News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

S.C.BRAGA 1-1 F.C.Porto - Comentários durante e após o jogo

Started by A.COSTA, 20 de January de 2015, 22:03

Previous topic - Next topic

Vasco Soares

Quote from: rpo.castro on 21 de January de 2015, 23:37
Quote from: vasco soares on 21 de January de 2015, 23:32
Quote from: rpo.castro on 21 de January de 2015, 23:15
Quote from: vasco soares on 21 de January de 2015, 23:13
É lógico que uma equipa que privilegia as transações rápidas e o contra ataque, sente naturalmente dificuldades em jogar "forçadamente"  e por tanto tempo de uma forma diferente,diria até contra- natura.
De resto tentamos, umas vezes mais ou menos esclarecidamente, mas honestamente não vejo razões para críticas ou grandes lamentações . Helton nem que viva mais cem anos fará outra exibição como este, conto 3/4 Defesas de mta qualidade /sorte há mistura... E só estou a referir me ás grandes, nem conto as de chacha. Resumindo podíamos ter goleado mas goleado há seria , e acabamos praticamente eliminados. O futebol é isto.
Vamos Braga que temos ainda mto a ganhar
Claro, era muito melhor termos jogado 9 contra 11. é muito mais natural!
Queres um desenho? Ou queres voltar a ler com olhos de ver?
Se calhar devias era abrir os jogos, por que não sei onde viste esse jogo que descreves. Goleada? pff
por amor de DEus!!! Então duas oportunidades do EDer ( uma de cabeça, e outra no final,) mais uma do alan são no total 3 golos cantados, mais o golo que marcamos faziam no total 4... Há já sei pá ti goleada é como o outro: 15 a zero....

enormeBRAGA

Quote from: vasco soares on 21 de January de 2015, 23:47
Quote from: rpo.castro on 21 de January de 2015, 23:37
Quote from: vasco soares on 21 de January de 2015, 23:32
Quote from: rpo.castro on 21 de January de 2015, 23:15
Quote from: vasco soares on 21 de January de 2015, 23:13
É lógico que uma equipa que privilegia as transações rápidas e o contra ataque, sente naturalmente dificuldades em jogar "forçadamente"  e por tanto tempo de uma forma diferente,diria até contra- natura.
De resto tentamos, umas vezes mais ou menos esclarecidamente, mas honestamente não vejo razões para críticas ou grandes lamentações . Helton nem que viva mais cem anos fará outra exibição como este, conto 3/4 Defesas de mta qualidade /sorte há mistura... E só estou a referir me ás grandes, nem conto as de chacha. Resumindo podíamos ter goleado mas goleado há seria , e acabamos praticamente eliminados. O futebol é isto.
Vamos Braga que temos ainda mto a ganhar
Claro, era muito melhor termos jogado 9 contra 11. é muito mais natural!
Queres um desenho? Ou queres voltar a ler com olhos de ver?
Se calhar devias era abrir os jogos, por que não sei onde viste esse jogo que descreves. Goleada? pff
por amor de DEus!!! Então duas oportunidades do EDer ( uma de cabeça, e outra no final,) mais uma do alan são no total 3 golos cantados, mais o golo que marcamos faziam no total 4... Há já sei pá ti goleada é como o outro: 15 a zero....
Junta-lhe a cabeçada de Rafa.
#VãoTerDeContarConnosco

LS

Quote from: rpo.castro on 21 de January de 2015, 23:44
Quote from: SCB - 4 ever on 21 de January de 2015, 23:28
Mas o Salvador só vem falar quando não deve?
mesmo!
Tantos jogos em que deveria ter falado, e neste, enfim

Ainda por cima para dizer o que diz.

"Estava a ser um bom jogo ate marcar um penalty para o FCP. Não há penalty para o FCP e a partir daí o arbitro perdeu o controlo das coisas e estragou o jogo"

Mas o que é isto? Quer dizer que as expulsões não deviam ter sido? Tava tão bem calado... Percebo que não se queira chatear com ninguém, e concordo acho que os clubes devem ter todos boas relações, mas outra coisa é por os interesses do nosso clube em 2º lugar e dar a ideia de concordar com o FCP.

Agarb Repus

Boa noite!
Costumo escrever pouco por cá, limitando-me a ler/ouvir mais o que escrevem por cá, mas hoje não poderia passar!
Vou começar por elogiar o Sérgio Conceição pela garra (que por vezes, não sei onde a metiam) que trouxe à equipa, dado que transitamos de uma época miserável, que foi a anterior, nesses índices. Acrescentado, dou-lhe mérito também por conseguir implementar uma ideia de jogo na equipa.
Contudo, nos últimos jogos venho a assistir a um decréscimo de rendimento da nossa parte...
Começando pelo jogo na Madeira, contra o Marítimo, em que ao intervalo vencíamos e, na segunda parte, perdemos o jogo de uma maneira inqualificável! Passando pelo jogo do Sporting CP em que, na minha opinião, não merecíamos perder, a partir do momento em que o Patrício fez a defesa logo no início da segunda parte, a remate do Pardo, julgo. Desde então o Braga, nicles... até perto do fim em que criou uma ou duas oportunidades de golo, mas que não concretizou. No entanto acabamos por perdê-lo por duas infantilidades, não desprezando o Matheus pelo jogo que estava a realizar, sendo até dos melhores em campo, e uma boa execução do Tsubassanaka (é a nossa sina! ::)). Pelo meio, ainda houve o jogo com o Belenenses para a taça que... nem tenho palavras para o descrever, porque primeiro não vi o jogo; segundo, imaginava a vitória mas nunca por um resultado de 7-1!
Continuando, segue-se ao SCP, o jogo com o Setúbal em que na primeira parte jogamos uma B.O.S.T.A! Resolvemos na segunda parte, com uma pequena mudança na atitude que viria a culminar na nossa vitória perante um Vitória tremendamente frágil, com o devido respeito!
Não sabendo o que se passou na Madeira, perante a União (acreditando na palavra do nosso Mister), exigia-se um Braga, nesta competição (estruturalmente, da treta) mais aguerrido se queria alguma coisa desta competição, cumprindo os serviços mínimos perante a AAC, mas veio-se a verificar...
Neste jogo, quero apontar, antes demais, uma arbitragem vergonhosa que estragou um jogo que à partida seria interessante. Primeiro porque o critério não foi o mesmo para as duas equipas no que toca à disciplina. Se o Reyes é expulso por acumulação de amarelos (em bom rigor eram) o Sasso também o seria! O Evandro é (já sei que me vão bater por dizer isto) mal expulso... justificando-se a amostragem do cartão amarelo porque não há agressão. Há sim um chuto na bola na tentativa de a retirar do Pedro Santos (conduta anti-desportiva, não agressão). No entanto pondo-me na pele dos árbitros tenho de aceitar a expulsão do Evandro, apelidando-o de NABO! Pôs-se a jeito e foi para o balneário mais cedo! O FC Porto acabaria por jogar com 9 a segunda parte toda! E nós, mantendo-se a coerência na amostragem dos cartões, jogamos com 11 quando deveriam ser 10!
Posta de parte a porcaria de arbitragem, falando em concreto do jogo, tenho a dizer que estava a ser um jogo mais ou menos disputado por ambas as partes até às vergonhas... Perante 9, exigia-se um Braga que jogasse   Futebol de dito Grande, ou seja, que a posse (sei que nem sempre resulta em golo) fosse feita de forma mais apoiada e paciente perante um tremendo obstáculo! No entanto, o que veio à tona é que o Braga não sabe jogar Futebol apoiado! Foi um Braga trapalhão, inconsequente e de bola pá frente, nas alas, cruza-se e... 8 jogadores do Porto entrincheirados a agradecer cada cruzamento que fazíamos! Repito, trapalhão e inconsequente perante um Porto que nunca deixou de espreitar o golito da ordem, e ia conseguindo-o através de Tello mas estava lá Kritciuk!
Quero com isto dizer que a estratégia/ideia de jogo traçada pelo nosso Mister revelasse ineficaz perante equipas que nos dão a posse de bola e espreitam o nosso erro, ou seja, jogando da mesma maneira que nós. Não condeno este estilo de jogo mas penso que falta-nos uma outra estratégia/ideia (não sei o que é mais correcto) para este tipo de jogos, em que espaços nas costas dos adversário estão em Santa Comba do Cemitério de Anões, ou seja, temos matéria-prima para jogar de outra forma contra equipas fechadinhas!
Para finalizar tenho que dar os parabéns ao FC Porto pelo jogo que fizeram... Está ali, modéstia à parte, uma EQUIPA que, para mim, é a que melhor futebol pratica no nosso campeonato!

Melhor em campo: Helton
MGP: Rafa, pelo dinamismo que trouxe à equipa! Não quero ser injusto para com outros que, eventualmente, tenham estado melhor!

Quero acreditar que a equipa vai dar a volta a isto da melhor forma através de uma vitória no próximo jogo, no Bessa! 

Tenham um bom resto de semana!

PS: Contra o Rio Ave, para a TL, o ideal seria para nos mostrar alguns jogadores que se venham a destacar na equipa B. Mas, SC é que manda!   

Orgulho em ser SCB! 8)

D3cktor08

Raramente escrevo mas hoje mereceu a minha opinião.
Começando pelo árbitro penso que falhou em não ter tido o mesmo critério para o Sasso que teve para o Reyes, os penalties foram marcados, eu não marcava para mim não existe nenhuma falta em ambos mas ao menos manteve o critério e quando assim é nada a dizer é aceita - se completamente.

Em relação aos meus destaques:

Positivos -> Rafa - 45min de classe, atacar e defender muito bem, pena não ter tentado o remate numa situação em que preferiu o cruzamento mas infelizmente não aconteceu

Danilo - Discordo de alguns colegas de forum e penso que fez uma exibição positiva, esteve bem, podia ter marcado e precipitou - se um pouco nos últimos minutos com 1 ou 2 passes desacertados.

Negativo -> Sérgio Conceição - Não concordo que esteja estado assim tão bem como já li aqui no entanto entendi a sua ideia de pôr a bola nas linhas e cruzar para os PL's e sei que estava limitado nas substituições por causa da lesão do Santos mas na minha opinião teria sido muito mas muito mais vantajoso a entrada do Tiba ao intervalo conjuntamente com o Rafa. Luiz Carlos é bom recuperador de bolas, defende bem mas precisávamos de construir, de alguém que soubesse começar a construir o nosso jogo e a variar o flanco com maior rapidez e fluidez, penso que seríamos bem mais perigosos com Tiba em campo do que fomos com Éder.

Pedro Santos - Ele esforça - se mas tem umas decisões que até mete medo e originou contra ataques super perigosos aos porto inacreditável já com o Sporting a sua pirueta nos custou, a par da saída estranha do Mateus, a derrota. Simplesmente não dá, é limitado e não é jogador para nós.

Tiago Gomes - Péssima exibição, muita falta, durinhas, falta de concentração, más decisões, aquele remate para a pedreira já perto do final do jogo, maus cruzamentos não me lembro de 1 decente.

Notas:

Agra - Tem que melhorar os cruzamentos, quase todos têm mas hoje foi uma lacuna evidente.

Cantos - Eu sei que não estava lá o Santos mas tanto o Agra com o P. Santos excepção dos cantos curtos os que foram diretos à área nenhum passou o 1°poste que eu me recorde, nem um! Aspeto a melhorar e muito!

Adeptos - De louvar a homenagem a um símbolo do nosso clube, Custódio. Foi bem audível na TV e parabéns pela excelente iniciativa.

BRAGA FOREVER

S.C.BRAGA NÃO O MAIOR, MAS O MELHOR CLUBE DO MUNDO!

hello69

Na derrota ou na vitoria seras sempre a nossa gloria!!!

magico_scbraga

Mas será que ninguém fala da impunidade de que o Helton gozou durante os 90 minutos?
Será que só se lembram da alegada expulsão por assinalar ao Sasso, quando, ainda por cima, o primeiro amarelo que lhe é dado é completamente desproporcionado?
Braga - Uma cidade, um clube, uma só paixão.

amtbraga

Jogar contra 9 é sempre difícil, especialmente quando o adversário é o FCP... Mas não se pode falhar tantas oportunidades... Ver o Porto a jogar quase de autocarro à frente da baliza e com o anti-jogo grosseiro do Helton, e um momento único... Cosme machado , volta pra jarra. Pênalti suposto de Sasso não existe, para mim. O que há é um mergulho fantástico do jogador do Porto.
Precisamos de treinar mais os cantos, na segunda parte parecia que tanto o Pedro Santos e o Agra já não podiam com a bola e optavam pelo canto curo. E nunca esta ninguém no segundo poste. Eder o Zé Luís estavam sempre juntos.
Passamos uma oportunidade de ouro para passarmos o Porto na taça da liga!

Excelente o minuto 27m,  Custódio merece!

Venha o Boavista.
Orgulho Bracarense

aurelio II

O melhor do jogo? O minuto 27! Felicidades Custodio. Grandes adeptos. Forca Braga!
Braga até ao fim!

Augusto Gomes

O Porto fez uma cena dos diabos com a arbitragem, quando o resultado final lhe foi favorável!
E o árbitro até é portista...
Com isso visa capitalizar no curto/médio prazo e vitimizar-se.
Os penaltyis não existem e as expulsões estão certas, só que o Braga ao sofrer o 1º golo ficou desestabilizado e depois jogar contra nove foi factor de stress que o prejudicou...
O Helton, daqui a 30 anos, quando lhe perguntarem qual foi a sua melhor exibição dirá que foi num Braga-Porto para a Taça da Liga, porém um jogo menor...
Mas também com uma "vaca"...Então o lance do último minuto em que defendeu com o pé a um remate a 2 metros da baliza em posição central...
Se este jogo fosse para o campeonato ou até fosse decisivo no âmbito da Taça da Liga (mesmo a vitória do Braga seria insuficiente face aos critérios de desempate) o empate era de estarrecer...
FORÇA BRAGA, RUMO À LIGA DOS CAMPEÕES!!!

Mais Norte

FANTÁSTICO MINUTO 27: GRANDE CUSTÓDIO.

Pinto da Costa parece que deu entrevista. E no fim do jogo com o Penafiel? Também deu?

Legionário

Vou comentado este tópico.
Começo por dizer que um jogador como o Pardo fez-nos muita falta. O Pedro Santos voltou a ser inconsequente, mas sempre muito em jogo. O Salvador Agra é daqueles alas tipicamente britânicos (só falta a altura)...é que o homem não arrisca o um-para-um. Centrou bastante, é certo. Muitas vezes inconsequente. Mas podia em muitas ocasiões ter arriscado a finta e entrar em velocidade, como faz o Pardo, para depois fazer o passe do golo. Hoje ficou bem explicito porque acho que um Braga de qualidade tem de ter estes dois alas...como parte integrante de uma segunda linha, nunca como habituais titulares.
Tivemos André Pinto, Danilo, Zé Luís, Salvador Agra e Pedro Santos em alta rotação durante o jogo. Na segunda parte juntou-se o Rafa. Quer dizer...se eles forem titulares no Bessa o que devemos esperar nós??? Principalmente na segunda parte do jogo???
O jogo foi cheio de casos. Não vou discuti-los, porque os erros foram tantos para ambos os lados, que não vale a pena.

A.COSTA

Positivo do jogo:

Minuto 27 de homenagem bela e justa ao CUSTÓDIO. Foi lindo e valeu a deslocação.

Negativo:

1. A arbitragem. Simplesmente miserável. Nem sei o que dizer;

2. Cosme Machado estragou tudo quando assinalou aquele penalti ridículo sobre o palhaço do Gonçalo Paciência. Lamentável que esta gente queira viver do futebol e depois o trate desta forma. Cresce palhaço;

3. O jogo ficou estragado com o golo visitante ilegalmente obtido e com as justas expulsões. Comportamento vergonhoso dos visitantes, pouco habituados a que se metam com eles. Que o diga Penafiel;

4. Desperdício de oportunidades em série, que dariam para golear este FCP. Fou uma portunidade desperdiçada;

5. Não ficou aziado porque creio que o Porto marcaria à Briosa os golos que precisasse para o apuramento;

6. Este formato de competição da Taça da Liga é uma vergonha. Mas vale acabar, o que me deixa pena por ser mais uma chance de conquistar um título, como aconteceu em 2013 em Coimbra.
[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo

Tuga2006

Quote from: amtbraga on 22 de January de 2015, 00:38
Jogar contra 9 é sempre difícil, especialmente quando o adversário é o FCP... Mas não se pode falhar tantas oportunidades... Ver o Porto a jogar quase de autocarro à frente da baliza e com o anti-jogo grosseiro do Helton, e um momento único... Cosme machado , volta pra jarra. Pênalti suposto de Sasso não existe, para mim. O que há é um mergulho fantástico do jogador do Porto.
Precisamos de treinar mais os cantos, na segunda parte parecia que tanto o Pedro Santos e o Agra já não podiam com a bola e optavam pelo canto curo. E nunca esta ninguém no segundo poste. Eder o Zé Luís estavam sempre juntos.

Venha o Boavista.

Concordo com tudo o que dizes.

Não é nada contra o que dizes, mas na minha cabeça não consigo entender duas equipas da 1º divisão na qual uma tem 11 e outra 9 a de 11 não ganhe, tem ser muito fracos e neste momento questiono o próprio treinador. Case alguém não concorde, um dia que um jogador do Braga seja expulso o Braga deve ganhar.

magico_scbraga

Quote from: Mais Norte on 22 de January de 2015, 00:55

Pinto da Costa parece que deu entrevista. E no fim do jogo com o Penafiel? Também deu?

Nesse jogo não se lembrou o génio de falar. Nem nesse, nem no final do Porto-Braga, em que nos foram sonegados dois penalty's (um deles já no fim do jogo).
Braga - Uma cidade, um clube, uma só paixão.

Fern

Quote from: Alexandre Machado on 22 de January de 2015, 01:27
Quote from: amtbraga on 22 de January de 2015, 00:38

Venha o Boavista.

Concordo com tudo o que dizes.

Não é nada contra o que dizes, mas na minha cabeça não consigo entender duas equipas da 1º divisão na qual uma tem 11 e outra 9 a de 11 não ganhe, tem ser muito fracos e neste momento questiono o próprio treinador. Case alguém não concorde, um dia que um jogador do Braga seja expulso o Braga deve ganhar.

São inúmeras as vezes que eu me lembro de o Braga ganhar jogos em inferioridade numérica. Por sinal, a primeira boa exibição que reconheço a esta equipa nesta época foi o jogo na Choupana à 5a jornada mas só DEPOIS da ficarmos em inferioridade numérica, porque aí a equipa passou a jogar mais solidária e com mais ganas.

Esta discussão é totalmente desproporcionada porque uma equipa pode jogar bem ou mal independentemente de jogarem 10 ou 9 ou 11. O Braga acabou este jogo com 30 (!!!) remates, quase 10 dos quais foram perigosos, portanto dizer que fomos fracos só se foi no capítulo da finalização mas também há que dar mérito a quem o tem. O Hélton hoje, tal como noutros jogos os nossos Matheus ou o Kritsyuk, foi absolutamente imbatível. Para a equipa do Porto a estratégia foi simplesmente "aguentar", e tiveram o mérito de nunca se desposicionar.

Como disse outro forista, este jogo não foi decisivo, porque o Porto marcaria os golos que fossem precisos à Académica. Nós já estávamos eliminados desde o jogo com o União

Zusco

Quote from: magico_scbraga on 22 de January de 2015, 02:04
Quote from: Mais Norte on 22 de January de 2015, 00:55

Nesse jogo não se lembrou o génio de falar. Nem nesse, nem no final do Porto-Braga, em que nos foram sonegados dois penalty's (um deles já no fim do jogo).
Não me faças lembrar do jogo no Gil a 1 de Setembro de 2013 em que contra 9 também não marcamos (no qual se sucedeu a situação mais caricata/anti-jogo que eu já vi na minha vida, trocarem de batedores da falta sempre que um levava amarelo)
A segunda parte foi um massacre tanto para o FCP como para os adeptos, foram muitos "golaiiiii". Aqueles cruzamentos/cantos têm que ser muito mais bem treinados e já não são de agora. Como já referido, foi único ver o FCP a fazer autocarro no nosso estádio e depois celebrar que nem campeões um empate. Depois as "declarações" de Lopetegui e do PdCosta. Este jogo foi qualquer coisa.