News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Rio Ave 0-2 S.C.BRAGA - Comentários durante e após o jogo

Started by A.COSTA, 27 de February de 2015, 23:32

Previous topic - Next topic

Satmar

Que boa vitória. Pena a forma sôfrega como defendemos o 0-1.
A defesa esteve sólida, mas pareceu-me que no ataque faltaram as pernas a Zé Luís e a Pedro Santos. Podíamos ter controlado mais o jogo. Mas a vitória é que conta.
Parabéns a todos os guerreiros. Vamos acreditar que o futuro pode levar esta equipa a crescer ainda mais.
Oxalá tenhamos cabeça quando chegar o duplo confronto decisivo com este Rio Ave.
Força Guerreiros!!!

Vasco Soares

Quote from: easy_scb on 28 de February de 2015, 22:48
Uma boa vitória onde apenas poderíamos ter gerido de outra forma a vantagem. Penso que fomos sérios na abordagem ao jogo e na primeira parte faltou-nos apenas ser mais assertivos no último passe e no remate.

Alguns jogadores apresentaram-se abaixo do habitual. Matheus foi um pesadelo com a bola nos pés. Pedro Santos esteve muito longe do brilhantismo dos jogos passados. Santos teve um erro na linha lateral com Jebor como já não se lhe via há meses.

Ao nosso treinador tenho apenas a apontar o sinal que deu, a partir do banco, com a entrada de Luiz Carlos em detrimento de Ruben. Parece-me que a equipa sentiu que devia abdicar da circulação e promover a pressão. Penso que nem isso foi feito de uma forma correcta.

Já sobre o Rio Ave penso que as sucessivas atitudes que vão tendo são sintomas de que o Braga deve pensar duas vezes na hora de emprestar jogadores. Veja-se o que aconteceu quando deitamos a bola fora para Danilo ser substituído.

Já Xistra teve das suas. Até ao 0-1 teve uma arbitragem diria que segura faltando apenas um amarelo a Habib por uma cotovelada involuntária a Micael. Depois do nosso golo...foi vê-lo negar assistência a Danilo com o jogo parado mandando-o levantar...foi vê-lo deixar em claro umas 3/4 faltas sobre Zé Luís...enfim.

Em suma penso que fizemos um bom trabalho. A verdade é que a postura deste Braga assemelha-se em muitas coisas (defeitos e virtudes) à postura de outras grandes equipas que tivemos e a outros treinadores que hoje são recordados como dos melhores que por cá passaram. A questão é que para a prosperidade ficam os resultados e muitas vezes nos esquecemos que existiram vitórias com performances parecidas às que fazemos hoje.

PS: Lamentável a atitude do Agra no festejo do golo. Se criticamos o Carrillo pela forma como festejou em frente ao tribunal o golo do Tanaka, devemos fazer o mesmo com o nosso jogador.

A um jogador nascido na Povoa de Varzim a marcar ao rio ave querias o quê? Eu se marca-se um golo ao badajoz em espanha e ainda por cima a minha equipa ganha-se dava era uma volta ao estádio. ;D ;D ;D

Cmcorreia

Quote from: Olho Vivo on 28 de February de 2015, 22:14
Vitória muito importante!!! Podemos encarar as duas jornadas que aí vêm de forma mais serena, sabendo que, quaisquer que sejam os resultados, manteremos no final a quarta posição.

Fizemos durante 60 minutos um bom jogo mas depois poderíamos ter gerido muito melhor a vantagem. Mas enfim, o importante foram os três pontos somados.
Penso o mesmo, muito bem nos primeiros 60 minutos e depois alguma ânsia de nos livrarmos da bola sem nexo.
Mesmo assim sem sofrer muito...

Como disse SC mesmo nas vitórias tem de se olhar para o que se fez de menos bem e trabalhar... Lá nisso eu dou mérito a ele que consegue ter discernimento de ver que nem tudo é/foi perfeito.

Só um aparte, tanto se falou no árbitro que ele esteve bastante bem, não foi perfeito mas isso tb é difícil.

Acredito que não vamos perder com o Porto (só se for uma derrota à Sporting)!

Espero que estas vitórias contra o Rio Ave não tragam excesso de confiança para os jogos da taça, pelo que se tem visto da equipa não acredito.
Cláudio Correia

NightHawk

Acho que fizemos um bom jogo. Fomos claramente superiores até ao 1-0 e depois não tivemos grandes sustos  defender. Deveríamos ter conseguido sair melhor para o contra-ataque nos últimos 20n mas mesmo assim controlamos sempre bem o jogo.

Depois de uma fase mazinha em termos exibicionais, estamos a melhorar a cada jogo, temos sido nos últimos 5 jogos sempre superiores ao adversário. Vitória muito importante para manter distancias no 4º lugar antes de um ciclo muito complicado e para dar uma pressãozinha para o 3º.

rpo.castro

Passam o jogo a insultar o jogador, ele apenas faz sinal que não os ouve (por serem meia dúzia de putos com mania de gente rica) e levam a mal e o Agra é que está mal? Caxineiros pra segunda.

Boa vitória. Onde não costumamos ganhar já lá vão 3. Faltam mais duas. Sobre o falso terceiro lugar: a derrota do Sporting não é certa e muito menos que consigamos fazer 6 pontos nos próximos 2 jogos. Como SC disse, 4 lugar e no final fazem se as contas
Quem não sente não é filho de boa gente.

A.COSTA

[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo

Lateralus

Boa vitória, num campo "maldito". Digam o que disserem, os resultados estão à vista. Parabéns também a quem foi apoiar.

P.S: 46 pontos em 23 jogos. Média de 2 pontos por jogo!

sedas

Bom resultado e mais 3 pontos que nos permitem respirar e manter pelo menos o 4º lugar no ciclo infernal que aí vem..

Grande jogo de Tiba e Zé Luis mas cada vez mais se vê a importância nesta equipa de Rúben Micael.. Jogo após jogo está a demonstrar que é fundamental na manobra da equipa e a calar quem o criticava.

Tem de facto jogos em que "adormece" e se torna molenga, mas é sem dúvida o único verdadeiro criador de jogo que temos na equipa..

Sérgio Gonçalves

Depois do borrego da Luz, matamos outro borrego, bem mais pequeno mas saboroso na mesma.

Importante avançar para os próximos dois jogos sabendo que iremos manter 4 lugar, acredito que seremos nós a definir o campeão...
Sócio nº 2014

enormeBRAGA

Quote from: sedas on 28 de February de 2015, 23:21
Bom resultado e mais 3 pontos que nos permitem respirar e manter pelo menos o 4º lugar no ciclo infernal que aí vem..

Grande jogo de Tiba e Zé Luis mas cada vez mais se vê a importância nesta equipa de Rúben Micael.. Jogo após jogo está a demonstrar que é fundamental na manobra da equipa e a calar quem o criticava.

Tem de facto jogos em que "adormece" e se torna molenga, mas é sem dúvida o único verdadeiro criador de jogo que temos na equipa..
A mim já me calou faz tempo... Está realmente um jogador diferente. Verdade seja dita, já não imagino este Braga sem ele.
#VãoTerDeContarConnosco

Gverreiro2014

Quote from: Jovision on 01 de March de 2015, 00:05

Sem comentários...

Sobre o jogo, bom jogo, o melhor foi o Micael, bons golos e o Rafa quase a marcar foi mesmo à linha.

FORÇA BRAGA!!!
Junta-te á nossa legião,
e serás um campeão.

Eskol

Jovem colhido pelo metro em Vila do Conde

Um jovem de 17 anos foi atropelado por uma composição do metro, ao início da noite deste sábado, junto ao Estádio dos Arcos, em Vila do Conde.

O acidente obrigou ao corte da linha vermelha, que faz a ligação entre o Estádio do Dragão (Porto) e o concelho vizinho da Póvoa de Varzim.

Fonte dos bombeiros explicou ao JN que o acidente ocorreu às 20.13 horas, quando o rapaz se dirigia ao Estádio para assistir ao jogo entre o Rio Ave e o Braga.

O jovem terá atravessado a linha fora da estação, numa zona com pouca visibilidade e acabou colhido pela composição.

Foi transportado ao Hospital de S. João, no Porto.


JN


Esperemos que não seja muito grave e que possa recuperar o mais rapidamente possivel.
É sempre uma pena que estas coisas aconteçam.


Armando Coelho

Não entendo a opinião de alguns adeptos quanto à exibição da equipa no jogo de hoje!!!. Eu que estive presente e levei comigo algum receio quanto a este jogo, cheguei ao intervalo confiante de que a vitória não nos fugiria se a equipa mantivesse a mesma atitude e fosse mais assertiva no último passe e na finalização.
Na minha opinião até foi das vitórias mais fáceis do Braga no campo do Rio-Ave, exeptuando alguns minutos em que xistra e acólitos se lembraram de inclinar o campo em direcção à baliza de Mateus. De resto, que sossego de jogo.
Quanto à atitude de Salvador Agra, apesar de não a apoiar, também não a posso recriminar dado o imenso rol de insultos de que foi vítima após a sua entrada em jogo, alias, os supostos adeptos caxineiros não apoiam o Rio-Ave, apenas insultam o Braga clube (complexo de inferioridade), jogadores e adeptos adversários ( a rever a cedência de jogadores a clubes desta estirpe), no meio de tanta provocação sujeitam-se a levar com o reverso da medalha, foi o que aconteceu, daí ter compreendido a reacção do Agra. Mas siga para bingo que este já cá canta.
De assinalar de novo o gesto do nosso mister, nunca se esquece de se deslocar ao sector braguista e agradecer o apoio dos adeptos com a habitual vênia.
Obrigado mister por me fazer sonhar de novo.

A.COSTA

[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo

boneli

Quote from: vasco soares on 28 de February de 2015, 22:55
Quote from: easy_scb on 28 de February de 2015, 22:48
Uma boa vitória onde apenas poderíamos ter gerido de outra forma a vantagem. Penso que fomos sérios na abordagem ao jogo e na primeira parte faltou-nos apenas ser mais assertivos no último passe e no remate.

Alguns jogadores apresentaram-se abaixo do habitual. Matheus foi um pesadelo com a bola nos pés. Pedro Santos esteve muito longe do brilhantismo dos jogos passados. Santos teve um erro na linha lateral com Jebor como já não se lhe via há meses.

Ao nosso treinador tenho apenas a apontar o sinal que deu, a partir do banco, com a entrada de Luiz Carlos em detrimento de Ruben. Parece-me que a equipa sentiu que devia abdicar da circulação e promover a pressão. Penso que nem isso foi feito de uma forma correcta.

Já sobre o Rio Ave penso que as sucessivas atitudes que vão tendo são sintomas de que o Braga deve pensar duas vezes na hora de emprestar jogadores. Veja-se o que aconteceu quando deitamos a bola fora para Danilo ser substituído.

Já Xistra teve das suas. Até ao 0-1 teve uma arbitragem diria que segura faltando apenas um amarelo a Habib por uma cotovelada involuntária a Micael. Depois do nosso golo...foi vê-lo negar assistência a Danilo com o jogo parado mandando-o levantar...foi vê-lo deixar em claro umas 3/4 faltas sobre Zé Luís...enfim.

Em suma penso que fizemos um bom trabalho. A verdade é que a postura deste Braga assemelha-se em muitas coisas (defeitos e virtudes) à postura de outras grandes equipas que tivemos e a outros treinadores que hoje são recordados como dos melhores que por cá passaram. A questão é que para a prosperidade ficam os resultados e muitas vezes nos esquecemos que existiram vitórias com performances parecidas às que fazemos hoje.

PS: Lamentável a atitude do Agra no festejo do golo. Se criticamos o Carrillo pela forma como festejou em frente ao tribunal o golo do Tanaka, devemos fazer o mesmo com o nosso jogador.

A um jogador nascido na Povoa de Varzim a marcar ao rio ave querias o quê? Eu se marca-se um golo ao badajoz em espanha e ainda por cima a minha equipa ganha-se dava era uma volta ao estádio. ;D ;D ;D

Mais lamentável, foi o jogador que estava no banco e veio agredir o Agra não ter sido expulso! Pode ser discutível a atitude do Agra mas ele não violou nenhuma regra.

Ultra81

[url="http://ultrasbracaralegion.blogspot.com"]http://ultrasbracaralegion.blogspot.com[/url]

magico_scbraga

Vitória saborosa, não só por nos ter permitido, ainda que à condição, ficar a um ponto do Sporting, mas sobretudo por ter sido conseguida num estádio que nos é tradicionalmente adverso.
Penso que fizemos uma excelente primeira parte. Ainda que nos tenha faltado alguma assertividade no último terço do terreno, demonstramos uma capacidade de circulação de bola notável, o que é prova inequívoca da qualidade que o Micael empresta a esta equipa, não permitimos grandes veleidades ao Rio Ave e podíamos ter saído para o intervalo a vencer.
Entramos bem na segunda parte, o Zé Luís fez o golo e, a partir daí, muito por força da quebra de rendimento do Micael (desgastado), o Rio Ave foi subindo no terreno e, apesar de pouco criterioso com a bola, lá teve a sua oportunidade para igualar, se não me engano, através do Jebor. Só o Tiba impediu o mal maior. Tiba que foi, a meu ver, o melhor em campo. O segundo golo, que nasce de nova assistência do Sasso, foi o prémio merecido para a equipa que melhor jogou mas que, devido ao desgaste do sector intermédio, ia dando sinais de incapacidade para controlar o jogo.
De resto, estive no estádio e não consigo dizer, como muitos, que o Rafa e o Pedro Santos estiveram desinspirados. Pelo contrário, penso que deram muito trabalho à defesa do Rio Ave, seja através da aceleração em direcção à linha (sobretudo o Rafa), seja através de movimentações interiores interessantes, que revelaram um entendimento superior com os médios (o Pedro Santos, nesse aspecto, esteve muito bem e foram várias as vezes em que soltou, com critério, a bola para o Micael e para o próprio Danilo, que se envolveram muito no processo ofensivo, em especial na primeira parte).
Fizemos por merecer a vitória, que nos assenta muito bem e nos permite sonhar com voos mais altos.
Venha daí o clube das Senhoras da Noite, que amanhã tratará de nos dar uma ajudinha, ganhando ao Sporting (esperamos nós). Que no próximo fim de semana saiam do nosso estádio com "muito orgulho" (palavra repetida até à exaustão aquando do jogo para a Taça da Liga). Será sinal de que não nos venceram!
Braga - Uma cidade, um clube, uma só paixão.

brigada da relote

RUA COM O SC JÁ!!!! ::) ::) ::)

Já, antes que ele ultrapasse o Sporting. Chiça maluco.
E o "motas" a marcar novamente. E esta hein?

Bom jogo, num terreno adverso. Há que acreditar. Até ao fim. Tal como hoje. Um bom exemplo para os próximos jogos. Que venham eles. Com "motas" a marcar, com Micael a mandar vir, com Baiano a assistir perto da nossa baliza, com A. Pinto a agarrar/abraçar os adversários, com paragens cerebrais do Matheus, com todos os defeitos e mais alguns. Nunca haverá perfeição. Pede-se é que o processo colectivo funcione. E quando (mais) funciona, os resultados estão à vista. Que assim seja com o FC Porto.

#Estamos Juntos... com o Agra contra o Vitória C :P

GALEGO

1.- Choveu máis do pronóstico meteorológico na primeira metade... Tivemos aí oportunidades varias para marcar e nao marcamos. Mas dominamos claramente e eles quase nao chegavam á nossa baliza.

2.- Deixou de chover no intervalo, como refería o pronóstico que colocamos no SB... E o Braga, ainda que menos dominador, foi mais eficaz... chegariam os golos.

3.- Jogamos em linhas gerais bem, ainda que com lacunas. Mas... nada é perfeito. Tal vez debimos gerir melhor a vantagem que tinhamos do 0-1...

4.- Triunfo merecido.

5.- Os adeptos deslocados ao lamentável estadio de VC, mais uma vez, geniais...

6.- Máis uma vez : polícia para dar e tomar a vigiar aos adeptos do Braga, como se foram um perigo... Excesivos controis...

7.- Os escasos adeptos do RA ficaram com muita azia com a derrota. Alguns energúmenos ainda foram a tentar montar bronca diante do autocarro do Braga. Demasiado permisiva a polícia aí... tinha que cortar de raiz aquela escandaleira e demorou máis da conta.

8.- En previsao do que possa acontecer diante do FCB e SLB (próximos jogos) estes 3 pontos colheitados naquele impresentável campo de jogos sao realmente de OURO cara ás aspiraçoes e objectivos do SCB