News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

S.C.BRAGA 2-0 Gil Vicente - Comentários durante e após o jogo

Started by A.COSTA, 07 de November de 2014, 23:15

Previous topic - Next topic

barinho

Vitória dedicada a todos os adeptos do assobio e aqueles que mesmo podendo ir tiveram medo do frio e da chuva.

Uma vitória mais que justa,tirando os primeiros 20 minutos da segunda parte estivemos sempre em cima deles é só não ganhamo mais à vontade graças a mais uma enorme exibição do Adriano.

Boas exibições de Rafa,Pardo e o sempre incompreendido Micael.

E como eu disse há alguns que so saem da caverna quando a coisa corre mal.Comecam logo do início a falar mal do treinador,quando corre mal vêm logo a correr para dizer "eu bem avisei" mas quando corre bem não há ca vir comentar que isso é dar o braço a torcer e o orgulho fala mais alto.

Anabela

Eu não percebo...fizemos mais de 50 ataques, mais de 30 remates, alguns desses foram falhanços escandalosos, outros grandes defesas do Adriano, quase 70% posse de bola mas, ainda assim o SCBraga jogou mal.
O SCBraga esteve mal mas foi na finalização, de resto criámos oportunidades mais do que suficientes para golear!

boneli

No meio de tudo isto só me apetece dizer...adeptos de *****!
Estádio à moscas e as poucas que foram gostam muito do assobio!!!

Parabéns equipa.

Dracul

Se não tivéssemos falhado tantos golos, tínhamos goleado com facilidade. Não foi um jogo perfeito, mas também não entendo certas críticas à equipa e ao treinador.
De negativo, pouca gente no estádio e algumas assobiadelas desnecessárias e que em nada ajudam a equipa.
Se as pessoas já se queixam do frio em Novembro, não sei como vai ser quando o Inverno chegar mesmo.

anti-lampioes

Quote from: Dracul on 09 de November de 2014, 09:17
Se não tivéssemos falhado tantos golos, tínhamos goleado com facilidade. Não foi um jogo perfeito, mas também não entendo certas críticas à equipa e ao treinador.
De negativo, pouca gente no estádio e algumas assobiadelas desnecessárias e que em nada ajudam a equipa.
Se as pessoas já se queixam do frio em Novembro, não sei como vai ser quando o Inverno chegar mesmo.
quanto a espectadores nos jornais para certos clubes aumentam o numero para outros diminuem.
no noticias vem cerca de 4000 quando estiveram 7943.

Sparta1

Vitória mais do que justa. Não se justificava tanto sofrimento.
Pouca genta no estádio parece que só aparecem para ver o benfica.
Muita gente a assobiar, sinceramente algo que nunca conseguirei entender. Por pouco ia haver cacete entre os que estão lá para apoiar e os que á primeira falha começam logo a insultar e a assobiar.

Agora é esperar pela 1a vitória fora. Tem que ser no próximo jogo!!!

joao1999

Resumidamente foram +3 pts, a vitória foi mais do que justa e ainda tiveram sorte  de levar só dois golos pois se o Braga tivesse marcado o primeiro golo na 1ª parte quase de certeza que dava goleada  até porque eles ficaram com menos um.

O aspecto menos positivo foi os golos que nós falhamos e ainda noto que temos um aproveitamente de cantos, cruzamentos e livres bastante mau, é certo que o 1º golo foi marcado de canto mas para marcar 1 precisamos de desperdiçar muitos mais...

Mas por outro lado no contra-ataque estamos a ficar muito bons e para mim contra os espanhois é jogar com bola no chao e não tentar muito os cruzamentos que no fundo são passes para o adversário.


Magicobraga

Ao ver o resumo fiquei com a certeza que o Pardo foi o melhor em campo, é um lutador incansavel, rematou uma serie de vezes, esteve no cruzamento para o Andre Pinto, marcou e saiu todo roto do jogo, sem duvida o nosso melhor desiquilibrador.

Já o Santos tem de parar de chutar a bola do meio campo e mandar balões a sorte para a frente, não ganhamos nada com isso e o Gil aproveitava logo para perder tempo.

Cmcorreia

Vitoria mais que merecida, apesar de sofrida... Foram 2 podiam ser mais, apesar disso continuo a achar que falta algo ao nosso futebol, mas já me convenci que será assim até final da época pois é assim que SC idealiza o futebol, confio que apesar de não me agradar será suficiente para uma classificação nos lugares europeus.

A mim faz-me confusão, que contra uma equipa fraca como o Gil, que vinha jogar como jogou (independentemente de ter menos 1 ou não), o nosso melhor jogador (na minha opinião) fique no banco, e depois nem seja opção para entrar, falo de Alan.
É o único, a meu ver, que tem capacidade de controlar os ritmos de jogo, de acelerar ou temporizar quando deve, de criar desiquilibrios com a bola e com capacidade de a ter.

SC aprecia mais os jogadores verticais, sempre "com pressa" de chegar à frente, sempre a partir para 1x1, independentemente de se isso será ou não a melhor opção. Não tenho duvidas que ele sabe mais da poda do que eu, mas do pouco que sei, preferia outro "estilo" de jogo, a longo prazo e numa maior parte das vezes traria melhores resultados.

Uma nota final, já tinha saudades de ouvir no estádio o famoso "mexe na equipa", e dos assobios, nada de anormal neste clube, eu apesar de poder não gostar do que vejo nunca insultei jogadores, treinadores, ou assobiei a minha equipa, porque acredito que fazem o melhor que sabem, eu comento é o que vejo, e se não gostar critico, e mesmo assim é uma critica um pouco enviesada porque eu só vejo os jogos, mais nada...

A maioria dos nosso jogos serão dentro das premissas destes últimos 2, e não espero muitas diferenças. Contra equipas melhores estruturadas provavelmente até vamos fazer jogos, aparentemente melhores.
Cláudio Correia

Zav

Mais 3 pontos contra uma equipa que veio com o autocarro (objectivo : 1 pontinho e iam todos felizes).

O Braga foi superior em tudo e mereceu claramente esta vitória.

Agora é passar na Taça!
FORÇA BRAGAAAA!

brigada da relote

Quote from: magico_scbraga on 09 de November de 2014, 02:09
Acho que Rafa e Tiago Gomes fizeram exibições muito interessantes. Micael, quando teve a bola nos pés, raramente decidiu mal mas, ao que parece, é-lhe exigido que entre em sprints desenfreados. O que é, aliás, consentâneo com a forma como muitos adeptos encaram o futebol. São, provavelmente, estes os adeptos que, à primeira troca de bola entre André Pinto e Santos, se socorrem do já tradicional assobio. São, porventura, estes os adeptos que criticavam o Tiba por lateralizar o jogo, fazendo crer que futebol a sério, esse que se pratica nos grandes relvados europeus, é aquele que assenta no chutão para a frente. E, perante isto, perante equipas que defendem com todos os jogadores na sua área, tem o jogador ordens expressas para jogar para a frente, evitando passar para os colegas do lado, mesmo quando essa possa parecer a única solução possível. Jogar para a frente é, pois, a única forma de jogar. Acabe-se, portanto, com os laterais e com os extremos.
O mal do Braga de ontem foi mesmo na circulação de bola. Demasiado previsível para enfrentar uma equipa tão fechada. Faltou maior rapidez em mudar de flanco, faltou desorganizar a defesa adversária com variações de passes. O Gil raramente teve problemas em bascular para o lado do bola. Atacar 70% pelo lado do Tiago Gomes/Rafa não é a melhor opção para se chegar à baliza. Micael foi um elemento a menos neste aspecto. Raramente se deu ao trabalho de organizar. Jogar incisivamente pela zona central com uns aparecimentos em zonas de finalização e fazer uns passes bonitos não chega, ainda para mais com este tipo de adversários. Micael foi do vosso agrado? Ainda bem que não precisamos de defender. As deficiências de Micael seriam ainda maiores. Alan, p. ex., acrescentaria bem mais que o madeirense. Assim, vimos um jogo pastoso, previsível e com faltas de ideias colectivas que foram resolvidas de forma individual por alguns dos nossos jogadores, curiosamente os mais diferentes de Micael. Só não vê, quem não quer ver. Esperava-se mais de Micael. Micael de Peseiro não volta. Esse estilo de jogo que há em Braga. Pronto.

amtbraga

Custou mas vencemos!
3 preciosos pontos e o AXA permanece vitorioso...
Agora falta começar a ganhar fora...
Orgulho Bracarense

magico_scbraga

Quote from: brigada da relote on 09 de November de 2014, 13:38
Quote from: magico_scbraga on 09 de November de 2014, 02:09
Acho que Rafa e Tiago Gomes fizeram exibições muito interessantes. Micael, quando teve a bola nos pés, raramente decidiu mal mas, ao que parece, é-lhe exigido que entre em sprints desenfreados. O que é, aliás, consentâneo com a forma como muitos adeptos encaram o futebol. São, provavelmente, estes os adeptos que, à primeira troca de bola entre André Pinto e Santos, se socorrem do já tradicional assobio. São, porventura, estes os adeptos que criticavam o Tiba por lateralizar o jogo, fazendo crer que futebol a sério, esse que se pratica nos grandes relvados europeus, é aquele que assenta no chutão para a frente. E, perante isto, perante equipas que defendem com todos os jogadores na sua área, tem o jogador ordens expressas para jogar para a frente, evitando passar para os colegas do lado, mesmo quando essa possa parecer a única solução possível. Jogar para a frente é, pois, a única forma de jogar. Acabe-se, portanto, com os laterais e com os extremos.
O mal do Braga de ontem foi mesmo na circulação de bola. Demasiado previsível para enfrentar uma equipa tão fechada. Faltou maior rapidez em mudar de flanco, faltou desorganizar a defesa adversária com variações de passes. O Gil raramente teve problemas em bascular para o lado do bola. Atacar 70% pelo lado do Tiago Gomes/Rafa não é a melhor opção para se chegar à baliza. Micael foi um elemento a menos neste aspecto. Raramente se deu ao trabalho de organizar. Jogar incisivamente pela zona central com uns aparecimentos em zonas de finalização e fazer uns passes bonitos não chega, ainda para mais com este tipo de adversários. Micael foi do vosso agrado? Ainda bem que não precisamos de defender. As deficiências de Micael seriam ainda maiores. Alan, p. ex., acrescentaria bem mais que o madeirense. Assim, vimos um jogo pastoso, previsível e com faltas de ideias colectivas que foram resolvidas de forma individual por alguns dos nossos jogadores, curiosamente os mais diferentes de Micael. Só não vê, quem não quer ver. Esperava-se mais de Micael. Micael de Peseiro não volta. Esse estilo de jogo que há em Braga. Pronto.

Não se trata de querer ou não querer ver. Só não acho normal que se diga que os golos foram feitos pelos jogadores que mais se diferenciam do Micael. De vez em quando, talvez fosse saudável reconhecer como normal o aparecimento dos extremos em zonas de finalização. E talvez não fosse descabido o reconhecimento de que, ultimamente, tendo Micael a bola nos pés, a nossa equipa revela outra qualidade com a bola em seu poder. E talvez faça sentido reconhecer que também Tiba e Danilo pouco têm a ver com Pardo e Pedro Santos e que nem por isso fizeram maus jogos.
Não se peça a um organizador de jogo que seja um desequilibrador por excelência. Micael não o é, e nunca o será. Assim como Pardo e Pedro Santos nunca serão jogadores para pautar o jogo. Tão simples quanto isso.
Há uma resistência enorme contra o Micael. Tudo o que ele faça de mal é criticado; tudo o que ele faça de bom passa despercebido porque há sempre uma série de circunstâncias que, alegadamente, jogam contra ele. Desta vez, ao que parece, a circunstância é o facto de os golos terem sido marcados por jogadores que pouco têm a ver com ele.
Percebo o que queres dizer, e até me parece que a tua crítica ao Micael não é gratuita, mas é cansativo verificar que, jogo após jogo, os jogadores dos outros são os melhores e os nossos, os piores.
Braga - Uma cidade, um clube, uma só paixão.

kiko scb

Nem sei como há gente que gosta de se vangloriar e idolatrar a massa associativa que temos... eu sei que gosto de ser auto-crítico, mas faço-o com plena consciência da realidade...

Um estádio completamente amorfo, com incidência apenas nas claques e muito pontualmente com um "braga, braga, braga" de alguns sócios... de resto é triste o cenário. É triste, depressivo e deprimente!

brigada da relote

magico_scbraga, eu elogio o Micael quando de facto o merece. Mas é ele como qualquer outro. Ontem se pudesse apertava o pescoço ao gajo. Temos as nossas opiniões e que são diferentes sobre este jogo. E aqui estamos para discutir e quem tiver outra opinião que não se acanhe e se exprima. Aqui estamos todos para ouvir. Uns mais que os outros, mas assim é um forum.

Eu não disse que os golos foram marcados por jogadores que diferentes de Micael. Eu fui mais longe. Eu disse que os melhores em campo foram todos aqueles que se diferenciam de Micael. Pois assim o jogo exigiu. Micael sendo 1 em 10, pode claramente ser o jogador diferente dos outros, que faz coisas diferentes dos outros, tais como pautar o jogo ou dar maior qualidade à circulação de bola. Eu simplesmente acho que é um jogador fora da realidade da equipa. Poderia dizer que SC está a trabalhar mal nesse sentido. Não está a rodear a equipa à volta de Micael, como ele tanto aprecia. Poderia dizer, mas acharia um erro. O Braga, este Braga, não está preparado para tal. Rafa baralha as contas. Micael e Rafa serão sempre 2 peças que qualquer treinador em Braga terá de saber como as jogar. Rafa sendo mais versátil, a equipa não sente tanto o peso dessa "organização táctica". Joga mais solta. Com os 2 juntos, os problemas existirão sempre.

Acredito no trabalho de SC, mas ainda não conseguiu resolver este problema que aparecerá a cada jogo do estilo deste último. É pena. Quanto às substituições acabo por aceitar. Mas faria-as sempre mais cedo. Por pouco a equipa não entrou em desespero, o que teria sido fatal.

sedas

Um jogo em que foi quase todo nosso, com excepção daqueles 20- 25 minutos de passividade no início da segunda parte, e só o desperdício levou a que fosse tão tarde a garantia da vitória.

De qualquer das formas ficaram-me 2 ou 3 coisas deste jogo menos positivas.

1º-  A preparação do plantel em Agosto teve a pecha na contratação de um ponta-de-lança e isso ontem ficou provado. Com Zé Luis magoado (alguém sabe quando regressa?) e os da B fora das opções do treinador ontem olhou-se para o banco e não tínhamos uma real opção para colocar ao lado de Éder, ao contrário de extremos que tínhamos em excesso (Agra, Sami, Pedro Santos e Alan).

2º- Há que treinar os centrais para sairem melhor a jogar.. A quantidade de pontapés para a frente dos centrais ontem levou-nos a perder muitas bolas..

3º - O nosso capitão Alan está assim em tão má forma para não jogar 1 minuto?
Em jogos como o de ontem em que a técnica era fundamental não era importante jogar (até de início) com o Alan de forma a que tivéssemos o jogo resolvido mais cedo. É que para além de um bom drible Alan também remata bem e sabe aparecer na área quando é preciso para marcar.. Não percebo porque não se lhe dá mais  hipóteses de jogar.

4º- Há que ter capacidade de apoiar a equipa especialmente quando as coisas não estão a correr bem, ontem aqueles assobios há nossa equipa com o jogo em 0-0 não ajudaram nada e só criaram pressão nos nossos jogadores e força nos do Gil. Ontem apesar  das condições climatéricas tivemos uma boa casa, mas isso nem sempre foi uma ajuda para os nossos jogadores. É engraçado ver é que aqueles que mais assobiam são aqueles que no fim mais gritam olé...


Fora isto foi mais uma boa vitória num jogo em que fomos superiores e em que "água mole em pedra dura tanto bate até que fura".

magico_scbraga

#56
Quote from: brigada da relote on 09 de November de 2014, 15:06
magico_scbraga, eu elogio o Micael quando de facto o merece. Mas é ele como qualquer outro. Ontem se pudesse apertava o pescoço ao gajo. Temos as nossas opiniões e que são diferentes sobre este jogo. E aqui estamos para discutir e quem tiver outra opinião que não se acanhe e se exprima. Aqui estamos todos para ouvir. Uns mais que os outros, mas assim é um forum.

Eu não disse que os golos foram marcados por jogadores que diferentes de Micael. Eu fui mais longe. Eu disse que os melhores em campo foram todos aqueles que se diferenciam de Micael. Pois assim o jogo exigiu. Micael sendo 1 em 10, pode claramente ser o jogador diferente dos outros, que faz coisas diferentes dos outros, tais como pautar o jogo ou dar maior qualidade à circulação de bola. Eu simplesmente acho que é um jogador fora da realidade da equipa. Poderia dizer que SC está a trabalhar mal nesse sentido. Não está a rodear a equipa à volta de Micael, como ele tanto aprecia. Poderia dizer, mas acharia um erro. O Braga, este Braga, não está preparado para tal. Rafa baralha as contas. Micael e Rafa serão sempre 2 peças que qualquer treinador em Braga terá de saber como as jogar. Rafa sendo mais versátil, a equipa não sente tanto o peso dessa "organização táctica". Joga mais solta. Com os 2 juntos, os problemas existirão sempre.

Acredito no trabalho de SC, mas ainda não conseguiu resolver este problema que aparecerá a cada jogo do estilo deste último. É pena. Quanto às substituições acabo por aceitar. Mas faria-as sempre mais cedo. Por pouco a equipa não entrou em desespero, o que teria sido fatal.

Eu, pelo contrário, acho que coexistiram muito bem no onze titular.
Rafa, quando inspirado, é um jogador que dá imprevisibilidade ao nosso jogo e Micael, apesar daquele estilo de aparente lentidão, é um jogador que tem tornado o jogo muito mais rápido. Algo que, a meu ver, Alan não consegue oferecer naquela posição. Do Micael não podemos esperar grandes corridas, mas podemos, e temo-lo visto desde o jogo com o Benfica, esperar critério com a bola no pé.
E, podendo embora não parecer, é um jogador que sabe tornar o jogo rápido. Não é, aliás, por acaso que, no primeiro golo que marcamos ao Benfica, foi ele a fazer aquele passe magnífico para o Pardo.
Há jogadores que, apesar de lentos, sabem pensar o jogo, organizá-lo e ver linhas de passe onde quase todos vêem apenas pernas de jogadores adversários. O Micael é um desses jogadores e, não fosse a inconstância que demonstra durante parte significativa de cada época, tinha tudo para ser um jogador de topo. E, ainda assim, um incompreendido. Um daqueles jogadores de que, à imagem de Hugo Viana, muitos só sentem falta quando já não estão cá.
O problema está, muitas das vezes, no facto de o jogador nos ter custado 3 milhões e de, por isso, os adeptos lhe exigirem aquilo que não exigem a mais ninguém. Isto é, que alie à capacidade para pensar o jogo uma capacidade de sprint que tem, por exemplo, Salvador Agra.
O problema do Sérgio Conceição não tem sido a falta de articulação entre Micael e Rafa, ou sequer o de não conseguir dar ao Micael o papel que ele muitas vezes exige, porque me parece que essa é, de facto, uma "não questão".
Para mim, o nosso principal problema é o de ainda não termos encontrado uma alternativa válida a Danilo. E isso é visível na forma como, saindo Danilo do onze, a equipa se ressente. Acredito, de resto, que só com o regresso do Mauro poderá esse problema ser resolvido.
Braga - Uma cidade, um clube, uma só paixão.

Cão Vadio

Quote from: boneli on 09 de November de 2014, 08:10
No meio de tudo isto só me apetece dizer...adeptos de *****!
Estádio à moscas e as poucas que foram gostam muito do assobio!!!

Parabéns equipa.
Tens toda a razão:"Adeptos de meia tigela, de caca mesmo".
Com os "mouros" apareceram lá todos, e agora que a equipa está lá em cima e precisa de todo o apoio, no car,,,ficam em casa ou vão pro tasco ver na TV, vergonhoso! E realmente os poucos que foram, parecia que estavam num velório, até ao golo, claro! Depois é vê-los a bater palmas todos eufóricos e a gritar.
E ainda não temos derrotas em casa, imaginem se começamos a perder.


L3GENDE

Quote from: Cão Vadio on 09 de November de 2014, 22:08
Quote from: boneli on 09 de November de 2014, 08:10
No meio de tudo isto só me apetece dizer...adeptos de *****!
Estádio à moscas e as poucas que foram gostam muito do assobio!!!

Parabéns equipa.
Tens toda a razão:"Adeptos de meia tigela, de caca mesmo".
Com os "mouros" apareceram lá todos, e agora que a equipa está lá em cima e precisa de todo o apoio, no car,,,ficam em casa ou vão pro tasco ver na TV, vergonhoso! E realmente os poucos que foram, parecia que estavam num velório, até ao golo, claro! Depois é vê-los a bater palmas todos eufóricos e a gritar.
E ainda não temos derrotas em casa, imaginem se começamos a perder.


7948 o número oficial com o frio que estava e a hora que foi bem bom.
Vós no campo          Nós na bancada

Somos um só            "Braga"

Gverreiro2014

Não gostei do Micael, os Bracara Legion apoiaram até ao fim, gostei! Desde quando eles já n têm bancos?
Junta-te á nossa legião,
e serás um campeão.