News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTÍCIAS DO ENORME DO DIA 12/09

Started by JotaCC, 12 de September de 2014, 07:36

Previous topic - Next topic

JotaCC

Sp. Braga: Pedro Santos é aposta ganha

Via aberta ao onze em Arouca. Pedro Santos tem sido uma das revelações da versão 2014/15 do Sp. Braga e a aposta do técnico Sérgio Conceição ao entregar a titularidade ao jovem extremo no jogo com o Estoril-Praia teve frutos com um golaço que abriu caminho à vitória dos bracarenses [2-1].

Conceição trocou o colombiano Pardo por Santos após o empate a zero em casa do Moreirense - numa das surpresas do onze da última jornada - e a aposta no extremo foi ganha, coroada com uma brilhante exibição, tal o dinamismo que impôs ao flanco direito do ataque com criatividade e velocidade.

Apesar da estatura - baixinho e franzino - o extremo revelou-se o elemento mais esclarecido do ataque arsenalista e desbloqueou o jogo, num belo momento de inspiração que ficará como um dos fantásticos golos da épo ca arsenalista.

Perante tamanha injecção de raça, o extremo de 26 anos mostrou ser, claramente, uma aposta válida para o ataque bracarense e deverá, por isso, manter a titularidade amanhã em Arouca, no jogo da 4.ª jornada da I Liga.

Em Braga desde 2013/14, Pedro Santos demorou a afirmar-se na equipa. No ano passado, não entrou nas contas de Jesualdo Ferreira e foi emprestado aos romenos do Astra Giurgiu, mas a experiência no estrangeiro não correu bem. Em Janeiro, mudou-se para o Rio Ave, onde foi uma das peças determinantes para a boa campanha dos vilacondenses.

De regresso a Braga, a boa pré-época ajudou-o a conquistar Sérgio Conceição. Rendido às qualidades do extremo, o técnico deverá manter Pedro Santos a titular, de olhos postos em injectar alma guerreira ao ataque.

CORREIO DO MINHO

JotaCC

ESTRUTURA SOFRE TRANSFORMAÇÃO
MEXIDAS>>Três elementos saíram por opção, um viu o contrato expirar e outro tem um convite de Espanha

Rui Casaca é o único elemento que se mantém firme na estrutura ligada à equipa principal do Braga, desempenhando as funções de diretor executivo

António Salvador está em viagem de negócios fora do país e, quando regressar, irá procurar substitutos para vários departamentos ligados à equipa principal dos minhotos

O departamento de futebol profissional do Braga está em transformação. Quatro dos elementos que o formavam já cessaram funções, e um quinto, que ocupa um cargo elevado na estrutura da SAD, tem uma hipótese de fazer o mesmo. Pedro Pereira, o diretor-geral, recebeu um convite aliciante de um clube espanhol e, neste momento, encontra-se a estudar os prós e os contras da oferta.
Rui Casaca, o diretor executivo, é o único que se mantém
firme numa estrutura que, desde junho, viu Bruno Tiago, responsável pelo gabinete de Scouting, João Rui Rodrigues, que dirigia o de Comunicação e Imagem, e Rifa, que liderava o gabinete de Análise e Observação, abandonarem o AXA. Os três saíram por iniciativa própria, uma vez que tinham outros projetos no horizonte. Só Fernando Couto não o fez por opção. O antigo diretor-desportivo (20102012), treinador-adjunto (2013-2014) e conselheiro do presidente (últimos meses) saiu pelo facto de as últimas funções que desempenhou se terem esgotado, acabando por deixar o AXA assim que o contrato expirou.
Face às explicações que lhe foram apresentadas pelos visados, António Salvador acabou por aceitar, com alguma relutância, as saídas. O presidente arsenalista encontra-se ausente do país numa viagem de negócios, mas começará a trabalhar na substituição destes elementos durante a próxima semana.A prioridade vai para a escolha de um novo diretor de Comunicação e Imagem, uma vez que a Liga obriga os clubes a terem um elemento que faça a ponte com a Imprensa. No entanto, a contratação de um novo responsável pela prospeção torna-se igualmente importante, já que facilitará a identificação de potenciais reforços para as duas principais equipas dos minhotos.
Esta é a segunda vez, em cerca de um ano, que a estrutura ligada à equipa principal sofre alterações. Insatisfeito com a forma como as coisas tinham corrido na época de 2012/13, Salvador decidiu que havia chegado o momento de romper com o passado e fez uma remodelação. Uma das principais novidades foi a promoção de Pedro Pereira, até então secretário técnico, a diretor-geral para o futebol. Desta vez, no entanto, será por necessidade.


CASOS

FERNANDO COUTO
Foi diretor -desportivo, treinador -adjunto e até conselheiro do presidente. Saiu no fim do contrato.

BRUNO TIAGO
Responsável pela prospeção, deixou o clube e está a trabalhar com Deco, antigo internacional português.

RIFA
Liderava o gabinete de Análise e Observação, mas rumou ao Sporting no final da última temporada.

JOÃO RUI RODRIGUES
Dirigiu o gabinete de Comunicação e Imagem. Saiu ontem para abraçar um novo projeto.

PEDRO PEREIRA
Promovido a diretor-geral para o futebol, tem uma oferta de um clube espanhol.



REGRESSO ZÉ LUÍS JÁ TREINA HOJE

É altamente moralizado pelo golo marcado à Zâmbia, na quarta-feira, que Zé Luís regressará, hoje, ao trabalho em Braga, depois de a viagem entre Cabo Verde e Portugal ter impossibilitado a participação no treino de ontem. Resta saber em que condições se apresentará a Sérgio Conceição, uma vez que hoje será o último dia de preparação para o encontro com o Arouca, de amanhã.



FUNDAÇÃO DATA PROVOCA DISCUSSÃO

O presidente da Câmara Municipal de Braga, Ricardo Rio, entende que deveria ser marcada uma assembleia geral para discutir data de fundação do clube local. "No momento em que está aparentemente comprovado que a fundação foi, de facto, em 1914, é uma ocasião que se desperdiça não assinalar condignamente o centenário efetivo do clube este ano", referiu à rádio UM.



LESIONADOS GOIANO E MAURO PARADOS

O departamento médico do Braga continua a ter como pacientes Marcelo Goiano (na foto) e Baiano. Os dois brasileiros estão limitados por problemas físicos e, depois de ontem não terem trabalhado com o restante grupo, só mesmo uma recuperação milagrosa os levará a integrar a lista de convocados, que será elaborada após o treino matinal.



EX-COLEGAS SÉRGIO SUPERA EMANUEL

Companheiros de equipa no FC Porto que venceu a Liga dos Campeões, na época 2003/2004, Sérgio Conceição e Pedro Emanuel já se defrontaram duas vezes como treinadores. Foram ambas em 2013/14 e o agora técnico do Braga saiu por cima, empatando um, em Coimbra, e vencendo outro, em Arouca, por 3-0 (golos de Marcos Paulo, Salvador Agra e Diogo Valente).

O JOGO

JotaCC

Chidi recuperado para inverter ciclo
A derrota frente ao Freamunde deixou o Braga B em penúltimo lugar e, apesar de a prova estar ainda no início, ditou a necessidade de inverter a tendência

O Braga B vem de uma pesada derrota em casa, diante do Freamunde e quer aproveitar a visita do Trofense para regressar às vitórias, que lhe fogem desde 16 de agosto, quando bateu o Aves no 1º de Maio

Chidi volta à titularidade para tentar dar nova vitória ao Braga B
A receção aoTrofense, no rescaldo da derrota caseira com o Freamunde, por 0-3 (jogo realizado no passado domingo mas referente à quarta jornada), manteve o Braga B nos lugares da descida. Todavia, ao pesado desaire junta-se o facto de a equipa de Fernando Pereira registar apenas uma vitória (2-0,Aves) e um empate (1-1, Farense) nas cinco jornadas disputadas, contabilizando por desaires os restantes três jogos,posicionando-se, por isso, nos últimos lugares da classificação. E urge inverter a tendência, conforme afirmou Fernando Pereira na antevisão do embate: "O jogo com o Freamunde já pertence ao passado.A equipa trabalhou bem durante a semana e queremos muito os três pontos." Nesse contexto, perspetivam-se algumas alterações na equipa, sendo que Zé Manel e Carlos Fortes não foram convocados e serão substituídos por Núrio e Rambé, enquanto Pedro Eira, Djibril, Nené deverão dar o lugar a Gonçalo, Nikiema e Chidi, este último recuperado de lesão.
Já no Trofense, igualmente com apenas quatro pontos, Porfírio Amorim deverá manter a mesma estrutura que foi derrotada em Viseu, destacando-se a ausência do experiente Tiago. De referir que, na época passada, o clube da Trofa venceu em Braga B, por 1-2 , com golos de Diogo Ribeiro, Preciado e Maicon, depois de ter sido derrotado em 2012/13, por 2-0, com golos de Baiano e Zé Luís.


O JOGO

JotaCC


JotaCC

João Rui Rodrigues deixa Comunicação do clube

João Rui Rodrigues deixou esta quinta-feira o cargo de diretor de Comunicação do SC Braga, cargo que ocupava desde junho de 2013 e que assumiu para substituir Marco Aurélio Carvalho. Uma situação prevista há algum tempo e que foi confirmada depois de uma conversa cordial entre João Rui Rodrigues e o presidente da administração da SAD bracarense, António Salvador, que chegaram a acordo de forma amigável.

O agora ex-diretor de Comunicação do clube bracarense despediu-se na quinta-feira de técnicos, jogadores e dirigentes.

A BOLA

JotaCC

«Não gosto de ver o clube ser barriga de aluguer» - Mesquita MachadoRedação

Sempre atento à realidade do SC Braga, Mesquita Machado não foge a nenhuma questão. Em entrevista que pode ler em A BOLA esta sexta-feira, um dos maiores impulsionadores do crescimento do clube mostra-se descontente com a atual política de contratações do clube, claramente ligada ao empresário Jorge Mendes.

«Há coisas que me fazem confusão. Como é que o Wallace, a contratação mais cara da história do SC Braga, fica aqui algumas semanas e depois é emprestado ao Mónaco? Não gosto de ver o meu clube como barriga de aluguer. Sei que o Jorge Mendes foi no passado um amigo do SC Braga, mas não posso concordar com esta política. A Direção devia ser mais transparente nos negócios e explicar os contornos dos mesmos aos sócios. O Gil Dias, que ainda tem idade de júnior, é emprestado ao Mónaco com que intenção? Não se percebe. É preciso clareza, verdade e rigor. Não podemos ser uma barriga de aluguer e alvo de jogadas de fundos de empresários. António Salvador tem que dar uma explicação», referiu o ex-presidente da Câmara.

A BOLA

JotaCC

Paulo Tavares: ''Favoritos mas esperamos um Belenenses forte''
O SC Braga/AAUM dá o pontapé de saída no campeonato nacional de futsal, este sábado, diante do Belenenses/ElPozo.



A turma de Paulo Tavares realizou uma pré-época 100% vitoriosa com um score de 9 jogos, 9 vitórias e 3 troféus conquistados. Assim, as expectativas são enormes para mais um excelente campeonato, intrometendo-se novamente na luta pelos primeiros lugares.De destacar que o SC Braga/AAUM manteve praticamente todo o plantel da época passada, apenas colmatou as saídas de TJ (Póvoa Futsal), Peixoto (Gualtar), Minhoca que regressou aos Açores e Beto que não regressou do Brasil, com as entradas dos ex-juniores Luís Paulo e Rui, Ismael (ex Vermoim) e Vítor Hugo (ex Rio Ave).

Os azuis do Restelo, também com algumas mexidas no plantel, partem com os mesmos objetivos da época transata: conseguirem rapidamente a manutenção e quem sabe algo mais.

O encontro realiza-se no Pavilhão da Universidade do Minho, pelas 16h.

Na antevisão do encontro, o técnico Paulo Tavares frisou que a sua equipa é favorita, mas espera um Belenenses mais forte que a temporada passada: "Somos favoritos para este encontro. Jogamos em casa diante do nosso público e o facto de a equipa já conhecer os mecanismos de jogo pode ajudar-nos. Para além disso, temos vindo a trabalhar bem". Referiu ainda que "vamos apanhar um Belenenses mais forte que a época passada, que se reforçou bem com jogadores experientes e temos de ser iguais a nós próprios para vencer o jogo".

Tiago Brito, radiante com a recente chamada à Seleção Nacional, está concentrado neste jogo: "claro que estou extremamente contente, mas neste momento o meu pensamento está centrado no jogo de sábado e depois pensarei na seleção". Sobre o Belenenses, o atleta estava de acordo com o seu treinador: "vamos apanhar um Belenenses mais forte e temos de estar concentrados para não sermos surpreendidos".

MODALIDADES.COM.PT

JotaCC

«Éder foi vítima da ansiedade na Seleção» - Sérgio Conceição

O SC Braga vem de um triunfo sobre o Estoril e aborda o desafio fora com o Arouca com a mesma ambição, garante Sérgio Conceição.

«O Arouca é uma equipa organizada, que defende bem e sabe interpretar os momentos sem bola. Cabe-nos a nós fazer aquilo que fizemos frente ao Estoril, com mesma ambição de trazer os três pontos. Jogar contra o Braga é sempre uma motivação para os adversários. Também pelo facto do Arouca não ter ganho faz com o que o jogo possa ser mais difícil, mas depende muito da forma como entrarmos no desafio.»

Em destaque frente ao Estoril, partida em que marcou um dos melhores golos da Liga, Éder regressou da Seleção Nacional sem motivo para sorrir. As críticas a que o atacante foi alvo não passaram ao lado de Sérgio Conceição. O treinador faz a defesa de Éder e conta com o goleador motivado em Arouca:

«Não foi só o Éder. Toda a Seleção foi alvo de muita crítica, se calhar com alguma razão porque todos estavam à espera de uma vitória. Éder foi vítima de alguma ansiedade que atinge a seleção. Não se pode dissociar as coisas, mas ele está motivado.»

Sobre a saída de Paulo Bento, Sérgio Conceição respeita a decisão do antigo selecionado: «Trata-se de uma pessoa com quem partilhei o balneário da Seleção durante muitos anos. Não me quero desviar do jogo com o Arouca, não é um dia ideal para falar. Contudo, Paulo Bento tem grandes qualidades. Temos de aceitar o que ele decidiu e desejar-lhe as maiores felicidades, a ele e à Seleção.»

A BOLA

JotaCC

Sp. Braga B-Trofense: Reentrar na rota dos triunfos
TÉCNICOS ESPERAM RESPOSTA CABAL AOS DESAIRES ANTERIORES

Sp. Braga B e Trofense vêm de derrotas difíceis de digerir e, curiosamente, estão ambos em igualdade pontual na tabela. Os arsenalistas perderam em casa com o Freamunde e o Trofense chumbou em Viseu.

O treinador dos minhotos, Fernando Pereira, garante que a derrota com o Freamunde "já faz parte do passado". "Os jogadores trabalharam bem e queremos muito conquistar os três pontos", apontou o responsável técnico dos minhotos. Elton, lesionado, é a única baixa.

O técnico do Trofense, Porfírio Amorim, espera "desmentir" o último resultado e deixa uma mensagem de confiança ao grupo: "Temos noção da nossa qualidade e do nosso valor. Vamos lutar pelos dos três pontos." A equipa da Trofa procura somar o primeiro êxito fora de portas, após derrotas com o Benfica B e Ac. Viseu.

RECORD

JotaCC

Onze a repetir para quebrar enguiço

NO INÍCIO de ciclo de cinco jogos complicados, o Braga deve apresentar amanhã o mesmo onze utilizado na recente vitória em casa (2-1), com o Estoril. Sem vencer fora há mais de cinco meses, os arsenalistas visitam o Arouca, um dos três adversários que conseguiram bater nas 15 deslocações da última época para o campeonato.
Há quase um ano – 20 de setembro de 2013 –, Aderlan Santos marcou no triunfo dos guerreiros (1-0) em Arouca. O central brasileiro tem lugar garantido no onze no jogo de amanhã e, aliás, o técnico Sérgio Conceição deve, pela primeira vez desde que assumiu o comando da equipa, repetir a formação inicial. O guardião Matheus, que deverá ser pela primeira vez convocado, espreita o lugar do russo Kritciuk, aposta do técnico nos três primeiros jogos. Mais à frente, Rúben Micael e Pardo lutam por vaga, mas tudo indica que o treinador vai manter Alan no apoio a Pedro Santos, Éder e Rafa, com Custódio e Tiba também na zona intermediária.
O Braga, esta época, não está nas provas europeias, pelo que a gestão do plantel é diferente, mas iniciará em Arouca ciclo de forte exigência, que compreenderá, consecutivamente e até final de outubro, jogos com o Nacional (fora), Rio Ave (casa), F. C. Porto (fora) e Benfica (casa).
O empate cedido no reduto do Moreirense (0-0), no jogo único jogo fora desta época, serve de alerta para o Braga, cujo último triunfo extramuros data de 5 de abril (2-0 em Olhão).
Zé Luís não se treinou
De regresso da seleção de Cabo Verde, Zé Luís ainda não se treinou ontem. O avançado, autor de um golo dos cabo-verdianos no triunfo (2-1) com a Zâmbia, já participará na sessão de preparação desta manhã, última antes do encontro frente ao Arouca.



Sérgio Conceição lamenta saída de Paulo Bento da seleção

Sérgio Conceição, treinador do Sporting de Braga, lamentou, nesta sexta-feira, a saída de Paulo Bento do comando da seleção nacional "A" de futebol. "Tenho pena que ele tenha saído", disse, a respeito, o responsável arsenalista.

"Conheço bem o Paulo Bento como pessoa e como treinador, tenho pena que ele tenha saído, mas tem de se aceitar o que decidiu", disse o técnico do Braga, desejando, ainda, "as melhores felicidades" ao ex-selecionador nacional e restante equipa técnica.

Já em relação a Éder, jogador que tem tido bom aproveitamento no Braga e fracassado ao serviço de Portugal, Sérgio Conceição salientou que "toda a seleção foi alvo de muitas críticas", mas admitiu que o avançado "tem sido vítima de alguma ansiedade" com a camisola das quinas.

Focado no jogo deste sábado (18 horas, SportTV), em Arouca, da 4.ª jornada da Liga, o treinador foi claro na antevisão da partida: "Cabe-nos fazer o que fizemos no jogo com o Estoril [2-1], para trazer o mais importante, que são os três pontos", frisou, a propósito.

Com o guarda-redes Matheus já disponível, Sérgio Conceição não revelou se vai conceder a titularidade ao brasileiro ao manter o russo Kritciuk entre os postes: "Vamos ver", atirou, sem pormenorizar.

JN

JotaCC

RIO DEFENDE AG PELO CENTENÁRIO

Ricardo Rio, residente da Câmara de Braga, defende que deve ser realizada uma assembleiado Braga para discutir a alteração da data de fundação do clube. Como sócio, Rio gostaria de ver uma história fiel da coletividade. "Se está comprovado que a fundação foi em 1914, esta é uma oportunidade que se desperdiça para celebrar condignamente o centenário", disse.



Braga B à procura de corrigir os erros

A SEXTA JORNADA da Liga arranca hoje com dois jogos: Atlético-Académico de Viseu ( 16 horas) e Braga BTrofense (18.30 horas). Os jovens minhotos, que seguem na penúltima posição, procuram voltar aos bons resultados, após a pesada derrota na receção ao Freamunde (0-3). "Esse jogo faz parte do passado. Os jogadores trabalharam muito durante a semana para que os erros não se voltem a repetir. Estamos focados nos três pontos", disse Fernando Pereira, treinador do Braga B.
Na Tapadinha, o Atlético quer manter a invencibilidade caseira frente a um Académico de Viseu (20. que pretende continuar a recuperar, depois de ter alcançado a primeira vitória, no passado domingo, sobre o Trofense.

JN

JotaCC

SÉRGIO CONCEIÇÃO
"Éder foi vítima da ansiedade que reina na seleção"

Apostado em vencer na deslocação a Arouca, técnico do Braga acredita que o avançado voltará a brilhar no regresso do campeonato. Já a estreia do guarda-redes Matheus foi driblada por Conceição com um estratégico "vamos ver, vamos ver"

Com dois golos marcados em três jogos, Éder volta a estar no centro das atenções dos adeptos do Braga. Alvo de fortes críticas no rescaldo do último jogo de Portugal, frente à Albânia; o avançado continua a merecer total confiança do técnico Sérgio Conceição. "Toda a seleção foi alvo de muita crítica. Muitas pessoas falaram, até com alguma razão. O Éder tem estado bem. Foi apenas vítima de alguma ansiedade que reina na seleção, que pretende regressar rapidamente às vitórias, depois do que se passou no Mundial. Está motivado para fazer um bom jogo em Arouca", assegurou.

O arranque dos arsenalistas no campeonato foi bom e Sérgio Conceição quer aproveitar a embalagem no embate de amanhã. "Todos os jogos do campeonato são difíceis e em Arouca será igual. É uma equipa organizada, que defende bem e que sabe interpretar bem os momentos sem bola. Cabe-nos fazer aquilo que fizemos contra o Estoril. Queremos trazer os três pontos", assinalou, não sendo esclarecedor quanto à possível estreia do guarda-redes Matheus. "Vamos ver, vamos ver", reagiu.

O JOGO

JotaCC

#12
Conceição: «pena» por Bento e Éder «vítima da ansiedade»
Técnico do Sp. Braga comenta mudanças na seleção

À margem da conferência de imprensa de antevisão ao jogo entre o Arouca e o Sp. Braga, Sérgio Conceição comentou a saída de Paulo Bento do comando técnico da seleção nacional. Colegas de balneário precisamente na seleção, Sérgio Conceição ficou com «pena» da saída de Paulo Bento.

«Além de um colega de trabalho, é uma pessoa que fez parte do meu balneário na seleção durante muitos anos. Tenho pena que o Paulo tenha saído, porque conheço-o como treinador e como pessoa, tem grandes qualidades. Mas tem que se aceitar o que ele decidiu perante este cenário. Desejo-lhe as maiores felicidades e a toda equipa técnica» comentou Sérgio Conceição.

Ainda sobre a seleção, Sérgio Conceição saiu em defesa de Éder, jogador arsenalista que também foi alvo de críticas pela prestação da equipa das quinas.

«Muitas pessoas falaram, com alguma razão, porque esperávamos que a seleção ganhasse, mas não foi só o Éder que esteve mal, foram todos os jogadores. Ele está bem e está motivado, mas tem sido vítima de alguma ansiedade que se vive na seleção neste momento» referiu o técnico do Sp. Braga.



Sérgio Conceição quer Sp. Braga «organizado e ambicioso» em Arouca
Treinador desvalorizou derrota no particular com o Celta de Vigo

O técnico do Sp. Braga, Sérgio Conceição, perspetivou esta sexta-feira a deslocação a Arouca, em jogo a contar para a quarta jornada do campeonato. O líder dos minhotos espera um jogo difícil, diante de uma equipa que pode causar ainda mais adversidades pelo facto de ainda não ter vencido esta época.

«Jogar contra o Braga é sempre uma motivação para os adversários, ainda não ter ganho para o campeonato faz com que o jogo possa ser mais difícil, mas isso depende da maneira como o Sp. Braga entrar, depende sempre da postura que tenhamos em campo. Temos que ser muito agressivos no jogo sem bola e depois criar dificuldade ao Arouca com a nossa qualidade individual», referiu Sérgio Conceição na sala de imprensa do Estádio Municipal de Braga.

O treinador do Sp. Braga assumiu que espera que a sua equipa demonstre alguns dos atributos que foram possíveis de observar na última jornada, na receção ao Estoril: «Todos os jogos são difíceis, o Arouca é uma equipa bem organiza, defende bem, quando tem a bola sabe o que fazer, cabe-nos a tarefa se fazer o que fizemos com o Estoril, com a mesma organização, vontade e ambição, para trazer mais três pontos, que é o mais importante».

Na paragem do campeonato, em que o Sp. Braga teve vários jogadores cedidos às seleções, os minhotos perderem por quatro bolas a uma com o Celta de Vigo. Derrota pesada, averbada com os espanhóis em inferioridade numérica. Sérgio Conceição não deu grande importância a esse resultado: «Serviu para vermos alguns jogadores que não estão nas melhores condições».

O treinador do conjunto arsenalista admite que uma vez mais a solução para jogar no centro do terreno, como organizador de jogo, pode passar pelo capitão Alan. «O Alan tem correspondido bem, jogou na ala, depois mais na zona mais interior, ele tem experiência e qualidade, tem um espirito fantástico; jogue onde jogar dá sempre o melhor», afirmou.

O encontro entre o Arouca e o Sp. Braga está agendado para as 18horas deste sábado, no Estádio Municipal de Arouca.

MAIS FUTEBOL

JotaCC

Sérgio Conceição: «Tenho pena que Paulo Bento tenha saído»
COMENTA SITUAÇÃO DA SELEÇÃO NACIONAL

O treinador do Sp. Braga, Sérgio Conceição, deixou esta sexta-feira elogios ao ex-selecionador nacional de futebol, Paulo Bento, e disse ser uma "pena" que ele tenha saído.

"Além de um colega de trabalho, é uma pessoa que fez parte do meu balneário na seleção durante muitos anos. Tenho penha que o Paulo tenha saído, porque conheço-o como treinador e como pessoa, tem grandes qualidades. Mas tem que se aceitar o que ele decidiu perante este cenário. Desejo-lhe as maiores felicidades e a toda equipa técnica", afirmou apenas.

A Federação Portuguesa de Futebol anunciou na quinta-feira que Paulo Bento deixou de ser selecionador nacional, "decisão tomada conjuntamente" entre a direção do organismo e o treinador.




Sérgio Conceição: «Éder tem sido vítima da ansiedade na seleção»
GARANTE PONTA-DE-LANÇA MOTIVADO

O treinador do Sp. Braga, Sérgio Conceição, considerou esta sexta-feira que Éder tem sido "vítima da ansiedade que se vive na seleção nacional de futebol", mas que o ponta-de-lança está bem e motivado.

Instado sobre as críticas à atuação de Éder na Seleção no recente jogo com a Albânia, em Aveiro, em que foi titular e que Portugal perdeu (1-0), o técnico dos minhotos defendeu que foi "toda a seleção que foi alvo de crítica", mas admitiu alguma "ansiedade" no ponta-de-lança.

"Muitas pessoas falaram, com alguma razão, porque esperávamos que a seleção ganhasse, mas não foi só o Éder, foram todos os jogadores. Ele está bem e está motivado, mas tem sido vítima de alguma ansiedade que se vive na seleção neste momento, depois de um Mundial não tão conseguido e da necessidade de voltar às vitórias, o que toda a gente esperava", disse.

O Sp. Braga desloca-se a Arouca no sábado (18 horas), na quarta jornada da Liga, e Sérgio Conceição quer uma equipa agressiva para vencer o adversário.

"Todos os jogos são difíceis, o Arouca é uma equipa bem organizada, que defende bem, sabe o que fazer quando tem a bola, cabe-nos a nós ir a Arouca e fazer o que fizemos com o Estoril [2-1], com a mesma organização, vontade e ambição para trazer mais três pontos", disse.

Sérgio Conceição considera que "jogar contra o Braga é sempre uma motivação para os adversários" e que o facto do Arouca ainda não ter vencido no campeonato poderá tornar o jogo ainda mais difícil.

"Mas isso depende muito da maneira como o Braga entrar em jogo, depende sempre da postura que tenhamos em campo. Temos que ser muito agressivos no jogo sem bola e depois criar dificuldades ao Arouca com a nossa qualidade individual", disse.

O técnico considerou ainda que as duas semanas de paragem no campeonato foram "proveitosas", sobretudo por ter sido depois de uma vitória, mas notou que trabalhou sem cinco jogadores que foram para as seleções.

RECORD

JotaCC

SÉRGIO CONCEIÇÃO
"Éder tem sido vítima da ansiedade na seleção"

O treinador do Sporting de Braga, Sérgio Conceição, considerou hoje que Éder tem sido "vítima da ansiedade que se vive na seleção nacional de futebol", mas que o ponta-de-lança está bem e motivado.
Instado sobre as críticas à atuação de Éder na seleção nacional no recente jogo com a Albânia, em Aveiro, em que foi titular e que Portugal perdeu (1-0), o técnico dos minhotos defendeu que foi "toda a seleção que foi alvo de crítica", mas admitiu alguma "ansiedade" no ponta-de-lança.
"Muitas pessoas falaram, com alguma razão, porque esperávamos que a seleção ganhasse, mas não foi só o Éder, foram todos os jogadores. Ele está bem e está motivado, mas tem sido vítima de alguma ansiedade que se vive na seleção neste momento, depois de um Mundial não tão conseguido e da necessidade de voltar às vitórias, o que toda a gente esperava", disse.
O Braga desloca-se a Arouca no sábado, na quarta jornada da I Liga de futebol, e Sérgio Conceição quer uma equipa agressiva para vencer o adversário.
"Todos os jogos são difíceis, o Arouca é uma equipa bem organizada, que defende bem, sabe o que fazer quando tem a bola, cabe-nos a nós ir a Arouca e fazer o que fizemos com o Estoril [2-1], com a mesma organização, vontade e ambição para trazer mais três pontos", disse.
Sérgio Conceição considera que "jogar contra o Braga é sempre uma motivação para os adversários" e que o facto do Arouca ainda não ter vencido no campeonato poderá tornar o jogo ainda mais difícil.

DN

Zav

Sami convocado para a visita ao Arouca

Emprestado pelo FC Porto no fecho do mercado de transferências, o avançado é a grande novidade na convocatória do Braga. Já o colombiano Pardo não foi chamado por Sérgio Conceição
Está para breve a estreia de Sami no campeonato com a camisola do Braga. Depois de ter sido testado no recente particular com o Celta de Vigo, o avançado entrou na convocatória para a deslocação a Arouca, sendo a grande novidade na lista de 20 jogadores chamados pelo técnico Sérgio Conceição.

De fora da convocatória ficou o colombiano Pardo, suspostamente por opção técnica, uma vez que o clube não deu conta de qualquer problema físico a limitar o extremo. Apesar de ter regressado muito recentemente da seleção de Cabo Verde, Zé Luís também faz parte do grupo que viaja amanhã para Arouca.

A lista dos convocados do Braga é a seguinte:

Guarda-redes: Kritciuk e Matheus.

Defesas: Sasso, Tiago Gomes, André Pinto, Djavan, Santos e Baiano.

Médios: Ruben Micael, Danilo, Pedro Tiba, Custódio e Luíz Carlos.

Avançados: Salvador Agra, Ederzito, Rafa, Zé Luís, Pedro Santos, Sami e Alan


OJOGO

Zav

Reforços Matheus e Sami estreiam-se nos eleitos

Arsenalistas presentes na deslocação a arouca

O treinador do Sporting de Braga, Sérgio Conceição, convocou esta sexta-feira o guarda-redes Matheus e o extremo Sami para a deslocação a Arouca, no sábado, da quarta jornada da Primeira Liga portuguesa de futebol. Sami é o mais recente "reforço" dos minhotos, tendo chegado a Braga há menos de duas semanas por empréstimo do FC Porto, em detrimento do extremo colombiano Pardo. Já o guardião brasileiro Matheus, um dos principais "reforços" do Sporting de Braga desta época (adquirido ao América de Minas Gerais por 2,4 milhões de euros), estreia-se nos "eleitos" do técnico "arsenalista" depois de resolvida a questão do seu certificado internacional.

De fora ficou o outro guarda-redes brasileiro do plantel Victor Golas, enquanto o médio Mauro e o defesa direito Marcelo Goiano continuam de fora devido a lesão. Sporting de Braga, quarto classificado com sete pontos, e Arouca, 14º com um, defrontam-se no sábado, às 18 horas, no Estádio Municipal de Arouca, num jogo que será arbitrado por Pedro Proença, de Lisboa.

Lista de convocados:

Guarda-redes: Kritciuk e Matheus;

Defesas: Sasso, Tiago Gomes, André Pinto, Djavan, Santos e Baiano;

Médios: Danilo, Custódio, Luiz Carlos, Pedro Tiba e Ruben Micael;

Avançados: Salvador Agra, Éder, Rafa, Zé Luís, Pedro Santos, Alan e Sami.

RECORD

Zav

Matheus e Sami em estreia, Pardo e Golas de fora

Sérgio Conceição convocou 20 jogadores para o encontro frente ao Arouca, sábado, às 18 horas, no Estádio Municipal de Arouca.

Destaque na lista para as estreias do guarda-redes Matheus e do atacante Sami. Em contrapartida, Victor Golas e Pardo saíram das escolhas do treinador do SC Braga

A lista de convocados é a seguinte:

Guarda-redes: Kritciuk e Matheus;
Defesas: Sasso, Tiago Gomes, André Pinto, Djavan, Santos e Baiano;
Médios: Ruben Micael, Danilo, Pedro Tiba, Custódio e Luíz Carlos;
Avançados: Salvador Agra, Éder, Rafa, José Luís, Pedro Santos, Sami e Alan.


ABOLA

Zav

Sp. Braga: Matheus e Sami estreiam-se nos convocados

Goiano e Mauro ainda de fora

A convocatória do Sp. Braga para a deslocação a Arouca conta com duas novidades: os reforços Matheus e Sami estão entre os eleitos e já entram nas contas de Sérgio Conceição.

Sami chegou ao Sp. Braga no último dia do mercado e é, de imediato, opção, por sua vez Matheus falhou as três primeiras jornadas, uma vez que o seu certificado internacional ainda não havia dado entrada nos serviços do clube minhoto. Com a possibilidade de Matheus ser convocado, Victor Golas cai da convocatória.

De resto, entre os 20 eleitos para o encontro da quarta jornada, Mauro e Marcelo Goiano continuam ausentes, devido a lesão. O reforço Willy Boly não foi convocado por opção técnica.

Os convocados do Sp. Braga

Guarda-redes: Kritciuk e Matheus;

Defesas: Sasso, Tiago Gomes, André Pinto, Djavan, Santos e Baiano;

Médios: Ruben Micael, Danilo, Pedro Tiba, Custódio e Luíz Carlos;

Avançados: Salvador Agra, Éder, Rafa, Zé Luís, Pedro Santos, Sami e Alan.

MAISFUTEBOL

JotaCC

Trofense ganha (2-1) ao Braga B

O Trofense garantiu a sua primeira vitória fora de portas na competição ao vencer (2-1) no reduto do Braga B, num jogo referente à sexta jornada da Liga 2.

Hélder Sousa, aos 51 minutos, deu vantagem aos forasteiros. Aos 60 minutos de grande penalidade Fábio Martins empatou o marcador.

O golo da vitória da turma orientada por Porfírio Amorim surgiu a catorze minutos do fim (76') por intermédio de Brayan Riascos.

A BOLA