News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Mercado de Verão 15/16 (Resumo 1º página) [IN: 87 (24) / OUT: 46 (36)]

Started by brigada da relote, 01 de March de 2015, 14:06

Previous topic - Next topic

joao1999

Quote from: Bracaraugustano on 09 de July de 2015, 15:35
Estou surpreendido por ainda não ter aparecido por cá aqueles que andaram semanas deslumbrados com o Fariña que, à semelhança de outros, estava quase a ser jogador do Braga e que acabou por ir para outro lado, dizia eu que estou surpreendido por não virem sugerir que o Braga o peça emprestado ao Benfica pois parece que o querem despachar... é esse e aquele craque tunisino que ia ser fantástico e que quase vinha e que nunca mais se ouviu falar...

Sami's, Ghilas, Licá's é tudo Fariña do mesmo saco.  ;D ;D


Legião

Tozé Marreco não seria boa opção? Já falei neste nome há muito tempo, falou-se que ia para o Chipre mas parece que rejeitou, por vezes andamos à procura de "craques" lá de fora ou de receber emprestados e temos jogadores com qualidade no mercado interno, a preço "acessível" que certamente tudo fariam para agarrar a oportunidade.
Bracara Avgvsta - Fidelis et antiqva

sedas

Espero que este interesse em Rui Fonte não passe de especulação jornalística..

Não porque seja totalmente contra empréstimos, pois tivemos alguns que correram muito bem (Amorim, Viana, Rentería, entre outros), nem porque ache que a falta do jogador X ou Y nos possa levar a jogar de forma diferente nos jogos contra os estarola, mas porque não vejo no Rui Fonte uma mais valia..

Confesso que desconheço a qualidade de Rodrigo Pinho e Crislan e até podem ser o tipo de jogadores que o Braga precisa, mas joguemos em 4-3-3 ou 4-4-2 o jogador que precisamos na frente de ataque é um jogador que lute muito com os centrais e para quem a equipa olhe quando é preciso decidir jogos contra equipas fechadas, um matador que resolva jogos com uma oportunidade ou duas como foram, a espaços, Zé Luís ou Éder e mais frequentemente Lima ou Meyong e Rui Fonte não é este tipo de jogador..

Pode ser um jogador bom tecnicamente e até um bom segundo avançado mas não é o ponta-de-lança de que precisamos.

Na minha opinião Rui Fonte chegando a Braga não será opção pois, se jogarmos num 4-4-2 será para ocupar uma posição de segundo avançado para a qual já estamos mais do que bem servidos com Pardo, Fábio Martins (que poderão ser extremos em 4-3-3 mas nunca serão alas num esquema como este)  ou até Roman; jogando num 4-3-3 o Rui Fonte não consegue ser a referência que segura a bola para ajudar a equipa a subir nem o matador. Vindo Rui Fonte será sempre um jogador de segundo plano, e jogadores desses não precisamos de ter como emprestados..

Augusto Gomes

Alguém já disse que o Rui Fonte é só, neste momento, o melhor ponta de lança português...
FORÇA BRAGA, RUMO À LIGA DOS CAMPEÕES!!!

sedas

Quote from: Augusto Gomes on 09 de July de 2015, 23:39
Alguém já disse que o Rui Fonte é só, neste momento, o melhor ponta de lança português...

O melhor ponta-de-lança Português e o único com lugar fixo na Selecção Nacional é este:

http://videos.sapo.pt/TEfB9JRZaLYhMnz3E9sd

Em Portugal temos é tendência a desvalorizar o que é (ou foi neste caso) nosso..

006

Acho que ainda não foi aqui falado, mas neste momento o Malcom está a jogar pelo Corinthians contra o Atlético Paranaense, para quem quiser acompanhar o jogo esta a ser transmitido na Sporttv 1.
SÓ S.C.BRAGA

MeZut#

Hoje no jornal o'jogo edição escrita refere que a mãe de Malcom não o quer deixar vir para Portugal (detém 35% do passe do jogador, o clube tem 30%  :o :o ). Já o empresário refere que seria uma boa oportunidade pois iria ganhar mais e poderia mostrar-se noutros "palcos".

Li também que Rui Fonte está garantido por uma temporada e que o Braga venceu a corrida ao Dep.Corunha por ter aceite pagar a totalidade do salário ao jogador.

EDIT: reparei agora que também no jornal a'bola online já tem notícia sobre a primeira parte do meu comentário http://abola.pt/nnh/ver.aspx?id=559302
Não pedimos que ganhem sempre, mas que joguem sempre para ganhar! S.C.BRAGA!

Mais Norte

Pelos valores que têm sido falados o Malcom bem pode ficar no Brasil.

É preciso deixar correr as águas.

Robalo

Estas contratações de jovens promessas tem de ter alguma ponderação....

Pelo caso de o Danilo ter corrido muito bem, não quer dizer que todos os casos sejam um sucesso....

ABCBRAGA

Quote from: Augusto Gomes on 09 de July de 2015, 23:39
Alguém já disse que o Rui Fonte é só, neste momento, o melhor ponta de lança português...

Ridículo...

LéoR

Quote from: Old School on 09 de July de 2015, 23:26
Tozé Marreco não seria boa opção? Já falei neste nome há muito tempo, falou-se que ia para o Chipre mas parece que rejeitou, por vezes andamos à procura de "craques" lá de fora ou de receber emprestados e temos jogadores com qualidade no mercado interno, a preço "acessível" que certamente tudo fariam para agarrar a oportunidade.

Por favor alguém que leia estas coisas... Anda a rebolar na segunda liga , bem como em emigrações estúpidas, pq ninguém lhe pega verdadeiramente!!!! Tem 27 anos? sim, mas com muito para dar... É um PL possante , com bom sentido de baliza e que apenas merece uma oportunidade na 1ª Liga. Via-o como o substituto ideal para o Éderzito!!!! Fazendo uma boa época poderiamos ter um bom encaixe, até pq 27 anos, não é velho... ESTÁ NO PONTO!!!!

Costa

Quote from: LéoR on 10 de July de 2015, 11:52
Quote from: Old School on 09 de July de 2015, 23:26
Tozé Marreco não seria boa opção? Já falei neste nome há muito tempo, falou-se que ia para o Chipre mas parece que rejeitou, por vezes andamos à procura de "craques" lá de fora ou de receber emprestados e temos jogadores com qualidade no mercado interno, a preço "acessível" que certamente tudo fariam para agarrar a oportunidade.

Por favor alguém que leia estas coisas... Anda a rebolar na segunda liga , bem como em emigrações estúpidas, pq ninguém lhe pega verdadeiramente!!!! Tem 27 anos? sim, mas com muito para dar... É um PL possante , com bom sentido de baliza e que apenas merece uma oportunidade na 1ª Liga. Via-o como o substituto ideal para o Éderzito!!!! Fazendo uma boa época poderiamos ter um bom encaixe, até pq 27 anos, não é velho... ESTÁ NO PONTO!!!!

Não tenho dúvidas nenhumas que tenha tanto para dar como João Tomás teve, já numa fase "adiantada" da carreira! Se teria a mesma preponderância numa equipa com outras responsabilidades como a nossa, não sei, mas, quando se fala de Rui Fonte (apesar de este ter outra escola e outro trajecto), não sei qual dos dois seria um tiro maior no escuro...


LéoR

Quote from: Costa on 10 de July de 2015, 12:04
Quote from: LéoR on 10 de July de 2015, 11:52
Quote from: Old School on 09 de July de 2015, 23:26
Tozé Marreco não seria boa opção? Já falei neste nome há muito tempo, falou-se que ia para o Chipre mas parece que rejeitou, por vezes andamos à procura de "craques" lá de fora ou de receber emprestados e temos jogadores com qualidade no mercado interno, a preço "acessível" que certamente tudo fariam para agarrar a oportunidade.

Por favor alguém que leia estas coisas... Anda a rebolar na segunda liga , bem como em emigrações estúpidas, pq ninguém lhe pega verdadeiramente!!!! Tem 27 anos? sim, mas com muito para dar... É um PL possante , com bom sentido de baliza e que apenas merece uma oportunidade na 1ª Liga. Via-o como o substituto ideal para o Éderzito!!!! Fazendo uma boa época poderiamos ter um bom encaixe, até pq 27 anos, não é velho... ESTÁ NO PONTO!!!!

Não tenho dúvidas nenhumas que tenha tanto para dar como João Tomás teve, já numa fase "adiantada" da carreira! Se teria a mesma preponderância numa equipa com outras responsabilidades como a nossa, não sei, mas, quando se fala de Rui Fonte (apesar de este ter outra escola e outro trajecto), não sei qual dos dois seria um tiro maior no escuro...

O Rui Fonte nunca mostrou nada de nada... foi para o Arsenal , foi um jovem flop, foi para o BENFICA B e fez uns golos, foi para a primeira liga, marcou 2 golos em 13 jogos ahah É um jogador de imprensa, bem ao estilo de Nélson Oliveira...

Bb0y

A mãe do Malcom não quer e o pai não deixa!! Quando tiver um filho futebolista tbm quero ter 35% do passe dele. Quanto é que a mãe terá pago pelo passe do próprio filho?  ::) Que situação ridícula, digna de uma novela brasileira...

Duarte

Muito bem o miúdo, está afazer aquilo que nós muitas vezes defendemos para os nossos. Primeiro quer evoluir "em casa" onde tem oportunidades e só depois arriscará uma ventura europeia onde pode correr bem ou correr mal.
Quanto miúdos já vimos sair para equipas onde nem cheiraram e hipotecaram a sua carreira?
O FÓRUM DE BRAGA:
www.forum.bracarae.com

Sérgio Gonçalves

Quote from: Duarte on 10 de July de 2015, 13:38
Muito bem o miúdo, está afazer aquilo que nós muitas vezes defendemos para os nossos. Primeiro quer evoluir "em casa" onde tem oportunidades e só depois arriscará uma ventura europeia onde pode correr bem ou correr mal.
Quanto miúdos já vimos sair para equipas onde nem cheiraram e hipotecaram a sua carreira?

Exatamente, mas isto é como a democracia na Grécia, só se deve respeitar quando interessa a alguns.
Sócio nº 2014

Braga1921

Não se perde nada. Esse Malcom vai ser daqueles jogadores que nunca vão sair debaixo da saia da mãe e vai acabar por ficar a jogar no Brasil a vida toda (sendo o ganha pão da mãe).

Bracaraugustano

Todas as pré temporadas existe uma novela com um suposto craque que acaba sempre por não vir. O ano passado foi com o Jonathan (esse até chegou a passar cá uns dias) e este ano é com esse Malcom (mais um nome "à brasileira", em que gente analfabeta decide por um nome "estilo americano" ao filho mas não sabe como se escreve - seria Malcolm... Faz lembrar o Deivid. Mas isto são fait-divers. Acho-lhes piada, simplesmente).

Venha ou não venha não me parece que seja por aí que a nossa época vá ser muito melhor ou pior.

JotaCC

Quote from: Duarte on 10 de July de 2015, 13:38
Muito bem o miúdo, está afazer aquilo que nós muitas vezes defendemos para os nossos. Primeiro quer evoluir "em casa" onde tem oportunidades e só depois arriscará uma ventura europeia onde pode correr bem ou correr mal.
Quanto miúdos já vimos sair para equipas onde nem cheiraram e hipotecaram a sua carreira?

Não é bem assim olha o caso do nosso Danilo, já esta lançado na carreiro e este Malcom é jogador eu vi-o a jogar contra Portugal no mundial.