News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Mercado de Inverno 14/15 (Resumo 1º página) [IN: 37 (9) / OUT: 24 (10)]

Started by brigada da relote, 07 de October de 2014, 22:37

Previous topic - Next topic

SEMPRESCB

Uma coisa é certa parece que já um desejo antigo dos nossos responsáveis quando tinha ainda 19 anos:

"Geraldo - O médio ofensivo de 19 anos do Coritiba (Brasil) é pretendido pelo Braga. Já internacional A por Angola, o jovem jogador está igualmente na lista de Valencia e PSG." Visao do Mercado

Tendo agora rescindindo com o seu clube não sei até que ponto não se venha a concretizar.

De qualquer das maneiras na minha opinião para PL já temos Éder, Zé Luis e Rambé (espero que SC lhe venha a dar oportunidades) que são mais que suficientes para a posição.

Lipeste

Não quero acreditar no interesse por esse jogador (Geraldo) para a posição de pl por isso vou especular, ou talvez não...goleador? 13 golos nos últimos quatro anos? Não faltam avançados/pl nas nossas ligas com muitissimos mais golos nos pés...que importância tem os golos na procura de um goleador quando na verdade parece pretende-se outra coisa...? Pode ser apenas mais uma notícia mas a ser verdade o interesse nele para a posição de pl qualquer dia ainda mostramos interesse em "goleadores" com zero golos marcados (tarefa difícil e para verdadeiros "olheiros") desde que alguém, que não o Braga, ganhe com isso...

Bb0y

Ontem mais um grande jogo do "promissor" Ofori da Académica. Não sei se tenho pena do jogador ou de quem disse que era um bom jogador para o Braga...


Kilo

Quote from: Bb0y on 18 de January de 2015, 19:48
Ontem mais um grande jogo do "promissor" Ofori da Académica. Não sei se tenho pena do jogador ou de quem disse que era um bom jogador para o Braga...

Pena de mim, podes metê-la num sítio bem escuro e húmido.

E sim, acho mesmo que tem potencial para ser um bom jogador. Se vai ser ou não...

easy_scb

Continuo à espera de reforços para a equipa principal.

Julgo que Luiz Carlos aparece hoje com esperanças renovadas no sentido de ser uma alternativa válida ao meio-campo. Tinha alguma esperança em Mauro, mas de facto parece não contar. Daí que espere a entrada de um médio para a zona mais decisiva e mais importante do nosso futebol. André Simões?

Para a defesa estudava a contratação de um central. Considero Sasso uma boa alternativa. No entanto parece-me que a lesão prolongada de Bolly vem tirar alguma margem de manobra, e se é verdade que Marcelo está no mercado...

Para a frente do terreno as coisas estão relativamente seguras. Digo relativamente pois se na posição de avançado temos dois bons jogadores (vamos rezar para que não haja mais lesões), nas alas há uma diferença enorme entre os titulares e os suplentes. Já disse no tópico do jogo que espero que Pardo esteja disponível mas a verdade é que esta lesão (ou pelo menos susto) vem soar o alarme no que diz respeito ao que seria o nosso futebol se perdêssemos Rafa ou Pardo por um tempo considerável.

sedas

Quote from: Kilo on 18 de January de 2015, 21:12
Quote from: Bb0y on 18 de January de 2015, 19:48
Ontem mais um grande jogo do "promissor" Ofori da Académica. Não sei se tenho pena do jogador ou de quem disse que era um bom jogador para o Braga...

Pena de mim, podes metê-la num sítio bem escuro e húmido.

E sim, acho mesmo que tem potencial para ser um bom jogador. Se vai ser ou não...

Com a mesma ou mais qualidade do que o Ofori temos o Núrio na B..

A lateral-esquerda é uma posição na qual estamos muito bem servidos, ao contrário do que acontece na direita na qual nenhum dos 4 que têm jogado (Baiano, Goiano,  Oto´o ou Pedro Eira) me convence..

MeZut#

Quote from: sedas on 19 de January de 2015, 00:29
Quote from: Kilo on 18 de January de 2015, 21:12
Quote from: Bb0y on 18 de January de 2015, 19:48
Ontem mais um grande jogo do "promissor" Ofori da Académica. Não sei se tenho pena do jogador ou de quem disse que era um bom jogador para o Braga...

Pena de mim, podes metê-la num sítio bem escuro e húmido.

E sim, acho mesmo que tem potencial para ser um bom jogador. Se vai ser ou não...

Com a mesma ou mais qualidade do que o Ofori temos o Núrio na B..

A lateral-esquerda é uma posição na qual estamos muito bem servidos, ao contrário do que acontece na direita na qual nenhum dos 4 que têm jogado (Baiano, Goiano,  Oto´o ou Pedro Eira) me convence..

Atenção que o Eira é central de raiz e chegou agora Thales no mercado de Inverno, que o que vi dele é uma boa opção! Assim como gosto de Oto'o (ainda verde, mas mostra ser capaz de algo mais). Baiano e Goiano para mim são boas opções para o lado direito, não são nenhuns Daniel Alves mas cumprem dentro do que lhes é permitido, agora claro, se o extremo ou o médio não ajudarem a defender e levarem constantemente com 2/3 jogadores em cima, qualquer lateral é permeável.
Não pedimos que ganhem sempre, mas que joguem sempre para ganhar! S.C.BRAGA!

Eskol

Quote from: sedas on 19 de January de 2015, 00:29
Quote from: Kilo on 18 de January de 2015, 21:12
Quote from: Bb0y on 18 de January de 2015, 19:48
Ontem mais um grande jogo do "promissor" Ofori da Académica. Não sei se tenho pena do jogador ou de quem disse que era um bom jogador para o Braga...

Pena de mim, podes metê-la num sítio bem escuro e húmido.

E sim, acho mesmo que tem potencial para ser um bom jogador. Se vai ser ou não...

Com a mesma ou mais qualidade do que o Ofori temos o Núrio na B..

A lateral-esquerda é uma posição na qual estamos muito bem servidos, ao contrário do que acontece na direita na qual nenhum dos 4 que têm jogado (Baiano, Goiano,  Oto´o ou Pedro Eira) me convence..
Não gosto muito do Baiano, mas está a fazer uma época espetacular. E o Goiano tb é muito bom jogador. Até acho que, atualmente, estamos mais debilitados no lado esquerdo que no direito

easy_scb

Pardo de fora 4 semanas é um rude golpe. Podia ser pior mas ainda assim creio que sentiremos imenso a sua falta. Gostaria de ver contratado um jogador mais efectivo. Sami era esse jogador ainda que não tenha sido aposta.

«Contrato prevê possibilidade de sair», admite Urreta

http://www.abola.pt/nnh/ver.aspx?id=525572

Legionário

Apesar do Pardo ficar fora dos relvados mais ou menos dois meses acho que não é necessário contratar mais alas. Rafa, Salvador, Pedro Santos, Alan, Fábio Martins, Erivaldo, Piqueti.

Legião

Quote from: Legionário on 19 de January de 2015, 21:01
Apesar do Pardo ficar fora dos relvados mais ou menos dois meses acho que não é necessário contratar mais alas. Rafa, Salvador, Pedro Santos, Alan, Fábio Martins, Erivaldo, Piqueti.

Partilho desta opinião, apesar da infelicidade da lesão, temos várias opções dentro de casa e que merecem uma oportunidade.
Bracara Avgvsta - Fidelis et antiqva

Heisenberg


Kilo

Quote from: easy_scb on 19 de January de 2015, 19:44
Pardo de fora 4 semanas é um rude golpe. Podia ser pior mas ainda assim creio que sentiremos imenso a sua falta. Gostaria de ver contratado um jogador mais efectivo. Sami era esse jogador ainda que não tenha sido aposta.

«Contrato prevê possibilidade de sair», admite Urreta

http://www.abola.pt/nnh/ver.aspx?id=525572

Não era de pensar duas vezes. Urreta é um jogador fantástico e, ainda por cima, à imagem do que quer S. Conceição: uma seta apontada a baliza, sem jogar em posse.

Prevendo-se a saída de Rafa no fim da época e a lesão de Pardo, era um investimento que traria todo o retorno (desportivo e financeiro).

krugger

Quote from: Kilo on 20 de January de 2015, 00:03
Quote from: easy_scb on 19 de January de 2015, 19:44
Pardo de fora 4 semanas é um rude golpe. Podia ser pior mas ainda assim creio que sentiremos imenso a sua falta. Gostaria de ver contratado um jogador mais efectivo. Sami era esse jogador ainda que não tenha sido aposta.

«Contrato prevê possibilidade de sair», admite Urreta

http://www.abola.pt/nnh/ver.aspx?id=525572

Não era de pensar duas vezes. Urreta é um jogador fantástico e, ainda por cima, à imagem do que quer S. Conceição: uma seta apontada a baliza, sem jogar em posse.

Prevendo-se a saída de Rafa no fim da época e a lesão de Pardo, era um investimento que traria todo o retorno (desportivo e financeiro).
Tem sempre de ser ver em que moldes se poderia fazer negocio, nao acredito que o Paços o liberte por tuta e meia, ainda mais no mercado de inverno em que os passes dos jogadores estão tendencialmente inflacionados, mas podemos sempre abordar o nosso parceiro de negocio, pode ser que esteja interessado em investir mais umas patacas.

easy_scb

Quote from: krugger on 20 de January de 2015, 13:53
Quote from: Kilo on 20 de January de 2015, 00:03
Quote from: easy_scb on 19 de January de 2015, 19:44
Pardo de fora 4 semanas é um rude golpe. Podia ser pior mas ainda assim creio que sentiremos imenso a sua falta. Gostaria de ver contratado um jogador mais efectivo. Sami era esse jogador ainda que não tenha sido aposta.

«Contrato prevê possibilidade de sair», admite Urreta

http://www.abola.pt/nnh/ver.aspx?id=525572

Não era de pensar duas vezes. Urreta é um jogador fantástico e, ainda por cima, à imagem do que quer S. Conceição: uma seta apontada a baliza, sem jogar em posse.

Prevendo-se a saída de Rafa no fim da época e a lesão de Pardo, era um investimento que traria todo o retorno (desportivo e financeiro).
Tem sempre de ser ver em que moldes se poderia fazer negocio, nao acredito que o Paços o liberte por tuta e meia, ainda mais no mercado de inverno em que os passes dos jogadores estão tendencialmente inflacionados, mas podemos sempre abordar o nosso parceiro de negocio, pode ser que esteja interessado em investir mais umas patacas.

Um dado importante é que o Urreta assinou apenas por um ano com o Paços. Ou seja neste momento é um jogador que além de estar a 6 meses de acabar o contrato, tem a tal cláusula de saída. Desta forma não acredito que essa cláusula seja elevada.

Mais Norte


Gostaria de ter na equipa um "pensador" de jogo à medida da qualidade que já temos na equipa principal.

Dar-lhe-ia o que em minha opinião lhe falta.

Quanto a Urreta não me importava nada de o ter na nossa equipa.

Arsenalista

Um ponta de lança e um numero 10, caiam que nem uma luva neste plantel.
Bracara Avgvsta Fidelis et Antiqva

easy_scb

Quote from: Arsenalista on 20 de January de 2015, 14:50
Um ponta de lança e um numero 10, caiam que nem uma luva neste plantel.

O Diego Lopes fez uma exibição em Alvalade de encher o olho! Era certamente um 10 à medida do nosso futebol e por tantas vezes naquele jogo me fez lembrar Mossoró...

Lipeste

A opinião que tenho relativamente às necessidades mais permentes do plantel é hoje um pouco diferente daquela que tinha no início da temporada, príncipalmente porque a dupla de centrais melhorou imenso deixando de ser agora a lacuna que muitos apontavamos (Sasso e Monteiro tem qualidade e chegam pata suprir uma eventual baixa por acumulação de cartões ou lesão).
No início da temporada não sabíamos se Danilo se ia fixar na posição 6 ou na 8, como se fixou na 6 ficou apenas Tiba para jogar na 8, apenas porque considero que a L. Carlos não lhe basta ter nervo é necessário ter qualidade de passe e capacidade para subir com bola e ele não tem nem uma coisa nem outra...depois há a posição 10 que consideraro estar deficitária (Alan foi toda a vida um jogador de corredor, está em final de carreira e perdeu velocidade mas continua a ser aí o seu habitat natural, contudo a sua qualidade tecnicotactica permite-lhe, com maior ou menor dificuldade, pisar o miolo como pontual alternativa a Micael, chegará?)...com a lesão de Pardo defendo, ainda mais, a entrada de um extremo com qualidade inequívoca que possa jogar nos dois corredores e ser assim uma verdadeira alternativa a Rafa e ao colombiano, pois, nem Agra nem P. Santos o tem sido e Alan parece não contar aí para SC, se noutros tópicos considerei termos excesso de gente para as alas e apesar de Sami estar de saída (felizmente), a entrada de um extremo permitiria ainda a dispensa/empréstimo de Agra ou Santos, não haveria necessedidade de ter cinco homens para duas posições, seis se Alan contasse como deveria...finalmente a posição de pl que também muitos apontamos como lacuna no início da temporada e que a lesão de Z. Luís juntamente com a pouca eficácia de Éder puseram a nú em determinado momento, meia época decorrida e o regresso do cabo verdiano levam-me a achar que, agora, o melhor poderá ser esperar pelo final da época para atacar o mercado.

Posições deficitárias em qualidade, segundas linhas, temos muitas mas este mercado de inverno não é propício a bons negócios para quem quer comprar, serve acima de tudo para suprir as necessidades mais evidentes do plantel, por isso acho que deveríamos atacar, fundamentalmente, três posições, um número oito, um criativo e um extremo, de preferência, que possa fazer com igual qualidade os dois corredores.