News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTÍCIAS DO ENORME DO DIA 23/09

Started by JotaCC, 23 de September de 2014, 08:07

Previous topic - Next topic

JotaCC

Sp. Braga: António Salvador reforça confiança no treinador e na equipa

As exibições e os resultados mais recentes do Sporting Clube de Braga [principalmente a derrota em Arouca e o empate na Madeira], fizeram levantar um coro de críticas ao trabalho que tem vindo a ser realizado, desde o início da época, pelo treinador Sérgio Conceição.

No entanto, o presidente dos Guerreiros do Minho, António Salvador, defende o trabalho do técnico, lembrando que faz parte do projecto traçado para esta época e que vai levar o clube ao sucesso, isto apesar de admitir que o clube precisa, neste momento, de fazer mais e melhor.

"O Sérgio Conceição faz parte de um projecto que iniciámos no princípio da época e acreditamos que é o treinador que, nos próximos anos, nos vai fazer chegar onde estivemos recentemente. Percebo que, depois de uma época tão má como a anterior, as pessoas estejam desconfiadas, mas deixo uma mensagem de apreço e confiança, pois acredito que o Sp. Braga vai estar a lutar pelos lugares cimeiros", afirmou, em declarações prestadas à Renascença, acrescentando depois que o plantel tem qualidade, mas precisa de fazer mais: "acredito que temos de fazer mais e melhor, isso é indiscutível, mas a qualidade está lá e acredito que vamos alcançar os nossos objectivos".

O presidente arsenalista fez ainda questão de relegar para segundo plano comentários sobre as arbitragens e os erros cometidos pelos árbitros e já apontados por Sérgio Conceição. "Errar é humano, mas há critérios que não são iguais para todas as equipas. No entanto, compete-nos fazer tudo dentro do campo para podermos ganhar, como fizemos na segunda parte com o Nacional", afirmou o responsável máximo do clube minhoto, lembrando a boa segunda parte realizada na Madeira, com atitude e garra e que o presidente quer ver presente em todos os encontros disputados pelo clube.

Um pouco à margem do Sp. Braga, ainda que o clube esteja incluído nesse apelo, António Salvador aproveitou para pedir aos clubes que se unam para lutarem pelo fim da actual situação, negativa, do futebol português: "espero que toda a estrutura do futebol português se entenda e tome as medidas necessárias para evitar o descalabro. Todos sabemos a situação delicada em que se encontra a Liga, que em nada ajuda o futebol português e que dá uma imagem péssima. Estamos a caminhar para o abismo, por isso é necessário alterar o rumo. Mais do que nunca é importante todos os clubes estarem unidos".

CORREIO DO MINHO

JotaCC


JotaCC

"Sérgio fará o Braga voltar ao que já foi"
A ocupação do oitavo lugar à quinta jornada não retira confiança do líder arsenalista no trabalho do treinador que escolheu no defeso

"Voltaremos a fazer grandes jogos e a lutar pelos lugares cimeiros"
António Salvador
presidente da SAD do Braga


Ainda com o empate frente ao Nacional, no sábado, bem fresco na memória, o líder dos bracarenses acusou os árbitros de utilizarem critérios diferentes nos jogos da equipa

Sérgio Conceição foi elogiado por António Salvador, presidente da SAD bracarense
A perda de cinco pontos em duas jornadas não abala a confiança de António Salvador.O rendimento não é o que o presidente do Braga esperava antes do complicado ciclo que se avizinha, frente a Rio Ave, FC Porto e Benfica, mas o momento é de tentar levantar o moral dos jogadores. Primeiro fê-lo internamente, logo após o jogo com o Nacional, como O JOGO deu conta, e depois em público. "A credito que temos de fazer mais e melhor, isso é indiscutível, mas temos qualidade e jogo após jogo vamos melhorar", referiu Salvador, em entrevista à Rádio Renascença, antes de manifestar confiança no trabalho que Sérgio Conceição tem realizado. "O Sérgio faz parte de um projeto que nos propusemos realizar no início da época. É o treinador que nos próximos anos vai fazer com que este clube volte a ser o que foi recentemente", vaticinou.
Depois do fiasco em que se transformou a última temporada, concluída fora dos lugares europeus no campeonato e com a eliminação nas meias finais da Taça de Portugal e da Taça da Liga, qualquer escorregadela faz os adeptos duvidar da capacidade da equipa. António Salvador entende os mais céticos, desiludidos por verem o Braga mergulhado no oitavo lugar, mas perspetiva num futuro risonho. "Percebo que os sócios estejam apreensivos, mas quero deixar-lhes uma mensagem de apreço e confiança.O Braga vai voltar a ser o que foi recentemente, vai voltar a fazer grandes jogos, grandes exibições e, acima de tudo, voltará a lutar pelos lugares cimeiros", vincou.
Apelando aos jogadores para olharem para as melhores épocas do clube e para as utilizarem como exemplo para o futuro, Salvador aproveitou a ocasião para, ainda que ao de leve, criticar as arbitragens. "Há erros que se cometem, e errar é humano. Agora, há critérios que não são iguais para as duas equipas", acusou, ainda com o jogo de sábado da cabeça. "Mas o importante é fazermos tudo para ganhar e foi isso que o Braga fez na segunda parte do jogo com o Nacional. Foi uma equipa guerreira e unida", elogiou.



Apelo à união entre os grandes para evitar queda no abismo

O estado do futebol português está a preocupar António Salvador, que fez um apelo a FC Porto, Benfica e Sporting. "É mais importante do que nunca que todos os clubes estejam direcionados no mesmo sentido e tenham um objetivo comum, que passa pela ultrapassagem da crise que existe", sublinhou o presidente da SAD do Braga, convicto de que os imbróglios relacionados com a Liga transmitem uma "imagem péssima". "Este caminho está a levar-nos para o abismo", alertou.



Danilo de olhos fixos no ataque
Médio impressionou frente ao Nacional e foi mais um a construir

Eficácia de passe do brasileiro ascendeu aos 85 por cento e mais de metade foi para a frente

Danilo teve uma estreia positiva com o Nacional
Surpresa reservada por Sérgio Conceição para o jogo com o Nacional, Danilo acabou por justificar a aposta do treinador com uma exibição que deixou água na boca. Menos posicional do que Custódio, o internacional sub-21 destacou-se pela eficácia revelada no momento do passe, atingindo os 86 por cento. E atenção: a maioria deles (64 por cento) foi efetuada para a frente, sinal de que o médio não se limitou a ajudar na circulação de bola com entregas para trás (14 por cento) ou para o lado (18 por cento), funcionando antes como uma muleta importante para Pedro Tiba na hora de iniciar a construção do ataque.
Apesar da vocação ofensiva – chegou mesmo a experimentar o remate de longe, aos 64 minutos –, Danilo não deixou de cumprir na outra vertente do jogo. O ex-Vasco da Gama somou dez cortes e três recuperações de bola, mas o dado estatístico que mais impressionou na hora de travar o adversário foi o número de faltas cometidas: zero.



Luz verde para Sasso

A oportunidade pela qual Sasso tanto esperava de se estrear como titular esta temporada está à porta, proporcionada pela expulsão de Santos contra o Nacional. O central não comprometeu nos 33 minutos em que jogou na Choupana e, além disso, está mais entrosa do com André Pinto do que o recém-contratado Willy Boly, pelo que deverá ser o escolhido por Sérgio Conceição para alinhar de início na receção ao Rio Ave, agendada para sábado. A dupla com o português começará a ser trabalhada já hoje, no retorno da equipa aos treinos, depois de ontem ter gozado um dia de folga.A expectativa é perceber se Marcelo Goiano, que fez uma entorse no tornozelo com o Moreirense (25 de agosto), treinará sem limitações, uma vez que o regresso aos trabalhos com o grupo era apontado para esta semana. Se tal acontecer, Baiano, que até realizou exibições positivas nas últimas três jornadas, poderá ter o lugar no onze em risco.

O JOGO

JotaCC

Salvador em defesa de Sérgio Conceição

CINCO JOGOS, duas vitórias, empates e uma derrota. balanço julgado curto no universo braguista e que gera os primeiros sinais de contestação. O presidente do Braga sai a terreiro: "Temos de fazer mais e melhor, isso é indiscutível, mas o Sérgio Conceição faz parte de um projeto e acreditamos que é o treinador que nos próximos anos nos fará chegar onde estivemos recentemente", disse o presidente do Braga à Rádio Renascença.
"Percebe-se que, após uma época tão má como a anterior, as pessoas estejam desconfiadas, mas deixo uma mensagem de apreço e confiança, pois acredito que o Braga vai estar a lutar pelos lugares cimeiros, porque a qualidade está lá", acrescentou o líder da SAD braguista, que também deixa algumas críticas à arbitragem.
"Errar é humano, mas há critérios que não são iguais para todos. No entanto, compete fazer tudo, no campo para podermos ganhar, como fizemos na segunda parte com o Nacional", rematou Salvador.

JN

JotaCC

José Luís a crescer

José Luís marcou à terceira vez que rendeu Éder. Aproveitou a oportunidade em que esteve mais tempo em campo e marcou no empate com o Nacional.

Depois de passagem por empréstimo pelo Videoton, voltou a ser aposta em Braga e está agora a marcar e a ameaçar Éder.

A BOLA

Zav