News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTICIAS DO ENORME DO DIA 23/10

Started by JotaCC, 23 de October de 2014, 07:42

Previous topic - Next topic

JotaCC


JotaCC


JotaCC

RÚBEN MICAEL NO APOIO AO ATAQUE DO DRAGÃO
Médio-ofensivo foi poupado contra o Alcains para reaparecer em força contra o Benfica. Missão: servir Rafa, Pardo e o goleador Zé Luís, trio que alinhou na última jornada do campeonato

Madeirense nunca tinha marcado tantos golos em tão pouco tempo de jogo na I Liga. Boavista e Rio Ave foram as vítimas, ambas no Municipal de Braga. Só não abateu o Estoril – mas também não saiu do banco

A realizar o arranque mais eficaz de sempre na I Liga, Rúben Micael reaparecerá domingo, contra o Benfica, no onze do Braga. Depois de o ter poupado na receção ao Alcains, para a Taça de Portugal, Sérgio Conceição espera que o médio-ofensivo apareça em força frente ao Benfica,um adversário que os arsenalistas não vencem desde a época de 2011/12.A missão está bem definida: apoiar um ataque renovado em relação ao do fim de semana, com Rafa e Pardo a renderem Salvador Agra e Pedro Santos, nas alas, e Zé Luís a ocupar o lugar de Éder. Apesar de tudo, Rúben Micael tem-se destacado mais pelos golos marcados do que pelas assistências realizadas; aí ainda está a zero. No entanto, o madeirense já contabiliza dois remates certeiros, obtidos em dois dos três jogos realizados em casa pelo Braga (com o Estoril não foi utilizado). Boavista e Rio Ave foram as vítimas do internacional português, que se mostrou mais certeiro durante as segundas partes. Com os boavisteiros marcou de pé direito, com os vila-condenses de cabeça. O Benfica não é, contudo, um adversário de boa memória para Micael desde que assinou pelo clube minhoto, no verão de 2012. Em quatro confrontos, o melhor que o madeirense viu o Braga fazer para o campeonato foi empatar um. Todos os outros acabaram em derrota. O resultado não é anormal, mas no FC Porto e no Nacional conseguiu, no mínimo, vencer uma vez; pelos alvinegros, até chegou a marcar um golo (2008/09). Será que é desta que acaba com a malapata em Braga?


GOLO 1
Rúben Micael só marcou um golo ao Benfica, frente ao qual só venceu três dos 12 encontros em que participou: dois pelo FC Porto, um pelo Nacional



Djavan ainda precisa de tempo

Contratado pelo Benfica antes de rumar a Braga, Djavan assistirá do lado de fora ao jogo entre os dois clubes nos quais trabalhou esta época. O lateral-esquerdo está a evoluir bem do problema físico sofrido na receção ao Rio Ave, nos últimos dias de setembro, mas ainda precisa de mais algum tempo até receber autorização dos médicos para jogar. Com Tiago Gomes disponível, os arsenalistas preferem ser cautelosos na recuperação do brasileiro, de forma a que este não sofra nenhuma recaída resultante de um regresso prematuro à competição.



EX-BRAGA RUSESCU QUER VINGANÇA

Há coisas que não se esquecem e o ex-Braga Rusescu ainda não engoliu as eliminações nas meias- finais da Taça de Portugal e Taça da Liga frente ao Rio Ave, na época passada. O avançado do Steaua disse à Imprensa local que os jogos da Liga Europa, contra o Rio Ave, "são uma oportunidade para uma espécie de vingança". "Estes dois jogos são cruciais para os dois clubes".



REVIRAVOLTA DESENHADA POR TONEL

"Se ganhar com 11 não é fácil, fazê-lo com dez ou nove é muito pior"
Fernando Pereira
Treinador do Braga B "Entrámos mal, mas a equipa nunca perdeu o equilíbrio"
Pedro Miguel
Treinador do Feirense


O Feirense está em recuperação depois de um arranque de época desastroso. A equipa de Santa Maria da Feira somou ontem a segunda vitória seguida no campeonato – a terceira contando com o embate da Taça de Portugal –, aproveitando o facto de ter alinhado em superioridade numérica a partir dos 37 minutos. Tonel foi fundamental na reviravolta operada pelos azuis, marcando um golo dois minutos antes do intervalo e outro quatro minutos após o recomeço. O Braga B, que até começou melhor, devido a um autogolo de Carvalho, tentou minimizar os estragos provocados pela expulsão de Chidi, mas até ao fim ainda perdeu Mauro (viu vermelho), pouco antes de Cafú fechar a contagem.

O JOGO

JotaCC


JotaCC


Zav


JotaCC

Talisca, Kelvin e Danilo convocados para a seleção olímpica do Brasil

Talisca, do Benfica, Kelvin, do FC Porto, e Danilo, do Sporting de Braga, foram hoje convocados para a seleção olímpica brasileira de futebol, que vai disputar um torneio particular na China, em novembro.
Os três jogadores que atuam no campeonato português foram chamados pelo selecionador Alexandre Gallo, que prepara a participação da equipa sub-23 do Brasil nos Jogos Olímpicos de 2016, que vão decorrer no Rio de Janeiro.

Talisca e Danilo tem sido opções regulares nas equipas principais do Benfica e Sporting de Braga, respetivamente, enquanto Kelvin tem atuado na equipa B do FC Porto.

Nesta convocatória, destaque ainda para a inclusão de Fabinho e Filipe Augusto, jogadores que pertencem ao Rio Ave mas que estão emprestados ao AS Mónaco e Valência, respetivamente, e Wallace, que atua na equipa monegasca por cedência do Sporting de Braga.

O Torneio da China vai decorrer de 14 a 18 de novembro, em Pequim.

FUTEBOL 365

JotaCC

Benfica em maioria na convocatória de Emílio Peixe

O treinador nacional de sub-18 anunciou a lista de convocados para o primeiro estágio da temporada desta Seleção, que terá lugar em Rio Maior a 27 e 28 de outubro.

O Benfica é o clube mais representado com um total de oito jogadores.

Na convocatória de Emílio Peixe destacam-se ainda as estreias de André Ribeiro, David Sualehe, Hélder Ferreira, João Gomes, Calvin Ferreira e Matias Ferreira (Sochaux).

Eis a lista de convocados:
Académica: João Gomes;
Benfica: Diogo Gonçalves, Gonçalo Rodrigues, Hugo Santos, João Carvalho, Pedro Rodrigues, Renato Sanches, Rúben Dias e Yuri Ribeiro.
Casa Pia: Francisco Ferreira;
FC Porto: David Sualehe, Jorge Fernandes, João Cardoso e Luís Mata;
Sochaux: Calvin Ferreira e Matias Ferreira;
Zurique: André Ribeiro;
Moreirense: Almeida;
Rio Ave: Vitor Emanuel;
SC Braga: Daniel Clemente;
Sporting: Pedro Silva;
V. Guimarães: Alexandre Silva, Denis Martins e Hélder Ferreira.

A BOLA