News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

ASSEMBLEIA GERAL ANUAL 2014

Started by Zav, 02 de October de 2014, 13:09

Previous topic - Next topic

PAF

Quote from: El Che on 07 de November de 2014, 02:17
Já que tantos foristas gostam de dizer que nas espanhas é que é, vão ler o artigo 13 dos estatutos deles e vejam se esta atualização é assim tão disparatada!!


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Foristas? O presidente é que é o fã número um dos espanhois...

El Che

Sim foristas, alguns posts atrás mencionam o vitorinha. Mas nesse aspeto eles pagam mais do que nós.


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

solrac27

Quote from: vasco soares on 07 de November de 2014, 13:11
Solrac: tas no teu direito, apenas não esquecer que os da poente vão pelo que sei continuar a pagar a cadeira mais cara. Convém escrever tudo.
E outra coisa já que dizem que na poente não teem que levar com os índios adversário,  eu se fosse da nasceste perguntar me ia quanto vale a minha integridade física e a da minha familia

Se não concordam que haja diferenças entre uma e outra, qual será o próximo passo? Sobem as cadeiras da nascente, em nome da uniformização...

Na poente está quem pode e mais não digo...

Tem o direito em pedir quotas iguais, agora prejudicar uns para tal, NÃO!!!!!

Anabela

Quote from: solrac27 on 07 de November de 2014, 13:34
Quote from: vasco soares on 07 de November de 2014, 13:11
Solrac: tas no teu direito, apenas não esquecer que os da poente vão pelo que sei continuar a pagar a cadeira mais cara. Convém escrever tudo.
E outra coisa já que dizem que na poente não teem que levar com os índios adversário,  eu se fosse da nasceste perguntar me ia quanto vale a minha integridade física e a da minha familia

Se não concordam que haja diferenças entre uma e outra, qual será o próximo passo? Sobem as cadeiras da nascente, em nome da uniformização...

Na poente está quem pode e mais não digo...

Tem o direito em pedir quotas iguais, agora prejudicar uns para tal, NÃO!!!!!

Certo. Basicamente, os sócios nascente vão pagar mais para se poder baixar o preço dos sócios poentes.

Nota: Também era contra haver quotas diferentes para bancadas diferentes uma vez que, o preço das cadeiras já reflectia a diferença entre bancadas.

PAF

Quote from: El Che on 07 de November de 2014, 13:26
Sim foristas, alguns posts atrás mencionam o vitorinha. Mas nesse aspeto eles pagam mais do que nós.

Ou seja, nós estamos mal e o melhor exemplo que arranjas é outro clube que tem sempre o estádio a 25 ou 30% da sua capacidade! E que nem deve ter 10mil sócios pagantes!

Por um forista ou outro (e não tantos como mencionaste) mencionar o vitória nalguma decisão especifica, não faz de todas as suas decisões boas decisões. Posso-te citar uma excelente medida recente deles, pagamento de quotas em atraso por 50€ para tentar recuperar sócios que deixaram de pagar. Isto só mostra que estão atentos à crise e ao que  lhes está a acontecer, estão a perder sócios em grande número senão não tomavam uma mediada destas.
Nós estamos a perder sócios todos os dias (muitos emigraram, outros pela crise e pelo desemprego) e o que fazemos, aumentamos as quotas mais baratas 33%, e os correspondentes aumentamos 300% (deve ser para tentar segurar os que emigraram) digam lá se não é uma decisão fantástica de quem está atento ao que se passa na sociedade!

O Vitória tal como qualquer outro clube tem coisas boas e outras más, neste caso das quotas dos sócios não me parece que seja exemplo para ninguém! Se me dissesses que apesar dos preços eles tinham o estádio cheio aí sim, podíamos copiar!
Neste momento temos quotas ao nível do Porto, um pouco abaixo de Slb e Sporting e Guimarães (que obviamente tem preços desfasados da sua realidade). Nos grandes apesar dos preços estão a perder sócios e adeptos na ordem das dezenas de milhares o que mostra que algo vai mal.

Cada clube antes de olhar para outros tem que se conhecer, olhar para dentro e tomar mediadas de modo a crescer.
Se alguém me conseguir dar uma única coisa positiva desta decisão eu agradecia, somente uma e nada mais, algo que olhamos e dizemos "isto vai fazer crescer o clube, é uma mediada de futuro" ou dar algo aos sócios que não tinham antes.

Diria mais, havia 500 medidas mais importantes que esta que o clube podia tomar (já foram aqui discutidas até à exaustão) e que poderiam até trazer mais dinheiro que este aumento de quotas (isto se o aumento vier realmente a trazer mais dinheiro), desde logo uma coisa tão simples como ter bares em condições, tornar o estádio mais seguro, tornar o estádio mais funcional, organizar estacionamentos, coisas que tragam gente aos estádios, não o contrário.

PAF

Quote from: solrac27 on 07 de November de 2014, 13:34
Quote from: vasco soares on 07 de November de 2014, 13:11
Solrac: tas no teu direito, apenas não esquecer que os da poente vão pelo que sei continuar a pagar a cadeira mais cara. Convém escrever tudo.
E outra coisa já que dizem que na poente não teem que levar com os índios adversário,  eu se fosse da nasceste perguntar me ia quanto vale a minha integridade física e a da minha familia

Se não concordam que haja diferenças entre uma e outra, qual será o próximo passo? Sobem as cadeiras da nascente, em nome da uniformização...

Na poente está quem pode e mais não digo...

Tem o direito em pedir quotas iguais, agora prejudicar uns para tal, NÃO!!!!!

Eu não diria que está quem pode, mas é certo que está quem quer mesmo que faça um esforço para isso, e só isso seria mais que justificação para deitar abaixo toda e qualquer justificação que tentem arranjar para o nivelamento de preços.
Poderia ter sido feito o ajustamento nas cadeiras em vez de nas quotas por exemplo, ia dar ao mesmo e não se prejudicava ninguém, cadeiras ao mesmo preço.

solrac27

Quote from: PAF on 07 de November de 2014, 14:03
Quote from: solrac27 on 07 de November de 2014, 13:34
Quote from: vasco soares on 07 de November de 2014, 13:11
Solrac: tas no teu direito, apenas não esquecer que os da poente vão pelo que sei continuar a pagar a cadeira mais cara. Convém escrever tudo.
E outra coisa já que dizem que na poente não teem que levar com os índios adversário,  eu se fosse da nasceste perguntar me ia quanto vale a minha integridade física e a da minha familia

Se não concordam que haja diferenças entre uma e outra, qual será o próximo passo? Sobem as cadeiras da nascente, em nome da uniformização...

Na poente está quem pode e mais não digo...

Tem o direito em pedir quotas iguais, agora prejudicar uns para tal, NÃO!!!!!

Eu não diria que está quem pode, mas é certo que está quem quer mesmo que faça um esforço para isso, e só isso seria mais que justificação para deitar abaixo toda e qualquer justificação que tentem arranjar para o nivelamento de preços.
Poderia ter sido feito o ajustamento nas cadeiras em vez de nas quotas por exemplo, ia dar ao mesmo e não se prejudicava ninguém, cadeiras ao mesmo preço.

Com ou sem esforço esta quem pode...

Assim como na nascente esta quem pode, com ou sem esforço, porque quem não pode simplesmente não está...

ibn1992

Quote from: Pé Ligeiro on 06 de November de 2014, 18:33
O Sócio correspondente do F. C. Porto paga por época 25€.

http://www.fcporto.pt/pt/loja/socios/Pages/quotas.aspx

O Sócio correspondente do Braga passa de 30 € para 72€ (aumento de 140%!).

Os senhores que propuseram isto devem querer acabar com os sócios correspondentes, que são aqueles que pagam quotas, mas que não vão ao estádio ver os jogos - porque estão longe. Os sócios correspondentes em geral apenas dão dinheiro ao clube, sem usufruirem de qualquer benesse. Com esta medida tornam o clube mais pequeno, mais fechado sobre si mesmo. É pena...

Os sócios que aprovaram isto ou foram enganados ou são acéfalos!

Claro que são...Inteligentes foram aqueles que ficaram com o cú sentado em casa ahahahah. Haja paciência...

solrac27

Quote from: ibn1992 on 07 de November de 2014, 15:13
Quote from: Pé Ligeiro on 06 de November de 2014, 18:33
O Sócio correspondente do F. C. Porto paga por época 25€.

http://www.fcporto.pt/pt/loja/socios/Pages/quotas.aspx

O Sócio correspondente do Braga passa de 30 € para 72€ (aumento de 140%!).

Os senhores que propuseram isto devem querer acabar com os sócios correspondentes, que são aqueles que pagam quotas, mas que não vão ao estádio ver os jogos - porque estão longe. Os sócios correspondentes em geral apenas dão dinheiro ao clube, sem usufruirem de qualquer benesse. Com esta medida tornam o clube mais pequeno, mais fechado sobre si mesmo. É pena...

Os sócios que aprovaram isto ou foram enganados ou são acéfalos!

Claro que são...Inteligentes foram aqueles que ficaram com o cú sentado em casa ahahahah. Haja paciência...

E digo mais, mais inteligentes vão ser, se para o ano, ficarem com o cú em casa e deixarem de irem ao estadio e nao serem roubados... ahahahahah

El Che

#269
Cada um toma as acções que acha melhor para si e se quiser para o clube. Eu estive na assembleia, ouvi o que a direcção do clube disse e tomei a decisão que achei melhor. E por aqui me fico sobre esta discussão, pois o que tinha a discutir, discuti no local próprio e não em praça pública.


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Minhoto21

Quote from: Pé Ligeiro on 06 de November de 2014, 18:33
O Sócio correspondente do F. C. Porto paga por época 25€.

http://www.fcporto.pt/pt/loja/socios/Pages/quotas.aspx

O Sócio correspondente do Braga passa de 30 € para 72€ (aumento de 140%!).

Os senhores que propuseram isto devem querer acabar com os sócios correspondentes, que são aqueles que pagam quotas, mas que não vão ao estádio ver os jogos - porque estão longe. Os sócios correspondentes em geral apenas dão dinheiro ao clube, sem usufruirem de qualquer benesse. Com esta medida tornam o clube mais pequeno, mais fechado sobre si mesmo. É pena...

Os sócios que aprovaram isto ou foram enganados ou são acéfalos!
Apesar de haver uma diferença que é necessária salientar: Os sócios correspondentes do FC Porto não podem comprar lugar anual, ao contrário dos sócios correspondentes do SC Braga que têm o direito, se assim o entenderem, de adquirir lugar anual.
É claro que não estou aqui a defender, nem a justificar, o aumento da quota do sócio correspondente, pois acho que é exagerada.

Vasco Soares

#271
Quote from: PAF on 07 de November de 2014, 13:55
Quote from: El Che on 07 de November de 2014, 13:26
Sim foristas, alguns posts atrás mencionam o vitorinha. Mas nesse aspeto eles pagam mais do que nós.

Ou seja, nós estamos mal e o melhor exemplo que arranjas é outro clube que tem sempre o estádio a 25 ou 30% da sua capacidade! E que nem deve ter 10mil sócios pagantes!

Por um forista ou outro (e não tantos como mencionaste) mencionar o vitória nalguma decisão especifica, não faz de todas as suas decisões boas decisões. Posso-te citar uma excelente medida recente deles, pagamento de quotas em atraso por 50€ para tentar recuperar sócios que deixaram de pagar. Isto só mostra que estão atentos à crise e ao que  lhes está a acontecer, estão a perder sócios em grande número senão não tomavam uma mediada destas.
Nós estamos a perder sócios todos os dias (muitos emigraram, outros pela crise e pelo desemprego) e o que fazemos, aumentamos as quotas mais baratas 33%, e os correspondentes aumentamos 300% (deve ser para tentar segurar os que emigraram) digam lá se não é uma decisão fantástica de quem está atento ao que se passa na sociedade!

O Vitória tal como qualquer outro clube tem coisas boas e outras más, neste caso das quotas dos sócios não me parece que seja exemplo para ninguém! Se me dissesses que apesar dos preços eles tinham o estádio cheio aí sim, podíamos copiar!
Neste momento temos quotas ao nível do Porto, um pouco abaixo de Slb e Sporting e Guimarães (que obviamente tem preços desfasados da sua realidade). Nos grandes apesar dos preços estão a perder sócios e adeptos na ordem das dezenas de milhares o que mostra que algo vai mal.

Cada clube antes de olhar para outros tem que se conhecer, olhar para dentro e tomar mediadas de modo a crescer.
Se alguém me conseguir dar uma única coisa positiva desta decisão eu agradecia, somente uma e nada mais, algo que olhamos e dizemos "isto vai fazer crescer o clube, é uma mediada de futuro" ou dar algo aos sócios que não tinham antes.

Diria mais, havia 500 medidas mais importantes que esta que o clube podia tomar (já foram aqui discutidas até à exaustão) e que poderiam até trazer mais dinheiro que este aumento de quotas (isto se o aumento vier realmente a trazer mais dinheiro), desde logo uma coisa tão simples como ter bares em condições, tornar o estádio mais seguro, tornar o estádio mais funcional, organizar estacionamentos, coisas que tragam gente aos estádios, não o contrário.
Nota prévia 
Se calhar a culpa não está nas quotas, ou somente.
  Estás a partir de uma permissa que é falaciosa, pois quer Braga, quer Vitória têm os estádios sobre-dimensionados para a sua realidade, como tal não se pode olhar , nem tão pouco defender isso, pois aposto contigo que nem que Braga ou  Guimarães tivessem quotas de 2,5 euros/mês de certeza que a maioria dos jogos tinha a mesma ocupação que tem... hoje em dia provavelmente.
  Quer em Braga, quer em Guimarães primeiro construí-se a "casa" e só depois se pensou para quantos "habitantes" era.
E já agora , eles podem não ser exemplo para nós no que as quotas diz respeito, mas têm uma coisa que tomara-mos nós ter, que é : PATRIMÓNIO

PAF

Vasco acho que percebeste perfeitamente o que quis dizer. Copiar maus exemplos não é solução. Eles têm quotas mais caras, mas não têm mais sócios, nem mais gente no estádio, no máximo anda ela por ela. Preços mais baixos traz mais gente, pode não ser muita mas traz não tenho dúvidas, podem ser mais 500 ou mil mas num clube como o Braga já não é mau, podemos estar a falar de 5 ou 10% mais de gente.

Quanto ao património aí está um bom exemplo a seguir... tal como disse há várias coisas que podemos seguir os outros, as quotas parece-me mesmo a última em que devemos seguir o Guimarães, porque eles não estão a beneficiar em nada desse valor de quotas, pelo contrário vêm perdendo adeptos/sócios ao longo dos anos. Nós pelo contrário até vimos subindo, fruto dos resultados certamente mas que me parece o valor de quotas baixo não pode ser ignorado.
Na questão do estádio, obviamente estão sobre dimensionados, mas os 2 estão vazios, foi só isso que quis dizer, nem o Guimarães é um bom exemplo...longe disso.
Se Braga e Guimarães quiserem podem perfeitamente a médio prazo aumentar o número de adeptos, as cidades têm gente para isso, medidas como as tomadas agora fazem exactamente o contrário.

Agora temos 17 jogos, se tivéssemos 15 jogos como até à época passada não tenho duvidas nenhumas que não compensaria ser sócio para uma grande parte das pessoas, e mesmo assim agora deverá ficar ela por ela, isto porque ao longo de uma época acaba-se sempre por faltar a 2 ou 3 jogos.

Para ter mais gente no estádio as quotas é só um factor de dezenas... a nossa SAD está a marimbar para quase todos eles.

Pé Ligeiro

Quote from: ibn1992 on 07 de November de 2014, 15:13
Quote from: Pé Ligeiro on 06 de November de 2014, 18:33
O Sócio correspondente do F. C. Porto paga por época 25€.

http://www.fcporto.pt/pt/loja/socios/Pages/quotas.aspx

O Sócio correspondente do Braga passa de 30 € para 72€ (aumento de 140%!).

Os senhores que propuseram isto devem querer acabar com os sócios correspondentes, que são aqueles que pagam quotas, mas que não vão ao estádio ver os jogos - porque estão longe. Os sócios correspondentes em geral apenas dão dinheiro ao clube, sem usufruirem de qualquer benesse. Com esta medida tornam o clube mais pequeno, mais fechado sobre si mesmo. É pena...

Os sócios que aprovaram isto ou foram enganados ou são acéfalos!

Claro que são...Inteligentes foram aqueles que ficaram com o cú sentado em casa ahahahah. Haja paciência...

Eu estava em Bruxelas.

Será que  algum sócio correspondente teve conhecimento da agenda da reunião da Assembleia?
Terá havido divulgação da agenda da reunião?
Será que os sócios correspondentes têm alguma possibilidade real de participar nas Assembleias?
Será alguma vez possível usar um mecanismo de teleconferência (tipo Skype ou outro) para incentivar os sócios correspondentes a participarem.
Para alguns aqui do fórum parece que os sócios correspondentes vivem nos arredores de Braga e só não participam porque não querem...
BRAGA SEMPRE MAIS!

Legião

Custa-me um bocado ler a facilidade com que as pessoas dizem que deixam ou vão para sócias do clube, na minha cabeça deixar de ser sócio é das últimas coisas que farei na vida e só se não conseguir mesmo, e se algum dia deixar de poder pagar quotas nem que vá ver o jogo e apoiar o Braga para trás do ecran gigante!

Sou contra a politica de quotização que o clube seguiu mas vamos encontrar soluções não abandonar o barco.
Bracara Avgvsta - Fidelis et antiqva

solrac27

Quote from: Old School on 08 de November de 2014, 11:19
Custa-me um bocado ler a facilidade com que as pessoas dizem que deixam ou vão para sócias do clube, na minha cabeça deixar de ser sócio é das últimas coisas que farei na vida e só se não conseguir mesmo, e se algum dia deixar de poder pagar quotas nem que vá ver o jogo e apoiar o Braga para trás do ecran gigante!

Sou contra a politica de quotização que o clube seguiu mas vamos encontrar soluções não abandonar o barco.

A mim não me custa nada, faço de borla... custa é ganhar dinheiro ao fim do mês  e gerir o orçamento familiar que felizmente vai ter mais um elemento daqui a um mês...
A muita gente que só faz contas por pessoa, eu tenho que fazer por 6...
Sou sócio a 20 anos, fiz sócios mais 5 membros (seria mais um este ano) e deixarão de ser no próximo sem problemas nenhuns, com muita facilidade até....
O que possam pensar sobre isto é me indiferente, eu sei o quanto gosto do símbolo do SCBRAGA e isso ninguém me pode tirar felizmente...

dovalle91

Quote from: vasco soares on 07 de November de 2014, 13:11
Solrac: tas no teu direito, apenas não esquecer que os da poente vão pelo que sei continuar a pagar a cadeira mais cara. Convém escrever tudo.
E outra coisa já que dizem que na poente não teem que levar com os índios adversário,  eu se fosse da nasceste perguntar me ia quanto vale a minha integridade física e a da minha familia

Custa pereceber que  a diferença na cadeira nao compensa o que vamos pagar de aumento nas quotas, eu prefiro mil vezes cadeiras altas e preço de quotas baixa.

Se Janeiro pagar os 10 euros, vou deixar de ser socio, sou estudante na faculdade, tenho 100 euros por mes para mim ginasio, gasolina, lentes de contacto etc não vou sacrificar nada disto pelas quotas apesar de amar o meu Braga.

Mas tenho a minha dignidade e não vou ser chulado ou roubado.

dovalle91

Quote from: Old School on 08 de November de 2014, 11:19
Custa-me um bocado ler a facilidade com que as pessoas dizem que deixam ou vão para sócias do clube, na minha cabeça deixar de ser sócio é das últimas coisas que farei na vida e só se não conseguir mesmo, e se algum dia deixar de poder pagar quotas nem que vá ver o jogo e apoiar o Braga para trás do ecran gigante!

Sou contra a politica de quotização que o clube seguiu mas vamos encontrar soluções não abandonar o barco.
Estas brincar? tamos numa crise como nunca tivemos a grande maioria que vai ao futebol ganha pouco mais que o salario minimo,  já viste o esforço que uma familia com + de 2 socios faz?

Custa me é intender que para amar o clube é preciso ser socio, custa me comparar um lugar no estadio como algo fundamental para vida, como se de comida se tratasse.


Legião

#278
Quote from: dovalle91 on 08 de November de 2014, 13:06
Quote from: Old School on 08 de November de 2014, 11:19
Custa-me um bocado ler a facilidade com que as pessoas dizem que deixam ou vão para sócias do clube, na minha cabeça deixar de ser sócio é das últimas coisas que farei na vida e só se não conseguir mesmo, e se algum dia deixar de poder pagar quotas nem que vá ver o jogo e apoiar o Braga para trás do ecran gigante!

Sou contra a politica de quotização que o clube seguiu mas vamos encontrar soluções não abandonar o barco.
Estas brincar? tamos numa crise como nunca tivemos a grande maioria que vai ao futebol ganha pouco mais que o salario minimo,  já viste o esforço que uma familia com + de 2 socios faz?

Custa me é intender que para amar o clube é preciso ser socio, custa me comparar um lugar no estadio como algo fundamental para vida, como se de comida se tratasse.

Dovalle91 e Solrac27 quem me conhece sabe que não sou rico muito longe disso e sempre estive do lado dos que tudo fazem para que os menos favorecidos possam acompanhar o clube, o que eu falei foi em prioridades e para mim apoiar o meu clube está nas primeiras claro que a família está primeiro embora eu também veja o clube como parte integrante da minha família, disse até que se um dia não poder pagar vou para trás do ecran gigante ver o jogo e apoiar o Braga, jamais me ouviram dizer que o amor ao clube se compra pelo tamanho da carteira,

O que disse é que temos de fazer alguma coisa não simplesmente abandonar o clube ou deixar de ser sócios, ainda é possível resolver a questão? É, vamos a isso, enquanto tivermos aqui a só a falar no fórum nada se resolve.

Querem se juntar fazer algo para resolver a questão ou vão simplesmente deixar de ser sócios?
Bracara Avgvsta - Fidelis et antiqva

Paulodebraga

#279
   
      Não me pronunciei até agora porque estive a espera de ver a reacção no global dos foristas/sócios do SCB.

      Estive presente na AG e vou confidenciar alguns pontos que acho pertinente mencionar.

     1º  Cheguei tarde a AG e para minha surpresa ao entrar as meninas que estavam na entrada com a listagem dos sócios disseram-me que já não era preciso assinar a presença pois a votação dos assuntos em pauta já estava a decorrer, além do que não me facultaram a tal cartolina que serve de voto, fiquei com uma pulga atrás da orelha a pensar o do porque disso acontecer. Lá entrei.
     2º  No ponto da alteração das quotas, passo a mencionar que algumas das alterações feitas, foi devido aos poucos presente na AG discordarem de tais valores da 1º proposta. Os sócios correspondentes são os mais prejudicados, sem sombra de duvidas, contra mim falo, cada um olha na verdade apenas e só para o seu umbigo se me fiz entender, não tive direito a voto, fui contra apenas no pensamento, pois ia sofrer um aumento na ordem dos 33% na qual poderei ainda suportar as mesmas tendo de abdicar de outras coisas supérfluas, agora jamais deixarei de por o pão na mesa para a minha família em prol do clube por mais que o ame.
   3º Esta frase do forista PAF diz tudo no que respeita a ideia do nosso presidente e a sua direcção no que toca aos sócios: Para ter mais gente no estádio as quotas é só um mero factor de algumas dezenas... a nossa SAD está-se a marimbar para esses dados.   
    Não sou contra novas iniciativas, pelo contrario, pois estamos num país democrático, mas devo dizer que infelizmente não será fácil conseguir a adesão de 2/3 de 250 sócios presente numa AG. falo por experiência própria devido a adesão das anteriores AG na qual sempre fiz um esforço para estar presente.
   
     Contem comigo, em prol dos sócios e simpatizantes do SCB.

    Saudações Braguistas e Fora Braga olé...

       
Saudações Braguistas e Força Braga olê...