News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Nacional vs S..BRAGA - 20/09/2014 - 20H15 - Lançamento do jogo

Started by A.COSTA, 14 de September de 2014, 14:24

Previous topic - Next topic

A.COSTA

O miserável resultado e o fraco jogo de Arouca já são 'passado'.

É preciso reagir e ser competente.

Aprender com os erros é fundamental. Jogar com raça e dedicação é determinante.

Força Braga. Em frente é o caminho.

Nota: Observa-se facilmente que o Braga tem ninguém de jeito no marketing. Com as demissões registadas piorou uma situação que já nem era famosa. Dá que pensar nos dias que correm. Ação Presidente. Ação.
[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo

Robalo

Apesar do jogo de ontem temos jogadores com qualidade para dar a volta a isto!

Estamos todos desiludidos mas ainda faltam 30 jornadas por isso é levantar a cabeça e trabalhar muito!

O adversario é dificil na minha opiniao tem dos melhores 11 da liga entao no ataque sao muito fortes!

Matheus (se bem que o russo nao tem culpa de nada)
Goiano
Sasso
Boly
Djavan
Danilo
Tiba
Ruban
Rafa
Pedro Santos
Zé Luis

Vamos embora Braga!

Robalo

Quote from: Robalo on 14 de September de 2014, 14:33
Apesar do jogo de ontem temos jogadores com qualidade para dar a volta a isto!

Estamos todos desiludidos mas ainda faltam 30 jornadas por isso é levantar a cabeça e trabalhar muito!

O adversario é dificil na minha opiniao tem dos melhores 11 da liga entao no ataque sao muito fortes!

Matheus (se bem que o russo nao tem culpa de nada)
Goiano
Sasso
Boly
Djavan
Danilo
Tiba
Ruben
Rafa
Pedro Santos
Zé Luis

Vamos embora Braga!

Magicobraga

O Ze Luis nao vai fazer mais que o Eder.

Se jogarem pra ele como jogam para o Eder vai ter muitas dificuldades em segurar bolas e depois somos incapazes de criar lances para os avançados, logo não é por ai que vamos melhorar.

A minha equipa para este jogo seria:

Kritciuk

Goiano                  Santos                Sasso                     Djavan

Custodio

Tiba

Alan                                                                           Pedro Santos

Pardo

Éder

Sei que esta nao vai ser a equipa mas eu tentava, o melhor jogo do Pardo na epoca passada foi nesta posição e acho que o Eder precisa de alguem para o apoiar e com velocidade e força para apanhar as bolas que caiem nas suas costas.

rpo.castro

Equipa em crise? O Braga dá uma mãozinha!

Matheus? Danilo? Bolinhas? Acho que ainda há pessoas em modo noite branca
Quem não sente não é filho de boa gente.

Robalo

Quote from: rpo.castro on 14 de September de 2014, 18:31
Equipa em crise? O Braga dá uma mãozinha!

Matheus? Danilo? Bolinhas? Acho que ainda há pessoas em modo noite branca

Tas a puxar por mim malandro ;D ;D ;D ;D

Lipeste

Não sendo a escolha deste ou daquele jogador para o onze o nosso principal problema acho que algumas alterações poderão ajudar a melhorar um pouquinho a nossa qualidade de jogo...a entrada de Sasso para o lugar de A. Pinto pode permitir outra qualidade na saida de bola e assim conseguirmos uma melhor ligação entre a defesa e o meio campo sem tanta necessidade de recurso ao chutão, é o único central do plantel que o sabe fazer e com Santos faria, na minha opinião, a nossa melhor dupla de centrais, tem características diferentes e complementam-se...a entrada de Mauro, quando estiver fisicamente apto, em deterimento de  Custódio pode ajudar a melhorar o nosso miolo, o brasileiro pressiona melhor que Custódio, é mais rápido na recuperação, sabe sair com a bola no pé em progressão, tem melhor qualidade de passe e em forma uma disponibilidade fisica que o internacional português parece já não ter, ficamos a perder apenas no jogo aereo...acabar com a insistência de colocar Alan a jogar no meio, cada jogo que passa comprova que não se adapta à posição e nos poucos momentos em que se tem destacado tem sido quando foge do centro para a linha, R. Micael, é um jogador que não apreciu muito mas não posso deixar de dizer, em virtude de constatações de facto, que faz melhor a posição do que Alan, depois temos Danilo que ainda não foi testado mas que pelo que tenho lido, ouvido (LFL, p.ex) e visto em alguns resumos de jogos da selecção brasileira parece ter qualidade para merecer uma oportunidade num sector onde reside um dos nossos maiores problemas e que é, no futebol moderno, a chave para desbloquear a maioria dos jogos.

Não temos um plantel ao nível daqueles que Domingos, Jardim e Peseiro tiveram mas temos quantidade e qualidade suficientes para fazermos um onze muito mais competitivo e que jogue futebol com muita mais qualidade do que aquela que temos visto. 

Jogar na Choupana é sempre dificil para nós, em 15 jogos para a Liga perdemos 7, empatamos 6 e ganhamos 2 (07/08 e 11/12)...ganhar seria fantástico mas o empate também não seria um mau resultado.

dioogo

Bem o Nacional acaba de perder contra o Estoril, vao querer vingar-se em nos, espero que os jogadores pensem no jogo que fizeram no sabado e corrijam ja no proximo jogo..... Força BRAGA
"Perderemos batalhas, mas jamais perderemos a guerra"

Paulo Martins

O Nacional não poderia ter melhor adversário depois da derrota de hoje. Segunda vitória do nacional para o campeonato.

JotaCC

Enquanto o nosso meio campo não mudar, não vamos lá, isto vale  o que vale mas eu ponha:

Luis Carlos

Danilo                              Pedro Tiba

Podem me chamar maluco  mas temos de mudar

dioogo

Quote from: JotaCC on 14 de September de 2014, 22:17
Enquanto o nosso meio campo não mudar, não vamos lá, isto vale  o que vale mas eu ponha:

Luis Carlos

Danilo                              Pedro Tiba

Podem me chamar maluco  mas temos de mudar

Ta certo que temos de mudar mas tinha mesmo que ser para pior? O Danilo tem apenas 18 anos e nao se sabe o que ele vale, o Luiz Carlos do tempo que jogou esta como no ano passado.... Ja que pediste, maluco  ;D ;D ;D
"Perderemos batalhas, mas jamais perderemos a guerra"

Pé Ligeiro

Vejo muita gente a pedir o Danilo. A pergunta que se impõe é se ele já mostrou alguma coisa?

Não basta, num certo desespero, tentar arranjar soluções através de jogadores que não têm sido chamados, porque o problema é bem capaz de ser mais profundo. Nesta altura pedia-se que a equipa tivesse fio de jogo, personalidade, uma identidade e sobretudo garra. Parece-me que ainda está muito "verde" e nem me parece que o problema seja da falta de qualidade dos jogadores. Vemos nesta altura equipas a jogar bem melhor e com jogadores de qualidade inferior (em teoria)...
BRAGA SEMPRE MAIS!

A.COSTA

Eu não peço nenhum jogador em especial. Apenas quero que ganhem.  ;) ;) ;) ;) ;) ;) ;)
[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo

JotaCC

Quote from: A.COSTA on 14 de September de 2014, 22:44
Eu não peço nenhum jogador em especial. Apenas quero que ganhem.  ;) ;) ;) ;) ;) ;) ;)

Assim não ganhamos a ninguém, eu nunca vi o Danilo a jogar mas para o que joga o Micael deve ser bem melhor e não temos mais ninguem para o miolo, não adianta meter avançados se a bola não chega lá como aconteceu em Arouca e Moreira esta é a minha opinião.

Olho Vivo

A nossa equipa ideal, com o pouco que vi até ao momento:

Kritciuk; Baiano (Goiano), Sasso (Santos), Custódio, Djavan; Mauro (Danilo), Tiba, Alan; Rafa, Éder, Pedro Santos.

Penso que o nosso problema não é essencialmente de nomes. Mas acho que temos mesmo de melhorar na saída de bola. É evidente que este meu onze tem um problema: para fazer recuar Custódio para a posição de central, é preciso uma boa alternativa para aposição seis. Mauro tanto quanto sei (ainda!) está lesionado. Danilo... não sei exactamente o que vale, nem as suas características , embora, sinceramente, seja o novo jogador do plantel no qual deposito maiores esperanças (se também falhámos nesta, estamos tramados). Daí que seja possível que não haja realmente, de momento, uma boa solução para o recuo de Custódio para a defesa. Porque é que acho que Custódio pode ser uma boa solução para o centro da defesa? Porque, em termos de saída de bola (aquele que acho que é o nosso maior problema), não tenho quaisquer dúvidas, é o que melhor qualidade garante. Para além disso, tem voz para comandar a linha defensiva e é posicionalmente muito evoluído. O melhor Mauro pode substituí-lo com algumas garantias, perdendo-se alguma coisa mas ganhando-se outras (agressividade, intensidade, condução com bola). Danilo... não sei.

Na lateral-direita, não conheço tão bem o Goiano (só o vi frente ao Boavista), mas qualquer deles me parece ser mediano, muito longe, por exemplo, de um Salino. Mas é o que há... Entre os centrais, acho que Santos tem qualidades individuais defensivas fantásticas mas tem dificuldades com bola e sobretudo (e aqui acho que há muita responsabilidade dos técnicos), tem evoluído pouco ao nível da reacção posicional, face às circunstâncias do jogo (a forma como recua como se não houvesse amanhã e não mantém a linha num lance do segundo tempo do jogo frente ao Arouca, que quase dá o golo de Roberto é incrível). Admito que com um jogador como Custódio, mais evoluído tacticamente e com voz de comando, a seu lado possa melhorar. De resto, já percebi que SC não aprecia Sasso (o mesmo, parece, se passa por aqui) mas, já o disse várias vezes, é o nosso central com mais escola.

De resto, voltando-me a repetir, não acho que o problema seja de nomes, se as últimas exibições reflectem a ideia de jogo do treinador. E esse, para mim, é o grande ponto de interrogação...

sedas

De facto mais vale cair em graça do que ser engraçado..

O Tiago Gomes tem sido muito certo a defender (com ele em campo só sofremos 1 golo e foi de bola parada) e porque ofensivamente esteve pior num jogo já todos os 11 sugeridos aqui colocam o Djavan a titular..

Honestamente não vejo onde Djavan superou Tiago Gomes, muito pelo contrário. No jogo com o Arouca tem responsabilidade directa no golo (o lateral não tem de dar o meio ao atacante, tem de lhe dar a linha) e também no lance mais perigoso deles (onde só Kritciuk evitou o golo após um passe horroroso do Djavan ter permitido o contra-ataque)..

Para mim o lugar do lado esquerdo da defesa voltaria à formula inicial.

É preciso não esquecer que o maior perigo do Nacional passa pelos jogadores que jogam nas alas onde caem Rondon e Marco Matias e aí já que na direita (se Goiano não recuperar) poucas alternativas temos na esquerda precisamos de alguém que saiba defender bem e nisso Tiago Gomes supera e bastante Djavan..

Magicobraga

Eu nao acho que o Tiago tenha estado assim tão bem a defender, vi-o varias vezes mal posicionado e bastante facil de ultrapassar, o nosso João Pedro que o diga.

magico_scbraga

Quem por aqui anda à procura de "bodes expiatórios" ainda não percebeu onde, a meu ver, reside o problema.
O problema não é, no essencial, o da falta da qualidade individual porque temos, apesar de tudo, melhores jogadores do que adversários como Moreirense e Arouca.
Muito menos se trata de falta de atitude porque, se há algo que com o Sérgio Conceição passou a existir, foi um pouco mais de "nervo".
Continuo a confiar no Sérgio Conceição e a dar-lhe o benefício da dúvida porque, afinal de contas, apenas decorreram quatro jornadas, mas parece-me que, se continuarmos a demonstrar tão pouco futebol, dificilmente alcançaremos os lugares europeus.
Falta-nos saber ter bola. Falta-nos saber começar a construir a partir de trás. Falta-nos ainda ser uma equipa na verdadeira acepção da palavra.
Neste jogo, e por achar que é, a par com o Santos, o nosso melhor central, mas melhor do que este com a bola nos pés, daria uma oportunidade ao Sasso.
Confio no Sérgio Conceição e acredito que cresceremos como equipa.
A capacidade do Sérgio para fazer a equipa acreditar nas suas ideias parece-me evidente. Resta, no entanto, saber se estas são as que melhor se coadunam com as características dos nossos jogadores. Mas a isso só o tempo responderá.
Saibamos apoiar a equipa, porque ela precisa de nós. E porque só juntos seremos mais fortes.
Braga - Uma cidade, um clube, uma só paixão.

nandes

Quote from: Olho Vivo on 14 de September de 2014, 23:02
A nossa equipa ideal, com o pouco que vi até ao momento:

Kritciuk; Baiano (Goiano), Sasso (Santos), Custódio, Djavan; Mauro (Danilo), Tiba, Alan; Rafa, Éder, Pedro Santos.

Penso que o nosso problema não é essencialmente de nomes. Mas acho que temos mesmo de melhorar na saída de bola. É evidente que este meu onze tem um problema: para fazer recuar Custódio para a posição de central, é preciso uma boa alternativa para aposição seis. Mauro tanto quanto sei (ainda!) está lesionado. Danilo... não sei exactamente o que vale, nem as suas características , embora, sinceramente, seja o novo jogador do plantel no qual deposito maiores esperanças (se também falhámos nesta, estamos tramados). Daí que seja possível que não haja realmente, de momento, uma boa solução para o recuo de Custódio para a defesa. Porque é que acho que Custódio pode ser uma boa solução para o centro da defesa? Porque, em termos de saída de bola (aquele que acho que é o nosso maior problema), não tenho quaisquer dúvidas, é o que melhor qualidade garante. Para além disso, tem voz para comandar a linha defensiva e é posicionalmente muito evoluído. O melhor Mauro pode substituí-lo com algumas garantias, perdendo-se alguma coisa mas ganhando-se outras (agressividade, intensidade, condução com bola). Danilo... não sei.

Na lateral-direita, não conheço tão bem o Goiano (só o vi frente ao Boavista), mas qualquer deles me parece ser mediano, muito longe, por exemplo, de um Salino. Mas é o que há... Entre os centrais, acho que Santos tem qualidades individuais defensivas fantásticas mas tem dificuldades com bola e sobretudo (e aqui acho que há muita responsabilidade dos técnicos), tem evoluído pouco ao nível da reacção posicional, face às circunstâncias do jogo (a forma como recua como se não houvesse amanhã e não mantém a linha num lance do segundo tempo do jogo frente ao Arouca, que quase dá o golo de Roberto é incrível). Admito que com um jogador como Custódio, mais evoluído tacticamente e com voz de comando, a seu lado possa melhorar. De resto, já percebi que SC não aprecia Sasso (o mesmo, parece, se passa por aqui) mas, já o disse várias vezes, é o nosso central com mais escola.

De resto, voltando-me a repetir, não acho que o problema seja de nomes, se as últimas exibições reflectem a ideia de jogo do treinador. E esse, para mim, é o grande ponto de interrogação...

Isto sim, começo a ficar preocupado com o que continuo a ver em campo...  mas como pediu o presidente em Arouca, temos de apoiar a equipa, sei que há alturas em que custa fazê-lo mas não podemos desistir. Mas que dói ver estes resultados das EQUIPAS DO BRAGA, isso dói ...
UNS TÊM INVEJA DA NOSSA ASCENSÃO
OUTROS TÊM MEDO DA NOSSA AMBIÇÃO
SCB / BL

bruce

Estou mesmo a ver que o SC para este jogo vai mudar alguns jogadores, mas não acredito que seja essa a solução. Não é por não ganhar que se tem de mudar tudo, o problema não está aí