News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTICIAS DO ENORME DO DIA 03/01

Started by JotaCC, 03 de January de 2015, 07:38

Previous topic - Next topic

JotaCC

Sérgio Conceição: "Segurar o terceiro lugar"

Sem aspirações de lutar pelo título e com o foco em segurar o terceiro lugar. Sérgio Conceição rejeitou, por completo, a ideia de entrarem na luta pelo primeiro lugar da Liga e travou alguma euforia resultante das últimas entrevistas de alguns jogadores do Sp. Braga, que colocaram a fasquia bem mais alta do que a realidade. Na antevisão ao jogo desta tarde, na Madeira, frente ao Marítimo (16 horas), o técnico deixou claro que o principal objectivo é reagir ao desaire da Taça da Liga [em casa do União da Madeira] e segurar o terceiro lugar.

"Esperamos voltar ao campeonato da melhor maneira, dar a volta à situação e dar sequência ao que temos feito no campeonato que tem sido muito bom, mas isso só tem sentido quando se dá sequência e continuidade aos resultados. É importante segurar o terceiro lugar para não fugir aos nossos objectivos", sublinhou o treinador bracarense, esperançado numa "resposta positiva" da equipa.

Apesar da confiança, Conceição está consciente das dificuldades: "sabemos que vamos encontrar um adversário difícil, que perdeu só uma vez nos seis jogos em casa, tem sido mais forte em casa do que fora e está sempre na luta por lugares europeus".

Neste regresso à Madeira, após a derrota com a equipa da II Liga, no passado fim-de-semana, Sérgio Conceição não evitou falar do encontro da Taça da Liga, assumindo não ter sido um jogo "bem conseguido", contudo, marcado por um penálti que o treinador considera ter sido "o mais ridículo" da carreira.

"Não fizemos um bom jogo, se calhar não merecíamos vencer, mas sairmos derrotados não merecíamos de certeza. Foi um jogo menos conseguido, mas houve um penálti que foi o mais ridículo que vi apitar na minha carreira, tanto de jogador como treinador, porque era falta a nosso favor. No dia seguinte, as crónicas dos jornais, feitas por jornalistas que têm casa na Madeira, adulteraram, completamente, o que se passou no jogo. Não me quero desculpar, mas esses pormenores também são importantes. O que foi publicado não corresponde à verdade", frisou.

Questionado sobre um eventual benefício perante a crise no Sporting, Sérgio Conceição confessou não estar "interessado" no caso, apenas "triste" por ver um "colega de profissão numa situação muito difícil".

Já quanto às declarações de alguns jogadores sobre o sonho do título nacional, foi peremptório: "as entrevistas foram exageradas, houve jornais que passaram uma mensagem que não é de acordo com a nossa mensagem dentro do grupo de trabalho. Dizer que gostava de ser campeão não é dizer que vamos lutar para ser campeões, isso é diferente. É uma luta que a nós não nos diz respeito. Uma coisa é a nossa ambição e enorme vontade de superação, mas daí a viajar noutro mundo que não o nosso real, não faz parte de nós."

Sérgio Conceição volta a apostar no onze habitual

Depois da revolução no onze que disputou o jogo da Taça da Liga, diante do União da Madeira [derrota por 2-1], Sérgio Conceição volta a apostar na equipa tipo frente ao Marítimo.
No último desafio, apenas o central Santos se manteve no onze titular, mas esta tarde, na Madeira, estará de volta a equipa habitual que tem dado cartas no campeonato: Matheus na baliza, Baiano, Santos, André Pinto e Tiago Gomes na defesa; Danilo, Rúben Micael e Pedro Tiba no meio-campo e na frente Pardo, Rafa e Éder.

Apesar de não ter sido divulgada a lista de convocados do Sp. Braga, a equipa viajou, ontem, para o Funchal e tudo indica que Tiago Gomes seguiu com a comitiva arsenalista e é uma das novidades para o jogo da 15.ª jornada. Sérgio Conceição tem apenas um jogador condicionado, o avançado Zé Luís.

CORREIO DO MINHO

JotaCC

Conceição pede "reação firme" à derrota com União da Madeira
Braga não perde nos Barreiros há sete anos, mas volta ao Funchal ainda a remoer o desaire da Taça da Liga

"Importante segurar terceiro lugar. Espero resposta à derrota com o União" Sérgio Conceição Treinador do Braga

JOGO PARA HOMENS, adverte Leonel Pontes, treinador do Marítimo. Nada de que não esteja à espera o treinador do Braga no desafio de hoje, no Funchal, para a 15.ª jornada do campeonato. "Será um jogo difícil", antevê Sérgio Conceição.
Uma semana depois, o Braga volta à Madeira ainda a digerir a derrota com o União. A desfeita da Taça da Liga deixou marcas na "pedreira" e Sérgio Conceição pede "reação firme e imediata" aos seus jogadores.
"Não fizemos um bom jogo com o União. Se calhar não merecíamos vencer, mas sairmos derrotados não merecíamos, de certeza absoluta. Foi um jogo menos conseguido, mas houve um penálti que foi o mais ridículo que vi apitar na minha carreira, tanto de jogador como de treinador, porque era falta a nosso favor. Mais espantado fiquei no dia seguinte, ao ler as crónicas dos jornais, feitas, penso eu, por jornalistas que têm casa na Madeira. Adulteraram completamente o que se passou no jogo. Não me quero desculpar, mas esses pormenores também são importantes", disse o treinador do Braga.
E se a equipa minhota até tem viajado bem aos Barreiros, onde não perde há sete temporadas (quatro vitórias e dois empates nos últimos encontros para o campeonato), Conceição pede concentração e cautela. "Vamos jogar com uma equipa difícil, que tem bons jogadores e que, esta época, tem sido mais forte em casa", observa o treinador do Braga.

JN

JotaCC


JotaCC

À procura da primeira vitória em 2015

O DUELO Marítimo B-Braga B (hoje, 11 horas) abre a 21.ª jornada da 2.ª Liga e marca o regresso do campeonato, após a paragem competitiva. Os madeirenses seguem numa posição delicada e terminaram o ano com uma derrota, 3-0, com o Benfica B.
"Queremos vencer para nos aproximar-nos de uma situação mais confortável. Sabemos dos pontos fortes e fracos do adversário", diz Filipe Neto, técnico do Marítimo B, na abordagem à partida de hoje. Os bracarenses fecharam o ano com um empate, 2-2, com o F. C. Porto B, e apontam à primeira vitória de 2015. "O Marítimo B é mais forte quando joga em casa, tem qualidade, mas trabalhámos estamos preparados e motivados para conseguir um bom resultado", salienta, convicto, o treinador dos jovens minhotos, Fernando Pereira.

JN

JotaCC

Marítimo-Sp. Braga (antevisão): da falta de pontos ao pódio

MOMENTO

Marítimo – Vida difícil para o Marítimo e para Leonel Pontes. Nos últimos 10 jogos, entre campeonato, Taça de Portugal e Taça da Liga, os madeirenses só por duas vezes conseguiram sair vencedores. Segue-se um complicado ciclo de jogos, entre os quais Benfica e FC Porto.

Sp. Braga – Apesar da recente derrota com o União da Madeira para a Taça da Liga, no campeonato a equipa de Sérgio Conceição já não conhece o sabor amargo da derrota desde a sétima jornada quando foi ao Dragão perder por 2-1 frente ao FC Porto. O Sp. Braga espera manter o terceiro lugar.

AUSÊNCIAS

Marítimo – Igor Rossi e Ruben Ferreira (lesionados)

Braga – Zé Luís e Tiago Gomes (lesionados)

DISCURSO DIRETO

Leonel Pontes: «Na última partida evoluímos e queremos continuar a fazê-lo. Este será um jogo competitivo, forte e, sobretudo, para homens com H grande pois irá exigir o máximo de cada um. Nós precisamos dos adeptos neste jogo. Fazem parte da história do clube e ajudam muito para a energia da equipa.»

Sérgio Conceição: «Espero que a equipa dê a volta à situação no campeonato, dando seguimento ao que de muito bom temos feito. É importante segurar o terceiro lugar e não fugirmos aos nossos objetivos. Vamos encontrar um adversário muito difícil, muito forte em sua casa, onde só perdeu uma vez.»

HISTÓRICO DE CONFRONTOS

Nos 34 jogos já realizados entre o Marítimo e o Braga nos Barreiros, houve 14 vitórias dos madeirenses, 13 empates e sete vitórias para os arsenalistas. Contudo, os verde-rubros já não vencem o Braga na Madeira desde 2008!

MAIS FUTEBOL

JotaCC

Boavista x SC Braga/AAUM [Sábado, 03/01/2015, 16h]

No Pavilhão Infante de Sagres, 2015 começa com a recepção do Boavista ao SC Braga/AAUM. As "Panteras" têm, deste modo, um difícil duelo diante da formação que entrou no novo ano civil na condição de vice-líder da Liga SportZone Futsal. Com o intuito de responder à goleada averbada na primeira volta, – 8-2 – os portuenses contam com a inspiração de Nandinho, melhor marcador da Liga SportZone de momento, para replicar o triunfo do ano passado, quando à 13ª jornada o SC Braga/AAUM saiu vergado por 6-2 do Porto. Quanto aos jogos disputados na última jornada, enquanto que os "Axadrezados" empataram a três bolas no reduto do Unidos Pinheirense, a turma orientada por Paulo Tavares recebeu e venceu a Burinhosa por 5-1, mantendo o estatuto invicto em casa. Enquanto que o SC Braga luta por defender o segundo posto da tabela classificativa, o Boavista segue na tentativa de se incorporar nos oito primeiros classificados e consequente presença no "play-off".

MODALIDADES.COM.PT

JotaCC

VAIVÉM DE RÚBEN MICAEL SÓ HOJE O LEVARÁ A JOGO
APTO Médio madeirense passou o Natal no Funchal; voltou para o encontro com o União, mas adoeceu e só entrará em campo nos Barreiros

Formado no União da Madeira, bandeira do Nacional, o médio está recuperado para defrontar o rival Marítimo, nos Barreiros, onde Sérgio Conceição recuperará o onze titular da Liga


A ausência de Rúben Micael no onze do Braga que foi derrotado pelo União da Madeira (2-1), do segundo escalão, no primeiro jogo do Grupo D da Taça da Liga, não causou estranheza, uma vez que o treinador aproveitou este encontro para dar uma oportunidade no onze titular a jogadores menos utilizados. No entanto, no caso do médio madeirense, 28 anos, Sérgio Conceição não teve outra opção senão poupá-lo, porque amanheceu adoentado e não pôde mesmo ir a jogo, no domingo.
Ontem, Rúben Micael voltou a deslocar-se para a Madeira, e desta vez poderá ir a jogo, uma vez que já se apresenta completamente recuperado.
Natural de Câmara de Lobos, esta foi a terceira vez que o jogador viajou para a Madeira nas duas últimas semanas. Na primeira ocasião, fê-lo para ali festejar o Natal com a família. De regresso a Braga, voltou a embarcar com destino ao Funchal para uma deslocação em vão, uma vez que, chegado o dia do encontro da Taça da Liga não estava em condições de disputar um jogo que seria muito especial. Recorde-se que o internacional fez quase toda a formação no União da Madeira, de onde se transferiu para o Nacional, onde se destacou – o emblema da Choupana foi trampolim para FC Porto e Saragoça, antes de vestir a camisola do Braga, já com estatuto de internacional A. Adoentado, acabou por ficar na bancada a assistir à festa madeirense. Ontem à tarde, Rúben Micael voltou a viajar para a ilha onde nasceu e, desta vez, sem impedimento algum para o encontro com o rival Marítimo, cujos adeptos não lhe perdoam a preferência por outros emblemas locais. Tudo indica que Rúben Micael será um dos habituais titulares que Sérgio Conceição fará regressar ao onze, depois do falhanço na Ribeira Brava. O treinador evitou criticar os jogadores, mas, a defesa do terceiro lugar, com os mesmos 28 pontos do Vitória de Guimarães, não admite experiências e, além do médio ofensivo, também o guarda-redes Matheus, os defesas Baiano e André Pinto, os médios Danilo e Tiba e o trio atacante formado por Pardo, Éder e Rafa são esperados nos Barreiros.

9
Rúben Micael foi um dos nove habituais titulares poupados ao jogo com o União da Madeira. Sérgio Conceição retoma hoje a fórmula de sucesso no campeonato



Voo especial também para os bês

As circunstâncias obrigaram o Braga a fintar as previsíveis dificuldades para encontrar lugar para toda a comitiva nos voos de e para o Funchal, um dos principais destinos turísticos de Portugal nas festas do final do ano: como, além do plantel orientado por Sérgio Conceição, que hoje joga nos Barreiros, também o Braga B tem nesta jornada da II Liga encontro marcado com a versão B do Marítimo, a SAD optou por fretar um avião para deslocar as duas equipas. Depois do treino matinal na Pedreira, os jogadores almoçaram no estádio e embarcaram à tarde para a Madeira. Regressam hoje, após os respetivos desafios.



"É importante segurar este terceiro lugar"
Brando com os jogadores, na ressaca da derrota com o União da Madeira, o treinador foi categórico na definição da meta nos Barreiros

"Num jogo menos conseguido da nossa parte, houve o penálti mais ridículo que vi apitar na minha carreira, tanto de jogador como de treinador" "O que temos feito na Liga tem sido muito bom" "[Marítimo] Tem bons jogadores, com maior ou menor dificuldade, vai estar no primeiro terço da tabela" "Crise do Sporting? Fico triste, é um colega de profissão numa situação muito difícil, mas não faz parte dos nossos problemas"

Ainda a digerir a frustração da derrota na Ribeira Brava com um erro grosseiro do árbitro que deu vantagem ao União na Taça da Liga, o Braga regressa ao campeonato sem margem para falhar nos Barreiros
"Não foi um jogo conseguido" foi tudo o que se ouviu de Sérgio Conceição acerca do desempenho do Braga na derrota (2-1) com o União da Madeira, na Taça da Liga.O treinador não criticou os jogadores, mastambém não deixou de sublinhar que, de volta à Madeira, para defrontar o Marítimo, a equipa não pode falhar. "É importante segurar este terceiro lugar", avisou, à espera de uma "boa resposta" ao resultado que pôs termo a uma série de dez jogos sem perder. "Sabemos que vamos encontrar um adversário difícil, que tem sido forte em casa: perdeu só uma vez, em seis jogos", notou: Com maior ou menor dificuldade, vai estar lá em cima no primeiro terço da tabela".
Do encontro na Ribeira Brava ficou- lhe "atravessado na garganta" o desempenho do árbitro Tiago Martins e a bondade da Crítica para com este. Derrotado com "o penálti mais ridículo" de que tem memória – "Uma falta que era a nosso favor foi um penálti para o União da Madeira", lembrou incrédulo –, o treinador reconheceu que, "independentemente disso, não foi um jogo conseguido" e nos Barreiros precisa do melhor Braga. "Esperamos dar a volta à situação e dar sequência ao que temos feito na Liga, que tem sido muito bom", declarou, para insistir que esse caminho de sete jornadas sem perder só ganha sentido "quando se lhe dá sequência". "É importante segurarmos este terceiro lugar", reiterou, alheio ao que pode lucrar com a crise interna do Sporting, adversário direto na corrida ao topo. A propósito de metas, Sérgio Conceição voltou a lembrar as do Braga. "Uma coisa é a nossa ambição ser grande, a nossa vontade de superação ser enorme, a nossa capacidade de trabalho também, mas, andar a viajar noutro mundo que não é real, isso não faz parte de nós", declarou.O título não é discussão para a Pedreira. "Não é falta de ambição, é realismo", explicou o treinador do Braga. "É saber o que tenho:um grupo de jogadores com qualidade; queremos chegar muito longe na Taça de Portugal, à final, e ficar nos quatro primeiros lugares", lembrou, daí a importância de vencer o Marítimo: "Chegar ao terceiro lugar foi importante, mas, mais importante é mantê-lo".



Reforços discutem-se a dois

Sérgio Conceição citou António Salvador para resumir parte das expetativas do Braga no mercado de inverno: o líder da SAD fechou a porta a saídas e o treinador aplaudiu essa prova de "confiança". Quanto a contratações, admitiu reforços, mas, por agora, esse é assunto interno: "O presidente disse o que tinha a dizer: que não sairia ninguém neste mercado de janeiro. É um sinal de confiança, de que estamos satisfeitos com o grupo que temos. Não quer dizer que não possa entrar alguém, mas, essa é uma questão que falarei com o presidente".

O JOGO

Zav

SC Braga B vence Marítimo B (1-0)

O SC Braga B venceu o Marítimo B por 1-0, em Machico, encontro que deu o pontapé de saída para a jornada 21 da Liga 2.

Fábio Martins apontou, 29 minutos, o golo da vitória, resultado que coloca provisoriamente os minhotos no 13.º lugar com 27 pontos.

Os insulares seguem no penúltimo lugar com 18.

A BOLA

Zav

Marítimo B-Sp. Braga B, 0-1: Valeu golo de Fábio Martins

AVANÇADO MARCOU AOS 29 MINUTOS

O Sp. Braga B começou o ano de 2015 a vencer o Marítimo B, por 1-0, este sábado no jogo de abertura da 21.ª jornada da 2.ª Liga.

A primeira parte foi muito disputada, mas com pouca qualidade e escassas oportunidades dos dois lados, com a primeira a dar o único golo da partida, aos 29 minutos. Uma arrancada de Piqueti pela direita que, com um cruzamento rasteiro, serviu Fábio Martins que só teve de concluir.

Dois minutos depois, os "arsenalistas" estiveram perto do segundo golo, num novo cruzamento de Piqueti do lado direito, com José Sá a antecipar-se, mas sem conseguir agarrar a bola, que sobrou para Fábio Martins que acertou na barra.

A perder, o treinador insular Filipe Neto colocou Carlos Daniel à procura de melhor construção de jogo a partir do meio-campo, mas o segundo tempo trouxe mais do mesmo, com o Marítimo B a pressionar o adversário, mas sem conseguir transpor a defesa organizada dos minhotos. O melhor que o Marítimo B conseguiu foi um remate de Fábio Abreu à figura de Tiago Sá aos 87 minutos.

Com esta vitória, a primeira fora de casa, o Sp. Braga B iguala provisoriamente o rival V. Guimarães B (12.º), com 27 pontos. Já os "verde-rubros" (23.º) somaram a terceira derrota consecutiva e mantêm os 18 pontos, podendo descer para o último lugar da tabela, caso o Trofense vença o Desportivo de Chaves no domingo.

Jogo no Estádio Municipal de Machico.

Ao intervalo: 0-1.

Marcador: 0-1, Fábio Martins, 29 minutos.

Marítimo B: José Sá, Tiago, Cristiano Vasconcelos, Bernardo Lopes, Armando, Ricardo Fernandes (Carlos Daniel, 46), Diney, Marcos Barbeiro, Vidales (Kukula, 73), Fábio Abreu e Kevyn (Aldaír Neto, 65).
Suplentes: Rui Vieira, Touré, Kukula, Aldaír Neto, Carlos Daniel, Gonçalo Reyes e Pana.
Treinador: Filipe Neto.

Sp. Braga B: Tiago Sá, Oto'o, Gonçalo, Boly, Núrio, Mauro, Nuno Valente, Chidi, Fábio Martins (Sana, 80), Erivaldo (Joca, 70) e Piqueti (Rambé, 86).
Suplentes: André, Sana, Rambé, Hugo Basto, Nené, Nikiema e Joca.
Treinador: Fernando Pereira.

Árbitro: Pedro Vilaça (Porto).

Ação disciplinar: Cartão amarelo para Vidales (22), Fábio Abreu (41), Boly (53), Diney (62), Rambé (90+2), Armando (90+4).

Assistência: Cerca de 50 espetadores.

RECORD

Zav

Fábio Martins decidiu no Machico

O Sporting de Braga B começou o ano de 2015 a vencer o Marítimo B, por 1-0, no jogo de abertura da 21.ª jornada da II Liga.

A primeira parte foi muito disputada, mas com pouca qualidade e escassas oportunidades dos dois lados, com a primeira a dar o único golo da partida, aos 29 minutos.

Uma arrancada de Piqueti pela direita que, com um cruzamento rasteiro, serviu Fábio Martins que só teve de concluir.

Dois minutos depois, os "arsenalistas" estiveram perto do segundo golo, num novo cruzamento de Piqueti do lado direito, com José Sá a antecipar-se, mas sem conseguir agarrar a bola, que sobrou para Fábio Martins que acertou na barra.

A perder, o treinador insular Filipe Neto colocou Carlos Daniel à procura de melhor construção de jogo a partir do meio-campo, mas o segundo tempo trouxe mais do mesmo, com o Marítimo B a pressionar o adversário, mas sem conseguir transpor a defesa organizada dos minhotos.

O melhor que o Marítimo B conseguiu foi um remate de Fábio Abreu à figura de Tiago Sá aos 87 minutos.

O JOGO

Zav

Braga B vence Marítimo B, em jogo com pouca história

O Sporting de Braga B começou o ano de 2015 a vencer hoje o Marítimo B, por 1-0, no jogo de abertura da 21.ª jornada da II Liga em futebol.

A primeira parte foi muito disputada, mas com pouca qualidade e escassas oportunidades dos dois lados, com a primeira a dar o único golo da partida, aos 29 minutos.

Uma arrancada de Piqueti pela direita que, com um cruzamento rasteiro, serviu Fábio Martins que só teve de concluir.

Dois minutos depois, os "arsenalistas" estiveram perto do segundo golo, num novo cruzamento de Piqueti do lado direito, com José Sá a antecipar-se, mas sem conseguir agarrar a bola, que sobrou para Fábio Martins que acertou na barra.

A perder, o treinador insular Filipe Neto colocou Carlos Daniel à procura de melhor construção de jogo a partir do meio-campo, mas o segundo tempo trouxe mais do mesmo, com o Marítimo B a pressionar o adversário, mas sem conseguir transpor a defesa organizada dos minhotos.

O melhor que o Marítimo B conseguiu foi um remate de Fábio Abreu à figura de Tiago Sá aos 87 minutos.

Com esta vitória, a primeira fora de casa, o Sporting de Braga B iguala provisoriamente o rival Vitória de Guimarães B (12.º), com 27 pontos.

Já os "verde-rubros" (23.º) somaram a terceira derrota consecutiva e mantêm os 18 pontos, podendo descer para o último lugar da tabela, caso o Trofense vença o Desportivo de Chaves no domingo.

DIÁRIO DE NOTÍCIAS