News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

S.C.BRAGA vs Rio Ave - 27/09/2014 - 20H30 - Lançamento do jogo

Started by A.COSTA, 20 de September de 2014, 22:48

Previous topic - Next topic

L3GENDE

Um factor a ter em conta o Rio Ave joga amanhã para a taça da liga contra o chaves.
Vós no campo          Nós na bancada

Somos um só            "Braga"

Vasco Soares

#21
Quote from: Wanyama12 on 23 de September de 2014, 20:59
Um factor a ter em conta o Rio Ave joga amanhã para a taça da liga contra o chaves.
E que diferença faz? vão poupar 9 :o jogadores....
Mas isso também não é da nossa conta, eles (rio ave) vão entrar com 11 jogadores em campo no sábado, só temos mais é que ser humildes, solidários, briosos, e unidos e a vitória será nossa  concerteza .

easy_scb


Mais Norte


De O Jogo:

Goiano

"Lateral-direito já se encontra recuperado de uma entorse no tornozelo direito, podendo ser opção para a receção ao Rio Ave.

Parado devido a um forte traumatismo na coxa direita, Mauro é o único caso clínico do Braga. Como se previa, Marcelo Goiano recuperou facilmente de uma entorse no tornozelo direito, sofrida em Moreira de Cónegos, tendo retomado esta tarde os treinos da equipa. Como o lateral-direito trabalhou sem restrições, é crível que possa ser convocado já para a visita do Rio Ave, agendada para sábado".

L3GENDE

Vós no campo          Nós na bancada

Somos um só            "Braga"

magico_scbraga

#25
Para este jogo, mais do que desejar a presença do Pedro Santos e do Pardo no onze, desejo que os adeptos saibam dar uma grande resposta. Que larguem o fórum e vão ao estádio apoiar o nosso clube.
O Rio Ave, pese embora as duas derrotas sofridas nos dois últimos jogos, é uma equipa muito forte. Têm, hoje, um futebol mais apoiado, mais centrado na circulação de bola, e menos vertiginoso do que na era Nuno Espírito Santo e, por isso, sinto que podem tentar assumir o jogo. E, se o fizerem, muito dificilmente nos tirarão pontos. Dificilmente não provarão o veneno dos nossos ataques rápidos.
Foram a nossa "besta negra" da época passada, vêm de duas derrotas e vão querer limpar a imagem. Cabe-nos contrariar, e de certa forma aproveitar, o ímpeto atacante que, pressinto, terão neste jogo.
FORÇA BRAGA! TODOS AO ESTÁDIO!
Braga - Uma cidade, um clube, uma só paixão.

rpo.castro

Quote from: magico_scbraga on 23 de September de 2014, 22:29
Para este jogo, mais do que desejar a presença do Pedro Santos e do Pardo no onze, desejo que os adeptos saibam dar uma grande resposta. Que larguem o fórum e vão ao estádio apoiar o nosso clube.
O Rio Ave, pese embora as duas derrotas sofridas nos dois últimos jogos, é uma equipa muito forte. Têm, hoje, um futebol mais apoiado, mais centrado na circulação de bola, e menos vertiginoso do que na era Nuno Espírito Santo e, por isso, sinto que podem tentar assumir o jogo. E, se o fizerem, muito dificilmente nos tirarão pontos. Dificilmente não provarão o veneno dos nossos ataques rápidos.
Foram a nossa "besta negra" da época passada, vêm de duas derrotas e vão querer limpar a imagem. Cabe-nos contrariar, e de certa forma aproveitar, o ímpeto atacante que, pressinto, terão neste jogo.
FORÇA BRAGA! TODOS AO ESTÁDIO!
Os 10 000 do costume lá estarão. Os restantes não.
Quanto a quantidade nada a fazer, mas a qualidade deixa muito a desejar. Quem for terá de ser mais interventivo, e não para assobiar.

Há quanto tempo não se houve o grito "Braaaaaga" em bancadas alternadas? Tirando com os grandes, este papel fica só para as claques? Não pode ser.
Quem não sente não é filho de boa gente.

Lipeste

Para a I Liga disputamos em casa com o Rio Ave 20 jogos, vencemos 15 (75%), empatamos 2 (10%) e perdemos 3 (15%)...a última derrota aconteceu na época passada e as outras duas em 79/80 e 99/00...considerando apenas os confrontos mais recentes constatamos que com JF perdemos por 0-1, com Peseiro vencemos 4-1, com Jardim o resultado foi 2-1 e com Domingos vencemos nas duas temporadas pelo mesmo resultado de 1-0. O resultado que mais vezes se verificou foi 1-0, aconteceu em sete ocasiões.

Por curiosidade, dos cinco jogos que disputaram para a Liga, quatro deles foram com os mesmos adversários que nós defrontamos, tendo conseguido os mesmos resultados no que concerne à atribuição de pontos, venceram o Estoril fora por 1-5, o Boavista em casa por 4-0, empataram 1-1 em Moreira de Cónegos e perderam em casa com o Arouca por 1-2.

O Rio Ave irá disputar no sábado o seu 13º jogo oficial desta temporada e o 4º em 9 dias, se este acumular de partidas lhes poderá dar vantagem no que toca ao entrosamento não será menos verdade que em termos físicos se poderão ressentir...para além do factor casa, boa segunda parte conseguida na Choupana e melhor plantel, deveremos também procurar tirar o máximo partido dessa menor frescura física que o adversário poderá evidenciar.

Espero um Braga a procurar dar seguimento ao que de bom se viu no segundo tempo na Choupana, contudo, não espero que, como por magia, possamos passar da realidade com que nos temos confrontado para um cenário ideal mas espero algumas melhorias e acima de tudo uma vitória.
O Rio Ave é um adversário bem organizado que gosta de ter a bola e construir em posse mas que também sabe sair em ataque rápido aproveitando muito bem os corredores, com envolvimento dos laterais, para o fazer...pressiona-los na primeira fase de construção (laterais, Marcelo ou Tarantini), procurar anular o seu meio campo, nomeadamente jogadores como Tarantini, D. Lopes, P. Moreira e Renan, bem como fechar as alas, podem ser a chave para vencermos este jogo mas para isso acontecer teremos também que fazer a nossa parte noutros aspectos, entrando em campo bem organizados, com mais intensidade que o habitual, com capacidade para ter bola e fazendo uma boa circulação, seja ela em ataque rápido, contra ataque ou em jogo apoiado, que nos permita a construção e criação de oportunidades golo.

L3GENDE

Vós no campo          Nós na bancada

Somos um só            "Braga"

MeZut#

Estou confiante numa vitória, Rio Ave tem vindo a quebrar um pouco apesar de ter uma excelente equipa com bons jogadores e um treinador ao qual reconheço qualidades, ainda assim penso que somos melhor, e aquela 2ª parte na Choupana deixou-me a pensar que o futuro pode ser risonho e espero mesmo que seja!

Kritciuk
Baiano - Sasso - A.Pinto - Djavan
Tiba-Danilo-Rafa
Pardo-Alan-Zé Luís

Eu ia com estes à luta, gostei do meio campo Tiba-Danilo, e Zé Luís é o que sempre disse, um excelente jogador que só está à espera de oportunidades para explodir, como já falei várias vezes, Zé Luís se fosse aposta constante na nossa equipa a esta hora já não andava por aqui. Alan para mim tem de jogar, nem que  acabe por sair para dar lugar a Pedro Santos ou Agra, gosto mais do estilo do 1º claro! A maior dúvida ainda é sobre Djavan ou Tiago Gomes, o 2º tinha vindo a quebrar de forma apesar de ser e ter mostrado ser um excelente lateral, Djavan ainda não mostrou todo o seu potencial, mas acredito que com jogos nas pernas vai mostrar o que vale, como tal, dou-lhe a titularidade.

Quanto a nós, temos e ser o 12º jogador para empurrar a equipa para a vitória, nada de assobios aos 2 minutos, nem mal os centrais troquem um passe, vamos deixar a equipa tranquila, eles irão fazer o resto tenho a certeza!

FORÇA BRAGA!!
Não pedimos que ganhem sempre, mas que joguem sempre para ganhar! S.C.BRAGA!

IrmaoEsteves

Penso que vai ser um jogo dificil. É uma equipa moralizada e que ontem jogou com ex-juniores e segundas opções para estar na máxima força no Sábado. É uma equipa que sofre poucos golos e que está moralizada apesar de não ter ganho os últimos 3 jogos oficiais.   
Aposto no Braga! [url="https://pt.betclic.biz"]https://pt.betclic.biz[/url]

Lipeste

Quote from: IrmaoEsteves on 25 de September de 2014, 13:17
Penso que vai ser um jogo dificil. É uma equipa moralizada e que ontem jogou com ex-juniores e segundas opções para estar na máxima força no Sábado. É uma equipa que sofre poucos golos e que está moralizada apesar de não ter ganho os últimos 3 jogos oficiais.
Não ganharam os últimos 4 jogos oficiais (em duas derrotas e dois empates marcaram 3 golos e sofreram 7)...para a Liga empataram fora 1-1 com o Moreirense e perderam em casa com o  Arouca por 1-2, para a LE perderam em casa com o D. Kyiv por 0-3 e para a TL empataram a um em Chaves sem nenhum dos habituais titulares no onze.

Cmcorreia

Eu não quero tornar-me repetitivo mas, mesmo tendo mostrado bons argumentos na 2ª parte do jogo com o Nacional, julgo que este jogo com o Rio Ave vai-nos mostrar mais do mesmo do Braga.Uma equipa com dificuldade de circulação de bola, com pouca imaginação/criatividade, com os jogadores distantes, a depender quase em exclusividade dos rasgos individuais.
Quer isto dizer que não vamos ganhar? Longe disso, mas sinceramente vamos ter de evoluir se não queremos em (quase) todos os jogos ter a sensação que os mesmos só serão resolvidos se os jogadores estiverem inspirados.

Espero que SC tenha visto o que correu mal nos últimos jogos e comece a encontrar o caminho para termos jogos mais parecidos com a 2ª parte (se bem, como o referi na altura, o Nacional tb não tenha colocado grandes dificuldades mesmo com mais um jogador em campo).
Só vi jogar o Rio Ave em 2 jogos europeus (1 ganhou no último minuto o outro foi goleado), mas os resultados tem sido bons neste inicio de época, espero uma equipa ao estilo do Marítimo de Pedro Martins, a tentar dividir o jogo mas sem um domínio claro sobre os adversários, apostando em futebol com transições rápidas e futebol pelos flancos. (um pouco ao estilo de SC também)
O jogo, principalmente na 2ª parte se não houver golos, pode-se tornar num jogo mais anárquico (e com pouco controlo da bola e espaços por parte das equipas) e com ataques de parte a parte, e se assim for, esperemos que os nossos jogadores estejam mais inspirados que os deles. Se estivermos a vencer, e mesmo assim formos ambiciosos julgo que a vitória não escapa, se estivermos a perder, teremos de ter muita alma para dar a volta!!

Como disse é possível vencer, assim o espero, mas não prevejo um grande jogo. Espero ver algumas das coisas boas que vi no Nacional e não algumas das más, não espero uma mudança radical, mas espero que vá mudando alguma coisa... Isto é o que espero, mas não estou com muitas ilusões...
Cláudio Correia

A.COSTA

Observo pouco entusiasmo.

Neste jogo (e nos outros, claro) a equipa e os adeptos têm que ser 'um só'.

Vamos vencer. Eu acredito.
[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo

JotaCC

off-topico postei aqui por não existir um local especifico para isso, tambem publico NÃO com o intuito de criar suspeitas ou conflitos apenas para que tomemos conhecimento do que se vai falando na CS

Dívidas de milhões podem levar Britalar à insolvência

A CONSTRUTORA Britalar, de Braga, que tem como sócio maioritário o empresário e presidente do Sporting Clube de Braga, António Salvador, não cumpriu o prazo de pagamento aos credores e a consequência deverá ser a insolvência. No âmbito do Plano Especial de Revitalização ( PER) aprovado em maio no Tribunal Cível de Braga, a firma deveria ter pago em julho a primeira fatia de 20% do que deve a mais de 500 credores, mas não conseguiu cumprir. Assim sendo, os credores deverão pedir a insolvência, desconhecendo-se se tal já sucedeu, dadas as dificuldades que se têm sentido no sistema Citius. Na homologação do PER, o tribunal salientava que a firma transitaria para o fundo Vallis – criado pela banca para gerir firmas em dificuldades do setor da construção – mas tal não se concretizou até ao momento. Fonte ligada ao processo adiantou, ao JN, que os 30 trabalhadores que ainda pertenciam aos quadros da empresa pediram a suspensão do contrato para, nos termos legais, poderem receber o salário na Segurança Social.
A firma deve 63,952 milhões de euros a 592 credores, a maioria ( 50 milhões) à banca, com destaque para o BES que é credor de 27 milhões.

JN

Vasco Soares

#35
Quote from: A.COSTA on 25 de September de 2014, 22:14
Observo pouco entusiasmo.

Neste jogo (e nos outros, claro) a equipa e os adeptos têm que ser 'um só'.

Vamos vencer. Eu acredito.

És bruxo? ;D ;D
Vinha fazer um comentário nessa linha de pensamento, a pouco menos de 48h de um jogo importante por vários motivos vejo muito pouco entusiasmo.
  É um jogo importante porque:
1) o campeonato pára a seguir
2) porque antecede 2 jogos dificílimos
3) porque, perdoem-me o desabafo mas ganhei aquele clube e adeptos um ódiozinho de estimação, que não é bonito, eu sei, mas já não está ao meu alcance controlar...

Apelo aos adeptos (que dizem mal e que dizem bem) que voltem a por este fórum a "bulir" e por consequência que o façam também na pedreira sábado há noite.

Os que dizem mal sentem-se "escorraçados" pelos que dizem sempre bem, e os que dizem sempre bem sentem-se "escorraçados" pelos que dizem sempre mal, ora que imbróglio aqui vai, e quem paga o patau é o clube e este lugar de debate.

Passem por favor "por cima" dessas coisas e voltem aqui e ao estádio, para aplaudir, para gritar, para assobiar para tudo mas por favor voltem que o "estamos juntos" é bonito mas não da boca para fora.....

Duarte

Não esquecer que podemos ultrapassar o Rio Ave.. e vários clubes acima de nós na tabela jogam entre si. É uma boa oportunidade para dar um salto na tabela e na moral.
O FÓRUM DE BRAGA:
www.forum.bracarae.com

magico_scbraga

#37
Quote from: vasco soares on 25 de September de 2014, 22:44
Quote from: A.COSTA on 25 de September de 2014, 22:14
Observo pouco entusiasmo.

Neste jogo (e nos outros, claro) a equipa e os adeptos têm que ser 'um só'.

Vamos vencer. Eu acredito.

És bruxo? ;D ;D
Vinha fazer um comentário nessa linha de pensamento, a pouco menos de 48h de um jogo importante por vários motivos vejo muito pouco entusiasmo.
  É um jogo importante porque:
1) o campeonato pára a seguir
2) porque antecede 2 jogos dificílimos
3) porque, perdoem-me o desabafo mas ganhei aquele clube e adeptos um ódiozinho de estimação, que não é bonito, eu sei, mas já não está ao meu alcance controlar...

Apelo aos adeptos (que dizem mal e que dizem bem) que voltem a por este fórum a "bulir" e por consequência que o façam também na pedreira sábado há noite.

Os que dizem mal sentem-se "escorraçados" pelos que dizem sempre bem, e os que dizem sempre bem sentem-se "escorraçados" pelos que dizem sempre mal, ora que imbróglio aqui vai, e quem paga o patau é o clube e este lugar de debate.

Passem por favor "por cima" dessas coisas e voltem aqui e ao estádio, para aplaudir, para gritar, para assobiar para tudo mas por favor voltem que o "estamos juntos" é bonito mas não da boca para fora.....

Os tempos exigem de nós um esforço suplementar. O esforço de, mesmo sabendo que a equipa tem apresentado um futebol sofrível, apoiar todos aqueles que vestem a nossa camisola.
A segunda parte na Choupana permite-nos acreditar que, daqui em diante, o futebol será outro e revelou que, estando unida, a nossa equipa dificilmente será batida.
Não quero com isto dizer que temos jogado mal por falta de esforço dos jogadores, porque, de facto, tenho visto a equipa dar o máximo de si, mas parece-me que, se os jogadores acreditarem mais naquilo que são capazes de fazer, se tiverem mais tranquilidade com a bola em seu poder, estarão sempre mais próximos da vitória.
E parece-me que, mais do que uma má leitura do jogo por parte do Manuel Machado, foi a confiança e o crer (não o querer, porque esse parece ter estado sempré presente) dos jogadores que nos permitiu sair de lá com um ponto, quando, fruto da expulsão do Santos, tudo parecia indiciar o contrário.
Vi, na segunda parte, uma equipa transfigurada. Vi uma equipa que, apesar da inferioridade numérica, nunca se encolheu. Uma equipa que, na adversidade, se agigantou e ganhou metros ao adversário. Vi uma equipa que nunca duvidou de si, uma equipa que "foi para cima do adversário" e que só por azar não saiu de lá com a vitória.
Acredito que os índices de confiança da equipa estão elevados. Que os jogadores acreditam poder dar muito mais do que aquilo que têm mostrado.
Os adeptos, fruto de uma época que esperam não ver repetir-se, continuam desconfiados, mas acredito que esta tendência começará a ser invertida já frente ao Rio Ave.
E, existindo comunhão entre adeptos e equipa, seremos fortíssimos. Seremos o que temos sido na última década.
FORÇA BRAGA!
Braga - Uma cidade, um clube, uma só paixão.

dioogo

Quote from: vasco soares on 25 de September de 2014, 22:44
Quote from: A.COSTA on 25 de September de 2014, 22:14
Observo pouco entusiasmo.

Neste jogo (e nos outros, claro) a equipa e os adeptos têm que ser 'um só'.

Vamos vencer. Eu acredito.

És bruxo? ;D ;D
Vinha fazer um comentário nessa linha de pensamento, a pouco menos de 48h de um jogo importante por vários motivos vejo muito pouco entusiasmo.
  É um jogo importante porque:
1) o campeonato pára a seguir
2) porque antecede 2 jogos dificílimos
3) porque, perdoem-me o desabafo mas ganhei aquele clube e adeptos um ódiozinho de estimação, que não é bonito, eu sei, mas já não está ao meu alcance controlar...

Apelo aos adeptos (que dizem mal e que dizem bem) que voltem a por este fórum a "bulir" e por consequência que o façam também na pedreira sábado há noite.

Os que dizem mal sentem-se "escorraçados" pelos que dizem sempre bem, e os que dizem sempre bem sentem-se "escorraçados" pelos que dizem sempre mal, ora que imbróglio aqui vai, e quem paga o patau é o clube e este lugar de debate.

Passem por favor "por cima" dessas coisas e voltem aqui e ao estádio, para aplaudir, para gritar, para assobiar para tudo mas por favor voltem que o "estamos juntos" é bonito mas não da boca para fora.....

Foi so para corrigir, o campeonato nao para no fim de semana seguinte. Temos jogo com o Porto no dia 5 de outubro.
"Perderemos batalhas, mas jamais perderemos a guerra"

dioogo

é de mim ou o forum anda parado de mais? espero que esteja tao parado porque o pessoal foi comprar bilhete para o jogo de amanha.
"Perderemos batalhas, mas jamais perderemos a guerra"