News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Mercado de Inverno 14/15 (Resumo 1º página) [IN: 37 (9) / OUT: 24 (10)]

Started by brigada da relote, 07 de October de 2014, 22:37

Previous topic - Next topic

boneli

Fica uma nota....

Redação 
A-  A  A+ 


O conhecido jornalista uruguaio Jorge de Silveira alertou que o Peñarol fez bem em vender Jonathan Rodríguez (Benfica), isto porque o avançado é um jogador problemático.

«As pessoas falavam de Jonathan Rodríguez com um desconhecimento total. Hoje pode valer milhões e dentro seis meses pode valer nada», afirmou Jorge da Silveira, em entrevista ao El Observator.

O conceituado jornalista uruguaio explicou depois a origem dos problemas do jogador.

«As más companhias, bebe e teve alguns antecedentes em controlos internos positivos. Não tem uma cabeça forte e não teve sorte de ser criado num meio forte. Para mim é uma pena, porque tem um potencial fenomenal e apresenta condições únicas.»


No meio de tudo isto a nossa realidade é que não é a rebaldaria do Uruguai e tanto com JJ  ou se ficasse em Braga com SC a música ia ser outra.

Olho Vivo

Alguém sabe o que se passa com Erick Moreno? Depois de um começo fulgurante, deixou pura e simplesmente de ser convocado, desde o início de Novembro. Alguma lesão grave!?

boneli

Quote from: Olho Vivo on 25 de January de 2015, 15:20
Alguém sabe o que se passa com Erick Moreno? Depois de um começo fulgurante, deixou pura e simplesmente de ser convocado, desde o início de Novembro. Alguma lesão grave!?

Sim está lesionado...penso que até foi operado.

Pé Ligeiro

Jonathan teve apoio incondicional de Jorge Mendes
Deu ânimo quando o atacante chumbou nos testes

Terá sido Jorge Mendes a animar Jonathan Rodríguez em julho último, quando o atacante soube que não assinaria pelo Sp.Braga e teria de voltar ao Uruguai, por lhe ter sido detetado um problema na anca. A história foi contada, então, pelo jornal "Ovacion", que revelou muitos pormenores de uma conversa entre Mendes, o jogador e os empresários deste, Gerardo Rabajda e Jorge Chijane, que decorreu no escritório da Gestifute no Porto.

"Tens de estar tranquilo. O que se viu nos testes médicos não te impedirá de jogar. Só muda aqui, mas é o nosso trabalho; tu tens de dedicar-te a jogar futebol", disseMendes a Jonathan, que ouvia impressionado, numa sala onde estavam fotos e camisolas de Cristiano Ronaldo, Falcão e Diego Costa, entre outros. "Um dia serás tu a estar ali", conta o conhecido jornal uruguaio, relatando ainda que o empresário português fez questão de manter as portas da Europa bem abertas.

in RECORD

Se Jorge Mendes sabia que a malformação congénita não interferia com o desempenho do jogador e se aparentemente era ele que entrava com boa parte do dinheiro para a compra do passe, porque é que o Jonathan foi devolvido ao clube de origem?

Porque será que os problemas surgiram quando se ficou a saber que o negócio ia ser feito por 2,9 M€ (Jonathan + Acosta) e não pelos 6,5M€ que tinham sido atirados para a comunicação social?

BRAGA SEMPRE MAIS!

SCB Monsul

Quote from: Pé Ligeiro on 25 de January de 2015, 15:50
Jonathan teve apoio incondicional de Jorge Mendes
Deu ânimo quando o atacante chumbou nos testes

Terá sido Jorge Mendes a animar Jonathan Rodríguez em julho último, quando o atacante soube que não assinaria pelo Sp.Braga e teria de voltar ao Uruguai, por lhe ter sido detetado um problema na anca. A história foi contada, então, pelo jornal "Ovacion", que revelou muitos pormenores de uma conversa entre Mendes, o jogador e os empresários deste, Gerardo Rabajda e Jorge Chijane, que decorreu no escritório da Gestifute no Porto.

"Tens de estar tranquilo. O que se viu nos testes médicos não te impedirá de jogar. Só muda aqui, mas é o nosso trabalho; tu tens de dedicar-te a jogar futebol", disseMendes a Jonathan, que ouvia impressionado, numa sala onde estavam fotos e camisolas de Cristiano Ronaldo, Falcão e Diego Costa, entre outros. "Um dia serás tu a estar ali", conta o conhecido jornal uruguaio, relatando ainda que o empresário português fez questão de manter as portas da Europa bem abertas.

in RECORD

Se Jorge Mendes sabia que a malformação congénita não interferia com o desempenho do jogador e se aparentemente era ele que entrava com boa parte do dinheiro para a compra do passe, porque é que o Jonathan foi devolvido ao clube de origem?

Porque será que os problemas surgiram quando se ficou a saber que o negócio ia ser feito por 2,9 M€ (Jonathan + Acosta) e não pelos 6,5M€ que tinham sido atirados para a comunicação social?


Um jornal uruguaio noticiou que o Peñarol fez bem em livrar-se dele porque, segundo consta, parece que gosta bastante de saídas, copos e más companhias. Se foi essa a "mal-formação" detectada cá, menos mal...
14 Novembro de 1994 - Sócio nº2320

boneli

Estou a assistir ao Sporting-Académica e a seguir em particular o Aníbal!

Não me lixem...este jogador tem potêncial e capacidade mais do suficiente, para estar no nosso plantel na próxima época.

Uma capacidade física assinalável, revela uma maturidade acima do que se pede para um jogador com a idade dele, uma raça invejável e....É NOSSO JOGADOR!

Tem tudo que o SC pede aos jogadores, não vou entender se não ficar no Braga.

L3GENDE

Quote from: boneli on 25 de January de 2015, 17:27
Estou a assistir ao Sporting-Académica e a seguir em particular o Aníbal!

Não me lixem...este jogador tem potêncial e capacidade mais do suficiente, para estar no nosso plantel na próxima época.

Uma capacidade física assinalável, revela uma maturidade acima do que se pede para um jogador com a idade dele, uma raça invejável e....É NOSSO JOGADOR!

Tem tudo que o SC pede aos jogadores, não vou entender se não ficar no Braga.
Aníbal nem na equipa B o Braga precisa de jogadores com qualidade.
Vós no campo          Nós na bancada

Somos um só            "Braga"

BrunoSCB21

Quote from: Wanyama12 on 25 de January de 2015, 17:54
Quote from: boneli on 25 de January de 2015, 17:27
Estou a assistir ao Sporting-Académica e a seguir em particular o Aníbal!

Não me lixem...este jogador tem potêncial e capacidade mais do suficiente, para estar no nosso plantel na próxima época.

Uma capacidade física assinalável, revela uma maturidade acima do que se pede para um jogador com a idade dele, uma raça invejável e....É NOSSO JOGADOR!

Tem tudo que o SC pede aos jogadores, não vou entender se não ficar no Braga.
Aníbal nem na equipa B o Braga precisa de jogadores com qualidade.

O Wanyama continua à espera que o Braga se vá reforçar com jogadores do Southampton.

dioogo

Quote from: Wanyama12 on 25 de January de 2015, 17:54
Quote from: boneli on 25 de January de 2015, 17:27
Estou a assistir ao Sporting-Académica e a seguir em particular o Aníbal!

Não me lixem...este jogador tem potêncial e capacidade mais do suficiente, para estar no nosso plantel na próxima época.

Uma capacidade física assinalável, revela uma maturidade acima do que se pede para um jogador com a idade dele, uma raça invejável e....É NOSSO JOGADOR!

Tem tudo que o SC pede aos jogadores, não vou entender se não ficar no Braga.
Aníbal nem na equipa B o Braga precisa de jogadores com qualidade.

Ve o jogo que ele fez pelo Braga na liga dos campeoes e depois anda ca dizer se tem ou nao qualidade.
"Perderemos batalhas, mas jamais perderemos a guerra"

Pé Ligeiro

André Simões do Moreirense seria uma excelente contratação para a próxima época. É um médio de excelente qualidade. Dávamos o João Pedro à troca...
BRAGA SEMPRE MAIS!

guerreiro16402

Quote from: brunoscb21 on 25 de January de 2015, 18:04
Quote from: Wanyama12 on 25 de January de 2015, 17:54
Quote from: boneli on 25 de January de 2015, 17:27
Estou a assistir ao Sporting-Académica e a seguir em particular o Aníbal!

Não me lixem...este jogador tem potêncial e capacidade mais do suficiente, para estar no nosso plantel na próxima época.

Uma capacidade física assinalável, revela uma maturidade acima do que se pede para um jogador com a idade dele, uma raça invejável e....É NOSSO JOGADOR!

Tem tudo que o SC pede aos jogadores, não vou entender se não ficar no Braga.
Aníbal nem na equipa B o Braga precisa de jogadores com qualidade.

O Wanyama continua à espera que o Braga se vá reforçar com jogadores do Southampton.
A minha vontade era insultá-lo,mas como já sei do que a casa gasta...
Sempre Braga

NeeDXxPT

[url="http://bit.ly/1s82pZh"]http://bit.ly/1s82pZh[/url]

brigada da relote

Com pena de ser injusto para com o moço, Aníbal não tem lugar em Braga. É preciso algo mais que limpar a varrer ou ficar lá atrás metido no buraco.

easy_scb

A direção que continue a assobiar para o lado no que diz respeito a contratações. A falta de uma alternativa no meio campo se nos últimos tempos tem sido uma necessidade, passa hoje a ser uma urgência. Em termos de alas vemos a pobreza que reina além de Rafa e de Pardo.

Eskol

Quote from: easy_scb on 25 de January de 2015, 22:18
A direção que continue a assobiar para o lado no que diz respeito a contratações. A falta de uma alternativa no meio campo se nos últimos tempos tem sido uma necessidade, passa hoje a ser uma urgência. Em termos de alas vemos a pobreza que reina além de Rafa e de Pardo.

O Rafa.....quanto mais rápido o Braga vender o Rafa melhor. Não mexe com o jogo, perde demasiadas bolas e inventa demais. Vendam-no antes que os outros clubes se apercebam de que afinal ele não é assim tão bom.

Cmcorreia

Easy_scb,  com toda a razão que até possas ter (e até acho que podíamos ter melhores jogadores), neste momento só me apetece dizer,  o Sérgio Conceição que se deixe de lamechices do tipo "ninguém me apoia" e que ponha a equipa a jogar futebol.

Não temos um plantel fantástico, mas é certamente melhor que a maioria dos nossos adversários, plantel esse mais que suficiente para se ver mais do que o que tem visto.

Não ficar nos primeiros 5 lugares com o plantel que temos, no meio da pobreza que são a maioria dos outros é um fracasso...
Cláudio Correia

Magicobraga

Quote from: Duffman on 25 de January de 2015, 22:22
Quote from: easy_scb on 25 de January de 2015, 22:18
A direção que continue a assobiar para o lado no que diz respeito a contratações. A falta de uma alternativa no meio campo se nos últimos tempos tem sido uma necessidade, passa hoje a ser uma urgência. Em termos de alas vemos a pobreza que reina além de Rafa e de Pardo.

O Rafa.....quanto mais rápido o Braga vender o Rafa melhor. Não mexe com o jogo, perde demasiadas bolas e inventa demais. Vendam-no antes que os outros clubes se apercebam de que afinal ele não é assim tão bom.

Finalmente alguem que me entende.

easy_scb

Correia, não vou entrar em grandes análises mas desmarco-me de uma forma categórica do clima resultadista que se vive neste fórum. Nem me apetece sequer abrir o tópico do jogo com o Boavista quando na página principal vejo já idiotices (para não lhe chamar pedaço de *****) como aquele que aponta o treinador à rua.

Fico atónito como para esta gente o Braga é o melhor do mundo quando ganha em Setúbal com dois golos de bola parada, e hoje que até criou mais oportunidades em futebol corrido é a pior equipa do mundo.

Tudo isto para te dizer que não vou na cantiga de que o Braga não joga nada. Essa lenga lenga parece aquela dos únicos, que de tão repetida passou a uma verdade nacional.

O Braga tem espaço para melhorar? Sem dúvida. Apresenta maiores dificuldades contra equipas que se fecham mais? É um facto inegável, ainda que mesmo hoje tenha criado 2/3 oportunidades claras para vencer o jogo. Essas mesmas oportunidades se tivessem sido concretizadas permitiria aos autores dos tais pedaços estarem com a viola no saco.

O futebol em que o Braga se sente mais à vontade é apenas e só reflexo dos recursos que o treinador tem à sua disposição. Como queremos jogadas de paciência em rotação se nenhum dos nossos médios é um prodígio técnico? Como queremos futebol exterior e jogadas curtas se todos os nossos alas têm um perfil vertical e recto seja em termos de movimentações sem bola seja em posse?

Aquilo que poderei atribuir como responsabilidade a SC é, na montagem do plantel, ter criado um grupo de trabalho do qual resultou o tal perfil mais de transições. Mas fico-me por aí e volto a dizer que não vou na onda de dizer que o Braga dos 7-1 ao Belenenses é um rolo compressor, nem na moda de dizer que o Braga do jogo desta noite foi um deserto de ideias e de oportunidades.

Quanto ao plantel, a verdade é que faltam peças. Creio que o meio-campo sofre com a sucessão de jogos em alta rotação. Salvador é um bom jogador para atacar as 2ªs partes numa perspectiva de manter o adversário em sentido. Sasso tem um perfil complicativo e por vezes comete erros algo infantis.

Vasco Soares

Quote from: easy_scb on 25 de January de 2015, 22:56
Correia, não vou entrar em grandes análises mas desmarco-me de uma forma categórica do clima resultadista que se vive neste fórum. Nem me apetece sequer abrir o tópico do jogo com o Boavista quando na página principal vejo já idiotices (para não lhe chamar pedaço de *****) como aquele que aponta o treinador à rua.

Fico atónito como para esta gente o Braga é o melhor do mundo quando ganha em Setúbal com dois golos de bola parada, e hoje que até criou mais oportunidades em futebol corrido é a pior equipa do mundo.

Tudo isto para te dizer que não vou na cantiga de que o Braga não joga nada. Essa lenga lenga parece aquela dos únicos, que de tão repetida passou a uma verdade nacional.

O Braga tem espaço para melhorar? Sem dúvida. Apresenta maiores dificuldades contra equipas que se fecham mais? É um facto inegável, ainda que mesmo hoje tenha criado 2/3 oportunidades claras para vencer o jogo. Essas mesmas oportunidades se tivessem sido concretizadas permitiria aos autores dos tais pedaços estarem com a viola no saco.

O futebol em que o Braga se sente mais à vontade é apenas e só reflexo dos recursos que o treinador tem à sua disposição. Como queremos jogadas de paciência em rotação se nenhum dos nossos médios é um prodígio técnico? Como queremos futebol exterior e jogadas curtas se todos os nossos alas têm um perfil vertical e recto seja em termos de movimentações sem bola seja em posse?

Aquilo que poderei atribuir como responsabilidade a SC é, na montagem do plantel, ter criado um grupo de trabalho do qual resultou o tal perfil mais de transições. Mas fico-me por aí e volto a dizer que não vou na onda de dizer que o Braga dos 7-1 ao Belenenses é um rolo compressor, nem na moda de dizer que o Braga do jogo desta noite foi um deserto de ideias e de oportunidades.

Quanto ao plantel, a verdade é que faltam peças. Creio que o meio-campo sofre com a sucessão de jogos em alta rotação. Salvador é um bom jogador para atacar as 2ªs partes numa perspectiva de manter o adversário em sentido. Sasso tem um perfil complicativo e por vezes comete erros algo infantis.
Easy: Desculpa lá, e até concordando contigo em alguns pontos, pergunto : Se dizes que o Braga tem dificuldades em jogar contra este tipo de equipas, pergunto quantas equipas na 1º liga jogam muito diferente deste atlético de Valdevez? ai não é o Valdevez? era o Boavista, mas hoje o Boavista poderia chamar-se Setúbal, ou Arouca, ou Moreirense ou outro qualquer porque tirando os 3 estarola ninguém mais joga de forma diferente.... concordo contigo que o resultado não devia ser o  1º factor de julgamento, mas quando dizes que não entendes porque dizem que o Braga não joga nadinha ou que é mentira, mas para tal era preciso ver outro tipo de "futebol" ... vá lá eu mudo o adjectivo, o Braga joga.... pouquinho,

Magicobraga

Eu geralmente concordo com o Easy mas não consigo desta vez, o Braga não joga nada.