News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

JUJU na RTPn

Started by crisgui, 08 de May de 2006, 23:03

Previous topic - Next topic

crisgui

O juju tá a falar no programa da rtpn do ENORME  ;)

xOuPo

Pelo menos só tem a falar bem do nosso ENORME SC BRAGA... Por isso é que cada vez mais me custa ve-lo partir.

jaimeh

Não se compreende!!! e os interesses económicos ñ podem ser tudo!
Não hei de morrer sem ver o meu Braga Campeão!

karon

"Daqui a um ano provavelmente seria um problema (ele, Jesualdo Ferreira) para a SAD".
Palavras sábias. O que me deu a entender, é que, mesmo que a SAD propusesse a renovação, o Juju não aceitaria. Para um treinador como ele, já só podem existir portas grandes, e nós bem sabemos que num ápice se passa de bestial a besta.
Se, eventualmente voltar ao BRAGA, voltará em grande.

Bem haja!!
"Quanto mais nos elevamos, menores parecemos aos olhos daqueles que não sabem vo

karon

A intervenão do Juju, veio em boa hora, em hora de calar as eustáquias deste fórum. Vão todas (os) pentear macacos. ;D  ;D  ;D  ;D  ;D
"Quanto mais nos elevamos, menores parecemos aos olhos daqueles que não sabem vo

mitsubisho

Realmente...
No entanto acho que também deixou escapar algo, nas entrelinhas, que eu já suspeitava, isto é, se o AS não decidisse terminar o contrato, se calhar também ele, não estaria na disposição de continuar.
É conhecida a ânsia de AS de ganhar sempre e isso até poderia ser louvável. No entanto é preciso ter em atenção que quem percebe de futebol não é AS. E no futebol há muitos imponderáveis.
Por exemplo ontem na RTPN estava lá também o José Mota. Pois bem o José Mota estava com um discurso de vencedor, e falavam por exemplo no Couceiro como um perdedor. Uma simples bola que entra ou não entra poderia alterar tudo. muitas vezes um lance, um jogo menos conseguido, uma decisão errada de um árbitro, põe em causa tudo. O futebol não é como a matemática.
Ora, e é também conhecido o génio de AS que explode com facilidade, e segundo transparece, muitas vezes da forma menos adequada.
Sendo Jesualdo uma pessoa ponderada, educada, certamente não haveria de conviver muito bem com esta situação.
Por isso eu acho que não se deve até criticar AS por não ter renovado com Jesualdo, porque seria ele a negar essa possibilidade ao AS.
E como temos que conviver com AS, para o bem e para o mal, temos que olhar em frente.
É evidente que também eu fico com pena, mas atendendo às circunstâncias, se calhar terá sido melhor assim. O futuro o dirá.

VIVA O SCBRAGA SEMPRE

karon

Quote from: mitsubisho on 09 de May de 2006, 09:16

Por isso eu acho que não se deve até criticar AS por não ter renovado com Jesualdo, porque seria ele a negar essa possibilidade ao AS.
E como temos que conviver com AS, para o bem e para o mal, temos que olhar em frente.
É evidente que também eu fico com pena, mas atendendo às circunstâncias, se calhar terá sido melhor assim. O futuro o dirá.

VIVA O SCBRAGA SEMPRE

Subscrevo!

ric

não vislumbrei qq desinteresse de JF em não pretender continuar em Braga...

Mafalda

Tb não foi isso que percebi do seu discurso, que me pareceu muito contido e muito medido para não ferir susceptibilidades. É um Senhor!
Mafalda

karon

Quote from: ric on 09 de May de 2006, 09:27

Não foi desinteresse, foi como ele disse, o fim de um ciclo. O Juju sabe que neste momento sai em grande. Para o ano, tal como ele disse, poderia tornar-se um problema. Acho que é melhor assim. Apesar do muito receio que tenho do futuro.

mitsubisho

Houve uma altura em que Jesualdo disse algo parecido com "que a SAD do Braga ao decidir pronunciar-se ANTES DELE sobre a sua continuidade libertou-o do ónus de dar a conhecer a posição dele se estaria ou não interessado em continuar"...
Como eu já estava alertado para afirmações do Jesualdo em "off record" que não estaria interessado em renovar, andei sempre à procura de sinais nesse sentido, sinais que julgo ter encontrado com essa afirmação.
Deu a entender que não seria um dado adquirido continuar. JF pareceu-me além disso um pouco aliviado por deixar o SCB.
Admito que possa haver outra interpretação. A minha foi esta.

VIVA O SCBRAGA SEMPRE

VVCEPHEI

Quote from: mitsubisho on 09 de May de 2006, 10:03

Houve uma altura em que Jesualdo disse algo parecido com "que a SAD do Braga ao decidir pronunciar-se ANTES DELE sobre a sua continuidade libertou-o do ónus de dar a conhecer a posição dele se estaria ou não interessado em continuar"...
Como eu já estava alertado para afirmações do Jesualdo em "off record" que não estaria interessado em renovar, andei sempre à procura de sinais nesse sentido, sinais que julgo ter encontrado com essa afirmação.
Deu a entender que não seria um dado adquirido continuar. JF pareceu-me além disso um pouco aliviado por deixar o SCB.
Admito que possa haver outra interpretação. A minha foi esta.

VIVA O SCBRAGA SEMPRE

Opinião/interpretação que não é de todo despicienda.

Pé Ligeiro

Deu claramente para ver o carinho e estima que o Jesualdo tem pelo Braga.
Deu para perceber claramente que tinha um projecto para o Braga e que foi abruptamente interrompido. Até quando ele referiu que tinha algo para apresentar, mas que não lhe foi dada opotunidade de falar o que tinha para falar.
Deu para perceber muito bem a tristeza que sentia por abandonar este projecto. Até referiu que nunca tinha dito em público que a equipa tinha ficado mais fraca com as vendas e compras feitas, embora mencionasse a seguir a valia que tem aqueles jogadores que saíram. Referiu que o Braga tinha a melhor defesa da Europa. Não disse o mesmo daqueles que entraram, facto que revela que ele não terá sido o responsável pelas contratações de Inverno, alguém as terá imposto...

Foi aboradada questão do célebre "fim-de-ciclo". Neste assunto a análise feita pelo jornalista desportivo (não sei o nome), foi excelente e deu para perceber que não há fim-de-ciclo quando se contrói uma equipa com alguma solidez, quando se tem um projecto consistente e quando se dão passos seguros, apesar de todas as contrariedades (algumas delas internas).

BRAGA SEMPRE MAIS!

mitsubisho

Quote from: Ferreira-Braga on 09 de May de 2006, 10:45
Deu claramente para ver o carinho e estima que o Jesualdo tem pelo Braga.
Deu para perceber claramente que tinha um projecto para o Braga e que foi abruptamente interrompido. Até quando ele referiu que tinha algo para apresentar, mas que não lhe foi dada opotunidade de falar o que tinha para falar.
Deu para perceber muito bem a tristeza que sentia por abandonar este projecto. Até referiu que nunca tinha dito em público que a equipa tinha ficado mais fraca com as vendas e compras feitas, embora mencionasse a seguir a valia que tem aqueles jogadores que saíram. Referiu que o Braga tinha a melhor defesa da Europa. Não disse o mesmo daqueles que entraram, facto que revela que ele não terá sido o responsável pelas contratações de Inverno, alguém as terá imposto...

Foi aboradada questão do célebre "fim-de-ciclo". Neste assunto a análise feita pelo jornalista desportivo (não sei o nome), foi excelente e deu para perceber que não há fim-de-ciclo quando se contrói uma equipa com alguma solidez, quando se tem um projecto consistente e quando se dão passos seguros, apesar de todas as contrariedades (algumas delas internas).

Eu também senti tudo isso e sinto pena por Jesualdo Ferreira sair.
Agora não acho que o projecto tenha sido interrompido abruptamente. As coisas por norma vão-se construindo, vão-se deteriorando as relações, as pessoas vão-se apercebendo que há criticas onde afinal deveria haver compreensão e incentivo, etc.
Jesualdo Ferreira terá sentido, muito antes do fim da época que não haveria condições para continuar.
Ele não é burro, não anda nisto há 2 dias e aquilo que agora foi anunciado pela SAD, certamente ele já devia ter percebido que iria acontecer, isto é, que não havia interesse de AS em continuar. E não havendo interesse da SAD em continuar, porque haveria ele de querer, se só com união se consegue alguma coisa?
Acho, por isso, que o que aconteceu não foi novidade para ele. Teram havido um conjunto de sinais que inviabilizaram há muito a sua continuidade.
Por isso eu defendo que Jesualdo não aceitaria se fosse convidado a renovar.

VIVA O SCBRAGA SEMPRE

Pé Ligeiro

Por aquilo que Jesualdo disse ontem, fiquei convencido que ele queria mesmo continuar e tinha projecto para apresentar à Direcção e não lhe terá sido dada oportunidade para isso.
Estava visivelmente triste por deixar o Braga.
Falou do Braga com muito carinho.
BRAGA SEMPRE MAIS!

Rita

Quote from: xOuPo on 09 de May de 2006, 01:56
Pelo menos só tem a falar bem do nosso ENORME SC BRAGA... Por isso é que cada vez mais me custa ve-lo partir.

Subscrevo! :(

Helena

Esteve bem, falou com carinho e respeito pelo nosso enorme!

joao da cal

Foi esclarecedor. A SAD não fez convite nenhum ao JF. O ciclo está encerrado. Está tudo nas mãos do nosso Presidente e resta-nos acreditar nas suas capacidades de grande Gestor.

Rita

Quote from: joao da cal on 09 de May de 2006, 12:56
Foi esclarecedor. A SAD não fez convite nenhum ao JF. O ciclo está encerrado. Está tudo nas mãos do nosso Presidente e resta-nos acreditar nas suas capacidades de grande Gestor.

Espero estar enganada, mas acho que tomaram uma péssima opção. Não entendo como nem uma proposta sequer se apresenta a um treinador que tanto fez pelo nosso clube e que nos tirou da lama dos últimos anos! Por mais que tente, não me entra na cabeça. Vamos esperar para ver mas eu tenho um mau pressentimento em relação a tudo isto. Vou dar o benefício da dúvida...

jaimeh

Ñ se faz nenhuma proposta pq o q interessa aqui é a gestifute ou seja lá quem for, colocar o treinador que bem lhes interessa!
Não hei de morrer sem ver o meu Braga Campeão!