News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTICIAS DO ENORME DO DIA 10/11

Started by JotaCC, 10 de November de 2014, 07:47

Previous topic - Next topic

JotaCC

Éder: "Vamos a Guimarães para vencer"

Em Guimarães para vencer e seguir em frente na Taça de Portugal. Depois do triunfo frente ao Gil Vicente, por 2-0, no dérbi da 10.ª jornada da I Liga, as baterias estão já apontadas à deslocação à cidade-berço para o duelo dos 16 avos-de-final da prova rainha do futebol português.
Éder é o melhor marcador da equipa do Sp. Braga e o rosto da confiança que paira para uma competição em que têm objectivos elevados.

"Vamos começar agora a trabalhar, vai ser um jogo muito difícil, o Vitória de Guimarães está a atravessar uma boa fase, mas nós temos a nossa ambição, temos as nossas armas e vamos lá a Guimarães para vencer", deixou claro o jovem avançado.

Os vimaranenses são uma das surpresas do campeonato, estiveram até em primeiro lugar de forma provisória, contudo, o ponta-de-lança diz não ser factor intimidatório: "claro que não, nós temos uma equipa com muita qualidade, com certeza que vamos lá para passar à próxima fase".
Assumindo que jogar fora será mais difícil, Éder apela ao apoio dos bracarenses. "Jogar em casa do Vitória é complicado, mas vamos ter os nossos adeptos a apoiar-nos e, com muita ambição, vamos conseguir vencer", frisou, optimista.

Esta temporada, o Sp. Braga soma só vitórias em casa, no entanto, o percurso fora de portas não tem sido feliz. Cenário que Éder espera ver alterado a curto prazo. "É verdade que a nossa casa tem sido a nossa fortaleza. Estamos a trabalhar bem e, com certeza, no próximo jogo iremos vencer fora", referiu.

Melhor marcador da equipa arsenalista, Éder diz não ter uma meta de golos traçada: "as lesões estão ultrapassadas e quero continuar a trabalhar bem para ajudar a equipa em todos os jogos, quantos mais golos marcar melhor".

Em semana de selecção, Éder disse estar "muito satisfeito" por ser novamente convocado, prometendo "muita ambição e vontade" para responder em campo às críticas. "As pessoas podem dizer o que quiserem, porque cabe-me a mim trabalhar. É verdade que antes ultrapassei uma fase difícil com as lesões, mas cabe-me aceitar e continuar a trabalhar. É o que me torna mais forte", rematou.

CORREIO DO MINHO

JotaCC


JotaCC

RESOLVIDO NUM LANCE DE GÉNIO

"Vitória justa, com excelente atitude competitiva" Fernando Pereira Treinador do Braga B

"Sofremos o segundo golo e a nossa reação foi insuficiente" Jorge Neves Treinador Beira-Mar


Os reforços que o Braga B recebeu do plantel principal voltaram a revelar-seuma preciosa ajuda para a obtenção de um triunfo, mas Fábio Martins acabou por roubar-lhes todo o protagonismo com um golo de génio. O lance até começou com uma aselhice do guarda-redes do Beira-Mar, mas o chapéu feito pelo extremo saiu perfeito e permitiu aos bracarenses abordarem a última meia hora do jogo com uma vantagem de 2-0 (Gonçalo Silva marcara na primeira parte, na sequência de um canto). Os aveirenses ainda reduziram, na marcação de um penálti, por Índio, mas a partir daí veio à tona a qualidade de Mauro, Boly ou Luiz Carlos, que conseguiram conter o adversário e manter a baliza de Tiago Sá a salvo.—


Salvador e Sérgio juntos

O "empréstimo" de vários jogadores do plantel principal à equipa B levou, ontem, António Salvador e Sérgio Conceição ao 1.º de Maio para ver o encontro com o Beira-Mar. Presidente e treinador do Braga seguiram a partida juntos e terão ficado com boa impressão de alguns elementos, uma vez que Mauro e Boly cotaram-se como dois dos melhores jogadores em campo. Marcelo Goiano foi substituído nos últimos minutos devido a um problema físico, mas os responsáveis bracarenses garantem que não é grave.

O JOGO

JotaCC

Conceição ameaça recorde

SEIS JOGOS em casa e seis vitórias.
É o imaculado percurso Braga nas partidas realizadas esta época na "pedreira". Ou como Sérgio Conceição ameaça o recorde de Domingos Paciência, treinador que, em 2009/ 10, obteve o melhor registo na história do clube minhoto, como sete vitórias seguidas na condição de visitado.
A vitória de anteontem, sobre o Gil Vicente, foi a quinta no campeonato no Estádio Municipal, onde o Braga também já ganhou ao Alcains, para a Taça. O recorde de Domingos pode ser igualado na 12.ª jornada da Liga, quando o Braga receber o Vitória de Guimarães.


Regresso às vitórias com vitamina A

REFORÇADO com quatro jogadores da equipa principal Goiano, Willy Boly, Luiz Carlos), o Braga quebrou uma série de quatro jogos sem vencer. A equipa da casa colocou-se em vantagem por Gonçalo Silva, após um canto. O Beira-Mar reagiu na segunda parte, mas, contra a corrente, Fábio Martins fez o 2-0. O melhor que o Beira-Mar conseguiu foi reduzir, de penálti, por Índio.

JN

JotaCC


JotaCC

«Sempre tive esse sonho e nada é tarde» - Tiago Gomes

Tiago Gomes, jogador do Braga que foi chamado pela primeira vez a representar a Seleção Nacional, referiu na conferência de imprensa de antevisão ao jogo com a Arménia que não há adversários fáceis e que sempre trabalhou para ser opção na equipa lusa.

Em Almancil, no Algarve, Tiago Gomes disse que com 28 anos é uma boa altura para se estrear com a camisola lusa. «Sempre tive esse sonho e nada é tarde», disse, referindo que se sente a «200 por cento» para o desafio.

«Não há jogos fáceis, nós é que temos de torná-los fáceis», acrescentou ainda, dizendo que a Arménia é um adversário complicado.

A BOLA

JotaCC

Tiago Gomes: "Sempre trabalhei para este sonho"
Selecção portuguesa começou a preparar o encontro desta sexta-feira com a Arménia.

Tiago Gomes já não será propriamente um jovem jogador em início de carreira e talvez já não esperasse ser chamado à selecção principal, mas Fernando Santos está atentou e premiou as boas exibições do lateral-esquerdo do Sp. Braga com a sua integração na convocatória com vista ao jogo de qualificação para o Euro 2016 com a Arménia e o particular com a Argentina.

No primeiro dia de trabalho da selecção, que está concentrada em Almancil, no Algarve, Tiago Gomes não deixou de manifestar a sua tremenda satisfação pela oportunidade de ser internacional A. "Sempre trabalhei para este sonho. Nada é tarde, estou com 28 anos, nunca desisti deste sonho e está a concretizar-se", declarou o jogador da equipa minhota, que já tinha um passado nas selecções jovens (49 presenças).

Tiago Gomes é uma das duas novidades promovidas por Fernando Santos nesta sua segunda convocatória – a outra é Rapahael Guerreiro, lateral-esquerdo do Lorient – e, sendo que Fábio Coentrão, Eliseu e Antunes (os habituais da posição) estão lesionados, o jogador do Sp. Braga tem fortes probabilidades de se estrear na selecção.

Tiago Gomes está pronto para o desafio e garante empenho total no compromisso desta sexta-feira com os arménios no Estádio do Algarve. "É uma equipa complicada e difícil. Hoje em dia não há jogos fáceis. Vamos entrar a 200 por cento e vamos dar tudo para conseguirmos vencer à Arménia", garantiu Tiago Gomes.

Se o jogador do Sp. Braga é um novato nestas coisas, Bruno Alves já é um veterano de muitas campanhas pela selecção e volta a estar entre os eleitos de Fernando Santos. É provável que o seleccionador português volte a apostar em Pepe e Ricardo Carvalho para o eixo da defesa portuguesa, mas o central do Fenerbahçe respeitará as opções de Santos, seja, ou não, titular.

"Todos trabalhamos para jogar e eu fiquei feliz com a vitória, mesmo tendo ficado no banco. A mim cabe-me trabalhar e vou respeitar sempre as decisões do seleccionador. O importante é trabalhar e conseguir o apuramento", observou Bruno Alves, que destacou a importância do jogo com a Arménia para as contas do grupo: "É o mais importante para nós, pois, se vencermos, ficamos bem no nosso grupo. A Arménia é um adversário duro, mas estamos concentrados no nosso trabalho e temos esta semana para nos prepararmos e conseguirmos uma boa exibição e uma boa vitória."

PUBLICO

JotaCC

Tiago Gomes
"Nunca desisti do sonho de chegar à selecção principal"

Depois de várias presenças nas selecções jovens do nosso país, Tiago Gomes, aos 28 anos, considera que esta é uma "boa altura" para se estrear com a camisola da equipa principal.

"Sempre tive este sonho e não é tarde. É um momento muito especial para mim e estou a 200% para ajudar a equipa frente a um adversário complicado".

Caso defronte a Arménia, Tiago Gomes pode chegar à 50ª internacionalização por Portugal, uma vez que já regista 49 presenças nas selecções jovens do país.

Para já, o jogador não quer pensar no confronto com a Argentina, que se vai realizar em Inglaterra a 18 de Novembro. "A nossa concentração está totalmente virada para a Arménia", garantiu.

RR

JotaCC

Passo em frente
Nené chamado aos sub20

O graciosense Rui Filipe (Nené) foi chamado pelo treinador Hélio Sousa a integrar o estágio de preparação para o jogo da Seleção Nacional sub-20 diante da sua congénere de Inglaterra, agendado para o dia 17 de novembro, no Estádio Municipal Sérgio Conceição em Taveiro/Coimbra.

Depois das 3 internacionalizações pelos sub19, o jogador do Sporting de Braga, ex. Sporting de Guadalupe, apresenta-se esta segunda-feira nos treinos da nova selecção.

O jogo com a formação inglesa será o primeiro teste de preparação da Equipa das Quinas na presente época para o Campeonato do Mundo de 2015, que vai decorrer na Nova Zelândia entre os dias 30 de maio e 20 de junho.

RTP AÇORES

JotaCC

Aniversários da semana
Parabéns a você!

Como a cada domingo, o FIFA.com tem o prazer de apresentar uma nova rodada de celebridades do mundo do futebol que sopram velinhas na semana que se inicia.

15/11 — Sérgio Conceição (40) teve participação determinante na classificação de Portugal para a Coreia/Japão 2002, que marcou o retorno dos lusitanos à Copa do Mundo após uma ausência de 16 anos. Em nível continental, chegou à semifinal da Euro 2000, mas acabou amargando uma derrota diante da futura campeã França. Antes da eliminação, no entanto, Sérgio Conceição havia marcado três gols na partida contra a Alemanha. Com a camisa do Porto, o ponta foi tricampeão português e venceu ainda a Copa e a Supercopa de Portugal. Já pela Lazio, faturou o scudetto, duas Copas da Itália, a Supercopa da Itália, a Recopa Europeia e a Supercopa da Europa. Após defender Parma e Inter de Milão, teve duas breves passagens por Lazio e Porto. Em 2005, foi eleito Melhor Jogador da Bélgica com as cores do Standard de Liege. Pendurou as chuteiras em 2010, quando defendia o grego PAOK. Depois disso, foi auxiliar técnico no Liege e dirigiu Olhanense, Acadêmica e Braga.

FIFA.COM