News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

S.C.BRAGA 3 vs Rio Ave 0 - Comentários durante e após o jogo

Started by A.COSTA, 26 de September de 2014, 18:22

Previous topic - Next topic

diogo_scb

Fui o único impressionado com a capacidade de passe longo do Matheus ? Entrou claramente nervoso mas na segunda parte ainda tirou 3 passes longos de fazer inveja a um médio.

NightHawk

Acho que é de elementar justiça ressalvar um aspecto que eu acho muito importante. O S. Conceição tem dado um sinal claro que joga quem estiver melhor. Pedro Santos entrou bem contra o Moreirense, foi titular contra o Estoril e o Nacional. Pardo entrou bem no Nacional, foi titular hoje. O mesmo com Zé Luís. Danilo entrou para o lugar do Custódio que não estava tão bem.

Acho que é assim que se ganha uma equipa. Há a clara mensagem de que joga quem estiver melhor independentemente dos nomes e isso é muito positivo na minha opinião.

bruce

Quote from: NightHawk on 28 de September de 2014, 00:02
Acho que é de elementar justiça ressalvar um aspecto que eu acho muito importante. O S. Conceição tem dado um sinal claro que joga quem estiver melhor. Pedro Santos entrou bem contra o Moreirense, foi titular contra o Estoril e o Nacional. Pardo entrou bem no Nacional, foi titular hoje. O mesmo com Zé Luís. Danilo entrou para o lugar do Custódio que não estava tão bem.

Acho que é assim que se ganha uma equipa. Há a clara mensagem de que joga quem estiver melhor independentemente dos nomes e isso é muito positivo na minha opinião.

Já vamos para a 7ª jornada e continua a rodar jogadores, não tem uma equipa base. Rodar todas as jornadas não é bom

Mais Norte

Vitória sem discussão no melhor jogo da época. Mesmo que tenha sido a jogar contra 10. 

Zé Luís, Danilo e Djavan foram os melhores.

Custou-me imenso votar hoje no MGP, mas tinha que optar e, entre os três, votei em Djavan pois foi o saca-rolhas que deu o penalty.

Tivemos muito mais largura e profundidade no nosso jogo. Como eu gosto.

Excelente entendimento entre Tiba e Danilo.

Muito bem Sérgio Conceição.

Jogo muito difícil no Dragão por todas as razões e mais três, isto é, os três empates do Porto. Quem se arrisca a levar com a fava? Quem é?   

FORÇA BRAGA.

 


magicobragarui

Melhor mesmo só até ao golo do Micael era um Filho da (mãe dele e do pai)  ;D, mas depois era grande...tipico é por isso que adoro ir ao estádio!

De resto bom jogo importante ganhar pois os próximos jogos vão ser complicados..

sedas

As palavras do Tarantini  são do mais ridículo que ouvi nos últimos anos..

"Boateng tem 17 anos e nunca agrediu ninguém nem nos jogos nem nos treinos" "A expulsão dele foi falta de respeito para o Rio Ave"

Está bem..

Dá uma cotovelada na cara do André Pinto, mas como tem 17 anos e nunca agrediu ninguém nos treinos não devia ser expulso..

Pois está justificado, a culpa foi do árbitro  porque antes da expulsão devia ter ido ter com o capitão e com os treinadores do Rio Ave e perguntado se o Boateng já tinha agredido alguém nos treinos senão falta ao respeito ao Rio Ave.. Ou melhor o árbitro tinha obrigação de ter assistido a todos os treinos do Rio Ave, para não faltar ao respeito ao clube por sancionar uma agressão..  ::) ::)

O mau perder leva a que se diga cada disparate, ainda por cima um jogador que devia louvar o árbitro pois com outro não tinha acabado o jogo..

NightHawk

#66
Quote from: pinho on 28 de September de 2014, 00:06
Quote from: NightHawk on 28 de September de 2014, 00:02
Acho que é de elementar justiça ressalvar um aspecto que eu acho muito importante. O S. Conceição tem dado um sinal claro que joga quem estiver melhor. Pedro Santos entrou bem contra o Moreirense, foi titular contra o Estoril e o Nacional. Pardo entrou bem no Nacional, foi titular hoje. O mesmo com Zé Luís. Danilo entrou para o lugar do Custódio que não estava tão bem.

Acho que é assim que se ganha uma equipa. Há a clara mensagem de que joga quem estiver melhor independentemente dos nomes e isso é muito positivo na minha opinião.

Já vamos para a 7ª jornada e continua a rodar jogadores, não tem uma equipa base. Rodar todas as jornadas não é bom

Não concordo.

Achas que uma equipa é feita com os mesmos 11 jogadores sempre? Se um estiver mal não sai? Se outro estiver sempre a entrar bem ou a treinar melhor que o titular não merece jogar?

Foi esse tipo de mentalidade que no ano passado levou aos resultados que tivemos. Jogassem bem ou mal jogavam sempre os mesmos. Foi esse o problema da seleção por exemplo também.

A base da equipa tem-se mantido. Não temos mudado 5 ou 6 em cada jogo. Tem-se mudado um e outro jogador de cada vez, sem mudanças radicais. O que conta é a forma como o sistema de jogo está montado. Havendo um sistema de jogo bem definido cada jogador sabe como interpretá-lo. Claro que não se deve mudar 11 jogadores, mas ir trocando um ou outro para colocar quem está melhor e tirar quem está pior acho justo e aumenta a competitividade na equipa.


magico_scbraga

Hoje vi uma verdadeira equipa. Uma equipa com uma qualidade de jogo assinalável.
Gostei muito do entendimento entre Tiba, Danilo e Micael, que, excepto num lance que lhe valeu algumas assobiadelas, esteve mais expedito com a bola nos pés.
A exibição do Djavan é, pelo menos do ponto de vista ofensivo, fantástica. A forma como deixa para trás os adversários e como combina com os colegas faz-me lembrar o grande Jorge Luiz.
E, sendo certo que os dois próximos jogos servirão para aferir da capacidade defensiva do Djavan, penso que ele será um lateral que, fruto do seu pendor atacante, ajudará a desbloquear muitos jogos.
Danilo, que não deve ter feito uma única falta durante os 90 minutos, esteve em grande plano. E merece o meu voto para Melhor Gverreiro da Partida. Apesar dos 18 anos, é um jogador tacticamente evoluído. Tem um excelente posicionamento e, para além disso, sabe oferecer linhas de passe aos colegas de equipa. Pode, em jeito de conclusão, dizer-se que o rapaz respira futebol.
Sasso é, definitivamente, um dos melhores centrais do futebol português. E, pelo que parece, combina muito bem com o André Pinto. André Pinto que, apesar de tecnicamente limitado, tem um excelente desarme e uma capacidade notável para ganhar a posição aos atacantes adversários.
Destacaria ainda a exibição do Zé Luís, que marcou, assistiu sublimemente Pardo e ganhou muitas bolas, e de Pardo, que combina a capacidade de explosão com a finta curta. Apesar de por vezes trapalhão, é um excelente jogador. E tem em mim um grande admirador!
O Rafa esteve muito apagado mas, depois daquela jogada que ia redundando num dos golos da época, teve alguns momentos dignos de registo.
Grande vitória. Dá tranquilidade à equipa e permite-nos acreditar que, afinal de contas, temos um futuro risonho pela frente.
Força Braga! Todos ao Dragão!
Braga - Uma cidade, um clube, uma só paixão.

magico_scbraga

Quote from: NightHawk on 28 de September de 2014, 00:59
Quote from: pinho on 28 de September de 2014, 00:06
Quote from: NightHawk on 28 de September de 2014, 00:02
Acho que é de elementar justiça ressalvar um aspecto que eu acho muito importante. O S. Conceição tem dado um sinal claro que joga quem estiver melhor. Pedro Santos entrou bem contra o Moreirense, foi titular contra o Estoril e o Nacional. Pardo entrou bem no Nacional, foi titular hoje. O mesmo com Zé Luís. Danilo entrou para o lugar do Custódio que não estava tão bem.

Acho que é assim que se ganha uma equipa. Há a clara mensagem de que joga quem estiver melhor independentemente dos nomes e isso é muito positivo na minha opinião.

Já vamos para a 7ª jornada e continua a rodar jogadores, não tem uma equipa base. Rodar todas as jornadas não é bom

Não concordo.

Achas que uma equipa é feita com os mesmos 11 jogadores sempre? Se um estiver mal não sai? Se outro estiver sempre a entrar bem ou a treinar melhor que o titular não merece jogar?

Foi esse tipo de mentalidade que no ano passado levou aos resultados que tivemos. Jogassem bem ou mal jogavam sempre os mesmos. Foi esse o problema da seleção por exemplo também.

A base da equipa tem-se mantido. Não temos mudado 5 ou 6 em cada jogo. Tem-se mudado um e outro jogador de cada vez, sem mudanças radicais. O que conta é a forma como o sistema de jogo está montado. Havendo um sistema de jogo bem definido cada jogador sabe como interpretá-lo. Claro que não se deve mudar 11 jogadores, mas ir trocando um ou outro para colocar quem está melhor e tirar quem está pior acho justo e aumenta a competitividade na equipa.

De acordo. O Sérgio tem, pelo menos neste aspecto, revelado ser um grande líder. Um treinador que, quando julga necessário, não hesita em relegar para o banco um jogador com menor rendimento (fê-lo com o Pardo, com o Micael, com o Alan) e que não se coíbe de dar uma oportunidade aos que, à partida para esta época, eram dados como suplentes (ex: Danilo, André Pinto, Pedro Santos e Zé Luís).
Braga - Uma cidade, um clube, uma só paixão.

sedas

Quanto ao jogo, foi uma boa exibição colectiva e na generalidade toda a equipa esteve muito bem..

A realçar:
- o grande jogo da dupla do meio-campo Tiba criou 2 golos (o 2º e o 3º) e Danilo esteve intransponível a defender e muito bem a atacar.
- Zé Luis aproveitou muito bem a oportunidade e fez por merecer a aposta, para mim seria titular nos próximos jogos.
- Djavan muito bem a atacar e a combinar quer com Pardo quer com Rafa.

E para mim a principal diferença em relação aos primeiros jogos:

- Ter Sasso na defesa..

Ao contrário do que acontece com Santos, com Sasso a equipa sabe sair a jogar e não precisa de recorrer ao pontapé para a frente..  Não foi por acaso que as melhores exibições desta época (a segunda parte do jogo com o Nacional e esta) aconteceram após a saída de Santos do 11.

Acho Santos um bom defesa-central mas penso que ainda não sabe sair a jogar (apostando quase sempre no "chutão"). Numa equipa que joga 90% das vezes contra equipas que só defendem e que fecham completamente só nos deixando sair a jogar pelos centrais é fundamental ter quem saiba sair a jogar com bola, e nesse aspecto Sasso tem trazido outra segurança à equipa e permitido que colectivamente joguemos muito melhor.

A diferença tem sido notória. Não quero dizer com isto que se deva "queimar" Santos mas sim trabalhar com ele e levá-lo a melhorar esta capacidade de sair a jogar, mas até Santos o conseguir a dupla André Pinto-Sasso é sem dúvida a melhor alternativa para a nossa defesa..

Pedreira

Quote from: MeZut# on 27 de September de 2014, 23:51


Sporting Clube de Braga

O Pedro, Gverreiro de 6 anos, cumpriu hoje o seu maior sonho!

A travar uma luta com uma doença oncológica diagnosticada quando ainda tinha 4 anos, o Pedro sonhava conhecer e conviver com os jogadores do SC Braga.

Hoje realizou o seu sonho, conheceu e conviveu com os Gverreiros do Minho no final da vitória frente ao Rio Ave.

Pedro, SC Braga está contigo nessa luta! Força Gverreiro!

#EstamosJuntos

@facebook oficial do S.C.Braga


Isto sim, melhor que qualquer vitória ou bom jogo! Um pouco off-topic, mas..
Não, não é off-topic. Quando nos deparamos com situações destas - também sou pai, fiquei logo com um nó na garganta... - o próprio jogo é que acaba por se tornar um off-topic... :-\
Força para o Gverreiro Pedro e para a sua família!

Gverreiro_vitor

Quote from: MeZut# on 27 de September de 2014, 23:51


Sporting Clube de Braga

O Pedro, Gverreiro de 6 anos, cumpriu hoje o seu maior sonho!

A travar uma luta com uma doença oncológica diagnosticada quando ainda tinha 4 anos, o Pedro sonhava conhecer e conviver com os jogadores do SC Braga.

Hoje realizou o seu sonho, conheceu e conviveu com os Gverreiros do Minho no final da vitória frente ao Rio Ave.

Pedro, SC Braga está contigo nessa luta! Força Gverreiro!

#EstamosJuntos

@facebook oficial do S.C.Braga


Isto sim, melhor que qualquer vitória ou bom jogo! Um pouco off-topic, mas..

Estamos juntos. Força Pedro!!

Caracois_07

EU RESPIRO BRAGA

BrunoSCB21

De realçar a qualidade do nosso banco esta época. Ontem tínhamos jogadores fora como Éder, Custodio, Alan, Pedro Santos, Tiago Gomes, Goiano, Agra... E ainada Santos suspenso. Nas últimas épocas quando era preciso recorrer ao banco até tremiamos.


lezani

Quote from: magico_scbraga on 28 de September de 2014, 01:00
Hoje vi uma verdadeira equipa. Uma equipa com uma qualidade de jogo assinalável.
Gostei muito do entendimento entre Tiba, Danilo e Micael, que, excepto num lance que lhe valeu algumas assobiadelas, esteve mais expedito com a bola nos pés.
A exibição do Djavan é, pelo menos do ponto de vista ofensivo, fantástica. A forma como deixa para trás os adversários e como combina com os colegas faz-me lembrar o grande Jorge Luiz.
E, sendo certo que os dois próximos jogos servirão para aferir da capacidade defensiva do Djavan, penso que ele será um lateral que, fruto do seu pendor atacante, ajudará a desbloquear muitos jogos.
Danilo, que não deve ter feito uma única falta durante os 90 minutos, esteve em grande plano. E merece o meu voto para Melhor Gverreiro da Partida. Apesar dos 18 anos, é um jogador tacticamente evoluído. Tem um excelente posicionamento e, para além disso, sabe oferecer linhas de passe aos colegas de equipa. Pode, em jeito de conclusão, dizer-se que o rapaz respira futebol.
Sasso é, definitivamente, um dos melhores centrais do futebol português. E, pelo que parece, combina muito bem com o André Pinto. André Pinto que, apesar de tecnicamente limitado, tem um excelente desarme e uma capacidade notável para ganhar a posição aos atacantes adversários.
Destacaria ainda a exibição do Zé Luís, que marcou, assistiu sublimemente Pardo e ganhou muitas bolas, e de Pardo, que combina a capacidade de explosão com a finta curta. Apesar de por vezes trapalhão, é um excelente jogador. E tem em mim um grande admirador!
O Rafa esteve muito apagado mas, depois daquela jogada que ia redundando num dos golos da época, teve alguns momentos dignos de registo.
Grande vitória. Dá tranquilidade à equipa e permite-nos acreditar que, afinal de contas, temos um futuro risonho pela frente.
Força Braga! Todos ao Dragão!

TUDO DITO! Reforço apenas a o que destaquei, ASSOBIOS COMPLETAMENTE DESPROPOSITADOS( assobiaram num lance em que o jogador fez o q tinha que fazer isto se não quisermos que o BRAGA joga chutão para a frente)se assobiassem o Rafa da mesma forma tinhamos uns 4/5 jogos a ficar com os ouvidos a arder! O Rafa na 2ª parte melhorou bastante.
[url="http://carloslezonboucas.blogspot.com"]http://carloslezonboucas.blogspot.com[/url]

joao1999

Esqueci-me de dizer uma coisa ontem na minha análise do jogo, a equipa do Rio Ave só da lenha fogo aqueles jogadores são do mais caceteiros que há na primeira Liga.

Augustita

Quote from: sedas on 28 de September de 2014, 00:52
As palavras do Tarantini  são do mais ridículo que ouvi nos últimos anos..

"Boateng tem 17 anos e nunca agrediu ninguém nem nos jogos nem nos treinos" "A expulsão dele foi falta de respeito para o Rio Ave"

Está bem..

Dá uma cotovelada na cara do André Pinto, mas como tem 17 anos e nunca agrediu ninguém nos treinos não devia ser expulso..

Pois está justificado, a culpa foi do árbitro  porque antes da expulsão devia ter ido ter com o capitão e com os treinadores do Rio Ave e perguntado se o Boateng já tinha agredido alguém nos treinos senão falta ao respeito ao Rio Ave.. Ou melhor o árbitro tinha obrigação de ter assistido a todos os treinos do Rio Ave, para não faltar ao respeito ao clube por sancionar uma agressão..  ::) ::)

O mau perder leva a que se diga cada disparate, ainda por cima um jogador que devia louvar o árbitro pois com outro não tinha acabado o jogo..

E o Pedro Martins tambem fez a sua fita.
Onde e que houve falta de respeito??! Falta de respeito eh perder e porem-se com estas fitas no final em vez de se verem ao espelho.
Drama queens............. ::)


joao1999

Quote from: NightHawk on 28 de September de 2014, 00:02
Acho que é de elementar justiça ressalvar um aspecto que eu acho muito importante. O S. Conceição tem dado um sinal claro que joga quem estiver melhor. Pedro Santos entrou bem contra o Moreirense, foi titular contra o Estoril e o Nacional. Pardo entrou bem no Nacional, foi titular hoje. O mesmo com Zé Luís. Danilo entrou para o lugar do Custódio que não estava tão bem.

Acho que é assim que se ganha uma equipa. Há a clara mensagem de que joga quem estiver melhor independentemente dos nomes e isso é muito positivo na minha opinião.
Concordo e assim fico mais descançado quanto à baliza e sei que no Dragão provavelmente ( e para mim) joga o Russo, não olhando assim a intereses de empresários e em dinheiro gasto no contratação do Matheus.

bruce