News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTÍCIAS DO ENORME DO DIA 26/08

Started by Bruno3429, 26 de August de 2014, 09:10

Previous topic - Next topic

Bruno3429

Sp. Braga empata sem golos em Moreira de Cónegos
Miguel Machado

Moralizadas pela entrada com o pé direito no campeonato, as equipas do Moreirense e Sporting de Braga protagonizaram ontem um dérbi rasgadinho no fecho da segunda ronda da I Liga. Pressão alta e pilhas carregadas dos 'cónegos' acabaram, no entanto, por surpreender os Guerreiros do Minho, num jogo onde a equipa de Sérgio Conceição teve muitas dificuldades para pegar na bola e explanar o seu futebol mais técnico rumo à vitória desejada.

Empate, a zero, acaba por ser um resultado condizente com o que se passou, mas a castigar mais o Sp. Braga sobretudo por aquilo que não foi capaz de fazer para dar a volta por cima às contrariedades.
Já a equipa do Moreirense viu premiado o seu esforço e mérito por ter enfrentado, olhos nos olhos, o maior poderio do conjunto bracarense.

Quanto ao jogo, foi quase sempre dividido e disputado com equilíbrio. O Moreirense entrou melhor e logo aos dois minutos, João Pedro rematou a rasar o poste esquerdo de Kritciuk. Mais pressionantes na primeira meia hora, os cónegos construíram ainda mais duas jogadas de muito perigo para a baliza arsenalista. Aos 12 minutos, corte defeituoso de André Pinto, com a bola a tabelar em Alex, quase dava golo. E aos 25, o ex-bracarense João Pedro obrigou mesmo Kriticiuk a grande defesa.

O Sp. Braga demorou a assentar arraiais em Moreira de Cónegos mas dominou o último quarto de hora da primeira parte, com duas oportunidades para marcar. Aos 35, Pedro Tiba atirou ao lado e no cair do pano para o intervalo, foi Marafona a segurar uma 'bomba' de Éder.

Na segunda parte, o Sp. Braga subiu de nível mas a verdade é que o Moreirense também não vergou. Bola passou a rondar mais a baliza de Marafona, mas sem grande inspiração por parte dos 'guerreiros'. O melhor momento aconteceu aos 81 minutos, com o recém-entrado, Pedro Santos, a fazer estremecer a barra do Moreirense, num lance onde o guarda-redes da casa com uma grande defesa evitou o golo do Sp. Braga.

Logo a seguir, Pedro Santos caiu na área do Moreirense, mas o árbitro entendeu simulação. Paixão most rou amarelo ao jogador do Sp. Braga, seguindo o mesmo critério exibido aos 55 minutos, quando Alex, do Moreirense, também caiu na área.

Sérgio Conceição: "Jogadores lutaram mas o adversário foi complicado"

Presença em grande número dos adeptos do Sporting de Braga em Moreira de Cónegos deixou Sérgio Conceição sensibilizado com a paixão demonstrada. Treinador dos Guerreiros do Minho afirmou no final da partida que queria dedicar-lhes a vitória no dérbi, mas lamentou não ser possível, reconhecendo o mérito da equipa do Moreirense pela forma como complicou a vida aos seus jogadores.

"Foi um jogo complicado, mas todos os jogos na I Liga são complicados. A verdade é que não entramos bem, ao contrário do Moreirense que entrou forte. Tivemos dificuldades nos primeiros 20 minutos, face à pressão dos jogadores do Moreirense, mas depois começamos finalmente a circular a bola. E até ao intervalo tivemos duas boas ocasiões para marcar que não conseguimos aproveitar", lamentou o treinador. Sérgio Conceição considerou ainda que na segunda parte, a equipa esteve melhor... mas faltaram os golos desejados.

"Na segunda parte o jogo foi diferente. Tivemos mais bola. Viemos para vencer, mas não conseguimos. Queria deixar uma palavra de agradecimento aos adeptos do Sporting de Braga, que vieram aqui em grande número e deram-nos um apoio fantástico. Sei que eles não querem agradecimentos, preferem as vitórias, mas desta vez não foi possível", apontou Sérgio Conceição, não apontando nada aos seus jogadores pelo empate e os dois pontos deixados em Moreira de Cónegos.

"A equipa lutou bastante, num jogo difícil. Os jogadores entregaram-se muito, mas a verdade é que também encontraram pela frente um adversário muito determinado e agressivo. Ainda mandámos uma bola na barra e creio ter havido um penálti sobre o Pedro Santos. Estivemos perto de marcar", referiu o treinador.
Depois da vitória no jogo de estreia, frente ao Boavista, o Sp. Braga somou o quarto ponto no campeonato. Segue-se a recepção ao Estoril na próxima ronda.

Correio do Minho

Bruno3429

Pedro Tiba: «Foi difícil contrariar estilo do Moreirense»
critica POSTURA MUITO AGRESSIVA DO ADVERSÁRIo

Pedro Tiba marcou na 1.ª jornada, mas ontem ficou em branco. O médio que o Sp. Braga contratou ao V. Setúbal reconheceu as dificuldades que a sua equipa sentiu em Moreira de Cónegos. "Sabíamos que o Moreirense tem uma excelente equipa. São agressivos e jogam num bloco baixo com um futebol direto. Tentámos contrariar esse estilo, mas sentimos sérias dificuldades no primeiro tempo. Houve muita disputa de bola e bastante jogo pelo ar", registou Pedro Tiba, salientando a melhoria na exibição da sua equipa durante a segunda parte.

"Fomos mais fortes após o intervalo. Criámos várias situações para marcar. Não conseguimos, mas penso que há ali um lance sobre o Pedro Santos que me pareceu ser penálti. O importante é que temos de melhorar já no próximo jogo", sublinhou Pedro Tiba, o qual se mostrou satisfeito por constar dos pré-convocados de Paulo Bento para o embate com a Albânia. "É sempre bom ver o nosso trabalho reconhecido e é um orgulho para mim. Se algum dia acontecer será o concretizar de um sonho", destacou.

Palestra

Sérgio Conceição ficou agastado com o desempenho da sua equipa. O treinador fartou-se de corrigir posições durante o jogo e, no final, fez questão de concentrar todo o grupo no balneário para uma palestra "quente". O treinador chamou, inclusivamente, Djavan e Danilo, que ficaram de fora da ficha do jogo, mas ainda realizaram o aquecimento. A fechar, diga-se que Marcelo Goiano sofreu uma entorse no pé direito, lesão reavaliada hoje.


Gil Dias cedido ao Monaco

PRODÍGIO DOS CAMPEÕES DE JUNIORES ESTÁ DE SAÍDA

Record

brigada da relote

Criativos do Braga eclipsaram-se perante a disponibilidade defensiva de um Moreirense aguerrido
TANTA INTENSIDADE VALEU TÃO POUCO
Foi na pressão exercida no meio-campo que a equipa de Miguel Leal equilibrou um jogo intenso, mas sem grandes ocasiões de golo. O tiro à trave de Pedro Santos foi um oásis no deserto

Para um jogo que tinha sido aquecido pela guerra de palavras dos treinadores, o Moreirense-Braga acabou por ser surpreendentemente estéril em grandes ocasiões de golo. As duas equipas revelaram uma falta de ideias gritante para contornar os problemas que o adversário lhe colocava e o nulo, o primeiro desta edição do campeonato, acabou por arrastar-se teimosamente até ao Só mesmo o remate à trave de Pedro Santos, efetuado nos últimos dez minutos, ameaçou romper com um empate que não agrada muito aos arsenalistas, ou não tivessem partido para esta época com renovadas ambições europeias.

Mesmo sem ter gasto milhões em contratações, como Miguel Leal fez questão de lembrar no lançamento do jogo, o Moreirense conseguiu bater-se de igual para igual com o Braga. A estratégia passou por anular os criativos do adversário e resultou em pleno. Rúben Micael e Pedro Tiba nunca gozaram de tempo e espaço para pensar o ataque dos bracarenses e até Custódio, muitas vezes solicitado pelos centrais a fazê-lo, sentiu dificuldade em encontrar alguém a quem entregar a bola jogável. Para este eclipse muito contribuiu o posicionamento e a pressão exercida por Felipe Melo,André Simões e Bolívia, que colocou sobre os ombros dos extremos a tarefa de criar perigo. Nesse capítulo, João Pedro acabou por ser o mais empreendedor, uma vez que Arsénio, que até entrara bem, desapareceu assim que Salvador Agra rendeu Marcelo Goiano (saiu lesionado aos 22'), enquanto Pardo e Rafa poucos desequilíbrios criaram.

Insatisfeito com o desenrolar dos acontecimentos, Sérgio Conceição lançou Alan, na esperança de que o brasileiro injetasse criatividade no meio-campo, e mais tarde Pedro Santos.O Braga cresceu no terreno, é certo, mas não o suficiente para perturbar Marafona, que foi sempre muito bem protegido pela dupla Danielson-Marcelo Oliveira.

UM A UM BRAGA

Kritciuk 6 - Sempre seguro, fez uma boa defesa a remate de João Pedro, aos 25 minutos.

Marcelo Goiano 2 - Cumpriu nos 20 minutos em que esteve em campo.

Santos 5 - Mais desatenções do que é habitual.

André Pinto 6 - Imperial em todas as intervenções.

Tiago Gomes 6 - Agressivo, resolveu quase tudo o que lhe surgiu pela frente.

Custódio 5 - Muitos cortes, mas algo complicativo com bola.

Pedro Tiba 5 - Lutador, mas sem o destaque dos últimos jogos.

Rúben Micael 4 - Não conseguiu impor-se no meio-campo.

Pardo 4 - Adormecido, falhou um golo em boa posição.

Éder 5 - Esforçado, mas só por uma vez criou perigo.

Rafa 6 - Não muito interventivo, é certo, mas quando apareceu foi para desequilibrar e fazer um corte providencial.

Salvador Agra 6 - Impecável a defender como lateral-direito.

Alan 2 - Sem o efeito desejado.

Pedro Santos 4 - Mexeu e atirou à barra.

PEDRO TIBA
"PARECE QUE É PENÁLTI"


Pedro Tiba defendeu que ficou por assinalar uma grande penalidade. "Tivemos muitas dificuldades na primeira parte. Na segunda, fomos mais fortes, criámos várias situações de golo, mas não conseguimos. No lance com o Pedro Santos, lá dentro parece-me penálti", considerou, admitindo que "é sempre bom ser reconhecido" e que seria "um sonho ser selecionado" .

LESÃO
GOIANO KO LOGO A COMEÇAR


Noite infeliz para Marcelo Goiano. Logo no primeiro lance, na sequência de uma bola dividida com Alex, o lateral-direito do Braga caiu no relvado, queixando-se do tornozelo direito. Foi assistido, reentrou, trocou de botas, mas aos 22 minutos acabou mesmo por dar o lugar a Salvador Agra. O brasileiro fez uma entorse e saiu do estádio de muletas, com o pé direito imobilizado.

AMBIENTE
DUELO ACESO DENTRO E FORA


O jogo foi vivo tanto no campo como nas bancadas. No relvado, algumas decisões de Bruno Paixão irritaram os intervenientes e elementos dos bancos: Vítor Bruno, adjunto do Braga, e Dinis, roupeiro do Moreirense, foram expulsos. Já os adeptos trocavam cânticos inerentes à rivalidade entre Braga e V. Guimarães. Os técnicos Rui Vitória e Pedro Emanuel assistiram ao jogo.

MOREIRENSE-BRAGA - Jorge Coroado

Grande penalidade! Alex ganhou dianteira a Santos. Este, ao pretender travar movimento, tocou na perna de Alex, desequilibrando-o. O árbitro entendeu (mal) simulação de penálti.

MOREIRENSE-BRAGA - Jorge Coroado
Cartão amarelo? Reclamando falta, Pardo gesticulou e pediu amarelo para adversário faltoso. Bem, o árbitro fez-lhe vontade, mas exibindo-lhe o que solicitara para contrário.

O JOGO

brigada da relote

Moreirense e Sp. Braga empatam

O Moreirense e o Sporting de Braga empataram ontem a zero no jogo que encerrou a segunda jornada da I Liga de futebol, numa partida disputada em Moreira de Cónegos. As duas equipas juntaram- se na classificação ao Sporting no lote de clubes com quatro pontos somados.

DN

brigada da relote

Moreirense e Sp. Braga perdem primeiros pontos
"Cónegos" e "arsenalistas" protagonizaram jogo combativo, mas foram incapazes de encontrar o caminho da baliza


No lançamento do encontro entre Moreirense e Sp. Braga, Sérgio Conceição, treinador dos "arsenalistas", tinha alertado para o facto de os conjuntos orientados por Miguel Leal serem, regra geral, equipas "agressivas e pragmáticas". E não se enganou. Ao técnico dos bracarenses faltou, no entanto, garantir que a sua equipa teria o rasgo necessário para furar a defensiva dos "cónegos". Num encontro disputado, mas com poucas ocasiões, até foi a equipa recém-promovida ao escalão principal a andar mais perto da baliza contrária, mas nunca com eficácia que lhe permitisse desbloquear o nulo inicial.

Os cónegos entraram mais fortes no encontro e João Pedro, que chegou no início da época a Moreira de Cónegos, por empréstimo do Sp. Braga, foi o primeiro a dar o aviso, quando, logo aos 3', desferiu um remate que rasou o poste da baliza de Kritciuk (voltou a tentar aos 26', mas o guardião russo defendeu para canto). Só que até foi um corte de André Pinto, aos 13', a causar maior "frisson" ao último reduto dos "arsenalistas" — o esférico ressaltou em Alex e saiu ligeiramente ao lado.

Os bracarenses demoraram muito tempo a reagir à boa entrada do adversário e, só aos 35', um remate de Pedro Tiba, que saiu ao lado, pôs em alerta a defesa adversária. Em cima do intervalo, foi a vez de o internacional Éder tentar a sorte, mas o remate foi travado por Marafona.

Porém, a fome de golo demonstrada pela equipa de Sérgio Conceição nos derradeiros minutos do primeiro período rapidamente se esgotou, e, no reatamento, voltou a pertencer ao Moreirense a melhor oportunidade — aos 50', Arsénio aparece em óptima posição para bater para o fundo das redes, mas é o criativo Rafa que surge para fazer o corte.

A partir daí, fosse por falta de inspiração ou por conformismo face ao resultado, nenhuma das duas equipas teve acutilância ofensiva suficiente para fugir à igualdade que se registava — a prová-lo, o facto de, daí em diante, a melhor ocasião do encontro ter surgido na sequência de um lance de bola parada. Pedro Santos bateu o livre, do lado direito do ataque arsenalista, mas o esférico esbarrou na trave da baliza defendida por Marafona.

Sem espanto, o apito final do árbitro Bruno Paixão surgiu sem que nenhum dos conjuntos tivesse sido capaz de encontrar o caminho da baliza, um resultado justo para duas equipas que foram sempre muito combativas, mas que acusaram clara falta de inspiração quando conseguiram chegar ao último terço do terreno.

As duas formações somam agora quatro pontos, depois de terem ambas vencido na jornada inaugural da Liga (o Moreirense bateu o Nacional e o Sp. Braga impôs-se ao Boavista).

PÚBLICO

JotaCC


JotaCC


brigada da relote


brigada da relote


brigada da relote


brigada da relote

BRAGA
Gil Dias a negociar com o Mónaco
Extremo campeão pela equipa de juniores do Braga já se encontra em França


Depois de Wallace, Gil Dias está a um pequeno passo de trocar o Braga pelo Mónaco. O extremo, campeão de juniores na última época, já se encontra em França à espera que os dois clubes concluam a transferência. Em cima da mesa está a possibilidade de empréstimo, mas a mudança em definitivo, com os bracarenses a serem devidamente recompensados, não está totalmente colocada de parte.

Gil Dias, de 17 anos, é, à semelhança de Wallace, representando pelo agente FIFA Jorge Mendes e no currículo conta já com várias chamadas às seleções nacionais mais jovens. Esta temporada tinha sido promovido à equipa B do Braga, pela qual realizou um jogo oficial, frente ao Aves. Tudo indica, porém, que o Mónaco venha a ser o seu último destino em 2014/15.

O JOGO

brigada da relote

Mais um jogador do Sp. Braga a caminho do Mónaco
Gil Dias tem 17 anos e já está no Principado


Leonardo Jardim vai ter ao dispor mais um atleta proveniente do Sporting Braga. Gil Dias, um médio de 17 anos, viajou para o Principado e encontra-se nesta altura, apurou o Maisfutebol, a finalizar as negociações para se tornar jogador do AS Mónaco.

Gil Dias foi campeão nacional de sub19, na época passada, e encontrava-se integrado no plantel da equipa B do Sporting Braga.

De acordo com o apurado pelo nosso jornal, as conversações estão muito adiantadas mas ainda não há acordo. O mesmo pode ser alcançado ainda durante esta terça-feira.

Se tudo correr bem, Gil Dias jogará no Mónaco uma temporada, por empréstimo. Tal como no caso de Wallace, o clube de Jardim fica com opção de compra.

MAIS FUTEBOL

brigada da relote

Sp. Braga: Marcelo Goiano deve falhar jogo com o Estoril
Entorse no tornozelo direito contraída em Moreira de Cónegos


A lesão contraída por Marcelo Goiano no embate com o Moreirense deverá impedir que o lateral direito seja opção no jogo com o Estoril, referente à terceira jornada. Num choque com Alex do Santos, o jogador saiu com muitas queixas e acabou por ser substituído por Salvador Agra.

Sem perspetivar um período de paragem pela entorse contraída no tornozelo direito, os responsáveis arsenalistas acreditam que o regresso aos relvados do brasileiro de 26 anos está, em grande parte, dependente da evolução da lesão.

Neste cenário, a utilização do jogador que acompanhou Sérgio Conceição de Coimbra para o Minho, adivinha-se como pouco provável no jogo diante do Estoril, a contar para a terceira ronda do campeonato.

MAIS FUTEBOL