News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

FCPorto,2 vs SCBRAGA,1 - Roubo já esperado -Comentários durante e após o jogo

Started by A.COSTA, 04 de October de 2014, 14:18

Previous topic - Next topic

magico_scbraga

Fizemos um excelente jogo, pressionamos o Porto durante grande parte do jogo, roubamos bolas, tivemos lances de golo gritantes mas, infelizmente, falhamos imensas oportunidades que, tidas no Dragão, não podem ser desperdiçadas.
Fiquei, em suma, orgulhoso por ver o que esta equipa é capaz de dar. Desde a segunda parte na Choupana, o crescimento tem sido evidente.
Não posso dizer que alguém tenha feito um mau jogo, mas destacaria as exibições, praticamente imaculadas, de Danilo, Pedro Tiba e André Pinto.
Não gostei particularmente do Baiano, sobretudo pelo amarelo que, de facto, podia ter evitado e que o condicionou durante o resto o jogo, e não tanto pelas ultrapassagens de que foi alvo. Para além de condicionado com aquele amarelo perfeitamente dispensável, tinha pela frente um jogador como o Tello, que ainda no ano passado jogava no Barça.
O Pedro Tiba foi, a meu ver, o melhor do Braga. Jogou, fez jogar e, apesar de uma ou outra perda de bola, perfeitamente compreensíveis num jogador que em nenhum momento se esconde do jogo, tem critério com a bola nos pés. É um jogador fantástico. E combina genialmente com Danilo.
E fomos prejudicados pela árbitro, há que dizê-lo. Evitei falar do Proença antes do jogo, porque, por princípio, não me agrada a crítica gratuita, mas, se no lance do Pardo me parece apenas existir um ganhar de posição pelo Alex Sandro, a falta sobre o Pedro Santos é evidente. O Indi não pode fazer aquilo e fica, obviamente, a sensação de que ao Proença, que até esteve relativamente bem durante o resto do jogo, faltou coragem para assinalar penalty.
Podem vir dizer que o Alex Sandro sofre falta mas, a mim, parece-me que, apesar do esticar de perna do Rúben Micael, ele forçou demasiado. Saltou, esperneou e no fim teve o que merecia: o cartão amarelo.
Finalizando, direi apenas que não gosto de me escudar nas arbitragens, por reconhecer que, às vezes, também nós somos beneficiados e por achar que é patético reduzir um jogo de futebol a um ou outro lance de arbitragem.
Desta feita, fomos prejudicados e isso é revoltante, tendo sobretudo em conta que merecíamos sair de lá com pelo menos um ponto. Mas, verdade seja dita, falhamos oportunidades que, a este nível, não podem ser desperdiçadas.
Jogando sempre assim, seremos um osso duro de roer. Venha o Benfica.
Braga - Uma cidade, um clube, uma só paixão.

(S)oon(C)hampion(B)raga

CHORE MISTER SÉRGIO CONCEIÇÃO... CHORE QUE DIZEM QUE CHORAR LIMPA AS IMPUREZAS E TOXINAS DO ORGANISMO. ;D

Mas lembre-se... SEM TRABALHO DE CASA FEITO POR SI, A SUA EQUIPA TÉCNICA, TODO O PLANTEL, E RESTANTES FUNCIONÁRIOS, ADMINISTRADORES, E COLABORADORES (etc e tal) DA SC BRAGA FUTEBOL - S.A.D. não se vai a lado nenhum!!

É público que no jogo de hoje jogamos contra 15 no revaldo, etc e tal...

Mas VOCÊ, A SUA EQUIPA TÉCNICA, TODO O PLANTEL, E RESTANTES FUNCIONÁRIOS, ADMINISTRADORES, E COLABORADORES (etc e tal) DA SC BRAGA FUTEBOL - S.A.D. são pagos para arranjar soluções e não desculpas... ;)

É assim o capitalismo... É assim que se chega ao topo dos topos... E mesmo assim como pode ver... O Zé Mourinho não se vai reformar pra breve... Como muitos outros que estão no "topo do topo" ;)
[url="https://fb.watch/l3N5OntDOI/"]https://fb.watch/l3N5OntDOI/[/url]

Magicobraga

Fui ao Dragão e vi um grande jogo do Braga, estamos a crescer muito e fizemos aquele estadio tremer.

Fomos muito organizados e agressivos e nunca deixamos de atacar, foi pena o Proencinha fazer das suas novamente.

Enorme apoio vindo das bancadas e os jogadores souberam corresponder, alias podiamos facilmente no inicio de jogo marcar 2 ou 3 golos, tivemos mais que oportunidades para isso, infelizmente o Pardo esteve bastante mal ao nivel da finalização.

Podemos não ter ganho pontos mas sei que vamos fazer muito melhor campeonato que no ano passado, as exibições estão a melhorar e frente as Galinhas vamos ganhar!

magico_scbraga

Quote from: magicobraga on 06 de October de 2014, 01:00
Fui ao Dragão e vi um grande jogo do Braga, estamos a crescer muito e fizemos aquele estadio tremer.

Fomos muito organizados e agressivos e nunca deixamos de atacar, foi pena o Proencinha fazer das suas novamente.

Enorme apoio vindo das bancadas e os jogadores souberam corresponder, alias podiamos facilmente no inicio de jogo marcar 2 ou 3 golos, tivemos mais que oportunidades para isso, infelizmente o Pardo esteve bastante mal ao nivel da finalização.

Podemos não ter ganho pontos mas sei que vamos fazer muito melhor campeonato que no ano passado, as exibições estão a melhorar e frente as Galinhas vamos ganhar!

Estivemos fantásticos. Um apoio memorável!
E é incrível como, apesar desse apoio, que se prolongou para lá dos 90 minutos, ninguém fez uma referência aos adeptos.
Braga - Uma cidade, um clube, uma só paixão.

Lipeste

Boa primeira, parte principalmente a primeira meia hora, em que conseguimos pressionar com eficácia a primeira fase de  construção de jogo dos andrades (o nosso golo é fruto dessa pressão) e ao mesmo tempo quando tivemos bola soubemos construir e chegar com muito perigo à baliza adversária, marcamos um mas face às oportunidades criadas, com outra eficácia de concretização, poderíamos ter marcado mais dois (Micael e Pardo)...acabamos por sofrer o primeiro golo de bola parada num lance em que que acabamos por pagar caro um erro defensivo colectivo que, em minha opinião, não pode acontecer daquela maneira, aparecem três jogadores sozinhos ao segundo poste para encostar.

No segundo tempo não entramos tão bem no jogo, não conseguimos pressionar como havíamos feito no primeiro tempo, o fcp circulou a bola com outra serenidade e durante largos períodos de tempo limitamo-nos a defender sem conseguirmos ligar o nosso jogo, eles chegaram mais vezes e com mais perigo à nossa baliza e acabaram por marcar precisamente através da exploração do seu jogo exterior, Baiano é batido mas Santos não tem nada que estar na linha a meio do nosso meio campo, deveria, sim, estar a fechar o corredor central. Apesar de um segundo tempo menos conseguido também tivemos as nossas oportunidades, com um pouco mais de sorte no lance do livre do Santos que bate no poste, seguido de uma grande defesa na recarga, falhanço escandaloso do Pardo na re-recarga e outra eficácia por parte do mesmo Pardo que a passe do Rafa se deixa antecipar no momento do remate poderíamos ter marcado e conseguido outro resultado.

Globalmente gostei do nosso jogo, trabalhamos, lutamos, suamos mas pagamos caro a nossa falta de eficácia e dois erros defensivos...achando eu que Kritciuk possa também ser opção, que Sasso deveria fazer parte do onze e aceitando que nas laterais defensivas se possa encontrar outras soluções parece-me estar encontrado o nosso melhor onze.

Individualmente Danilo e Zé Luís destacaram-se, o primeiro, é pura classe e com a margem de progressão que tem, é um miúdo com 18 anos, vai ser um caso sério no futebol europeu; o segundo, está em grande forma, trabalhou muitíssimo, voltou a marcar e a ser novamente, para mim, o nosso melhor jogador em campo.

JotaCC

Quote from: 3459 on 06 de October de 2014, 00:40


É público que no jogo de hoje jogamos contra 15 no revaldo, etc e tal...


Adepto essa matemática não anda lá muito boa quem era o 15 elemento  ;D eu compreendo estavas alterado

rpo.castro

Quote from: magico_scbraga on 06 de October de 2014, 01:07
Quote from: magicobraga on 06 de October de 2014, 01:00
Fui ao Dragão e vi um grande jogo do Braga, estamos a crescer muito e fizemos aquele estadio tremer.

Fomos muito organizados e agressivos e nunca deixamos de atacar, foi pena o Proencinha fazer das suas novamente.

Enorme apoio vindo das bancadas e os jogadores souberam corresponder, alias podiamos facilmente no inicio de jogo marcar 2 ou 3 golos, tivemos mais que oportunidades para isso, infelizmente o Pardo esteve bastante mal ao nivel da finalização.

Podemos não ter ganho pontos mas sei que vamos fazer muito melhor campeonato que no ano passado, as exibições estão a melhorar e frente as Galinhas vamos ganhar!

Estivemos fantásticos. Um apoio memorável!
E é incrível como, apesar desse apoio, que se prolongou para lá dos 90 minutos, ninguém fez uma referência aos adeptos.
O facto de os adeptos terem sido deslocados para a superior, faz com que seja muito mais dificil de nos fazermos ouvir. Eu estava na bancada em frente e na maior parte do tempo a claque do lado abafava por estar muito mais próxima
Quem não sente não é filho de boa gente.

enormeBRAGA

Quote from: magico_scbraga on 06 de October de 2014, 01:07
Quote from: magicobraga on 06 de October de 2014, 01:00
Fui ao Dragão e vi um grande jogo do Braga, estamos a crescer muito e fizemos aquele estadio tremer.

Fomos muito organizados e agressivos e nunca deixamos de atacar, foi pena o Proencinha fazer das suas novamente.

Enorme apoio vindo das bancadas e os jogadores souberam corresponder, alias podiamos facilmente no inicio de jogo marcar 2 ou 3 golos, tivemos mais que oportunidades para isso, infelizmente o Pardo esteve bastante mal ao nivel da finalização.

Podemos não ter ganho pontos mas sei que vamos fazer muito melhor campeonato que no ano passado, as exibições estão a melhorar e frente as Galinhas vamos ganhar!

Estivemos fantásticos. Um apoio memorável!
E é incrível como, apesar desse apoio, que se prolongou para lá dos 90 minutos, ninguém fez uma referência aos adeptos.
Sérgio Conceição, falou na conferência de imprensa.
#VãoTerDeContarConnosco

Zav

Grande jogo do nosso Braga. Começo a ficar contente com estas últimas exibições (pena esta derrota).
Está visto que no sistema de SC o melhor meio campo é este...Danilo, Tiba ... Micael/Alan/Rafa.
Custódio poderá ser um ajuda muito importante em alguns jogos, porque por vezes teremos que defender o resultado.
Gostei da forma como abordamos o jogo e como o encaramos, criamos imensas oportunidades, foi pena pecar um pouco na finalização.
Mas o Porto tinha que ganhar este jogo e lá ganhou.
Para mim há 2 penaltis claros... Pedro Santos aos 93' e sobre o Éder num livre marcado pelo Pedro Santos, penso que pelos 83'.

Agora se jogarmos sempre assim, acho que ainda vamos sorrir muito esta época, só quero acreditar que iremos continuar com esta atitude e esta garra.
Penso ainda que o nosso ponto fraco é os laterais... mas em contrapartida ganhamos Zé Luís e Danilo, duas pérolas.

Sempre contigo meu S.C. BRAGA!

Dracul

Nem vale a pena fazer grandes comentários. Bom jogo do Braga que, mais uma vez, tem muitas razões de queixa da arbitragem. Dois penaltis claros e uma expulsão por assinalar.
Continuo a achar que a melhor dupla de centrais actualmente é A. Pinto/Sasso e não sei a que propósito é que o Santos tinha a braçadeira de capitão.
Contra os pardelhos não poderemos falhar golos como o fizemos ontem.

1

Fizemos um bom jogo e fiquei "contente" no fim do jogo (obviamente não fico contente com perder, mas fiquei contente com a forma como jogamos)


Temos na minha opinião 2 pontos fracos no 11 inicial, Baiano e Santos, aliás os 2 golos sofridos são 90% culpa deles, Goiano e Sasso devem voltar ao 11 inicial já no proximo jogo.

De resto fomos pouco eficazes, tivemos 3/4 ocasiões (nomeadamente o Pardo) para marcar na 1ª parte e num jogo contra uma equipa como o Porto ou somos eficazes ou pagamos caro.

Estou confiante no futuro e acho que vamos fazer uma boa epoca, no fim do jogo com o Arouca p.e. estava bastante pessimista mas a equipa melhorou bastante com a entrada do Danilo (essencialmente), Zé Luis, Pardo e Ruben Micael

Bruno3429

O melhor jogo da nossa equipa este ano, o que me abre o apetite para o resto da época.
Danilo é craque!
Alan devia ter entrado um pouco mais cedo.
Zé Luís não devia ter saído, está em grande forma.
Santos até fez um jogo razoável, mas aquela entrada de primeira junto à linha, que leva ao 2º golo do porto mancha a sua atuação. André Pinto e Sasso talvez seja a melhor dupla neste momento.
Vamos Braga!

(S)oon(C)hampion(B)raga

[url="https://fb.watch/l3N5OntDOI/"]https://fb.watch/l3N5OntDOI/[/url]

José Coelho

Vi o jogo ao vivo e depois na TV.

Gostei globalmente da exibição e da postura da equipa. Penso que terá sido o melhor jogo da época (atenta a qualidade do adversário e ao facto de não termos jogado contra 10 a partir dos 13 min., como sucedeu com o Rio Ave).

Dito isto, vou agora ser um pouco 'politicamente incorrecto' (em relação a muitas opiniões eu vi aqui expressas) e dizer o que me vai na alma:

- não ganhámos o jogo por culpa própria; quem cria tantas oportunidades de golo como criámos (só na 1ª parte, 3 flagrantes e na 2ª mais duas) e não as aproveita, não se pode queixar do árbitro ou do azar; no futebol, não há justiça ou injustiça - há GOLOS e é com golos que se ganha ou se perde;

- nesta matéria, custa-me a perceber a 'paixão' de muitos foristas pelo Zé Luís, em detrimento do Éder; ontem, em duas oportunidades flagrantes que teve, atrapalhou-se em ambas de forma infantil,: na 1ª não conseguiu fazer um passe simples para o R. Micael que estava sozinho em frente a uma baliza deserta; na segunda, teve a sorte do seu remate frouxo e enrolado desviar em Maicon e acabar na baliza, pois se tal não tivesse sucedido ia para fora. Zé Luís é um razoável  jogador, lutador e esforçado, mas sem o espírito de 'matador' que um ponta de lança deve ter. Para mim, Éder é melhor e devia ter entrado muito mais cedo ou até de início.

- outra 'paixão' dos foristas é Pardo; claro que gosto da sua atitude em campo, mas pouco mais; é um jogador inconsequente, que falha muitos passes e alguns golos; ontem viu-se o pior da sua imaturidade: a 5/6 metros da baliza em posição frontal e sem oposição foi incapaz de fazer um golo fácil com um remate totalmente disparatado.

- finalmente Sérgio Conceição... devo dizer que não tendo sido a 1ª escolha do clube (nem seria a minha), o apoio incondicionalmente é o meu (nosso) treinador. Reconheço-lhe grandes qualidades, a maior da quais é a sua capacidade a nível de motivação dos jogadores e trata-se dum técnico que pensa pela sua cabeça; mas, como é normal, também erra e ontem errou duas vezes:

* ao retirar R. Micael, a equipa ficou sem organizador de jogo e nunca mais criou situações de desequilíbrio do meio campo para a frente (Micael aparecia, inclusive, muitas vezes como o principal apoio ao ponta de lança); SC acabaria por reconhecer este erro ao fazer entrar, tarde, Alan para as mesmas funções

* a substituição muito tardia de Zé Luís por Éder (que já referi acima)

Para concluir, um aplauso para Danilo (para mim, o melhor da equipa), para André Pinto (excelente jogo posicional) e para Matheus (de quem temia o pior, mas que esteve muito calmo e concentrado).

E agora vamos todos esperar pelo Benfica e que a pontaria esteja mais afinada...

krugger

Fizemos um grande jogo, melhor na primeira parte que na segunda.

Foi um jogo cheio de circunstancias, golos falhados (ai Pardo aquele na primeira parte) e os casos ja mencionados na area do Porto, no entanto como tb ja foi referido acho que nao tivemos melhor sorte por inoperancia nossa, nao podemos falhar tantos golos, temos de ter mais sangue frio na hora de fazer o ultimo passe (Ze Luis) e na hora de matar o lance (PArdo 2x), então a jogar no Dragao qualquer abebia dada pelo adversario tem de ser aproveitada.

É uma derrota que deixa um sabor amargo na boca, mas deixa um estado de espirito nos jogadores muito bom, pelo menos acho eu, fazer a exibição que fizemos no dragao,  mais na primeira parte, so nos pode deixar confiantes com o futuro, temos equipa.

PAra aqueles que diziam que este jogo nao era um teste de fogo continuo a dizer que que o era, e que boa replica demos e estivemos à altura dos acontecimentos, nao sou apologista das vitorias morais, mas esta derrota mesmo nao o sendo deixa-me algo tranquilo, temos é de fazer isto em todos os jogos.

Caracois_07

Grande exibição da nossa equipa, que em quase nada foi inferior ao Porto mais forte dos ultimos anos. De salientar, o Danilo que tem revelado ser um grande reforço, e se tiver-mos uma boa percentagem do seu passe, alguns milhões podem vir a entrar nos nossos cofres.

De negativo, só mesmo o erro individual do Santos, que resultou no golo deles. Aquilo não se admite num central profissional e a quem se adivinhava altos voos no futebol.

Fraca leitura de jogo do Sergio Conceição.. o Tiba já se arrastava desde a 1ª parte, e se queriamos reagir era necessária força no meio campo. Fez as 3 substituições nos ultimos 15 minutos de jogo, tarde de mais.

Mas este jogo deu confiança para o resto da epoca! FORÇA BRAGA
EU RESPIRO BRAGA

Cmcorreia

Ontem demos boa réplica, e para mim não foi uma surpresa. Tinha dito na antevisão que sendo um jogo difícil contra uma equipa que a nível de qualidade individual é a melhor do nosso campeonato, era possível dar luta e obter um bom resultado.

Apesar de termos dado luta faltou-nos um bocadinho de tudo, para poder vencer. Faltou um pouco  de mais qualidade nos nossos jogadores, faltou capacidade de encaixar melhor no adversário no inicio da 2ª parte, faltou o treinador adversário deixar de insistir em ter dos melhores jogadores no banco (incrível como só contra o Braga é que se lembra de trocar Herrera por Quintero!!), faltou um árbitro mais coerente (aqui já se sabe o que a casa gasta), e faltou-nos a estrelinha que às vezes decide os jogos e neste tipo de jogos parece que nunca quer nada connosco!!!

Ao intervalo o resultado poderia ser outro, mas o que me apoquentava era as mudanças que o Porto poderia fazer, comentei que quanto mais tarde Lopetegui mexe-se mais hipóteses teríamos de sucesso, infelizmente mexeu logo ao intervalo e de forma muito assertiva para mal dos nossos pecados!! Demoramos a encaixar no novo processo do Porto, mas sofrer o golo logo aos 60 minutos retirou muito da nossa capacidade de dar ainda mais luta, pois a partir desse momento o Porto baixou as linhas o Braga tentou pegar mais no jogo e o Porto ia criando alguns lances perigosos no contra ataque (com espaços os jogadores do porto são fortíssimos e passamos alguns calafrios mesmo que sem grande sufoco).
Julgo que nesse momento podia ter entrado Alan no jogo para termos mais alguma qualidade na posse de bola, mas não estou a dizer que SC esteve mal, porque no fundo conseguimos levar o jogo incerto até ao último minuto (apesar de poucas oportunidades de golo daí para frente).

Resumindo, uma 1ª parte muito boa em que podíamos e devíamos ter melhor aproveitamento, uma 2ª parte com mais dificuldades sobretudo devido às mudanças do adversário (e contra melhores armas pouco se pode fazer)

Apesar de tudo gostei do que vi, mas este tipos de jogos não são os jogos tipo do nosso campeonato. contra Benfica e Sporting acredito num prestação semelhante, o que me deixa (ainda) um pouco inquieto são os outros adversários. 
Em todos os outros jogos não vamos ter só 30% de posse de bola (acho que foram estes os valores), os jogos vão ter premissas diferentes, e ai sim quero ver se os indicadores positivos dos últimos 2/3 jogos se confirmam.

Neste momento estou esperançado num bom desempenho até final da época, e embora não seja apreciador do estilo de jogo do SC (já o disse mais que uma vez), não tenho muitas dúvidas que iremos lutar pelos lugares europeus e com um grau muito elevado de certezas julgo que o alcançaremos.
Cláudio Correia

Legião

Mais uma grande deslocação, parabéns a todos!






Bracara Avgvsta - Fidelis et antiqva

Lipeste

Quote from: Lipeste on 05 de October de 2014, 23:12
Quote from: rpo.castro on 05 de October de 2014, 21:45
Ainda não consegui ver as repetições. Do que o Adepto apresenta, não me parece haver GP's.
O zerozero diz que os lances (dos 2 lados) são duvidosos e árbitro manteve o critério. O maisfutebol afirma que o árbitro esteve bem.

De qualquer forma, não me parece que se possa falar de um verdadeiro roubo
Já vi i revi os lances mais polêmicos...Micael não faz grande penalidade, é verdade que toca na canela do lateral do fcp mas é perfeitamente visível que o toque não tem intensidade nenhuma para o derrubar, o árbitro esteve bem na análise do lance...no decorrer do jogo e no calor do momento chamei gatuno ao árbitro por não ter assinalado penalti a nosso favor no lance que envolve P. Santos e Martins mas também aqui, vendo as repetições, não me parece que o toque com o braço tenha intensidade suficiente para o derrubar (não gostava de ver um pênalti desses assinalado contra nós, passava-me), o PS sentiu o braço e tentou sacar a falta mas o árbitro não foi no engodo, foi pena mas dou-lhe o benefício da dúvida que sinceramente não tenho (é está a minha opinião tão válida como a de quem defende ter havido penalti pois trata-se de uma questão de intensidade e como não há medidor para isso cada um faz a sua interpretação do lance, como já disse eu faço está porque se o lance fosse ao contrário e assinalado estaria aqui a dizer que tínhamos sido roubados)...no lance do Pardo também não há nada, o jogador do fcp ganha-lhe a frente e tira-lhe a bola...esteve mal sim ao não expulsar Martins (vermelho directo) e em várias faltas não assinalada a nosso favor...não se pode falar de roubo descarado mas fomos prejudicados.
Há um lance que me passou e é precisamente o único em que considero ter havido motivos para a marcação de grande penalidade, falo do agarrão ao Éder.
Quando os agarrões na grande área são mútuos considero sempre que se deve deixar seguir o lance mas não foi isso que aconteceu, o único jogador a ser agarrado é o  Éder, não importa se conseguiria ou não chegar à bola se não tivesse sido agarrado, importa sim é que foi impedido/condicionado, à margem das leis do jogo, de a tentar jogar e por isso deveria ter sido assinalado penalti.

bruce

A foto mais importante do fim do jogo, a agradecer por não ter marcado penalty