News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Moreirense 0 vs S.C.BRAGA 0 - Comentários durantes e após o jogo

Started by A.COSTA, 24 de August de 2014, 18:55

Previous topic - Next topic

miguel_afonso

Sinceramente o que mais me desilude no jogo não é o resultado em si, mas o facto de SC estar a contradizer-se, se joga quem esta melhor e mais garantias dá, nem Micael nem Eder podem ser titulares nesta equipa...

De resto deixo aqui um apelo aos moderadores, o ar que se respira neste fórum esta longe de ser Braguista, este não é um fórum de futebol, é o fórum dos adeptos e sócios do SC Braga e como tal certas atitudes e opiniões claramente ofensivas não deveriam ser permitidas.

rpo.castro

Jogo muito fraco, ao nível dos piores da época passada, que o Arsenalista resume muito bem:

Quote from: Arsenalista on 25 de August de 2014, 22:56
Nota-se pouco esclarecimento quando a equipa está com posse de bola, raramente consegue uma transição em apoio que surpreenda o adversário, quer pela velocidade, quer por triangulações ou por superioridade numérica, abusa-se do jogo individual, e do futebol directo mas sem resultados práticos contra adversários que se fecham, como o desta noite.

Na verdade pareceu-me que os jogadores à falta destas rotinas coletivas de jogo, optaram pela progressão individual, ou pelo futebol direto, que mais não foi que o chutão para a frente. Estamos na 2 jornada, acredito que se SC tiver ideias concretas de um modelo de jogo mais colectivo ainda vai a tempo de o implementar em campo, vamos ver como evoluímos nos próximos jogos.
Foi uma equipa sem chama e sem ideias. Sectores muito afastados, ligação entre sectores inexistentes. A defesa a complicar e sempre numa de despachar a bola para a frente. Micael sem espaço vale 0. Pardo andou perdido, Agra não sei o que faz neste plantel (e como o deixam "chutar" pontapés de canto-saiem sempre com demasiada força).

Parabéns para o apoio em que os Braguistas encheram a bancada que lhe estava destinada a uma 2ª feira, a uma hora apertada para quem trabalha, apoiando a equipa e os jogadores. Os da casa só se fizeram ouvir quando todos perceberam que daí viria um empate.
Quem não sente não é filho de boa gente.

ric

caros amigos:

As minhas primeiras palavras são de caracter geral e dirigidas a todos os foristas.
Apesar deste ser um fórum do SCBraga e portanto, em principio, formado na sua esmagadora maioria por braguistas, naõ quer dizer que sejamos todos carreiristas e que abdiquemos de criticar e de gostar que a nossa equipa jogue bem. Como na mesa do café, as nossas reações são, na maioria das vezes, colocadas a quente com a emoção do jogo ainda pendente nas nossas cabeças. Quantas vezes a irracionalidade, no futebol, comanda? quantas vezes num jogo passamos do 8 ao 80 na apreciação de um jogador? quantas vezes protestamos contra o futebol da nossa equipa e a seguir estamos presentes, em todos os jogos com a esperança redobrada?

è por isto que entendo as variações de espirito neste fórum. Sei que algumas opiniões são demasiado fortes para quem como nós , adeptos fervorosos , devem condescender, ter esperança e dar sempre o beneficio da dúvida. Mas estar com a nossa equipa não é dizer ámen! perdoar e dar  outra face afirmando que tudo vai bem no reino do Enorme.
Somos e devemos ser capazes de opinar, mostrar o nosso descontentamento e frustração. E se ela for canalizada para estas páginas em vez de usada em actos de violência ou confrontação....

Mas é claro que vejo aqui mensagens sem qq fundamento e muitas vezes criticadas com o mesmo grau de intensidade. penso, por experiencia de muitos anos no fórum que ao respondermos atiçamos ainda mais.E depois o fórum vi por caminhos tortuosos. A moderação tem sido paciente, tenta falar com as pessoas por MP e evita alterar  ou eliminar posts. Uma atitude mais activa por parte da moderação envolveria sempre criticas de excesso de censura e voltaríamos à discussão antiga.

Apelo pois ao bom senso.
Sejamos capazes de dar a nossa opinião sem beliscar a idoneidade e o respeito do clube e dos nossos colegas foristas. Sejamos capazes de criticar sem ser "bélicos" e de opinar com rectidão e objectividade.
Afinal estamos a falar do "nosso clube"!

E agora volto ao jogo:
Estive em Moreira e vim de lá bastante triste. Com o futebol (?) que vi e com a produtividade de alguns jogadores e da equipa como conjunto.
Não estarei muito longe da verdade se disser que não existiu ...equipa.
Sim, é claro que houve vontade (os jogadores não entram para perder) mas fomos sempre segundos. A meter o pé, a chegar mais depressa, a organizar o ataque, a chegar á baliza.
O Braga não é - nem pode - ser isto.

O SC tem muito que fazer. Tem matéria prima mas a máqina não está oleada. Não entro por lugares comuns de ordem tatica. Sei apenas que não jogamos nada. Correr não chega! e nem neste particular fomos os melhores!

PS: Não vejo que esta critica seja destrutiva nem sequer que julgue menos braguista por dizer que não gostei. Da mesma forma que vou carpir esta mágoa de não ver jogar bem o meu Braga tenho a certeza que redobrarei as esperanças e para mim, seremos sempre candidatos ao titulo.
Porque o quero para o Braga é o ...céu!!!!!

NeeDXxPT

Quote from: Carvalhinha on 26 de August de 2014, 08:22
Tanta critica, tanto maldizer. Eu vi o jogo, pela TV, e não achei que tenha sido um mau jogo. O campo do Moreira é estreito, os jogadores andavam sempre em cima uns dos outros, e o próprio clube da casa não pratica futebol, pratica porrada. Cada falta mais grossa, jazzus! E o palerma do Paixão fazia de conta que não era nada, e depois motra amarelo ao Pardo por fazer sinal com a mão a pedir cartão para o adversário: Ridículo. O resultado é justo por aquilo que se passou em campo. Eles estiveram melhores na primeira parte, nós na segunda. Continuo a acreditar na equipa do Sérgio Conceição.
Sim um dos problemas era o campo pequeno parecendo que não complica logo

Finalmente o Agra a DD coisa que eu a muito andava a pedir só basta corrigir os centros

Este GR que ainda não sei escrever o nome :D estou a gostar dele.

Os centrais tiveram bem. E verdade que nenhum dos nossos centrais sabem jogar com bola excepto o Sasso mas também eles não precisavam se tivéssemos um Mdef dentro do raio ação deles para enviar a bola para o ataque (Mauro por exemplo tem é que insistir mais no passe longo)

Ao Rúben Micael parece que vai precisar aquecer o banco. O Custódio espero que seja um jogo que lhe correu mau.

Muita gente fala de Rafa a 10 mas se ele for para lá e menos um no meio campo. Porque?  Porque vai chegar perto do nosso PL jogando no tal 9.5.
Para jogar com ele no meio temos de ter alguém a tapar o buraco dele.


[url="http://bit.ly/1s82pZh"]http://bit.ly/1s82pZh[/url]

Gilberto

Jogo muito fraco, a nossa equipa não tem fio de jogo, só sabe bater bombo para a frente !
Falta claramente um jogador " MOSSORO" para pegar no jogo e criar jogadas de ataque, o Ruben Micael está visto que época apos época não serve para o Braga !!
O que também me preocupou foi a forma física, o Moreirense esteve sempre mais fresco, ganhou sempre a segunda bola, os nossos jogadores não tinham frescura para correr com a bola nos pés !! espero que as coisas melhorem... :(
Chega de estar a empatar tempo Salvador , queremos o  MOSSORÓ !!
S.C. BRAGA -CONTIGO ATÉ MORRER !!

solrac27

Pardo joga mal, (foi o melhor da época passada)

Micael joga mal, (tenho de concordar)

Agra joga mal, (não gosto dele, mas jogou na posição que não é dele e não comprometeu)


Rafa joga mal porque esta na posição errada??? Neste jogo vi-o jogar no centro e o resultado foi o mesmo. Em 10 lances perde 9, como não chegou aos 10 perdeu todos... um miudo que até pode ter potencial, mas joga mal como os outros...

Alan (dos piores a cruzar, ontem marcou um canto igual aos muitos da epoca passada... é muito bom a segurar a bola, mas isso torna-se um problema quando queremos ser rapidos a sair, porque prende muito a bola)

Pedro Santos (porquê suplente?????) claramente um miudo que sabe desequilibrar (bem melhor que o Rafa)

Melhor consistencia defensiva esta época, claramente.
Meio campo defensivo a precisar de um substituto para o Custódio (Mauro parece-me capaz com ajuda do Tiba)
Meio campo ofensivo com Micael não vamos lá, (soluçao Rafa? o miudo nao esta muito melhor que Micael)

Ataque, precisa claramente do Pedro Santos, Zé Luis precisa de jogar neste jogos fechados e fisicos, tem muita mais potencia.

Duarte

O FÓRUM DE BRAGA:
www.forum.bracarae.com

BrunoSCB21

Este não é o melhor jogo para se tirarem conclusões.

-O campo era pequeno;
-O adversário quase nem jogou futebol;

Dá para perceber apenas que a nivel defensivo estamos num patamar acima. Espero que o Goiano não tenha nada grave porque gostei bastante do que vi nele nos últimos jogos. Defende bem e tem uma qualidade de cruzamentos sublime. Mas atenção, o Agra substitui-o bastante bem. Custódio tem de melhorar. Micael tem de sentar. Éder igual ao Micael. Não ganhou uma bola de cabeça, e acho que pela pré-época, o Zé Luis merece uma oportunidade. Pedro Santos foi o extremo que esteve menos tempo em campo, mas foi o melhor.

Agora espero uma vitória em casa ao Estoril, num campo maior, onde os jogadores se podem distribuir melhor e frente a uma equipa fragilizada após uma goleada sofrida em casa.

#EstamosJuntos

PS: Pelos vistos nas redes sociais havia muita gente com saudades nossas:

https://www.facebook.com/TUGA.ANTI.RIVAL/photos/a.133733606797172.1073741827.133693410134525/188044721366060/?type=1&relevant_count=1

https://www.facebook.com/TUGA.ANTI.RIVAL/photos/a.133733606797172.1073741827.133693410134525/188040464699819/?type=1&relevant_count=1

Pé Ligeiro

Quote from: solrac27 on 26 de August de 2014, 09:52
Pardo joga mal, (foi o melhor da época passada)

Micael joga mal, (tenho de concordar)

Agra joga mal, (não gosto dele, mas jogou na posição que não é dele e não comprometeu)


Rafa joga mal porque esta na posição errada??? Neste jogo vi-o jogar no centro e o resultado foi o mesmo. Em 10 lances perde 9, como não chegou aos 10 perdeu todos... um miudo que até pode ter potencial, mas joga mal como os outros...

Alan (dos piores a cruzar, ontem marcou um canto igual aos muitos da epoca passada... é muito bom a segurar a bola, mas isso torna-se um problema quando queremos ser rapidos a sair, porque prende muito a bola)

Pedro Santos (porquê suplente?????) claramente um miudo que sabe desequilibrar (bem melhor que o Rafa)

Melhor consistencia defensiva esta época, claramente.
Meio campo defensivo a precisar de um substituto para o Custódio (Mauro parece-me capaz com ajuda do Tiba)
Meio campo ofensivo com Micael não vamos lá, (soluçao Rafa? o miudo nao esta muito melhor que Micael)

Ataque, precisa claramente do Pedro Santos, Zé Luis precisa de jogar neste jogos fechados e fisicos, tem muita mais potencia.

Neste jogo quase todos os jogadores do Braga estiveram abaixo daquilo que sabem e podem dar, no entanto, vejo por aqui críticas exageradas, com uma grande falta de critério. Quando se chega ao ponto de dizer que o Rafa perdeu os lances todos, é caso para dizer que houve quem tivesse adormecido durante o jogo. É certo que o Rafa tal como a grande maioria (talvez exceptuando o Kritciuk e o André Pinto, que até estiveram bem) não estiveram bem, mas seria bom reconhecer que Rafa salvou o Braga de sofrer um golo ao correr mais rápido que o jogador do Moreirense (Alex) que seguia isolado para a baliza, ultrapassou-o e cortou a bola para fora. Foi ainda ele que construiu duas das melhores oportunidades do Braga para marcar. Na primeira, consegue progredir com a bola pelo meio de vários jogadores do Moreirense e fazer um cruzamento primoroso para o segundo poste, desperdiçado pelo Pardo num cabeceamento defeituoso em frente à baliza (acossado por um jogador do Moreirense). No outro lance, o Rafa progride com a bola e desmarca o Éder, descaído para a direita, para o melhor remate à baliza do Éder em todo o jogo. Qualquer um de nós espera muito mais do Rafa e de outros jogadores, mas não é sério, nem positivo para a equipa, fazer julgamentos sumários de "terra queimada", só porque nos apetece.
BRAGA SEMPRE MAIS!

Ultra81

[url="http://ultrasbracaralegion.blogspot.com"]http://ultrasbracaralegion.blogspot.com[/url]

(S)oon(C)hampion(B)raga

SE ESTE JOGO FOSSE NA TEMPORADA PASSADA COM O juju TÍNHAMOS LEVADO PRAI 3 NA PÁ...  ;)
[url="https://fb.watch/l3N5OntDOI/"]https://fb.watch/l3N5OntDOI/[/url]

Bracaraugustano

Ora bolas. Arranja-se sempre desculpas para tudo. É mesmo à portuga. Agora é o campo que é pequeno.

Quando não se joga nada tudo atrapalha. Não tarda dizem que a cor da relva também não ajudou.

Costa

No meio desta "porcaria" toda que alguns (quais profetas, quais quê), já decretam como definitiva, um dado, esse sim, concreto, salta à vista: 7 jogos, 2 deles oficiais, 3 golos sofridos..

Ora, uma casa não começa pelo telhado... pasme-se, defesa toda nova, à excepção de Santos!!
Depois das duas últimas épocas como as que tivemos, parece-me coerente e satisfatório perceber que, se calhar, já não sofremos 3 e 4 golos em lado nenhum.
.
É feio?? Bonito não é... mas uma casa em construção também não é o resultado final...

Fern

Quote from: brigada da relote on 26 de August de 2014, 01:57

Só queria acrescentar a falha de ligação gritante entre o avançado e os jogadores mais próximos, tanto em curto como longo espaço. Faltam muitas definições neste modelo de SC. Porque não jogadores mais próximos? Porque não um modelo mais a roçar o 4x4x2 (sem Micael) com Pardo mais junto a Éder e Alan na linha? Nunca julguei chegar a alta altura com tamanha falta de entrosamento, comportamento dos jogadores de acordo com aquilo que o jogo pede e tamanha falta de conhecimento do jogo por parte de certos elementos. O Moreirense bateu bem, mas muita coisa falta na nossa dinâmica ofensiva. Há que mudar alguma coisa, SC...

Concordo. Não um 4-4-2 clássico mas um 4-4-2 losango, com o Rafa no vértice mais adiantado e com liberdade por trás de Éder e do Pardo. Resolvia dois ou três problemas de uma vez:

1) Micael ficava de fora: de momento é um 'cancro' naquele onze;
2) Rafa jogaria à vontade porque teria três jogadores por trás dele;
3) Alan que já não tem velocidade jogaria na meia-direita, em vez de extremo (Tiba sobre a meia-esquerda, e Custódio atrás);
4) a equipa neste sistema é como que obrigada a jogar em futebol apoiado e passe curto, uma vez que para resultar e ocupar todos os espaços a equipa tem que estar sempre muito junta (em vez de pontapé para a frente e fé nos homens rápidos da frente - que é o sistema que o Braga tem jogado)

Com os jogadores que o Braga tem, e se não houver Mossoró, esta é de longe a melhor maneira de tirar partido das qualidades que os actuais jogadores têm. Esta ideia que o Rafa não pode jogar a 10 é um mito... Se jogava nessa posição no Feirense, agora também pode! Desde que se povoe mais o miolo de campo, ele fica com mais liberdade. O futebol do Braga ficava mais dinâmico. Infelizmente neste momento não temos criatividade  :(

Lipeste

Já tive oportunidade de dizer que não gostei do jogo, principalmente do recurso ao jogo directo sinónimo de uma deficiente ligação entre sectores...jogamos mal mas face à qualidade do nosso plantel (falta um ponta de lança, um criativo e um central) que, ao contrário do que alguns querem fazer querer, é muito superior ao de todas as equipas da I Liga exceptuando o dos três do costume, também por isso temos obrigação de fazer muito mais e melhor, idependentemente da postura do adversário.

Apesar do mau jogo conseguimos três oportunidades de golo que surgiram de bola corrida, refiro-me ao remate do Tiba, ao deficiente cabeciamento do Pardo e finalmente a um remate de Éder com boa defesa  do Marafona, de bola parada, P. Santos acertou na barra, se num destes lances tivessemos marcado poderiamos ter conseguido a vitória mas nunca um bom jogo...o Morerirense também esteve perto do golo em pelo menos duas ocasiões.

Ainda é muito cedo para tirar grandes ilações mas preocupa-me que com dois meses de trabalho ainda não tenhamos conseguido assimilar alguns processos que nos permitam pressionar alto, ter bola, circula-la e criar outro caudal ofensivo, é claro para todos que os processos ofensivos são sempre mais dificeis de implementar mas já deveriamos mostrar algo mais nessas vertentes...os nossos médios tem que assumir o jogo, tem que recuar para vir buscar a bola se necessário e criarem linhas de passe, algo que não se viu neste jogo...o Rafa e o Pardo não sendo extremos puros, jogando mum 4x3x3, tem obrigação de ganhar mais vezes a linha de fundo para efectuarem cruzamentos para o Éder que esteve sempre muito longe da sua área de acção.

Defensivamente a equipa parece-me bem melhor que na temporada passada apesar de ainda não termos sido muito testados...o A. Pinto tem cumprido mas para jogar ao lado de Santos precisamos de um central que saiba sair com a bola jogável (Sasso sabe fazê-lo) de forma a que não se sinta pressionado a recorrer ao "chutão", começa aqui a nossa deficiente ligação entre sectores.

Não me vou atirar a SC, já emiti a minha opinião a esse respeito a quando da sua contratação, agora resta-me apoir sem nunca ser acrítico...tem muito trabalho pela frente e tudo o que quero é vê-lo conseguir montar uma equipa competitiva e que no final consiga os objectivos a que se propôs, ficar nos quatro primeiros, tem matéria prima para o conseguir a não ser que haja alguém a considerar que Nacional, R. Ave, Estoril, Maritimo ou Guimarães tenham mais argumentos do que nós.

Vasco Soares

Quote from: Bracaraugustano on 26 de August de 2014, 11:42
Ora bolas. Arranja-se sempre desculpas para tudo. É mesmo à portuga. Agora é o campo que é pequeno.Quando não se joga nada tudo atrapalha. Não tarda dizem que a cor da relva também não ajudou.
Tens razao.
Aliás acrescento , os bons bailarinos até dançam em palcos tortos.
Não medi mas, das informações que recolhi, as dimensôes do relvaod de moreira são 104 x68, e as do Axa
105x68, foi este metro no comprimento que impediu que a bola na barra do Pedro Santos entra-se disso tenho eu certeza. ::) ::)

A.COSTA

Boas tardes a todos.

ESCLARECIMENTO RELATIVO À VOTAÇÃO DE MGM (Melhor Gverreiro da Partida).

A votação de MGP tinha duas vezes RAFA. O '2º RAFA' seria PEDRO SANTOS.  Está corrigido.

Se alguém pretender alterar o seu voto em função desta correção vai ser, excecionalmente, permitido.

As minhas desculpas pelo lapso e o meu agradecimento ao 'BRIGADA DA RELOTE' que me comunicou o lapso por MP.
[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo

rpo.castro

Quote from: vasco soares on 26 de August de 2014, 13:48
Quote from: Bracaraugustano on 26 de August de 2014, 11:42
Ora bolas. Arranja-se sempre desculpas para tudo. É mesmo à portuga. Agora é o campo que é pequeno.Quando não se joga nada tudo atrapalha. Não tarda dizem que a cor da relva também não ajudou.
Tens razao.
Aliás acrescento , os bons bailarinos até dançam em palcos tortos.
Não medi mas, das informações que recolhi, as dimensôes do relvaod de moreira são 104 x68, e as do Axa
105x68, foi este metro no comprimento que impediu que a bola na barra do Pedro Santos entra-se disso tenho eu certeza. ::) ::)
Parece me bem mais pequeno, principalmente na largura (eu que estava no alinhamento da linha da grande área, pareceu-me que a área estava bem perto) mas pode ser ilusão por as bancadas serem pequenas
Quem não sente não é filho de boa gente.

joao1999


Nada justifica o mau jogo, mas mesmo assim nem as arbitragens ajudam...

A.COSTA

Recolocação da mensagem.

Boas tardes a todos.

ESCLARECIMENTO RELATIVO À VOTAÇÃO DE MGM (Melhor Gverreiro da Partida).

A votação de MGP tinha duas vezes RAFA. O '2º RAFA' seria PEDRO SANTOS.  Está corrigido.

Se alguém pretender alterar o seu voto em função desta correção vai ser, excecionalmente, permitido.

As minhas desculpas pelo lapso e o meu agradecimento ao 'BRIGADA DA RELOTE' que me comunicou o lapso por MP.
[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo