News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Arbitragens e apitadeiros

Started by Robalo, 30 de August de 2014, 23:21

Previous topic - Next topic

magicobragarui

Sem duvida, se esse lance fosse com algum dos estarolas o que nao seria, mas também se ninguém dos que podem fazer algum coisa nao se mexer pouco podemos fazer! 

caon295

E onde está a voz do Braga a denunciar este roubo? Nem um piu! Os galinholas já começaram a pressionar o árbitro e o Salvador mudo e calado continua. O lance ocorrido com o clube da rotunda era uma excelente oportunidade para falar das arbitragens, pois ninguém teria o desplante de o rebater, mas o que faz? Nada!

astq

Acabando de ouvir o presidente do Tondela sobre a arbitragem duvidosa de hoje... É isto que falta ao Salvador, afirmar-se perante o cenário que se tem passado no futebol português

Pé Ligeiro

Quote from: anasofiatq on 17 de February de 2017, 22:58
Acabando de ouvir o presidente do Tondela sobre a arbitragem duvidosa de hoje... É isto que falta ao Salvador, afirmar-se perante o cenário que se tem passado no futebol português


Benfica solicita reunião de emergência com o Conselho de Arbitragem

O Benfica solicitou, na manhã desta sexta-feira, uma reunião de emergência ao presidente do Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol, José Fontelas Gomes.

Segundo as águias, em causa estará o clima intimidatório em torno dos árbitros, após as alegadas ameaças dos Super Dragões a Artur Soares Dias, e que tem proporcionado erros a favor do FC Porto e prejudicado o clube da Luz.

ABOLA

--------------------------------------------------------------------------


A. Salvador continua calado. Os outros não dormem...

Ainda há dias o Braga foi prejudicado contra o Boavista e ninguém da estrutura do Braga apareceu a denunciar publicamente esse erro que nos tirou 2 pontos.

Os nossos adversários "preparam o terreno" e o mais provável é o árbitro do próximo jogo vir a prejudicar o Braga, com o receio que terá se algo correr mal para o Benfica.

Por isso preparem-se para a roubalheira e depois não vale a pena aparecer A. Salvador cor pesaroso a lamentar o sucedido...
BRAGA SEMPRE MAIS!

guerreiro1921

Quero ver se NES ou Alfredo serão castigados.

Quero ver quantos jogos de castigo vai levar o Corona depois da agressao ao jogador do Boavista. Ou será que os castigos são so para o Vuk...

rpo.castro

#285
Quote from: guerreiro1921 on 28 de February de 2017, 21:59
Quero ver se NES ou Alfredo serão castigados.

Quero ver quantos jogos de castigo vai levar o Corona depois da agressao ao jogador do Boavista. Ou será que os castigos são so para o Vuk...
Para já o NES paga a exorbitante quantia de 300 euros e não fica suspenso, enquanto o Alfredo paga 600.
Castigos destes é mesmo gozar com a cara do pessoal.
Fosse em Braga...

EDIT: foi o que ouvi hoje na Antena 1.
No maisfutebol fala em 141e para ambos...
Quem não sente não é filho de boa gente.

Juliano1966

Esta arbitragem de Nuno Almeida contra o Sporting matou claramente vários coelhos de uma cajada só.

Permitiu tirar do Braga qualquer esperança de chegar ao quarto lugar.

Permitiu tirar do Vitoria SC qualquer esperança de chegar ao terceiro lugar

Permitiu que o Vitoria SC vá jogar á luz em moda de treino.

Nuno Almeida segundo as escutas a Luis Filipe Vieira é o Ferrari vermelho do Algarve, sem duvida que o Ferrari saiu da garagem em momento fulcral.

Luís Duarte

Na próxima época, todos os jogos da I Liga vão ter vídeo-árbitro
Portugal será o segundo país europeu a adoptar a tecnologia. Despesas vão ser assumidas pela FPF.

https://www.publico.pt/2017/05/04/desporto/noticia/videoarbitro-chega-na-proxima-epoca-a-todos-os-jogos-da-liga-nos-1770911

Assim até já consigo acreditar mais num ataque ao título nos próximos anos, desde que não haja túneis à mistura...

rpo.castro

Quote from: Dominvs Vobiscvm on 04 de May de 2017, 15:08
Na próxima época, todos os jogos da I Liga vão ter vídeo-árbitro
Portugal será o segundo país europeu a adoptar a tecnologia. Despesas vão ser assumidas pela FPF.

https://www.publico.pt/2017/05/04/desporto/noticia/videoarbitro-chega-na-proxima-epoca-a-todos-os-jogos-da-liga-nos-1770911

Assim até já consigo acreditar mais num ataque ao título nos próximos anos, desde que não haja túneis à mistura...
E eu sou o pai natal.
A diferença é que é preciso incluir mais um na folha de pagamentos.
Veja-se o video árbitro Pedro Henriques
Quem não sente não é filho de boa gente.

Anabela

Quote from: rpo.castro on 04 de May de 2017, 15:39
Quote from: Dominvs Vobiscvm on 04 de May de 2017, 15:08
Na próxima época, todos os jogos da I Liga vão ter vídeo-árbitro
Portugal será o segundo país europeu a adoptar a tecnologia. Despesas vão ser assumidas pela FPF.

https://www.publico.pt/2017/05/04/desporto/noticia/videoarbitro-chega-na-proxima-epoca-a-todos-os-jogos-da-liga-nos-1770911

Assim até já consigo acreditar mais num ataque ao título nos próximos anos, desde que não haja túneis à mistura...
E eu sou o pai natal.
A diferença é que é preciso incluir mais um na folha de pagamentos.
Veja-se o video árbitro Pedro Henriques
Por acaso estou curiosa para ver a barracada que isso vai dar.
Nem é preciso puxar muito a fita atrás. Temos este último jogo como exemplo. O mesmo lance visualizado por ex árbitros e não há consenso sobre o 2o penalti a favor do Sporting.
A próxima época vai ser interessante, sem dúvida!

Hucry

Exatamente. Há uma protecção da classe por parte de ex-árbitros.

Quanto a mim, isso só terá resultado se o vídeo-árbitro for estrangeiro.

Outro ponto, esses lances só vêm à baila caso o árbitro tenham dúvidas certo? É que alguns erram com a certeza que estão a fazer bem.

Aqui em Portugal só vai dar bronca. Vamos ter a equipa técnica do Porto, os mais chorões que me lembro, a exigir ao árbitro que recorra ao vídeo cada vez que o piscinas André Silva, caia na área.

Será preciso civismo e bom senso, coisa que em Portugal não há.

rb_bl_21

Quote from: Dominvs Vobiscvm on 04 de May de 2017, 15:08
Na próxima época, todos os jogos da I Liga vão ter vídeo-árbitro
Portugal será o segundo país europeu a adoptar a tecnologia. Despesas vão ser assumidas pela FPF.

https://www.publico.pt/2017/05/04/desporto/noticia/videoarbitro-chega-na-proxima-epoca-a-todos-os-jogos-da-liga-nos-1770911

Assim até já consigo acreditar mais num ataque ao título nos próximos anos, desde que não haja túneis à mistura...
O video-árbitro é só para enganar..infelizmente vai ser mais do mesmo mas espero estar errado.

Enviado do meu SM-J320F através de Tapatalk


Mais Norte


A minha posição a este respeito tem oscilado bastante porque estão sempre a aparecer situações novas.

Por princípio sou a favor.

Mas em que circunstâncias? Em que casos? Quem será o reponsável pela análise dos lances?

Tenho vários exemplos na memória que me levantam sérias dúvidas. Recordo-me de um jogo em que há uma recuperação de bola ainda no meio-campo da equipa que defendia, o lance decorreu com um jogador a isolar-se e a poder marcar golo. Falhou. Nas repetições vê-se, claramente, que a recuperação de bola resultou de uma falta grosseira  não assinalada que, a ser marcada, matava a jogada. Por acaso não foi golo. E se fosse?

Outro caso: bola enviada à trave, bate na linha de baliza, há dúvidas se entra, entretanto resulta imediatamente um contra-ataque perigoso da equipa que defende. Para-se o jogo para consultar o vídeo-árbitro? Ou o vídeo-árbitro pode assinalar o golo se tal tiver acontecido?

Reconheço que tenho muitas dúvidas quanto a este assunto. Aguardo pela regulamentação.
 

PAF

A regulamentação já está mais ou menos definida no imediato.
Não sei ao certo mas tenho ideia que só é válida para golos e penaltis (faltas meio campo e penso que mesmo cartões vermelhos ainda não merecem análise).
É o árbitro que tem que parar o jogo em caso de dúvida.
Em todo o caso no futuro penso que vai evoluir como no ténis com cada equipa a ter 2 ou 3 possibilidades de paragem do jogo.
Quem analisa os lances são árbitros.
Para mim é um avanço colossal face ao que temos hoje. Certamente irão continuar a haver lances duvidosos, em que um diz que é penalty e outro diz que não, mas pelo menos evitam-se os mais escandalosos.
O lance de domingo do 2ºpenalty do Sporting é um desses lances que deixará sempre duvida, mais ainda quando as imagens são más. Mas o problema não me parece que sejam esses lances, duvida é mesmo isso, e não havendo consenso prevalece a decisão do árbitro (em minha opinião bem).
Fica o jogo mais famoso que mais evidência teve o video árbitro, o França Espanha, 1-1 com o árbitro, 0-2 com video arbitro. E nos casos em causa parece-me que mesmo com árbitros "manhosos" as imagens não deixam duvidas, não seria fácil inventar mesmo sendo um Slb, Porto ou Sporting.
http://www.record.pt/multimedia/videos/detalhe/video-arbitro-nao-quis-nada-com-os-franceses-frente-a-espanha.html

Gallaeci

Uma dúvida que eu tenho é o que é que isto vai mudar se o árbitro tem sempre a última decisão?
Por exemplo, é marcado um penalti e consulta o vídeo para tirar dúvidas... toda a gente vê que não é penalti mas o árbitro após visualizar as repetições mantém a decisão e diz que é penalti na mesma. Isto para não falar que ele só consulta o vídeo-árbitro se quiser.

É que nos jogos em que estiverem presentes os estarolas é isto que vai acontecer! O árbitro vai decidir mal e na maior parte dos casos nem vai consultar o vídeo-árbitro, e mesmo que consulte e vir que não tem razão duvido muito que altera a decisão se esta não beneficiar os estarolas.

Isto funcionava perfeitamente sim, mas é lá fora, porque há honestidade. Aqui em Portugal vai ser mais uma fantochada para beneficiar os estarolas ainda mais.

Eskol

Pode resultar bem, mas apenas se tiver regras muito específicas, não pode ser como o senhor do apito bem entender.

Penalties, golos e expulsões são acontecimentos tão importantes para o desenrolar do jogo que deveriam ser de revisão obrigatória, mesmo tendo o arbitro certeza absoluta da decisão tomada.

Agora, não se pode controlar tudo. Mesmo na NFL em que o jogo em si facilita o video-arbitro há certas infrações que não são suscetíveis de serem revistas senão era uma salgalhada. Aqui tem de imperar o bom senso.

E é bem mais fácil dar o golo, marcar o penalty ou mostrar o vermelho e depois chegar à conclusão que não é certo e alterar a decisão do que fazer o contrário.
Não seria má ideia os árbitros alterarem um pouco os seus critérios. Os bandeirinhas serem mais tolerantes com os atacantes nos fora-de-jogo, por exemplo.

rpo.castro

O António Simões dizia há pouco que a NFL demorou 8 anos a acertar no modelo. Aqui vai tudo a reboque dos dirigentes dos clubes, que em vez d serem punidos, saca isto da gaveta e faz se à pressa.
Serão utilizados em caso de golo, penalti, expulsão mas não em fora de jogo que me parece ser a situação mais recorrente

Enviado do meu SM-J510FN através de Tapatalk

Quem não sente não é filho de boa gente.

Juliano1966

Era tão óbvio , arrumar o quarto lugar e dar uma motivação extra para o Marítimo amanhã ...

Eskol

Quote from: Juliano1966 on 05 de May de 2017, 22:32
Era tão óbvio , arrumar o quarto lugar e dar uma motivação extra para o Marítimo amanhã ...
E para a semana os espanhois vao à luz sem precisar de se esforçar já com o campeonato feito. Só não vê quem não quer.

Juliano1966

Quote from: Duffman on 05 de May de 2017, 22:36
Quote from: Juliano1966 on 05 de May de 2017, 22:32
Era tão óbvio , arrumar o quarto lugar e dar uma motivação extra para o Marítimo amanhã ...
E para a semana os espanhois vao à luz sem precisar de se esforçar já com o campeonato feito. Só não vê quem não quer.

O trabalho já começou a semana passada com o Sporting , garantir que eles não sobrem nem descem do quarto lugar a duas jornadas do fim