News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTICIAS DO ENORME DO DIA 20/02

Started by JotaCC, 20 de February de 2015, 08:11

Previous topic - Next topic

JotaCC

Artur Correia firma que o Sp. Braga é uma "equipa mais adulta e em crescendo"

O triunfo sobre o Arouca (2-0), permitiu ao Sp. Braga manter-se no quarto lugar da I Liga e aumentar a vantagem pontual para o quinto classificado, o Vitória de Guimarães, diminuindo a desvantagem que tem agora para o rival mais directo, o Sporting, com quem quer entrar na disputa pelo terceiro lugar.
Por isso mesmo esta foi uma vitória muito importante e a que os Guerreiros do Minho querem dar continuidade, na recepção de amanhã ao Nacional da Madeira, em partida da 22.ª jornada da competição.
Artur Correia, antiga glória dos bracarenses e treinador de futebol, reforçou a importância da última vitória como forma de chegar mais perto do terceiro lugar e de "começar a pressionar o Sporting". "Foi importante chegar perto do terceiro lugar e começar a pressionar o Sporting, até porque o Sp. Braga está em crescendo, a equipa está muito mais madura, os processos bem assimilados e não estranho nada esta evolução da equipa e qualidade de jogo que tem apresentado. Este é um Sp. Braga mais adulto, mais confiante e mais determinado do que aquele que se viu até ao final do primeiro terço do campeonato, em que era um Braga mais inconsequente", afirmou o treinador, acrescentando que o Braga está "equilibrado, o grupo de trabalho partilha com muita confiança as ideias do treinador. Acredito que vamos ter um Braga mais forte, mais determinado e certamente vai pressionar o Sporting na luta pelo terceiro lugar", finalizou.

CORREIO DO MINHO

JotaCC

Micael está de regresso e à procura de um recorde

RÚBEN MICAEL volta a ser opção para o técnico Sérgio Conceição, no jogo de amanhã (17 horas, SportTV2), em casa, com o Nacional da Madeira, da 22.ª jornada da Liga. O médio regressa após castigo e será titular, em detrimento do capitão Alan, utilizado na receção ao Arouca (2-0).

Médio tem quatro golos esta época e tentará outro tanto
Esta época, a influência do jogador madeirense na turma minhota tem sido grande, ao ponto de já ter marcado quatro golos em 18 jogos, enquanto no ano passado só marcou um, em 27 desafios. Em três épocas no Braga, o melhor registo foi o da primeira, com sete golos, marca que ainda tentará bater, pois faltam disputar, pelo menos, 15 jogos, mas até podem ser 16, caso a equipa jogue a final da Taça de Portugal.
Peça influente na equipa, Micael não deixou o Braga em janeiro, apesar de possuir alguns convites. A SAD e o treinador também o seguraram. O recente golo no Estoril, antes da suspensão disciplinar (quinto amarelo), confirmou o bom momento.
O Braga treina esta manhã e, no final da sessão, Sérgio Conceição antevê o jogo com o Nacional.

JN

JotaCC

MICAEL ATRÁS DO RECORDE
Médio retoma o lugar no onze frente ao Nacional, em detrimento de Alan, com o máximo de golos no campeonato ao alcance

Na receção ao Nacional, Sérgio Conceição irá fazer apenas uma alteração no onze. Rúben Micael, após um jogo de suspensão, vai voltar, reencontrando o clube e o treinador que lhe abriram as portas da I Liga

Depois de ter cumprido castigo na última jornada do campeonato, na qual o Braga bateu o Arouca por 2-0, Rúben Micael prepara-se para reassumir o lugar no meio campo ofensivo dos arsenalistas. Um regresso natural para o lugar de Alan – o madeirense é um elemento imprescindível para Sérgio Conceição – e que irá conferir a única mudança no onze em relação ao último jogo.
Rúben Micael, como habitualmente, jogará à frente de Danilo e Pedro Tiba, apoiando os três homens da frente: os alas Rafa e Pedro Santos e o ponta de lança Zé Luís. Não sendo o golo o foco principal do médio-ofensivo no jogo, esse é um aspeto relevante neste momento. Isto porque Rúben Micael está muito bem encaminhado para bater o seu recorde de golos na liga portuguesa. Uma vez que ainda faltam 13 jornadas para o fim do campeonato, o madeirense tem o registo máximo (quatro golos em 2012/13 e 2008/09) perfeitamente ao alcance. Nesta altura soma três, o terceiro dos quais marcado na última aparição, no Estoril.
Titular indiscutível desde a sexta jornada, ante o Rio Ave, altura em que Sérgio Conceição passou a sistematizar o onze-base, Rúben Micael tornou-se numa das pedras basilares da equipa, ao ponto de o técnico o ter segurado na reabertura do mercado, em janeiro. O internacional português foi cobiçado por um clube chinês que lhe acenou com um milhão de euros para a primeira época de contrato, mas Sérgio Conceição não abriu mão de um dos jogadores mais experientes do plantel. Às boas exibições, esta época, Rúben Micael tem acrescentado os golos, depois de na temporada passada ter faturado apenas uma vez.Em 2014/15,o médio contabiliza quatro em todas as competições, já que, a juntar aos três no campeonato, também marcou ao Belenenses, na Taça de Portugal. Além do Estoril, o Boavista e o Rio Ave foram as vítimas do remate certeiro do camisola 14.
Amanhã, Rúben Micael reencontra o clube (Nacional) e o treinador (Manuel Machado) que lhe abriram as portas da I Liga. Descoberto no vizinho União da Madeira, o médio-ofensivo chegou ao emblema da Choupana em 2008/09 e pegou logo de estaca, marcando cinco golos (quatro na I Liga e um na Taça da Liga). A temporada seguinte foi ainda mais produtiva (sete golos na Liga Europa), o que lhe valeu o salto, em janeiro de 2010, para o FC Porto.


GOLOS
4
Rúben Micael soma quatro golos esta época em todas as competições (três no campeonato e um na Taça de Portugal). Na temporada passada, o madeirense marcara apenas uma vez.


Origens Clube no coração

Em dezembro de 2011, Micael aproveitou uma pausa da liga espanhola – jogava então no Saragoça – para homenagear a Direção do Nacional, então presidida por Rui Alves, a quem ofereceu uma camisola da Seleção Nacional com o seu número (15). O médio não esquece as origens.



3 QUESTÕES A RÚBEN ANDRADE
"Se falhasse, ficava aborrecido"

1 O Rúben Micael é jogador para interiorizar metas e querer ultrapassá-las?
—Ele gosta de evoluir, quer fazer sempre mais; essa é uma das principais características dele. Tendo agora quatro golos, vai querer mais. Já aqui, no União da Madeira, era um jogador que queria sempre melhorar e evoluir. Era muito concentrado, gostava de trabalhar e, tendo um objetivo, metia isso na cabeça para o atingir.

2 O Rúben Micael treinava muito a finalização no União da Madeira?
—Quando tínhamos treinos de finalização, ele ficava aborrecido se falhasse. Se as coisas não saíssem bem, saía do treino aborrecido.

3 Era muito compenetrado no trabalho e por isso já se destacava?
—Não brincava nos treinos, o que não quer dizer que não fosse uma pessoa divertida. Quando era para brincar, brincava, mas nos treinos trabalhava no máximo; era muito exigente. Esta forma que tinha de estar, querendo sempre mais, fazia com que ele já se destacasse na equipa.



Pardo já aponta à visita ao Rio Ave
Integrado nos trabalhos de forma condicionada, o colombiano, à partida, já será opção nos Arcos

Na próxima semana, Sérgio Conceição deverá receber, em definitivo, um reforço de peso. Já integrado nos trabalhos de forma condicionada, Pardo, ao que tudo indica, poderá ser opção para o jogo com o Rio Ave, na 23.ª jornada do campeonato. O extremo colombiano lesionou-se frente ao Vitória de Setúbal, em 18 de janeiro, e foi-lhe apontada uma paragem de quatro semanas para recuperar do estiramento no joelho esquerdo. O jogo com o Nacional será o sétimo que irá falhar. Há ainda mais tempo impedido de jogar está Boly, que sofreu uma lesão muscular na estreia pela equipa principal, ante a Académica, na Taça da Liga. Tal como Pardo, está integrado mas condicionado e provavelmente poderá ser opção para a visita a Vila do Conde. Já Marcelo Goiano foi operado ao joelho direito na quarta-feira e enfrenta agora um período de recuperação nunca inferior a um mês.



A um curto passo da melhor série

Caso consiga derrotar o Nacional amanhã, o Braga vai construir a melhor sequência de resultados dos últimos três anos. Os arsenalistas somam quatro triunfos consecutivos nesta altura (três no campeonato e um na Taça da Liga) e desde 2012 que não vencem cinco jogos seguidos. Nesse ano, então comandados por Leonardo Jardim, os minhotos tiveram uma série de seis e outra de nove vitórias consecutivas, incluindo todas as competições. Na temporada seguinte, com José Peseiro, o Braga não foi além das três vitórias seguidas, algo que conseguiu duas vezes. Em 2013/14, sob o comando de Jesualdo Ferreira, a equipa obteve uma sequência de quatro sucessos seguidos.Um registo que Sérgio Conceição pode bater amanhã.

O JOGO

Zav


JotaCC


Zav

SÉRGIO CONCEIÇÃO
"Danilo tem levado nas orelhas"


Sérgio Conceição, treinador do Braga, garante que as notícias que dão conta do interesse da Juventus no médio não entram no balneário.

A época de estreia de Danilo na Europa tem despertado a atenção de vários clubes. A Juventus é a equipa que mais interessada está no médio, mas Liverpool e Barcelona também o têm acompanhado. As notícias, contudo, não entram no balneário, onde Sérgio Conceição diz conversar com o brasileiro apenas do que faz em campo.

"Sim, tenho falado com ele. Tem levado nas orelhas porque o último jogo não foi condinzente com o valor dele", brincou o treinador arsenalista, indiferente ao que se vai falando além fronteiras.

"O que se passará no final da época é algo que não interessa agora. Tento sempre bloquear ao máximo essas notícias. Só se fala do adversário. Se o Danilo tem valor para jogar em Itália? Tem valor para jogar no Braga", encerrou.



SÉRGIO CONCEIÇÃO
"O nosso melhor momento ainda está para vir"


Sérgio Conceição, treinador do Braga, não se ilude com a série de quatro vitórias consecutivas.

O Braga está numa das fases mais produtivas da época e recebe o Nacional com o objetivo de somar a quinta vitória consecutiva em todas as competições. No entanto, Sérgio Conceição não se deixa levar pelos resultados e considera que o futuro pode trazer mais alegrias.

"Não sou bruxo, como diz o meu amigo Jorge Jesus, nem tenho uma bola de cristal. Mas tenho um 'feeling" que o nosso melhor momento ainda está para vir", referiu o treinador dos arsenalistas, convencido de que, amanhã, não terá um jogo fácil com os madeirenses.

"Vamos encontrar uma equipa moralizada, que tem vindo a crescer e que nos últimos jogos ganhou cinco e empatou um. É uma equipa perigosa e imprevisível. Temos de estar atentos e sermos inteligentes em todos os momentos do jogo para não sermos surpreendidos e conquistarmos os três pontos", sustentou.


O JOGO

Zav

SC BRAGA
«Tenho um feeling de que o melhor ainda está para vir» - Sérgio Conceição


O treinador do SC Braga fez ao início da tarde desta sexta-feira a antevisão do encontro frente ao Nacional, salientando as dificuldades que espera encontrar.

«Vai ser um jogo difícil. O Nacional é uma equipa moralizada, que tem vindo a crescer nas últimas jornadas e que nos últimos seis encontros soma cinco vitórias e um empate. É uma equipa imprevisível e versátil, os jogadores são perigosos e apresentam muita mobilidade para surpreenderem o adversário. Temos que ser uma equipa precavida, equilbrada e inteligente se queremos vencer», referiu.

A atrevessar uma boa fase na temporada, Sérgio Conceição foi ambicioso e disse que o melhor ainda está para vir.

«O melhor momento da época ainda está para vir. Tenho esse feeling. Parafraseando o meu amigo Jorge Jesus, "não sou bruxo, não tenho uma bola mágica", mas tenho este pressentimento», enalteceu.

SC Braga e Nacional da Madeira sobem ao relvado do Estádio Municipal este sábado, às 17 horas.

A BOLA

Zav

Conceição diz querer consolidar 4.º lugar

TREINADOR DESVIA O OLHAR DO SPORTING

O Sp. Braga recebe amanhã o Nacional e, em caso de vitória, fica a apenas 1 ponto do 3.º lugar, mas Sérgio Conceição garante que não está a olhar para o Sporting. "O importante é que a equipa esteja focada no jogo. Não posso responder pelos outros, mas a pressão é natural nos grandes clubes. Queremos ganhar, acima de tudo para consolidar o 4.º lugar", atirou, antes de analisar a formação orientada por Manuel Machado: "Vai ser um jogo complicado contra uma equipa que está a crescer nas últimas jornadas. É uma equipa perigosa e imprevisível. Devemos estar atentos às transições defesa-ataque, mas sempre com a ambição de assumir as despesas do jogo."

Com Pardo, Goiano e Boly lesionados, Sérgio Conceição já vai contar com Ruben Micael que regressa de castigo. A lista de convocados não será divulgada.


RECORD

Zav

SP. BRAGA
Sérgio Conceição quer consolidar quarto lugar


O Sporting de Braga recebe o Nacional da Madeira este sábado, em jogo a contar para a 22ª jornada do campeonato.

Convencido de que o "melhor momento do Braga ainda está para vir", Sérgio Conceição fala de um objectivo imediato a cumprir e que passa por "consolidar o quarto lugar" na tabela classificativa. Os minhotos recebem o Nacional da Madeira este sábado, às 17h00, e o treinador considera que a conquista dos três pontos "é essencial na caminhada [da equipa]".

Do outro lado estará um Nacional da Madeira que venceu cinco dos últimos seis jogos. Um registo que comprova a retoma dos insulares e que leva Conceição a esperar "um jogo difícil". "Vamos encontrar uma equipa moralizada e que tem vindo a crescer nas últimas jornadas. É uma equipa perigosa e imprevisível", avalia.

O Braga está a quatro pontos do Sporting, terceiro classificado, e tem mais quatro que o quinto da tabela, o Vitória de Guimarães. A vizinhança merece respeito do treinador, mas a pressão não muda. "Pressão é natural nos grandes clubes. Ninguém funciona em função dos outros", conclui.

O Nacional da Madeira-Sporting de Braga, a contar para a 22ª jornada da Liga Portuguesa, está agendado para sábado, às 17h00.

RR

Zav

Sérgio Conceição com «boa sensação» à imagem de Jorge Jesus

Técnico diz que o melhor do Sp. Braga «ainda está para vir»

Sérgio Conceição, treinador do Sp. Braga, quer que a sua equipa se apresente «concentrada, precavida e a assumir as despesas do jogo para conquistar os três pontos» na receção ao Nacional da Madeira. A passar por um bom momento de forma e a espreitar uma aproximação ao Sporting, o treinador acredita que «o melhor ainda está para vir» para o conjunto arsenalista.
 
«É um feeling que tenho. Parafraseando o Jorge Jesus, não sou bruxo, nem tenho uma bola de cristal, mas tenho uma boa sensação», referiu o técnico em conferência de imprensa no Estádio Municipal de Braga, relativamente às prestações do Sp. Braga, que ultrapassou o V.Guimarães e já está de olhos postos no terceiro lugar.
 
Em caso de triunfo os minhotos ficam a apenas um ponto dos leões, que apenas jogam no domingo. Sérgio Conceição não acredita que esse facto traga mais pressão aos seus jogadores. «A pressão é normal nas grandes equipas, estão sempre pressionadas a ganhar e a ter resultados pelos adeptos e pela imprensa», disse o treinador, citado pela Lusa.
 
Relativamente ao Nacional da Madeira, que também atravessa a melhor fase da época, o técnico dos Guerreiros espera um «jogo difícil, diante de uma equipa moralizada, que tem vindo a crescer nas últimas jornadas». Sérgio Conceição prossegue o seu raciocínio e elogia o conjunto insular: «É uma equipa perigosa e imprevisível pelas características individuais dos seus jogadores e pela organização coletiva. Muda de posicionamento e sistema durante o jogo e devemos estar atentos às suas transições, porque é um dos pontos fortes».
 
A bola começa a rolar às 17horas deste sábado no Estádio Municipal de Braga. Frente a frente estarão o Sp. Braga, quarto classificado, e o Nacional da Madeira, nono classificado.


MAIS FUTEBOL

JotaCC