News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTÍCIAS DO ENORME DO DIA 29/08

Started by Bruno3429, 29 de August de 2014, 08:39

Previous topic - Next topic

Bruno3429

Sp. Braga: Impasse de Matheus ainda sem resolução
Joana Russo Belo

É um impasse ainda sem resolução. As próximas horas vão ser decisivas para o desbloqueio do caso em torno do guarda-redes Matheus, ainda fora das opções de Sérgio Conceição devido ao atraso na chegada do certificado internacional do jovem guardião brasileiro.

O imbróglio em torno do processo de contratação de Matheus ao América de Minas Gerais - num negócio de 2,4 milhões de euros - ainda não foi resolvido e, caso não fique esclarecida a situação, o guarda-redes volta a não ser chamado para o jogo da terceira jornada da Liga, amanhã, frente ao Estoril.

Há cerca de 15 dias que se arrasta o problema em torno de Matheus, depois do clube brasileiro reclamar a falta do pagamento de 800 mil euros, a última tranche da transferência, já que foram liquidados 1,6 milhões, tal como estipulado no contrato, onde ficou acordado que o Sp. Braga tinha até ao final do mês para efectuar o pagamento da transferência do jogador, numa parceria com um fundo de jogadores.

Durante o dia de ontem não houve qualquer evolução no processo, daí que as próximas horas se assumam como determinantes, tendo em conta que o mercado encerra na próxima segunda-feira.
Matheus chegou a Braga para assumir a titularidade na baliza, contudo, falhou já os dois primeiros jogos do campeonato e, dificilmente, irá ser opção de Sérgio Conceição no duelo de amanhã, com o Estoril, agendado para as 20.30 horas.


Sp. Braga entrou a golear na fase final de futebol de praia
Joana Russo Belo

A caminho do título com classe e ambição em alta. O Sp. Braga entrou com o pé direito na fase final do campeonato nacional de futebol de praia - que decorre em Espinho, até domingo - ao vencer o Nacional, por claros 2-9.

O triunfo dos guerreiros da areia ficou escrito com um hat-trick de Jordan e os bis de Bruno Novo, Tiago Melo e Zé Maria.

A equipa bracarense dominou o jogo desde o início e mostrou argumentos para a conquista do grande objectivo traçado desde o início da temporada: a revalidação do título nacional alcançado na época passada, ano da estreia do clube no futebol de praia.

O técnico João Marques manteve a aposta no cinco base que alinhou na fase distrital, com Emanuel na baliza (a única alteração), Bruno Torres, Bruno Novo, Jordan e Zé Maria e perante o domínio no jogo aproveitou para gerir os jogadores, utilizando três equipas distintas nos três períodos da partida, já a pensar na gestão para a final agendada para domingo.
Sem Hidalgo na baliza - o único ausente na equipa - João Marques apostou em Emanuel e o guardião fez uma brilhante exibição.

Com este primeiro triunfo, o Sp. Braga segue embalado para a revalidação do título conquistado há um ano na Figueira da Foz. O adversário de hoje é o Sotão, a partir das 16.15 horas. Amanhã é a vez dos arsenalistas medirem forças com os Amigos da Paz, encontro determinante para o acesso à derradeira final da competição, no domingo.

Fase final do campeonato nacional de futebol de praia decorre até domingo, na Praia da Baía em Espinho.

Os resultados do primeiro dia foram os seguintes:
Sporting 5 - 2 Leixões
Nacional 2 - 9 Sp. Braga
Vitória 1 - 4 Belenenses
'O Sótão' 6 - 8 Amigos Paz.

O calendário de jogos dos arsenalistas é o seguinte:

hoje: Sp. Braga - ASD 'O Sotão' (16.15 horas)
amanhã: Amigos da Paz -Sp. Braga (16.15horas)

Correio do Minho

Bruno3429

Kritciuk para a história
só paulo santos tem igual registo

Dois jogos, zero golos sofridos. Kritciuk foi lançado para a titularidade face à não inscrição de Matheus e o russo já está a fazer história. Nas últimas décadas, apenas PauloSantos conseguiu tal proeza no momento em que se estreou com a camisola do Sp. Braga, estando, em 2005/06, um total de 594 minutos na Liga sem sofrer golos. Em Vila do Conde, na 7.ªjornada, seria um autogolo de Andrés Madrid a bater o experiente guarda-redes

Muitos se seguiram, mas nenhum conseguiu blindar a baliza nos dois primeiros jogos. Kritciuk, quase sem contar, entra para a história do clube e diante do Estoril terá mais uma oportunidade para mostrar que tem tudo para lutar com Matheus pela titularidade.

Para trás ficaram nomes como Quim, Wozniak, Kieszek, Felipe, Artur, Eduardo e Beto. Pode parecer estranho, mas é mesmo verdade que, desde meados dos anos 90, nenhum titular dos arsenalistas tinha conseguido estar 180 minutos sem sofrer golos quando se estreou no campeonato.

Record

Bruno3429

Herbert de saída
Redação   

O defesa-central Herbert abandonou o SC Braga para ir reforçar os polacos do Piast Gliwice por duas temporadas, segundo escreve A BOLA.

bruce

Panaitolikos desviou Hugo Vieira



Clube de Agrinio atacou em força nas últimas horas e venceu a concorrência do Xanthi. Atacante viaja hoje para a Grécia



Hugo Vieira está a caminho da Grécia, onde irá representar o... Panaitolikos. O atacante chegou a conversar com o Xanthi, mas uma súbita investida do clube de Agrinio, que apresentou uma proposta mais agradável aos olhos da SAD presidida por António Salvador, levou o barcelense a mudar de rota.

No entanto, os moldes da transferência são basicamente os mesmos: Vieira vai para o atual último classificado do campeonato grego - a equipa treinada por Ioakim Havos perdeu na primeira jornada da prova - por empréstimo até ao final da época, mas os gregos reservaram a opção de poder comprá-lo em junho de 2015.

No Panaitolikos, o atacante irá ter como companheiro de equipas alguns jogadores que já alinharam em Portugal, como Rafael Bracalli, ex-Nacional, FC Porto e Olhanense, ou Leandro Kappel, que na última temporada alinhou no Braga B.


ojogo

Zav

#4
Convocatória abre ciclo na seleção A de Portugal

A seleção portuguesa de futebol começa hoje uma nova etapa da sua história com o selecionador Paulo Bento a divulgar os convocados para o encontro com a Albânia, o primeiro da fase de qualificação para o Campeonato da Europa de 2016, que vai ser organizado pela França.

A convocatória será anunciada na sede da Federação Portuguesa de Futebol, em Lisboa, a partir das 14h00.

Esta será a primeira convocatória depois da fraca prestação lusa no Mundial2014 disputado no Brasil, no qual a equipa das "quinas" se quedou pela fase de grupos, falhando o objetivo dos oitavos de final.

Para esta final são aguardadas algumas novidades, até porque são vários os jogadores lusos que recuperam ainda de mazelas ou que estão sem clube, aguardando pelo fecho do mercado, o que pode criar algumas dificuldades ao selecionador luso.

Nesta altura as mudanças são inevitáveis nem que seja por necessidade. Senão vejamos: Beto está lesionado três a quatro semanas; Bruno Alves, dez dias; Rúben Amorim, seis meses; Hugo Almeida não tem clube; Hélder Postiga e João Pereira não ficam em Valência e não sabem o seu destino; Ricardo Costa foi para o Qatar; Silvestre Varela ainda não jogou e só ontem foi emprestado ao West Bromwich.

Aguarda-se com expetativa os nomes dos pontas de lança que serão escolhidos, num altura em que os "históricos" Hélder Postiga e Hugo Almeida não se encontram a 100 por cento.

Os nomes que parecem mais credíveis para ocupar o lugar são: Éder (SC Braga), Nelson Oliveira (Benfica) e Marco Paixão (Slask Wroclaw, da Polónia).

É natural que um conjunto de nomes novos integre os escolhidos para o Portugal-Albânia que terá lugar no Municipal de Aveiro, às 19h45, do dia 7 de setembro.

Entre os futebolistas que devem integrar essa convocatória poderão estar: Adrien (Sporting), Pedro Tiba e Salvador Agra (SC Braga), Sérgio Oliveira (P: Ferreira), Diogo Figeurias e Daniel Carriço (Sevilha).

RTP

Zav

Sp. Braga: Marcelo Goiano deve falhar jogo com o Estoril

Entorse no tornozelo direito contraída em Moreira de Cónegos

A lesão contraída por Marcelo Goiano no embate com o Moreirense deverá impedir que o lateral direito seja opção no jogo com o Estoril, referente à terceira jornada. Num choque com Alex do Santos, o jogador saiu com muitas queixas e acabou por ser substituído por Salvador Agra.

Sem perspetivar um período de paragem pela entorse contraída no tornozelo direito, os responsáveis arsenalistas acreditam que o regresso aos relvados do brasileiro de 26 anos está, em grande parte, dependente da evolução da lesão.

Neste cenário, a utilização do jogador que acompanhou Sérgio Conceição de Coimbra para o Minho, adivinha-se como pouco provável no jogo diante do Estoril, a contar para a terceira ronda do campeonato.

MAISFUTEBOL


brigada da relote

DRAGÃO SAD do Braga segue a situação do médio e já perguntou por ele ao FC Porto, mas o brasileiro tem outros pretendentes em carteira
CARLOS EDUARDO ALVO DE SONDAGEM
SAD procura precaver-se para a eventual saída de Rúben Micael, que foi alvo de abordagem do Besiktas. O brasileiro, recorde-se, chegou a ser tentado antes de ingressar nos dragões


Pouco utilizado por Julen Lopetegui neste começo de época, Carlos Eduardo emergiu como um dos alvos do Braga na reta final do mercado de transferências. A SAD liderada por António Salvador tem seguido com atenção a situação do brasileiro e, ao que O JOGO apurou, já terá mesmo perguntado por ele ao FC Porto. A vontade de o ver jogar com regularidade faz com que os dragões não se oponham ao empréstimo do médio-ofensivo, mas os arsenalistas não estão sós na corrida. Granada e Besiktas também sinalizaram interesse e quiseram saber em que condições poderiam recebê-lo, pelo que o próximo destino do jogador dependerá daquele que melhor argumentos (financeiros e não só) colocar em cima da mesa.

O interesse em Carlos Eduardo surge como uma medida preventiva por parte da SAD do Braga para a eventual saída de Rúben Micael. O médioofensivo madeirense foi titular nos dois primeiros jogos do campeonato, frente a Boavista e Moreirense, mas a transferência para outro clube não está descartada. Tudo dependerá das propostas que aparecerem, uma vez que Jorge Mendes, o agente FIFA que representa o internacional português, já recebeu algumas abordagens de equipas estrangeiras, entre as quais o Besiktas. Se alguma for minimamente aceitável – convém não esquecer que o Atlético de Madrid detém metade dos direitos económicos do atleta –, António Salvador está disposto a transferir Micael, que possui um dos vencimentos mais elevados do plantel.

Esta não é a primeira vez que o Braga demonstra interesse em contar com Carlos Eduardo. Quando o brasileiro ainda estava no Estoril, Salvador chegou a falar com o homólogo, Tiago Ribeiro, sobre a possibilidade de o contratar, mas, mais tarde, o interesse do FC Porto, com o qual assinou até 2017, desviou-o doAXA. Resta saber se é desta que o namoro acaba em casamento.

Marcelo depende de Jorge Mendes

Desde a saída de Wallace para o Mónaco que o Braga está no mercado à procura de um central. Marcelo, do Rio Ave, está no topo das preferências, mas a chegada do jogador do Rio Ave ao AXA está dependente de... Jorge Mendes. O empresário FIFA detém a totalidade dos direitos económicos do jogador e pretende colocá-lo numa equipa com outra visibilidade, mas as negociações com os arsenalistas não passaram para outro patamar pelo facto de os vila-condenses estarem a disputar o play-off da Liga Europa. As próximas horas determinarão o destino do central brasileiro.

PANAITOLIKOS DESVIOU HUGO VIEIRA
Clube de Agrinio atacou em força nas últimas horas e venceu a concorrência do Xanthi. Atacante viaja hoje para a Grécia


Hugo Vieira está a caminho da Grécia, onde irá representar o... Panaitolikos.O atacante chegou a conversar com o Xanthi, mas uma súbita investida do clube de Agrinio, que apresentou uma proposta mais agradável aos olhos da SAD presidida por António Salvador, levou o barcelense a mudar de rota. No entanto, os moldes da transferência são basicamente os mesmos:Vieira vai para o atual último classificado do campeonato grego – a equipa treinada por Ioakim Havos perdeu na primeira jornada da prova – por empréstimo até ao final da época, mas os gregos reservaram a opção de poder comprá-lo em junho de 2015. No Panaitolikos, o atacante irá ter como companheiro de equipas alguns jogadores que já alinharam em Portugal, como Rafael Bracalli, ex-Nacional, FC Porto e Olhanense, ou Leandro Kappel, que na última temporada alinhou no Braga B.

PARTICULAR COM O CELTA EM ESTUDO

A paragem do campeonato, motivada pelo jogo da Seleção Nacional frente à Albânia, a contar para a fase de apuramento do campeonato da Europa de 2016, deverá levar o Braga a disputar um particular com o Celta de Vigo. A hipótese, já dada como garantida pela Imprensa do país vizinho, está em estudo por parte dos arsenalistas e significaria um bom teste a pensar na deslocação a Arouca. A partida realizar-se-ia na sexta-feira, 5 de setembro, e marcaria a estreia do novo estádio do Ribadomia, que ascendeu esta época à III Divisão espanhola.

Mais de dois mil adeptos em Espinho; Braga, atual campeão, conseguiu o triunfo mais dilatado
Um arranque cheio de golos
O Campeonato Nacional de Futebol de Praia começou, ontem, em Espinho. Sporting e Braga entraram com o pé direito rumo à final da competição. Marcou-se 38 golos na primeira jornada



O Braga, atual campeão, conseguiu o resultado mais desnivelado do dia

Mais de dois mil adeptos, num dia cinzento mas quente, estiveram na Praia da Baía para aplaudir o arranque do Campeonato Nacional de Futebolde Praia, competiçãoque se estende até domingo. O Braga, atual detentor do título, confirmou credenciais e conseguiu o resultado mais desnivelado: 9-2. Jordan, com cinco remates certeiros, destacou-se na equipa minhota. Também candidato à vitória, no primeiro jogo da tarde, o Sporting derrotou o Leixões (5-2), com Belchior a sobressair, ao bisar. No outro encontro do Grupo A, o Belenenses até entrou a perder, mas conseguiu dar a volta à contrariedade e acabar com um triunfo confortável (4-1). Miguel Jorge esteve em destaque, marcando dois dos golos da equipa do Restelo.

A fechar, destaque para o duelo mais intenso da jornada, com sucessivas alterações e um renhido resultado final: os Amigos da Paz derrotaram "O Sótão" por 8-6. Foi, de resto, o mais emotivo dos encontros, fechando com chave de ouro um arranque da fase final que teve 38 golos nesta primeira jornada.

A competição prossegue esta tarde, na Praia da Baía, em Espinho, com mais quatro jogos agendados.

O JOGO

Bruno3429

«Temos de ser mais objetivos na finalização» – Sérgio Conceição
Pascoal Sousa 

O treinador do SC Braga, Sérgio Conceição, defendeu que a sua equipa apenas terá de ter mais posse de bola e melhorar na finalização para garantir a vitória frente ao Estoril, em jogo da terceira jornada da Liga portuguesa.

«Temos de ser diferentes. Amanhã é preciso manter a agressividade e o empenho, mas temos de ter mais posse de bola e revelar maior objetividade na finalização», afirmou Sérgio Conceição.

O treinador não acredita que a goleada sofrida pelo Estoril reflita o real valor do adversário.

«Pela experiência que tenho como jogador e treinador, o técnico do Estoril não vai mudar nada, porque nem o Rio Ave é tão forte para ganhar por 5-1 e nem o Estoril é tão fraco.»

A Bola

JotaCC


JotaCC

Sérgio Conceição: «Conto com o Matheus»
TÉCNICO À ESPERA QUE O GUARDA-REDES SEJA INSCRITO

A três dias de fechar o mercado, Sérgio Conceição espera não perder mais nenhum jogador, depois de ter visto Wallace rumar ao Monaco, e ainda aguarda por reforços. Um deles até já se treina em Braga há dois meses.

"Claro que conto com o Matheus. Tenho de esperar com confiança que as situações burocráticas se resolvam. Ele é um jovem com valor e que tem uma enorme vontade de jogar no Sp. Braga", respondeu o treinador sobre o guarda-redes que ainda está "preso" ao América, por 800 mil euros.

Em relação ao jogo de sábado, com o Estoril, Sérgio Conceição deixa um aviso aos seus jogadores: "Vamos defrontar uma equipa ferida, mas que não é tão frágil para encaixar cinco golos do Rio Ave. Foi um jogo atípico e eles quererão retificar o que correu mal já amanhã. Nós temos de ser mais objetivos na zona de finalização do que fomos contra o Moreirense".

O Sp. Braga recebe o Estoril no sábado, às 20H30.

RECORD

JotaCC

SÉRGIO CONCEIÇÃO
"Por vezes os treinadores nem precisam de dizer nada"

Treinador arsenalista acredita que o Estoril se apresentará com o orgulho ferido no AXA, mas considera que a equipa não é tão fraca como o último resultado indica
O Braga empatou com o Moreirense na última jornada, mas nem tudo foi mau. Aliás, Sérgio Conceição considera que há coisas que devem ser transportadas para o jogo com o Estoril, deste sábado.

"O empenho e a vontade que demonstramos tem de ser a mesma. Temos de ser consistentes na organização defensiva, frente a uma equipa que faz da verticalidade o seu ponto forte", referiu o treinador dos bracarenses, que não espera facilidades só porque o adversário foi goleado na última ronda.

"O Estoril está ferido e, nestes momentos, por vezes os treinadores nem precisam de dizer nada. Agora, não me parece que o Rio Ave seja tão forte para ganhar 5-1 na Amoreira, nem o Estoril tão fraco para perder daquela forma. Foi um jogo atípico", analisou.

O JOGO

brigada da relote

Sérgio Conceição: «O Estoril não desaprendeu»
Técnico desconfia da goleada sofrida


O treinador do Sp. Braga, Sérgio Conceição, perspetivou nesta sexta-feira a receção ao Estoril, em jogo a contar para a terceira jornada da Liga. Os «canarinhos» apresentam-se no Minho depois de terem perdido por 5-1 no seu reduto, mas Sérgio Conceição não espera facilidades depois deste resultado «atípico».

Em relação ao último jogo, em que o Sp. Braga empatou sem golos no terreno do Moreirense, o técnico espera que os guerreiros se apresentem para o embate com o Estoril com mais «empenho e vontade de vencer», admitindo que diante dos Cónegos «faltou alguma paciência na posse e circulação de bola».

Conceição diz que o seu conjunto tem de ser mais assertivo na zona de decisão, para assim poder fazer a diferença. «Temos de ser mais agressivos e objetivos nos últimos trinta metros, no nosso terço ofensivo, isso faz a diferença», afirmou o técnico na sala de imprensa do Estádio Municipal de Braga.

Do Estoril, que soma um ponto nas duas primeiras jornadas, Sérgio Conceição diz ser uma equipa «muito consistente defensivamente, compacta, junta, porque o Estoril faz da velocidade, da verticalidade e das situações do um para um os seus pontos fortes».

Sérgio Conceição considera que a derrota pesada sofrida pelo Estoril na última jornada até pode nem ser benéfica para o Sp. Braga, uma vez que os «canarinhos» se vão apresentar com o orgulho ferido e com vontade de retificar esse mesmo resultado negativo averbado diante do Rio Ave.

«Pela experiência que tive como jogador e, agora, como treinador, acho que o Estoril será uma equipa ferida, mas às vezes, nestas situações, os treinadores não precisam de dizer nada. Desse jogo, só dois jogadores não transitaram da época passada, e eles não desaprenderam. Nem o Rio Ave é assim tão forte, nem o Estoril tão fraco, foi um jogo atípico, anormal, e eles vão querer retificar», atirou o treinador.

Sp. Braga e Estoril medem forças este este sábado pelas 20h30. Para este encontro, Sérgio Conceição ainda não poderá contar com o guarda-redes brasileiro Matheus, que ainda não viu ser libertado o seu certificado internacional. Contudo, Conceição diz que conta com Matheus e que o jovem conta jogar no Sp. Braga.

MAIS FUTEBOL

L3GENDE

ACABOU!!

SC Braga 4-3 SCD "O Sótão"

ESTAMOS A UM PEQUENO PASSO DA GRANDE FINAL!
Vós no campo          Nós na bancada

Somos um só            "Braga"

Zav

Sérgio Conceição espera um Estoril «ferido» e por isso perigoso

érgio Conceição viu o Estoril x Rio Ave mas não espera facilidades no encontro com os canarinhos nesta 3.ª ronda do campeonato nacional. Apesar da goleada imposta pelos vilacondenses aos canarinhos, o treinador do SC Braga sabe que só com «agressividade, empenho e maior objetividade na finalização» os três pontos ficarão na Pedreira.

Nada de facilidades, nada de confianças excessivas, nada de entrar de cabeça no ar. O SC Braga não vai subir ao relvado a pensar no Estoril como um adversário fácil, pese o resultado pesado que os lisboetas sofreram na última jornada.

«O Estoril está ferido e, nestes momentos, por vezes os treinadores nem precisam de dizer nada. Pela experiência que tenho como jogador e treinador, o técnico do Estoril não vai mudar nada, porque não me parece nem que o Rio Ave seja tão forte para ganhar por 5x1, nem que o Estoril seja tão fraco. Foi um jogo atípico e sabemos que vão querer retificar o que correu mal já amanhã», atirou Conceição, dirigindo-se depois à sua equipa.

«A agressividade, o empenho e a vontade que demonstramos anteriormente tem de ser a mesma neste jogo. Temos de ser consistentes na organização defensiva, frente a uma equipa que faz da verticalidade o seu ponto forte, e temos de ser diferentes no ataque, para conseguir mais posse de bola e revelar maior objetividade na finalização», apontou o técnico.

Palavra final para o guarda-redes Matheus, que continua envolvido num imbróglio de mercado: treina em Braga há semanas, mas ainda não pode ser utilizado porque o América, que detém o seu passe, não envia o certificado internacional até receber mais dinheiro pela percentagem que cede aos arsenalistas. «Claro que conto com o Matheus. Tenho de esperar com confiança que as situações burocráticas se resolvam. Ele é um jovem com valor e  tem uma enorme vontade de jogar no SC Braga», finalizou.

ZEROZERO

Zav

Ronaldo falha Albânia

O goleador português Cristiano Ronaldo não figura entre os convocados do selecionador Paulo Bento para a partida frente à Albânia, de qualificação para o Euro-2016.

A razão da ausência do capitão da Seleção Nacional está relacionada com problemas físicos.

De salientar as chamadas de Bruma, Adrien, Ruben Vezo, Ricardo Horta, André Gomes e Ivan Cavaleiro.

Lista de convocados:

Guarda-redes: Anthony Lopes (Lyon/Fra), Eduardo (Dínamo de Zagreb/Cro), Rui Patrício (Sporting).

Defesas: André Almeida (Benfica), Fábio Coentrão (Real Madrid/Esp), João Pereira (Valência/Esp), Pepe (Real Madrid/Esp), Neto (Zenit São Petersburgo/Rus), Ricardo Costa (Al-Sailiya/Qat), Ruben Vezo (Valência/Esp), Antunes (Málaga/Esp).

Médios: Adrien (Sporting), André Gomes (Valência/Esp), João Moutinho (Mónaco/Fra), Miguel Veloso (Dínamo de Kiev/Ucr), Pedro Tiba (Sporting de Braga), Raul Meireles (Fenerbahçe/Tur), William Carvalho (Sporting).

Avançados: Vieirinha (Wolfsburgo/Ale), Bruma (Galatasaray/Tur), Éder (Sporting de Braga), Ivan Cavaleiro (Deportivo da Corunha/Esp), Nani (Sporting) e Ricardo Horta (Málaga/Esp).

ABOLA

Zav

Pedro Tiba, Vezo e Ricardo Horta em estreia nos convocados

PARA O ARRANQUE DA OPERAÇÃO EURO'2016

Paulo Bento divulgou a lista de convocados para o encontro com a Albânia, o primeiro da fase de qualificação para o Campeonato da Europa de 2016, que vai ser organizado pela França, sendo que nela não consta o nome de Cristiano Ronaldo. O avançado do Real Madrid falha a lista de eleitos devido a problemas físicos.

Ao contrário, Ruben Vezo, Ricardo Horta e Pedro Tiba mereceram a confiança de Paulo Bento e podem fazer a sua estreia pela equipa das quinas.

Lista de convocados:

Guarda-redes: Anthony Lopes, Eduardo e Rui Patrício

Defesas: André Almeida, Fábio Coentrão, João Pereira, Pepe, Luís Neto, Ricardo Costa, Ruben Vezo e Antunes.

Médios: Adrien, André Gomes, João Moutinho, Miguel Veloso, Pedro Tiba, Raul Meireles e William Carvalho.

Avançados: Vieirinha, Bruma, Éder, Ivan Cavaleiro, Nani e Ricardo Horta.

RECORD

Zav

Adrien chamado, CR7 de fora

A primeira lista de convocados depois do Mundial'2014 não inclui Cristiano Ronaldo.

Paulo Bento deixou o avançado Cristiano Ronaldo de fora da convocatória para o primeiro jogo da fase de qualificação do Euro'2016, frente à Albânia, alegando que o jogador não está em boas condições físicas.

Além do capitão da Seleção, que tem sido utilizado no Real Madrid, registam-se ainda sete saídas face aos 23 jogadores que estiveram no Mundial de 2014, no Brasil: Beto, Bruno Alves, Rúben Amorim, Hélder Postiga, Hugo Almeida, Rafa e Varela.

Em sentido contrário, contam-se as estreias absolutas de Ruben Vezo, Pedro Tiba e Ricardo Horta, e os regressos de Anthony Lopes, Antunes, Adrien Silva, André Gomes, Bruma e Ivan Cavaleiro, numa lista de 24 jogadores convocados para a receção à Albânia, no próximo domingo, no Estádio Municipal de Aveiro.

Lista dos 24 convocados:

Guarda-redes: Anthony Lopes (Lyon/Fra), Eduardo (Dínamo de Zagreb/Cro) e Rui Patrício (Sporting);

Defesas: André Almeida (Benfica), Fábio Coentrão (Real Madrid/Esp), João Pereira (Valência/Esp), Pepe (Real Madrid/Esp), Neto (Zenit São Petersburgo/Rus), Ricardo Costa (Al-Sailiya/Qat), Ruben Vezo (Valência/Esp) e Antunes (Málaga/Esp);

Médios: Adrien Silva (Sporting), André Gomes (Valência/Esp), João Moutinho (Mónaco/Fra), Miguel Veloso (Dínamo de Kiev/Ucr), Pedro Tiba (Braga), Raul Meireles (Fenerbahçe/Tur) e William Carvalho (Sporting);

Avançados: Vieirinha (Wolfsburgo/Ale), Bruma (Galatasaray/Tur), Éder ( Braga), Ivan Cavaleiro (Corunha/Esp), Nani (Sporting) e Ricardo Horta (Málaga/Esp).

OJOGO

Zav

Convocatória: Cristiano Ronaldo ausente da seleção

Primeiro jogo da fase de apuramento para o Euro 2016 conta com as estreias de Ruben Vezo, Ricardo Horta e Pedro Tiba.

Convocatória de Paulo Bento para o jogo de Portugal com a Albânia, a contar para a fase de apuramento do Euro 2016. A partida será dia 7, em Aveiro, às 19:45.

A ausência de Cristiano Ronaldo é a grande novidade. Paulo Bento chamou 24 jogadores. A explicação do selecionador para a ausência do jogador do Real Madrid tem a ver com questões físicas.     

Refira-se que Ruben Vezo (Valencia), Ricardo Horta (Málaga) e Pedro Tiba (Sp. Braga) são estreias absolutas, enquanto Anthony Lopes (Lyon), Adrien Silva (Sporting), André Gomes (Valencia) e Bruma (Galatasaray) já foram chamados no passado, mas nunca jogaram e podem por isso somar a primeira internacionalização.

Guarda-redes
Rui Patrício
Anthony Lopes
Eduardo

Defesas
Pepe
Neto
Antunes
André Almeida
Fábio Coentrão
João Pereira
Ricardo Costa
Ruben Vezo

Médios
João Moutinho
William Carvalho
Miguel Veloso
Raul Meireles
André Gomes
Pedro Tiba
Adrien Silva

Avançados
Bruma
Nani
Éder
Vieirinha
Ricardo Horta
Ivan Cavaleiro

MAISFUTEBOL

Zav

Éder é o único ponta de lança? Se precisarmos há Rui Fonte e Gonçalo Paciência

Hugo Almeida e Postiga ficaram de fora da lista de Paulo Bento por não terem ainda clube

Hélder Postiga e Hugo Almeida são dois nomes que ficaram fora da lista de Paulo Bento, que chamou apenas um ponta de lança de raíz: Éder, do Sp. Braga.

«Não estão a competir, nem integrados num contexto em que possam treinar com níveis de competitividade que lhes permita depois competir», justificou Paulo Bento, lembrando que os dois estão sem clube nesta altura.

«São situações diferentes da do João Pereira, que está a treinar normalmente, ou até da do Miguel Veloso, que começou mais cedo, depois teve uma pausa por motivo físico, mas agora está a treinar normalmente.»

Confrontando com a questão de só haver um ponta de lança de raíz, Paulo Bento referiu que em caso de necessidade também pode adaptar Ivan Cavaleiro para a posição.

«Quer pela situação do Hélder Postiga quer pela situação do Hugo Almeida, e até pela situação do Ronaldo, temos para a posição de ponta de lança o Éder, e temos também o Ivan Cavaleiro que pode competir nessa posição.»

«Na pré-convocatória estão o Gonçalo Paciência e o Rui Fonte e também pode ser chamado, no caso de sentirmos que necessitamos de mais soluções.»

MAIS FUTEBOL

david

O Sp. Braga já inscreveu Matheus na Liga, mas o guarda-redes ainda não vai ser opção para defrontar, amanhã, o Estoril. O América reclamava o pagamento de 800 mil euros e, tal como acordado, os arsenalistas liquidaram o valor a tempo de regularizar a situação do reforço para a baliza.

Recorde-se que Eduardo deixou o clube durante o defeso e Kritciuk foi o titular nas duas jornadas já realizadas

Record.