News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

S.C.BRAGA,2 vs Benfica.1 - Comentários durante e após o jogo

Started by A.COSTA, 25 de October de 2014, 20:30

Previous topic - Next topic

Robalo

Alguma perolas retidas do forum das galinhas

"Pelo que me contaram quem teve lá os que ficaram por baixo das nossas claques comeram poucas cadeiras, isqueiros etc e acho que ainda houve alguns que enfardaram no final.

Não tenho pena nenhuma, só se perdem as que caem com gente deste tipo. "

"No fim do jogo estava a entrar na casa de banho e saem 2 gajos com uma sanita nas mãos."


A PSP esteve de folga neste jogo?Ou o importante era impedir a entrada o material dos Red Boys?

A nossa direcção esta orgulhosa?

sedas

Sérgio Conceição sem castigo porque o Benfica não apresentou queixa..

http://www.abola.pt/nnh/ver.aspx?id=509363#

Espero que depois do que se passou com Vandinho não compactuemos com esta vergonha e que o nosso clube peça uma punição exemplar para Talisca Enzo e Raul José..

Sei que não dará em nada, mas há que ter príncipios e voltar a mostrar a podridão do futebol Português..

sedas

Quem tem as imagens das agressões que as envie para as tvs e os jornais.. Sei que dificilmente a RTP a Sic a Tvi A Bola ou o Record lhes pegarão porque é o clube do regime que está em causa, mas pelo menos o Porto Canal deve pegar nelas..

É uma vergonha que passe tudo em claro outra vez depois das suspensões de Vandinho e Mossoró..

vice_braga

Ai se fossem os do braga....


http://www.jn.pt/PaginaInicial/Seguranca/Interior.aspx?content_id=4205166

"No Name Boys" destroem café e põem-se em fuga

Cerca de 30 alegados membros da claque benfiquista "No Name Boys" espalharam o terror, ao início da madrugada de ontem, na Rua dos Lusíadas, junto à Universidade do Minho, em Braga. Envergando bonés e com lenços da claque a tapar a boca, o grupo atacou cerca de duas dezenas de pessoas que estavam no café Contra Onda.




enormeBRAGA

Quote from: sedas on 28 de October de 2014, 11:44
Quem tem as imagens das agressões que as envie para as tvs e os jornais.. Sei que dificilmente a RTP a Sic a Tvi A Bola ou o Record lhes pegarão porque é o clube do regime que está em causa, mas pelo menos o Porto Canal deve pegar nelas..

É uma vergonha que passe tudo em claro outra vez depois das suspensões de Vandinho e Mossoró..
Já estão no Record... Provavelmente na CMTV, também.
#VãoTerDeContarConnosco

rpo.castro

Do jogo e situações vergonhosas extra jogo pelos animais do costume, já praticamente foi tudo dito. Vou só focar 3 aspectos acessórios que me parecem não ter sido alvos do devido relevo:

-Esta arbitragem foi das que mais inclinou o campo, e só não teve influência porque Agra e Matheus estiveram particularmente inspirados. Para além dos penaltis e da expulsão, o árbitro condicionou todo o jogo marcando falta nossa sempre que uma das galinhas tombava. A nosso favor quase não me recordo, e depois o incrível nº de cartões amarelos, alguns deles completamente inusitados, e que desde início nos condicionou. Valeu que fomos guerreiros para superar isto tudo. Mas comparado com isto, a arbitragem do dragão foi limpinha (teve infelizmente influencia no resultado).

-Aquele ***** do raul josé tem de ser barrado à entrada da cidade. Esse canalha sempre que cá vem consegue expulsar os nossos jogadores.

-Ruben "Rotundas" Micael. Se jogasse sempre assim...Dá-me ideia que ainda grama menos as galinhas que nós todos juntos. Nas cenas do banco já tinha o braço armado para espetar uma valente sarda no jogador do benfica. Se não há um elemento a para-lo, ia alguém com sombra nos olhos.
Mas não é só com a bola que ele tem de dar uma voltinha. Quando fazia falta também se agarrava a eles e andava à roda. Ainda pensei que estivesse a revistar os bolsos à procura de trocos  ;D


Após este intervalo (Porto-Taça-Benfica) voltamos ao campeonato, e veremos se a postura se mantém. Pelo que se percebeu no jogo com Alcains, para SC todos os jogos são para levar a sério, por isto estou mais optimista que em épocas anteriores. Que seja a descolagem para uma boa série de vitórias
Quem não sente não é filho de boa gente.

rpo.castro

André Pinto revoltado com gesto de Talisca
CENTRAL FOI ATINGIDO NA CARA PELO ADVERSÁRIO


O central André Pinto esteve em foco durante a confusão que ocorreu entre elementos de Sp. Braga e Benfica, perto do final do encontro do passado domingo, dado ter-se queixado a Marco Ferreira de ter sido alvo de uma agressão de Talisca.

De acordo com imagens a que tivemos acesso, pode ver-se André Pinto a encarar-se com o médio brasileiro dos encarnados durante a fase mais quente das quezílias entre jogadores. Talisca dá um primeiro toque na cara do defesa arsenalista, tendo depois repetido o gesto com maior vigor no momento que o frame aqui mostrado documenta. Foi nesta altura que André Pinto se voltou para Marco Ferreira, que observava a cena, queixando-se de forma revoltada de ter sido agredido por Talisca, exigindo uma intervenção do juiz que não chegou a acontecer.

A SAD minhota, segundo conseguimos apurar, também ficou desagradada com a situação. As ações disciplinares mais graves foram o amarelo que ditou a expulsão de Danilo e a ordem de saída do banco a Sérgio Conceição. Enzo Pérez foi admoestado, mas faltou uma punição severa a Talisca, que deixaria as equipas em igualdade numérica.

http://www.record.xl.pt/Futebol/Nacional/1a_liga/sporting_braga/interior.aspx?content_id=911874
Quem não sente não é filho de boa gente.


Magicobraga

No forum das galinhas é só comédia, o que eu já me ri a ler aquilo.

sedas

Quote from: rpo.castro on 28 de October de 2014, 13:12
Do jogo e situações vergonhosas extra jogo pelos animais do costume, já praticamente foi tudo dito. Vou só focar 3 aspectos acessórios que me parecem não ter sido alvos do devido relevo:

-Esta arbitragem foi das que mais inclinou o campo, e só não teve influência porque Agra e Matheus estiveram particularmente inspirados. Para além dos penaltis e da expulsão, o árbitro condicionou todo o jogo marcando falta nossa sempre que uma das galinhas tombava. A nosso favor quase não me recordo, e depois o incrível nº de cartões amarelos, alguns deles completamente inusitados, e que desde início nos condicionou. Valeu que fomos guerreiros para superar isto tudo. Mas comparado com isto, a arbitragem do dragão foi limpinha (teve infelizmente influencia no resultado).

-Aquele ***** do raul josé tem de ser barrado à entrada da cidade. Esse canalha sempre que cá vem consegue expulsar os nossos jogadores.

-Ruben "Rotundas" Micael. Se jogasse sempre assim...Dá-me ideia que ainda grama menos as galinhas que nós todos juntos. Nas cenas do banco já tinha o braço armado para espetar uma valente sarda no jogador do benfica. Se não há um elemento a para-lo, ia alguém com sombra nos olhos.
Mas não é só com a bola que ele tem de dar uma voltinha. Quando fazia falta também se agarrava a eles e andava à roda. Ainda pensei que estivesse a revistar os bolsos à procura de trocos  ;D


Após este intervalo (Porto-Taça-Benfica) voltamos ao campeonato, e veremos se a postura se mantém. Pelo que se percebeu no jogo com Alcains, para SC todos os jogos são para levar a sério, por isto estou mais optimista que em épocas anteriores. Que seja a descolagem para uma boa série de vitórias

De facto se o Casaca não o segura não sei não.. Esta relação já vem desde que foi agredido pelo JJ ainda no Nacional..

Se o Micael mantiver o nível do que fez Domingo num instante está de volta à selecção. Só espero é que esta raiva e este nível não sejam passageiros e não volte a jogar só quando lhe apetece..

enormeBRAGA

Quote from: magicobraga on 28 de October de 2014, 13:45
No forum das galinhas é só comédia, o que eu já me ri a ler aquilo.
O que se passou com o Freitas Lobo? foi assim tão descarado nos comentários esse gajo?

Esse porco no 2º golo do braga só lhe faltou lançar foguetes!

Bem, tive alguma curiosidade em dar um pulo ao fórum das galinhas. Tirei este excerto de lá. Mas no geral, eles até aceitam a derrota e culpam-se a eles próprios, pelo resultado. Mas há algumas pérolas dignas de registo...
#VãoTerDeContarConnosco

Robalo

Quote from: enormeBRAGA on 28 de October de 2014, 14:06
Quote from: magicobraga on 28 de October de 2014, 13:45
No forum das galinhas é só comédia, o que eu já me ri a ler aquilo.
O que se passou com o Freitas Lobo? foi assim tão descarado nos comentários esse gajo?

Esse porco no 2º golo do braga só lhe faltou lançar foguetes!

Bem, tive alguma curiosidade em dar um pulo ao fórum das galinhas. Tirei este excerto de lá. Mas no geral, eles até aceitam a derrota e culpam-se a eles próprios, pelo resultado. Mas há algumas pérolas dignas de registo...

Para eles quando o adversario marca um golo o comentador tem de começar a chorar...ou entao como o joao gordo gobern que festeja um golo deles em directo num televisao publica paga por todos nós..ai ja esta bem!

PAF

Mais que a vitória e os 3 pontos foi bom voltar a sentir um grande jogo, sentir aquele aperto de estomago que caracteriza os grandes jogos. É bom voltar a ter uma fortaleza em casa (espero que continue), é meio caminho andado para uma grande época.

Quanto ao jogo cheguei atrasado bastante (cheguei no momento do empate e da saída dos Red), e ainda bem, perdi a parte do sofrimento e vi o melhor do Braga, vi uma verdadeira equipa a lutar por cada lance ao máximo a dominar o actual campeão na quase totalidade do jogo que vi, excepção aos minutos finais aí já com 10.

O arbitro foi uma autentica nulidade... erros atrás de erros que só não foram mais graves porque ganhamos.

Quanto aos incidentes, uma vergonha e já não há muito a dizer, é chover no molhado tantas são as vezes! O chefe de segurança-ou de insegurança (um careca que anda por lá, ele é que devia levar com as cadeiras no focinho...) é um autentico palhaço que se anda a passear pelo circo (o estádio é um verdadeiro circo, não tem condições dignas para um estádio que foi feito no século XXI, mas não hã muito a fazer).
A organização pode melhorar muito para colmatar as falhas do estádio (embora com custos) e aí o clube está-se marimbar para os sócios e adeptos.

Magicobraga

Quote from: enormeBRAGA on 28 de October de 2014, 14:06
Quote from: magicobraga on 28 de October de 2014, 13:45
No forum das galinhas é só comédia, o que eu já me ri a ler aquilo.
O que se passou com o Freitas Lobo? foi assim tão descarado nos comentários esse gajo?

Esse porco no 2º golo do braga só lhe faltou lançar foguetes!

Bem, tive alguma curiosidade em dar um pulo ao fórum das galinhas. Tirei este excerto de lá. Mas no geral, eles até aceitam a derrota e culpam-se a eles próprios, pelo resultado. Mas há algumas pérolas dignas de registo...

Houve lá um que fez uma lista enorme de lances onde diz que foram prejudicados, tinha pelo menos 5 penaltis...

joao1999

Quote from: vice_braga on 28 de October de 2014, 12:25
Ai se fossem os do braga....


http://www.jn.pt/PaginaInicial/Seguranca/Interior.aspx?content_id=4205166

"No Name Boys" destroem café e põem-se em fuga

Cerca de 30 alegados membros da claque benfiquista "No Name Boys" espalharam o terror, ao início da madrugada de ontem, na Rua dos Lusíadas, junto à Universidade do Minho, em Braga. Envergando bonés e com lenços da claque a tapar a boca, o grupo atacou cerca de duas dezenas de pessoas que estavam no café Contra Onda.
Mesmo, se fossem os adeptos do Braga não se falava noutra coisa, mas como são os das galinhas não há problema "deixa passar"...  ::)

joao1999

Era muito fixe se alguem pudesse disponivilizar um link do jogo completo, para rever algumas situações que não deu para ver no estádio.

Olho Vivo

É por causa destas m***** que gravitam à volta do jogo que o nosso futebol não vale nada. Estou tão fartinho do futebolzinho português que já só vejo mesmo os jogos do meu clube! Depois de assistirmos a um jogo com uma intensidade que não é habitual ver por cá (mesmo que nem sempre muito bem jogado), o que resulta do jogo, aparentemente e atentando nos media, é o esgrimir de diferentes contabilizações quanto a erros de arbitragem. E ainda por cima, o que conta, parece, é a força dos números e não dos factos: o valor dos argumentos é o decorrente do número de adeptos.

Em relação ao jogo, vimos um Braga à deriva durante cerca de 25 minutos, praticamente até ao golo do empate. Tentámos, desde o início, pressionar o adversário mas não o fizemos nada bem. Caímos nas referências individuais, sem ter por referência o espaço, a nossa linha defensiva jogou frequentemente demasiado distante dos homens do meio-campo e, nesse cenário, uma equipa com a qualidade do Benfica, com trocas de bola em velocidade, em tabelas ao primeiro toque, facilmente contornou as dificuldades que lhe  pretendíamos colocar - daí também as facilidades com que Talisca se deparou, no espaço entre linhas. O Benfica poderia de facto ter resolvido o jogo nesse período - mas não foi (felizmente) suficientemente contundente no último terço do terreno, à excepção de um lance que Matheus resolveu com uma (a primeira) grande defesa a remate de Lima.

Até que surge o nosso golo. Praticamente do nada, é verdade, sem termos feito muito para o justificar (mas, enfim, o Benfica também entrara a ganhar, marcando no primeiro lance de perigo que criou). Em todo o caso, é um lance de compêndio, um contra-ataque fulminante, em que para mim há um mérito enorme de Micael, ao dominar o alívio de primeira e, sem dar tempo de reacção aos adversários, ter tido a visão e a capacidade de colocar de forma milimétrica a bola em Pardo.

O jogo daí em diante mudou. O Benfica perdeu o à vontade com que se exprimira durante cerca de 25 minutos, passámos a dividir mais o jogo e, inclusive, a ser mais perigosos junto da baliza adversária, mercê, sobretudo da capacidade de desequilíbrio dos nossos homens nas alas e, em particular, de Pardo. Sinceramente, não sei se houve uma grande alteração do nosso comportamento defensivo. É verdade que Danilo e Tiba pareceram subir de rendimento mas pareceu-me mesmo que o Benfica ficou tocado com o golo e não conseguiu manter o mesmo ritmo nem o mesmo discernimento, de forma que a pressão dos nossos homens mais adiantados passou a ser mais efectiva. Com bola, nós já sabemos (talvez eles não o soubessem) que o nosso meio-campo tem qualidade e que é capaz de lidar com desenvoltura com a pressão do adversário. Tiba e Danilo, a partir daqui, estiveram particularmente bem nas saídas para o ataque.

A segunda parte acentuou o cenário que já vinha do final do primeiro tempo. Fiquei algo surpreendido com a reentrada amorfa do Benfica porque pensei que quereriam entrar para resolver o jogo cedo, antes que o jogo da quarta-feira anterior, eventualmente fizesse mossa. Não foi isso o que aconteceu. O Benfica deixou de criar perigo, controlámos os seus movimentos com alguma  facilidade e continuámos a mostrar qualidade com bola, jogando com critério e  chegando com alguma facilidade ao último reduto contrário (ainda que faltando alguma contundência na definição dos lances).

Jesus tentou ganhar o jogo, introduzindo Jonas e fazendo sair Samaris, deixando o seu meio-campo por conta de Enzo Perez e de Talisca. Jogada temerária a que Sérgio Conceição respondeu apostando de forma mais declarada no contra-ataque, admitindo que a capacidade de ocupação dos espaços a meio-campo por parte do Benfica sairia diminuída. E foi premiado com a sua aposta, Salvador Agra, a marcar após mais um belo contra-ataque que deixou a nu a sua melhor qualidade (a velocidade). Isto quase logo após Éder ter falhado o 2-1 de forma escandalosa. Creio que era, na altura, um prémio merecido para uma segunda parte bem conseguida.

Depois, não gerimos bem o tempo que faltava. Deveríamos ter tido mais paciência com bola, até porque (nesta época, sim) temos gente com qualidade para isso e o Benfica até tinha um meio-campo sem grande capacidade de pressão. Expusemo-nos desnecessariamente ao empate, recuando de forma excessiva... e depois veio aquele sururu junto aos bancos, que poderia ter-nos custado dois pontos porque resultou na expulsão de Danilo e nos obrigou a jogar alguns minutos em inferioridade numérica. Valeu São Matheus no último lance da partida...

Fica uma vitória importante, num jogo vibrante, em estivemos por cima durante mais tempo. Nesse sentido, acho que a vitória nos assenta bem e que é moralizadora para o que aí vem pela frente. Gostei muito de confirmar a capacidade que existe em ter bola com algum critério, em lidar com a pressão do adversário sem cair sistematicamente no chutão para a frente. Continuo no entanto com algumas reservas quanto ao nosso comportamento defensivo. É perceptível a vontade de Sérgio Conceição em ter uma equipa pressionante, que imponha uma elevada intensidade no jogo mas não acho que a equipa seja perfeita na ocupação do espaço. Caímos com facilidade nas referências individuais e oferecemos frequentemente demasiada distância entre a linha defensiva e a linha média - não sei se, neste caso, por alguma preocupação primária com o espaço nas costas da defesa (que, de facto, do ponto de vista individual, é o nosso sector mais débil). Veremos já em Coimbra qual o comportamento da equipa num jogo que nos colocará problemas muito diferentes.

Houve muitas exibições de bom nível na nossa equipa, mas talvez Matheus tenha sido a maior, até pelas dúvidas que havia (minhas, inclusive) quanto ao seu valor. Foi uma exibição que valeu pontos. Houve aspectos do seu jogo que não foram sujeitos a grande teste (as saídas de entre os postes, por exemplo e mesmo o jogo de pés) mas o que se viu é, realmente, tranquilizador. Destacaria também Pardo. Que ele tem algumas boas qualidades físicas (sobretudo) e técnicas, todos nós sabíamos. Contudo, nem sempre é capaz de as usar em favor da equipa. Desta feita, assim aconteceu em bastantes situações, inclusive no lance do primeiro golo. Também é verdade que o jogo decorreu à sua feição, com espaço para correrias e para entrar em sistemáticos duelos individuais, em que a sua potência física faz a diferença. Tiba (como sempre) e Micael (talvez como nunca) estiveram também muito bem. Pena que Micael tenha realmente manchado a sua exibição com uma patada a Jonas (de que no estádio não me apercebi), no único lance em que me parece que o Benfica tem razão indiscutível de queixa da arbitragem. De resto, foi uma arbitragem com bastantes erros, lances discutíveis mas em que também houve muitos em que a arbitragem penalizou a nossa equipa.


dioogo

"Perderemos batalhas, mas jamais perderemos a guerra"