News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Sorteio Taça de Portugal - 16 avos - Guimaraes - Braga

Started by JotaCC, 22 de October de 2014, 08:04

Previous topic - Next topic

joaomf

Quote from: Anabela on 27 de October de 2014, 19:15
Quote from: Sérgio Gonçalves on 27 de October de 2014, 18:35
Este paleio de que ir Guimarães sao de favas contadas, faz-me lembrar um certo episódio ocorrido há 2 anos atrás. Estes jogos são sempre de tripla e não somos, de maneira nenhuma, favoritos.
Ora aí está uma opinião com bom senso. Não é pra ter medo mas um bocadinho de respeito e humildade não fazem mal nenhum.

Sim, pelo histórico dos jogos VSC-SCB não somos de modo algum favoritos.
Temos possibilidades de passar, obviamente, mas a carga demasiado emotiva que eles colocam nestes jogos (quase de vida ou de morte), faz com que vencer lá seja muito difícil.
Este ano ainda não ganhámos fora, logo será mais uma oprotunidade para o fazer...  :=)

Legionário

É chegado o momento de ir às terras d'el rei espetar o mastro que desfralda a bandeira do nosso orgulho.

Força Braga!!!

dioogo

Quote from: Trovisco7 on 27 de October de 2014, 22:35
Quote from: dioogo on 27 de October de 2014, 13:05
Este sera um jogo que quem marcar primeiro deve ganhar o jogo, espero que os 3000 (minimo) bilhetes esgotem para mostrar-mos que estamos juntos e podermos dar força a estes jogadores.

Dioogo
Peço desculpa pelo reparo gramatical num erro de escrita e que servirá também para vários outros
foristas que cometem com frequência o mesmo erro.
Refiro-me à palavra" mostrar-mos" que está errada. É exactamente um tempo de verbo como as seguintes,
bem escritas, estamos e podermos sem traço de separação do "mos".
O tempo de verbo que leva com frequência a erros de alguns foristas, é o mesmo de vamos, comemos.
entramos, saímos, vendemos, damos, compramos, fomos, jantamos, passeamos, visitamos, ganhamos,
perdemos, subimos, descemos. Qualquer traço a separar o"mos" é errado.
Peço desculpa e não quero que se aborreça com este reparo, que apenas tem por objectivo ajudar a
compreender e corrigir este erro frequente.
Estou certo que serei compreendido. Obrigado.

Corrigirei certamente para a proxima  :) :)
"Perderemos batalhas, mas jamais perderemos a guerra"

rpo.castro

Na taça eles esfalfam-se mais do que nós. Será vida ou morte para eles. Campo inclinado. será preciso mais uma exibição "de champions" para passar
Quem não sente não é filho de boa gente.

LeonelP

Este jogo vem com os mesmo índices que o braga- benfica. O problema é que agora vamos estar do outro lado. Espero que os nossos jogadores encarem este jogo com competência. Sangue suor e lágrimas como disse é bem Rafa. Pois este  vai ser um dos jogos do ano para as gentes espanholas. Há que ter isso em atenção. É uma tripla sem dúvida.

dioogo

Por curiosidade dei-me ao trabalho de fazer uma pequena pesquisa que consiste em saber como foram as nossas prestações na taça de portugal depois de sermos eliminados nas meias finais.

1964/1965

Meia final
Braga 1-13 Benfica ( jogo a duas maos)

época seguinte 1965/1966

Vencedores
Braga 1-0 Setubal
__________//_____________________//______________________//___________________________

1966/1967

Meia final
Académica 6-2 Braga (jogo a duas maos)

época seguinte 1967/1968

Fomos eliminados nos 1/8 de Final pelo Belenenses
Belenenses 4-1 Braga ( jogo a duas maos)
____________________//______________________//_________________________//_____________

1977/1978

Meia final
Porto 4-1 Braga

época seguinte 1978/1979

Meia final
Braga 0-1 Boavista

época seguinte 1979/1980

Fomos eliminados nos 1/32 de Final (4 eliminatoria)
Braga 1-2 V.Guimaraes
__________________//___________________//______________________//______________________

1985/1986

Meia final
Belenenses 2-0 Braga

época seguinte 1986/1987

Fomos eliminados nos 1/32 de Final (4 eliminatoria)
SL Cartaxo 2-1 Braga
______________________//_________________________//__________________________//_______

1988/1989

Meia Final
Benfica 3-1 Braga

época seguinte 1989/1990

Fomos eliminados nos 1/16 de Final

Est.Amadora 0-0 Braga (apos prolongamento)
Braga 1-1 Est.Amadora ( 8-7 g.p.)
_____________//______________________________//___________________________//___________

2001/2002

Meia final
Braga 1-3 Leixoes

época seguinte 2002/2003

Fomos eliminados nos 1/16 de Final
Naval 0-0 Braga (8-7 g.p.)
___________________________//__________________________//______________________//______

2003/2004

Meia final
Braga 1-3 Porto

época seguinte 2004/2005

Fomos eliminados nos 1/4 de Final
V.Setubal 3-2 Braga
___________//_______________________//__________________________//_____________________

2006/2007

Meia final
Belenenses 1-2 Braga (apos prolongamento)

época seguinte 2007/2008

Fomos eliminados nos 1/16 de Final
Est.Amadora 1-0 Braga
_________________//_____________________//_______________________//____________________

2013/2014

Meia final
Rio Ave 2- 0 Braga (jogo a duas maos)
___________________//_____________________________//_________________________//________

Ou seja, depois de sermos eliminados nas meias finais, so por 2 vezes em 9 é que o Braga saiu na ronda que nos encontramos ( 1 das quais contra os espanhas ).
Por 1 vez conseguimos vencer a taça, depois de sermos eliminados nas meias.
Tambem conseguimos repetir 2 vezes consecutivas a presença nas meias.
O Braga do sec.21 depois de perder nas meias finais, nunca caiu na 4 eliminatoria, tendo conseguido no minimo os 1/16 de Final para alem dos 1/4 de Final.
Contas feitas (segundo as estatisticas) é improvável que o Braga caia ja, mas mais improvavel é que consigamos ganhar a taça.

Mas como o futebol nao é matematica hà que dar ao cabedal e ganhar o jogo.
"Perderemos batalhas, mas jamais perderemos a guerra"

Augusto Gomes

Se lhes damos espaço para o contra-ataque, vamos de vela...
Será que conseguimos jogar em bloco baixo e golpear, ou vamos á louca para o ataque por supostamente o Braga ser superior, como há dois anos atrás com Peseiro, em que fizemos uma jogatana e perdemos?
Quero ver se somos arrogantes e colocamos o nosso jogo em campo, ou se nos adpatamos às caracteristicas do adversário, bloqueando-o nos seus pontos fortes, e, por conseguinte, ganhando...
FORÇA BRAGA, RUMO À LIGA DOS CAMPEÕES!!!

dioogo

Quote from: Augusto Gomes on 30 de October de 2014, 23:56
Se lhes damos espaço para o contra-ataque, vamos de vela...
Será que conseguimos jogar em bloco baixo e golpear, ou vamos á louca para o ataque por supostamente o Braga ser superior, como há dois anos atrás com Peseiro, em que fizemos uma jogatana e perdemos?
Quero ver se somos arrogantes e colocamos o nosso jogo em campo, ou se nos adpatamos às caracteristicas do adversário, bloqueando-o nos seus pontos fortes, e, por conseguinte, ganhando...

Para mim esse sera o grande problema deste jogo, eles tem extremos muitos rapidos e as nossas laterais vao sofrer muito se derem espaço, mas em curto espaço nao conseguem fazer rigorosamente nada.
Tambem ter atençao as bolas paradas, visto que eles fazem assim muitos golos. Penso que teremos de optar por uma estratégia de contençao e fazelos provar do proprio veneno.
"Perderemos batalhas, mas jamais perderemos a guerra"

Legião

Os espanhois estão hoje mais uma vez a demonstrar frente aos lagartos que estão a jogar muito e cheios de confiança, temos de ir lá fazer um grande jogo, ter ainda mais ratice que eles e ir grande número para seguirmos na taça, mas é ir mesmo *****!
Bracara Avgvsta - Fidelis et antiqva

NightHawk

#69
Sinceramente não são os contra ataques nem os extremos que me preocupam, porque isso todas as equipas da liga jogam dessa forma. Com qualquer equipa da liga se dermos espaço no contra-ataque sofremos (vide epoca do peseiro e epoca passada).

Naquilo que eles são fortes é nas bolas paradas. Ofensivas e defensivas. Se forem ver praticamente todos os golos que eles marcam são cantos, livres indirectos e penalties. Eles tornam o jogo muito físico de forma a terem vantagem. E nós esta época estamos muito mal nesse aspeto.

Contra eles é preciso é colocar a bolinha no chão e abrir espaços porque os laterais e os centrais deles aí são relativamente fracos.

Por outro lado se formos nós a marcar primeiro eles vão também sofrer muito no nosso contra-ataque.

jaimeh

Quote from: Old School on 01 de November de 2014, 19:46
Os espanhois estão hoje mais uma vez a demonstrar frente aos lagartos que estão a jogar muito e cheios de confiança, temos de ir lá fazer um grande jogo, ter ainda mais ratice que eles e ir grande número para seguirmos na taça, mas é ir mesmo *****!

São novamente lagartos, deixaram de ser sapos, já desincharam outra vez!!  ;D
Não hei de morrer sem ver o meu Braga Campeão!

JuBraga

http://www.guimaraesdigital.com/noticias/57629/vitoria-recebe-sp-braga-no-dia-23-as-19h15-para-a-taca-de-portugal

VITÓRIA RECEBE SP. BRAGA NO DIA 23, ÀS 19H.15, PARA A TAÇA DE PORTUGAL

A Federação Portuguesa de Futebol já anunciou as alterações previstas para a 4ª eliminatória da Taça de Portugal, em que entram em acção o Vitória e o Moreirense.

O embate entre Vitória e Sp. Braga está marcado para o dia 23, um domingo, às 19h.15. A alteração prende-se com a transmissão televisiva, a cargo da Sporttv. Um dia antes, no sábado, dia 22, o Moreirense joga na Luz com o Benfica. O reencontro dos 'cónegos' com os 'encarnados', que esta época já se defrontaram no mesmo palco para a Liga, está marcado para as 19h.45

dioogo

Quote from: JuBraga on 04 de November de 2014, 14:02
http://www.guimaraesdigital.com/noticias/57629/vitoria-recebe-sp-braga-no-dia-23-as-19h15-para-a-taca-de-portugal

VITÓRIA RECEBE SP. BRAGA NO DIA 23, ÀS 19H.15, PARA A TAÇA DE PORTUGAL

A Federação Portuguesa de Futebol já anunciou as alterações previstas para a 4ª eliminatória da Taça de Portugal, em que entram em acção o Vitória e o Moreirense.

O embate entre Vitória e Sp. Braga está marcado para o dia 23, um domingo, às 19h.15. A alteração prende-se com a transmissão televisiva, a cargo da Sporttv. Um dia antes, no sábado, dia 22, o Moreirense joga na Luz com o Benfica. O reencontro dos 'cónegos' com os 'encarnados', que esta época já se defrontaram no mesmo palco para a Liga, está marcado para as 19h.45

A sporttv agora ja quer transmitir o derbie? a época passada nao lhes interessou o derbie para nada.
"Perderemos batalhas, mas jamais perderemos a guerra"

Zav


dioogo

"Perderemos batalhas, mas jamais perderemos a guerra"

lipe

Não é fácil arranjar camionetas para este jogo , mas em principio haverá deslocação organizada pelo clube (Sr. Adão).
Em Braga, só baixamos a cabeça para beijar o símbolo.

agarb13


krugger


Se o clube organizar transporte estou lá batidinho, bilhete a 5€ + praí 2,5€ pelo transporte é mel.

Espero que os acontecimentos do jogo dos espanhois contra o sporting nao tenham um efeito negativo na adesao dos nosso adeptos neste jogo, é evidente que toda a gente ficou chocada com o que aconteceu mas acredito que se formos nas camionetas e com o dispositivo de segurança que deverá estar a ser preparado nao haverá nada de maior.

Eu sempre que fui a espanha fui sempre de camioneta e tirando umas pedritas que nao fizeram mais nada a nao ser partir vidros nao aconteceu nada de especial, gostava mesmo que houvesse uma grande invasão a espanha.

Robalo

Arranjem-se comboios de novo!

Mas desta vez a atalharmos pelo centro da aldeia e nao por vias rapidas como eu 2010...

barinho

Quote from: Robalo on 07 de November de 2014, 13:58
Arranjem-se comboios de novo!

Mas desta vez a atalharmos pelo centro da aldeia e nao por vias rapidas como eu 2010...

Não sei se será boa ideia.Essa deslocação foi quase como ir ao Iraque.Pneus a arder na via do comboio,pedradas no comboio,panelas,berlindes e pedras atiradas na via rápida,etc.

De camioneta sempre me parece mais seguro.