News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Quinze = Doze + Dois + Um

Started by Mais Norte, 26 de February de 2015, 23:13

Previous topic - Next topic

Mais Norte

Doze jogos para o Campeonato + dois jogos das meias-finais + FINAL DA TAÇA.
É o que falta para terminar esta época, primeira de Sérgio Conceição. De Sérgio Conceição e de Jorge Rosário, Vítor Bruno, Diamantino Figueiredo, Dembelé e Ricardo Paiva. E já agora, de TODOS OS ADEPTOS. Para que nos recordemos.

Procuro com este tópico alertar para os enormes desafios que temos pela frente, apelando a que todos se unam em redor da equipa para a apoiar. 
Caminhamos a passos largos para os momentos das grandes decisões. Oscilações de forma, castigos, lesões, "instabilidades" mais ou menos visíveis e de intensidade diversa, arbitragens, sorte, e, sobretudo, a forma como as equipas vão ser geridas, entre outras razões que vão tocar todos os clubes sem excepção, determinarão o maior ou menor êxito de cada um.
Entre essas outras razões, e não uma das menos importantes, estará a forma como os adeptos irão lidar, ou melhor, saberão lidar, com as diferentes situações pelas quais a equipa vai passar.

Daí o meu apelo por acreditar que a equipa vai colocar sempre em cada momento dos jogos um empenho total:

- APOIEM MUITO, e SEMPRE, ANTES e DURANTE os jogos. Lancem DEPOIS AS VOSSAS CRÍTICAS, se houver razão para isso. É outra forma de apoiar.

Será essa, pelo menos, a minha postura. Também tenho os meus desabafos mais desabridos durante os jogos que logo procuro reorientar para o apoio à equipa.
Não tenho dúvidas de que é a melhor forma de servir o nosso Cube.
Estamos a bater-nos em duas frentes, Liga e Taça, enquanto os nossos adversários mais directos poderão dar prioridade a uma das competições: o Guimarães ao Campeonato e o Rio Ave à Taça. Isso pode facilitar-lhes a tarefa na gestão do plantel, mas não invejo a sua posição. Até acredito que os jogadores quase não utilizados até agora poderão vir a ser uma surpresa no que ainda falta da corrente época.
Não me vou preocupar com o Sporting mas espero que tudo lhes corra mal (em termos desportivos, claro). Ficaremos na expectativa de lhes podermos assaltar o lugar.
Vejamos o calendário e os ciclos de jogos, espero não me ter enganado, com referência também aos jogos de Rio Ave e Guimarães:

. Primeiro Ciclo (28.02 a 15 de Março): joga-se apenas o Campeonato e temos o seguinte panorama:
     
          Rio Ave – Braga                                  Guimarães – Marítimo
          Braga – Porto                                      Boavista – Guimarães
          Benfica – Braga                                   Guimarães - Setúbal

Três jogos fundamentais que devemos enfrentar com toda a determinação e em que o papel dos adeptos será fundamental. Presença em massa no Rio Ave, contra o Porto e em Lisboa. O Guimarães tem três jogos muito mais fáceis. Podem recuperar parte da vantagem mas tudo devemos fazer para que tal não suceda.

. Segundo Ciclo (de 22.3 a 12.04): é tempo de Campeonato e de Taça 

          Braga – Académica                                                             Sporting – Guimarães
          G. Vicente – Braga             Académica – Rio Ave                    Guimarães – Arouca
                                                Braga - Rio Ave
          Braga – Penafiel                 Rio Ave – Porto                           Moreirense – Guimarães

Seria um período mais fácil para a nossa equipa se não fosse o jogo com o Rio Ave. Apesar de tudo são três jogos em casa e um fora. Sendo caso disso, e se os jogos correrem bem, podemos ter condições para gerir "esforços".  Quase diria que podemos fazer um pleno nestes quatro jogos. Temos condições para tal. Esperemos que sim. 

. Terceiro Ciclo (de 19.04 a 3.05): continua o Campeonato e a Taça

          Guimarães – Braga                                                             Guimarães – Braga
          Braga – Belenenses            Rio Ave - Guimarães                    Rio Ave – Guimarães
                                                Rio Ave - Braga 
          P. Ferreira – Braga              Belenenses – Rio Ave                   Guimarães – Estoril

Voltamos a ter uma fase mais complicada do que os nossos adversários. Vamos jogar fora três vezes e uma em casa. Esperemos que o jogo em casa com o Rio Ave permita um resultado que nos faça encarar o jogo de Vila do Conde com alguma serenidade. Ganhar ao Belenenses, passar o Rio Ave e pontuar nos dois outros jogos não é pedir muito.

. Quarto Ciclo (de 10.05 a 24.05): voltamos ao Campeonato

          Braga – Marítimo                                                Nacional - Guimarães
          Sporting – Braga                                                 Guimarães - Benfica
          Braga – Setúbal                                                  Académica - Guimarães 

Temos três jogos, dois em casa. O Guimarães só tem um e é contra o Benfica. Esperemos que Porto e Benfica estejam a lutar até ao fim pelo Campeonato. Duas vitórias em Braga e pontuar em Alvalade, e até vencer, era bem bom.

Fim dos Ciclos - 31 de Maio, Final da Taça de Portugal: Braga joga contra quem vier.

Vamos ganhar a Taça.




darkshines

Excelente topico.

Atrevo-me me a dizer que uma vitória em Vila do Conde este fim de semana e estamos definitivamente na luta pelo 3º lugar. Dificil ganhar nos Estadio dos Arcos mas também acredito que será quase impossivel o Sporting ir ganhar ao dragão.

Jogo a jogo. Não vacilar em casa. Aliás, até ao fim do campeonato é ganhar todos os jogos em casa. E tentar fazer o melhor possivel fora de portas, para que depois na penúltima jorada tentemos a gracinha de ir ganhar a alvalade.

Quanto à taça de Portugal é encarar o 1º jogo em casa como se de uma final da liga dos campeões se tratasse, e no 2º encontro é lutar como guerreiros, pois farão de tudo para que não estejamos presentes na final!

Eu acredito!

easy_scb

Antes desta segunda volta começar fiz uma análise onde atendendo ao conjunto de jogos em casa e fora, estas deslocações a Estoril e a Rio Ave eram ditadoras de como poderia ser a nossa performance. A verdade é que nos estamos a sair bastante bem.

Recordo que no que resta deste campeonato receberemos em casa Porto, Académica, Penafiel, Belenenses, Marítimo e Setúbal. Considero que mantendo a capacidade que temos demonstrado em casa acabaremos por vencer praticamente todos os jogos, acabando por ser o jogo com o Porto o mais complicado.

Já fora iremos a Benfica, Gil Vicente, Guimarães, Paços e Sporting. Claramente temos 3 deslocações de grau máximo de dificuldade. Restando Gil e Paços como jogos mais acessíveis. Ter ganho a Estoril e Rio Ave foi importante por isto mesmo. Imaginemos enfrentar estas saídas complicadas sem o background destas duas vitórias...

A equipa está bem e recomenda-se. Parece-me que como SC disse o melhor está para vir e que quanto mais difícil o jogo for, melhor a equipa poderá se apresentar.

Importante é vencer os jogos em que somos claramente favoritos e depois nos outros ir em busca de algo mais.

Para quem gosta de analisar ciclos temos mais 4 pontos em relação a igual ciclo na 1ª volta...

Mais Norte


Está cumprido o primeiro jogo dos três do ciclo inicial que é o mais difícil e de maior intensidade.

Os três pontos conseguidos com o Rio Ave, a exibição quanto baste para os obter, não sofrendo golos e com os avançados a marcar são sinais positivos e que "confortam" em relação aos próximos jogos.

O futuro é que importa e não vale a pena estar a lamentar os erros cometidos bem como os pontos perdidos no  passado.

Pontuar nos próximos jogos seria ouro sobre "azul" e sobre "encarnado".

Este tópico foi colocado para alertar os nossos adeptos sobre as enormes batalhas e os grandes desafios que se avizinham. Para que não desanimem se as coisas não correrem pelo melhor. Para lutarem ao lado dos nossos jogadores e equipa técnica.

Estar com a equipa é fundamental em todos os jogos, sobretudo contra Porto e Benfica que têm todos os seus adeptos, e são tantos mais do que nós, muito motivados e a apoiar fortemente as suas equipas. Isto para não falar da imprensa, dos deputados, dos artistas, dos actores, dos advogados, arquitectos, engenheiros, presidentes de câmaras, vereadores, paineleiros, comentadores com brilhantina e outros que tais, banqueiros, figuras eminentes do país e dos milhões de sem terra, ou sem clube de berço, que encontraram, longe da sua terra, no Porto e no Benfica, o porto de abrigo que lhes garanta os seus momentos de glória e de afirmação.

Se não nos unirmos e se não fizermos dessa união uma muralha de resistência será muito mais difícil alcançarmos os nossos objectivos.

VAMOS EM BUSCA DE PONTOS.

FORÇA BRAGA.


 

Mais Norte


Está cumprido o segundo jogo deste ciclo infernal.

O primeiro objectivo já foi alcançado: não ser ultrapassado pelo Guimarães após estes três jogos.

Manter a distância de seis pontos, com a conjugação de resultados, seria ouro sobre azul.

Posso pedir mais? Então peço.

Boa notícia: estava convencido que Danilo estava à bica no jogo com o Porto. Não estava.

Temos diante de nós mais um jogo muito complicado, mas, este ano, já ganhámos ao Benfica duas vezes. O Guimarães recebe o Setúbal e tem a tarefa mais facilitada, mas, quem sabe?.

Logo a seguir vem novo ciclo, três jogos para a Liga e um para a Taça. Começa cá com a Académica. Por sua vez, o V.G. vai ao Sporting.

Está tudo ao rubro e a gestão dos amarelos também pesa muito. Há que saber geri-los a preceito.

FORÇA BRAGA.

Legião

O próximo ciclo também não se espera fácil, vamos encontrar uma Briosa mais confiante do que estava à espera à umas semanas atrás, não sou grande adepto de despedir treinadores sem terem tempo para implementar as suas ideias mas para o lado de Coimbra a chicotada psicológica está a resultar.
Bracara Avgvsta - Fidelis et antiqva

Mais Norte


Cumpriu-se o primeiro dos quatro ciclos de jogos que nos separam do final da época. A sua análise pressupõe também a prestação e os resultados dos nossos adversários mais directos: Guimarães no Campeonato, Rio Ave na Taça de Portugal.

Não foi brilhante mas também não foi uma desgraça este primeiro ciclo. Mantivemos a distância para o Guimarães que acaba por perder dois jogos e ganhar um tal como nos aconteceu a nós, só que os deles eram, teoricamente, muito mais fáceis. Passámos, assim, dois jogos seguidos com as duas melhores equipas portuguesas.

Quanto a exibições, começámos com uma boa prestação contra o Rio Ave, estivemos bem com o Porto a defender, só a defender, e fomos uma nulidade, ao que se lê, pois não vi nem ouvi o relato, no jogo com o Benfica.

Não me parece, associando-me ainda que ao de leve ao debate sobre o sistema táctico da equipa, que seja agora que devemos, ou que podemos, alterar o nosso tipo de jogo. Muito sinceramente, já o disse anteriormente, penso que não temos jogadores para o fazer. Falta um médio-defensivo como o Custódio dos velhos tempos. Sérgio Conceição bem tentou, sem êxito, no início do Campeonato, e um pensador do jogo como o Hugo Viana. Tiba vai no segundo ano de I Liga e Danilo tem 19 anos recentemente cumpridos. Jogam em duplo pivô numa adaptação que me parece evidente. Muito lhes tem sido pedido e têm dado bem conta do recado. Claro que nem sempre estão bem. Do seu bom entendimento ou desacerto depende muito o nosso sucesso ou insucesso.

Conservar o quarto lugar e, ainda por cima, manter a distância para o Guimarães, significa que saímos deste ciclo   acima dos mínimos exigidos em termos classificativos.

Segue-se uma nova fase em que a Taça é já ali.

Ganhar à Académica na Sexta-Feira, jornada em que o Guimarães vai ao Sporting, poderá significar a consolidação da nossa posição. Segue-se o Gil Vicente fora, onde temos que garantir mesmo uma invasão, e o Penafiel em casa.

Será a altura para gerir os cartões amarelos da melhor forma sem quebrar a capacidade de resposta da equipa?

Pelo meio há o Rio Ave para a Taça. Joguemos jogo a jogo com empenho e apoiemos SEMPRE a equipa.

Esperemos também de Luís Carlos ou Mauro, que irão ser chamados nesta fase, que consigam dar uma resposta adequada ao que lhes será pedido.

Podemos sair felizes neste ciclo: com um resultado confortável sobre o Rio Ave e ganhando pontos ao Guimarães.

RUMO AO JAMOR.

RUMO À EUROPA


Lipeste

Mantemos a distância para o adversário mais próximo por demétrio desse e nada mais que isso...nada de positivo vi neste ciclo, não só pelas duas derrotas mas principalmente pela forma como nos apresentamos nesses jogos, foram duas prestações medíocres...

Mais Norte


Quote from: Lipeste on 16 de March de 2015, 15:01
Mantemos a distância para o adversário mais próximo por demétrio desse e nada mais que isso...nada de positivo vi neste ciclo, não só pelas duas derrotas mas principalmente pela forma como nos apresentamos nesses jogos, foram duas prestações medíocres...

O que está em causa, e foi essa a intenção, talvez não expressa devidamente por mim, sublinhada em "A sua análise pressupõe também a prestação e os resultados dos nossos adversários mais directos: Guimarães no Campeonato, Rio Ave na Taça de Portugal", é o nosso posicionamento na tabela classificativa face ao Guimarães e os resultados futuros com o Rio Ave.

Nessa perspectiva, e só nessa perspectiva, é que entendo que nem tudo acabou por correr mal. Mantivemos a distância para o Guimarães que teve dois jogos em casa e um fora contra adversários teoricamente mais fracos.

Isso não invalida as fracas prestações que tivemos contra Porto e Benfica.

E já agora, a boa prestação conseguida contra o Rio Ave.


 

Lipeste

#9
Quote from: Mais Norte on 16 de March de 2015, 16:23
Quote from: Lipeste on 16 de March de 2015, 15:01
Mantemos a distância para o adversário mais próximo por demétrio desse e nada mais que isso...nada de positivo vi neste ciclo, não só pelas duas derrotas mas principalmente pela forma como nos apresentamos nesses jogos, foram duas prestações medíocres...
O que está em causa, e foi essa a intenção, talvez não expressa devidamente por mim, sublinhada em "A sua análise pressupõe também a prestação e os resultados dos nossos adversários mais directos: Guimarães no Campeonato, Rio Ave na Taça de Portugal", é o nosso posicionamento na tabela classificativa face ao Guimarães e os resultados futuros com o Rio Ave.

Nessa perspectiva, e só nessa perspectiva, é que entendo que nem tudo acabou por correr mal. Mantivemos a distância para o Guimarães que teve dois jogos em casa e um fora contra adversários teoricamente mais fracos.

Isso não invalida as fracas prestações que tivemos contra Porto e Benfica.

E já agora, a boa prestação conseguida contra o Rio Ave.
De acordo, só quis reforçar a idéia do demétrio alheio para a manutenção da diferença pontual...quanto a Vila do Conde também acho que tivemos uma prestação positiva, fizemos um jogo  consistente, essa prestação foi a única coisa positiva, directamente relaciona conosco, deste ciclo.

Venha o próximo ciclo, o mais acessível dos que consideras mas com um jogo importantíssimo que com um bom resultado (vencer por dois ou mais golos de diferença) nos pode garantir desde logo o acesso à final tão desejada por todos nós.

Mais Norte


Começo por onde ia terminar porque é significativo o que se passa com a nossa equipa.

Passo a transcrever de "O Record", pág. 14, ": "Agradeço aos meus companheiros", afirmou Zé Luís, que apareceu na "flash" da Sport TV com a camisola do colega...Éder".

Se foi mesmo assim, palavras para quê?

Temos uma EQUIPA.

. Segundo Ciclo (de 22.3 a 12.04): é tempo de Campeonato e de Taça  [/b]

          Braga – Académica                                                             Sporting – Guimarães
          G. Vicente – Braga             Académica – Rio Ave                    Guimarães – Arouca
                                                Braga - Rio Ave
          Braga – Penafiel                 Rio Ave – Porto                           Moreirense – Guimarães

Entrámos para este ciclo com seis pontos de avanço sobre o Guimarães. Até ao momento conseguimos ganhar-lhes um ponto. Passaram a sete. No que se refere à Taça de Portugal, fizemos uma primeira mão de grande qualidade com uma vitória que deixa muito boas perspectivas para passarmos a eliminatória. 

Chegámos a esta fase da época com vários jogadores em muito boa forma e com um banco que está a permitir utilizar alternativas muito válidas e sólidas, sendo mesmo possível fazer um up-grade na nossa forma de jogar, mantendo, ao mesmo tempo, muita intensidade no jogo. Os adversários puseram-se a jeito? Puseram, mas ainda assim há muito trabalho da nossa parte.

Factos a salientar:

. A confirmação da solidez de toda a defesa, com um Djavan a surgir endiabrado no apoio ao ataque, dando todos os jogadores, GR incluído, imensa tranquilidade;

. No meio-campo temos um R. Micael em crescendo, mas aquilo que mais sobressai é, em minha opinião, a capacidade que o sector teve de se reinventar e de encontrar em Mauro e em Luís Carlos dois jogadores em excelente forma, capazes de substituir Danilo e Tiba, inquestionáveis até ao momento, com muito futebol na cabeça e nas pernas, e com uma vontade enorme de brilhar, permitindo mesmo dar ao nosso jogo uma cara diferente, para melhor, e à qual os nossos adversários não estavam habituados;

. Na frente, as explosões de um Pardo a ganhar ritmo após a lesão, de Rafa mais jogador de equipa mas a mostrar a qualidade do seu futebol (a que só falta o golo), e, finalmente, Zé Luís, numa forma magnífica, a dar sinais de querer terminar com a má sina da falta de golos do ponta de lança.

Estão a entrar na equipa jogadores que têm ainda poucos jogos nas pernas – Mauro, Luís Carlos, Zé Luís, até Djavan – e outros, como Pardo que esteve parado. Espero que venham a fazer um final de época brilhante.

Como alguém já referiu, muito a propósito, no jogo com o Rio Ave, só Djavan é que é uma contratação deste ano. Todos os outros já eram jogadores do Braga, incluindo os que entraram no decorrer do jogo (alguns não estavam era cá).

Não podemos falhar no jogo contra o Penafiel. TODOS AO ESTÁDIO.

Confio nesta equipa, titulares e suplentes, no nosso treinador e no restante corpo técnico, e também nos enormes adeptos do nosso clube.

Não podemos dormir sobre os resultados alcançados. Ainda falta muito caminho e muitas batalhas para vencer.

E o caminho faz-se caminhando, tal como diz o poeta.

JUNTOS E COM MUITA PAIXÃO.

FORÇA BRAGA.

   

Vasco Soares

Coincidências.... ou Destino....

Ponto prévio como não sabia bem, onde postar esta minha ideia, e para não estar abrir outro tópico optei por colocar neste.

  Todos nós na nossa vida já vivemos situações que nos fazem refletir um bocado, um bom bocado diria eu, como tal não posso deixar passar em claro uma situação que os mais cépticos caracterizarão de coincídência, o que aceito, mas que para mim é mais que isso, é o destino a cobrar as contas do passado com juros bem altos diria eu.
  Analisemos os adversários do Braga nesta edição da taça, e o que salta há vista é que o Sorteio, ditou que até agora, e crendo que estamos com pé e meio na final, continuou a ditar adversários "mui sui geniris"
Com todos eles temps contas a acertar de um passado mais ou menos recente, onde por diversas vezes nos sentimos roubados numas vezes e azarados, muito azarados noutras....
Será que eliminar o Vitória na sua própria casa depois de há dois anos ter ficado aquele amargo de boca onde, os podia-mos ter cilindrado  literalmente, e onde apenas um nome ficou para a história por 2 golos marcados, Barrientos, e que mais ninguém depois  ouviu falar dele, será que trucidar o Belém com 7 pasteis, depois daquela meia final que ainda está e continuará atravessada na garganta, Será que eliminar o Benfica em plena Catedral (dizem eles) depois de anos a fio a ser prejudicados sempre que visitava-mos aquele antro, desde Play station, desde golos decisivos marcados por eles em fora de jogo nitidos de penaltys mal assinalados que muito nos prejudicaram, será que depois do Olarápio e da falta de respeito dos Vila-Condenses em que se julgam(vam) os maiores....
Será tudo isto uma feliz coincidência, eu acho que não, há aqui mais qualquer coisa, e essa mais qualquer é depois de com seriedade, com cabeça com humildade, acertar as contas finais com os viscondes, porque esses sim tem-nos um "ódio" que não nos podem ver....,
Se isto foi apenas coincidência dos sorteios, só me apraz dizer:  bendito sorteio
   

Mais Norte

#12
. Segundo Ciclo (de 22.3 a 12.04): é tempo de Campeonato e de Taça 
[/b]
          Braga – Académica                                                             Sporting – Guimarães
          G. Vicente – Braga             Académica – Rio Ave                    Guimarães – Arouca
                                                Braga - Rio Ave
          Braga – Penafiel                 Rio Ave – Porto                           Moreirense – Guimarães


Está cumprido este ciclo com êxito. Pena o empate imerecido com a Académica pois merecíamos ganhar, mas é futebol.

Vejamos:

. Campeonato: Estamos a 10 pontos do Guimarães. Reforçámos a nossa posição e podemos encarar os jogos com tranquilidade mas com muita responsabilidade, seriedade e entrega total. Temos todas as condições para chegar às Competições Europeias. Só uma hecatombe inviabilizaria a obtenção deste objectivo;

. Taça: Demos uma passo de gigante para chegar à final. Agora é preciso muita entrega e cabeça fria para não perdermos o caminho para o Jamor;

. Equipa: É evidente para toda a gente que o Braga está uma equipa a jogar bom futebol, a marcar golos, a não sofrê-los e a afirmar-se  com um modelo de jogo que tem momentos de grande qualidade. O contrário do que acontecia no ano passado.

. Jogadores: afirmação de muitos jogadores que estão a fazer uma época muito boa e positiva;

Não vou individualizar mas são tantos os bons exemplos que nem dá para acreditar.

. Condição física/Lesões: a equipa está a demonstrar uma excelente condição física e, neste momento, não há nenhum jogador lesionado. Excelente.

. Treinador: sem grandes palavras, parabéns ao trabalho de Sérgio Conceição que apoiei desde sempre. Fico contente. Trabalha bem a equipa, tem surpreendido toda a gente a recuperar jogadores e a tirar o melhor partido deles. O Braga joga bom futebol e tem resultados. Tivemos momentos menos bons, é certo, mas é uma equipa que se construiu com muito esforço e dedicação. Espero que se controle um pouco sem deixar de ser o que é. E que tenha êxito no nosso Clube.

. Adeptos: temos estado presentes aqueles que mais paixão têm pela equipa. Claro que há excepções e há casos a quem não é possível dar o apoio à nossa equipa no estádio. Mas os que vão têm sabido calar o pessimismo do bota abaixo.

Nem tudo vão ser rosas e o próximo ciclo vai ser muito duro: Guimarãe fora, Belenenses em casa, Rio Ave para a Taça, Paços de Ferreira fora. Três jogos fora e um em casa, este contra o actual sexto classificado. Difícil.

Não vamos fazer tudo bem mas devemos estar preparados para que da nossa parte não falte apoio à equipa. Sem desânimos.

FORÇA BRAGA.




rpo.castro

Quote from: Mais Norte on 13 de April de 2015, 15:12
. Campeonato: Estamos a 10 pontos do Guimarães. Reforçámos a nossa posição e podemos encarar os jogos com tranquilidade mas com muita responsabilidade, seriedade e entrega total. Temos todas as condições para chegar às Competições Europeias. Só uma hecatombe inviabilizaria a obtenção deste objectivo;
Correcção: eles é que estão a 10 pontos  ;)
Quem não sente não é filho de boa gente.

Mais Norte


Robalo

Analisando o confronto direto com os 5 primeiros classificados (lugares europeus)

Porto - 2 jogos - 0 Pontos
Benfica - 2 jogos - 3 Pontos
Sporting - 1 jogo - 0 Pontos
Guimaraes - 2 jogos - 1 Pontos.

Ou seja no total faltando um jogo em alvalade, obtivemos 4 pontos em 21 possiveis..

Somos do top 5 a equipa com menos pontos conquistados..

A titulo de exemplo a equipa de tostoes do vitorinha nos mesmos 21 pontos possiveis conquistou 8 pontos, o Dobro do SCBraga.

Meus amigos pelo nosso orçamento, folha salarial e condições tinhamos/temos obrigação de fazer muito mais.

Continuo a dizer que a maioria dos nossos atletas estao mais valorizados do que realmente valem, a prova é que contra as equipas mais competentes desta liga, fracassamos...

Outro dado curioso: Ate ao momento somos a unica equipa que em 180 minutos contra o vitoria nao consegiu marcar nenhum golo.


Valha-nos o sonho da taça de portugal e as vitorias importantes conseguidas esta epoca para esta competição.

rpo.castro

Quote from: Robalo on 21 de April de 2015, 11:30
Analisando o confronto direto com os 5 primeiros classificados (lugares europeus)

Porto - 2 jogos - 0 Pontos
Benfica - 2 jogos - 3 Pontos
Sporting - 1 jogo - 0 Pontos
Guimaraes - 2 jogos - 1 Pontos.

Ou seja no total faltando um jogo em alvalade, obtivemos 4 pontos em 21 possiveis..

Somos do top 5 a equipa com menos pontos conquistados..

A titulo de exemplo a equipa de tostoes do vitorinha nos mesmos 21 pontos possiveis conquistou 8 pontos, o Dobro do SCBraga.

Meus amigos pelo nosso orçamento, folha salarial e condições tinhamos/temos obrigação de fazer muito mais.

Continuo a dizer que a maioria dos nossos atletas estao mais valorizados do que realmente valem, a prova é que contra as equipas mais competentes desta liga, fracassamos...

Outro dado curioso: Ate ao momento somos a unica equipa que em 180 minutos contra o vitoria nao consegiu marcar nenhum golo.


Valha-nos o sonho da taça de portugal e as vitorias importantes conseguidas esta epoca para esta competição.
Por este prisma tirando o percurso na taça de portugal (lembraram-se dele) o Vitorinha está melhor do que nós!

Uma equipa construída de raiz, em que não se aproveitou nenhum do trabalho da época passada até porque não o houve, que vinha do 9º lugar, que se propôs alcançar um lugar europeu (top-5; mais do que assegurado) e chegar ao Jamor (posição favorável), perde-se um jogo (só isto 1 jogo, 3 pontos) e volta-se a colocar tudo em causa.

E depois ainda se critica quem ganhou a champions na 6ª. Pelos vistos teriam feito a mesma festa.

Curioso ver que quem aparece agora a criticar, nos jogos anteriores nada dizia sobre a equipa, o jogo, nada sobre o aspecto desportivo.

Com adeptos destes...
Quem não sente não é filho de boa gente.

Robalo

Quote from: rpo.castro on 21 de April de 2015, 11:37
Quote from: Robalo on 21 de April de 2015, 11:30
Analisando o confronto direto com os 5 primeiros classificados (lugares europeus)

Porto - 2 jogos - 0 Pontos
Benfica - 2 jogos - 3 Pontos
Sporting - 1 jogo - 0 Pontos
Guimaraes - 2 jogos - 1 Pontos.

Ou seja no total faltando um jogo em alvalade, obtivemos 4 pontos em 21 possiveis..

Somos do top 5 a equipa com menos pontos conquistados..

A titulo de exemplo a equipa de tostoes do vitorinha nos mesmos 21 pontos possiveis conquistou 8 pontos, o Dobro do SCBraga.

Meus amigos pelo nosso orçamento, folha salarial e condições tinhamos/temos obrigação de fazer muito mais.

Continuo a dizer que a maioria dos nossos atletas estao mais valorizados do que realmente valem, a prova é que contra as equipas mais competentes desta liga, fracassamos...

Outro dado curioso: Ate ao momento somos a unica equipa que em 180 minutos contra o vitoria nao consegiu marcar nenhum golo.


Valha-nos o sonho da taça de portugal e as vitorias importantes conseguidas esta epoca para esta competição.
Por este prisma tirando o percurso na taça de portugal (lembraram-se dele) o Vitorinha está melhor do que nós!

Uma equipa construída de raiz, em que não se aproveitou nenhum do trabalho da época passada até porque não o houve, que vinha do 9º lugar, que se propôs alcançar um lugar europeu (top-5; mais do que assegurado) e chegar ao Jamor (posição favorável), perde-se um jogo (só isto 1 jogo, 3 pontos) e volta-se a colocar tudo em causa.

E depois ainda se critica quem ganhou a champions na 6ª. Pelos vistos teriam feito a mesma festa.

Curioso ver que quem aparece agora a criticar, nos jogos anteriores nada dizia sobre a equipa, o jogo, nada sobre o aspecto desportivo.

Com adeptos destes...

Caro Rpo.Castro esta sua critica baseia-se no conteúdo do meu comentario ou existe uma pessoalização das suas criticas seja qual for a minha intervenção?

miguel_afonso

#18
Quote from: Robalo on 21 de April de 2015, 11:30
Analisando o confronto direto com os 5 primeiros classificados (lugares europeus)

Porto - 2 jogos - 0 Pontos
Benfica - 2 jogos - 3 Pontos
Sporting - 1 jogo - 0 Pontos
Guimaraes - 2 jogos - 1 Pontos.

Ou seja no total faltando um jogo em alvalade, obtivemos 4 pontos em 21 possiveis..

Somos do top 5 a equipa com menos pontos conquistados..

A titulo de exemplo a equipa de tostoes do vitorinha nos mesmos 21 pontos possiveis conquistou 8 pontos, o Dobro do SCBraga.

Meus amigos pelo nosso orçamento, folha salarial e condições tinhamos/temos obrigação de fazer muito mais.

Continuo a dizer que a maioria dos nossos atletas estao mais valorizados do que realmente valem, a prova é que contra as equipas mais competentes desta liga, fracassamos...

Outro dado curioso: Ate ao momento somos a unica equipa que em 180 minutos contra o vitoria nao consegiu marcar nenhum golo.


Valha-nos o sonho da taça de portugal e as vitorias importantes conseguidas esta epoca para esta competição.

Assim sendo apenas teríamos obrigação de vencer o Vitoria, porque os outros 3 tem orçamento superior.
O jogo em Guimarães é tradicionalmente difícil para nós assim como o jogo em Braga é para V. Guimarães, são duelos pela sua carga psicológica, os momentos e orçamentos pouco ou nada contam. Quem joga em casa normalmente ganha...
Apesar disso relembro-te que das duas derrotas com o Porto que a terminar fica um penálti por assinalar a nosso favor, podendo dar o empate. O jogo com o Sporting que perdemos da forma que perdemos.
Assinalo as vitorias para a taça quer na Luz quer em Guimarães,  especialmente a da Luz em que impedimos o Benfica de conseguir o segundo grande objetivo da época contra uma equipa com um orçamento infinitamente superior ao nosso...

As analises valem o que valem, mas onde vês um copo meio vazio eu vejo um meio cheio... 

dioogo

Quote from: miguel_afonso on 21 de April de 2015, 12:20
Quote from: Robalo on 21 de April de 2015, 11:30
Analisando o confronto direto com os 5 primeiros classificados (lugares europeus)

Porto - 2 jogos - 0 Pontos
Benfica - 2 jogos - 3 Pontos
Sporting - 1 jogo - 0 Pontos
Guimaraes - 2 jogos - 1 Pontos.

Ou seja no total faltando um jogo em alvalade, obtivemos 4 pontos em 21 possiveis..

Somos do top 5 a equipa com menos pontos conquistados..

A titulo de exemplo a equipa de tostoes do vitorinha nos mesmos 21 pontos possiveis conquistou 8 pontos, o Dobro do SCBraga.

Meus amigos pelo nosso orçamento, folha salarial e condições tinhamos/temos obrigação de fazer muito mais.

Continuo a dizer que a maioria dos nossos atletas estao mais valorizados do que realmente valem, a prova é que contra as equipas mais competentes desta liga, fracassamos...

Outro dado curioso: Ate ao momento somos a unica equipa que em 180 minutos contra o vitoria nao consegiu marcar nenhum golo.


Valha-nos o sonho da taça de portugal e as vitorias importantes conseguidas esta epoca para esta competição.

Assim sendo apenas teríamos obrigação de vencer o Vitoria, porque os outros 3 tem orçamento superior.
O jogo em Guimarães é tradicionalmente difícil para nós assim como o jogo em Braga é para V. Guimarães, são duelos pela sua carga psicológica, os momentos e orçamentos pouco ou nada contam. Quem joga em casa normalmente ganha...
Apesar disso relembro-te que das duas derrotas com o Porto que a terminar fica um penálti por assinalar a nosso favor, podendo dar o empate. O jogo com o Sporting que perdemos da forma que perdemos.
Assinalo as vitorias para a taça quer na Luz quer em Guimarães,  especialmente a da Luz em que impedimos o Benfica de conseguir o segundo grande objetivo da época contra uma equipa com um orçamento infinitamente superior ao nosso...

As analises valem o que valem, mas onde vês um copo meio vazio eu vejo um meio cheio...

So que o copo do Robalo esta sempre meio vazio...
"Perderemos batalhas, mas jamais perderemos a guerra"