News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTICIAS DO ENORME DO DIA 28/02

Started by JotaCC, 28 de February de 2015, 07:59

Previous topic - Next topic

JotaCC

Sporting de Braga à procura dos três pontos em Vila do Conde

SP. BRAGA JOGA EM VILA DO CONDE, frente ao Rio Ave (20.15 horas), jogo marcado pela arbitragem ainda antes do pontapé de saída. Conceição sugeriu entregar CD com erros que prejudicam a equipa.

A conferência era de antevisão ao jogo desta noite, em Vila do Conde, contudo ficou marcada pelo tema arbitragem. Em véspera de defrontar a equipa vila- -condense, Sérgio Conceição reagiu às queixas do presidente do Rio Ave, António Silva Campos, que se reuniu, na passada quinta-feira, com o presidente da Conselho de Arbitragem, Vítor Pereira, queixando-se das arbitragens nos últimos jogos.

Peremptório, Conceição lembrou que o Sp. Braga tem, igualmente, motivos de protesto e até deixou a sugestão a Vítor Pereira: entregar todos os mês um CD com a compilação dos erros das arbitragens.

"Compreendo, perfeitamente, as queixas das pessoas do Rio Ave, até porque, nós Sp. Braga temos motivo material e estamos em condições de fornecer um CD mensalmente de erros que têm prejudicado a equipa do Sp. Braga. Compreendo totalmente o que o Rio Ave fez, quer queiramos quer não, e já estive em equipas grandes, os grandes são sempre mais beneficiados do que os outros. O Rio Ave tem toda a razão", sublinhou o técnico arsenalista, deixando um alerta.
"Nós ainda não nos queixámos ao senhor Vítor Pereira, só espero que isso não interfira na prestação do árbitro amanhã [hoje]. Espero que não interfira. Porque no futebol português já vi quase tudo. Espero que a equipa de arbitragem esteja ao mesmo nível do Rio Ave e Sp. Braga", frisou Sérgio Conceição.

O treinador admite que a equipa tem "tido algumas coisas a favor", mas "muito mais contra o Sp. Braga do que a favor". "Sentimos também essa sensação de tristeza e desilusão, porque muitas vezes fazemos tudo para ganhar e uma simples decisão pode deitar a perder alguns pontos. E esta época já passámos por isso", explicou.

Apesar de reforçar a ideia de que no final "as equipas grandes são sempre mais beneficiadas do que as outras", Conceição acredita no "trabalho do Carlos Xistra", por isso, "acho que não se vai deixar influenciar" no jogo desta noite, no Estádio dos Arcos (20.15 horas).

Sobre o jogo, Conceição é claro: "espero um jogo difícil, contra uma equipa que é competitiva, cuja posição não traduz aquilo que é o Rio Ave como equipa e colectivo. É uma equipa bem orientada, bem trabalhada, com jogadores experientes. Devemos chegar a Vila do Conde para dar sequência ao que temos feito, assumindo a responsabilidade de ganhar o jogo".

Conceição esclareceu, ainda, que não existe "tabu" sobre a candidatura do Sp. Braga a um lugar de acesso à Liga dos Campeões, lembrando ter "um discurso coerente". "Temos de ganhar os nossos jogos e no fim fazem-se as contas. Não há nenhum tabu, nem nada, em relação ao terceiro lugar. Temos que nos preocupar com quem vai à nossa frente e quem vai atrás. Aqui não há enigmas. Existe sim realismo e consciência do nosso valor e do valor dos outros."
A fechar, qual será o melhor resultado para o Sp. Braga no duelo entre FC Porto e Sporting? "Ganhar ao Rio Ave".

CORREIO DO MINHO

JotaCC

Apito, CD e flechas nos Arcos
Jogo pela Europa apanha Carlos Xistra no fogo cruzado das broncas com a arbitragem

"Só pedimos isenção, arbitragem igual para ambas as equipas" "Vamos defrontar um adversário moralizado, mas queremos a Europa" Pedro Martins Treinador do Rio Ave
"Não vou deixar de colocar um jogador só porque tem quatro amarelos" "[Queixas do Rio Ave] Pelo que conheço dele, Xistra não é influenciável" Sérgio Conceição Treinador do Braga


O JOGO da 23.ª jornada da Liga tem pontapé de saída marcado para esta noite, em Vila do Conde (20.15 horas, Sport TV1), mas a bola já pincha há muito. Após as queixas do Rio Ave sobre alegados prejuízos da arbitragem, dói-se o Braga: "Também temos material suficiente para enviar um CD ao senhor Vítor Pereira", diz o treinador Sérgio Conceição. Entre as flechas, Carlos Xistra é o juiz de turno destacado para os Arcos.

"Compreendo as queixas do Rio Ave e até acho que têm razão de ser. No entanto, nós também temos motivos e material para fornecer, mensalmente, um CD com os erros que nos prejudicam. Espera-se sempre que os erros a favor dos grandes estejam equilibrados, no final, mas sabemos que isso não vai suceder. No entanto, pelo conheço de Carlos Xistra, acho que ele não se vai deixar influenciar", afirma Conceição.
Além do valor do Rio Ave, "uma boa equipa, com bons jogadores e muito bem orientada", o treinador do Braga depara-se com outro perigo. Quatro titulares – Aderlan Santos, Djavan, Pedro Santos e Pardo – têm quatro amarelos e estão à bica de suspensão para o desafio seguinte, com o F. C. Porto. E mesmo que este quarteto saia de Vila do Conde com ficha limpa, pode dar-se o caso de serem seis os jogadores em risco de exclusão para o jogo de daqui a duas semanas, com o Benfica. Danilo e Tiba têm três cartões e arriscam-se a jogar com os dragões em risco de exclusão para a Luz.
"Pensamos nisso, mas não condiciona as minhas escolhas. Não deixarei de fora um jogador só porque tem quatro amarelos. Além disso, o jogo mais importante é o próximo. Os três pontos em disputa com o Rio Ave valem tanto como os que estarão em jogo com o F. C. Porto e o Benfica", diz Sérgio Conceição.

E se o pódio da primeira liga e a Liga dos Campeões estão à mão de semear, com o Sporting só a quatro pontos, Conceição prefere escapar ao assunto: "Não, não é tabu! Simplesmente, temos de nos situar bem. O resultado que quero para o F. C. Porto-Sporting? A vitória sobre o Rio Ave...", remata o treinador do Braga. *


UM MILHAR EM ROMARIA A VILA DO CONDE

O primeiro dos próximos três jogos com o Rio Ave (contando com os dois das semifinais da Taça) deverá levar a Vila do Conde cerca de mil adeptos do Braga. O bilhete custa 10 euros. Com a viagem organizada pelo clube, o preço sobe para 14,5 euros.

JN

JotaCC


JotaCC


Bruno3429

Rio Ave-Sp. Braga (antevisão): bálsamo ou sal na ferida?

Rioavistas estão a atravessar um momento difícil. Arsenalistas estão em crescendo e na perseguição ao terceiro lugar

Por Sara Marques     

O MOMENTO

RIO AVE: Três jornadas sem vencer, a última com uma derrota em Arouca, num jogo em que terminou com dez jogadores e muitas queixas em relação ao árbitro deixaram abalada a formação rioavista. O 8.º lugar, com 30 pontos, mostra-se curto para que a equipa de Pedro Martins possa estar, para já, no comboio europeu. A equipa promete reagir e dar a volta a esta fase má. Resta ver se o consegue fazer perante um adversário tradicionalmente difícil.

SP. BRAGA: em quarto lugar, mas numa perseguição ao Sporting, que tem esta jornada um clássico no Dragão, os arsenalistas estão em crescendo e moralizados com quarta vitória consecutiva, conseguida frente ao Nacional na jornada passada. Mas as deslocações aos Arcos têm trazidos alguns dissabores ao Sp. Braga, pelo que se antevê um jogo difícil.


AUSÊNCIAS


RIO AVE: Roderick e Marcelo (lesionados); Diego Lopes e Del Valle (castigados)

SP. BRAGA: Marcelo Goiano (lesionado)

DISCURSO DIRETO

Pedro Martins: «Tenho a certeza de que a equipa, apesar de ferida, não está morta, antes pelo contrário. Depois de momentos menos bons normalmente erguemo-nos, e é o que queremos fazer já este sábado».

Sérgio Conceição: «Compreendo perfeitamente as queixas do Rio Ave sobre os árbitros , até porque nós temos também motivo para isso. Nós ainda não nos queixámos a Vítor Pereira e só espero que não interfira no rendimento da equipa de arbitragem amanhã [sábado], mas já vi de quase tudo no futebol português».

HISTÓRICO DE CONFRONTOS

Nos 48 jogos entre ambas as equipas, o Sp. Braga leva vantagem, com 21 vitórias, contra apenas 15 do Rio Ave, e 12 empates. Mas as coisas mudam de figura quando os jogos são em Vila do Conde. Nos 24 encontros nos Arcos, os arsenalistas só conseguiram vencer 4, empataram 8 jogos, e foram 12 vezes derrotados pelos rioavistas.

Maisfutebol

Bruno3429

Liga: Sp. Braga-FC Porto abre a 24ª jornada
Jogo marcado para 6 de março
Por Redação       

A visita do FC Porto a Braga vai marcar o arranque da 24ª jornada da Liga. O encontro foi agendado para 6 de março, pelas 20h30.

O Benfica joga domingo, dia 8, em Arouca, pelas 16 horas.

O Sporting fecha a jornada na segunda-feira, dia 9, com uma receção ao Penafiel, agendada para as 20 horas.

Calendário da 24ª jornada:

Sexta-feira, 06 mar:
Sporting de Braga - FC Porto, 20:30 (Sport TV).


Sábado, 07 mar:
Vitória de Setúbal - Belenenses, 19:15 (Sport TV).

Domingo, 08 mar:
Arouca - Benfica, 16:00 (Sport TV).
Moreirense - Académica, 16:00.
Marítimo - Paços de Ferreira, 16:00.
Estoril-Praia - Gil Vicente, 17:00.
Boavista - Vitória de Guimarães, 19:15 (Sport TV).

Segunda-feira, 09 mar:
Rio Ave - Nacional, 18:00.
Sporting - Penafiel, 20:00 (Sport TV).

Maisfutebol

JotaCC


JotaCC


Bruno3429

Rio Ave-Sp. Braga, 0-2 (crónica)
Rioavistas irreconhecíveis e arsenalistas a controlarem um jogo que acabou com cenas lamentáveis
Por Sara Marques   

Não houve troca de elevadores este sábado no Estádio dos Arcos, em Vila do Conde. O Sp. Braga, em fase de ascenção, conseguiu a quinta vitória consecutiva e continua de olhos postos no terceiro lugar. Para o Rio Ave, o caminho continua a ser a descer. Já são quatro jornadas sem vencer e duas derrotas consecutivas.
   
Habituado a não ter facilidades em Vila do Conde, o Sp. Braga entrou algo cauteloso, a estudar o adversário, mas cedo percebeu que a defesa rioavista estava permeável, e que o meio campo também não constituía grande barreira aos ataques arsenalistas. Perdas de bola em zona proibida, além de verdadeiras assistência ao adversário, foram uma constante. A exceção foi mesmo a última linha da defesa: Ederson.
   
As faltas de jogadores como Pedro Moreira, Del Valle e Diego Lopes não podem explicar toda a desorganização rioavista em campo. Talvez tenha ajudado o facto de o plantel ter já muitos jogos em cima, graças à participação nas competições europeias. Certo é que a reação prometida para este jogo não só não apareceu, como a equipa corre o risco de ficar ainda mais desmoralizada graças a esta exibição.
   
Se até à meia hora de jogo, Ederson já tinha sido obrigado a defender remates de Zé Luís, e de Micael, além de ter visto Danilo e Rafa rematarem ao lado, Matheus passou todo esse tempo descansado.
   
Aos 30 minutos, o Rio Ave teve a melhor oportunidade da primeira parte. Ukra a colocar na área, a bola a chegar a Marvin junto à baliza, que rematou e a bola a bater em Baiano e a passar depois juntinho ao poste da baliza de Matheus. O guardião do Sp. Braga voltou ao descanso a seguir a isso e não teve que se preocupar mais quase até ao final do jogo.
   
O Sp. Braga ia entrando pelo meio campo adversário, mas é certo que havia depois também alguma falta de inspiração no momento do remate... tirando aqueles que Ederson travou. Aos 41 minutos, valeu a intervenção do guarda-redes do Rio Ave para travar um remate de Rúben Micael que levava selo de golo.
   
Ao intervalo Pedro Martins mexeu. Tirou Marvin e fez entrar Boateng, a ver se o ataque mexia. Sérgio Conceição estava satisfeito e não mexeu.
   
O que não tardou a mexer foi o marcador. Aos 49 minutos, Lionn fez um verdadeiro passe para Zé Luís na área. O jogador do Sp. Braga recebeu no peito, trabalhou com o pé esquerdo e rematou cruzado para a bola entrar junto ao cantinho do poste direito.
   
Logo a seguir, Rafa podia ter feito o segundo com um remate na área que Wakaso tirou quase em cima da linha de golo. E Danilo também podia ter aproveitado melhor uma saída extemporanêa de Ederson.
   
Tarantini e Hassan até conseguiram receber a bola na área do Sp. Braga, mas faltou calma e discernimento aos jogadores do Rio Ave, que acabaram por fazer remates muito por cima, e sem perigo para a baliza arsenalista.
   
Com o passar do tempo, Sérgio Conceição foi aproveitando para fazer descansar alguns jogadores para o jogo com o FC Porto. Já Pedro Martins ainda queria lutar pelo jogo. Fez sair Habib, mais uma vez com uma exibição (no mínimo) apagada, para entrar Luís Gustavo e depois tirou Lionn para fazer entrar Jebor para o ataque.
   
E foi assim que, a 10 minutos do fim, o Rio Ave começou finalmente a pressionar o Sp. Braga e a criar perigo junto à baliza de Matheus.

Primeiro foi Jebor que arrancou, deixando Aderlan Santos para trás, valendo depois Pedro Tiba em enorme correria a fechar a porta ao avançado. Logo a seguir, Tarantini ganhou de cabeça na área do Sp. Braga, mas o remate sai novamente muito alto.
   
O Sp. Braga ia tentando segurar o resultado, mas acabou depois por ampliar mesmo a vantagem. Já nos descontos, Salvador Agra aproveitou o lançamento de Sasso para cavalgar em direção à baliza de Ederson e fazer o segundo para os arsenalistas.
   
Um jogo que terminou com cenas lamentáveis entre os jogadores de ambos os clubes por causa dos festejos de Salvador Agra.



Sp. Braga: Salvador marca, provoca bancadas e semeia confusão
Rivalidade Varzim-Rio Ave reanimada...
Por Redação       

Terminou com cenas lamentáveis o encontro entre o Rio Ave e o Sp. Braga, que a equipa de Sérgio Conceição venceu por 2-0.

Salvador Agra, jogador natural da Póvoa de Varzim, cidade vizinha e futebolisticamente rival com Vila do Conde, marcou o segundo golo bracarense e provocou as bancadas que, é certo, estavam a insultá-lo desde que entrou em campo.
   
O avançado levou a mão à orelha como que a pedir para ouvir mais. Marcelo, do Rio Ave, não gostou, empurrou o rival e, a partir daí, semeou-se a confusão junto ao banco do Rio Ave.
   
Carlos Xistra resolveu à base do amarelo: Salvador, Marcelo e também o guarda-redes Ederson.


Sérgio Conceição: «Não me lembro de uma ocasião de golo do Rio Ave»
Treinador dos arsenalistas elogiou a prestação da sua equipa
Por Redação     

Sérgio Conceição, treinador do Sporting de Braga, comentou, desta forma, a vitória dos arsenalistas sobre o Rio Ave (2-0) na flash interview da Sport TV:

«Estávamos confiantes no jogo. Entrámos conscientes de que o Rio Ave é uma equipa forte e muito difícil de bater. Na primeira parte não me lembro de um remate à baliza feito pelo Rio Ave».

«É normal que na segunda parte com as alterações que o Rio Ave fizesse mais cruzamentos, alguns cantos, mas, ainda assim, não me lembro de um oportunidade clara de golo junto à nossa baliza».

«Foi um bom jogo da minha equipa. Os treinadores estão sempre a olhar para as virtudes, mas também para os defeitos. Em algumas situações podíamos ter feito melhor. Algumas vezes recuperámos a bola e perdia-mo-lá imediatamente porque queríamos sair rápido. São situações que temos de melhorar, mas ficou uma exibição muito consistente do Sporting  de Braga».

«Temos de pensar já no próximo jogo para dar continuidade a esse percurso. Não adianta estar a falar no terceiro lugar. O nosso foco é jogo a jogo. Olhamos para o nosso caminho e para o próximo jogo que é o mais importante. É conveniente olhar para os adversários, mas o mais importante é dar a resposta ao fim de semana».

Maisfutebol