News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTICIAS DO ENORME DO DIA 19/10

Started by JotaCC, 19 de October de 2014, 08:58

Previous topic - Next topic

JotaCC

Sp. Braga: "Objectivo nas Taças é chegar às duas finais"

O Sp. Braga estreia-se, esta tarde, em casa, na edição 2014/15 da Taça de Portugal e inicia um novo sonho de chegar ao Jamor. Adivinha-se uma tarde de festa bracarense no Estádio Municipal, até porque o adversário — Clube Desportivo de Alcains — joga na primeira divisão distrital da Associação de Futebol de Castelo Branco, mas Sérgio Conceição já avisou que não vai facilitar. Primeiro, porque o objectivo é passar a eliminatória, depois, por uma questão de respeito pelo adversário.

"O Alcains merece-nos todo o respeito. É um clube com história e quer, com certeza, ser falado desta eliminatória. Vêm entusiasmados e motivados a Braga, mas a nossa motivação tem de ser igual ou superior. Assumimo-nos como favoritos para este jogo, onde temos responsabilidade acrescida, e vamos entrar com a mesma determinação e seriedade, pois vencer é o nosso objectivo claro", frisou ontem o treinador do Sp. Braga na antevisão da partida.
E Sérgio Conceição promete um Sp. Braga forte, sem entrar em facilitismos. "reconheço que jogar contra o Porto é diferente do que jogar contra o Alcains, mas não vamos abdicar da nossa matriz de jogo, organização, e preparamos este jogo durante a semana com o mesmo empenho, atitude, e com a mesma mensagem que preparamos os outros jogos anteriores para a Liga. Claramente, que os jo gadores têm que assumir que representam o Sp. Braga e a responsabilidade neste jogo", destacou.

No arranque de mais uma campanha do Sp. Braga na Taça de Portugal, Sérgio Conceição renovou também a ambição já assumida pelo clube e traçada para esta temporada.
"O objectivo é passar primeiro esta eliminatória, frente ao Alcains, porque para nós o próximo jogo é sempre o mais importante. Mas obviamente que a ambição do Sp. Braga na Taça de Portugal e na Taça da Liga é chegar o mais longe possível, ou seja, chegar às finais. Mas, no fundo, todos os clubes desejam chegar lá estar na final do Jamor. É também o nosso sonho".
Neste lançamento da partida, o treinador do Sp. Braga não abriu o jogo quanto ao onze que vai apresentar frente ao Alcains, mas embora admitindo algumas mudanças na equipa, rejeitou a ideia de fazer poupanças para o próximo jogo com o Benfica.

"Se estivéssemos nas provas europeias, isso poderia fazer algum sentido, mas não estamos. Mas não quer dizer, que em função deste jogo, não possa meter um ou outro jogador, mas já o fiz no campeonato. Na próxima semana temos o Benfica, mas, sinceramente, vamos pensar única e exclusivamente neste jogo", rematou o técnico arsenalista.
O jogo entre Sp.Braga e Alcains começa às 16 horas, no Estádio Municipal de Braga.

CORREIO DO MINHO

JotaCC


JotaCC

ALCAINS DE COR E SALTEADO
Apostado em vencer todas as etapas até ao Jamor, Sérgio Conceição assumiu o favoritismo do Braga, mas fez questão de analisar e fixar os trunfos do adversário de Castelo Branco

Sérgio Conceição exige frente ao Alcains a mesma atitude que a equipa teve contra o FC Porto
Intérpretes à parte, o "chip" que o Braga utilizou no Estádio do Dragão, frente ao FC Porto, será o mesmo da receção ao modesto Alcains, militante da I divisão distrital da AF Castelo Branco. Prevenido contra "surpresas" amargas na Taça de Portugal, Sérgio Conceição prometeu uma equipa cheia de "carácter" e sem se desviar da "matriz de jogo" habitual. "Preparámos este jogo da mesma forma que preparámos a visita ao Dragão. A vila e as pessoas de Alcains estão muito entusiasmadas e, por isso, a nossa motivação terá de se igual ou superior. Assumimo-nos como favoritos, mas vamos entrar no jogo com grande seriedade e determinação. Até sei alguns nomes do sector defensivo – tenho mesmo na cabeça a equipa do Alcains", sublinhou o treinador, sem esconder que os arsenalistas pretendem alcançar a final do Jamor. "O objetivo na Taça de Portugal ou na Taça da Liga é sempre chegar o mais longe possível. Teremos que passar muitos obstáculos. É um desejo de várias equipas da I Liga e até de algumas da II Liga", observou.
Para começo de trajeto, na terceira eliminatória da Taça de Portugal, adivinham-se algumas novidades na equipa arsenalista. Sérgio Conceição admitiu essa possibilidade, recusando, porém, que faça poupanças a pensar no jogo seguinte, do campeonato, com o Benfica. "Isso só faria sentido se estivéssemos envolvidos na Liga Europa, com jogos a meio da semana. Em função da estratégia traçada para este jogo, poderei, no entanto, apostar num ou noutro jogador", referiu Sérgio Conceição, certo de que os seus jogadores não vão relaxar. "Não vamos mudar de atitude. Caso contrário, seremos uma equipa sem carácter e personalidade", avisou o treinador.



Ausência de Zé Luís para refletir

O recente apuramento de Cabo Verde para a CAN'2015 e a consequente ausência de Zé Luís em janeiro deram que pensar a Sérgio Conceição. "É sempre mau perder um jogador durante cerca de um mês. A seu tempo vamos ver o que acontece", comentou o treinador, ciente de que a prova africana até poderá ser cancelada devido à epidemia de ébola. Se assim for, nem Conceição terá de recorrer a soluções internas nem o Braga terá de contratar um novo avançado. "Para já não é uma situação que me preocupe", atalhou Conceição.



Mais de 100 adeptos a torcer
Alcains regressa ao Minho depois de ter enfrentado o V. Guimarães a 6 de janeiro de 1985

Fazer pela vida no Minho, para a Taça de Portugal, deixou de ser uma novidade para o Alcains a 6 de janeiro de 1985, quando a equipa do distrito de Castelo Branco enfrentou o V. Guimarães no Estádio D. Afonso Henriques, saindo derrotada por 2-0. O que é refrescante desta vez será a oportunidade de jogar na Pedreira de Braga, frente "a alguns dos melhores jogadores" do principal campeonato português, conforme definiu o ex-jogador e atual presidente Élio Esteves. Nas bancadas, os comandados de João Paulo Natário contarão com o apoio de pelo menos 104 adeptos, que viajam hoje em dois autocarros desde Alcains. Este número poderá mesmo aumentar, pois a direção do clube teve a informação de que mais adeptos tencionam viajar até Braga em carros particulares. Apurado para a terceira eliminatória depois de ter vencido o Piense (Beja) e o Minas de Argozelo (Bragança), o Alcains já matou ontem saudades do Minho ao pernoitar numa unidade hoteleira de Vizela, sendo intenção do grupo "deixar uma boa imagem" na partida desta tarde. "Os jogadores estão ansiosos, mas pode ser que se libertem com o aquecimento", disse Élio Esteves.

O JOGO

JotaCC

Conceição assume vontade de ir à final

SÉRGIO CONCEIÇÃO, treinador do Braga, remeteu para hoje a divulgação dos convocados para a receção desta tarde (16 horas), ao Alcains, dos Distritais de Castelo Branco, mas, ontem, avisou que a sua equipa quer ir longe na Taça de Portugal.
"O objetivo é chegar à final, mas, para já, temos de vencer este primeiro jogo", assumiu o técnico, na antevisão do encontro. "Jogar com o F. C. Porto ou o Alcains é diferente. Mas a minha equipa não pode mudar de atitude conforme o adversário. Preparámos o jogo com a seriedade de sempre", garantiu Conceição.
A oito dias de receber o Benfica para a Liga, o treinador deve mexer no onze, embora rejeite a ideia de poupanças: "Não vou poupar jogadores, até porque não temos jogos a meio da semana para as provas europeias. Podemos alterar o onze, como já temos feito", concluiu.

JN

L3GENDE

o A- A A+

A BOLA noticiaeste domingo que José Luís, neste momento o jogador sensação do SC Braga, ameaça tornar-se num grande problema para Sérgio Conceição.

Presençaassídua na seleção de Cabo Verde, já qualificada para o Campeonato Africano das Nações, o avançado será presença garantidana competição. O treinador dos minhotos já faz contas àvida, porque pode perder o jogador mais de um mês - o CAN tem o seu início marcado para 17 de janeiro, mas o facto de Marrocos ter desistido de organizar o torneio devido ao surto de ébolaque tem afetado os países da África Ocidental poderá alterar o calendário.

«Já me apercebi que o posso perder durante mais de um mês, mas parajá prefiro aguardar para perceber se o CAN vai mesmo realizar-se», disse Conceição, que não hesitará em pedir aAntónio Salvador um investimento no mercado de inverno para encontrar um concorrente para Éder.

InAbola
Vós no campo          Nós na bancada

Somos um só            "Braga"

JotaCC


Bruno3429

Taça: Sp. Braga-Alcains, 4-1 (crónica)
Mesmo relaxados deu para a goleada
Por Bruno José Ferreira       

Forças demasiado desiguais no relvado da pedreira. O modesto Alcains deslocou-se ao Estádio Municipal de Braga para medir forças com um Sp. Braga, que mesmo relaxado e em serviços mínimos  goleou por quatro bolas a uma, seguindo em frente na Taça de Portugal.

Os bracarenses chegaram cedo à vantagem no marcador, mas permitiram o empate ao Alcains à passagem da meia hora por Cabi. Pedro Tiba, que abriu o ativo, Goiano, Éder e Sami foram os autores dos golos arsenalistas.

Sérgio Conceição operou uma pequena revolução no seu conjunto comparativamente com o último jogo, em que foi derrotado no Dragão. Os defesas Santos e Tiago Gomes, e o médio Pedro Tiba foram os único sobreviventes entre os escombros das oito substituições na equipa do Sp. Braga.

Apesar das várias alterações no onze, os Guerreiros apresentaram-se com um onze competitivo e com vários minutos nas pernas, em virtude da gestão do plantel feita pelo técnico Sérgio Conceição.

Relaxamento minhoto dá tento de honra ao Alcains

Pedro Tiba desfez a igualdade inicial logo aos seis minutos ao bater o guarda-redes albicastrenses na sequência de uma perda de bola da defensiva do Alcains. Isolado, o médio arsenalista não facilitou e começou a dar expressão à supremacia.

O Sp. Braga tirou o pé do acelerador perante tamanho desnível entre os dois conjuntos. A circulação de bola sem objetivo aparente tornou o jogo monótono e consequentemente deixou os bracarenses à mercê de um lance fortuito do conjunto dos campeonatos distritais de Castelo Branco.

Foi o que aconteceu à passagem da meia hora de jogo, quando Cabi apareceu no coração da área a cabecear sem oposição na sequência de um pontapé de canto. Golo do Alcains numa jogada em que a defesa do Sp. Braga ficou a ver jogar. Um prémio para o Alcains, que apenas quando estavam dez minutos de jogo decorridos ousou espreitar o meio campo do Sp. Braga.

Sol de pouca dura uma vez que apenas quatro minutos depois Marcelo Goiano voltou a colocar os minhotos na frente do marcador. Ainda assim, o figurino não estava do agrado Sérgio Conceição, que abria os braços com alguma frequência em direção aos seus jogadores e trocou Pedro Santos por Sami ainda antes do intervalo.

Jogo em aberto até aos 66 minutos 


O descanso não alterou o andar da carruagem e registou-se a mesma toada. O Alcains pouco ou nada conseguia fazer no segundo tempo, nem sequer conseguiu rematar à baliza de Kritciuk, enquanto que o Sp. Braga ia gerindo o resultado sem forçar muito. Registou-se quase que um pacto de não-agressão dos minhotos à equipa que disputa a 1ª Divisão da AF Castelo Branco.

Mas, até porque as surpresas acontecem, aos 66 minutos Éder selou alguma indefinição que pudesse existir. Na sequência de um lance de bola parada o avançado internacional português cabeceou sem oposição ao segundo poste acabando com a réstia de esperança albicastrense. Sami ainda ampliou a vantagem para os três golos de diferença estabelecendo o resultado final numa jogada em que foi isolado por Pedro Tiba.

Mesmo num regime de serviços mínimos o Sp. Braga goleou o Alcains por quatro bolas a uma, marcando presença na quarta eliminatória da Taça de Portugal. Festa da Taça: os homens dos distritais de Castelo Branco saíram de Braga debaixo de aplausos e com alguns troféus dos jogadores bracarenses, os Guerreiros do Minho seguem em frente na prova.

Maisfutebol

Bruno3429

Sérgio Conceição: «Queremos chegar à final»


Sérgio Conceição, treinador do Sp. Braga, depois do triunfo sobre o Alcains, que permite aos bracarenses seguir em frente na Taça de Portugal:


«Estou satisfeito pela passagem, entrámos bem no jogo, depois entretanto houve displicência que permitiu ao Alcains marcar, a quem aproveito para felicitar porque foram briosos e foram capazes. Depois desse golo penso que a equipa intranquilizou-se um bocadinho, mas podíamos ter feito mais dois ou três golos. Fomos para o intervalo com a vantagem mínima e não estava satisfeito. Na segunda parte reagimos e conseguimos este resultado. Podíamos ter feito mais quatro ou cinco golos, mas também seria cruel para o Alcains».

«Trinta por cento das equipas da Primeira Liga foram eliminadas, penso que a Taça é bonita por isto, por este ambiente que se cria. É uma prova bonita e temos ambição de chegar à final».

«A partir de amanhã começamos a pensar no Benfica, é um jogo importante porque é o próximo, mas vale três pontos, nada mais do que isso».


Declarações de João Paulo Natário, treinador do Alcains, depois da derrota por quatro bolas a um no Estádio Municipal de Braga:

«A nossa ideia era vir aqui dignificar o nosso distrito, Castelo Branco, e mostrar os nossos valores individuais e coletivos, tentando ser uma equipa organizada para discutir o jogo até ao final. Conseguimos até a uma certa parte, mas depois a dinâmica do nosso adversário fez a diferença. O primeiro e o segundo golo foram ofertas nossas e foi pena não termos conseguido aguentar o empate mais tempo. Se conseguíssemos aguenta-lo até ao intervalo a segunda parte poderia ter sido diferente».

Maisfutebol