News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Arbitragens e apitadeiros

Started by Robalo, 30 de August de 2014, 23:21

Previous topic - Next topic

PAF

Quote from: Pedro Abreu on 27 de May de 2017, 12:57
Quote from: PAF on 27 de May de 2017, 10:43
Tivemos agora um lance no jogo de Portugal que prova a utilidade do video árbitro, um penalty contra Portugal que provavelmente poria automaticamente Portugal para fora do Mundial, mas corrigido pelo video árbitro, na verdade nem sei como foi marcado o penalty, o árbitro viu claramente o lance,não sei se foi o fiscal de linha, até porque ainda demorou a marcar.
O problema é que a nós ninguém nos garante a honestidade dos árbitros em Portugal.
Num caso destes em que fosse marcado penalti contra nós num jogo contra um estarola ou mesmo equipas pequenas o árbitro nem recorreria ao vídeo-arbitro. O mais provável era marcar logo penalti e dizer que não precisava de ver as imagens.
Em 1º lugar dizer que acredito na honestidade da grande maioria dos árbitros (mas grande maioria mesmo), erram simplesmente porque é normal errar. Veja-se este caso, o árbitro estava a 3 ou 4 metros a ver o lance e marcou penalty. (e com certeza não tinha interesse no jogo)
Neste caso ele só foi ver as imagens porque os árbitros nos bastidores disseram que não era e ele foi confirmar, mas nem precisava de ver as imagens sequer, bastava seguir a opinião que lhe estavam a dar. Obviamente a última decisão é do árbitro, mas numa situação como a de hoje seja o adversário que for tenho a certeza que 100% das decisões são pela não marcação do penalty, nem vejo onde possam estar as dúvidas. Digamos que a decisão passa a ser a 2 ou 3 e não só a 1.
Acima disse que o video arbitro servia para decisões escandalosas, esta é uma delas. As duvidosas vão continuar a existir, não há volta a dar.
Assim Portugal está nos oitavos e senão estaria com grande probabilidade a fazer as malas para casa e a ser enxovalhado por tudo e todos como uma equipa de pseudo estrelas e que o tuga anda sempre com desculpas para os desaires (certamente iria-se falar do penalty marcado como desculpa), etc etc, uma diferença abismal para a realidade.
Mesmo com todos os erros que irão continuar a existir, só por jogos como o de hoje este sistema já vale a pena.

Off topic - alguém sabe o que se passou no outro jogo, já que a Zambia marcou o empate no último minuto, no live score apareceu mesmo o golo, mas depois o jogo acabou por ficar 1-0. ( o golo deve ter sido anulado, não sei se também com video árbitro)

NightHawk

#341
Isto para funcionar, o árbitro deveria ser obrigado a ver a repetição caso o video-árbitro lhe avise que a sua decisão foi muito provavelmente (ou totalmente) incorreta. Assim evitam-se casos como o do pénalti da costa rica e permite-se o caso de hoje em que o lance foi revisto e corretamente anulado. Porque revendo o lance fica com menos razão para ser casmurro e o seu erro passa a ser muitíssimo mais grave.

Se ficar ao critério do árbitro achar se tem dúvidas ou não para recorrer às imagens então vai correr mal pois fica como um erro normal tal como tem acontecido até aqui. É que independentemente do "bullying" que ele vai sofrer nas semanas seguintes, já vimos que o que os nossos árbitros menos têm é vergonha na cara e o que mais têm é excesso de lata e vaidade.


rnmc

Quote from: NightHawk on 27 de May de 2017, 13:15
Isto para funcionar, o árbitro deveria ser "obrigado" a ver a repetição caso o video-árbitro lhe avise que a sua decisão foi muito provavelmente incorreta. Assim evitam-se casos como o do pénalti da costa rica e permite-se o caso de hoje em que o lance foi revisto e corretamente anulado. Porque revendo o lance fica com menos razão para ser casmurro e o seu erro passa a ser muitíssimo mais grave.

Se ficar ao critério do árbitro achar se tem dúvidas ou não então vai correr mal pois fica como um erro normal tal como tem acontecido até aqui. É que independentemente do "bullying" que ele vai nas semanas seguintes, já vimos que o que os nossos árbitros menos têm é vergonha na cara e o que mais têm é excesso de lata e vaidade.

Nao tens noção do que se iria passar se um árbitro marcasse penalty no tugao sem ver a repetição...

Mas vocês têm a minima noção do que é ser árbitro?! Acham mesmo que alguem vai arriscar a vida só por orgulho de nao ir ver a repetição? Eu acho mesmo que não, e acho que mesmo lances que parecem óbvios eles vão querer confirmar.


PAF

No outro jogo o video arbitro também influenciou o resultado, o golo da Zambia foi anulado e assim a Costa Rica ficou com 4 pontos (apurou-se) e o Irão com 3 sendo o Irão eliminado. Sem video árbitro o Irão provavelmente acabaria com 6pontos (marcando o golo no penalty, em vez de 3 como acabou por ficar), a Costa Rica faria 2pontos em vez dos 4 e seria eliminada e Portugal faria provavelmente 2 (ou mesmo 3 pontos se empatasse) e seria também eliminado. Uma diferença radical na classificação isto só com alteração de resultados em 2 jogos.
Com isto tomamos melhor noção do número de erros que se cometem nos jogos, mesmo sem grandes ou pequenos metidos ao barulho.

NightHawk

Quote from: repost on 27 de May de 2017, 13:18
Quote from: NightHawk on 27 de May de 2017, 13:15
Isto para funcionar, o árbitro deveria ser "obrigado" a ver a repetição caso o video-árbitro lhe avise que a sua decisão foi muito provavelmente incorreta. Assim evitam-se casos como o do pénalti da costa rica e permite-se o caso de hoje em que o lance foi revisto e corretamente anulado. Porque revendo o lance fica com menos razão para ser casmurro e o seu erro passa a ser muitíssimo mais grave.

Se ficar ao critério do árbitro achar se tem dúvidas ou não então vai correr mal pois fica como um erro normal tal como tem acontecido até aqui. É que independentemente do "bullying" que ele vai nas semanas seguintes, já vimos que o que os nossos árbitros menos têm é vergonha na cara e o que mais têm é excesso de lata e vaidade.

Nao tens noção do que se iria passar se um árbitro marcasse penalty no tugao sem ver a repetição...

Mas vocês têm a minima noção do que é ser árbitro?! Acham mesmo que alguem vai arriscar a vida só por orgulho de nao ir ver a repetição? Eu acho mesmo que não, e acho que mesmo lances que parecem óbvios eles vão querer confirmar.

Por acaso acho...

O Bruno Paixão faz isso todos os jogos e não tem qualquer tipo de vergonha.
Aliás, esse é o senhor que o Hugo Viana disse e passo a citar "vocês não imaginam a prepotência de alguns árbitros e aquilo que ouvimos de alguns deles durante o jogo". Alguma vez o Bruno Paixão vai pedir um video-árbitro se não for obrigado a isso? Vaidoso e arrogante como ele é?

O atual presidente da liga tinha tanta certeza naquele pénalti que nos deu a derrota em Guimarães, penso que no ano em que ficamos em 2º lugar, que até disse que abandonava se não fosse pénalti (e não era e como é óbvio não abandonou). Achas que tendo ele dito isso ia pedir o vídeo árbitro?

Já viste a postura de "eu sou o maior da minha aldeia" do Artur Soares Dias em campo e a forma como ele nunca tem dúvidas nas suas decisões?

É que todos eles mamam se continuarem a beneficiar os clubes do sistema. Porque é que achas que o Bruno Paixão continua na primeira categoria?

É precisamente por estarmos em Portugal que mais eu digo que se eles não forem obrigados a ver o vídeo quando o vídeo-árbitro os avisam eles vão continuar tal e qual como até aqui.

PAF

Uma coisa é marcar um penalty e não ter contraditório, outra é ter as imagens e nem as usar, não digo que isso será impossivel, mas muito pouco provável.
Como disse acima o árbitro erra mesmo sem intenção (veja-se os jogos de hoje), tendo ajuda só serão beneficiados.
Se antes já eram massacrados imagino se não recorrerem ao video árbitro, sinceramente aí entramos na área do sobrenatural. Não acredito sinceramente que o caminho vai ser esse.
Alguns árbitros actuam como se fossem os maiores da aldeia e como se as decisões nunca fossem erradas? Actuam, mas não passa de uma forma de actuar como qualquer outra e é exactamente igual ao outro que anda lá como se errasse sempre, mas a decisão depois de tomada não volta atrás, esta é que é a verdade.
A atitute de quem apita para mim vale pouco mais que zero, ser prepotente ou ser anjinho para mim dá o mesmo. Provavelmente o mais prepotente Soares Dias é também e de longe o melhor.
Tenho andado pelos campeonatos amadores e a grande maioria dos árbitros só querem fazer um bom jogo, nada mais que isso. E muitos deles erraram, nalguns jogos bastante até. Em 20 e tal jogos apanhei 1 "artista" não sei se estava comprado (provavelmente não) ou se era apenas mau ou muito mau, conseguiu transformar um jogo de 6-0 nua confusão.

PEDRØ XVI

Quote from: repost on 27 de May de 2017, 13:18
Quote from: NightHawk on 27 de May de 2017, 13:15
Isto para funcionar, o árbitro deveria ser "obrigado" a ver a repetição caso o video-árbitro lhe avise que a sua decisão foi muito provavelmente incorreta. Assim evitam-se casos como o do pénalti da costa rica e permite-se o caso de hoje em que o lance foi revisto e corretamente anulado. Porque revendo o lance fica com menos razão para ser casmurro e o seu erro passa a ser muitíssimo mais grave.

Se ficar ao critério do árbitro achar se tem dúvidas ou não então vai correr mal pois fica como um erro normal tal como tem acontecido até aqui. É que independentemente do "bullying" que ele vai nas semanas seguintes, já vimos que o que os nossos árbitros menos têm é vergonha na cara e o que mais têm é excesso de lata e vaidade.

Nao tens noção do que se iria passar se um árbitro marcasse penalty no tugao sem ver a repetição...

Mas vocês têm a minima noção do que é ser árbitro?! Acham mesmo que alguem vai arriscar a vida só por orgulho de nao ir ver a repetição? Eu acho mesmo que não, e acho que mesmo lances que parecem óbvios eles vão querer confirmar.
Que post mais rídiculo. Arriscar a vida?!  ;D ;D ;D
Alguma vez aconteceu alguma coisa a um árbitro que apitou mal contra o Braga? Nos jogos contra nós vai ser certinho que nos vão continuar a roubar. É preciso ser muito anjinho para pensar que num jogo Braga vs estarolas os árbitros vão consultar o vídeo-arbitro para penalizar um destes. Vão usar o vídeo-árbitro não duvido que vão mas não vai ser para penalizar os estarolas, isso te garanto.

E quanto aos árbitros não errarem porque querem  ::) Em Portugal?!  ::)
O forum de "reserva": [url="https://superbraga.freeforums.net"]https://superbraga.freeforums.net[/url]

PAF

Quote from: Pedro Abreu on 27 de May de 2017, 14:25
Quote from: repost on 27 de May de 2017, 13:18
Quote from: NightHawk on 27 de May de 2017, 13:15
Isto para funcionar, o árbitro deveria ser "obrigado" a ver a repetição caso o video-árbitro lhe avise que a sua decisão foi muito provavelmente incorreta. Assim evitam-se casos como o do pénalti da costa rica e permite-se o caso de hoje em que o lance foi revisto e corretamente anulado. Porque revendo o lance fica com menos razão para ser casmurro e o seu erro passa a ser muitíssimo mais grave.

Se ficar ao critério do árbitro achar se tem dúvidas ou não então vai correr mal pois fica como um erro normal tal como tem acontecido até aqui. É que independentemente do "bullying" que ele vai nas semanas seguintes, já vimos que o que os nossos árbitros menos têm é vergonha na cara e o que mais têm é excesso de lata e vaidade.

Nao tens noção do que se iria passar se um árbitro marcasse penalty no tugao sem ver a repetição...

Mas vocês têm a minima noção do que é ser árbitro?! Acham mesmo que alguem vai arriscar a vida só por orgulho de nao ir ver a repetição? Eu acho mesmo que não, e acho que mesmo lances que parecem óbvios eles vão querer confirmar.
Que post mais rídiculo. Arriscar a vida?!  ;D ;D ;D
Alguma vez aconteceu alguma coisa a um árbitro que apitou mal contra o Braga? Nos jogos contra nós vai ser certinho que nos vão continuar a roubar. É preciso ser muito anjinho para pensar que num jogo Braga vs estarolas os árbitros vão consultar o vídeo-arbitro para penalizar um destes. Vão usar o vídeo-árbitro não duvido que vão mas não vai ser para penalizar os estarolas, isso te garanto.

E quanto aos árbitros não errarem porque querem  ::) Em Portugal?!  ::)
Não sei se aconteceu ou não, sinceramente espero que não tenha acontecido e não aconteça, mas já aconteceu a outros infelizmente.
O video árbitro não é para penalizar ninguém e por isso obviamente não vai ser utilizado para penalizar os estarolas. Eu não tenho qualquer dúvida que vai ser usado para esclarecer lances duvidosos seja de que clube for, mais não tenho duvidas nenhumas disso.

PEDRØ XVI

Quote from: PAF on 27 de May de 2017, 19:29
Quote from: Pedro Abreu on 27 de May de 2017, 14:25
Quote from: repost on 27 de May de 2017, 13:18
Quote from: NightHawk on 27 de May de 2017, 13:15
Isto para funcionar, o árbitro deveria ser "obrigado" a ver a repetição caso o video-árbitro lhe avise que a sua decisão foi muito provavelmente incorreta. Assim evitam-se casos como o do pénalti da costa rica e permite-se o caso de hoje em que o lance foi revisto e corretamente anulado. Porque revendo o lance fica com menos razão para ser casmurro e o seu erro passa a ser muitíssimo mais grave.

Se ficar ao critério do árbitro achar se tem dúvidas ou não então vai correr mal pois fica como um erro normal tal como tem acontecido até aqui. É que independentemente do "bullying" que ele vai nas semanas seguintes, já vimos que o que os nossos árbitros menos têm é vergonha na cara e o que mais têm é excesso de lata e vaidade.

Nao tens noção do que se iria passar se um árbitro marcasse penalty no tugao sem ver a repetição...

Mas vocês têm a minima noção do que é ser árbitro?! Acham mesmo que alguem vai arriscar a vida só por orgulho de nao ir ver a repetição? Eu acho mesmo que não, e acho que mesmo lances que parecem óbvios eles vão querer confirmar.
Que post mais rídiculo. Arriscar a vida?!  ;D ;D ;D
Alguma vez aconteceu alguma coisa a um árbitro que apitou mal contra o Braga? Nos jogos contra nós vai ser certinho que nos vão continuar a roubar. É preciso ser muito anjinho para pensar que num jogo Braga vs estarolas os árbitros vão consultar o vídeo-arbitro para penalizar um destes. Vão usar o vídeo-árbitro não duvido que vão mas não vai ser para penalizar os estarolas, isso te garanto.

E quanto aos árbitros não errarem porque querem  ::) Em Portugal?!  ::)
Não sei se aconteceu ou não, sinceramente espero que não tenha acontecido e não aconteça, mas já aconteceu a outros infelizmente.
O video árbitro não é para penalizar ninguém e por isso obviamente não vai ser utilizado para penalizar os estarolas. Eu não tenho qualquer dúvida que vai ser usado para esclarecer lances duvidosos seja de que clube for, mais não tenho duvidas nenhumas disso.
Eu quando falo em penalizar não falo em penalizar no sentido de ser injusto, mas sim no sentido de assinalar o que é justo e devido. Eu não acredito a arbitragem em Portugal com ou sem vídeo-árbitro e tenho razões para isso.
Somos o único país europeu onde clubes estarolas estão envolvidos em casos de corrupção e nada acontece, têm das maiores dividas da europa onde inclusive boa parte dela é paga pelo povo português...
Ainda está para chegar o dia em que um dos estarolas tenha sido roubado descaradamente num jogo contra um pequeno, por outro lado temos jogos em que o contrário já acontece de forma natural... e há de quem ouse vir queixar do sistema!
Os árbitros que apitam na 1ª e 2ª liga não são honestos, ponto! Há muitos interesses e corrupção por trás, e não é a implementação do vídeo-árbitro que os vai fazer mudar. É muito fácil contornar o vídeo-árbitro, principalmente em Portugal onde a impunidade reina! A CS também ajuda, e muito, a que a situação assim se mantenha, pois como já toda a gente viu em Portugal só existem 3 clubes...
O vídeo-árbitro é uma excelente ideia e irá mudar muita coisa, mas não em Portugal... não enquanto Portugal só for Porto e Lisboa, ou benfica/sporting/porto e não enquanto 90% da população continue a apoiar estes três tentáculos do sistema.
Esta é a minha opinião e duvido muito que esteja errada.
O forum de "reserva": [url="https://superbraga.freeforums.net"]https://superbraga.freeforums.net[/url]

Armando Coelho

Quote from: Pedro Abreu on 27 de May de 2017, 19:43
Quote from: PAF on 27 de May de 2017, 19:29
Quote from: Pedro Abreu on 27 de May de 2017, 14:25
Quote from: repost on 27 de May de 2017, 13:18
Quote from: NightHawk on 27 de May de 2017, 13:15
Isto para funcionar, o árbitro deveria ser "obrigado" a ver a repetição caso o video-árbitro lhe avise que a sua decisão foi muito provavelmente incorreta. Assim evitam-se casos como o do pénalti da costa rica e permite-se o caso de hoje em que o lance foi revisto e corretamente anulado. Porque revendo o lance fica com menos razão para ser casmurro e o seu erro passa a ser muitíssimo mais grave.

Se ficar ao critério do árbitro achar se tem dúvidas ou não então vai correr mal pois fica como um erro normal tal como tem acontecido até aqui. É que independentemente do "bullying" que ele vai nas semanas seguintes, já vimos que o que os nossos árbitros menos têm é vergonha na cara e o que mais têm é excesso de lata e vaidade.

Nao tens noção do que se iria passar se um árbitro marcasse penalty no tugao sem ver a repetição...

Mas vocês têm a minima noção do que é ser árbitro?! Acham mesmo que alguem vai arriscar a vida só por orgulho de nao ir ver a repetição? Eu acho mesmo que não, e acho que mesmo lances que parecem óbvios eles vão querer confirmar.
Que post mais rídiculo. Arriscar a vida?!  ;D ;D ;D
Alguma vez aconteceu alguma coisa a um árbitro que apitou mal contra o Braga? Nos jogos contra nós vai ser certinho que nos vão continuar a roubar. É preciso ser muito anjinho para pensar que num jogo Braga vs estarolas os árbitros vão consultar o vídeo-arbitro para penalizar um destes. Vão usar o vídeo-árbitro não duvido que vão mas não vai ser para penalizar os estarolas, isso te garanto.

E quanto aos árbitros não errarem porque querem  ::) Em Portugal?!  ::)
Não sei se aconteceu ou não, sinceramente espero que não tenha acontecido e não aconteça, mas já aconteceu a outros infelizmente.
O video árbitro não é para penalizar ninguém e por isso obviamente não vai ser utilizado para penalizar os estarolas. Eu não tenho qualquer dúvida que vai ser usado para esclarecer lances duvidosos seja de que clube for, mais não tenho duvidas nenhumas disso.
Eu quando falo em penalizar não falo em penalizar no sentido de ser injusto, mas sim no sentido de assinalar o que é justo e devido. Eu não acredito a arbitragem em Portugal com ou sem vídeo-árbitro e tenho razões para isso.
Somos o único país europeu onde clubes estarolas estão envolvidos em casos de corrupção e nada acontece, têm das maiores dividas da europa onde inclusive boa parte dela é paga pelo povo português...
Ainda está para chegar o dia em que um dos estarolas tenha sido roubado descaradamente num jogo contra um pequeno, por outro lado temos jogos em que o contrário já acontece de forma natural... e há de quem ouse vir queixar do sistema!
Os árbitros que apitam na 1ª e 2ª liga não são honestos, ponto! Há muitos interesses e corrupção por trás, e não é a implementação do vídeo-árbitro que os vai fazer mudar. É muito fácil contornar o vídeo-árbitro, principalmente em Portugal onde a impunidade reina! A CS também ajuda, e muito, a que a situação assim se mantenha, pois como já toda a gente viu em Portugal só existem 3 clubes...
O vídeo-árbitro é uma excelente ideia e irá mudar muita coisa, mas não em Portugal... não enquanto Portugal só for Porto e Lisboa, ou benfica/sporting/porto e não enquanto 90% da população continue a apoiar estes três tentáculos do sistema.
Esta é a minha opinião e duvido muito que esteja errada.

100% de acordo, os árbitros portugueses, na minha opinião são corruptos e tem falta de personalidade perante a pressão da CS e dos porquinhos que dominam o sistema. Ponto final parágrafo.
No resto da Europa, acredito que trará melhorias. Em Portugal, lamentavelmente, nada mudará.

AMartins

Quote from: Armando Coelho on 27 de May de 2017, 21:28
Quote from: Pedro Abreu on 27 de May de 2017, 19:43
Quote from: PAF on 27 de May de 2017, 19:29
Quote from: Pedro Abreu on 27 de May de 2017, 14:25
Quote from: repost on 27 de May de 2017, 13:18
Quote from: NightHawk on 27 de May de 2017, 13:15
Isto para funcionar, o árbitro deveria ser "obrigado" a ver a repetição caso o video-árbitro lhe avise que a sua decisão foi muito provavelmente incorreta. Assim evitam-se casos como o do pénalti da costa rica e permite-se o caso de hoje em que o lance foi revisto e corretamente anulado. Porque revendo o lance fica com menos razão para ser casmurro e o seu erro passa a ser muitíssimo mais grave.

Se ficar ao critério do árbitro achar se tem dúvidas ou não então vai correr mal pois fica como um erro normal tal como tem acontecido até aqui. É que independentemente do "bullying" que ele vai nas semanas seguintes, já vimos que o que os nossos árbitros menos têm é vergonha na cara e o que mais têm é excesso de lata e vaidade.

Nao tens noção do que se iria passar se um árbitro marcasse penalty no tugao sem ver a repetição...

Mas vocês têm a minima noção do que é ser árbitro?! Acham mesmo que alguem vai arriscar a vida só por orgulho de nao ir ver a repetição? Eu acho mesmo que não, e acho que mesmo lances que parecem óbvios eles vão querer confirmar.
Que post mais rídiculo. Arriscar a vida?!  ;D ;D ;D
Alguma vez aconteceu alguma coisa a um árbitro que apitou mal contra o Braga? Nos jogos contra nós vai ser certinho que nos vão continuar a roubar. É preciso ser muito anjinho para pensar que num jogo Braga vs estarolas os árbitros vão consultar o vídeo-arbitro para penalizar um destes. Vão usar o vídeo-árbitro não duvido que vão mas não vai ser para penalizar os estarolas, isso te garanto.

E quanto aos árbitros não errarem porque querem  ::) Em Portugal?!  ::)
Não sei se aconteceu ou não, sinceramente espero que não tenha acontecido e não aconteça, mas já aconteceu a outros infelizmente.
O video árbitro não é para penalizar ninguém e por isso obviamente não vai ser utilizado para penalizar os estarolas. Eu não tenho qualquer dúvida que vai ser usado para esclarecer lances duvidosos seja de que clube for, mais não tenho duvidas nenhumas disso.
Eu quando falo em penalizar não falo em penalizar no sentido de ser injusto, mas sim no sentido de assinalar o que é justo e devido. Eu não acredito a arbitragem em Portugal com ou sem vídeo-árbitro e tenho razões para isso.
Somos o único país europeu onde clubes estarolas estão envolvidos em casos de corrupção e nada acontece, têm das maiores dividas da europa onde inclusive boa parte dela é paga pelo povo português...
Ainda está para chegar o dia em que um dos estarolas tenha sido roubado descaradamente num jogo contra um pequeno, por outro lado temos jogos em que o contrário já acontece de forma natural... e há de quem ouse vir queixar do sistema!
Os árbitros que apitam na 1ª e 2ª liga não são honestos, ponto! Há muitos interesses e corrupção por trás, e não é a implementação do vídeo-árbitro que os vai fazer mudar. É muito fácil contornar o vídeo-árbitro, principalmente em Portugal onde a impunidade reina! A CS também ajuda, e muito, a que a situação assim se mantenha, pois como já toda a gente viu em Portugal só existem 3 clubes...
O vídeo-árbitro é uma excelente ideia e irá mudar muita coisa, mas não em Portugal... não enquanto Portugal só for Porto e Lisboa, ou benfica/sporting/porto e não enquanto 90% da população continue a apoiar estes três tentáculos do sistema.
Esta é a minha opinião e duvido muito que esteja errada.

100% de acordo, os árbitros portugueses, na minha opinião são corruptos e tem falta de personalidade perante a pressão da CS e dos porquinhos que dominam o sistema. Ponto final parágrafo.
No resto da Europa, acredito que trará melhorias. Em Portugal, lamentavelmente, nada mudará.


Isto só vai servir para uma coisa, escrutinar TODOS os os lances de pénalti (duvidosos ou não).

E como isto só vai beneficiar equipas que têm caudal ofensivo muito superior às outras (menos o SCB claro) está encontrada a receita que os 3 eucaliptos queriam para inclinar ainda mais o campeonato para ser decido a 3 ou a 2...viva o dinheiro da champions!

Isto só vai servir para, em vez de se marcar um penalty por jogo para um estarola, se passar a assinalar dois ou três. Só no ano passado foram assinalados 30 penaltis por apenas 5 árbitros (soares sias (7); paixão (6); bruno esteves (6); veríssimo (6); nuno almeida (5)). Acham que esta média fabulosa vai diminuir?

Só para termos uma ideia, desde 2008 até ao final desta época o saldo positivo relativo a grandes penalidades é de +61 para porto; +44 para o benfica; +37 para o sporting; e uns espantosos +10 para o super influente Sporting Clube de Braga.
Até temos um numero próximo de penaltis assinalados contra relativamente aos lagartos (-39 e -34), só que eles têm 71 a favor e nós a módica quantia de 49. E não esquecer que eles (assim como os outros dois) devem ter reclamado mais uns 100 pelo menos.

E como só pode ganhar 1, daqui a pouco tempo esta "nova tecnologia" já está desacreditada pelos estarolas...é uma questão de tempo, e de conveniência.

PAF

Isto é estatistica de treta... simplesmente porque o problema não é marcar penaltis, é marcar se eles existiram ou não e aí é que está o problema. tiveram 50 penaltis mas foram bem marcados, qual é o problema mesmo disso? Os grandes têm mais penaltis? O dobro dos outros incluindo o Braga? Parece-me mais que normal, têm provavelmente o triplo dos ataques dos remates e menos ataques consentidos. Com a nova tecnologia vão ter mais penaltis? Só se os outros clubes os fizerem... parece-me simples e básico.
O pessoal passou anos a criticar os penaltis mal marcados a favor dos grandes, agora que isso pode (e não tenho duvidas que vai) ficar resolvido em 99% dos casos, está preocupado que vão ter mais penaltis. esta tecnologia vai tornar o jogo mais limpo, não tenho duvidas disso, nenhumas mesmo, só mesmo os velhos do restelo podem estar contra isto e colocam problemas por tudo e por nada, se duvidas houvessem sobre a positividade desta solução veja-se este campeonato do mundo sub 20, já meia dúzia de jogos com influência no resultado que foram resolvidos pelo video árbitro, e pelo que sei não há grandes a jogar lá e muitos menos são os árbitros portugueses a apitar os jogos. Eu sei que as tvs passam 99% do tempo a encher chouriços com arbitragens e isso passa para o público que acaba a fazer o mesmo, pouco ou nada se fala de futebol, já é mais que tempo de acabar com isso.
Essa teoria dos coitadinhos aplicada ao Braga é das coisas mais tristes que leio por aqui, faz-me lembrar os coitadinhos dos grandes sempre chorões por tudo e por nada, passam 34 jornadas a chorar. Criemos grandes equipas que com certeza vamos alcançar grandes feitos, não tenho duvidas nenhumas disso, seja internamente seja externamente.
Deixem-se de preocupar com os árbitros e preocupem-e com o futebol no campo, aquele que nós jogamos, se marcamos golos não há árbitro que nos impeça de ganhar no final, pode haver 1,2 3 jogos maus dos árbitros mas no fim se formos competentes os resultados aparecem como apareceram muitas vezes num passado recente e vão com certeza aparecer num futuro bem próximo.

NightHawk

#352
Continuo a dizer, se o árbitro não for obrigado a usar o vídeo-árbitro quando este detecta um erro seu então nada vai mudar.

O árbitro no jogo da Costa Rica mostrou bem o que pode acontecer. Foi casmurro e manteve a sua decisão.

Se um Bruno Paixão da vida fizer isso e prejudicar um pequeno, vai 1 semana para a "jarra" ou arbitrar um jogo da 2ª Liga e 2 semanas depois esta de volta à 1ª liga. Não tenho dúvidas quanto a isso porque o mediatismo em relação a um erro que prejudica um grande vs um erro que prejudica um pequeno é incomparável. Na 3ª feira já ninguém se lembra que o árbitro não viu o video-árbitro que dava um pénalty ao Aves contra o Benfica ou que permitiu um pénalti inexistente ao Porto contra o Portimonense. Se fosse ao contrário aí sim seria um escândalo pelo que ele de certeza que iria usar o video-árbitro.

Para mim o video-árbitro é uma ferramenta fundamental, que já devia ter sido introduzida há muito, veja-se como ontem nos sub-20 mudou completamente o curso do torneio (passariam 2 equipas diferentes) mas lá está, para funcionar isto não pode simplesmente ficar ao critério do árbitro achar que errou ou duvidar da decisão que tomou. Estamos em Portugal, e aqui é tudo sempre a favor dos mesmos. Eles têm que ser obrigados a seguir o VAR, ponto, senão vai descambar para o mesmo.

Em Portugal é muito difícil se arbitrar nas ligas inferiores, mas na 1ª liga é facílimo. Basta em todos os jogos favorecer um dos 3 grandes, quanto mais não seja em faltinhas estupidas no meio campo sempre a favor do grande. Depois, quando lá cai alguém do grande na área é só marcar pénalti se for minimamente duvidoso.

Outra coisa, acredito que a introdução do VAR vai levar a um aumento muito significativo dos penalties por jogo e dos golos em fora de jogo pois podem ser anulados de seguida pelo VAR (será muito mais fácil deixar passar e anular de seguida do que anular e depois errar e aí não podem dar golo/penalty) mas isto também vai levar a que basta num desses lances haver a mínima dúvida na posição ou um toque leve para que se deixe passar e se marque pénalti mesmo depois da repetição. Ora, a quem vai favorecer este tipo de revisão "leve" em que basta um toquezinho na repetição para se manter a decisão do pénalti?

AMartins

#353
O que não falta aí (e aqui) é treta...a estatistica é factual ainda que seja obtida muitas das vezes por decisões enviesadas da arbitragem. E todos sabemos que estes números (que são uma TRETA) são inflacionados positivamente para os estarolas pelos árbitros...mas no final contam, dão golos, dão vitórias, pontos e campeonatos!

Quantas vezes revemos um lance, em que nós próprios ficamos na dúvida depois de 10 repetições, mas em que os próprios comentadores (que têm como premissa a isenção) não têm qualquer dúvida em afirmar que é penalty?...principalmente se for para favorecer um estarola...vai ser diferente agora? a "intensidade" e a bola na mão ou mão na bola vão ser iguais para todos? espero que sim, mas não tenho muitas dúvidas que não o vai ser.

Gverreiro21

Ainda bem que veio o Video-Arbitro! Quantas mais ferramentas a ajudar a isenção melhor!
A minha opinião sobre os árbitros é que são uns prostitutos e uns grandes *****! Mais um caso de corrupção, desta vez ligado ao *****, a justificar o Treta! Só se percebe o Ministério Publico ainda não ter intervido no futebol devido ao 1º Ministro também ser lampião, e mesmo a intervir, aquilo lá dentro deve estar tão minado de estarolas que iria dar em águas de bacalhau!... passado este tempo ainda me está bem no goto o campeonato dos tuneis e do Vandinho....*****!

Lipeste

Parece que o apito encarnado pode ver a luz do dia...

SCB!

Após ver parte do programa prolongamento fico com nojo do futebol português...

PS: falaram que um tal Adão Mendes, incluído em troca de emails sobre o controlo da arbitragem portuguesa é sócio dos vitorinhas.. É esta hein? Ai se fosse do Braga..

Gverreiro21

Quote from: SCB! on 12 de June de 2017, 00:20
Após ver parte do programa prolongamento fico com nojo do futebol português...

PS: falaram que um tal Adão Mendes, incluído em troca de emails sobre o controlo da arbitragem portuguesa é sócio dos vitorinhas.. É esta hein? Ai se fosse do Braga..

E além disso é vice-presidente da associaçao de arbitragem de Braga, logo não é apenas um mero ex-arbitro como querem fazer passar!!.....CORRUPTOS!!

Eskol

Expliquem-me como é que é possível o video-árbitro não marcar o penalty do Fonte sobre o chileno? Parece que têm medo de interromper o jogo para tomar a decisão certa. Se é para isto mais vale estar quieto.

rpo.castro

Quote from: Duffman on 28 de June de 2017, 21:44
Expliquem-me como é que é possível o video-árbitro não marcar o penalty do Fonte sobre o chileno? Parece que têm medo de interromper o jogo para tomar a decisão certa. Se é para isto mais vale estar quieto.
O video árbitro não é para ser utilizado nestas situações. Só lances que dê golo ou cartões
Quem não sente não é filho de boa gente.