News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Até sempre, Vicente...

Started by ric, 08 de January de 2015, 22:44

Previous topic - Next topic

ric

Soube hoje que tinha falecido o Vicente Xavier  e que se rezava a missa de sétimo dia.
Por questões particulares não pude ir a esta despedida de um amigo e braguista que sempre admirei.
São homens como o Vicente Xavier que fazem a verdadeira história do SCBraga.
Dirigente anos e anos, sempre soube dignificar o nome do SCBraga e mesmo ultrapassando mandatos de diferentes Presidentes, sempre foi um dirigente requisitado pela excelência da sua dedicação e Trabalho em prol do clube.

Homem "low profile" vivia como ninguém o seu SCBraga e fazia dupla (ou tripla maravilha) com o Teixeira e o Esteves. Todos grandes homens e dirigentes de gabarito. Todos fora das luzes da ribalta mas sempre presentes, sempre activos para tudo o que fosse preciso (O Teixeira ainda está "no activo" e foi artífice do título de juniores da época passada). Nutro por estes homens uma profunda estima e honro-me de ter privado com eles.

O Vicente andava há tempos bastante doente.
Encontrei-o há alguns meses no hospital, estava internado, seco de carnes mas com um brilhozinho nos olhos. o SConceição tinha vindo para Braga e dizia-me que estava expectante...
Pouco depois encontrei-o no supermercado. Notava-se que não era o mesmo Vicente mas saudou-me efusivamente já que passamos por boas histórias e bons momentos no SCBraga.

A noticia da sua partida chocou-me profundamente. E tenho a certeza que o Braga perdeu um dirigente d estirpe, daqueles de arregaçar as mangas e "bola para a frente".
É um dos últimos "moicanos", daqueles dirigentes da "velha guarda" e que hoje se resumem a muito poucos... Homens do "clube", com a força da paixão e de devoção enorme ...

Homens que fazem a história do clube e que fazem parte da sua alma... Depois da Xilinha, essa funcionária de longa data, parte agora o Vicente.
Paz á sua alma!
Até sempre Vicente!