News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTICIAS DO ENORME DO DIA 24/10

Started by JotaCC, 24 de October de 2014, 07:37

Previous topic - Next topic

JotaCC

Sp. Braga: Voltar a brilhar como em 2011

Voltar a brilhar como no ano de 2011. A última vitória do Sp. Braga ao Benfica - adversário que regressa a Braga no domingo - em jogos para o campeonato, data de 6 de Março de 2011, na altura com Domingos Paciência no comando técnico e um triunfo em jogo da 22.ª jornada, por 2-1, com golos de Hugo Viana e Mossoró.

Em vésperas de novo duelo, a estatística dos últimos anos não tem sido feliz para os arsenalistas, que em duelos da Liga nunca mais conseguiram festejar diante dos encarnados.
Na época passada, o Benfica venceu, no Estádio Municipal, por 1-0, com golo de Lima, enquanto na temporada anterior a vitória foi 2-1, fruto de golos de Sálvio e Lima. Em 2011/12, o duelo terminou empatado a uma bola (golos de Lima - na altura vestia a camisola arsenalista - e Rodrigo).
A juntar ao triunfo em 2011, para o campeonato, esse ano revelou-se um dos melhores da história do clube bracarense, com a vitória bem presente na memória dos adeptos no confronto das meias-finais da Liga Europa que, em Maio de 2011, terminou com o triunfo do Sp. Braga, com golo de Custódio, que carimbou o acesso à final de Dublin. Entretanto, há o registo de uma vitória na Taça da Liga, em 2013, por 3-2, nos penáltis. Mas os números em jogos da Liga apontam favoritismo às águias: 31 triunfos, 17 empates e dez vitórias dos bracarenses.



EB 1 do Fujacal vibrou com o Sporting de Braga/AAUM

Com muita alegria, animação, emoções e também muitas perguntas. Foi assim que a comitiva do Sp. Braga/AAUM foi recebida na EB 1 do Fujacal, onde estiveram em interacção com os jovens alunos da instituição e também adeptos dos Guerreiros do Minho, naquela que foi mais uma iniciativa de aproximação do clube à sociedade civil.

O guarda-redes Pli, Vítor Hugo e Xot, mais Tiago Brito e o treinador adjunto David Lopes estiveram na escola bracarense, onde os jogadores foram pratica- mente 'engolidos' pelas crianças e não se cansaram de mostrar a sua simpatia dando autógrafos. Os atletas apresentaram-se e deram alguns conselhos aos alunos, incentivando-os a praticar desporto, a dedicarem-se a uma modalidade, mas sem nunca descurarem os estudos, dando os seus próprios exemplos.
No final, todos tiveram direito a autógrafos e puderam ainda fazer várias perguntas aos jogadores, com algumas bem curiosas e pertinentes, que fizeram com que Pli, Vítor Hugo, Xot e Tiago Brito ficassem admirados com a perspicácia das crianças, não as deixando sem resposta.

CORREIO DO MINHO

JotaCC


JotaCC

David Lopes:"Cascais vem jogar olhos nos olhos"
SC Braga/AAUM e Dramático de Cascais defrontam-se este sábado, pelas 16h, no Pavilhão da Universidade do Minho, em jogo a contar para a 7ª Jornada da Liga SportZone de Futsal.

Frente a frente estarão duas equipas que vêm de resultados distintos na jornada anterior. Os bracarenses, que nos últimos dois jogos perderam a "veia goleadora", saíram derrotados da luz, averbando assim o primeiro desaire da época, enquanto o seu opositor, que tem vindo a subir na tabela, venceu em casa os Unidos Pinheirense. Separados por apenas um ponto na tabela classificativa, os cascalenses constituirão, seguramente, forte oposição aos intuitos da equipa bracarense. Para este encontro, o técnico do SC Braga/AAUM, Paulo Tavares, não contará com Amílcar que viu o cartão vermelho na jornada anterior, assim como Pli, Paulinho e Nilson a recuperarem de lesões.

Na antevisão do encontro, o técnico-adjunto David Lopes disse que "irá ser um jogo muito complicado contra uma equipa que tem realizado um bom campeonato e vem jogar olhos nos olhos na procura do golo, bem diferente do que aconteceu diante do Rio Ave". Sobre a lesões e castigos referiu que "temos uma equipa limitada por lesões e castigos, mas trabalhamos para vencer o Cascais. O jogo contra o Benfica já está ultrapassado e contamos com o apoio do nossos adeptos para ultrapassar mais este obstáculo."

O atleta Tiago Brito estava de acordo com o seu técnico e começou por frisar a dificuldade do adversário: "será um jogo muito difícil contra um adversário que tem praticado futsal de qualidade e nos irá causar muitas dificuldades. Agora, as equipas olham para o SC Braga/AAUM como um alvo a abater e tudo farão para tentar conquistar pontos aqui em Braga."

MODALIDADES.COM.PT

JotaCC

Meta: 25 mil espectadores
Sociedade desportiva acredita que a marca dos 22 mil adeptos, registada em 2010/11, nas meias-finais da Liga Europa, será ultrapassada. Corrida aos bilhetes está a ser significativa

A dois dias da receção ao Benfica, responsáveis do Braga apostam numa casa bem composta, já muito próxima da lotação máxima. Face à procura dos bilhetes, recorde de há três anos pode cair

A liderança do Benfica e a retoma do Braga no campeonato, depois de um empate em Moreira de Cónegos e de uma derrota em Arouca, intercalados por uma vitória em casa frente ao Rio Ave, abrem boas perspetivas para o jogo de domingo. A venda de bilhetes está a decorrer a bom ritmo e as expectativas crescem de dia para dia, de tal forma que a sociedade desportiva presidida por António Salvador acredita que o Estádio Municipal receberá mais de 22 mil espectadores no domingo, o que significaria superar o máximo registado a 5 maio de 2011, quando os minhotos defrontaram o Benfica na segunda mão das meias- finais da Liga Europa. Numa estimativa, a SAD arsenalista aponta mesmo para uma casa com cerca de 25 mil adeptos.
Com uma média de 10 568 espectadores por jogo na Pedreira, o Braga surge em quinto lugar no ranking nacional, mas contabiliza menos um jogo em casa do que o rival V. Guimarães, o quarto clube com melhor média (16 593), que, por sinal, já recebeu no Estádio D. Afonso Henriques um dos chamados três grandes (FC Porto). A receção ao campeão nacional foi preparada, de resto, sem pensar muito no lucro que poderá ser gerado pelos sócios bracarenses. Os detentores de lugares anuais terão entradas grátis, enquanto os restantes associados poderão escolher entre ingressos a 7,5 euros (Bancada Inferior) e a cinco (Bancada Superior).
Para o público , à exceção dos 1900 bilhetes enviados para o Benfica, estão disponíveis bilhetes a 15 euros (Superior Lateral), 25 (Superior Central, 2ª categoria) e 45 (Superior Central, 1ª categoria). Na última visita do Benfica, em 2013/14, o Estádio Municipal de Braga recebeu 18 360 espectadores, correspondentes a 60,62% da lotação. Jogava-se, então, a 25ª jornada e os encarnados venceram pela margem mínima (0-1).


1900 BILHETES CEDIDOS
Até à contagem final, o Braga apenas tem uma certeza: de Lisboa, viajam 1900 adeptos. Esse foi o número de bilhetes que os minhotos enviaram a pedido do clube da Luz



FORÇA SEMPRE À FRENTE DO SPORTING

Em apenas dois anos (entre 2009 e 2011), Hugo Viana ficou associado a três vitórias consecutivas sobre o Benfica em jogos disputados na Pedreira. Era um Braga de aço. "Éramos muito solidários. Podíamos não ter individualidades ao nível dos três grandes, mas complicávamos sempre a vida a essas equipas. No campeonato, ficávamos sempre à frente do Sporting", recorda.




GOLO MÍSSIL TEVE 33 MIL VISUALIZAÇÕES

Hugo Viana chegou a liderar a lista dos piores inimigos do Benfica. Emprestado pelo Valência em 2009, o esquerdino adaptou-se facilmente e, logo na primeira receção ao Benfica, estreou-se a marcar, num livre cobrado aos seis minutos. No YouTube, o golo já contabiliza mais de 33 mil visualizações. Em 2011, voltaria a faturar, contribuindo para novo triunfo.



Benfica costuma dar "embalagem"

Habituado a bater o pé aos encarnados, Hugo Viana garante que uma visita do Benfica é sempre bem-vinda, mesmo sendo o líder do campeonato. "Jogar contra o Benfica é uma oportunidade para dar embalagem à equipa. Os jogadores sentem muito esse jogo", testemunha, torcendo pelo melhor resultado possível na partida de domingo. "Espero que o Braga consiga ganhar. São jogos especiais. Dão motivação extra aos jogadores", explica, relativizando as afinações que ainda faltam. "Quando uma equipa troca de treinador, demora um pouco a assimilar as novas ideias e este tipo de jogos ajudam a despertar o grupo", sublinha.



GRANADA A DEITAR O OLHO

Clube espanhol ofereceu cinco milhões de euros por Santos em julho e regressa a Braga para assistir ao jogo com o Benfica
Atual 14º classificado na Liga espanhola, o Granada será um dos clubes que assistirá ao Braga-Benfica. Para os minhotos, não se trata de uma visita inédita, pois já na época passada foi presença assídua em Braga quando seguia atentamente o central Santos. Presidido por Giampaolo Pozzo, o mesmo patrão do Watford (Inglaterra), da Udinese (Itália) e do Rapid Bucareste (Roménia), o clube espanhol chegou a avançar, em julho, com uma proposta, a rondar os cinco milhões de euros, para a compra do passe do brasileiro, oferecendo ao jogador um contrato de cinco anos. Resolvida a não enfraquecer o plantel, a SAD arsenalista recusou, emprestando, mais tarde, o extremo Juan Carlos.

O JOGO

JotaCC

Djavan é baixa confirmada

O DEFESA esquerdo que o Benfica contratou à Académica e que foi emprestado ao Braga continua a fazer treino condicionado e não recuperará a tempo do jogo da oitava jornada da Liga, a disputar depois de amanhã, no Estádio Municipal de Braga, precisamente com as águias.

Djavan tem lesão muscular e continua em recuperação
Mesmo que tivesse alta médica, seria pouco provável que o jogador brasileiro fosse já incluído nas primeiras escolhas de Sérgio Conceição para o desafio com o Benfica. Lesionado há quase um mês, desde o desafio com o Rio Ave, realizado em finais de setembro, Djavan permanece em recuperação de lesão muscular e ainda em tratamentos, pelo que ainda necessita de mais algum tempo de convalescença, até para que não sofra nenhuma recaída resultante de um regresso prematuro aos relvados.
A primeira opção do treinador do Braga para o lado esquerdo da defesa será Tiago Gomes, como tem sucedido nas últimas jornadas do campeonato. De resto, Conceição apostará no "onze" alicerçado nos jogos mais recentes, designadamente no que tão bem jogou com o Rio Ave (30) e com o F. C. Porto, apesar da derrota no Estádio do Dragão (2-1).
A base desta equipa tem sido rotinada nos treinos desta semana, sempre decorridos à porta fechada, como voltará a suceder hoje.
Nos campos anexos da "pedreira", Sérgio Conceição continuará a ensaiar a tática para o jogo com o Benfica, no qual deverá confirmar-se a titularidade do ponta de lança Zé Luís. O internacional português Éder até matou o jejum de golos no jogo da Taça, com o Alcains, mas a o treinador do Braga deverá continuar a apostar no atacante cabo-verdiano, autor de três golos em seis jogos.

JN

JotaCC


Zav

Perspetiva de estádio cheio para receber o Benfica

A BOLA noticia esta sexta-feira que os responsáveis do SC Braga perspetivam casa cheia no jogo de domingo com o Benfica (20.15 horas)

Até ontem, tinham sido resgatados mais de 20 mil títulos de ingresso no estádio, o que a juntar aos 1.900 cedidos ao Benfica dá uma lotação já bastante apreciável.

ABOLA

JotaCC

MEMÓRIA RUSESCU GOSTOU DE BRAGA

Figura do jogo, Rusescu não esquece ligação a Portugal. "Estou feliz pelos dois golos, porque permitiram ao Steaua ganhar os três pontos e estar no topo. Também é verdade que tinha contas a ajustar com o Rio Ave; tinham-me ganho sempre! Por que saí de Braga? O Braga tinha uma cláusula de compra e não fez nada. Voltei a Sevilha e vim para o Steaua... Gostei do tempo em que estive em Braga, foi boa experiência, mas não passou disso."

O JOGO

JotaCC


Zav


JotaCC

SC Braga sem medo à espera do Benfica

A equipa do SC Braga deve encarar a equipa do Benfica sem medo, como revelou o antigo dirigente bracarense António Duarte, em declarações ao jornalista da Antena 1, Eduardo Gonçalves.
O ex-homem forte do futebol bracarense é peremptório ao encarar o jogo, marcado para domingo, a partir das 20h15, entre SC Braga e Benfica, a contar para a oitava jornada do Campeonato da I Liga de futebol.

António Duarte considerou: "Temos condições para disputar o jogo olhos nos olhos. O coletivo está a aparecer e domingo será um jogo bem disputado por duas grandes equipas".


Para o antigo dirigente a resposta do SC Braga ao Benfica pode ser dada pelo futebolista José Luís: "A equipa do Benfica é forte mas penso que o Zé Luís pode fazer alguns desequilíbrios. O coletivo vai trabalhar nesse sentido. O Benfica é forte nas transições e o Braga deve estar preparado para as combater".

Este destacado bracarense ainda revelou o desejo de que a verdade desportiva possa vingar: "Espero que seja um grande jogo, bem arbitrado e que a verdade desportiva esteja bem patente".

RTP

JotaCC

Grandes dominam convocatória

Benfica, FC Porto e Sporting, com 16 jogadores no total, dominam a lista de 24 convocados por Edgar Borges para o estágio de observação da Seleção Nacional sub-19, que vai decorrer entre os dias 27 e 31 de outubro, em Quiaios.

Os trabalhos vão contemplar a realização de seis treinos e dois jogos de preparação, diante da Seleção Nacional sub-18 (dia 28, em Rio Maior) e de uma equipa de jogadores sub-23 da Académica (dia 30, em Quiaios).

Eis a lista completa de convocados:

Benfica: André Ferreira, Gilson Costa, Gonçalo Guedes, Hildeberto, João Lima e Romário;
Boavista: Luís Pimenta;
Paços de Ferreira: Jota;
FC Porto: Andorinha, Clever, Diogo Verdasca, Macedo e Sérgio Ribeiro;
Leixões: Diogo Gomes;
Manchester United: Joel Pereira;
Santa Clara: Paulo Henrique;
SC Braga: Gil Dias e Joca;
Sporting: Bruno Wilson, Ivanildo Fernandes, Jorge Silva, João Serrano e Postiga;
V. Setúbal: André Horta.

A BOLA

Zav

"Façam da Pedreira um inferno"

Extremo conta com os adeptos para bater o Benfica, certo de que o êxito apenas será possível com uma postura "inteligente e agressiva".

A nação arsenalista foi hoje convocada por Rafa para o jogo com o Benfica. Em declarações prestadas ao sítio oficial do Braga na internet, o internacional português disse mesmo que o apoio dos adeptos será essencial para se alcançar a vitória. "Queremos que todos os nossos adeptos venham ao estádio e façam da Pedreira um inferno, precisamos de todos, É essencial para nós um apoio muito forte dos nossos Adeptos e dentro de campo daremos tudo por eles e pelo Clube. Vocês são essenciais para nós", sublinhou.

Sem entrar em pormenores quanto à estratégia traçada para o jogo de domingo, Rafa apenas levantou o véu em relação à postura que Sérgio Conceição exige. "Este jogo é um grande teste às nossas capacidades. Temos de ser inteligentes, rápidos e agressivos. Temos de lutar até ao último pingo de sangue. O objetivo é vencer, queremos os três pontos, e o balneário está muito unido em torno do objetivo. Vai ser um jogo muito disputado e tenho a certeza que quem vier ao Estádio vai ver um grande espectáculo", prometeu.

OJOGO

JotaCC

Rafa: «Façam da Pedreira um inferno para o Benfica»
Médio apela ao «espírito guerreiro» e garante que a equipa vai lutar até ao último pingo de suor

Rafa diz que a receção do Sp. Braga ao Benfica «é um jogo especial» em que a equipa de Sérgio Conceição terá de lutar «até ao último pingo de sangue» e mostrar quem são os «verdadeiros guerreiros do Minho». O médio reconhece valor ao líder da liga e, nesse sentido, pede a comparência dos adeptos para transformar a «pedreira» num «inferno».

O Sp. Braga perdeu na última jornada no Dragão (1-2) mas, a meio da semana, bateu o Alcains para a Taça de Portugal (4-1). «Temos de ser inteligentes, rápidos e agressivos... temos de lutar até ao último pingo de sangue. O objetivo é vencer, queremos os três pontos, e o balneário está muito unido em torno do objetivo. Vai ser um jogo muito disputado e tenho a certeza que quem vier ao estádio vai ver um grande espectáculo», conta o médio numa entrevista ao site do clube.

O Benfica vem de um empate no Monaco, para a Liga dos Campeões, mas na Liga é líder destacado com seis vitórias e apenas um empate. «A classificação diz e o Benfica é uma grande equipa. Ainda não perderam esta época e temos perfeita consciência dos valores individuais que têm no plantel. No entanto estamos cá para fazer o nosso trabalho e sabemos o que temos de fazer para contrariar esta equipa, temos a nossa identidade», prosseguiu.
 
Rafa está há duas temporadas no Braga e fala em mística. «Quem nos conhece sabe a motivação que temos em todos os jogos e no domingo os nossos adeptos vão ter em campo verdadeiros guerreiros do Minho. Quando cheguei ao Braga, como a todos os novos jogadores, deram-me a conhecer a mística e a vontade de ganhar que aqui se vive todos os dias. No Braga temos de correr, suar e lutar muito todos os jogos e nestes temos de dar ainda mais de cada um de nós», referiu.

Rafa pede ainda o apoio dos adeptos para tornar a vida mais complicada à equipa de Jorge Jesus. «Queremos que todos os nossos adeptos venham ao estádio e façam da Pedreira um inferno, precisamos de todos», destacou ainda.

MAIS FUTEBOL