News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Os direitos e deveres do associado do SCBraga

Started by Robalo, 12 de January de 2015, 10:43

Previous topic - Next topic

baltini

O sócio do SCB tem o direito de ser saudosista e lembrar-se dd nas bancadas do 1.º de Maio ouvir:
"... É fruta ó chocolate ..." e o vendedor ambulante lá serpenteava pela bancada para levar a vida.

Mas havia o empreendedorismo de satisfazer a procura.


Sócio desde 05-08-1987

rpo.castro

Quote from: baltini on 13 de April de 2015, 14:57
O sócio do SCB tem o direito de ser saudosista e lembrar-se dd nas bancadas do 1.º de Maio ouvir:
"... É fruta ó chocolate ..." e o vendedor ambulante lá serpenteava pela bancada para levar a vida.

Mas havia o empreendedorismo de satisfazer a procura.
Hás uns sujeitos que correm alguns estádios no norte a vender chocolates, nougats, etc.
Quem não sente não é filho de boa gente.


Zusco

Não tenho um vale, como no ano passado, para levantar 2 bilhetes grátis para jogos em casa. Posso pedi-los na bilheteira em dia de jogo ?

Robalo

Época nova vergonhas velhas.

- Praticamente todos 10500 adeptos presentes repararam que o sistema de som continua uma lastima, não se percebe uma unica palavra do speaker, será que não existe ninguém com responsabilidades no nosso clube que repare nisso?

- Mais uma vez estava um único bar aberto para toda a bancada nascente, ou se espera 25 minutos para comprar uma água ou então simplesmente não se tem direito.

- Mais uma vez (parece que ainda está pior) uma escuridão vergonhosa entre a saída do estadio e a zona das bilheteiras/rotunda do estadio.......

Será que é assim tão difícil resolver estas questões?

abesbilico

Quote from: Robalo on 03 de August de 2015, 09:20
Época nova vergonhas velhas.

- Praticamente todos 10500 adeptos presentes repararam que o sistema de som continua uma lastima, não se percebe uma unica palavra do speaker, será que não existe ninguém com responsabilidades no nosso clube que repare nisso?

- Mais uma vez estava um único bar aberto para toda a bancada nascente, ou se espera 25 minutos para comprar uma água ou então simplesmente não se tem direito.

- Mais uma vez (parece que ainda está pior) uma escuridão vergonhosa entre a saída do estadio e a zona das bilheteiras/rotunda do estadio.......

Será que é assim tão difícil resolver estas questões?

Pois, na zona dos camarotes não é bem assim.

A questão do som e do ecrã é miserável e só nos deixam ficar mal a todos quantos nos visitam. Será que também não há orçamento para as devidas reparações? Quem tem a responsabilidade de as efectuar? a Câmara ou o S.C. Braga?

COM O BRAGA PARA SEMPRE NO MEU CORAÇÃO, MESMO QUE NUNCA SEJA CAMPEÃO!

aurelio II

Quote from: baltini on 13 de April de 2015, 14:57
O sócio do SCB tem o direito de ser saudosista e lembrar-se dd nas bancadas do 1.º de Maio ouvir:
"... É fruta ó chocolate ..." e o vendedor ambulante lá serpenteava pela bancada para levar a vida.

Mas havia o empreendedorismo de satisfazer a procura.

E nos dias de sol ainda aparecia um outro vendedor: "...é pró  sol,  é pró sol... "
Braga até ao fim!

Robalo

12880 a assistir ao jogo.....uma unica porta aberta pela entrada da alameda do estadio!

Os socios do SCBraga tem o direito de serem tratados como gado.

O speaker que esta a dormir e lembra-se da anunciar os onze quando as equipas estao a entrar em campo!

#estramosjuntinhos


Robalo

Um associado do SCBraga tem o direito de ir assistir a um jogo em casa da equipa B, e nem direito a ouvir o onze inicial tem.

joao1999

#29
Expliquem-me o porquê dos sócios com lugar anual no sector A6 terem sempre de entrar no estádio mas mesmo sempre pela porta A6 mesmo junto à porta dos adeptos adversários e com umas outras tantas fechadas.. >:( Já chega de sermos insultados sempre que entramos no nosso próprio estádio. E à custa disto hoje a situação podia ter dado para o torto, com as provocações de adeptos das duas partes.   

Robalo

Um associado do SCBraga tem o dever de ficar no seu lugar até ao apito final do arbitro pois:

- É uma falta de respeito para com o clube/equipa/espetaculo

- É uma falta de respeito as pessoas a descerem calmamente pelas escadas e as vezes parando nas mesmas, limitanto a visão de quem esta sentado no seu lugar.

- Dá um aspecto descolorido e desolador ao apito final.

kiko scb

Quote from: Robalo on 31 de August de 2015, 00:19
Um associado do SCBraga tem o dever de ficar no seu lugar até ao apito final do arbitro pois:

- É uma falta de respeito para com o clube/equipa/espetaculo

- É uma falta de respeito as pessoas a descerem calmamente pelas escadas e as vezes parando nas mesmas, limitanto a visão de quem esta sentado no seu lugar.

- Dá um aspecto descolorido e desolador ao apito final.
Posso fazer <bis>?

Mas o que importa aqui é inferiorizar as nossas claques.
Não quero chegar ao ponto de puxar novamente este tema e de uma forma algo "culpas-me também te culpo", mas quando vejo aqui gente a deitar abaixo os dois grupos e de certa forma a vangloriar-se do que a nossa "excelentíssima" massa associativa faz... minha nossa! Hoje até tive a preocupação de ver esse fantástico apoio e deprimiu-me. Nem no "e salta Braga" levantam o cú, tirando a meia dúzia do costume em alguns sectores.

É triste, mas bora falar apenas dos problemas dos outros!

LeonelP

Eu devo ser burro mas não percebo esta comparação entre um grupo organizado de apoio ao clube - claques - e meros adeptos/sócios. Não há obrigações diferentes? Claro que não concordo quando as pessoas saem antes do jogo acabar, mas isso é apenas uma questão de civismo. Tal como fumar no banco a mandar fumo para os lados.

zecrava

Quote from: joao9 on 30 de August de 2015, 22:43
Expliquem-me o porquê dos sócios com lugar anual no sector A6 terem sempre de entrar no estádio mas mesmo sempre pela porta A6 mesmo junto à porta dos adeptos adversários e com umas outras tantas fechadas.. >:( Já chega de sermos insultados sempre que entramos no nosso próprio estádio. E à custa disto hoje a situação podia ter dado para o torto, com as provocações de adeptos das duas partes.
Se quiseres podes entrar nas portas mais em baixo

weasel

Quote from: LeoP on 31 de August de 2015, 13:25
... mas isso é apenas uma questão de civismo. Tal como fumar no banco a mandar fumo para os lados.

Aliás, deveria ser proibido fumar nos estádios de futebol, como aliás a UEFA já fez nas fases finais de europeus e nas finais da Liga dos Campeões.

BracaraAvgvsta1994

#35
Quote from: kiko ibn on 31 de August de 2015, 00:47
Quote from: Robalo on 31 de August de 2015, 00:19
Um associado do SCBraga tem o dever de ficar no seu lugar até ao apito final do arbitro pois:

- É uma falta de respeito para com o clube/equipa/espetaculo

- É uma falta de respeito as pessoas a descerem calmamente pelas escadas e as vezes parando nas mesmas, limitanto a visão de quem esta sentado no seu lugar.

- Dá um aspecto descolorido e desolador ao apito final.
Posso fazer <bis>?

Mas o que importa aqui é inferiorizar as nossas claques.
Não quero chegar ao ponto de puxar novamente este tema e de uma forma algo "culpas-me também te culpo", mas quando vejo aqui gente a deitar abaixo os dois grupos e de certa forma a vangloriar-se do que a nossa "excelentíssima" massa associativa faz... minha nossa! Hoje até tive a preocupação de ver esse fantástico apoio e deprimiu-me. Nem no "e salta Braga" levantam o cú, tirando a meia dúzia do costume em alguns sectores.

É triste, mas bora falar apenas dos problemas dos outros!

Ninguem disse que as pessoas que nao fazem parte dos grupos organizados sao perfeitas. Longe disso. Eu concordo plenamente com o que aqui dizes! Sao muito poucos os que abrem sequer a boca no meu sector (B2) (excepto naquele grito "Braga!" de uma bancada para outra...)

Se uma pessoa levanta um bocado a voz para apoiar o clube, os velhos do restelo olham para mim e para outros como se fossemos malucos.

Mas... e maneiras de alterar esta mentalidade?? (Do sair cedo e da forma de estar digna de uma peça de teatro?)

Eu já pensei varias vezes juntar-me a uma claque, o ambiente é melhor e pode-se apoiar sem qualquer problema. Até por coisas banais como dizer uma asneira sem a donzela da frente olhar para trás em estado de choque. No meu caso é impossivel porque estudo (nao trabalho) fora de braga e mal consigo ver todos os jogos em casa. Fora de casa, entao, é impossivel por questões de €€. Porque a minha vontade era essa, grande parte do tempo.

Todos aqui (ou quase) queremos o melhor possivel das claques e o melhor possivel do restante publico, independentemente da forma de alguns se expressarem não ser a mais correcta (até me incluo aqui se calhar).


LeonelP

Quote from: weasel on 31 de August de 2015, 15:39
Quote from: LeoP on 31 de August de 2015, 13:25
... mas isso é apenas uma questão de civismo. Tal como fumar no banco a mandar fumo para os lados.

Aliás, deveria ser proibido fumar nos estádios de futebol, como aliás a UEFA já fez nas fases finais de europeus e nas finais da Liga dos Campeões.

100 por cento de acordo. Infelizmente ainda somos país de terceiro mundo quanto a isso.

kiko scb

CidadeEterna94, não consigo perceber o que tem a ver o facto de estudares fora e não poderes ser regular nos jogos, com o facto de quando fores ires para um dos sectores do grupo.
Dou-te o exemplo. Em tempos eu próprio era sempre presente. Trabalhava em Braga, de segunda à sexta, com horários compatíveis, fazia na mesma os meus esforços a nível de contas, mas lá ia sempre. Ok, eu geria-me desta forma e aplicava o meu dinheiro nisto. Podia.
Hoje em dia trabalho fora do país e só posso ver jogos em 2 fins-de-semana por mês. Se calharem fora, olha, se puder vou obviamente. Se não puder sei que faz parte. Gosto muito e quero muito ir, mas a comida na mesa não é o Braga que me põe.

LeoP, obrigações? Mas quais obrigações? De apoiar? Que eu saiba um grupo de apoio não é um grupo de robôs mecanizados e destinados a estar lá para aquilo. Se eu quiser vou para o sector e canto, mas se não me apetecer vou e não canto. Se me apetecer vou para outros sectores e canto lá, como o tenho feito ultimamente, e sabes o vejo? Nem chega a duas mãos, em casos esporádicos em alguns sectores, de gente que acompanha as claques. E com estas fragilizadas ainda se sente mais isso. Se trouxessem umas pipocas, um chã ou umas bolachinas, aí é que estávamos bem, mas como cada um sabe de si...
Agora, obrigações? Obrigação tem de quem se sente no direito de criticar de se aliar à solução. Chapéus há muitos, cabeças há poucas.

rpo.castro

E quando se falava em questões que seriam de mudar (a falta de civismo de muitos adeptos e deixar os jogadores a agradecer uma bancada vazia) eis que se perde tudo com a discussão claques vs "normais" que já vinha de outro lado.

Que tem o ***** a ver com as calças?
Quem não sente não é filho de boa gente.

kiko scb

Quote from: rpo.castro on 02 de September de 2015, 14:12
E quando se falava em questões que seriam de mudar (a falta de civismo de muitos adeptos e deixar os jogadores a agradecer uma bancada vazia) eis que se perde tudo com a discussão claques vs "normais" que já vinha de outro lado.

Que tem o ***** a ver com as calças?

As calças assentam no cú!