News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

SCBRAGA vs ALCAINS - Taça Portugal - 19-10-2014 - 16H00 - Lançamento do jogo

Started by A.COSTA, 05 de October de 2014, 22:52

Previous topic - Next topic

LeonelP

Discordo do post anterior. Acho que não deveremos rodar demasiados jogadores. 2-3 no máximo. Acreditem que estas equipas vão fazer o jogo da vida deles contra nós.

dioogo

Quote from: LeoP on 11 de October de 2014, 17:18
Discordo do post anterior. Acho que não deveremos rodar demasiados jogadores. 2-3 no máximo. Acreditem que estas equipas vão fazer o jogo da vida deles contra nós.

Se nao forem dadas oportunidades aos jogadores nestes jogos, quando serao dadas? Ate acho que nao mexi muito, visto que grande parte é da equipa principal e alguns ja fizeram varios jogos, até mesmo como titulares.
Neste jogo nao importa golear, importa sim encarar o jogo com seriedade para que possamos controlar o jogo de principio ao fim.
"Perderemos batalhas, mas jamais perderemos a guerra"

rpo.castro

Quote from: dioogo on 11 de October de 2014, 19:00
Quote from: LeoP on 11 de October de 2014, 17:18
Discordo do post anterior. Acho que não deveremos rodar demasiados jogadores. 2-3 no máximo. Acreditem que estas equipas vão fazer o jogo da vida deles contra nós.

Se nao forem dadas oportunidades aos jogadores nestes jogos, quando serao dadas? Ate acho que nao mexi muito, visto que grande parte é da equipa principal e alguns ja fizeram varios jogos, até mesmo como titulares.
Neste jogo nao importa golear, importa sim encarar o jogo com seriedade para que possamos controlar o jogo de principio ao fim.
ponto
Quem não sente não é filho de boa gente.

BrunoSCB21

Tenho muitas dúvidas em se devemos ou não rodar a equipa neste jogo.

Se o fizermos vamos estar a deixar o suposto onze titular 21 dias sem competição. Na minha opinião deviamos utilizar os titulares para que não haja uma quebra de ritmo tão grande. É um bom jogo para os jogadores trocarem a bola com mais facilidade e isso pode ser importante para haver mais quimica nos proximos jogos,

Zinired

Provavelmente apostaria num onze assim (sem prever possíveis lesões e falta de condição física):

                        V.Golas

M.Goiano     Sasso     W.Boly     Tiago Gomes

                   Danilo     P.Tiba

Salvador Agra      Alan              Sami

                           Zé Luis


É importante manter algumas rotinas e jogadores do onze base assim como dar oportunidade aos menos utilizados de se mostrarem e ganharem minutos. Para mim o que conta é o aproveitamento desta possível gestão e o resultado disso: vitória e apuramento á fase seguinte.

NightHawk

Jogue quem jogar, que se faça um jogo digno e sério para não haver surpresas. Haja profissionalismo e empenho.

(e estou certo que vai haver, nada tenho a apontar ao empenho dos jogadores esta época...)

JotaCC

Também não sou de acordo que se troque muitos jogadores nestes jogos. Primeiro porque quem não jogar vai estar 15 dias parado e no domingo seguinte temos as galinhas aqui. Segundo trocar muitos jogadores nestes jogos trás sempre amargos de boca, porque não há entrosamento entre os jogadores o fio de jogo é zero depois aparecem as surpresas.

JotaCC

                         Kritchuk

M.Goiano  Sasso   A.Pinto    Tiago Gomes

                        Custódio

                   P.Tiba          Alan


P. Santos              Sami                       Agra


Coloquei o Sami porque tanto o Eder como Zé Luis estão ao serviço das seleções.

Magicobraga

                                              Kritciuk
Goiano              Sasso                           A. Pinto                     Djavan

                                            Custodio

                              Tiba
       
                                                    Rafa

Alan                                                                                     Pardo

                                             Eder

A.COSTA

Quote from: magicobraga on 13 de October de 2014, 13:38
                                              Kritciuk
Goiano              Sasso                           A. Pinto                     Djavan

                                            Custodio

                              Tiba
       
                                                    Rafa

Alan                                                                                     Pardo

                                             Eder

Gostaria de sublinhar apenas isto: o ÉDER tem que jogar e tentar marcar o mais possível. Tem que moralizar.
[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo

Lipeste

Este jogo deveria servir para dar minutos aqueles que menos tem jogado de forma a procurar mante-los motivados e a quem está a regressar de lesão para ganharem ritmo...eu apostaria no seguinte onze:
Golas; Djavan, Sasso, Bolly e Goiano; Mauro, Custódio e L. Carlos; Agra, P. Santos e Éder

ps: Comigo Sami nunca mais jogava e em Janeiro era recambiado, não sendo possível continuava por cá sem calçar até final da época.

ombaiz

Quote from: A.COSTA on 13 de October de 2014, 14:41
Quote from: magicobraga on 13 de October de 2014, 13:38
                                              Kritciuk
Goiano              Sasso                           A. Pinto                     Djavan

                                            Custodio

                              Tiba
       
                                                    Rafa

Alan                                                                                     Pardo

                                             Eder

Gostaria de sublinhar apenas isto: o ÉDER tem que jogar e tentar marcar o mais possível. Tem que moralizar.

O Éder tem sido crucificado por toda a gente e ele tem sofrido com isso. A fraca prestação da seleção no mundial, prporcionou um mau desempenho de Éder e isso tem-se refletido na sua atitude!

Precisamos que isso mude rapidamente!

set5

Quote from: Lipeste on 13 de October de 2014, 15:39
Este jogo deveria servir para dar minutos aqueles que menos tem jogado de forma a procurar mante-los motivados e a quem está a regressar de lesão para ganharem ritmo...eu apostaria no seguinte onze:
Golas; Djavan, Sasso, Bolly e Goiano; Mauro, Custódio e L. Carlos; Agra, P. Santos e Éder

ps: Comigo Sami nunca mais jogava e em Janeiro era recambiado, não sendo possível continuava por cá sem calçar até final da época.

O que é que ele te fez?

José Coelho

Julgo que devíamos encarar o jogo com toda a seriedade e jogar com a melhor equipa.

Não há razão para rodar uma equipa que não compete há 15 dias, nem para 'gerir' seja o que for (ninguém se pode queixar de sobrecarga de jogos).

Importa sim jogar com todo o empenho, afinar a pontaria (que tão mal esteve no Dragão), ganhar por muitos (quantos mais, melhor). É um jogo oficial e uma goleada certamente moralizará a equipa e os adeptos. O futebol é feito disso mesmo... De atitude, respeito pelo adversário, seriedade na competição e do 'killer instinct' de que falava Bobby Robson (se podes ganhar por 5, não ganhes só por 4; se podes ganhar por 10, não ganhes só por 9).

É isso que espero...

P.S. - a título meramente informativo, recordo que as maiores vitorias do SC Braga na Taça foram por 7-0 contra o Espinho em 1966-67 e contra o Matrena em 1977-78; no Campeonato o record também está nos 7-0 (contra Belenenses e Torreense, na década de 50 do século passado)

SCB Monsul

                V. Golas
Goiano - Santos - Bolly - T.Gomes
      Custódio - Mauro - Alan
Pedro Santos - Éder - Sami
14 Novembro de 1994 - Sócio nº2320

lipe

Depois da paragem competitiva que grande parte dos jogadores enfrentaram, sou totalmente contra a rotatividade. Tem de jogar a melhor equipa até que na semana seguinte temos um jogo importantíssimo para ganhar.
Em Braga, só baixamos a cabeça para beijar o símbolo.

bruce

Eu acho que se devia rodar pelo menos metade da equipa, dar mais minutos ao menos utilizados para também ganharem mais confiança

rpo.castro

Quote from: pinho on 15 de October de 2014, 13:24
Eu acho que se devia rodar pelo menos metade da equipa, dar mais minutos ao menos utilizados para também ganharem mais confiança
Concordo.
Há aqui um equilibrio a ser conseguido. Ritmo competitivo vs utilização dos jogadores suplentes. Se estes nem nestes jogos tiverem oportunidade, como se pode esperar que estejam preparados (quer em termos de ritmo, quer psicológicos) para se mostrarem como alternativas e poderem ser opção quando necessário?
Quem não sente não é filho de boa gente.

Duarte

Para mim não deviam jogar quem jogou contra o Leixões e o Rafa, Danilo e Zé Luís que estiveram nas seleções. O Éder também lá esteve, mas este pode ser um bom jogo para ganhar confiança e minutos pois está tapado.
Apenas tenho dúvida numa posição, o meu 11 seria:

                      Kritciuk

Baiano     Santos     A. Pinto      Tiago Gomes

                    Custódio

                                 P. Tiba
               R. Micael

Alan                                      Sami/P.Santos
                   
                        Éder
O FÓRUM DE BRAGA:
www.forum.bracarae.com

LeonelP

Compreendo quem pede minutos aos menos utilizados. Mas na minha opinião experiências faz-se nos treinos e jogos-treinos (que os não ha). Para mim iriam simplesmente os melhores, os que têm menos minutos que trabalhem bem nos treinos e nos poucos minutos que são chamados pois de certeza terão a sua oportunidade. Já vimos isso. Zé luis nos poucos minutos que entrou, entrou bem e agora é o titular sem contestação. Falam de questões psicológicas. Mas vejam assim, que motivação vai ter um jogador em jogar sabendo que só está no onze titular por motivo de política de rotação e não porque merece? Há o outro lado da moeda. Mais, a maior parte das vezes que vi rotação, na maior parte das vezes  vi os que têm menos minutos a não jogarem tão bem quanto os supostos titulares. Mas pronto. É a minha opinião e compreendo quem diz o contrário.