News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Moreirense 0 vs S.C.BRAGA 0 - Comentários durantes e após o jogo

Started by A.COSTA, 24 de August de 2014, 18:55

Previous topic - Next topic

agarb13

Hoje no campo fomos Zero ou lá perto! Mas é bom ver o SC a admitir o mesmo, é corrigir e meter a equipa a jogar melhor futebol.

Se antes do jogo não eramos os melhores do mundo, agora também não somos os melhores do mundo.

Parabéns a todos os presentes e pelo grande apoio prestado! Incansaveis!

PS: Os espanhóis não vivem sem nós... As saudades apertam e lá vão eles ver os nossos jogos. Beijinhos para eles!  :-*

Vasco Soares

Quote from: agarb13 on 25 de August de 2014, 23:57
Hoje no campo fomos Zero ou lá perto! Mas é bom ver o SC a admitir o mesmo, é corrigir e meter a equipa a jogar melhor futebol.

Se antes do jogo não eramos os melhores do mundo, agora também não somos os melhores do mundo.

Parabéns a todos os presentes e pelo grande apoio prestado! Incansaveis!

PS: Os espanhóis não vivem sem nós... As saudades apertam e lá vão eles ver os nossos jogos. Beijinhos para eles!  :-*
Para desanuviar... Então quando somos? ;D ;D

agarb13

Quote from: vasco soares on 25 de August de 2014, 23:59
Quote from: agarb13 on 25 de August de 2014, 23:57
Hoje no campo fomos Zero ou lá perto! Mas é bom ver o SC a admitir o mesmo, é corrigir e meter a equipa a jogar melhor futebol.

Se antes do jogo não eramos os melhores do mundo, agora também não somos os melhores do mundo.

Parabéns a todos os presentes e pelo grande apoio prestado! Incansaveis!

PS: Os espanhóis não vivem sem nós... As saudades apertam e lá vão eles ver os nossos jogos. Beijinhos para eles!  :-*
Para desanuviar... Então quando somos? ;D ;D

Até me troquei todo... Depois de ler o que já li  ;D ;D

enormeBRAGA

Quote from: vasco soares on 25 de August de 2014, 23:59
Quote from: agarb13 on 25 de August de 2014, 23:57
Hoje no campo fomos Zero ou lá perto! Mas é bom ver o SC a admitir o mesmo, é corrigir e meter a equipa a jogar melhor futebol.

Se antes do jogo não eramos os melhores do mundo, agora também não somos os melhores do mundo.

Parabéns a todos os presentes e pelo grande apoio prestado! Incansaveis!

PS: Os espanhóis não vivem sem nós... As saudades apertam e lá vão eles ver os nossos jogos. Beijinhos para eles!  :-*
Para desanuviar... Então quando somos? ;D ;D

Não será...
Se antes do jogo não eramos os melhores do mundo, agora também não somos os melhores PIORES do mundo.
#VãoTerDeContarConnosco

A.COSTA

Empate sem sabor.

1ª parte fraca por parte do Braga. 2ª parte um pouco melhor.

Fraco jogo de Pardo, um pouco abaixo da restante equipa.

Kritciuk tem 2 jogos sem sofrer golos.

A equipa tem que render mais claramente. Perante um adversário deste calibre tem que assumir o jogo e mostrar que é melhor. Não basta dizer.

Não gostei nada do que vi. Esperava claramente mais.

Bruno Paixão deveria ter marcado penalti no lance de Pedro Santos. Palhaço na forma como mostrou os cartões e como permitiu o anti-jogo.

Lamento que uma deslocação em massa tenha tido uma resposta tão fraca da equipa do Braga. A equipa não soube estar à altura dos adeptos presentes. Temos pena.
[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo

D_PAC

#VãoTerDeContarConnosco

Augusto Gomes

Pelo menos nos primeiros tempos da época as equipas mais técnicas vão ter muitas dificuldades em imporem-se perante equipas muito físicas e com grandes cargas de força acumuladas por estarmos em inicio de época...
O Moreira, tal como o Boavista em casa contra o Benfica, não deixou por a bola no chão e o Braga não conseguiu dar 3 passes no último terço do campo, tal a agressividade colocada pelo adversário...
FORÇA BRAGA, RUMO À LIGA DOS CAMPEÕES!!!

Vasco Soares

Como também há coisas positivas a tirar deste jogo, congratulo-me pela exibição de Kritchiuk (ele que me perdoe se não for assim que se escreve  ;D ;D), muito sereno, nada ansioso, nem espalhafatoso, sóbrio e seguro.

GALEGO

De 3 días de mini-ferias no Douro, estraguei um... para regressar antes a Galiza, e poder ver assim ao Braga em Moreira. Fizem o troco do ceu limpo e azul de Resende pelo ceu encapotado, de nubes pretas de Moreira, que eram presagio do que tivemos que ver e aguantar... que -outra vez- este Braga (agora con SC ao frente) subestimou ao rival, saiu ao campo achando que ganharía sem baixar do autobus... Eles corriam máis, metiam máis o pe e se chegam a ter algo de fortuna, a estas horas podiam ter logrado os 3 pontos.
Este nao é o caminho... O Braga nao pode entrar em campo deixando os seus créditos por maos alheias... Ou metemos o pe e corremos, ou va a haver muitos Moreira de Cónegos pelo caminho.
É a primeira decepçao da época para mim.
Ficava melhor em Resende a descansar, a ver o jogo pela tv e amanhá tranquilamente regressar a Galiza.
O Braguismo foi máis forte que o desejo vacacional...
É aí onde quero destacar o apoio excepcional daquela bancada topo quase ao completo, cheia de braguistas. Eles sao de 10 : eles dao tudo e máis... Deveriam os jogadores reflectir diante disso. Nao basta com ir a bater umas palminhas diante daquela bancado ao fim do jogo e entregar uma camisola... Isso é um formulismo. O que era desejável é o outro, que os jogadores sejam capazes, em todo momento, de dar o litro. E isto, ao segundo jogo, já falhou...

A.COSTA

Não gostei da atitude da equipa, em especial no 1º tempo. Porra ... vejo equipas de muito menor valia que correm como se não houvesse amanhã em busca de ser felizes. Os jogadores do Braga ficaram na expectativa de que surgisse alguma coisa caída do céu. Assim não dá.

Nestes jogos, com adversários de valia inferior, o Braga tem que entrar a matar e não permitir que o adversário acredite de modo crescente.

Nestes jogos em que se joga menos - não me iludo a pensar que iremos jogar sempre bem - é preciso ter sorte e marcar nas raras oportunidades surgidas. O Braga não teve essa sorte (também não a procurou quando devia, mas isso é outro assunto), nem no lance que foi à barra (como algumas equipas batia no vento e entrava aquela bola), nem no lance em que o Paixão não marcou penalti. Palhaço. Mas não esperava muito mais dele.

Parece que estamos a ganhar um guarda-redes. Sem grandes espalhafato,  Kritciuk pode beneficiar em definitivo desta situação ridícula que envolve Matheus. Mais valia devolver à procedência e pedir o dinheiro de volta.

Este Braga cresceu a vários níveis, mas ao nível da comunicação formal do clube com os adeptos ... até o 'Dumiense' faz melhor. Amadorismo atroz.
[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo

GALEGO

Quote from: A.COSTA on 26 de August de 2014, 00:43
Não gostei da atitude da equipa, em especial no 1º tempo. Porra ... vejo equipas de muito menor valia que correm como se não houvesse amanhã em busca de ser felizes. Os jogadores do Braga ficaram na expectativa de que surgisse alguma coisa caída do céu. Assim não dá.

Nestes jogos, com adversários de valia inferior, o Braga tem que entrar a matar e não permitir que o adversário acredite de modo crescente.

Nestes jogos em que se joga menos - não me iludo a pensar que iremos jogar sempre bem - é preciso ter sorte e marcar nas raras oportunidades surgidas. O Braga não teve essa sorte (também não a procurou quando devia, mas isso é outro assunto), nem no lance que foi à barra (como algumas equipas batia no vento e entrava aquela bola), nem no lance em que o Paixão não marcou penalti. Palhaço. Mas não esperava muito mais dele.

Parece que estamos a ganhar um guarda-redes. Sem grandes espalhafato,  Kritciuk pode beneficiar em definitivo desta situação ridícula que envolve Matheus. Mais valia devolver à procedência e pedir o dinheiro de volta.

Este Braga cresceu a vários níveis, mas ao nível da comunicação formal do clube com os adeptos ... até o 'Dumiense' faz melhor. Amadorismo atroz.

CONCORDO com A.COSTA.
O Pedro Santos -bola á trave e aquele penalty nao marcado pelo árbitro- e a seguridade do guarda-redes russo, foram do melhor de um Braga demasiado ausente dum jogo onde tinha a obriga de fazerse respetar...

Pé Ligeiro

Nem tudo foi mau neste jogo, mas esperava-se muito mais. Falta intensidade ao nosso jogo. As transições são lentas e muito denunciadas. O sector defensivo esteve razoável, os restantes estiveram muito abixo daquilo que deles se espera.
O que é mais difícil de entender é que hoje para quem viesse de fora e não conhecesse as equipas, não diria que uma acabou de subir de divisão e que a outra assumiu que o objectivo é um dos 4 primeiros lugares no campeonato.
A equipa vai ter que melhorar e muito...
BRAGA SEMPRE MAIS!

Braga1921

Estou como o A.COSTA na situação do Matheus. Não sei se existe essa possibilidade ou não , de devolver o jogador e receber o dinheiro... Mas do que tenho visto do Kritciuk , penso que seria um erro tirar o rapaz da baliza. Logo , ficamos com o Russo e o Golas e estamos bem servidos no que toca à baliza.

Kritciuk faz-me lembrar muito o Oblak... Sereno , nunca treme , muito seguro a sair aos cruzamentos e não é espalhafatoso.

PAF

Não foi um grande jogo por parte do Braga, ainda não temos equipa e pior ainda não temos nenhum jogador em grande forma, daqueles que quando a equipa não funciona resolvem os jogos.
Na 2ªparte melhoramos mas faltou na frente faltou quase tudo.
Positivo não termos sofrido golos, já são 2 jogos, pelo menos é meio caminho andado para não perder.
O resultado é razoável e até bom face à exibição.
Esperemos melhores dias.
O Moreirense parece ser uma equipa bastante combativa, parece ser a imagem do treinador também, vamos ver se é só fogo de vistas ou se realmente mantêm o nível.

ComContaPesoEMedida

Quote from: Pé Ligeiro on 26 de August de 2014, 01:03

O que é mais difícil de entender é que hoje para quem viesse de fora e não conhecesse as equipas, não diria que uma acabou de subir de divisão e que a outra assumiu que o objectivo é um dos 4 primeiros lugares no campeonato.


Não há dúvida nenhuma, hoje estou mais sensível!!! Já vai ser a segunda resposta!

Curiosamente, ou talvez não, é que o teu parágrafo acima citado, poder-se-ia aplicar, ainda que com uma pequena alteração substituindo aquela parte em que dizes «a outra assumiu que o objectivo é um dos 4 primeiros lugares no campeonato» pela frase «a outra era a campeã nacional da época passada», ao jogo realizado no Estádio do Bessa!!!

Sem ter a certeza, porque não vi absolutamente nada do jogo, ao contrário do do Bessa onde vi toda a segunda parte, penso que igual raciocínio se poderia aplicar ao jogo de Paços de Ferreira!

Hoje em dia, pelo menos em Portugal, o Futebol é isto mesmo: cada vez pior!!!

brigada da relote

Eu até queria escrever um pouco, mas depois li isto e por aqui me fico.

Quote from: Arsenalista on 25 de August de 2014, 22:56
Nota-se pouco esclarecimento quando a equipa está com posse de bola, raramente consegue uma transição em apoio que surpreenda o adversário, quer pela velocidade, quer por triangulações ou por superioridade numérica, abusa-se do jogo individual, e do futebol directo mas sem resultados práticos contra adversários que se fecham, como o desta noite.

Na verdade pareceu-me que os jogadores à falta destas rotinas coletivas de jogo, optaram pela progressão individual, ou pelo futebol direto, que mais não foi que o chutão para a frente. Estamos na 2 jornada, acredito que se SC tiver ideias concretas de um modelo de jogo mais colectivo ainda vai a tempo de o implementar em campo, vamos ver como evoluímos nos próximos jogos.

Só queria acrescentar a falha de ligação gritante entre o avançado e os jogadores mais próximos, tanto em curto como longo espaço. Faltam muitas definições neste modelo de SC. Porque não jogadores mais próximos? Porque não um modelo mais a roçar o 4x4x2 (sem Micael) com Pardo mais junto a Éder e Alan na linha? Nunca julguei chegar a alta altura com tamanha falta de entrosamento, comportamento dos jogadores de acordo com aquilo que o jogo pede e tamanha falta de conhecimento do jogo por parte de certos elementos. O Moreirense bateu bem, mas muita coisa falta na nossa dinâmica ofensiva. Há que mudar alguma coisa, SC...

magico_scbraga

#176
Não houve falta de atitude. Simplesmente, e à semelhança do que tenho visto desde o jogo com o Ponferradina, não houve futebol.
A falta de entrosamento continua a ser gritante. Rafa continua a jogar na ala, quando por diversas vezes, tanto neste jogo como no jogo frente ao Boavista, se tornou evidente que é no meio que ele consegue desequilibrar. Éder, por muito que se esforce, não dará mais do que isto enquanto não contar com o apoio do Rúben Micael, cuja incapacidade para pegar no jogo chega a ser exasperante.
Não vou colocar em causa o trabalho do Sérgio Conceição, mas acho que, por esta altura, já devíamos ter demonstrado mais futebol.
Temos plantel para nos situarmos nos 4 primeiros lugares da classificação. Resta, porém, entender o que aqueles que temos podem dar ao jogo. E, neste sentido, penso que não seria descabido começar a apostar em Rafa a 10, relegando Micael para o banco. Dar, quiçá, uma oportunidade ao Pedro Santos, que tem tudo para, a extremo, se afirmar nesta equipa, assumindo a titularidade. Restando ainda perceber se, do lado oposto, a aposta deverá recair sobre Pardo ou sobre Alan.
De resto, congratulo-me com a exibição do Kritcyuk, que parece estar a confirmar o potencial que muitos lhe auguravam. Muito seguro entre os postes e com uma confiança incrível a sair nos cruzamentos. Realço a coordenação entre Santos e André Pinto, embora me pareça que falte a esta dupla alguma capacidade para ter a bola nos pés. Exibição positiva do Agra numa posição que não foi, até agora, a sua, mas que poderá vir a sê-lo no futuro. E exibição razoável do Tiago Gomes. Não sei, aliás, em que se baseiam para afirmarem que, mais tarde ou mais cedo, será de Djavan aquele lugar.
Apesar de tudo, parece-me que este tinha tudo para ser um jogo difícil. O campo era curto, o que não facilitava a tarefa aos mais habilidosos, e o adversário demonstrou uma capacidade tremenda para pressionar a nossa saída de bola. Arrisco dizer que, até ao fim da época, não teremos sido os únicos a dizer que o Moreirense não é, pelo menos a jogar em casa, um adversário fácil de bater.
Braga - Uma cidade, um clube, uma só paixão.

Bracarrrr

Boas

Ontem como sempre desloquei-me ao estadio e vi uma equipa de duas versoes.
1 temos uma equipa que defensivamente se bate com as melhores em portugal, guarda-redes calmo, sereno (mas ainda nao teve trabalho nos dois jogos) dois laterais bons (espero que nao cometa o erro de colocar ja o djavan porque defender nao e de todo o seu ponto forte) mas acima de tudo uma dupla de centrais como ja nao via em braga a muito tempo, mas a muito tempo mesmo, calmos imponentes e nao posso de todo concordar que tremam na primeira fase de construcao ate porque por exemplo na primeira parte  a unica situacao de golo sai dos pes de andre pinto (para os distraidos uma enorme surpresa e percebo agora porque wallace teve de ser emprestado - nao ia jogar), quanto ao resto e analisando sem gostos pelos jogadores os hnicos jogadores que tentaram fazer algo foram micael (o melhor do meio campo, deixem de ser comtra o homem e pensem antes que o braga nao joga o futebol dele, a dois anos ele mossoro e ruben amorim ui era delicia pk? Bola no chao a dois toques e em espacos curtos, e verdade que lhe falta agressividade mas ainda ontem era o unico a jogar entre-linhas e a tentar pegar na bola) e rafa pegou tentou as coisas nao lhe estao a sair mas ele tem muita qualidade e tem de ser acarinhado.

2 primeiro pardo horrivel (bom para quando tivermos a ganhar e nada mais) eder fala algo depois de segurar a bola, nao e por nada que foi decepcao no mundial, alan gosta muito do clube mas ja nao anda e entao a jogar no meio anda mesmo perdido, tiba muito esforcado mas taticamente sempre fora do jogo, esconde-se para pegar no jogo (o sergio conceicao ontem em 50 chamadas de atencao 49 foi a dizerlhe isso mesmo pega no jogo nao pode ser so o micael, quero o micael no ultimo passe) istofoi ao meu lado, depois o treinador temos de analisar melhor o que nos espera, ontem so teriamos de jogar com eder e ze luis na frente rafa nas segundas bolas e micael custodio e tiba atras, dois laterais bem abertos e na primeira fase custodio baixava como 3 homem la atras. Iriamos ter mais bola, mais linhas de passe e ganhar as segundas bolas coisa que nao aconteceu.

Agora e acreditar e voltar a ver a segunda parte que vi contra o boavista.
Bora braga

Bracarrrr

Uma palavra para os acontecimentos pos jogo, pos tudo.

Adeptos dos white a agredir tudo e todos mas depois sofreram aquilo que deviam, parabens a policia.

Carvalhinha

Tanta critica, tanto maldizer. Eu vi o jogo, pela TV, e não achei que tenha sido um mau jogo. O campo do Moreira é estreito, os jogadores andavam sempre em cima uns dos outros, e o próprio clube da casa não pratica futebol, pratica porrada. Cada falta mais grossa, jazzus! E o palerma do Paixão fazia de conta que não era nada, e depois motra amarelo ao Pardo por fazer sinal com a mão a pedir cartão para o adversário: Ridículo. O resultado é justo por aquilo que se passou em campo. Eles estiveram melhores na primeira parte, nós na segunda. Continuo a acreditar na equipa do Sérgio Conceição.