News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Mercado de Verão 15/16 (Resumo 1º página) [IN: 87 (24) / OUT: 46 (36)]

Started by brigada da relote, 01 de March de 2015, 14:06

Previous topic - Next topic

enormeBRAGA

Quote from: Duffman on 29 de May de 2015, 22:51
Nunca na vida o Juan Carlos vem pra cá.
Ele nunca foi verdadeiramente jogador do Braga, só no papel. Foi um negócio qualquer envolvendo o Jorge Mendes que nunca percebi muito bem.
Bem, se ninguém lhe pegar, não sei não...
#VãoTerDeContarConnosco

easy_scb

O Danilo já não é para a nossa carteira. Fala-se inclusive que vai para o Benfica algo que se por um lado não é provável pois o Benfica já contratou Pelé ao Belenenses, por outro é possível pois o Benfica tem uma política de contratações que não é necessariamente tendo em vista a inclusão no plantel. Veja-se o caso do Candeias e do próprio Djavan.

E por falar em Djavan devemos estar atentos a estes negócios do Benfica e se possível fazer algo parecido com aquilo que fizemos com o brasileiro. A verdade é que dificilmente Diego Lopes, Hassan, Pelé e outros ficarão no clube...

Tendo em vista o nosso meio-campo há um nome que não me sai da cabeça e que gostaria imenso de ver em Braga. Felipe Augusto. Será desta?

BracaraAvgvsta1994

Se o empresário do Danilo fosse o amigo Mendes, não sei não... Por acaso tb acho q o Felipe Augusto vem aí, é só um feeling, mas acho q sim

HenDua

Hoje à conversa com um sujeito que conhece muita gente que trabalha para o Porto, ele desejou-me boa sorte para o braga, que a taça venha para o norte e que o pardo não se magoe porque já tem tudo acertado com o Porto...

brigada da relote

Claro que Juan Carlos vem para cá. Ele está contratualmente ligado ao Braga. Para onde ele iria depois de terminar o empréstimo com o Granada?! Mas como há interesse de clubes espanhóis, inclusive o Granada após uma boa recta final de temporada como lateral esquerdo, certamente que o seu futuro será como nas épocas anteriores. Não passará cá muito tempo. Até mesmo nenhum.

Pé Ligeiro

Rodrigo Pinho vai rumar ao SC Braga


O avançado brasileiro de 24 anos será reforço dos minhotos para a próxima temporada, segundo está a ser avançado pelo jornal A Bola.

O dianteiro, que nasceu na Alemanha e que, por isso, tem passaporte comunitário, jogava no Madureira, onde era destaque pela veia goleadora.

Agora, rumará ao primeiro emblema europeu para tentar progredir na carreira. Ainda não são conhecidos valores de transferência nem do contrato.

in zerozero.pt

http://www.zerozero.pt/noticia.php?id=155881
BRAGA SEMPRE MAIS!

NightHawk

Nós precisamos é de um bom porta de lança. Isso sim é uma contratação fundamental para este defeso.

Com um bom ponta de lança esta época teríamos lutado taco a taco pelo 3º lugar.

rpo.castro

Quote from: NightHawk on 31 de May de 2015, 23:11
Nós precisamos é de um bom porta de lança. Isso sim é uma contratação fundamental para este defeso.

Com um bom ponta de lança esta época teríamos lutado taco a taco pelo 3º lugar.
E laterais que não se lesionem, um extremo para substituir o Pardo, um médio para o lugar de Danilo e outro para o do Micael que tb deverá sair.
Quem não sente não é filho de boa gente.

JotaCC

FABINHO PRONTO PARA DAR O SALTO

Aos 20 anos, o médio é a nova pérola da formação que há dois anos lançou Rafa. Um exemplo que o jogador gostava de seguir Chegou à equipa sénior do Feirense há cerca de ano e meio, e na meia época que fez deixou a promessa que vinha para ficar e não desil

"Queria que fosse a época de afirmação e consegui. Fiz mais de 40 jogos e marquei 10 golos" "Foi um ano em que aprendi muito e sinto que estou pronto para jogar em qualquer equipa"
Fabinho Jogador do Feirense

Com 20 anos, Fabinho é já uma referência no meiocampo do Feirense. Numa época singular, marcada pelo pior arranque de sempre na história do clube, o médio formado em Santa Maria da Feira foi fundamental na impressionante recuperação do clube na tabela classificativa e que por pouco não terminou com a subida de divisão. Os números de Fabinho são elucidativos nesse trajeto: 47 jogos e dez golos marcados.

"Queria que esta época fosse de afirmação para mim e penso que consegui isso. Fiz mais de 40 jogos e marquei dez golos. Estou satisfeito em termos pessoais, apesar de coletivamente ter ficado desiludido por não ter conseguido a subida na reta final", admitiu o médio que há um ano chegou a ser falado para alguns clubes da I Liga, inclusive o Braga. "Sim é verdade, mas depois nada de concreto se passou. Mas para falar a verdade, olhando para trás, penso que foi melhor assim. Foi um ano em que aprendi muito, trabalhei diariamente com jogadores muito experientes e com quem aprendi muito", explica Fabio Carvalho que vê no colega Cris, um exemplo.
"Foi um importante apoio durante a época. Ele também saiu da formação do Feirense, e quando eu tinha uns 11 ou 12 anos, lembro-me de vir ao estádio vê-lo a jogar e pensar que gostava de fazer o mesmo que ele. É alguém que oiço bastante e que me tem ensinado muito", afirma o internacional sub-20.
Apesar de ter contrato com o Feirense, Fabinho não esconde o sonho e a vontade de qualquer jovem jogador, o de chegar ao escalão principal. "Sinto que estou pronto para jogar em qualquer equipa. Foi um ano em que aprendi muito e se acontecer estarei preparado. Mas tenho contrato e a verdade é que sou muito bem tratado no Feirense", revelou o médio de 20 anos, que muitos chamam de "novo Rafa", comparando-o com Rafa Silva que há dois anos saiu do Feirense para o Braga. "É um bom exemplo, e naturalmente não me importava de lhe seguir as pisadas. Mas cada um tem a sua história e tem de fazer o seu caminho", rematou Fabinho.

O JOGO

HenDua

Por favor de uma vez por todas vendam o Baiano e arranjem um defesa direito competente. Mais uma vez o Baiano meteu água.

O A. Santos este ano também não foi consistente, muitos altos e baixos. Já esteve muito valorizado agora não sei. Podia sair e vinha para o lugar dele o Marcelo do Rio Ave e ainda temos o Aníbal Capela na calha que pelo que vi dele este ano pareceu-me seguro.

Trinco podia vir o Danilo Pereira para o lugar do nosso Danilo, ou o Filipe Augusto.

O meio campo também precisa de ser renovado. Não sei o que se passou com o Tiba, nunca mais foi o mesmo. O Micael melhorou muito mas continua o mesmo arruaceiro desestabilizador sempre a mandar vir com os colegas.
Quem me dera que viesse o Evandro do Porto.

Temos que trazer extremos. Gostava de cá ver o Del Valle.
O Rafa parece que está contrariado e o Pardo disseram-me que já tem tudo acordado com o Porto embora eu ache estranho tendo em conta que o Porto tem Brahimi, Quaresma, Tello, Hernani, Ricardo e vai regressar o Varela...

Pontas de lança, estamos bem servidos, mas eu vendia o Éder se surgisse uma boa proposta porque o estilo de jogo dele não encaixa em qualquer lado, e neste Braga de Sérgio Conceição por exemplo acho que não rende. O Éder nunca está na área, procura muito os espaços vazios e temos que saber jogar com isso e aproveitar essa característica.

As únicas posições que temos asseguradas é de GR com o russo e o Cristiano, e de defesa esquerdo.

Em relação ao Sérgio Conceição eu acho que ele tem muita responsabilidade na derrota ontem na taça, mas aprendeu de certeza a lição. Acho que temos mais a perder do que a ganhar mudando de treinador...

HenDua

Sei que não devemos mudar a equipa toda, mas entre cepos que não merecem e que não se percebe como cá chegaram quanto mais ainda cá estarem, o ano passado seguramos alguns jogadores que este ano teremos de vender. Por isso prevejo um mercado bastante agitado para nós.

Em relação à equipa B não percebo a sua utilidade. Sempre defendi que deviamos dar oportunidades a jovens com potencial que se destacavam no CNS e pudessem dar o salto para a equipa principal. Para mim não faz sentido tar contratar alguém e a pagar um salário se não for para o valorizar com vista a trazer retorno financeiro ou passar para a equipa A.

Outra questão que digo à tantos anos, é que acho INCONCEBÍVEL que todos os anos haja uma razia de lesões. Não sei se é problema dos preparadores físicos e fisioterapeutas ou se é bruxaria, mas que é uma situação irrisória é, ano após ano.

sedas

Quote from: HenDua on 01 de June de 2015, 15:01
Sei que não devemos mudar a equipa toda, mas entre cepos que não merecem e que não se percebe como cá chegaram quanto mais ainda cá estarem, o ano passado seguramos alguns jogadores que este ano teremos de vender. Por isso prevejo um mercado bastante agitado para nós.

Em relação à equipa B não percebo a sua utilidade. Sempre defendi que deviamos dar oportunidades a jovens com potencial que se destacavam no CNS e pudessem dar o salto para a equipa principal. Para mim não faz sentido tar contratar alguém e a pagar um salário se não for para o valorizar com vista a trazer retorno financeiro ou passar para a equipa A.

Outra questão que digo à tantos anos, é que acho INCONCEBÍVEL que todos os anos haja uma razia de lesões. Não sei se é problema dos preparadores físicos e fisioterapeutas ou se é bruxaria, mas que é uma situação irrisória é, ano após ano.

Da equipa B para o ano estarão no plantel principal o Fábio Martins e (espero eu) o Tiago Sá. A estes ainda se poderão juntar Gamboa e Nuno Valente.

Se o objectivo for trazer 2 ou 3 jogadores dos B´s para a equipa principal o trabalho está a ser feito. O problema é que o objectivo para esta equipa tem de ser mais largo...

BracaraAvgvsta1994

#392
Podíamos tentar jogar com ambos edér e zé luis, acho que só tinhamos a ganhar... Não vejo nenhum deles a saír.

Saíndo Danilo, apenas deixaria sair Pardo OU Rafa, nunca os dois. E temos a alternativa já prontissíma a entrar na equipa A em Fábio Martins!

Saíndo Matheus, não sei se preferia Tiago Sá a suplente, porque ele tem de ganhar experiencia. Provavelmente jogaria na B, mas jogava nos primeiros jogos da taça, e na taça da carica...

Santos e Baiano apenas saem se tiverem boas propostas. André Pinto tem de ficar, é o patrão da defesa, e o mais seguro. Djavan também, Tiago Gomes como suplente não está mal.

Luiz Carlos, na minha opinião é para dispensar com a chegada de Battaglia. E, num mundo perfeito, Felipe Augusto. Nuno Valente se ficar na equipa A (suplente) também vem reforçar o caso para a saída de Luiz Carlos. Ainda por cima ele fez uma boa recta final de temporada. (boa é um termo relativo)

Mauro é um bom suplente, mas precisa-se de melhor (sonho com Aly Ghazal ou o Danilo do Marítimo).

Salvador Agra vai voltar do empréstimo para o bétis. Bem que podia ser o Pedro Santos em vez dele, pois como ele há muitos que só querem as fintas e nada trazem ao jogo. Acho que Agra rende mais a defesa direito, na medida em que o jogo dele é muito de raça, e às vezes parece-me ofensivamente limitado. O Pedro Santos da maneira que perde a bola, nem a defesa, nem medio, nem avançado.

Aparentemente já temos um tal de william potker assegurado. Nem sei quem é, nem se é para a A ou B. E com tanto valor no mercado português vão buscar mais um desconhecido, que pode ser o próximo craque ou o próximo flop...

ruilopes

Quote from: sedas on 01 de June de 2015, 15:27
Quote from: HenDua on 01 de June de 2015, 15:01
Sei que não devemos mudar a equipa toda, mas entre cepos que não merecem e que não se percebe como cá chegaram quanto mais ainda cá estarem, o ano passado seguramos alguns jogadores que este ano teremos de vender. Por isso prevejo um mercado bastante agitado para nós.

Em relação à equipa B não percebo a sua utilidade. Sempre defendi que deviamos dar oportunidades a jovens com potencial que se destacavam no CNS e pudessem dar o salto para a equipa principal. Para mim não faz sentido tar contratar alguém e a pagar um salário se não for para o valorizar com vista a trazer retorno financeiro ou passar para a equipa A.

Outra questão que digo à tantos anos, é que acho INCONCEBÍVEL que todos os anos haja uma razia de lesões. Não sei se é problema dos preparadores físicos e fisioterapeutas ou se é bruxaria, mas que é uma situação irrisória é, ano após ano.

Da equipa B para o ano estarão no plantel principal o Fábio Martins e (espero eu) o Tiago Sá. A estes ainda se poderão juntar Gamboa e Nuno Valente.

Se o objectivo for trazer 2 ou 3 jogadores dos B´s para a equipa principal o trabalho está a ser feito. O problema é que o objectivo para esta equipa tem de ser mais largo...


da equipa B ( só vi um jogo ) poderão passar para a equipa principal os dois centrais Bolly e monteiro



barinho

Tu vai pondo aí notícia brigada que o pessoal bem precisa para se distrair.

Mais Norte

Quote from: barinho on 01 de June de 2015, 19:17
Tu vai pondo aí notícia brigada que o pessoal bem precisa para se distrair.

Notícia da boa que da má já temos que chegue...

brigada da relote

Ontem diz isto:



Hoje já diz isto:

QuoteMensagem do Presidente António Salvador

Disputado o último jogo oficial da temporada, não quero deixar de me dirigir aos sócios e adeptos que nos acompanharam ao longo destes meses e, em especial, àqueles que nos ajudaram a criar uma grande onda de apoio em torno da equipa que disputou a conquista da Taça de Portugal. Faço-o através dos canais oficiais do clube, vincando o meu profundo agradecimento.

Algumas horas após a final do Jamor, continuo a sentir uma enorme frustração pelo resultado. Sei que é uma mágoa que partilhamos, sobretudo pela noção de que estivemos muito perto de fazer história. Se durante toda a semana notei o empenho, a ambição e a união do grupo, o que elevou a minha convicção na vitória, mais crente estava na conquista quando, a escassos minutos do final, vencíamos justamente por dois golos.

Reconhecendo que o futebol é fértil em surpresas, também sei que na maior parte das vezes a surpresa é fruto da incompetência e admito que não fomos suficientemente competentes para guardar tudo o que tínhamos sabido construir.

Foi uma tremenda desilusão, para os bracarenses em geral e para os nossos adeptos em particular. Não mereciam tamanho castigo. Agradeço o vosso apoio, o vosso entusiasmo e a grande lição de civismo e fair-play que deram no Estádio do Jamor, numa palavra extensível aos milhares que se juntaram em Braga, desejosos de que o regresso da equipa tivesse a taça como recompensa.

Não desistam, porque eu também não vou desistir. É essa a marca que tem de distinguir este clube, independentemente dos dirigentes e dos profissionais que o sirvam. Acredito que são os momentos de tristeza como o que vivemos a reforçar a nossa determinação para construir o futuro.

Obrigado a todos.

Tudo para dizer que:

Sérgio Conceição em contactos com a Sampdória
Com mais um ano de contrato, treinador é apreciado em Itália


Gianluca Di Marzio

brigada da relote

Kaine Wright treinou-se à experiência no Sp. Braga e Benfica
Mas é o Marítimo que está na frente da corrida pelo jogador do EDSV Academy



O jovem extremo direito esteve com pé e meio no Sp. Braga em 2013, mas o facto de ser menor de idade não permitiu fecharem-se as negociações. Agora com 18 anos completados recentemente, o interesse reacende-se, mas Marítimo, apesar dos problemas financeiros colocados, parece estar na frente da corrida pelo jogador.

Herts Advertiser