News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Mercado de Inverno 14/15 (Resumo 1º página) [IN: 37 (9) / OUT: 24 (10)]

Started by brigada da relote, 07 de October de 2014, 22:37

Previous topic - Next topic

brigada da relote

Ao longo dos próximos meses, vamos contabilizar as notícias relativas às transferências do plantel do Sp. Braga, incluindo a equipa B, neste mercado de inverno. Pode acompanhar tudo em permanência neste tópico com o resumo deste período na 1ª página.

Pede-se a colaboração Wanyama12 (Alexandre Pinto), 3459 (Adepto/Rui de Oliveira Lima), entre outros, para melhorar ainda mais a funcionalidade, o respeito e a "sanidade mental" deste tópico em específico, mas também de todo o fórum e restanteS foristas.

Jogadores noticiados:

  • Entradas:

PL - Bjorn (Atlético CP) - LITEX LOVECH
DC - Vojislav Stanković (Partizan) - DESMENTIDO
PL - Luís Leal (Al Ittihad) - GAZIANTEPSPOR
PL - Ogana Louis (Ribeirão)
ME - Ença Fati (Real SC) - MOREIRENSE

MOF - Geraldo (Liga Desportiva Maputo) - CONFIRMADO (EMPRÉSTIMO ATÉ 2015)
MC - João Novais (Leixões)
DC - João Sousa (Real SC) - MOREIRENSE
MC - Lucas Siqueira ( Friburguense/Macaé) - VASCO DA GAMA
DD/MD - Pereirinha (Lázio)

MD/ME - Ignacio Lores (Palermo/Vicenza) VARESE
DC - Christian Ramos (Club Juan Aurich) - RENOVOU CONTRATO
ME - Maurizio Vella (Juve Stabia) - L'AQUILA [DESMENTIDO]
DD - Thales (Paulista/Juventude) - CONFIRMADO (até 2019)
MC - André Simões (Moreirense) - AEK

DC - Wilfred Ndidi (Nath Boys FC) - GENK [RECUSADO]
DC - Ademilua Adebayo (Nath Boys FC) - RECUSADO
PL - Hugo Almeida (AEK/Cesena) - KUBAN KRASNODAR [DESMENTIDO]
MDF - Carlos Rodrigues (Farense)
PL - Innocent Emeghara (sem clube/Qarabag Agdam) - SAN JOSE EARTHQUAKES [DESMENTIDO]

ME/MOF - Geraldo (sem clube/Coritiba) - RED BULL BRASIL
MOF - Dimitrios Pelkas (V. Setúbal/PAOK)
ME - Kuca (Estoril) - KARABUKSPOR
DC - Pedro Monteiro (Freamunde/Sp. Braga) - CONFIRMADO [REGRESSO]
GR - Dele Alampasu (sem clube/Genk) - ESTORIL

ME/PL - Flávio Silva (Torreense) - Benfica
DC - Bruno Uvini (Nápoles/Santos)
PL - Aílton (Gil Vicente) - CONFIRMADO (até 2020)
PL - Ahmed Akaichi (Esperance Tunis) - KONYASPOR
DC - Ali Maâloul (CS Sfaxien)

DD/MD - Altaír Júnior (Videoton) - CONFIRMADO (até 2017)
MD/ME - Emmanuel Oti (Academia Wafa) - CONFIRMADO (até 2020)
MOF - Evandro (FC Porto)
MOF - Diego Lopes (Rio Ave)
MC - Wonkoye (Academia Wafa) - CONFIRMADO (até 2018)

DC - Lucas Souza (Mirassol) - CONFIRMADO (até 2020)
ME/PL - Dolly Menga (Benfica) - CONFIRMADO (até 2018)

Rumores: 37
Confirmados: 9

brigada da relote

  • Saídas:

Matheus (10% até 2019) - (Mónaco)

Rafa (30% até 2019) - (Southampton), (AC Milan), (AEK), (West Ham), (Everton), (Sevilha), (At. Madrid)

Danilo (10% até 2019) - (Juventus), (Mónaco), (Benfica)

Érick Moreno (80% até 2018) - (Panetolikos), (PAOK), (AEK)

Aderllan Santos (50% até 2018) - (Granada), (Olympiakos), (Udinese)


Pedro Tiba (57% até 2019) - (Marselha), (Sevilha e Benfica), (Valência)

Pardo (75% até 2017) - (Levante)

Rúben Micael (50% até 2017) - (AEK)

Luís Silva (90% até 2016) - (AEK)

Custódio (70% até 2016) - (AEK), (Akhisar) - CONFIRMADO (AKHISAR) [RESCISÃO]


Mauro (-% até 2018) - (Gil Vicente)

Aleksandar Miljkovic (75% até 2017) - (Partizan)

Éder (70% até 2017) - (Lille)

Yazalde (50% até 2017) - (Astra), (Gil Vicente) - CONFIRMADO (GIL VICENTE) [EMPRÉSTIMO]

Battaglia (80% até 2017) - (Hurracán)


Nikiema (80% até 2015) - (Freamunde), (Beira-Mar), (Portimonense), (Poli Timisoara) - CONFIRMADO (POLI TIMISOARA) [RESCISÃO]

Sami (emprestado até 2015) - (FC Porto), (Rio Ave), (Valladolid), (V. Guimarães) - CONFIRMADO (V. GUIMARÃES) [RESCISÃO]

Djibril (70% até 2016) - (Moreirense) - CONFIRMADO (MOREIRENSE) [RESCISÃO]

Artur Jorge (-% até 2016+2) - (Freamunde) - CONFIRMADO (FREAMUNDE) [EMPRÉSTIMO]

Fábio Martins (60% até 2019) - (Stoke City)


Piqueti (75% até 2015) - (Gil Vicente) - CONFIRMADO (GIL VICENTE) [EMPRÉSTIMO]

Elton Monteiro (-% até 2018) - (Sion), (Lausanne) - CONFIRMADO (LAUSANNE) [RESCISÃO]

Rambé (-% até 2017+2) - (V. Setúbal) - CONFIRMADO (V. SETÚBAL) [EMPRÉSTIMO]

Hugo Basto (100% até 2015) - (Arouca) - CONFIRMADO (AROUCA) [RESCISÃO]

Rumores: 48 em 24 jogadores
Confirmados: 10

Baiano (80% até 2015) - RENOVOU ATÉ 2018

brigada da relote

Para recordar:

Quote from: brigada da relote on 09 de September de 2014, 22:54
MERCADO
Ex-goleiro do América pode ir para o Monaco
Coelho torce por acerto de Matheus com clube francês para arrecadar dinheiro


Mal chegou ao Sporting Braga, de Portugal, e o goleiro Matheus pode trocar de clube em breve. O Monaco, da França, deve ser o destino do brasileiro de 22 anos, revelado nas categorias de base do América. Ele seguiria o mesmo caminho do zagueiro Wallace, ex-Cruzeiro. A possível transferência pode render ao clube mineiro uma boa quantia em dinheiro.

O Superesportes entrou em contato com Roberto Assunção, empresário de Matheus. Ele confirmou que existe a possibilidade de acerto para janeiro de 2015, quando ocorre a reabertura da janela de transferências na Europa.

"Ainda não existe nada de concreto, mas estamos conversando. Como a janela de transferências está fechada neste momento, pode ser que em janeiro haja novidades a respeito da ida do Matheus para o Monaco. Isso já estava definido pelos nossos parceiros desde que a saída do atleta aconteceu. O América ainda tem participação de dez por cento", disse o agente. O grande responsável pelas tratativas é Jorge Mendes, agente do astro do Real Madrid, Cristiano Ronaldo.

Já ciente dos rumores, a diretoria do Coelho torce por um acerto entre franceses e portugueses justamente para pegar 10% do valor do negócio. Existe também a participação como clube formador, que pode chegar até a 5%. Segundo Roberto Assunção, ainda não há oferta concreta do Monaco.

Em junho deste ano, o América vendeu 90% dos direitos econômicos do goleiro Matheus por 2,4 milhões de euros (R$ 7,2 milhões) divididos em três parcelas. Do montante, 25% foi repassado ao empresário Mauro Tunes.

Matheus só disputou amistosos pelo Braga. Como não obteve o certificado internacional de transferências antes da terceira rodada do Campeonato Português, acabou perdendo a condição de titular para o russo Stanislav Kritciuk.

Os goleiros do Monaco são Danijel Subasic, reserva da Croácia na Copa do Mundo de 2014, e Maarten Stekelenburg, titular da Holanda no vice-campeonato mundial de 2010.

SUPER ESPORTES

Recordem-me se me escapou alguma notícia desde o final do último mercado.

brigada da relote

Ronald Koeman sonha com Rafa
Perante a provável saída de Morgan Schneiderlin, Southampton já pensa em atacar o médio do Sp. Braga


Mesmo com a saída de algumas das suas estrelas, o Southampton, está num incrível 3º lugar da Premier League e as exibições dos Saints não têm deixado indiferente os olheiros de clubes adversários ansiosos por resgatarem novos jogadores, como é o caso de Morgan Schneiderlin, jogador com uma ascenção incrível nos últimos meses que o catapultou para os top's britânicos.

Face a tanta cobiça pelo médio francês, Ronald Koeman já se prepara para preencher a vaga deixada pelo seu jogador. E o eleito poderá ser Rafa!

Segundo a imprensa inglesa, o médio do Sp. Braga é visto, pelo ex-técnico do Benfica, como uma das maiores promessas do futebol português dos último tempos e que, com o devido amadurecimento, poderá brilhar nos maiores recintos desportivos do futebol mundial.

Southampton não é o único clube inglês interessado no jovem gverreiro, mas é o que mais afincadamente tem seguido a sua evolução. Com contrato até 2019, a sua saída está devidamente protegida por uma cláusula de 25M€ (de acordo com os últimos dados).

Winner Sports

barinho

O que mais peço neste mercado de inverno é que o Danilo não vá já embora!


RKid

São permitidas sugestões? Ou somente rumores e transferências confirmadas?

Kilo


rpo.castro

Quote from: barinho on 08 de October de 2014, 12:20
O que mais peço neste mercado de inverno é que o Danilo não vá já embora!
Diria mais para não sair ninguém, pelo menos dos que têm sido utilizados
Quem não sente não é filho de boa gente.

Braga1921

Quote from: barinho on 08 de October de 2014, 12:20
O que mais peço neste mercado de inverno é que o Danilo não vá já embora!

Se o Rafa que fez um campeonato espetacular , foi ao Mundial e mesmo assim não saiu...não vejo o Danilo a sair também.

E até podem dizer "Ah e tal , mas o Danilo é do JM".
Isso é irrelevante. Todos os negócios feitos pelo Braga , seja o jogador mais valioso ou menos valioso , tem sempre o JM como intermediário, a pedido do Salvador.

A não ser que apareça um tubarão mundial a bater uma boa nota (20M+) , logo agora com a proibição dos fundos, duvido muito.

easy_scb

Penso que seria importante reforçar de alguma forma o meio-campo. Parece-me claro que Luiz Carlos tem espaço reduzido, não pela quantidade de opções mas pelas qualidades que hoje necessitamos na zona central.

Julgo ainda que o regresso de Mauro é uma boa notícia. Por incrível que pareça é o jogador mais parecido com Danilo, pela pujança, pela intensidade e pela forma como pretende estar em todo o lado. Resta-nos a lacuna de um jogador mais tecnicista para suprir alguma eventualidade de Tiba...David Simão está um senhor jogador! E Pedro Emanuel tem-no a jogar num esquema muito parecido ao deste Braga: um duplo pivot com Bruno Amaro, sendo ele quem sai mais a jogar.

Existirão outras lacunas claro. A do central que saiba ter a bola nos pés tem barbas, mas não me parece que vá ser em Janeiro que se resolva. Por outro lado é evidente também a a inexistência de um 10 mais afirmativo com a bola nos pés e mais pujante fisicamente...falta-nos um Mossoró...um meio termo entre Rafa e Micael. Mas creio também que não será em Janeiro que resolveremos esse detalhe.

De resto qualquer outra entrada estará intimamente ligada à saída de algum jogador.

Devemos isso sim, estar sempre atentos à muita qualidade que desponta neste campeonato tendo em vista contratações futuras.

barinho

Eu falo do Danilo porque é o jogador que mais nas vistas tem dado e porque também é dos mais mediáticos e porque provou já em apenas 3 jogos que é dos nossos melhores e mais fundamentais jogadores.Mas obviamente que espero que ninguém saia dos mais importantes.Aliás,este ano no plantel seriam muito poucos aqueles que não me importaria de ver sair,quase todos são importantes e terão o seu espaço.De facto só o Luiz Carlos é que acho que não terá muito espaço embora possa dar jeito em certos jogos.

BrunoSCB21

Algo me diz que Luiz Carlos vai sair neste mercado. Foi habituado a jogar quase sempre e este ano está completamente tapado.

Duarte

Por mim era mandar embora o Luiz Carlos e o Agra que estão completamente tapados e pouco acrescentam à equipa.
Em relação a compras, é esperar para ver como a época decorre e como alguns jogadores rendem.
O FÓRUM DE BRAGA:
www.forum.bracarae.com

easy_scb

Quote from: Duarte on 08 de October de 2014, 15:20
Por mim era mandar embora o Luiz Carlos e o Agra que estão completamente tapados e pouco acrescentam à equipa.
Em relação a compras, é esperar para ver como a época decorre e como alguns jogadores rendem.

Sou apreciador das qualidades do Agra. Mas olhando ao papel que tem tido na equipa, e acima de tudo ao facto de ser emprestado, penso que poderia ser substituído por um miúdo da equipa B. Erivaldo, Piquéti e Fábio Martins são jogadores cheios de qualidade.

LS

Quote from: Braga1921 on 08 de October de 2014, 14:13
Quote from: barinho on 08 de October de 2014, 12:20
O que mais peço neste mercado de inverno é que o Danilo não vá já embora!

Se o Rafa que fez um campeonato espetacular , foi ao Mundial e mesmo assim não saiu...não vejo o Danilo a sair também.

E até podem dizer "Ah e tal , mas o Danilo é do JM".
Isso é irrelevante. Todos os negócios feitos pelo Braga , seja o jogador mais valioso ou menos valioso , tem sempre o JM como intermediário, a pedido do Salvador.

A não ser que apareça um tubarão mundial a bater uma boa nota (20M+) , logo agora com a proibição dos fundos, duvido muito.

Por causa da proibição dos fundos é que eles agora vão querer despachar os jogadores enquanto podem. Digo eu. Mas isto muita tinta ainda vai correr. E isto vai continuar a acontecer, não é por nome fundo, arranja-se outra maneira qualquer. A Lei tem muitas lacunas.

spinto

Precisamos de 2 bons centrais e um lateral direito.
O central podia vir do rio ave, Marcelo.
SOMOS 4 EM CASA E TODOS SÓCIOS , FAZ O MESMO - JUNTA-TE Á LEGIÃO BRAGUISTA !!!

NeeDXxPT

Quote from: easy_scb on 08 de October de 2014, 15:31
Quote from: Duarte on 08 de October de 2014, 15:20
Por mim era mandar embora o Luiz Carlos e o Agra que estão completamente tapados e pouco acrescentam à equipa.
Em relação a compras, é esperar para ver como a época decorre e como alguns jogadores rendem.

Sou apreciador das qualidades do Agra. Mas olhando ao papel que tem tido na equipa, e acima de tudo ao facto de ser emprestado, penso que poderia ser substituído por um miúdo da equipa B. Erivaldo, Piquéti e Fábio Martins são jogadores cheios de qualidade.
Volto repetir
Agra a DD
[url="http://bit.ly/1s82pZh"]http://bit.ly/1s82pZh[/url]

dioogo

Quote from: spinto on 08 de October de 2014, 19:51
Precisamos de 2 bons centrais e um lateral direito.
O central podia vir do rio ave, Marcelo.

Pelo que se fala na CS o Monteiro que esta emprestado ao Freamunde tem estado bem, sao a defesa menos batida da segunda liga com 4 golos sofridos.
"Perderemos batalhas, mas jamais perderemos a guerra"

rvx

Acho que Goiano merece mais oportunidades antes de se pedir outro LD. Até à lesão, estava a fazer boas exibições. Tirando o nº10, temos jogadores suficientes em cada posição, e duvido que haja muitas entradas, a não ser para colmatar saídas e lesões. Mas concordo que, pelo menos, um central tipo Moisés daria muito jeito.

BrunoSCB21

Quote from: dioogo on 08 de October de 2014, 20:04
Quote from: spinto on 08 de October de 2014, 19:51
Precisamos de 2 bons centrais e um lateral direito.
O central podia vir do rio ave, Marcelo.

Pelo que se fala na CS o Monteiro que esta emprestado ao Freamunde tem estado bem, sao a defesa menos batida da segunda liga com 4 golos sofridos.

Exatamente.

"Sp. Braga Monteiro debaixo de olho

Central emprestado pelo Braga lidera a defesa menos batida da II Liga e tem sido observado, com frequência, pelo scouting.

O futuro do Braga não se resume às opções que vão despontando na equipa B. Com apenas 20 anos, Monteiro é uma dessas exceções à regra e tem merecido uma atenção especial por parte dos responsáveis arsenalistas. Contratado no começo do verão ao Freamunde, o atual líder da II Liga, o central português foi emprestado ao mesmo clube na perspetiva de se valorizar e continuar a ter ritmo competitivo, sendo nesta altura um dos principais esteios da defesa menos batida do campeonato, com apenas quatro golos sofridos.

Preso por mais quatro anos de contrato e uma cláusula de rescisão a rondar 10 milhões de euros, Monteiro chegou a ser cobiçado pelo Vitória de Guimarães, quando se procurava um sucessor para Paulo Oliveira (Sporting), mas o Braga venceu a corrida ao apresentar melhores condições."

in Notícias ao Minuto