News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTICIAS NO ENORME DO DIA 08/01

Started by JotaCC, 08 de January de 2015, 08:13

Previous topic - Next topic

JotaCC

Sp. Braga afasta Belenenses da Taça de Portugal com vitória muito expressiva

Um verdadeiro arraial minhoto. Assim se pode classificar a exibição de ontem do Sporting Clube de Braga que deu festival e arrasou completamente com o Belenenses, garantindo a presença nas meias-finais da Taça de Portugal com uma goleada por expressivos 7-1.
Primeira parte de grande nível do Sp. Braga que construiu um resultado tranquilizador para o segundo tempo marcando por três vezes sem resposta do Belenenses. Foi uma entrada de rompante dos bracarenses que desde o início assumiram o domínio da partida e não deram qualquer hipótese de resposta ao adversário.
Pressionantes, agressivos, muito rápidos sobre a bola e nas transições ofensivas, os Guerreiros do Minho desnortearam completamente a defesa dos de Belém e, aos 16 minutos e depois de algumas situações de perigo, o primeiro golo apareceu. Pontapé de canto apontado por Felipe Pardo, um primeiro desvio de André Pinto e Santos a empurrar para o fundo das redes defendidas por Matt Jones.
O golo trouxe moral extra aos arsenalistas, deixou os lisboetas algo desnorteados e os bracarenses aproveitaram. Aos 21 minutos o 2-0. Rúben Micael ganha a linha pela direita e cruza para a área onde surgiu Rafa a rematar com sucesso para o segundo.
Uma exibição de luxo do Sp. Braga que aniquilou praticamente o Belenenses e havia ainda de chegar ao terceiro golo no primeiro tempo. Aos 42 minutos, novamente Pardo na jogada a fazer a abertura para Baiano ir à linha de fundo cruzar para uma excelente entrada de de Rúben Micael que facturou de cabeça.
O intervalo chegou pouco depois não sem que antes o Belenenses ficasse reduzido a dez unidades, depois da expulsão de Deyverson por agressão ao defesa central André Pinto.
Segunda parte, mais do mesmo. Entrada forte dos Guerreiros do Minho e o quarto golo, aos 47 minutos, desta vez por Pardo, com um remate em arco. Mais um golo de belo efeito do 'cafetero' do Sp.Braga. Dez minutos depois uma pequena resposta do Belenenses, com Fábio Nunes a conseguir bater Kritciuk na única jogada de perigo dos forasteiros na partida.
Mas os bracarenses estavam, como se diz na gíria popular, com a "corda toda" e não pararam de procurar o ataque. Assim, aos 68 minutos, foi a vez de Éder fazer o gosto ao pé, com um remate à entrada da área, que ainda sofreu um desvio de um defesa e fez a bola aninhar-se com sucesso no fundo das redes do Belenenses para o 5-1.
Aos 77, mais um golo. Alan, que tinha entrado em jogo aos 53 minutos para render Rúben Micael, também quis inscrever o seu nome na lista de marcadores da partida e, com um remate colocado, fez o sexto golo da partida e deu contornos de goleada à antiga ao resultado.
Mas não ficou por aqui já que, aos 88 minutos, Pedro Tiba deixou a sua marca no jogo com o sétimo golo dos Guerreiros do Minho. Resultado inesperado a carimbar a exibição de luxo.
Sem qualquer sombra de dúvida o Sp. Braga carimbou o passaporte para as meias-finais da Taça de Portugal, com vitória estrondosa, por 7-1, sobre o Belenenses.

Sérgio Conceição: "O importante foi garantir as meias"

Satisfeito, contente e já a pensar no próximo jogo. Foi este o Sérgio Conceição que surgiu, ontem, na sala de conferências de imprensa do Estádio Municipal de Braga, no final da vitória por goleada sobre o Belenenses. No entanto, o técnico arsenalista refreou um pouco ao apontar que o mais importante foi mesmo ter conseguido garantir o apuramento para as meias-finais da Taça de Portugal.
"O importante foi ter garantido a passagem às meias-finais. O resultado é um pouco exagerado para aquilo que o Belenenses tem feito como equipa, tanto na Taça mas mais no campeonato", referiu Sérgio Conceição.
Quanto ao jogo, o técnico mostrou-se satisfeito com o facto da sua equipa ter cumprido à risca o que foi pedido durante a preparação para o jogo e, quando assim é, tudo se torna mais fácil.
"Foi um jogo bem conseguido, com uma entrada muito forte no jogo, como eu tinha pedido. Em termos de ambição, em termos emocionais foi tudo muito bom. A disputar os lances como se fossem o último, com boa agressividade. Temos que ter a noção que um momento sem bola é tão importante como com a bola e hoje vimos isso na equipa. Também fomos eficazes e a partir daí o jogo tornou-se mais fácil", confessou o técnico lembrando, no entanto, não se pode tirar mérito à exibição do Sp. Braga justificando com um mau jogo por parte do Belenenses: "quando uma equipa ganha ou é superior há sempre demérito dos outros e não de quem ganha e cria a superioridade. Penso que hoje [ontem] esteve em campo um Braga forte. Fizemos três golos nos momentos exactos em que o devíamos fazer e para matar o jogo. A dinâmica com bola também me agradou muito, mas foi daqueles jogos em que saiu tudo bem, mas saiu tudo bem por estar sustentado em algo que é muito importante que é o trabalho que esta equipa tem vindo a realizar ao longo da época e que tem trazido resultados".
Conceição continuou lembrando que "algumas pessoas tinham colocado em causa, nos dois últimos jogos, o trabalho que temos feito. Mas é normal, estivemos muito tempo sem perder, dez jogos. Muitos estavam habituados a que o Sp. Braga ganhasse sempre, mas também enfrentamos adversários com qualidade. No entanto, sabemos o que valemos, o que queremos, estamos confiantes no que fazemos e vamos pensar já no próximo jogo, com o Sporting, no domingo".
Quanto ao próximo jogo da Taça de Portugal, as meias-finais contra o Rio Ave, Sérgio Conceição admite que vai ser muito complicado, mas para já quer apenas concentrar-se no próximo encontro, domingo, com o Sporting.
"Com o Rio Ave vai ser uma eliminatória extremamente difícil, mas para já temos que disfrutar desta vitória e depois pensar no Sporting, que é o próximo jogo e com quem vamos disputar o terceiro lugar", finalizou.

JotaCC

Goleada pesada do Sp. Braga para marcar reencontro com o Rio Ave

O Sporting de Braga não deu hipóteses ao Belenenses e, tal como na época passada, vai disputar uma das duas vagas para a final da Taça de Portugal com o Rio Ave. O clube bracarense garantiu o reencontro com o vila-condense na meia-final, com um triunfo autoritário sobre o Belenenses, que não evitou sair de Braga com uma goleada marcante (7-1).
Meias-finais entre Braga e Rio Ave estão a tornar-se comuns. Na temporada anterior, não foi só na Taça de Portugal que as duas formações se defrontaram, pois o duelo também aconteceu um pouco antes, na mesma fase, na Taça da Liga. Em ambos os casos, o Rio Ave saiu vencedor.
Muito eficazes e com um futebol fluido, os homens de Sérgio Conceição dominaram e resolveram rapidamente a eliminatória. Chegaram ao 3-0 na primeira parte e a expulsão do avançado Deyverson, em cima do intervalo, acabou com qualquer esperança de recuperação do Belenenses. Não podia ser pior a estreia de Carlos Martins pela equipa lisboeta, que se mostrou muito passiva.
O primeiro lance com algum perigo até pertenceu ao central João Meira, mas depois foi mais perto da baliza do seu guarda-redes, Matt Jones, que o jogo se concentrou. Aderlan Santos, que já tinha facturado na sequência de um canto na ronda anterior, na Luz, voltou a fazê-lo (16'). E os minhotos aumentaram a vantagem a seguir (21'), quando Rafa finalizou um centro de Ruben Micael.
Depois de algumas oportunidades falhadas pela sua equipa, foi o próprio madeirense a fazer o papel de goleador, após centro de Baiano (42'). O cenário para o Belenenses piorou com a expulsão de Deyverson (45'), que antes tinha desperdiçado uma boa ocasião para, na altura, reduzir a desvantagem para 2-1. O árbitro Vasco Santos considerou que o brasileiro pisou de propósito André Pinto, mas talvez se tenha equivocado.
A segunda parte abriu com novo golo do Braga, desta vez obtido pelo irrequieto Pardo, de fora da área. Fábio Nunes reduziu aos 57', mas, com muito tempo por jogar, os locais aproveitaram para alcançar um triunfo histórico (golos de Éder, Alan e Tiba).

PUBLICO

JotaCC

PASTÉIS À MINHOTA ALIMENTAM SONHO
Braga marca sete ao Belenenses e alcança as meias-finais da Taça, nas quais volta a defrontar o Rio Ave

SETE GOLOS DO BRAGA FORAM MARCADOS POR SETE JOGADORES DIFERENTES, EM JOGO INSPIRADO

UMA GOLEADA histórica do Braga, na receção ao Belenenses (7-1), valeu ao clube minhoto a segunda qualificação consecutiva para as meias-finais da Taça de Portugal, nas quais voltará a encontrar o Rio Ave, carrasco da última época, na eliminatória de acesso à final do Jamor. O Braga fez jus ao favoritismo, venceu e convenceu, perante um adversário que cometeu demasiados erros e que, bem antes do intervalo, já estava praticamente eliminado.
Já a equipa de Sérgio Conceição construiu o melhor resultado da temporada, superando os 6-1 de Penafiel, para o campeonato, e respondendo bem às duas derrotas seguidas, demonstrando, uma vez mais, que em casa é fortíssima. De resto, até houve oportunidade de fazer poupanças no segundo tempo, a pensar na receção de domingo ao Sporting, para a Liga.
O primeiro sinal de confiança arsenalista foi dado pelo treinador no onze inicial. Quando se previam várias alterações nas escolhas, apenas mudou de guarda-redes e de defesa esquerdo. A equipa bracarense, apesar de ter entrado receosa, não demorou a assumir o jogo, marcando golos em série e despachando os azuis do Restelo com uma goleada das antigas.
Aderlan Santos, na sequência de um pontapé de canto, inaugurou o marcador após o quarto de hora inicial e, num repente, o desafio desequilibrouse nitidamente, com Rafa a aproveitar a apatia da defesa visitante para aumentar para 2-0. A seis minutos do descanso, Deyverson desperdiçou a chance de fazer o 2- 1 e, pouco depois, outras duas situações cavaram ainda mais o fosso. Primeiro, Baiano entrou bem pela direita e Rúben Micael desviou para o 3-0. A seguir, Deyverson foi expulso, após entrada feia sobre André Pinto.
A vencer por 3-0 e em superioridade numérica, o Braga voltou a entrar forte no segundo tempo e rapidamente fez o 4-0, por Pardo.
Fábio Nunes, que rendeu o estreante Carlos Martins, ainda reduziu para 4-1, mas a sucessão de ofertas da defesa lisboeta permitiu ao Braga apontar mais três golos na parte final do encontro, por intermédio de Éder, Alan e Pedro Tiba. Os minhotos saborearam sete pastéis de Belém. Doces assim não se comem todos os dias! Santos abriu caminho ao triunfo do Braga e foi igualmente importante, ao evitar que o Belenenses, quando havia 2-0, reentrasse no jogo. Depois, o ataque minhoto funcionou em pleno, aproveitando as baldas contrárias. Deyverson falhou um golo que podia ter relançado o jogo e a seguir fez ainda pior, numa entrada feia sobre André Pinto, que lhe valeu a expulsão. Jones encaixou sete golos e o pesadelo acabou com um frango no último tento. Trabalho positivo. No lance mais polémico, o cartão vermelho direto a Deyverson, esteve bem.



REAÇÕES //TREINADORES

"Foi um daqueles jogos em que saiu tudo bem. Na primeira parte, fizemos três golos nos momentos exatos e matámos o jogo. Fomos sempre uma equipa agressiva e dinâmica" Sérgio Conceição Sp. Braga

"Vamos procurar perceber o que aconteceu e pensar no próximo jogo. A expulsão não foi decisiva, pois já estávamos a perder, mas teve grande peso no resultado" Lito Vidigal Belenenses



À MARGEM

Belenenses quer despenalização de Deyverson
Rui Pedro Soares, presidente do Belenenses, entende que o vermelho a Deyverson foi "injusto" e quer que o avançado seja despenalizado, para jogar no Dragão.
Micael poupado a pensar no Sporting
Rúben Micael apresentou queixas perto do intervalo e foi o primeiro jogador do Braga a ser substituído, já a pensar no duelo de domingo com o Sporting.
Éder falado em França como alvo do Lille
Foi noticiado ontem, em França, o eventual interesse do Lille na contratação de Éder. O avançado do Braga é a alternativa ao croata Kramaric, que estava na mira do clube francês, mas rumou ao Leicester.

JN

JotaCC


JotaCC


JotaCC

ENTRADA DE PANTUFAS E SAÍDA COM ESTRONDO
Braga reagiu furiosamente às duas derrotas na Madeira e marcou o reencontro com o Rio Ave nas meias- em grande estilo

Arsenalistas aproveitaram a delicadeza do Belenenses a defender para fazerem sete golos. Mais um e teriam alcançado o resultado mais robusto em 94 anos de existência

Éder, em luta com Pelé e João Meira, foi uma dor de cabeça constante para as linhas recuadas do Belenenses
Ver Sérgio Conceição desfrutar dos últimos minutos de um jogo tranquilamente sentado no banco de suplentes é um fenómeno raro, mas a facilidade com que o Braga ultrapassou o Belenenses foi tanta que o treinador baixou a guarda e ficou a contemplar os derradeiros golos de uma exibição bastante eficaz, que serviu para sarar as feridas provocadas por duas derrotas consecutivas na Madeira. A reação dos jogadores, de resto, também não poderia ter sido mais feroz, aproveitando a delicadeza da equipa do Restelo a defender para construir um resultado que por muito pouco não entrou para a história do clube arsenalista como o mais robusto de sempre – o máximo foram 7-0 frente a Matrena (1977/78), Espinho (1966/67), Torreense (1957/58) e... Belenenses (1953/54). A entrada do Braga nem foi estrondosa. Os primeiros minutos mostraram um Belenenses determinado a surpreender no ataque, despertado por um Carlos Martins com fome de bola. O problema é que, do outro lado do campo, a defesa dormia profundamente. E sem fazer muito barulho, Santos, Rafa e Rúben Micael entraram na área de pantufas, marcaram três golos antes do intervalo e deixaram os adeptos a sonhar com o reencontro com o Rio Ave – há contas para ajustar... – nas meias- finais da Taça de Portugal. Já sem Deyverson, expulso por pisar André Pinto instantes antes do descanso, o Belenenses terá pensado que era impossível ter uma segunda parte pior do que a primeira. Lito Vidigal lançou Fábio Nunes, que até viria a assinar o golo de honra dos azuis, mas Pardo começou a aplicar a lei de Murphy logo ao terceiro minuto da segunda parte. A partir daí, o jogo deu para tudo: para Alan, Éder e Pedro Tiba marcarem; para Sérgio Conceição gerir o esforço dos atletas a pensar no encontro com o Sporting; e até para o treinador ver os últimos minutos sentado sossegadamente no banco de suplentes.



MOMENTO
42'


3-0 A REDENÇÃO DE RÚBEN MICAEL Com uma desvantagem de dois golos, já seria complicado para o Belenenses levantar-se. Um mau atraso de Rúben Micael, contudo, fez os lisboetas sonharem com uma mudança de rumo. Aquilo com que estes não contavam é que o médio, pouco depois, se redimisse ao marcar de cabeça, após cruzamento de Baiano. Psicologicamente foi o fim dos azuis.




FILME DO JOGO

16' [1-0] Pardo levanta canto na direita, André Pinto desvia de cabeça e Santos, na pequena área, empurra para o fundo da baliza.
22' [2-0] Rúben Micael cruza da direita e Rafa, no coração da área, coloca a bola fora do alcance de Jones.
30' Pardo progride pela direita, finta Gonçalo Brandão e remata em arco. A bola raspa na barra.
39' Deyverson entra na área e remata por entre as pernas de Kritciuk, mas Santos rouba-lhe o golo.
42`[3-0] Rúben Micael redime-se e marca.
48'[4-0] Remate em arco de Pardo só pára no fundo da baliza.
57'[4-1] Miguel Rosa cruza na esquerda e Fábio Nunes remata para o golo. Kritciuk parece mal batido.
68'[5-1] Éder, à entrada da área, dispara um míssil que desvia em Palmeira antes de entrar.
77'[6-1]Alan, à entrada da área, recebe com o pé direito e remata com o esquerdo.
88' [7-1] Pedro Tiba entra pela esquerda e, sem ângulo, remata. Matt Jones ajoelha-se e desvia a bola para a própria baliza.



Rúben Micael: 8 Impulsionador da goleada

Fio condutor do jogo ofensivo do Braga, o médio foi o principal responsável pelo facto de a equipa ter chegado ao intervalo já com uma vantagem muito confortável. Antes de aumentar a vantagem para 3-0, num excelente golpe de cabeça a finalizar cruzamento de Baiano, fez um mau atraso que por pouco não deu golo do Belenenses, mas redimiu-se logo a seguir e assistiu, com classe, Rafa para o 2-0. Sairia na segunda parte, por precaução, já com o jogo mais do que resolvido.



IMPRENSA FRANCESA APONTOU ÉDER AO LILLE

De acordo com o jornal online francês "Le 10 Sport", o Lille está interessado em Éder e já terá feito os primeiros contactos para avaliar a possibilidade de contratar o internacional português de 27 anos. Depois de ter deixado fugir Kamaric, avançado do Rijeka (Croácia), para o Leicester (Inglaterra), o Lille procura uma alternativa, mas Éder não é um alvo fácil porque o Braga não quer saídas em janeiro.



REAÇÕES MEIRA SEM PALAVRAS NA NOITE FELIZ DOS MINHOTOS

Segundo Éder, "o Braga sabia que o Belenenses é um adversário difícil, que está a fazer um bom campeonato", mas a equipa "tem as suas armas e fez um bom jogo". "As coisas não tinham corrido bem nos últimos dois jogos e tínhamos de reagir", referiu ainda o avançado arsenalista. Do outro lado, João Meira teve "dificuldades em encontrar palavras" para descrever o que aconteceu.



ATRASO JOGO COMEÇA MAIS TARDE NO REGRESSO DE MARTINS

Marcado para as 19h00, o jogo começou com dez minutos de atraso. Não há justificação oficial para o sucedido, sabendo-se apenas que o Braga foi a última equipa a chegar à zona de acesso ao relvado. Uma situação invulgar, no dia em que o internacional português Carlos Martins regressou à competição, nove meses depois. Foi titular, mas acabou por sair ao intervalo.



SAÍDA DE RÚBEN MICAEL A PENSAR NO SPORTING

A realizar uma exibição vistosa, Rúben Micael, na sequência de algumas queixas, foi o primeiro a sair no Braga, decorria o minuto 53. O médio chegou a agarrar-se à coxa esquerda e, numa altura em que o Braga já vencia por 4-0, Sérgio Conceição não quis arriscar e poupou o médio a mais esforços, na perspetiva de salvaguardar a sua disponibilidade para a receção ao Sporting, no domingo.

O JOGO

JotaCC


JotaCC


JotaCC


JotaCC


JotaCC


Zav

Pereirinha colocado na órbita do Sp. Braga

Com apenas um jogo realizado esta temporada pela Lazio, Bruno Pereirinha pode estar de regresso a Portugal este mês. Segundo avança o "Tuttomercato", o lateral-direito tem o Sp. Braga na lista de interessados, uma vez que os minhotos já terão feito sondagens pelos serviços do ex-sportinguista. Ainda assim, a mesma fonte assegura que ainda não há propostas concretas em cima da mesma.

Se os bracarenses decidirem avançar para a compra do defesa, de 26 anos, vão ter a concorrência de clubes turcos, que estão na mesma situação que o Sp. Braga: há interesse, mas as propostas continuam inexistentes. Certo é que Pereirinha somou apenas 90 minutos esta temporada e está à procura de recuperar a melhor forma.

RECORD