News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Mercado de Inverno 14/15 (Resumo 1º página) [IN: 37 (9) / OUT: 24 (10)]

Started by brigada da relote, 07 de October de 2014, 22:37

Previous topic - Next topic


easy_scb

Gostei bastante do avançado Lucas João do Nacional. Penso que se trata de um jogador que poderemos ter em conta para o caso de vender Éder no final da época. A merecer a nossa atenção está também o Simmy do Gil Vicente.

São ambos avançados muito possantes, móveis e acima de tudo capazes de entrar em momentos do jogo como quando a equipa ataca de uma forma mais envolvente, ou quando a equipa está mais atrás e procura uma referência.

MeZut#

Quote from: brigada da relote on 22 de February de 2015, 12:53


A BOLA

Na altura da formação já era um jogador que se evidenciava pela positiva, muito raçudo, bom jogador, vê-se bem que tem "escolinha", agarrou o lugar no Boavista e está constantemente na equipa da semana dos jornais e um dos destaques desta equipa do Boavista, a ingressar penso tratar-se de um bom reforço, e além do mais é "da casa"
Não pedimos que ganhem sempre, mas que joguem sempre para ganhar! S.C.BRAGA!

easy_scb

É um jogador de futuro que poderíamos ter gerido de outra forma quando esteve na equipa B. Foi mais um ex-júnior que acabou engolido pelo enorme grau competitivo da 2ª Liga. Tendo baixado o nível de competição (CNS) cresceu e hoje é o que se vê.

Poderia servir de reflexão para perceber um dos nossos maiores problemas na equipa B.

De resto e correndo o risco de ser polémico (ou tendo a certeza que o vou ser), se necessitarmos de um DE por uma eventual saída de Djavan ou de Tiago Gomes penso que a alternativa poderia ser o Joãozinho. Já sei que me irão falar da sua (suposta) falta de qualidade e da sua cabeça pequeninha mas considero que é um jogador que nas mãos de SC poderá dar o salto qualitativo e mental. Basta ver o trabalho a ser feito com Santos, Baiano, A Pinto e outros que ano passado fizeram época paupérrima e hoje quedam-se como os nossos alicerces do 11.

Pé Ligeiro

Quote from: brigada da relote on 22 de February de 2015, 12:53


A BOLA



Eu também já reparado nele e referi-o aqui

Quote from: Pé Ligeiro on 09 de February de 2015, 22:17
Acabou há pouco o Boavista - Rio Ave, com um golo para cada lado.
No Boavista jogou o defesa esquerdo Afonso Figueiredo e jogou muito bem. Jogou bastante melhor que o Tiago Pinto do lado do Rio Ave.
http://www.zerozero.pt/jogador.php?id=56575&epoca_id=144
BRAGA SEMPRE MAIS!

Zav

SC BRAGA
Compra definitiva de Agra pode avançar


O SC Braga pode avançar para a compra definitva do passe de Salvador Agra. Segundo escreve o jornal A Bola na edição desta segunda-feira, o clube minhoto está interessado em ter o extremo a título definitivo numa fase em que o internacional sub-21 atravessa o melhor momento da época. Aos 23 anos, Agra parece ter encantado definitvamente os responsáveis bracarenses.


A BOLA

rpo.castro

Quote from: Zav on 23 de February de 2015, 10:16
SC BRAGA
Compra definitiva de Agra pode avançar


O SC Braga pode avançar para a compra definitva do passe de Salvador Agra. Segundo escreve o jornal A Bola na edição desta segunda-feira, o clube minhoto está interessado em ter o extremo a título definitivo numa fase em que o internacional sub-21 atravessa o melhor momento da época. Aos 23 anos, Agra parece ter encantado definitvamente os responsáveis bracarenses.


A BOLA
Faz-me lembrar aqueles jogadores que só jogavam antes de renovarem o contrato (no zbording apareceram mts).

E renovar mês a mês?
Quem não sente não é filho de boa gente.

Robalo

Quote from: rpo.castro on 23 de February de 2015, 10:51
Quote from: Zav on 23 de February de 2015, 10:16
SC BRAGA
Compra definitiva de Agra pode avançar


O SC Braga pode avançar para a compra definitva do passe de Salvador Agra. Segundo escreve o jornal A Bola na edição desta segunda-feira, o clube minhoto está interessado em ter o extremo a título definitivo numa fase em que o internacional sub-21 atravessa o melhor momento da época. Aos 23 anos, Agra parece ter encantado definitvamente os responsáveis bracarenses.


A BOLA
Faz-me lembrar aqueles jogadores que só jogavam antes de renovarem o contrato (no zbording apareceram mts).

E renovar mês a mês?

Baiano? 8) 8)


brigada da relote

Manchester United observa Rafa
Médio do Sp. Braga alvo de cobiça por parte de clubes ingleses


Sport Witness

ombaiz

Quote from: brigada da relote on 23 de February de 2015, 12:55
Manchester United observa Rafa
Médio do Sp. Braga alvo de cobiça por parte de clubes ingleses


Sport Witness

Vender o quanto antes...Apesar de ser muito bom jogador é um jogador facilmente substituivel...

Sérgio Gonçalves

Quote from: p23xoto on 23 de February de 2015, 15:32
Quote from: brigada da relote on 23 de February de 2015, 12:55
Manchester United observa Rafa
Médio do Sp. Braga alvo de cobiça por parte de clubes ingleses


Sport Witness

Vender o quanto antes...Apesar de ser muito bom jogador é um jogador facilmente substituivel...

A probabilidade do Rafa ir para o Manchester é idêntica à minha.
Sócio nº 2014

Kilo

Quote from: Sérgio Gonçalves on 23 de February de 2015, 15:35
Quote from: p23xoto on 23 de February de 2015, 15:32
Quote from: brigada da relote on 23 de February de 2015, 12:55
Manchester United observa Rafa
Médio do Sp. Braga alvo de cobiça por parte de clubes ingleses


Sport Witness

Vender o quanto antes...Apesar de ser muito bom jogador é um jogador facilmente substituivel...

A probabilidade do Rafa ir para o Manchester é idêntica à minha.

Principalmente se eles o vierem observar "in loco"...

Olho Vivo

O Rafa, ao contrário do que a maior parte dos nossos adeptos tem dito, cresceu de uma época para a outra. É verdade que no jogo de Sábado não esteve bem, mas em muitos outros em que lhe são atribuídas exibições menos conseguidas, não tenho concordado nada com essa ideia. Está mais responsável, mais consciente do que tacticamente tem de fazer... escolhe melhor as suas opções, sem enveredar sistematicamente pelo drible, como antes fazia. É um jogador mais influente na nossa equipa, mesmo marcando menos golos.

Creio que foi observado no jogo frente ao Moreirense. Pelo menos, poucas cadeiras ao lado de onde habitualemte me sento, estava uma pessoa, com evidente aparência de ser estrangeiro, que passou o tempo a tirar notas, após cada intervenção de Rafa. E não creio que o que esteja a ser observado seja se ele jogou bem ou mal. são as características dele. Mesmo sem fazer um grande jogo (como seria tal possível, com a equipa jogando como jogou frente ao Moreirense!?), foi possível perceber a sua explosividade num arranque, a qualidade técnica numa recepção orientada que imediatamente retira o adversário que o pressionava do caminho.

Mais... o Braga tem de saber vender bem os activos que efectivamente ainda tem. Com tantos jogadores que já não são nossos ou cujos passes são detidos em grande percentagem por outrem, não podemos desvalorizar o que é nosso. Rafa é, de longe, o melhor jogador da equipa, do ponto de vista técnico (só Alan se aproxima mas... são idades diferentes) e ainda não é um jogador completamente formado. Se Rafa não vale, então deitemos as mãos à cabeça porque não temos ninguém que valha...

Pé Ligeiro

Quote from: Olho Vivo on 23 de February de 2015, 18:19
O Rafa, ao contrário do que a maior parte dos nossos adeptos tem dito, cresceu de uma época para a outra. É verdade que no jogo de Sábado não esteve bem, mas em muitos outros em que lhe são atribuídas exibições menos conseguidas, não tenho concordado nada com essa ideia. Está mais responsável, mais consciente do que tacticamente tem de fazer... escolhe melhor as suas opções, sem enveredar sistematicamente pelo drible, como antes fazia. É um jogador mais influente na nossa equipa, mesmo marcando menos golos.

Creio que foi observado no jogo frente ao Moreirense. Pelo menos, poucas cadeiras ao lado de onde habitualemte me sento, estava uma pessoa, com evidente aparência de ser estrangeiro, que passou o tempo a tirar notas, após cada intervenção de Rafa. E não creio que o que esteja a ser observado seja se ele jogou bem ou mal. são as características dele. Mesmo sem fazer um grande jogo (como seria tal possível, com a equipa jogando como jogou frente ao Moreirense!?), foi possível perceber a sua explosividade num arranque, a qualidade técnica numa recepção orientada que imediatamente retira o adversário que o pressionava do caminho.

Mais... o Braga tem de saber vender bem os activos que efectivamente ainda tem. Com tantos jogadores que já não são nossos ou cujos passes são detidos em grande percentagem por outrem, não podemos desvalorizar o que é nosso. Rafa é, de longe, o melhor jogador da equipa, do ponto de vista técnico (só Alan se aproxima mas... são idades diferentes) e ainda não é um jogador completamente formado. Se Rafa não vale, então deitemos as mãos à cabeça porque não temos ninguém que valha...

Concordo plenamente!

Não sei bem o que se passa na cabeça de alguns (felizmente poucos) que estão constantemente a desvalorizar aquilo que o Rafa faz, contribuindo assim para a desvalorização do seu passe.

Tomara o Braga ter mais 1 ou 2 jogadores como o Rafa. Quando ele for embora (ao que parece já só temos 30% do passe) vão ver a diferença da equipa com ou sem Rafa.
BRAGA SEMPRE MAIS!

Magicobraga

Então se vale assim tanto tem que o começar a provar em campo e se alguém desvaloriza o passe do Rafa é o próprio Rafa com exibições destas que são uma constante esta época.

LS

Quote from: Pé Ligeiro on 23 de February de 2015, 19:33
Quote from: Olho Vivo on 23 de February de 2015, 18:19
O Rafa, ao contrário do que a maior parte dos nossos adeptos tem dito, cresceu de uma época para a outra. É verdade que no jogo de Sábado não esteve bem, mas em muitos outros em que lhe são atribuídas exibições menos conseguidas, não tenho concordado nada com essa ideia. Está mais responsável, mais consciente do que tacticamente tem de fazer... escolhe melhor as suas opções, sem enveredar sistematicamente pelo drible, como antes fazia. É um jogador mais influente na nossa equipa, mesmo marcando menos golos.

Creio que foi observado no jogo frente ao Moreirense. Pelo menos, poucas cadeiras ao lado de onde habitualemte me sento, estava uma pessoa, com evidente aparência de ser estrangeiro, que passou o tempo a tirar notas, após cada intervenção de Rafa. E não creio que o que esteja a ser observado seja se ele jogou bem ou mal. são as características dele. Mesmo sem fazer um grande jogo (como seria tal possível, com a equipa jogando como jogou frente ao Moreirense!?), foi possível perceber a sua explosividade num arranque, a qualidade técnica numa recepção orientada que imediatamente retira o adversário que o pressionava do caminho.

Mais... o Braga tem de saber vender bem os activos que efectivamente ainda tem. Com tantos jogadores que já não são nossos ou cujos passes são detidos em grande percentagem por outrem, não podemos desvalorizar o que é nosso. Rafa é, de longe, o melhor jogador da equipa, do ponto de vista técnico (só Alan se aproxima mas... são idades diferentes) e ainda não é um jogador completamente formado. Se Rafa não vale, então deitemos as mãos à cabeça porque não temos ninguém que valha...

Concordo plenamente!

Não sei bem o que se passa na cabeça de alguns (felizmente poucos) que estão constantemente a desvalorizar aquilo que o Rafa faz, contribuindo assim para a desvalorização do seu passe.

Tomara o Braga ter mais 1 ou 2 jogadores como o Rafa. Quando ele for embora (ao que parece já só temos 30% do passe) vão ver a diferença da equipa com ou sem Rafa.

Eu que tanto o critiquei no inicio quando ele veio á parar, também tenho dito aqui isso mesmo, o Rafa cresceu muito como jogador esta época e já enumerei os aspectos que vão de encontro ao que disseste nesse post.

No entanto continuo a achar o Rafa um jogador normal, que de vez em quando tira um coelho da cartola ao nível dos melhores, mas que não vai dar muito mais que isto. Não vai chegar a patamares de Alan, Wender, Paulo César, Matheus ou Móssoro. E veremos no regresso à forma de Pardo, se não irá ser mesmo o excluído do onze, visto que Pedro Santos tem aproveitado muito bem para mostrar o seu potencial nesta fase. Acho-o superior ao Rafa tecnicamente, passe, cruzamento, finta, criatividade. Só perde em velocidade. Têm em comum entusiasmarem-se facilmente nas jogadas de negativo, e sabendo que, há uma diferença de idades considerável.

7 - 8 Milhões era deixá-lo ir, e já só receberemos 30%.

PAF

Rafa está provavelmente um jogador mais equilibrado, mas em minha opinião está menos mágico, perdeu aquilo que fazia irritar os adeptos e perdeu aquilo que faz a diferença entre valer 15milhões ou 5. Devia continuar com a magia tornando-se mais equilibrado.

Kilo

 Reconheço muito potencial e qualidade ao Rafa mas, nunca naquela posição, e muito menos concordo que esteja melhor ou mais maduro. Mais sobranceiro, isso sim.

Se virmos os jogos com atenção, em 10 lances disputados, perde, à vontade, 7 ou 8! Seja na recepção, seja no passe ou em lances individuais em que perde no um para um.

E, a piorar, é muitos vezes desleixado na forma com encara os jogos, pouco intenso e participativo, apenas entrando em acção no raio de acção da disputa de bola.

Quem me dera a mim ter uma opinião favorável às prestações dele esta época onde, salvo raras excepções, não tem trazido grande coisa à equipa.

Agora concordo em absoluto que os olheiros não se limitam a avaliar as exibições mas, principalmente, o potencial do jogador. Em outros terrenos, com outra exigência e apertando com ele a sério, pode tornar-se um jogador BEM MELHOR do que o Rafa actual. Assim seja, para o bem de todos.