News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTÍCIAS DO ENORME DO DIA 27/09

Started by JotaCC, 27 de September de 2014, 08:44

Previous topic - Next topic

JotaCC

Sérgio Conceição: "Temos de ser inteligentes para ganhar ao Rio Ave"

Focado na conquista dos três pontos, mas à espera de dificuldades dos vilacondenses, Sérgio Conceição afirmou que a equipa do Sp. Braga tem de ser "inteligente em todos os momentos do jogo", para levar hoje de vencida o Rio Ave, na sexta jornada da I Liga Portuguesa de futebol. Treinador arsenalista considera que o adversário "é uma equipa que sabe o que faz", mas realçou que os guerreiros têm "condições para ganhar" e somar o único resultado que interessa.

"O Rio Ave é uma equipa à imagem dos anos anteriores, bem organizada e com jogadores experientes e tecnicamente evoluídos. Sabe o que faz. Mas preparamos bem este jogo e também sabemos o que temos de fazer. Acima de tudo, ser inteligentes em todos os momentos, quer a atacar, quer a defender. Por vezes, também saber sofrer. Mas estou confiante num bom resultado e confio na qualidade dos meus jogadores", referiu, tranquilo, na antevisão.

Em relação às mudanças pontuais na equipa que t em feito de jogo para jogo, Sérgio Conceição desmistificou que ainda esteja à procura do onze ideal.
"Não tem nada a ver. Todos os jogadores estão já rotinados por posição. As opções são depois tomadas em função de castigos, com o caso agora de Santos, lesões ou simplesmente por estratégia em função do adversário", explicou o treinador.

Numa conferência marcada pela boa disposição do treinador do Sp. Braga, lembrando que foi "um dos cinco melhores do curso de 4.º nível da UEFA", Sérgio Conceição desvalorizou ainda o facto do Rio Ave ser a besta negra do clube bracarense, depois de três derrotas e dois empates na temporada anterior. "Todos os jogos são diferentes. O importante no futebol é o momento pois isso é que decide a confiança para o futuro", apontou.

Sérgio Conceição comentou ainda o voto de confiança do presidente António Salvador em entrevista à RR esta semana. "Não era normal era não ter confiança à 5.ª jornada", concluiu.

CORREIO DO MINHO

JotaCC


JotaCC

MATHEUS EM ESTREIA
ALTERAÇÕES>> Sérgio Conceição apresentará um onze renovado com o Rio Ave, com novidades no ataque, no meio-campo, na defesa e na baliza

"Cabe-nos ser inteligentes em todos os momentos do jogo e pensar que o jogo tem 90 minutos"
Sérgio Conceição
Treinador do Braga


Treinador do Braga deu a entender o regresso de Rafa à ala, permitindo a entrada de Rúben Micael para o miolo. Sasso renderá Santos na defesa e Pardo deve substituir Sami, que esteve apagado na Madeira

Contratado ao América, Matheus ainda só alinhou em jogos particulares com a camisola do Braga
O Braga ainda não repetiu um onze esta época e não será na receção ao Rio Ave que tal acontecerá. Sérgio Conceição prepara mais um conjunto de alteração e, desta vez, todos os sectores devem registar a entrada de uma cara nova. Sasso ocupará o lugar de Santos (castigado) na defesa, Rúben Micael entrará para o meio campo por troca com Rafa, que voltará à ala esquerda, como deu a entender o treinador arsenalista na conferência de Imprensa, enquanto Pardo deve substituir no ataque Sami, que esteve muito apagado no jogo com o Nacional. Até a baliza terá uma novidade. Matheus, que viu problemas burocráticos adiarem-lhe a estreia, renderá Kritciuk, cujo desempenho no Estádio da Madeira ficou marcado por alguns erros importantes. Tantas mexidas causam estranheza nos defensores das rotinas de jogo, mas Sérgio Conceição considera-as uma "situação perfeitamente normal". "Os jogadores estão bem identificados com a posição 1, 2, 3, e... até à 11. E como estão rotinados nessas posições, depois não se notam diferenças", sustenta o treinador do Braga, que desvalorizou os resultados obtidos pelos bracarenses frente ao Rio Ave na última época. "O importante no futebol e na vida é o momento e isso é que, muitas vezes, define o futuro", vincou Conceição, que recebeu sem grande euforia o voto de confiança transmitido por António Salvador a meio da semana. "Não seria normal não ter confiança à quinta jornada", encerrou.



Amigo Fernando Santos aprovado

Foi com agrado que Sérgio Conceição garantiu ter recebido a notícia da escolha de Fernando Santos para selecionador nacional. Apesar de ter ficado "algo triste pelo Paulo Bento", pois considera que o "timing decidido pela Federação talvez não fosse o mais apropriado", o treinador do Braga aplaude a opção pelo Engenheiro. "Tenho uma relação de amizade com ele, porque foi meu treinador durante três anos [no PAOK] e aprecio-o bastante como treinador e como homem. Acho que foi uma escolha acertada", elogiou.


O JOGO

JotaCC

Conceição, a "psicose" Rio Ave e as quatro fases do futebol...
Treinador não liga aos resultados da época passada e pede "inteligência" para vencer o jogo de hoje

"Rio Ave é equipa à imagem dos últimos anos, mas com mais verticalidade"
Sérgio Conceição Treinador do Braga


O BRAGA não ganhou nenhum dos cinco jogos disputados com o Rio Ave na última época (perdeu três e empatou dois), mas Sérgio Conceição trata de correr com o espantalho psicológico que pudesse instalar- se na "pedreira" para o reencontro com a equipa vila-condense, hoje, no Municipal de Braga, na sexta jornada da Liga. "No futebol, o que conta é o momento", diz o treinador da equipa minhota.

"O que se passou na época passada não tem nada a ver com esta temporada", garante o treinador do Braga, que prefere reclamar "inteligência de jogo" à sua equipa. "Temos de ser inteligentes. O Rio Ave é boa equipa, com bons jogadores, muito experientes. Eles sabem o que fazem. E nós temos de ser inteligentes, para controlarmos as quatro fases do jogo", acrescenta Conceição, para logo lançar remoque à plateia de jornalistas: "Querem que vos explique quais são as quatro fases do jogo? Olhem que eu fui um dos cinco melhores no curso de treinadores de quarto nível da UEFA...".
E se lhe observam que nunca jogou com o mesmo onze, por contingências várias, castigos, lesões, opções técnicas e táticas – "Por tudo isso", verifica o próprio –, Conceição não lhe atribuiu especial importância. "Todos os que jogam são opções válidas", afirma o treinador, rebatendo um exercício jornalístico que calculou em seis milhões de euros o valor do banco de suplentes no último jogo, com o Nacional. Sérgio refez as contas: "Seis milhões? Não! Dezasseis milhões! Eu, que, há dez anos, fui transferido para Lazio por 10 milhões, também estava lá...".
Para o jogo com o Rio Ave, Conceição terá de voltar a mexer. O defesa Aderlan Santos está suspenso. As alternativas são o central Sasso e outro francês, Willy Boly ( 22 anos, ex-Auxerre), convocado pela primeira vez.
O lateral Marcelo Goiano está recuperado de lesão e até treinou sem limitações durante toda a semana, mas fica de fora para o jogo de hoje.
O Braga (oitavo) e o Rio Ave (quarto) estão separados por dois pontos. No historial do campeonato, o Braga ganhou 75% dos jogos caseiros com o Rio Ave: 15 vitórias, dois empates e três derrotas.

JN

JotaCC

FIFA vai proibir passes partilhados
Revolução à vista quanto à posse dos direitos económicos dos jogadores, que vão deixar de poder ser de clubes e de fundos

A FIFA vai proibir que os passes dos futebolistas sejam partilhados com fundos de investimento, como acontece em Portugal com alguns clubes, anunciou ontem o presidente do organismo, o suíço Joseph Blatter.
"Isto não pode acontecer de um momento para o outro e será necessário um período de transição", explicou Blatter. O dirigente, que falou após a reunião do comité executivo do organismo, disse tratar-se de uma "decisão firme", no seguimento de um estudo de um grupo de trabalho em relação a essa matéria.
Com a proibição de os fundos de investimento participarem nos direitos económicos dos jogadores, a FIFA responde a um pedido do presidente da UEFA, Michel Platini, que em Março pediu para que se "afrontasse este problema de uma vez por todas".
"Os jogadores não pertencem aos clubes", denunciou então Platini, referindo que são cada vez mais propriedade de "empresas ocultas controladas por agentes desconhecidos ou fundos de investimento".
O presidente da UEFA não perdeu tempo em reagir a esta decisão e confessou a sua satisfação. "Estou muito feliz pelo futebol e pelos futebolistas que a FIFA tenha seguido a iniciativa e recomendações da UEFA para proibir a prática de propriedade [dos passes] por terceiros. Há anos que venho a alertar que esta prática — que se tem generalizado cada vez mais — é um perigo para o nosso desporto", vincou o dirigente.
Na opinião de Platini, a partilha dos passes dos futebolistas por diversas entidades que não apenas os clubes "ameaça a integridade das competições, danifica a imagem do futebol, representa uma ameaça a longo prazo para as finanças dos clubes e ainda levanta questões de dignidade humana".
Em ligas como a inglesa e a francesa, o passe dos futebolistas tem que pertencer integralmente ao clube, mas em Espanha e Portugal generalizou-se a posse partilhada.

PUBLICO

JotaCC


brigada da relote

Sp. Braga–Rio Ave (antevisão): encontro entre velhos conhecidos!
Guerreiros e rioavistas defrontaram-se cinco vezes na última época

O MOMENTO

Sp. Braga:
regresso dos minhotos à pedreira, onde sabem ser felizes e onde somam por vitórias os dois jogos realizados até agora. Os jogos no Municipal de Braga surgem depois de duas deslocações falhadas, ao terreno do Arouca e do Nacional da Madeira. Os pupilos de Sérgio Conceição saíram de Arouca de mãos a abanar e cederam um empate na Choupana, pelo que pretendem voltar os triunfos depois de dois jogos sem vencer.

Rio Ave: o arranque de época do Rio Ave estava a ser verdadeiramente espetacular, mas as últimas duas semanas fizeram esmorecer a confiança em Vila do Conde. Pedro Martins viu a sua equipa perder os primeiros pontos na Liga (empatou em Moreira de Cónegos e perdeu em casa diante do Arouca), sofreu uma pesada derrota na Liga Europa (0-3 diante do Dínamo Kiev) e não foi além de um empate em Chaves a contar para a Taça da Liga. Os vila-condenses deslocam-se ao Minho com o orgulho ferido.

AUSÊNCIAS

Sp. Braga:
Mauro (lesionado) e Santos (castigado).

Rio Ave: ---.

DISCURSO DIRETO

Sérgio Conceição:
«Temos que ser inteligentes em todos os momentos do jogo, defensiva e ofensivamente, e pensar que ele tem 90 minutos, acho que isso vai ser importante. Estudámos bem o Rio Ave durante a semana e temos todas as condições para vencer. O Rio Ave é um conjunto bem organizado, que joga um futebol apoiado, sabe o que faz dentro de campo».

Pedro Martins: «Temos de perceber o que está acontecer nesta fase, mas estamos preparados para fazer um bom jogo com muita ambição para vencer. O grupo está bem quer física quer animicamente. Os últimos jogos que tivemos não abalaram a nossa confiança. Esta é uma prova de regularidade, estamos dentro dos objetivos traçados».

HISTÓRICO DE CONFRONTOS:

Supremacia arsenalista nos encontros em que o Sp. Braga serviu de anfitrião ao Rio Ave. Num total de 23 jogos disputados em Braga, os «Guerreiros» somam 16 triunfos e cederam 4 empates. O Rio Ave apenas por 3 vezes conseguiu sair da cidade dos arcebispos com os três pontos. Uma dessas ocasiões foi na época passada. De resto, na temporada 2013/2014 os dois emblemas mediram forças por cinco ocasiões, a contar para a Liga, Taça da Liga e Taça de Portugal. Os vila-condenses levaram a melhor com três triunfos e dois empates, afastando a equipa de Braga das duas taças.

MAIS FUTEBOL

JotaCC