News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Mercado de Verão 15/16 (Resumo 1º página) [IN: 87 (24) / OUT: 46 (36)]

Started by brigada da relote, 01 de March de 2015, 14:06

Previous topic - Next topic

amtbraga

Só vejo saídas..... Parece que se está a fazer limpeza de balneário. Compreendo e aceito que o Braga precisa de vender jogadores, mas sem jogadores de referencia no plantel, fico com dúvidas em relação à época que se avizinha. Ainda é cedo bem sei... Mas o receio de outra temporada aquém das expectativas já vai mexendo com a razão...
Orgulho Bracarense

Olho Vivo

A única venda que me deixou um pouco incomodado foi a de Zé Luís - mas é claro que a compreendo, atendendo às circunstâncias. Mas do ponto de vista desportivo, creio que é a mais penalizadora, considerando que, numa posição extremamente exigente, ficámos sem nenhuma referência do plantel anterior e estamos à mercê do acerto do nosso scouting, quanto a nomes que poucos ou ninguém conhece.

De resto, à parte a questão financeira (desconheço os pormenores), não me arrepia a saída de Pardo, até porque não partilho da avaliação que a maioria dos nossos adeptos tem em relação a ele, sem discutir a utilidade de algumas das suas características, particularmente da sua explosividade, numa equipa talhada para jogar em transições. Continuámos com Rafa, Pedro Santos, Fábio Martins e acrescentámos Joan Roman. E, a crer na imprensa, ainda temos um tal de Potker e até é possível que venha mais alguém. Nesta altura, o próprio treinador já terá uma ideia do valor de quem tem ao seu dispor. Sinceramente, não me parece que seja nas alas que residam as nossas maiores preocupações.

O que me deixa mais expectante é como se disporão os nossos meio-campo e frente de ataque e, na verdade, como se estruturará a equipa. Dizem (e os jonais corroboram) que Fonseca quer implementar um 4-4-2 clássico. Vendo a constituição das equipas que defrontaram os BB no primeiro jogo treino, tenderia a crer num 4-2-3-1. Não vejo Pedro Tiba como um avançado... e mesmo como um segundo avançado...  :-\ Portanto, acho demasiado cedo para tirar conclusões. É preciso perceber o que o treinador quer para saber se temos ou não lacunas no plantel...

A.COSTA

Concordo com o OLHO VIVO.

A venda de ZÉ LUÍS deixou-me apreensivo, por falta de alternativas. Mas como não queria renovar acaba por ser um negócio enorme. As restantes foram bem feitas e preocupam-me menos.

Aguardemos serenamente para ver quem entra na frente. Espero um jogador de qualidade.

Ainda tenho esperanças que saia SANTOS.

Haja bem senso e perceba-se que o clube sem receitas extraordinárias morre. Mesmo assim tem dificuldades e grandes.
[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo

Cobaley

#vaoterdecontarconnosco

juzzyrb

Quote from: brunopeixoto1993 on 16 de July de 2015, 21:20
Quote from: juzzyrb on 16 de July de 2015, 18:42
Mais uma equipa destruída! Saindo santos fica concluido! Entradas que de garantias nem velas! Mais um ano a andar com as calças na mão! Os nossos vizinhos tesos a reforcar-se e nós a ver! O nosso presidente só vê euros! Enfim!

Todos os anos é a mesma coisa, os nossos vizinhos a reforçar-se melhor que nós, os nossos vizinhos a jogar melhor futebol que nós, os nossos vizinhos isto e aquilo... eu pergunto, que mostraram a mais Otávios, Tozés e Licás que os nossos jogadores? A única diferença é que esses são nomes conhecidos aqui porque jogaram em Portugal e os nossos reforços não eram conhecidos até aqui o que não significa que não têm qualidade... que tal esperar que comece a rolar a bola em jogos para se falar? É assim tão dificil? Depois se as coisas correrem bem lá vêm os críticos dizer que era a nossa obrigação e que não fizemos nada que não fôssemos obrigados como aconteceu a época passada

Bruno, da ultima vez que o Braga fez uma limpeza destas (jesualdo ferreira) ficas-te a meio da tabela!!! se for o rafa e o santos, com quantos jogadores ficas da época passada que façam a diferença? nenhum. que entradas te dão garantias até agora? nenhuma.

Deus queira que esteja enganado, mas estou preocupado com as nossas movimentações no mercado.

Ou adquiri-mos 5 6 jogadores com créditos firmados, ou não sei não.... acredito que ainda venham, mas se não vierem, prepara-te para desilusões meu caro amigo :(

Tu conheces-me bem, sabes o que eu sofro com o meu braga...

Grande abraço

GUERREIROS

Quote from: juzzyrb on 17 de July de 2015, 00:09
Quote from: brunopeixoto1993 on 16 de July de 2015, 21:20
Quote from: juzzyrb on 16 de July de 2015, 18:42
Mais uma equipa destruída! Saindo santos fica concluido! Entradas que de garantias nem velas! Mais um ano a andar com as calças na mão! Os nossos vizinhos tesos a reforcar-se e nós a ver! O nosso presidente só vê euros! Enfim!

Todos os anos é a mesma coisa, os nossos vizinhos a reforçar-se melhor que nós, os nossos vizinhos a jogar melhor futebol que nós, os nossos vizinhos isto e aquilo... eu pergunto, que mostraram a mais Otávios, Tozés e Licás que os nossos jogadores? A única diferença é que esses são nomes conhecidos aqui porque jogaram em Portugal e os nossos reforços não eram conhecidos até aqui o que não significa que não têm qualidade... que tal esperar que comece a rolar a bola em jogos para se falar? É assim tão dificil? Depois se as coisas correrem bem lá vêm os críticos dizer que era a nossa obrigação e que não fizemos nada que não fôssemos obrigados como aconteceu a época passada

Bruno, da ultima vez que o Braga fez uma limpeza destas (jesualdo ferreira) ficas-te a meio da tabela!!! se for o rafa e o santos, com quantos jogadores ficas da época passada que façam a diferença? nenhum. que entradas te dão garantias até agora? nenhuma.

Deus queira que esteja enganado, mas estou preocupado com as nossas movimentações no mercado.

Ou adquiri-mos 5 6 jogadores com créditos firmados, ou não sei não.... acredito que ainda venham, mas se não vierem, prepara-te para desilusões meu caro amigo :(

Tu conheces-me bem, sabes o que eu sofro com o meu braga...

Grande abraço

o problema não està naquilo que os outros contratam porque continuamos a ter o melhor plantel a seguir aos tres estarolas e até concordo que as vendas se façam agora e nao no dia 31,mas as entradas tambem têm que acontecer o mais cedo possivel....o maior problema é naquilo que se diz de dentro para fora no clube...que dentro da estrutura a ambiçao tem que ser de lutar pelos 4 primeiros lugares e ate ficar à frente de um dos tres estarolas concordo mas nao o façam na praça publica porque depois seremos considerados a desilusao da epoca pelos tristes comentadores do nosso pais, vamos aceitar a realidade e assumir apenas e só a luta pelo quarto lugar em termos de campeonato

camurca

E já agora o Baiano ninguém quer? Não me digam que nas laterais ficam Joãozinho e baiano. Que dupla...

SEMPRESCB

Quote from: camurca on 17 de July de 2015, 00:51
E já agora o Baiano ninguém quer? Não me digam que nas laterais ficam Joãozinho e baiano. Que dupla...
Joaozinho, ja nem me lembrava desse, por onde anda essa pérola ? Ainda tem mais 1 aninho para mamar tambem...  ::)  ::)

PS: Algo me diz que este vem cá parar ainda - "Águias recusaram emprestar Fariña aos mexicanos do Jaguares" Abola

BracaraAvgvsta1994

Quote from: juzzyrb on 17 de July de 2015, 00:09

Bruno, da ultima vez que o Braga fez uma limpeza destas (jesualdo ferreira) ficas-te a meio da tabela!!! se for o rafa e o santos, com quantos jogadores ficas da época passada que façam a diferença? nenhum. que entradas te dão garantias até agora? nenhuma.

Deus queira que esteja enganado, mas estou preocupado com as nossas movimentações no mercado.

Ou adquiri-mos 5 6 jogadores com créditos firmados, ou não sei não.... acredito que ainda venham, mas se não vierem, prepara-te para desilusões meu caro amigo :(

Tu conheces-me bem, sabes o que eu sofro com o meu braga...

Grande abraço

André Pinto, Djavan, Baiano, Tiba, Rafa, os GR's... Não gosto da saída do pipe, mas não vamos comparar o que se passa agora com a época do juju, em que o próprio salvador disse que ia haver vassourada.

Alem disso, o modelo de jogo aparentemente será novo, o que (sendo 4-4-2) requer menos jogadores com características de extremo, e se jogarmos mais em espaços curtos, com mais posse, pardo não seria tão util como na época que acabou (continuando a ser excelente jogador).

O Paulo deve saber o que faz, e com quem conta, acho que vamos fazer boa época, quiçá melhor que a anterior.

Todos os anos temos vendido boa parte do nosso plantel, o braga está habituado a isso.

BracaraAvgvsta1994

Quote from: SEMPRESCB on 17 de July de 2015, 01:02
Quote from: camurca on 17 de July de 2015, 00:51
E já agora o Baiano ninguém quer? Não me digam que nas laterais ficam Joãozinho e baiano. Que dupla...
Joaozinho, ja nem me lembrava desse, por onde anda essa pérola ? Ainda tem mais 1 aninho para mamar tambem...  ::)  ::)

O djavan ainda está vivo!!  ;D ;D

haskily

Derley já estará na Turquia para assinar pelo Kayserispor, segundo noticia o Record.

Menos um que poderia ser uma real mais valia, e que já conhece o campeonato.. Acho que agora internamente, so suspiro por Marega mesmo.. Rui Fonte não me enche as medidas..

http://www.record.xl.pt/multimedia/fotos/detalhe/derley-ja-esta-na-turquia-962711.html

Robalo


braga17

Segundo o Ojogo o Pardo vai por empréstimo para o Olympiacos...

HenDua

Não há noticias sobre Del Valle nem nada leva a crer que venha para cá.

Outro jogador interessante  que acabou contrato e ainda não houve noticias da sua renovação é o Filipe Ferreira do Belenenses, que tanto podia ser alternativa a Djavan como jogar no lado esquerdo do losango.

O Nenê (alguém falou aqui à dias) está, pelo que a CC diz, a caminho do Belenenses.

Com a saída de Pardo ficou ainda mais evidente que de facto vamos jogar num 4-4-2 em losango, e por isso provavelmente ainda sai Pedro Santos também.

Ransick

Li algures num jornal de hoje que as características de Pardo nao encaixam no modelo de jogo de PF... Em parte concordo mas depois temos que ter sempre um plano B, que pode passar por uma alteração do estilo e modelo de jogo, onde precisas de desequilibradores,  etc... Com a sobrecarga de jogos que se avizinha Liga, TP, TL and LE nao acredito que esta venda seja proveitosa... Ainda para a mais, teremos a montra da LE, que podia potenciar a venda a um valor superior caso um jogador se destaca, que acredito que o Pardo seria um desses...

Mas pronto, se o nosso Presidente e treinador acham que é um bom negocio.. Quem serei eu...
"O que não nos mata, torna-nos mais fortes"...

HenDua

Quote from: DS87 on 17 de July de 2015, 10:29
Li algures num jornal de hoje que as características de Pardo nao encaixam no modelo de jogo de PF... Em parte concordo mas depois temos que ter sempre um plano B, que pode passar por uma alteração do estilo e modelo de jogo, onde precisas de desequilibradores,  etc... Com a sobrecarga de jogos que se avizinha Liga, TP, TL and LE nao acredito que esta venda seja proveitosa... Ainda para a mais, teremos a montra da LE, que podia potenciar a venda a um valor superior caso um jogador se destaca, que acredito que o Pardo seria um desses...

Mas pronto, se o nosso Presidente e treinador acham que é um bom negocio.. Quem serei eu...

Não nos podemos dar ao luxo de ter um plano B de 6 milhões de notas.
Temos outras alternativas para um plano B mais modesto mas também mais acessível para os nossos bolsos.
Fábio Martins e Pottker por exemplo. Mas o PF é que sabe o que tem em mente para o nosso Braga.

Pardo é um grande jogador, mas se o mister acha que não se enquadra bem naquilo que pretende para a equipa, então é melhor sair do que andar ai a render menos e a desvalorizar

joelvm

Para já o plano de vendas está dentro do previsto, penso que o Pardo foi em saldos como muitos foristas, mas ainda não sabemos os contornos do negócio.

Contas feitas, só fizemos vendas positivas:

Micael - salário mais elevado que o desempenho
Eder - Jogador muito propenso a lesões
Zé Luís - Contrariado e mal agradecido com apenas 1 ano de contrato
Danilo - Sinceramente não me tira o sono, principalmente pelo final de época, e ou muito me engano ou para o ano está cá de novo
Pardo - Simplesmente demasiado caro para ser plano B, embora achasse que podia funcionar com 2º avançado

Para aqueles que acham que mudamos a equipa toda, cá fica o resumo:


Robalo

Quem dera que todas as epocas fosse assim.

Ou seja comprar barato e vender por milhões, uma estrutura como a do SCBraga com meia duzia de socios e parceiros so assim se consegue manter no topo de forma viável!

Ransick

Quote from: HenDua on 17 de July de 2015, 10:42
Não nos podemos dar ao luxo de ter um plano B de 6 milhões de notas.
Temos outras alternativas para um plano B mais modesto mas também mais acessível para os nossos bolsos.
Fábio Martins e Pottker por exemplo. Mas o PF é que sabe o que tem em mente para o nosso Braga.

Pardo é um grande jogador, mas se o mister acha que não se enquadra bem naquilo que pretende para a equipa, então é melhor sair do que andar ai a render menos e a desvalorizar

4,5 milhões queres tu dizer, que é quanto o clube pode encaixar!... Tens alternativas para um plano B, tudo bem... tens garantias? é que eu não... vejo só um monte de brasileiros sem experiência na Europa e que precisam de adaptação. E depois tens sempre a Liga Europa!

Enfim, podíamos ficar aqui a discutir isto o dia todo! Eu não concordo com esta venda, se tu concordas, eu respeito a toda opinião...
"O que não nos mata, torna-nos mais fortes"...

Pé Ligeiro

Quote from: dilios on 17 de July de 2015, 10:49
Para já o plano de vendas está dentro do previsto, penso que o Pardo foi em saldos como muitos foristas, mas ainda não sabemos os contornos do negócio.

Contas feitas, só fizemos vendas positivas:

Micael - salário mais elevado que o desempenho
Eder - Jogador muito propenso a lesões
Zé Luís - Contrariado e mal agradecido com apenas 1 ano de contrato
Danilo - Sinceramente não me tira o sono, principalmente pelo final de época, e ou muito me engano ou para o ano está cá de novo
Pardo - Simplesmente demasiado caro para ser plano B, embora achasse que podia funcionar com 2º avançado

Para aqueles que acham que mudamos a equipa toda, cá fica o resumo:


De facto eram todos muitos fraquinhos e só davam problemas...  ;)

Os novos que chegam é que são os grandes heróis! Oxalá que peguem de estaca, pois se assim não for, provejo tempos difíceis.
BRAGA SEMPRE MAIS!