transferência que não envolve de imediato montante financeiro mas que envolve uma percentagem do passe ou da mais valia.

Corrijam-me se estiver enganado.



O que acham do jogador? Tenho na ideia de que tem um estilo de jogo semelhante ao Zé Luís, estou enganado?

Machado_87

Quote from: Zeus1921 on 16 de August de 2015, 14:11
Se estava a 5 meses de acabar o contrato, penso que não pagamos nada por ele, certo?

Ele está a 5 meses de poder negociar livremente com outros clubes, ou seja, está a 11 meses do final do contrato
Força Mágico Braga!!!
Uma equipa, uma fé, um orgulho
SPORTING DE BRAGA sempre

SEMPRESCB

Continuo na minha não sei o que tem Nelson Oliveira e Rubio que o Moreno não tenha, deve ser que tanto um como outro a vir e a serem transferidos vemos nos máximo uns 50% da venda e o Moreno víamos os 100%, incompreensível esta decisão.

PS: Na flash interview de ontem do beleneses-rio ave vi Hassan com uma grande exectativa de ainda sair neste mercado, parecia-me convicto que isso vai acontecer.