News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Rio Ave 0-2 S.C.BRAGA - Comentários durante e após o jogo

Started by A.COSTA, 27 de February de 2015, 23:32

Previous topic - Next topic

El Che

Zaole sinceramente acho que todos temos direito á nossa opinião, no entanto este chorrilho de disparates no fórum do nosso clube acho inadmissível!


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

JCosta

Quote from: A.COSTA on 02 de March de 2015, 14:24
A votação estará aberta até ao fim do dia de hoje.

Atendendo ao equilíbrio da votação, pouco habitual, solicita-se a votação dos foristas. A elição é de todos nós.

Seja.
Acabei de votar no Zé Luís.
Como o futebol coletivo não me convenceu nada, optei pelo avançado que num grande gesto marcou o golo que valeu a vitória.

Se calhar isso não faz dele o melhor em campo, mas ao menos faz a figura (ou uma das figuras) do jogo.
Saudinha... da boa.

Legionário

Bem...neste tópico tenho verificado que quem criticava o SC, porque o Braga não jogava nada (pelos vistos ainda não joga...para eles  :P ); continua como touro bravo a marrar forte só para continuarem coerentes e não fraquejarem.

Os resultados falam pelo SC. Gosto de olhar para a classificação e ver o Braga bem e, como não sou intelectualmente desonesto, concluo que há trabalho por trás...e tem de ser bom. Já tive opiniões relativamente a outros assuntos que mais tarde alterei, porque tenho humildade para aprender.

Como costumo dizer, às vezes parece que estou em tertúlia com os meu amigos "espanhóis". Só que os comentários deles são CUMentários e eu acabo sempre por dizer no fim: "vá agora olhem bem para a classificação e engulam os vossos CUMentrários todos, mas engulam tudo!!!". É triste que este fórum pareça um fórum de rivais.

Acho que todos temos noção que o grande objetivo do Braga está época é o 4º e o que vier a mais é lucro como diria Matheus. Portanto, não temos razões para andar felizes???

LS

O que jogava o Atl. Madrid o ano passado, campeão espanhol e vice europeu?

Para alguns nada, mas metiam sempre o pé.

A.COSTA

Terminada a votação, foi eleito MGP ... PEDRO TIBA.

A votação sublinhou também o bom desempenho de ZÉ LUÍS e R. MICAEL.


#ESTAMOSJUNTOS !!!
[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo

Kilo

 A questão é fácil de colocar: gosto de ver o Braga ganhar e estou satisfeito com a classificação e prestação na taça? Sim, claro. Dá-me gozo ver o futebol praticado pelo Braga? Não, de todo. Acompanho os jogos na esperança que a bola entre e, dessa forma, ganhemos o jogo, só e apenas. Agrada-me o processo de o conseguir? Não.

Daí a dizer mal só porque sim, ou pedir a cabeça de Sérgio Conceição? Não, obviamente.

Isso faz de mim um adepto de "segunda"? Para alguns, sim.

PAF

Estou a ver que o discurso vai mudando... já passou pela sorte, depois era só contra ataque, depois a jogar assim íamos perder mais vezes que ganhar agora estamos numa de futebol que não é bonito! Estou curioso sobre o que virá a seguir.
Infelizmente por aqui foram quase sempre mais (ou andou ela por ela) os que não acreditaram ou desconfiaram desta equipa (quer no modelo, quer no estilo, quer na táctica, digamos que de quase tudo) que o contrário, andaram sempre à espera do desastre para poderem dizer eu bem avisei e tinha razão, mas felizmente isso não aconteceu e os resultados estão perto de acontecer (obviamente no fim fazem-se as contas).

Custa assim tanto ver que temos uma equipa, uma verdadeira equipa que foi construída saída de ruínas? Uma equipa que tem o seu estilo de jogo consolidado, com uma defesa sólida e um ataque que teve uma fase menos boa, mas que recuperou e tem correspondido e resolvido jogos e um meio campo que apesar de curto tem cumprido.
Futebol bonito? Onde? Quem por essa europa fora joga futebol bonito? O Bayern? O Real ou barcelona em alguns dias.
E em Portugal quem joga bom futebol? Alguém joga muito melhor que este Braga? Mesmo as equipas com outros argumentos? Não me parece. (isto para não sequer entrar  e discutir o que é futebol bonito...)

Legionário

Quote from: PAF on 03 de March de 2015, 00:30
Estou a ver que o discurso vai mudando... já passou pela sorte, depois era só contra ataque, depois a jogar assim íamos perder mais vezes que ganhar agora estamos numa de futebol que não é bonito! Estou curioso sobre o que virá a seguir.
Infelizmente por aqui foram quase sempre mais (ou andou ela por ela) os que não acreditaram ou desconfiaram desta equipa (quer no modelo, quer no estilo, quer na táctica, digamos que de quase tudo) que o contrário, andaram sempre à espera do desastre para poderem dizer eu bem avisei e tinha razão, mas felizmente isso não aconteceu e os resultados estão perto de acontecer (obviamente no fim fazem-se as contas).

Custa assim tanto ver que temos uma equipa, uma verdadeira equipa que foi construída saída de ruínas? Uma equipa que tem o seu estilo de jogo consolidado, com uma defesa sólida e um ataque que teve uma fase menos boa, mas que recuperou e tem correspondido e resolvido jogos e um meio campo que apesar de curto tem cumprido.
Futebol bonito? Onde? Quem por essa europa fora joga futebol bonito? O Bayern? O Real ou barcelona em alguns dias.
E em Portugal quem joga bom futebol? Alguém joga muito melhor que este Braga? Mesmo as equipas com outros argumentos? Não me parece. (isto para não sequer entrar  e discutir o que é futebol bonito...)
Concordo com tudo!!! Acrescento também que ninguém tem superioridade moral para catalogar adeptos como sendo de primeira ou de segunda, no entanto, acho que devem deixar o patamar do bota-abaixismo e serem mais pragmáticos...não limitarem a vossa visão a uma única dimensão do futebol. No futuro as coisas até podem nem correr tão bem (???), mas o que está a ser feito até à data, tem sido muito credível e basta ver os resultados, porque é de resultados que vivem os clubes e as pessoas que o compõem.

Sérgio Gonçalves

#148
Quote from: Kilo on 02 de March de 2015, 23:34
A questão é fácil de colocar: gosto de ver o Braga ganhar e estou satisfeito com a classificação e prestação na taça? Sim, claro. Dá-me gozo ver o futebol praticado pelo Braga? Não, de todo. Acompanho os jogos na esperança que a bola entre e, dessa forma, ganhemos o jogo, só e apenas. Agrada-me o processo de o conseguir? Não.

Daí a dizer mal só porque sim, ou pedir a cabeça de Sérgio Conceição? Não, obviamente.

Isso faz de mim um adepto de "segunda"? Para alguns, sim.

Eu só vi 20 minutos na 2ª parte e a leitura que faço é mais ou menos esta. Se calhar e se a equipa voltar a perder (espero bem que não), voltarão a ser os árbitros, a falta de sorte ou de eficácia que dita a má fortuna. O Braga tem vencido e ainda bem, mas o futebol praticado continua a ser demasiado banal tanto defensiva como ofensivamente. Muitos acham que como temos vencido a equipa joga bem mas isso não é verdade, como o oposto também não é verdade.

Quem aceita isto, aceita, quem refuta, refuta. Cada um vive consoante as suas convicções e ideias.
Sócio nº 2014

SCB Monsul

#149
O Real Madrid está em 1º na Liga Espanhola, praticamente apurado para os quartos da Champions e jogam um futebol que mete dó. Se não fossem os lances de brilhantismo individual... E toda a gente diz que é o maior e melhor clube do Mundo...
14 Novembro de 1994 - Sócio nº2320

krugger

Não nos podemos esquecer que esta é a primeira epoca do SC e como tal ainda há muitos processos a serem apreendidos pelos jogadores.

Como se costuma dizer este é o ano 0 do SC, e como tal tem o nosso beneficio da duvida e a nossa paciencia por alguns resultados menos conseguidos, como outros que aqui ja passara.

Deste modo estar no ano 0 e andarmos a morder os calcanhares para uma qualificação para a pre da champions é bem bom, neste momento o importante é ganhar, podemos nao estar a jogar um futebol muito atrativo, paciencia, mas na minha opiniao o importante é ganhar, e isso está a ser conseguido, o proprio futebol da equipa apesar de nao ser nada de deslumbrante é bem melhor do que no inicio da epoca por isso a tendencia será sempre para melhorar, tanto nesta epoca como na proxima.

PAF

Quote from: Sérgio Gonçalves on 03 de March de 2015, 09:50
Quote from: Kilo on 02 de March de 2015, 23:34
A questão é fácil de colocar: gosto de ver o Braga ganhar e estou satisfeito com a classificação e prestação na taça? Sim, claro. Dá-me gozo ver o futebol praticado pelo Braga? Não, de todo. Acompanho os jogos na esperança que a bola entre e, dessa forma, ganhemos o jogo, só e apenas. Agrada-me o processo de o conseguir? Não.

Daí a dizer mal só porque sim, ou pedir a cabeça de Sérgio Conceição? Não, obviamente.

Isso faz de mim um adepto de "segunda"? Para alguns, sim.

Eu só vi 20 minutos na 2ª parte e a leitura que faço é mais ou menos esta. Se calhar e se a equipa voltar a perder (espero bem que não), voltarão a ser os árbitros, a falta de sorte ou de eficácia que dita a má fortuna. O Braga tem vencido e ainda bem, mas o futebol praticado continua a ser demasiado banal tanto defensiva como ofensivamente. Muitos acham que como temos vencido a equipa joga bem mas isso não é verdade. Como o oposto também não é verdade e como os resultados, no futebol, pouco tem que ver com a qualidade do futebol jogado, exemplos disso não faltam.

Quem aceita isto, aceita, quem refuta, refuta. Cada um vive consoante as suas convicções e ideias.
Sérgio sinceramente depois do que já passamos esta época ler isto custa-me a perceber. Voltar a perder? Estamos a falar da equipa que tem 6 derrotas em 32jogos oficiais? Até parece que andamos sempre a perder e só há 2 dias começamos a ganhar! A equipa não joga bem? O que é jogar bem? Já deixei a pergunta, quem joga bem por essa europa fora? Uma equipa que tem o 4º melhor ataque da liga, e a 3ª melhor defesa deduzo que jogue alguma coisa dentro desta liga. Pode haver milagres, em 2 ou 3 jogos... agora uma época inteira parece-me bem mais complicado. É que se a equipa joga assim tão mal como queres fazer querer, quais são os motivos para os resultados alcançados? É a sorte que tantos meses andaram por aqui a vender e que um dia ia acabar? (curiosamente o que aconteceu foi que a equipa passou a ganhar mais ainda...)
Uma equipa tem um modelo de jogo e dentro desse modelo os resultados têm sido bem aceitáveis e tem notoriamente evoluído e ver criticas depois de termos ganho claramente por exemplo os 2 últimos jogos fora, em que os adversários praticamente nem uma oportunidade criaram deixam-me ainda mais perplexo.
E nem acho que se trate de um copo meio cheio ou meio vazio tal a evidência dos dados que se nos apresentam actualmente, a equipa ganha, ganha claramente e com superioridade sobre os adversários.

E obviamente vamos voltar a perder, simplesmente porque não vamos ganhar sempre e aí concordo contigo não tem a ver com jogar bem ou mal.

Sérgio Gonçalves

PAF, em todos os jogos que vejo e verdade seja dita não são muitos, fico sempre com a sensação que tanto podemos ganhar como perder, isto para mim é suficiente para dizer que não jogamos bem. Bem sei que estamos a fazer um excelente campeonato, mas há 5 jornadas atrás não o estávamos e a única coisa que mudou foi o facto de termos vencido estes últimos jogos. Acredito que a jogar assim podemos perfeitamente passar 5 jogos sem vencer, não que o deseje mas porque é o que o nosso futebol me faz sentir. Não espero que venham as derrotas para vir para aqui dizer que bem avisei, quero que o Braga vença sempre! Não sou o arauto da verdade, só não gosto da forma como o Braga vai jogando à bola.
Sócio nº 2014

Kilo

 Definitivamente, não percebo nada disto. Devo andar enganado e a ver os jogos do Arsenal da Devesa a pensar que é o Braga...  :o

Se a malta gosta das exibições, força, estão no seu direito. Eu não gosto. Se calhar sou um lírico, paciência. Acho que também estou no meu direito.

PAF

Quote from: Sérgio Gonçalves on 03 de March de 2015, 14:31
PAF, em todos os jogos que vejo e verdade seja dita não são muitos, fico sempre com a sensação que tanto podemos ganhar como perder, isto para mim é suficiente para dizer que não jogamos bem. Bem sei que estamos a fazer um excelente campeonato, mas há 5 jornadas atrás não o estávamos e a única coisa que mudou foi o facto de termos vencido estes últimos jogos. Acredito que a jogar assim podemos perfeitamente passar 5 jogos sem vencer, não que o deseje mas porque é o que o nosso futebol me faz sentir. Não espero que venham as derrotas para vir para aqui dizer que bem avisei, quero que o Braga vença sempre! Não sou o arauto da verdade, só não gosto da forma como o Braga vai jogando à bola.

É isto que não percebo como é que é possível... perdemos 6 jogos em 32 como é possível dizeres que tanto podemos ganhar como perder? Em cada 10 jogos não perdemos 8. temos até agora 14 golos sofridos na liga, pouco mais que meio golo por jogo (processos defensivos relativamente consolidados apesar de termos muitas mudanças na defesa). Podemos passar 5 jogos sem ganhar? Podemos, tudo é possível, mas em casa temos um empate e 1derrota no último minuto... não é sorte certamente. Ou sejas, baseias os teus receios em factos que a realidade dos números deitam totalmente por terra. Diria que os números são avassaladores sobre os teus receios.
Há 5 jornadas atrás estávamos dentro dos objectivos da classificação e da época, e isso é que é importante, dizer que estávamos mal classificados é em minha opinião falacioso, as contas fazem-se no fim obviamente. Estamos melhor agora? É óbvio, é bom mas não é fantástico, é dentro dos objectivos, todas as equipas passam por bons e maus momentos, nós tivemos o nosso em dezembro e provavelmente ainda teremos outro até ao fim, é natural numa época.
Pode-se não gostar da forma de jogar, mas daí a dizer que o Braga joga mal parece-me que é uma coisa bem diferente (se quiseres o mesmo para o Chelsea, há muita gente que acha que eles jogam mal, ou muita gente também achava que o Braga de Domingos jogava mal), o Braga tem um estilo de jogo que não é o futebol fantasia que muitos gostam, (para mim nem sequer equipa tem para isso, nem nada lá perto) mas é uma equipa construída de trás para a frente, com pés e cabeça e tem-se mostrado uma verdadeira equipa, com processos cada vez mais consolidados. Isto para mim também é bom futebol, ver uma equipa crescer uma equipa que vai para o campo e dá garantias, que é o que esta equipa tem dado com 2 ou 3 precalços na época (nada de anormal numa equipa que é somente razoável e que está em renovação)

LeonelP

PAF, tudo dito e explicado, só falta fazer um desenho. Agora é deixar cada um à sua interpretação. Já se sabe se as coisas correrem mal, vão estar aqui os profetas da desgraça.

Muito contente com SC, muita coisa a trabalhar mas já nos fazia falta um treinador assim, com eles no sítio.

Sérgio Gonçalves

#156
Sim PAF, os números que apresentas estão corretos e dizem isso. Se vir apenas os números terás razão, mas os números, para mim, mostram apenas uma parte. É aceite que os números dizem a verdade, eu compreendo que as pessoas pensem assim, foram assim educadas. 2 é maior que 1, logo uma equipa que marque dois golos é melhor do que aquela que marcou um. Percebo quem pensa assim e aceito-o. É mais fácil analisar as coisas assim. Quem tem 50k€ é mais rico do que quem tem 2€. É factual e é difícil discutir números, mas eu não estou a discutir números eu estou a tentar discutir a forma de jogar do Braga. Tu dizes que o Braga é a 3ª melhor defesa do campeonato, é um facto. Mas para mim o problema é que o Braga é agora a 3ª melhor defesa do campeonato, mas deixa os adversários criar perigo eminente sobretudo se conseguir quebrar a nossa primeira barreira defensiva. Agora vais-me dizer assim, pois mas mesmo assim só sofremos 13 golos, é verdade, tens razão, mas isso não anula o facto de apesar só termos sofrido 13 golos defendermos mal. A questão é a consequência. Repara, eu posso atravessar a rua sem ser pela passadeira todos os dias e posso nunca ser atropelado. As coisas estão relacionadas mas pode nunca acontecer e o que sinto é exatamente isto em relação ao Braga, o Braga, para mim, defende mal mas, felizmente, sofre poucos golos. Eu não digo que seja só sorte, digo é que devíamos melhorar determinados aspetos para evitarmos estar tão expostos ao adversário.

Os números valem o que valem, quanto remates dos nossos adversários vão à baliza, quantos são feitos dentro da grande área, quando o nosso adversário tem a bola onde é que ela está, quantas vezes estamos em inferioridade numérico no processo defensivo, etc, isto são números que para mim traduzem mais e melhor a nossa capacidade defensiva do que propriamente o numero de golos sofridos.

Eu não sou profeta de nada, procuro pensar e perceber melhor o jogo. Se estou errado, seguramente que estou, não duvido disso, mas acredito que estou num processo de aprendizagem.

Do Sérgio Conceição gosto muito de uma coisa, da forma como fala aos e para os adeptos, aí sim, acho que nunca tivemos ninguém que nos valorizasse tanto.
Sócio nº 2014

PAF

Sérgio continuo a não compreender. Acho que estás a tentar encontrar fantasmas sinceramente, tentas prever o que ainda não aconteceu, mediante o que vês, mas o problema é que lendo os teus comentários já estás à espera que aconteça desde Agosto... infelizmente para ti e felizmente para o Braga tens estado completamente errado.
Indo aos últimos 4 ou 5 jogos, quantas oportunidades tiveram os nossos adversários daquelas claras de golo que não se podem falhar? Todos juntos dará uma meia dúzia? Se calhar nem isso. Desde o jogo com o Sporting em 9jogos sofremos 3 golos (daí ter falado em evolução).  São números, claro que são, mas são tão, mas tão óbvios que acho que não há muitas teorias para os justificar que vão para além de que defendemos no mínimo razoavelmente bem.
É verdade que factos e números por vezes enganam, mas neste caso nem me parece que seja isso, tanto que tu não dizes o contrário, falas que é preciso ver como chegam os adversários à nossa baliza ou área como chutam, etc.
Uma equipa que defenda mal, alguma vez não sofre golos? Eu não conheço nenhuma defesa que defenda consecutivamente mal e não sofra golos (é olhar para as nossas 2 últimas épocas...). Pode-se defender mal 1,2, 3, 4 jogos e não sofrer golos, mas não uma época inteira e acho que é isso que não consegues ver.
Não há que enganar, nunca, mas nunca na vida se é a 3ªdefesa do campeonato, defendendo mal jogo após jogo e nem preciso dos números para justificar isso, pois parece-me é mais que óbvio.

Se acho que há coisa boa é o que aconteceu na nossa defesa, o problema está mais à frente e a saída para o ataque que não é nada de especial, acho que é até isso que passa o pressentimento de equipa insegura e que faz tremer os adeptos, aquilo que tu dizes que a equipa tanto pode marcar como sofrer, porque a equipa normalmente não segura a bola e está por vezes consecutivamente a sofrer pressão ou ataques (isto até demonstra que a equipa não se importa ou se sente relativamente confortável a defender) quando poderia segurar o jogo.

E até acrescento mais, sofremos poucos golos porque também contamos com adversários medíocres... mas são medíocres durante toda a liga não só connosco.

Sérgio Gonçalves

Quote from: PAF on 03 de March de 2015, 17:07
infelizmente para ti e felizmente para o Braga tens estado completamente errado.

PAF, desculpa, mas termino por aqui. Apenas para limpar o meu nome e para te corrigir, o meu maior interesse é o Braga, não é ter razão. Foi muito infeliz a tua tirada. Creio que desejo tanto quanto tu o melhor para o clube e não é por criticar algumas coisas que desejo o contrário. Se o Braga vencer sempre e todos os jogos desta forma para mim perfeito, porque é a vitoria que conta, mas continuo convicto que esta não é a melhor forma de conseguir a vitoria.
Sócio nº 2014

Legionário

#159
Quote from: Sérgio Gonçalves on 03 de March de 2015, 18:05
Quote from: PAF on 03 de March de 2015, 17:07
infelizmente para ti e felizmente para o Braga tens estado completamente errado.

PAF, desculpa, mas termino por aqui. Apenas para limpar o meu nome e para te corrigir, o meu maior interesse é o Braga, não é ter razão. Foi muito infeliz a tua tirada. Creio que desejo tanto quanto tu o melhor para o clube e não é por criticar algumas coisas que desejo o contrário. Se o Braga vencer sempre e todos os jogos desta forma para mim perfeito, porque é a vitoria que conta, mas continuo convicto que esta não é a melhor forma de conseguir a vitoria.
PAF, melhores argumentos não arranjaria!!! Temos de ter em atenção que Portugal é um país de Fado e de Velhos do Restelo. Por muito que vejas as coisas de uma forma positiva (e realista, no meu entender) contrarias este ADN.
Quando o Braga perder ou fizer um jogo que não tenha ponta por onde se lhe pegue, neste fórum vai haver banquete de má língua. "Veem este único jogo??? O que é que andei a falar a época toda??? Claro que ia acontecer!!!".