News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTÍCIAS DO ENORME DO DIA 09/02

Started by Pé Ligeiro, 09 de February de 2007, 07:21

Previous topic - Next topic

Pé Ligeiro

Paulo Jorge no ginásio mas por precaução
Nem e Ricardo Chaves já treinaram sem limitações e Madrid, que participou na primeira metade do apronto, está quase recuperado


Paulo Jorge não esteve no treino de ontem, por se ter apresentado com ligeiras queixas físicas. Por uma questão de precaução, o central e capitão do Braga ficou entregue ao departamento médico, efectuando trabalho de compensação no ginásio, prevendo-se que volte a cumprir o mesmo processo entre hoje e amanhã, de forma a reaparecer em condições físicas normais no início da próxima semana, integrando em pleno a preparação da recepção ao Parma. No sentido inverso, há a registar a significativa evolução de Madrid, que ontem já participou na primeira parte dos trabalhos de grupo, para a meio da sessão iniciar um programa de treino específico. O médio argentino vai continuar a intensificar as cargas e tudo aponta para que no início da semana esteja a treinar sem limitações, podendo ser opção para o embate com os italianos.
Disponíveis para integrar a preparação da primeira mão da Taça UEFA, marcada para as 19h00 da próxima quinta-feira, estão Nem e Ricardo Chaves, o primeiro totalmente restabelecido de uma mialgia que o afastara nos dois últimos dias, e o segundo de uma gripe que o impediu de participar na sessão vespertina de anteontem. Já Andrade prosseguiu o trabalho de reintegração progressiva, entre o ginásio e o relvado. Fora do embate com os italianos estão Castanheira e Maciel, que ontem voltaram a dividir os trabalhos entre o ginásio e o relvado.



Estádio Énio Tardini vetado

O Estádio Énio Tardini, onde o Parma disputa os seus jogos em casa da Série A, foi ontem um dos recintos vetados pelo ministério do interior italiano, por não cumprir as normas de segurança, estando impedido de receber público nos jogos em casa. Abrangido pela norma que determina a obrigatoriedade, para cada estádio com mais de 7.500 lugares, de capacidade de emissão de bilhetes nominativos e de lugares numerados, da instalação de um sistema de vídeo vigilância no interior e exterior do recinto, além de um posto policial dentro do estádio, de torniquetes e de zonas de pré-filtragem para o acesso do público, o recinto do clube parmesão, que alberga 27.906 pessoas terá, forçosamente, que se modernizar sob pena de a equipa não ter mais público a assistir. No que concerne à eliminatória para a Taça UEFA, de que o Braga é directamente interessado, é muito pouco provável que haja uma sequência por parte da UEFA de promover igual restrição, uma vez que a fiscalização efectuada no início da época europeia aprovou as condições do estádio de Parma. De qualquer modo, os adeptos minhotos que viajarem com a equipa teriam sempre acesso às bancadas.
Entretanto, e no que concerne à equipa, ontem foi dia de jogo amigável para o conjunto onde alinha o português Fernando Couto - que no fim de semana defronta a Roma - goleando o Fidenza por 6-0. Destaque para Rossi e Muslimovic, que apontaram dois golos cada, sendo os restantes da autoria de Cigarini e de Parravicini. Sete jogadores fizeram treino diferenciado: Budan, Cardone, Gasbarroni, Grella, Kutuzov, Morfeo e Paponi.



Padrinhos da Copa Galécia

A equipa técnica, com Rogério Gonçalves, Jorge Costa, Jorge Vital e Gil Fernandes, mais os futebolistas João Pinto, Paulo Jorge e Stélvio apadrinharam ontem ao final da tarde, no Hotel Elevador, a apresentação da Copa Galécia, que consiste num torneio entre selecções distritais de sub-18 do norte de Portugal e da Galiza. O certame, cuja apresentação esteve a cargo de Carlos Coutada, presidente da Associação de Futebol de Braga, resulta de uma iniciativa de todas as associações distritais, em conjunto com a Federação Galega de Futebol, e as eliminatórias de acesso à fase final serão realizadas entre Abril e Maio, estando as meias-finais e a final agendadas para os dias 23 e 24 de Junho, em Braga. De referir ainda que o director-executivo do Braga, Eládio Paramés, e o assessor da SAD, Amaral Correia, representaram o clube na cerimónia e que todos os presentes foram agraciados com uma placa da AF de Braga.

IN O JOGO

+++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++



Trio integrado e Andrade de volta ao campo
PAULO JORGE TRABALHA NO GINÁSIO


A reintegração total do trio formado por Nem, Ricardo Chaves e Madrid (este último ainda com alguns condicionalismos) foi a principal nota de destaque do treino orientado ontem à tarde por Rogério Gonçalves.

Andrade, que começou a semana limitado por uma mialgia de esforço, já subiu igualmente ao relvado para fazer treino de corrida, depois de fazer trabalho específico de ginásio. Em contrapartida, o capitão Paulo Jorge falhou a sessão de campo para se entregar a trabalho compensatório de ginásio.

Com aquele quinteto em condições de ser utilizado frente ao Parma, na quinta-feira, os impedimentos do plantel para o compromisso europeu ficam resumidos a Castanheira e Maciel. Ambos os atletas prosseguiram o plano de reintegração progressiva, mas carecem da retoma da condição física. A equipa volta a treinar hoje no relvado anexo ao Estádio Municipal.

IN RECORD

+++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++



Madrid cada vez mais perto da recuperação



Sem competição no fim-de-semana, em virtude de ter ficado isenta dos oitavos-de-final da Taça de Portugal, a equipa do Braga fez ontem à tarde mais um treino, já a pensar no aguardado encontro da próxima quinta-feira à noite com o Parma (19 horas, com transmissão televisiva em directo na SIC), relativo à primeira mão dos 16 avos-de-final da Taça UEFA.

O treinador Rogério Gonçalves tem razões para estar optimista no que diz respeito ao caso clínico mais preocupante do plantel minhoto, já que Andrés Madrid parece a caminho da recuperação total da lesão que o afastou dos relvados nas últimas semanas. O médio argentino ainda não está a 100%, tendo treinado de forma algo condicionada, mas deverá ter condições para defrontar os italianos, até porque os problemas psicológicos provocados pela transferência frustrada para o F. C. Porto também já estarão ultrapassados...

O central Nem e o médio Ricardo Chaves, que tinham ficado de fora da sessão de anteontem, também já treinaram normalmente, ao contrário de Maciel e Castanheira, que continuam em reintegração progressiva. Paulo Jorge ficou pelo ginásio, tal como o brasileiro Andrade, que sofreu uma mialgia, mas na fase final do treino já efectuou algumas corridas no relvado.

O técnico da formação arsenalista vai gerindo os problemas físicos do plantel com alguma tranquilidade, já que falta ainda quase uma semana para a recepção ao Parma, podendo mesmo considerar-se que a isenção da eliminatória da Taça de Portugal foi mesmo uma benção para os bracarenses. Para hoje de manhã (10 horas), está marcado mais um treino, novamente à porta fechada.

IN JN
BRAGA SEMPRE MAIS!

nandes





TRÊS REGRESSOS ATENUAM DANOS PROVOCADOS POR QUADRO CLÍNICO SOMBRIO

Lesões ainda preocupam  



Nem, Madrid e Ricardo Chaves estão reintegrados no plantel, mas o cenário bracarense está longe de traduzir uma dinâmica forte quando a equipa está em contagem regressiva para o importante desafio da Taça UEFA, frente ao Parma. Em recuperação estão Andrade e, desde ontem, Paulo Jorge, o capitão.
De acordo com os poucos dados disponibilizados pelo clube, o caso do central não é grave, mas a ausência de informação detalhada sobre o problema de Paulo Jorge levanta sempre ondas de inquietação nos adeptos, sentimento que Rogério Gonçalves conhece bem, sobretudo desde que chegou ao clube: em menos de três meses de trabalho perdeu unidades nucleares como Madrid e Maciel, teve João Pinto suspenso dois jogos e agora surge Andrade agarrado à coxa direita por via de uma mialgia que interrompeu o seu percurso ascendente no Sp. Braga.
O cenário continua, por isso, um pouco negro, embora ontem o técnico já tenha visto Nem e Ricardo Chaves integrados no plantel e Madrid a subir escadas na recuperação. O problema é que os tons mais leves no quadro bracarense correm por conta de uma isenção da Taça de Portugal que permitiu ao treinador ganhar tempo na recontagem de espingardas, mas não ao ponto de ter nas mãos artilharia pesada para assustar os italianos. A recuperação clínica de Nem, Ricardo Chaves e, eventualmente, Madrid, teve custos elevados em matéria de forma física e só isso é suficiente para condicionar o planeamento da recepção ao Parma. Além do mais, Castanheira e Maciel continuam a evoluir num regime muito condicionado e Andrade poderá não ser reabilitado a tempo.


Espiar em Roma


O Sp. Braga vai enviar um emissário ao jogo Roma-Parma. A Federação italiana confirmou o arranque da 23.ª jornada da Série A para depois de amanhã e um elemento do staff a designar vai tirar as últimas notas sobre o Parma.


Padrinhos dos jovens no Gallaecia


Os jogadores do Sp. Braga João Vieira Pinto, Paulo Jorge e Stélvio Cruz apadrinharam ontem o lançamento da segunda edição do Torneio Gallaecia, que junta dez selecções jovens de associações portuguesas e espanholas. Braga, Porto, Viana do Castelo, Vila Real e Bragança medem forças com as congéneres de Ferrol, Lugo, Ourense, Vigo, Santiago de Compostela e da Corunha.



Passado e...presente


A equipa técnica do Sp. Braga associou-se à cerimónia e o dado mais curioso foi o reencontro entre Carlos Carvalhal e Rogério Gonçalves. Este simbólico cruzamento entre passado e presente foi dominado pela cordialidade, até porque o actual técnico do Sp. Braga e o seu antecessor mantiveram sempre relação saudável, dentro de um quadro de genuína amizade.


In A Bola



====================================================================

UNS TÊM INVEJA DA NOSSA ASCENSÃO
OUTROS TÊM MEDO DA NOSSA AMBIÇÃO
SCB / BL