News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Mercado de Verão 15/16 (Resumo 1º página) [IN: 87 (24) / OUT: 46 (36)]

Started by brigada da relote, 01 de March de 2015, 14:06

Previous topic - Next topic

brigada da relote

Kléber é prioritário

Paulo Fonseca deseja mais um avançado para atacar a temporada 2015/2016, e o alvo já se encontra bem definido. O brasileiro Kléber, de 25 anos, já associado anteriormente ao ataque dos bracarenses, está na lista de prioridades de António Salvador, como avança hoje o jornal A BOLA.

O jogador do FC Porto foi emprestado ao Estoril na época transata por quem apontou 12 golos em 30 jogos.

A BOLA


Cmcorreia

O Hassan já está vendido (fala-se do Jorge Mendes), só falta saber para onde vai...

E Filipe Augusto?
Cláudio Correia

Legião

Bracara Avgvsta - Fidelis et antiqva

Luís Duarte


JR1287

Éder = 7M€
Zé Luís = 6,5M€
Nani = 6M€
Van Persie = 4,7M€

Conclusões: o mercado anda por baixo, mas o Salvador, com todos os defeitos que tenha, é um excelente negociador! Estes números só provam o excelente mercado que estamos a fazer! E ainda poderia acrescentar o Quaresma, por exemplo...

filipescb

Não podemos fazer esse tipo de comparações, os casos do Nani e do van persie, são jogadores que o Manchester quer dispensar e têm ordenados astronômicos, por isso já é uma sorte encontrar um clube que assuma esses ordenados quanto mais ainda pagarem por cima.o Nani por exemplo na época passada o Manchester teve de pagar para ele jogar noutro clube.

Lipeste

Quote from: filipescb on 11 de July de 2015, 18:37
Não podemos fazer esse tipo de comparações, os casos do Nani e do van persie, são jogadores que o Manchester quer dispensar e têm ordenados astronômicos, por isso já é uma sorte encontrar um clube que assuma esses ordenados quanto mais ainda pagarem por cima.o Nani por exemplo na época passada o Manchester teve de pagar para ele jogar noutro clube.
É como dizes, a grande questão não está nos seis milhões da transferência mas nos outros milhões de salário anual.

O Nani ganhava no Manchester United a modica quantia de €240 mil líquidos por semana...é só fazer as contas para se perceber a dimensão do encargo salariai anual que o clube inglês deixa de ter com um jogador que não contava para o treinador...foi parar à turquia tal como muitos outros jogadores de qualidade que, ainda longe do final da carreira, colocam em primeiro lugar, segundo, terceiro e por aí fora, a vertente financeira em detrimento da desportiva ou, pelo menos, de um equilíbrio entre ambas.

Tomando como exemplo o Nani e o seu salário líquido, para continuar a jogar num clube das cinco/seis melhores Ligas europeis, mais milhar menos milhar, custaria ao clube que aceitasse essa massa salarial um valor a rondar os €2 milhões mês (na Turquia não é tanto porque os impostos são muito inferiores aos praticados nesses países),.

sedas

Quote from: Lipeste on 11 de July de 2015, 20:40
Quote from: filipescb on 11 de July de 2015, 18:37
Não podemos fazer esse tipo de comparações, os casos do Nani e do van persie, são jogadores que o Manchester quer dispensar e têm ordenados astronômicos, por isso já é uma sorte encontrar um clube que assuma esses ordenados quanto mais ainda pagarem por cima.o Nani por exemplo na época passada o Manchester teve de pagar para ele jogar noutro clube.
É como dizes, a grande questão não está nos seis milhões da transferência mas nos outros milhões de salário anual.

O Nani ganhava no Manchester United a modica quantia de €240 mil líquidos por semana...é só fazer as contas para se perceber a dimensão do encargo salariai anual que o clube inglês deixa de ter com um jogador que não contava para o treinador...foi parar à turquia tal como muitos outros jogadores de qualidade que, ainda longe do final da carreira, colocam em primeiro lugar, segundo, terceiro e por aí fora, a vertente financeira em detrimento da desportiva ou, pelo menos, de um equilíbrio entre ambas.

Tomando como exemplo o Nani e o seu salário líquido, para continuar a jogar num clube das cinco/seis melhores Ligas europeis, mais milhar menos milhar, custaria ao clube que aceitasse essa massa salarial um valor a rondar os €2 milhões mês (na Turquia não é tanto porque os impostos são muito inferiores aos praticados nesses países),.

O caso do Nani até nem é o melhor exemplo porque desportivamente vai para um clube superior a todos os níveis (de adeptos a plantel, passando pela direção) àquele em que jogou no último ano  e para uma liga em que a qualidade média está ao nível da nossa. Um Trabzonspor, um Bursaspor ou o Sivaspor em nada são -inferiores a um Badajoz a um Estoril ou a um Setúbal..

Olho Vivo

Kleber vai jogar na China, segundo a TVI.

Enviado do meu LT26i através de Tapatalk


Lipeste

Mais transferências garante que o fcp vendeu Kléber a um clube chin€s...

Cmcorreia

Quote from: Olho Vivo on 11 de July de 2015, 22:43
Kleber vai jogar na China, segundo a TVI.

Enviado do meu LT26i através de Tapatalk
A mim não me surpreende nada que não tenha vindo cá parar... Foi bom para encher noticias nos jornais... Ainda  vão sair mais umas novelas...
Cláudio Correia


Lipeste

Tendo a imprensa desportiva dado nota que PF pretende, prioritariamente, mais um ponta de lança e tendo o fcp já despachado Ghilas e Kléber, este último insistentemente apontado como uma das moedas de troca por Rafa começo a acreditar que o português está tão perto do Porto como o brasileiro esteve na realidade de Braga.

Que excedentarios tem o fcp para encaixarem no sistema preferencial que PF pretende implantar? Médios? Para quê se o 4X4X2  clássico com alas bem abertos só suporta dois (temos L. Carlos? Mauro, Vukcevic, Alef, Tiba, Battaglia...)? E se o sistema alternativo for o tal 4X3X3 sem um médio criativo mas sim com um MD e dois médios interiores (oitos) quem nos poderá interessar?

Nestes dois sistemas Já nem Evandro encaixa e como Otávio e S. Oliveira nunca passariam de empréstimos e o segundo até deve ficar no plantel resta Tiago Rodrigues que, em minha opinião, acrescentaria qualidade mas para além dele não estou a ver uma boa moeda de troca para o miolo que possa vir a título definitivo e mesmo este não sei se os andrades estarão dispostos a abrir mão dele.

Avançados? Parece restar Lica para um corredor, jogador que a mim não me agrada.

Um central se Santos sair? Quem? 

Guarda-redes não precisamos e nunca entenderia a inclusão de Ricardo num eventual negócio mas não tenho dúvidas que, com cinco redes no actual plantel, vontade para o impingir não lhes faltará, eventualmente claro (se não precisarem dele para inscrever na lista dos formados localmente da uefa).

Como Salvador já afirmou pretender dez milhões pelo Rafa e não ceder no montante pretendido pela percentagem que detemos do seu passe, €4 milhões e como não estou a ver o fcp a chegar a esses valores nem moedas de troca nos seus excedentarios (realistas) que sirvam o(s) sistema(s) que PF pretende implantar começo a achar que o destino do Rafa, a sair, talvez seja outro...

easy_scb

A ser verdade que (mais uma vez) falha a contratação de Kléber, há que ter cuidado no virar de agulhas. É que não nos adianta nada  ter andado atrás de um jogador conhecedor do futebol português e com créditos firmados, para agora ir buscar mais um jogador lá fora. Recordo que a margem de manobra é reduzida pois Crislan e Pinho são já jogadores 'de risco' por subentenderem uma adaptação que para todos os efeitos pode correr mal.

Acredito que o Derley do Benfica seria uma grande opção para nós, tão boa quanto teria sido Kléber. Por outro lado poderíamos pensar em contratar o Rafael Martins que fez uma época pobre em Espanha depois de brilhar no Vitória. No entanto, e posso estar enganado, penso que o Rafael é um jogador mais móvel e não sei até que ponto não teremos jogadores com o seu perfil já no plantel.

Aproveito ainda para comentar a suposta contratação de Rui Fonte. Estou para ver e só acredito quando e se se confirmar. Pessoalmente custa-me engolir que vamos receber emprestado um jogador que poderá apenas se juntar à equipa daqui a 1 mês por estar a recuperar de lesão.

rpo.castro

Quem não sente não é filho de boa gente.

filipescb

Se os dirigentes do nosso clube afirmam claramente que os objectivos são os 4 primeiros lugares, nunca na vida podemos receber um jogador emprestado de um rival direto na luta de um desses lugares, ainda por cima um jogador que de momento está lesionado, para aceitar um empréstimo de um desses 3 clubes só se fosse um jogador que valesse a pena, que tivesse algum atrito com o clube tipo Quaresma ou algo equivalente

rpo.castro

Quote from: filipescb on 12 de July de 2015, 10:13
Se os dirigentes do nosso clube afirmam claramente que os objectivos são os 4 primeiros lugares, nunca na vida podemos receber um jogador emprestado de um rival direto na luta de um desses lugares, ainda por cima um jogador que de momento está lesionado, para aceitar um empréstimo de um desses 3 clubes só se fosse um jogador que valesse a pena, que tivesse algum atrito com o clube tipo Quaresma ou algo equivalente
Clubes grandes italianos ou ingleses trocam jogadores entre si. Só na ibéria é que se julgam mais que os outros...
Quem não sente não é filho de boa gente.

LeonelP


Magicobraga20

Foi-se o kleber, nós podíamos mesmo tentar o Mexicano Peralta a custo zero, ainda há 2 dias fez mais uma grande exibição pela seleção e marcou 3 golos. Encontra-se sem clube