News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

S.C.BRAGA 2-0 Gil Vicente - Comentários durante e após o jogo

Started by A.COSTA, 07 de November de 2014, 23:15

Previous topic - Next topic

lezani

Quote from: magicobraga on 08 de November de 2014, 22:59
Quote from: Karoglan on 08 de November de 2014, 22:54
Quote from: brigada da relote on 08 de November de 2014, 22:48
A brincar, a brincar, e sem querer ser mauzinho ::) ... É preciso tirar o Micael para se ganhar o jogo. :-X :P

Brigada, Brigada!
Vamos bater no homem só quando houver motivo. Nam são poucas vezes.

Hoje, o jogo ofensivo passava todo por ele.

JCosta
Força Braga

O mal é que quando a bola chegava a ele ficavamos logo sem ela, deveria ter saido ao intervalo.
quando puderes vê a repetição do jogo real e não desse virtual
[url="http://carloslezonboucas.blogspot.com"]http://carloslezonboucas.blogspot.com[/url]

enormeBRAGA

Tantas, tantas opurtunidades de golo...

http://www.tvgolo.com/pt/resumo-jogo-1415465325---39

Não sei como conseguem dizer que estivemos mal... falhamos na finalização, com Adriano a fazer, mais uma grande grande exibição...
#VãoTerDeContarConnosco

Vasco Soares

1)Jogamos q.b para ganharmos
2) não acho que o Adriano tenha feito algo por aí além,
3) não gosto de exageros consoante a cor da camisola, se adriano hoje defendeu muito muito, o que defendeu Matheus por exemplo contra os lampioes?
4) Jogamos contra 10, se um jogador do Braga fosse expulso como foi o LSilva, faço ideia este forum..... (pelo menos os que só vêm no arbitro a razão primeira de quando não ganhamos)

Heisenberg

Depois deste jogo não fiquei muito optimista.

Os laterais na linha do que vem fazendo. Baiano então ofensivamente é um desastre. Goiano e Djavan (em condições) tem de ser titulares.

Sami, para quê? Tem zero impacto sempre que entra.

Tiba bem, mas a perder gás. Quase marcava um golaço. Rafa quanto a mim, esteve bastante melhor, embora por vezes se note que as coisas não lhe correm bem. Ou é a finta que não sai ou a bola que lhe foge com um toque a mais... Falta um golo e confiança.

O Zé Luís vai fazer muita falta.

Heisenberg

Já agora, para quê tanto assobio? Que ***** de mania! Em vez de puxarem e cantarem pela equipa só sabem puxar do assobio. Há adeptos que me tiram do sério.

BrunoSCB21

Quote from: Heisenberg on 08 de November de 2014, 23:26
Já agora, para quê tanto assobio? Que ***** de mania! Em vez de puxarem e cantarem pela equipa só sabem puxar do assobio. Há adeptos que me tiram do sério.

Estou farto de dizer isso. O assobio não incentiva ninguém. Antes pelo contrário, só "stressa" ainda mais os jogadores que estavam à procura do golo.

enormeBRAGA

Quote from: brunoscb21 on 08 de November de 2014, 23:44
Quote from: Heisenberg on 08 de November de 2014, 23:26

Estou farto de dizer isso. O assobio não incentiva ninguém. Antes pelo contrário, só "stressa" ainda mais os jogadores que estavam à procura do golo.

Claramente, desde o início da partida, o Braga procurou o golo... Devo só ter sido eu, que vi oportunidades de golo claras na primeira parte. Se fossemos para o intervalo a vencer por dois ou três zero não era escândalo nenhum... mas chego e leio que o Braga apenas fez q.b...

No início da segunda parte, não conseguimos voltar a controlar o jogo, ainda assim, o Gil Vicente, não tem nenhuma oportunidade clara de golo, aliás, preocupou-me mais as facilidades concedidas por Matheus, que o adversário... A partir talvez dos 15, 20 minutos da segunda parte, voltou a dar só Braga, e o golo acabou por surgir naturalmente.
Na minha opinião, fizemos mais do que sufuciente, para vencer tranquilamente o jogo... mas enfim...
#VãoTerDeContarConnosco

Minhoto21

Gostei da exibição do Pardo e do Tiago Gomes, sempre muito aguerrido. Quanto ao jogo, penso que mereciamos ir para o balneário em vantagem. Na segunda parte, nos primeiros 30 minutos, houve pouco Braga, o que levou a que sofresse-mos até bem perto do final do encontro.

Atenção aos assobios, pois não ajudam em nada :(

Se entenderem que estão desagradados com a equipa e querem-na assobiá-la, por favor façam-no no final do encontro. Durante o jogo devemos apoiar incondicionalmente o enorme, principalmente em fases do jogo em que as coisa saem menos bem à equipa

SCB Monsul

14 Novembro de 1994 - Sócio nº2320

Pé Ligeiro

Neste jogo destaco as exibições do Rafa e do Pardo pela positiva e do Matheus pela negativa, pois esteve muito inseguro.
BRAGA SEMPRE MAIS!

JRGR

Somamos mais três pontos, continuamos na carruagem da frente!... Não perder pontos é o mais importante.
Não gostei do Matheus em alguns lances, falta de concentração ou opções erradas.
Acho que o SC não esteve bem, não soube contrariar o jogo do Gil, Alan devia ter entrado ao intervalo para "pensar mais o jogo", ouvia-se  a bola "chorar" em certas ocasiões!

A.COSTA

O Braga venceu o jogo, tal como eu esperava. Porém demorou muito mais do que eu esperava.

LUÍS SILVA ia dar a camisola ao meu filho e foi expulso antes. Mas continuo a dizer que ele tem qualidade para integrar o plantel do Braga sem favor nenhum.

PARDO acabou por ser o melhor do Braga, mesmo sem ser brilhante. Esteve ao nível de RAFA ou mesmo de PEDRO SANTOS ou AGRA (que entraram bem), mas foi decisivo ao abrir um marcador que parecia fechado se setenta chaves. P. TIBA nunca joga mal. TIAGO GOMES esteve ativo, influenciado pela chamada à seleção (digo eu).

MATHEUS esteve algo inseguro. Espero que não se repita. Deixou fugir algumas bolas sem justificação aparente.

Não gostei de ver falhar tantas oportunidades de golo. Hoje deu para vencer, mas quem falha assim arrisca-se a perder sem grande esforço.

Gostei das palavras  de SÉRGIO CONCEIÇÃO depois do jogo ao dizer onde quer ganhar o 1º jogo fora e o adversário escolhido.  :P :P :P :P :P :P :P :P
[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo

Legião

Quote from: Minhoto21 on 09 de November de 2014, 00:38
Gostei da exibição do Pardo e do Tiago Gomes, sempre muito aguerrido. Quanto ao jogo, penso que mereciamos ir para o balneário em vantagem. Na segunda parte, nos primeiros 30 minutos, houve pouco Braga, o que levou a que sofresse-mos até bem perto do final do encontro.

Atenção aos assobios, pois não ajudam em nada :(

Se entenderem que estão desagradados com a equipa e querem-na assobiá-la, por favor façam-no no final do encontro. Durante o jogo devemos apoiar incondicionalmente o enorme, principalmente em fases do jogo em que as coisa saem menos bem à equipa

Obviamente.

O mesmo se passa no fórum, contra a Académica já íamos com 8 páginas, ganhamos vamos apenas com duas...

Não se percebe, só nós é que jogamos hoje colocar o jogo para a hora que foi, parabéns a todos os que se deslocaram ao estádio principalmente os que vão para apoiar mesmo quando as coisas não estão a correr bem.

Nota: Uma palavra de apoio para as nossas claques pela perseguição de que têm sido alvo
Bracara Avgvsta - Fidelis et antiqva

Bruno3429

Mais uma vitória e mais 3 pontos. Foi complicado mas mantivemos o registo 100% vitorioso em casa.
Temos de conseguir agora a 1ª vitória fora, em Penafiel.
Se tem havido perseguição aos Red Boys, a direção tem de fazer alguma coisa. Afinal quem manda em nossa casa???
Força Braga!

GALEGO

Triste ver tao pouco público nesta noite de sábado.
Triste por poucos presentes do Braga. Triste porque o Gil, realmente, está a caminhar sozinho; absolutamente só.
É urgente revitalizar aos adeptos. Nao pode ser, sábado noite e... tao pouco público.
Sentados, cruzados de braços e sem fazer nada... e política errada...

JuBraga

Meus amigos foi uma vitória suada? Foi, mas prefiro jogar mal e ganhar do que jogar bem e perder.
Vamos-nos manter focados por favor e apoiar esta equipa. Estamos neste momento em 4º lugar e só dependemos de nós, portanto não vamos já começar a disparatar só porque hoje não voltou a correr tão bem apesar da vitória. Até porque é natural no Braga isto acontecer, Domingos e Jardim não foram excepção e deram-nos grandes épocas.

Vamos com calma  :D Depois desta vitória a semana vai-me correr bem melhor do que a semana passada...

brigada da relote

Voltando a pegar no tema Micael. E volto a dizer que, por mera brincadeira, o jogo acaba por ser resolvido após a saída do mesmo. É brincadeira, mas nada podia ter corrido melhor.

Ai e tal, o gajo joga e passa e assiste e faz umas cenas com a bola e umas cenas com os braços depois de perder a bola, expulsa jogadores... Sim, como médio mais ofensivo tinha "obrigação" de fazer algumas dessas "coisas".

Mas perdoem-me. Eu até consigo gostar de Micael, mas dentro do seu contexto de jogo, com uma equipa formatada para jogar dentro do seu estilo. Agora, a sua utilização no esquema que SC quer implementar é de um enorme contrassenso. Ainda mais se for verdade a rejeição de certos e determinados jogadores por parte do nosso treinador. A equipa precisa de um jogador mais funcional, que se desdobre em várias acções e trocas posicionais constantes. Micael é só mais um médio. Mais um médio que dentro do seu contexto poderá ser mais um a fazer a diferença. Nunca o tal, o único, aquele que precisamos. Não somos o Barcelona. Não temos equipa para o acompanhar. Sim, o mal nunca será dele. Na sua cabeça, o mal será sempre dos restantes colegas. É um jogador à parte dos restantes. Um mal entendido. Um mal amado. Um génio. Eu gosto de génios. Falta-lhe é o tapete par voar e nos satisfazer os desejos.

A.COSTA

Penso que a equipa justificava mais gente nas bancadas. Parabéns a todos os que me fizeram companhia no estádio.

Para aqueles que só falam de o Braga ainda não ter ganho fora, aqui ficam os números comparativos:

2013/2014:

12 pontos

9º lugar

9 golos marcados

12 golos sofridos

2 vitórias fora de casa (até esta jornada)

214/2015:

18 pontos

4º lugar (ainda pode descer alguma coisa)

15 golos marcados

8 golos sofridos

0 vitórias fora de casa (até esta jornada).

Os números não mentem. Tínhamos 6 derrotas e agora temos 2 (uma em Arouca no pior jogo da época e outra no dragão, com a ajuda de Proença).

SÉRGIO CONCEIÇÃO está a formar uma equipa e aliar resultados. O que tira algum mérito a este trabalho é o número de pontos do líder provisório e a falta de vitórias fora de casa, que chegarão em breve, creio eu.
[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo

Mais Norte

Ainda bem que um jogo de futebol permite tantas interpretações sobre o jogo em si e sobre os jogadores. E, já agora, sobre o treinador.

Ganhámos e esse era o principal objectivo.

Jogámos bem? Não, embora tenhamos lutado muito.

Sérgio Conceição apostou tudo, não ficou a olhar para ontem, claro que teve sorte (já agora, procurou-a), também receei que corresse mal, mas ganhou a aposta, calou-me, e, para mim, deu um contributo importante para a nossa vitória. Pelo menos temos um treinador que joga as pedras que tem.

Pardo, Rafa - esteve muito bem em vários momentos do jogo - e R. Micael, que tanto foi assobiado, foram para mim os melhores. Claro que nenhum deles fez uma grande exibição.

Quanto a Matheus, embora as bolas fossem traiçoeiras, esteve mal em vários lances.

Marcámos um golo na sequência de uma bola parada e outro num contra-ataque de encher o olho, com um trabalho de finalização muito bom por parte de Pedro Santos e com Agra a  entrar na jogada.

Vai ser difícil conseguir que a nossa equipa jogue com qualidade em ataque continuado sem um verdadeiro organizador/temporizador de jogo. Alguém que pense, ordene e execute no meio-campo.

Quanto aos adeptos, lamento a ausência de tantos e os assobios de muitos. O Braga merece muito mais.

Mas cada um sente o Clube e participa à sua maneira.

Temos que continuar a pontuar e a fazer o nosso campeonato. Sem complexos e sabendo que estamos a construir uma equipa que precisa de vitórias.

FORÇA BRAGA.

magico_scbraga

Bem, indo um pouco contra a corrente, digo que fiquei satisfeito com a nossa exibição.
O jogo foi aquilo de que eu estava à espera: o Gil Vicente, orientado pelo José Mota, veio a Braga com a intenção de segurar o empate e, para tanto, fez um pouco de tudo. Fez, enfim, aquilo que fazem todas as equipas que são orientadas por este senhor.
Agressivo quanto baste, aproveitador de todos os momentos em que lhe era permitido parar o jogo, o Gil tentou adiar ao máximo o golo do Braga.
O Braga, perante uma muralha defensiva, fez o que podia ter feito.
Provocando a desorganização do adversário, circulou a bola e fê-lo, em determinados momentos, com alguma dose de brilhantismo. O entendimento entre Rafa e Tiago Gomes foi evidente. E evidente foi, também, uma maior predisposição do Danilo para se envolver nas jogadas de ataque, combinando, aqui e ali, com Pardo e Éder.
Li as intervenções e, sinceramente, continuo a discordar de quase todas.
Acho que Rafa e Tiago Gomes fizeram exibições muito interessantes. Micael, quando teve a bola nos pés, raramente decidiu mal mas, ao que parece, é-lhe exigido que entre em sprints desenfreados. O que é, aliás, consentâneo com a forma como muitos adeptos encaram o futebol. São, provavelmente, estes os adeptos que, à primeira troca de bola entre André Pinto e Santos, se socorrem do já tradicional assobio. São, porventura, estes os adeptos que criticavam o Tiba por lateralizar o jogo, fazendo crer que futebol a sério, esse que se pratica nos grandes relvados europeus, é aquele que assenta no chutão para a frente. E, perante isto, perante equipas que defendem com todos os jogadores na sua área, tem o jogador ordens expressas para jogar para a frente, evitando passar para os colegas do lado, mesmo quando essa possa parecer a única solução possível. Jogar para a frente é, pois, a única forma de jogar. Acabe-se, portanto, com os laterais e com os extremos.
Mas, verdade seja dita, o futebol tem este dom: o de, pelo seu carácter de universalidade, permitir que se digam as maiores barbaridades e o de incentivar a que, em vez de pensar duas vezes antes de falar, se faça o inverso, ou seja, se fale duas vezes antes de pensar.
Estiveram, pois, muito bem os adeptos que, à minha frente (sector A5), se revoltaram com o assobio gratuito e decidiram, eles mesmos, apoiar o seu clube, mostrando como se faz em Braga.
FORÇA BRAGA!
Braga - Uma cidade, um clube, uma só paixão.