News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Mercado de Verão 15/16 (Resumo 1º página) [IN: 87 (24) / OUT: 46 (36)]

Started by brigada da relote, 01 de March de 2015, 14:06

Previous topic - Next topic

Duarte

Espero que ao menos que tenhamos ficado com uma parte do passe de Gonçalo, é um central com bastante potencial.
O FÓRUM DE BRAGA:
www.forum.bracarae.com

PMPF

Quote from: Sérgio Gonçalves on 12 de August de 2015, 00:19


Então para que serve este espaço? Para que? Se ninguém pode questionar nada, se não se pode dar uma opinião que contrária ao clube para que serve um fórum do Braga? É para bater palmas? Eu não percebo porque é que não se pode discutir a saída do Tiba e a preferência pelo Luiz Carlos. Porque? Porque não se pode questionar isso? Ou outra coisa qualquer? Raios, tanto medo da discórdia, é sempre o mesmo paleio, ai que temos de remar todos para o mesmo lado, temos o tanas. Cada um tem a sua forma de ver as coisas e há que respeitar isso. Está-se a criar um problema onde? Onde? Onde é que alguém dizer que o Tiba devia ficar e é melhor que o Luiz Carlos cria um problema? O Paulo Fonseca vai ficar deprimido por um palerma (sou eu, OK?) num fórum do clube dizer que o Tiba é melhor que o Luiz Carlos? Vai? Mal vai o homem.

Eu assino este comentário por baixo as vezes que forem precisas. Que sábias palavras.

Bb0y

Quote from: NightHawk on 12 de August de 2015, 00:53
O que eu critico não é a crítica feita à suposta dispensa ou venda do Tiba mas a forma como é feita e , pior, a forma como se fala de um profissional que, apesar de algumas limitaçoes, sempre deu tudo em campo e que em muitas coisas é superior ao Tiba (e noutras muito inferior). Coisas como "o Luiz Carlos para mim esta época tem tolerância zero", ou o nosso meio campo ser de qualidade fraca quando quase ninguem viu sequer 2 jogos da equipa ou colocar já o treinador em xeque porque coloca o jogador x sempre a jogar "porque é afilhado dele".

Para dizerem bem de um jogador dizem obrigatoriamente mal do outro sem sequer procurarem perceber que tipo de modelo de jogo o treinador esta a tentar criar e como cada jogador pode encaixar nesse modelo. Pedem um construtor de jogo, um numero 10 quando vamos jogar com um sistema que nao contempla um jogador desse tipo

Com o tipo de panorama que alguns aqui pintam, com as criticas que já fazem ao treinador só porque empatamos contra o lille e nao jogamos bem, com o odio de estimacao criado a volta de certos jogadores (luiz carlos, baiano, rafa, santos) o que acham que vai acontecer no domingo se sofremos um golo?

Para além disso, há sempre um patinho feio na equipa que leva porrada todos os jogos aqui no forum. Até aqui era o Micael. Foi embora e agora é um Deus nos acuda porque era o nosso melhor centrocampista e nao temos ninguém para o lugar dele, mas também ninguém repara que o Micael na época do Jesualdo foi muito mau, mas no ano passado foi decisivo em muitos jogos. Depende tudo do contexto da equipa e do modelo de jogo.

A época de Jesualdo foi muito má, mas também não tenho dúvidas que nós adeptos ajudamos a criar um ambiente instável logo depois da derrota contra o sporting, onde cada passe errado e cada golo sofrido era uma vaia monumental. isso também contribuiu para a queda da equipa (com isto nao quero desculpar o trabalho miserável que Jesualdo fez)

Critiquem à vontade mas critiquem construtivamente! Dizer como alguns dizem que o jogador X é uma m**** ajuda em quê?

Esperas demais deste forum. É facil de reparar que são muito poucos os que percebem de futebol ou fazem por perceber. Já me cansei de explicar aqui que num 4-4-2 clássico não há nr. 10, mas eles insistem.

O Luiz Carlos não é um jogador fabuloso, longe disso. Mas, neste momento, é o único que vejo tentar passes de rotura no nosso meio campo. O que faz com que a sua percentagem de passe não seja famosa. É um jogador, nesta táctica, muito mais necessário que o Tiba. Que além de não ser um bom passador, não oferece tanto poder de recuperação de bola.

Andebolista

Quote from: Duarte on 12 de August de 2015, 00:59
Espero que ao menos que tenhamos ficado com uma parte do passe de Gonçalo, é um central com bastante potencial.
Ficamos com 50%
Ousem voar... façam-nos acreditar!

abesbilico



Então para que serve este espaço? Para que? Se ninguém pode questionar nada, se não se pode dar uma opinião que contrária ao clube para que serve um fórum do Braga? É para bater palmas? Eu não percebo porque é que não se pode discutir a saída do Tiba e a preferência pelo Luiz Carlos. Porque? Porque não se pode questionar isso? Ou outra coisa qualquer? Raios, tanto medo da discórdia, é sempre o mesmo paleio, ai que temos de remar todos para o mesmo lado, temos o tanas. Cada um tem a sua forma de ver as coisas e há que respeitar isso. Está-se a criar um problema onde? Onde? Onde é que alguém dizer que o Tiba devia ficar e é melhor que o Luiz Carlos cria um problema? O Paulo Fonseca vai ficar deprimido por um palerma (sou eu, OK?) num fórum do clube dizer que o Tiba é melhor que o Luiz Carlos? Vai? Mal vai o homem.
[/quote]

Amigo Sérgio, nunca me inibi de expressar a minha opinião, por muito incomoda que seja, outros foristas fazem o mesmo. Se o Sérgio o fizer também está a contribuir decisivamente para a vida no nosso Braga.

Se não estivermos opiniões diferentes, ainda hoje seriamos uma ditadura,  a PIDE na Avenida Central.

Bem hajam todos os Sérgios de todos os foruns!
COM O BRAGA PARA SEMPRE NO MEU CORAÇÃO, MESMO QUE NUNCA SEJA CAMPEÃO!

Sérgio Gonçalves

Quote from: Bb0y on 12 de August de 2015, 01:30
Quote from: NightHawk on 12 de August de 2015, 00:53
O que eu critico não é a crítica feita à suposta dispensa ou venda do Tiba mas a forma como é feita e , pior, a forma como se fala de um profissional que, apesar de algumas limitaçoes, sempre deu tudo em campo e que em muitas coisas é superior ao Tiba (e noutras muito inferior). Coisas como "o Luiz Carlos para mim esta época tem tolerância zero", ou o nosso meio campo ser de qualidade fraca quando quase ninguem viu sequer 2 jogos da equipa ou colocar já o treinador em xeque porque coloca o jogador x sempre a jogar "porque é afilhado dele".

Para dizerem bem de um jogador dizem obrigatoriamente mal do outro sem sequer procurarem perceber que tipo de modelo de jogo o treinador esta a tentar criar e como cada jogador pode encaixar nesse modelo. Pedem um construtor de jogo, um numero 10 quando vamos jogar com um sistema que nao contempla um jogador desse tipo

Com o tipo de panorama que alguns aqui pintam, com as criticas que já fazem ao treinador só porque empatamos contra o lille e nao jogamos bem, com o odio de estimacao criado a volta de certos jogadores (luiz carlos, baiano, rafa, santos) o que acham que vai acontecer no domingo se sofremos um golo?

Para além disso, há sempre um patinho feio na equipa que leva porrada todos os jogos aqui no forum. Até aqui era o Micael. Foi embora e agora é um Deus nos acuda porque era o nosso melhor centrocampista e nao temos ninguém para o lugar dele, mas também ninguém repara que o Micael na época do Jesualdo foi muito mau, mas no ano passado foi decisivo em muitos jogos. Depende tudo do contexto da equipa e do modelo de jogo.

A época de Jesualdo foi muito má, mas também não tenho dúvidas que nós adeptos ajudamos a criar um ambiente instável logo depois da derrota contra o sporting, onde cada passe errado e cada golo sofrido era uma vaia monumental. isso também contribuiu para a queda da equipa (com isto nao quero desculpar o trabalho miserável que Jesualdo fez)

Critiquem à vontade mas critiquem construtivamente! Dizer como alguns dizem que o jogador X é uma m**** ajuda em quê?

Esperas demais deste forum. É facil de reparar que são muito poucos os que percebem de futebol ou fazem por perceber. Já me cansei de explicar aqui que num 4-4-2 clássico não há nr. 10, mas eles insistem.

O Luiz Carlos não é um jogador fabuloso, longe disso. Mas, neste momento, é o único que vejo tentar passes de rotura no nosso meio campo. O que faz com que a sua percentagem de passe não seja famosa. É um jogador, nesta táctica, muito mais necessário que o Tiba. Que além de não ser um bom passador, não oferece tanto poder de recuperação de bola.

Por partes. Eu não sei o que é criticar construtivamente. Não sei. Para mim é um chavão que não diz rigorosamente nada. É uma expressão repetida "ao expoente da loucura". No meu trabalho estou sempre a ser avaliado, aquilo que faço é validado pela minha chefia e pelos meus colegas. Se está bom, porreiro, se está mal, malham-me na cabeça porque está errado. É a vida. É assim que estou habituado. Criticas são sempre construtivas desde que não haja insultos à pessoa e não é por um forista dizer que se o Luiz Carlos joga que vai deixar de ser sócio que é caso para dizer que não há margem de manobra para esta equipa. Isto é pegar numa arvore e ver a floresta. Neste espaço, creio eu, todos só querem uma coisa, que o Braga ganhe, que seja melhor. Se, para mim, o Tiba é melhor que o Luiz Carlos não o posso afirmar porque? Se no meu trabalho disserem que o João é melhor que eu, vou ficar amuado? Vou prender o burro? Tenho bom remédio, estudo para ser melhor. Trabalho para ser melhor e tentar convencer os outros que sou, pelo menos, tão bom quanto o João ou então ignoro a opinião dos outros.

O Tiba não é 10, nunca foi e acredito que nunca será, portanto não percebo o argumento apresentado. No ano passado o Tiba fartou-se de ser o jogador vertical que alguns defendem que o Luiz Carlos é. E sinceramente, num 4x4x2 clássico o Tiba seria o mais indicado para medio interior esquerdo ou direito.
Sócio nº 2014

rnmc

Mas o Tiba já saiu?!

Enviado do meu GT-S7392 através de Tapatalk


LeonelP

Quote from: NightHawk on 12 de August de 2015, 00:53
O que eu critico não é a crítica feita à suposta dispensa ou venda do Tiba mas a forma como é feita e , pior, a forma como se fala de um profissional que, apesar de algumas limitaçoes, sempre deu tudo em campo e que em muitas coisas é superior ao Tiba (e noutras muito inferior). Coisas como "o Luiz Carlos para mim esta época tem tolerância zero", ou o nosso meio campo ser de qualidade fraca quando quase ninguem viu sequer 2 jogos da equipa ou colocar já o treinador em xeque porque coloca o jogador x sempre a jogar "porque é afilhado dele".

Para dizerem bem de um jogador dizem obrigatoriamente mal do outro sem sequer procurarem perceber que tipo de modelo de jogo o treinador esta a tentar criar e como cada jogador pode encaixar nesse modelo. Pedem um construtor de jogo, um numero 10 quando vamos jogar com um sistema que nao contempla um jogador desse tipo

Com o tipo de panorama que alguns aqui pintam, com as criticas que já fazem ao treinador só porque empatamos contra o lille e nao jogamos bem, com o odio de estimacao criado a volta de certos jogadores (luiz carlos, baiano, rafa, santos) o que acham que vai acontecer no domingo se sofremos um golo?

Para além disso, há sempre um patinho feio na equipa que leva porrada todos os jogos aqui no forum. Até aqui era o Micael. Foi embora e agora é um Deus nos acuda porque era o nosso melhor centrocampista e nao temos ninguém para o lugar dele, mas também ninguém repara que o Micael na época do Jesualdo foi muito mau, mas no ano passado foi decisivo em muitos jogos. Depende tudo do contexto da equipa e do modelo de jogo.

A época de Jesualdo foi muito má, mas também não tenho dúvidas que nós adeptos ajudamos a criar um ambiente instável logo depois da derrota contra o sporting, onde cada passe errado e cada golo sofrido era uma vaia monumental. isso também contribuiu para a queda da equipa (com isto nao quero desculpar o trabalho miserável que Jesualdo fez)

Critiquem à vontade mas critiquem construtivamente! Dizer como alguns dizem que o jogador X é uma m**** ajuda em quê?

Isto meus senhores. O problema é que em 30 foristas apenas um pensa assim. No entanto é melhor que nada.

joao1999

Quote from: São Vítor on 12 de August de 2015, 00:26
Quote from: L3GENDE on 11 de August de 2015, 23:08
O Battaglia tem que ficar na equipa.
https://www.facebook.com/video.php?v=1026635117367799&set=vb.198848006813185&type=2&theater
Para mim é o melhor médio que temos, sem dúvida alguma, tanto a defender como a atacar. Enquadra-se, perfeitamente em qualquer tipo de esquema tático. Não tenhamos dúvidas. Dêem-lhe ritmo de jogo e vamos ver "que pulmão" teremos para o meio campo.
Também sou da mesma opinião, eu acompanhei bastante a época dele e do João Pedro na época passada no Moreirense e nesta altura penso que para já pelo que vi o Battaglia seja um ou até mesmo o nosso melhor médio resta ver-mos se o Alef e o Román nos surpreendem e ver também se vai ser este o ano de explosão do Vuk.

abesbilico

Quote from: joao99 on 12 de August de 2015, 10:59
Quote from: São Vítor on 12 de August de 2015, 00:26
Quote from: L3GENDE on 11 de August de 2015, 23:08
O Battaglia tem que ficar na equipa.
https://www.facebook.com/video.php?v=1026635117367799&set=vb.198848006813185&type=2&theater
Para mim é o melhor médio que temos, sem dúvida alguma, tanto a defender como a atacar. Enquadra-se, perfeitamente em qualquer tipo de esquema tático. Não tenhamos dúvidas. Dêem-lhe ritmo de jogo e vamos ver "que pulmão" teremos para o meio campo.
Também sou da mesma opinião, eu acompanhei bastante a época dele e do João Pedro na época passada no Moreirense e nesta altura penso que para já pelo que vi o Battaglia seja um ou até mesmo o nosso melhor médio resta ver-mos se o Alef e o Román nos surpreendem e ver também se vai ser este o ano de explosão do Vuk.

Alef? anda por cá? não parece... está a treinar? não se ouve nada dele!  ???
COM O BRAGA PARA SEMPRE NO MEU CORAÇÃO, MESMO QUE NUNCA SEJA CAMPEÃO!

Cici

Quote from: JRGR on 11 de August de 2015, 23:36
Um bom treinador molda os jogadores à sua teoria de jogo. JJ consegue fazer isso, Coentrão, Talisca, Pizzi e outros são o exemplo. Um jogador quando tem qualidades não as perde só porque houve mudança de treinador. "Por redução ao absurdo" se tivéssemos um Ronaldo, Messi ou outra vedeta qualquer, só porque não se enquadravam na tal teoria de jogo, mandávamos os jogadores embora?

Não consigo entender como um jogador tão utilizado na época passada, passa agora a dispensável por não se encaixar no novo esquema táctico. O problema será apenas do jogador não lutar pelo lugar?!
Esperemos, que caso seja confirmada a sua saída, não venha a fazer falta...

SEMPRESCB


barinho

Pedro Tiba é para segurar

De titular a quinta opção para o duplo-pivot do meio-campo, o médio contratado ao Vitória Setúbal na última época perdeu protagonismo com a chegada do novo treinador e estará a ponderar a transferência. Acontece que a SAD não recebeu qualquer proposta nem está disposta a libertar o jogador, que tem contrato até 2019. E sucede que o próprio treinador também pretende segurar Pedro Tiba.
Fonseca não quer perder Tiba, porque acha que o médio será muito útil com o desenrolar da época. O jogador tem cláusula de rescisão fixada em 20 milhões de euros. E, não havendo qualquer proposta que lhe chegue, nem de perto nem longe, o Braga também não pondera o empréstimo.
Com mais cinco jogadores – Vukcevic, Mauro, Luiz Carlos, Alef e o próprio Battaglia – para duas vagas, o plantel tem opções de sobra, mas Tiba "não é excedentário", diz ao JN fonte do clube.
Seja como for, Pedro Tiba continua a treinar-se na "pedreira", como sucedeu nos dois treinos de ontem, realizados à porta fechada.
A equipa minhota entra em ação no campeonato, no domingo (18.15 horas/Sport TV), em jogo com o Nacional, no Estádio Municipal de Braga.


A ver se acalmam a passarinha e deixam de fazer novelas baseadas em rumores de pasquins.

Magicobraga

Quote from: barinho on 12 de August de 2015, 12:36
Pedro Tiba é para segurar

De titular a quinta opção para o duplo-pivot do meio-campo, o médio contratado ao Vitória Setúbal na última época perdeu protagonismo com a chegada do novo treinador e estará a ponderar a transferência. Acontece que a SAD não recebeu qualquer proposta nem está disposta a libertar o jogador, que tem contrato até 2019. E sucede que o próprio treinador também pretende segurar Pedro Tiba.
Fonseca não quer perder Tiba, porque acha que o médio será muito útil com o desenrolar da época. O jogador tem cláusula de rescisão fixada em 20 milhões de euros. E, não havendo qualquer proposta que lhe chegue, nem de perto nem longe, o Braga também não pondera o empréstimo.
Com mais cinco jogadores – Vukcevic, Mauro, Luiz Carlos, Alef e o próprio Battaglia – para duas vagas, o plantel tem opções de sobra, mas Tiba "não é excedentário", diz ao JN fonte do clube.
Seja como for, Pedro Tiba continua a treinar-se na "pedreira", como sucedeu nos dois treinos de ontem, realizados à porta fechada.
A equipa minhota entra em ação no campeonato, no domingo (18.15 horas/Sport TV), em jogo com o Nacional, no Estádio Municipal de Braga.


A ver se acalmam a passarinha e deixam de fazer novelas baseadas em rumores de pasquins.

Se sai a noticia em todos os jornais não é normal falar e especular sobre o assunto? E se não podemos acreditar na noticia que saiu sobre a saida do Tiba porque é que podemos agora acreditar nesta? Por isso usando as tuas palavras acalma a passarinha.

Vasco Soares

Quote from: Bb0y on 12 de August de 2015, 01:30
Quote from: NightHawk on 12 de August de 2015, 00:53
O que eu critico não é a crítica feita à suposta dispensa ou venda do Tiba mas a forma como é feita e , pior, a forma como se fala de um profissional que, apesar de algumas limitaçoes, sempre deu tudo em campo e que em muitas coisas é superior ao Tiba (e noutras muito inferior). Coisas como "o Luiz Carlos para mim esta época tem tolerância zero", ou o nosso meio campo ser de qualidade fraca quando quase ninguem viu sequer 2 jogos da equipa ou colocar já o treinador em xeque porque coloca o jogador x sempre a jogar "porque é afilhado dele".

Para dizerem bem de um jogador dizem obrigatoriamente mal do outro sem sequer procurarem perceber que tipo de modelo de jogo o treinador esta a tentar criar e como cada jogador pode encaixar nesse modelo. Pedem um construtor de jogo, um numero 10 quando vamos jogar com um sistema que nao contempla um jogador desse tipo

Com o tipo de panorama que alguns aqui pintam, com as criticas que já fazem ao treinador só porque empatamos contra o lille e nao jogamos bem, com o odio de estimacao criado a volta de certos jogadores (luiz carlos, baiano, rafa, santos) o que acham que vai acontecer no domingo se sofremos um golo?

Para além disso, há sempre um patinho feio na equipa que leva porrada todos os jogos aqui no forum. Até aqui era o Micael. Foi embora e agora é um Deus nos acuda porque era o nosso melhor centrocampista e nao temos ninguém para o lugar dele, mas também ninguém repara que o Micael na época do Jesualdo foi muito mau, mas no ano passado foi decisivo em muitos jogos. Depende tudo do contexto da equipa e do modelo de jogo.

A época de Jesualdo foi muito má, mas também não tenho dúvidas que nós adeptos ajudamos a criar um ambiente instável logo depois da derrota contra o sporting, onde cada passe errado e cada golo sofrido era uma vaia monumental. isso também contribuiu para a queda da equipa (com isto nao quero desculpar o trabalho miserável que Jesualdo fez)

Critiquem à vontade mas critiquem construtivamente! Dizer como alguns dizem que o jogador X é uma m**** ajuda em quê?

Esperas demais deste forum. É facil de reparar que são muito poucos os que percebem de futebol ou fazem por perceber. Já me cansei de explicar aqui que num 4-4-2 clássico não há nr. 10, mas eles insistem.

O Luiz Carlos não é um jogador fabuloso, longe disso. Mas, neste momento, é o único que vejo tentar passes de rotura no nosso meio campo. O que faz com que a sua percentagem de passe não seja famosa. É um jogador, nesta táctica, muito mais necessário que o Tiba. Que além de não ser um bom passador, não oferece tanto poder de recuperação de bola.

  Em 1º lugar acho de mau tom estares a dizer que são poucos os que percebem de futebol, se calhar e pela tua bitola  ninguem neste forum estará habilitado a falar de futebol na vertente de " perceber"...
  Cada um entende o futebol, tal como outras coisas , à sua maneira, oque não quer dizer que necessariamente está errada.
  O 4x4x2 tem muitas variações , mas o "clássico" como lhe chamas é exatamente ao contrário do que dizes, o que me espanta dado que percebes da "poda"...
Quando os sistemas evoluíram nos primórdios do futebol,  desde o  WM (espero que saibas o que estou a dizer) até aos nossos dias o 4X4X2 Clássico é o que mais cabe o "famoso nº10",  anos 70 e 80 onde os 10 estiveram mais em voga com Platini e Zico se calhar como expoentes máximos desse mesmo sistema no final da década de 80 surge um novo conceito com a "laranja mecânica" de Rinus Michels , aliás de novo já nao tinha nada para eles, pois no mundial de 78 (na Argentina)  já a fabulosa Holanda comandada por Johan Cryuif tinha espantado o mundo do futebol, a diferença é que a laranja mecânica do futebol total onde os jogadores "saíam" das suas posições dando uma coisa que hoje está muito na moda dizer : "dinâmica" , e a holanda de 88 de Gullit, Van Basten e Rijkard (estes os mais notaveis, mas tambem de Van Arle, de Van tigellen, de Wouters etc etc, foi "apenas" ganhar o Europeu de 88 na Alemanha.
  Mas e voltando ao Nº 10 , tens já outros números 10 no do nosso tempo como Zidane, e até o próprio Rui Costa exemplos de números 10 puros , que "couberam " em 4X4X2 Clássicos.
O que tu deverás querer dizer é que hoje em dia num futebol mais musculado, mais atlético, mais físico, o Dez, das duas uma,  ou tem que correr e lutar e sofrer pela posse da bola, ou então terá grandes dificuldades em jogar principalmente em equipas de topo do futebol Mundial, mas isso não quer dizer que não cabe, o problema é que o medo de perder é maior que a vontade de ganhar, e o ganhar por meio a zero tornou-se lei no futebol daí que a colocação de mais um médio em detrimento de um avançado fez também com o sistema 4x4x2 clássico fosse votado ao ostracismo, optando pelos tais médios que deixaram de ser médios alas, tiveram que "abandonar os corredores , deixaram de querer ganhar a linha como objectivo principal, mas darem "uma perninha" na luta do meio campo, ocupando mais as zonas interiores de deixando de dar largura ao modelo de jogo para garantir mais coesão na zona central, porque afinal de contas um ponto (referente a um empate) sempre é um ponto, e não sofrendo golos de uma coisa estamos safos, que é de perder o jogo...... 

barinho

Quote from: magicobraga on 12 de August de 2015, 12:43
Quote from: barinho on 12 de August de 2015, 12:36
Pedro Tiba é para segurar

De titular a quinta opção para o duplo-pivot do meio-campo, o médio contratado ao Vitória Setúbal na última época perdeu protagonismo com a chegada do novo treinador e estará a ponderar a transferência. Acontece que a SAD não recebeu qualquer proposta nem está disposta a libertar o jogador, que tem contrato até 2019. E sucede que o próprio treinador também pretende segurar Pedro Tiba.
Fonseca não quer perder Tiba, porque acha que o médio será muito útil com o desenrolar da época. O jogador tem cláusula de rescisão fixada em 20 milhões de euros. E, não havendo qualquer proposta que lhe chegue, nem de perto nem longe, o Braga também não pondera o empréstimo.
Com mais cinco jogadores – Vukcevic, Mauro, Luiz Carlos, Alef e o próprio Battaglia – para duas vagas, o plantel tem opções de sobra, mas Tiba "não é excedentário", diz ao JN fonte do clube.
Seja como for, Pedro Tiba continua a treinar-se na "pedreira", como sucedeu nos dois treinos de ontem, realizados à porta fechada.
A equipa minhota entra em ação no campeonato, no domingo (18.15 horas/Sport TV), em jogo com o Nacional, no Estádio Municipal de Braga.


A ver se acalmam a passarinha e deixam de fazer novelas baseadas em rumores de pasquins.

Se sai a noticia em todos os jornais não é normal falar e especular sobre o assunto? E se não podemos acreditar na noticia que saiu sobre a saida do Tiba porque é que podemos agora acreditar nesta? Por isso usando as tuas palavras acalma a passarinha.

Porque já tens milhentos exemplos de notícias só nesta pré época em que toda a gente fez um escândalo e afinal era conversa. Eram os não sei quanto jogadores do Porto que vinham emprestado, era o Ricardo guarda redes que vinha, eram os jogadores que iam sair a preço de chuva, etc etc. Cada notícia que sai assim é motivo de novelas, especulações, insultos, etc. Um bocadinho de calma não fazia mal, isto ás vezes parece o fórum da revista Maria.

brunopeixoto1993

Quote from: SEMPRESCB on 12 de August de 2015, 12:30
Alguém sabe se o Moreno já se treina com a equipa?

O melhor é nós adeptos não contarmos  com o moreno no plantel, acho que não vale a pena insistir neste assunto, até pode ficar em Braga o que não acredito, mas dificilmente jogará

Lipeste

Quote from: joao99 on 12 de August de 2015, 10:59
Quote from: São Vítor on 12 de August de 2015, 00:26
Quote from: L3GENDE on 11 de August de 2015, 23:08
O Battaglia tem que ficar na equipa.
https://www.facebook.com/video.php?v=1026635117367799&set=vb.198848006813185&type=2&theater
Para mim é o melhor médio que temos, sem dúvida alguma, tanto a defender como a atacar. Enquadra-se, perfeitamente em qualquer tipo de esquema tático. Não tenhamos dúvidas. Dêem-lhe ritmo de jogo e vamos ver "que pulmão" teremos para o meio campo.
Também sou da mesma opinião, eu acompanhei bastante a época dele e do João Pedro na época passada no Moreirense e nesta altura penso que para já pelo que vi o Battaglia seja um ou até mesmo o nosso melhor médio resta ver-mos se o Alef e o Román nos surpreendem e ver também se vai ser este o ano de explosão do Vuk.
Também segui os jogos do Mireirense transmitidos pela TV e as análises da imprensa aos seus jogos, Battaglia foi várias vezes considerado o melhor em campo...a partir do momento em que conquistou um lugar no onze nunca mais o perdeu e foi um jogador com influência crescente no meio campo dos cõnegos, cresceu imenso pela mão do M. Leal...acho que tem todas as condições físicas e técnicas para se afirmar no onze como segundo médio, assim PF o trabalhe na dimensão táctica que essa posição exige num meio campo a dois (a imprensa dá-o, de forma recorrente, como um jogador a emprestar, espero que tal não venha a suceder).

NightHawk

Quote from: Sérgio Gonçalves on 12 de August de 2015, 09:18
Quote from: Bb0y on 12 de August de 2015, 01:30
Quote from: NightHawk on 12 de August de 2015, 00:53
O que eu critico não é a crítica feita à suposta dispensa ou venda do Tiba mas a forma como é feita e , pior, a forma como se fala de um profissional que, apesar de algumas limitaçoes, sempre deu tudo em campo e que em muitas coisas é superior ao Tiba (e noutras muito inferior). Coisas como "o Luiz Carlos para mim esta época tem tolerância zero", ou o nosso meio campo ser de qualidade fraca quando quase ninguem viu sequer 2 jogos da equipa ou colocar já o treinador em xeque porque coloca o jogador x sempre a jogar "porque é afilhado dele".

Para dizerem bem de um jogador dizem obrigatoriamente mal do outro sem sequer procurarem perceber que tipo de modelo de jogo o treinador esta a tentar criar e como cada jogador pode encaixar nesse modelo. Pedem um construtor de jogo, um numero 10 quando vamos jogar com um sistema que nao contempla um jogador desse tipo

Com o tipo de panorama que alguns aqui pintam, com as criticas que já fazem ao treinador só porque empatamos contra o lille e nao jogamos bem, com o odio de estimacao criado a volta de certos jogadores (luiz carlos, baiano, rafa, santos) o que acham que vai acontecer no domingo se sofremos um golo?

Para além disso, há sempre um patinho feio na equipa que leva porrada todos os jogos aqui no forum. Até aqui era o Micael. Foi embora e agora é um Deus nos acuda porque era o nosso melhor centrocampista e nao temos ninguém para o lugar dele, mas também ninguém repara que o Micael na época do Jesualdo foi muito mau, mas no ano passado foi decisivo em muitos jogos. Depende tudo do contexto da equipa e do modelo de jogo.

A época de Jesualdo foi muito má, mas também não tenho dúvidas que nós adeptos ajudamos a criar um ambiente instável logo depois da derrota contra o sporting, onde cada passe errado e cada golo sofrido era uma vaia monumental. isso também contribuiu para a queda da equipa (com isto nao quero desculpar o trabalho miserável que Jesualdo fez)

Critiquem à vontade mas critiquem construtivamente! Dizer como alguns dizem que o jogador X é uma m**** ajuda em quê?

Esperas demais deste forum. É facil de reparar que são muito poucos os que percebem de futebol ou fazem por perceber. Já me cansei de explicar aqui que num 4-4-2 clássico não há nr. 10, mas eles insistem.

O Luiz Carlos não é um jogador fabuloso, longe disso. Mas, neste momento, é o único que vejo tentar passes de rotura no nosso meio campo. O que faz com que a sua percentagem de passe não seja famosa. É um jogador, nesta táctica, muito mais necessário que o Tiba. Que além de não ser um bom passador, não oferece tanto poder de recuperação de bola.

Por partes. Eu não sei o que é criticar construtivamente. Não sei. Para mim é um chavão que não diz rigorosamente nada. É uma expressão repetida "ao expoente da loucura". No meu trabalho estou sempre a ser avaliado, aquilo que faço é validado pela minha chefia e pelos meus colegas. Se está bom, porreiro, se está mal, malham-me na cabeça porque está errado. É a vida. É assim que estou habituado. Criticas são sempre construtivas desde que não haja insultos à pessoa e não é por um forista dizer que se o Luiz Carlos joga que vai deixar de ser sócio que é caso para dizer que não há margem de manobra para esta equipa. Isto é pegar numa arvore e ver a floresta. Neste espaço, creio eu, todos só querem uma coisa, que o Braga ganhe, que seja melhor. Se, para mim, o Tiba é melhor que o Luiz Carlos não o posso afirmar porque? Se no meu trabalho disserem que o João é melhor que eu, vou ficar amuado? Vou prender o burro? Tenho bom remédio, estudo para ser melhor. Trabalho para ser melhor e tentar convencer os outros que sou, pelo menos, tão bom quanto o João ou então ignoro a opinião dos outros.

O Tiba não é 10, nunca foi e acredito que nunca será, portanto não percebo o argumento apresentado. No ano passado o Tiba fartou-se de ser o jogador vertical que alguns defendem que o Luiz Carlos é. E sinceramente, num 4x4x2 clássico o Tiba seria o mais indicado para medio interior esquerdo ou direito.

Este teu post é um bom exemplo de uma critica construtiva.

É uma opiniao fundamentada, esclarecida. Pode-se concordar ou não mas ajuda à discussão e em nada desestabiliza a equipa (é óbvio que muitas das coisas aqui ditas chegam aos olhos ou ouvidos dos jogadores).

Usando o teu exemplo do trabalho, se o teu patrao vier e disser "isto que fizeste está errado por causa disto e disto, altera desta e daquela forma para corrigir" ele está a dar-te uma critica construtiva, agora se ele vier e disser "isso tá uma m****! Nao vales um c****! Vai já resolver isso, devia era por-te na rua!" É uma critica nao-construtiva em que nada te ajuda (ate porque provavelmente continuas sem saber como resolver) nao te da hipotese de defesa pelo tom usado e desestabilizou-te a ti e aos colegas que ouviram e que sabem que podem ouvir a mesma coisa. Este ultimo é o tipo de criticas que se ouve no estadio e aqui no forum.

contra o Lille o Matheus foi assobiado varias vezes só porque demorou mais 5seg a bater o pontape de baliza! Num jogo amigável de pre-epoca! Isto faz algum sentido?

Ja agora como ja deves ter percebido as minhas criticas nao eram diretamente para ti ou outros com posicao semelhante mas sim para os exageros que por aqui se houvem e pelo subito endeusamento de um jogador que no ano passado quase talvez tenha até sido mais criticado do que elogiado (pela quebra de rendimento que teve) e consequente diabolizaçao de outro só porque vai ocupar a posicao dele.

Voltando ao topico, o post do barinho talvez mostre que afinal ainda ha bom senso no clube e muito do catastrofismo que por aqui houve nao faz qualquer sentido, e continuo a achar que Tiba pode vir a ser muito importante ao longo da epoca, tem é que saber ganhar o seu lugar como os outros. Tem caracteristicas wue os outros 5 medios nao tem e que nos podem ajudar e quem sabe ganhar ate o lugar ao longo da epoca (da mesma forma que luiz carlos o ganhou com o decorrer da epoca passada)

mot

Esta temática da saída do Tiba está a tornar-se absurda, ao ponto de por tabela levarem:
- Paulo Fonseca, o homem que ainda nem começou oficialmente a época e já leva de defender o seu menino bonito em desfavor do PT
- Luis Carlos, que não se chama Tiba mas parece de tão à baila que tem estado, que tem características muito diferentes de Tiba mas a malta insiste em comparações diretas, que em momento algum demonstrou qualquer falta de empenho ou profissionalismo ao serviço do Enorme e como tal não merece a critica fácil e destrutiva que por aqui se vê, sim porque há chavões que efetivamente não o são
- Mauro, porque carga de água também leva na cabeça nas comparações com o Tiba, o homem é 6 e o Tiba um 8 com alguns toques de 10. Mas carrega na mesma tecla. Relativamente a Mauro tenho a convicção que vai fazer tanta malta meter a viola no saco...

Outro ponto a esclarecer e já abordado por outro forista é a questão do 10. O nosso 10 em termos táticos, no desenho, não existe, existe sim na dinâmica de jogo, e em alguns momentos, com a zona do mesmo a ser ocupada pelo recuo do 2o avançado, com as diagonais dos alas, logo nunca precisaremos de um 10 de raiz.

A propósito da teoria de certas equipas que conseguem encaixar um 10 num sistema 4-4-2, por favor, enquadrem devidamente esta questão nos contextos. O Real Madrid pôde fazer isso com o Zidane porque em 90 e tal por cento dos jogos passava a maior parte dos jogos em cima do adversário.

Em relação ao que verdadeiramente interessa, compreendo a opção do PF para o duplo pivot a meio campo, um 6 e um 8 combativo, recuperador, box to box, a fazer os equilibrios que um sistema destes necessita. O sistema mudou, logo o enquadramento dos jogadores no mesmo é necessariamente diferente do que tivemos no passado recente. Tiba para mim é um desses casos, muito mais vocacionado para um sistema a 3 no miolo. Já Rafa parece-ne que sairá mais beneficiado, ocupará mais vezes os terrenos interiores nas costas da dupla avançada e veremos mais diagonais em que ele consegue ser tão desequilibrador. Djavan poderá evidenciar-se ofensivamente ainda mais.

Isto tudo sempre no plano teórico como é óbvio, pelo que se pôde perceber até agora, mas acima de tudo aguardo pelo rolar de bola para poder efetivamente aprofundar estas ideias, algo que aconselho a todos!

Saudações Braguistas!
SCB - Simply Choose the Best