News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Moreirense 0 vs S.C.BRAGA 0 - Comentários durantes e após o jogo

Started by A.COSTA, 24 de August de 2014, 18:55

Previous topic - Next topic

zebraga1985

Uma palavra para os adeptos bracarenses que marcaram presença em Moreira de cónegos!

Os heróis do nosso clube estão sempre na bancada

Parabéns a todos, excelente apoio, principalmente na primeira parte e nos minutos finais.
Menos internet, mais estádio...

O futebol é no estádio e não no PC

Braga1921

Não fizemos um bom jogo? Verdade. Mas existiu uma coisa , coesão defensiva , raramente concedemos uma oportunidade de golo ao Moreirense.
Também é verdade que fomos MUITO condicionados pelo meio campo deles , mas aí já culpo o árbitro. Porquê? Porque existiram MUITAS faltas para cartão , onde limitavam desde logo os médios do Moreirense e o árbitro , nada fez.

Logo , com isso , o meio campo deles sentiu-se como um peixe na água e deitava tudo o que era ataque do Braga, abaixo.

Temos que melhorar muito? Sim. Mas não concordo quando vejo pessoal dizer que o Agra jogou mal(jogou muito bem a DD, tirando os cruzamentos mal tirados) e os centrais também estiveram bem.

Penso que o Tiago defende bem , mas o Djavan vai acabar por lhe tirar o lugar mais cedo ou mais tarde , pois dá MUITA mais profundidade ofensiva. Kritciuk mostrou algo que não via à muito em Braga , alguém a sair bem a cruzamentos.

Heisenberg

Nisso concordo, o Agra esteve relativamente bem. Fez-me lembrar o Salino quando teve de ir para lá também.

Arsenalista

Nota-se pouco esclarecimento quando a equipa está com posse de bola, raramente consegue uma transição em apoio que surpreenda o adversário, quer pela velocidade, quer por triangulações ou por superioridade numérica, abusa-se do jogo individual, e do futebol directo mas sem resultados práticos contra adversários que se fecham, como o desta noite.

Na verdade pareceu-me que os jogadores à falta destas rotinas coletivas de jogo, optaram pela progressão individual, ou pelo futebol direto, que mais não foi que o chutão para a frente. Estamos na 2 jornada, acredito que se SC tiver ideias concretas de um modelo de jogo mais colectivo ainda vai a tempo de o implementar em campo, vamos ver como evoluímos nos próximos jogos.
Bracara Avgvsta Fidelis et Antiqva

L3GENDE

Durante o jogo todo fizemos no máximo 5 remates deixamos dominar por um adversarios recém promovido que joga com garra e correm o jogo todo .Nas bolas divididas eram todas deles,jogavam muito pelo ar e nao dava em nada. Temos uma boa defesa os médios tiveram péssimos quem ainda safou-se foi o Rafa e Pedro Tiba. E o Éder só caí e nao faz nada. Pedro Santos a titular no próximo jogo a meu ver entrou e criou para mim a melhor chance.
Temos que entrar no mercado por um defesa central,médio defensivo e um ponta. E tem muito que melborar.

É nestes momentos que o Braga precisa de nós.
Vós no campo          Nós na bancada

Somos um só            "Braga"

sedas

Continuo a achar que se Rafa se mantiver na ala será impossível jogar com Pardo e Rafa na mesma equipa..
Com extremos que não o são e que nunca procuram a linha é impossível jogar contra equipas fechadas ou em campos pequenos.. Para afunilar já bastam os outros.. Hoje o nosso jogador que mais vezes foi à linha foi o Éder que depois ia centrar para o lugar onde devia estar.. Éder.

Vasco Soares

   Isso do arbitro é para os 2 lados, porque é que o Braga não fez igual? até levar o 1º cartão entra-se com tudo a partir daí moderação, ora eles jogaram pressionantes, faltosos até os condicionarem (o que não aconteceu) e nós? deixa-mos andar.
  Não sou eu que digo, são os entendidos em futebol, quando ouvi-mos um treinador de uma equipa grande dizer: "temos que correr tanto como o adversário, lutar tanto como o adversário e se fizermos tudo isto e só depois a nossa capacidade individual virá ao de cima.." é isto que todos dizem não é? Ora admitindo que os nossos foram briosos (e acho que foram), não foram mais do que os Cónegos. Quanto a nossa qualidade maior que o adversário???! Vi o jogo pela net sem grande qualidade de imagem , mas não vi uma defesa digna desse nome por parte do Marafona.
 

ComContaPesoEMedida

Quote from: Braga1921 on 25 de August de 2014, 20:59

, porque estar a afunilar o futebol apenas por um dos lados , não faz sentido nenhum.

Eu continuo a vir todos os dias ao fórum, os vícios não são facilmente domináveis, mas abstenho-me de comentar porque, como já disse o Barinho, este fórum «mete nojo», mas quando aparecem grandes «frases» eu não consigo resistir!!!

Então afunilar o futebol por um dos lados, hem? Sabes o que é um funil???

Mais Norte

Ganhámos um ponto.

Não me vou estender porque a cabeça está quente. Pardo andou a jogar num mundo só dele e R. Micael num mundo paralelo ao do Pardo. Custódio andou perdido no mundo deste jogo.

O Moreirense corria mais, chegava mais cedo e queria mais ganhar o jogo. Também dava muito mais lenha. 

Já perdi a fé de ver o Braga jogar com extremos-extremos. Estou farto de ver os extremos a fazer diagonais. Estou farto do futebol directo ou orientado pela zona central do nosso ataque. Há tempos para jogar de uma forma e tempos para jogar de outra. Que saudades de ver o Alan e o Salino, até o Baano chegou a fazer isso, a entrarem nas laterais em jogadas simples e combinadas para colocar a bola no melhor sítio para o remate. Claro que era o Salino e o Alan dos velhos tempos, mas sentia-se que os defesas entravam em pânico, e perdiam as marcações, quando os viam assim lançados dando largura ao ataque. 

Da forma como jogámos hoje  somos completamente previsíveis e vamos ser pêras doces para todas as defesas. Basta juntarem-se no meio, fazer pressão junto aos nossos jogadores e pronto temos os "artistas" anulados.

Não temos ninguém para pensar, variar e pautar o jogo.

Também acho que Agra jogou bem, excepto nos centros, e ainda ganha o lugar. Tiba cumpriu. Kritciuk e André Pinto estiveram bem. Santos também não esteve mal. Alan deu mais sentido ao jogo e Pedro Santos deu um cheirinho de bom futebol mas precisava de mais tempo (assim ainda vai ultrapassar o Pardo). Rafa muito bem naquela recuperação de bola.

Continuo a pensar que temos jogadores para fazer muito mais e muito melhor.

Excelentes os adeptos e SC não o esqueceu.

E se o Estoril vem com o pelo na venta espero que os nossos jogadores lhes façam a barba.

Espero que Goiano recupere depressa.

FORÇA BRAGA.


Braga1921

Quote from: ComContaPesoEMedida on 25 de August de 2014, 23:04
Quote from: Braga1921 on 25 de August de 2014, 20:59

, porque estar a afunilar o futebol apenas por um dos lados , não faz sentido nenhum.

Eu continuo a vir todos os dias ao fórum, os vícios não são facilmente domináveis, mas abstenho-me de comentar porque, como já disse o Barinho, este fórum «mete nojo», mas quando aparecem grandes «frases» eu não consigo resistir!!!

Então afunilar o futebol por um dos lados, hem? Sabes o que é um funil???

Eu enganei-me na palavra , queria dizer canalizar , mas depois nem me deu vontade de corrigir. E sim , sei o que é um funil , não preciso de um corrector, muito obrigado.

E para a próxima , depois de um jogo destes...não venhas para aqui tentar provocar as pessoas sff..

PauloLopes

Nao jogamos sozinhos, e nao existem jogos fáceis!

Quanto ao jogo e por sectores, a defesa nao comprometeu, nota-se que falta ali um "patrão" mas nao foi por aí, e uma palavra para Agra que esteve bem numa posição que nao é a dele.

Depois o que nos faltou foi um meio campo com bola, Custódio lento a soltar, Tiba a tentar estar em todo o lado, e Micael inexistente, por isso SC tirou este e colocou Alan no mesmo papel, mas nem assim fomos lá. Conclusão neste aspecto, falta-nos um 10.

No ataque tudo inofensivo.

Mau jogo, e resultado justo.

enormeBRAGA

Quote from: vasco soares on 25 de August de 2014, 23:04
   Isso do arbitro é para os 2 lados, porque é que o Braga não fez igual? até levar o 1º cartão entra-se com tudo a partir daí moderação, ora eles jogaram pressionantes, faltosos até os condicionarem (o que não aconteceu) e nós? deixa-mos andar.
  Não sou eu que digo, são os entendidos em futebol, quando ouvi-mos um treinador de uma equipa grande dizer: "temos que correr tanto como o adversário, lutar tanto como o adversário e se fizermos tudo isto e só depois a nossa capacidade individual virá ao de cima.." é isto que todos dizem não é? Ora admitindo que os nossos foram briosos (e acho que foram), não foram mais do que os Cónegos. Quanto a nossa qualidade maior que o adversário???! Vi o jogo pela net sem grande qualidade de imagem , mas não vi uma defesa digna desse nome por parte do Marafona.


Concordo em quase tudo...
Deve ter sido da qualidade do stream...
#VãoTerDeContarConnosco

lince

Ninguem pára o Mossoro ia ia io!!!

Sent from my GT-S5570 using Tapatalk 2


BrunoSCB21

Estive em Moreira e nao tenho muito a dizer. Gostei do Agra a lateral e apesar de ver muita gente dizer mal dos centrais, eu até gosto da dupla.

Foi um jogo muito atabalhoado e pouco bem jogado. Nem tudo é negativo. Temos apenas 2 jogos oficiais e vocês já crucificaram toda a gente quando ainda nem sofremos um golo.

Deixem de ser assim e apoiem a vossa equipa!

Legião

Era este tipo de jogo que estava à espera, sempre que formos jogar para os lados de Espanha vamos encontrar este tipo de dificuldades, contra nós há sempre motivação extra por isso não queria que subisse o Moreira.

Temos um plantel melhor que o Moreirense mas como era expectável tivemos pouco espaço para pensar o jogo e não o conseguimos fazer penso que nos falta mais um 10 se o Danilo não for o jogador que esperamos que seja. Temos margem de progressão e temos bons jogadores para fazer uma boa equipa (não os jogadores de milhões que a imprensa lançou para mandar areia para os olhos e que até muitos dos nossos adeptos foram iludidos) SC tem de colocar rapidamente a equipa a jogar futebol mas será mais complicado de o fazer se tiver de trabalhar com a pressão de resultados menos positivos, é importante nesta fase amealhar o maior número de pontos mesmo não fazendo grandes jogos, um bom exemplo disso têm sido os tripeiros.

Não fizemos um bom jogo mas no que toca a entrega os nossos jogadores deram tudo, os do Moreirense estavam com uma capacidade física brutal.

Os nossos jogadores emprestados jogam sempre contra nós, até acho que eticamente é o mais correto mas enquanto não houver legislação para isso seremos sempre prejudicados face a outros clube que não permitem que os emprestados joguem.

Não querendo criticar André Pinto que até tem feito bons jogos mas acho que a dupla Santos/Sasso funcionaria melhor mesmo na questão de sair a jogar de trás.

Nota 1: Torna-se insuportável ver estes tópicos depois de um resultado menos positivo minado por infiltrados que criticam tudo e todos e só pretendem destabilizar (onde estavam depois do jogo com o Boavista?...), há muita gente a querer-nos mal e se não estivermos unidos juntamente com a equipa será fácil deitarem-nos abaixo, criticar sim mas com cabeça.

Nota 2: Excelentes os nossos adeptos a deslocarem-se em massa a Moreira e sempre apoiar, vamos muito provavelmente ser, mais uma época, a equipa a quem se dá os piores horários dos jogos que isso nos dê ainda mais força para acompanhar a equipa.
Bracara Avgvsta - Fidelis et antiqva

set5

Os tópicos dos jogos que ganhamos tem sempre metade das páginas...

Vasco Soares

   É um facto, que a maioria das pessoas está com a cabeça quente, depois de uma época passada decepcionante, esta época abriu-se uma janela de oportunidade com uma "profunda" renovação, renovação essa que as pessoas queriam que fosse mais rápida do que está-se a verificar.
  Vi 4 jogos do Braga, em Barcelos, a apresentação contra o Corunha, o Boavista, e este como disse pela net,
  Na minha maneira de ver, ainda temos muito que andar até ser-mos uma equipa de futebol na verdadeira acepção da palavra.
Ainda tudo é muito confuso, muito em esforço, sem um padrão definido, padrão esse que a meu ver Sergio Conceição terá mais dificuldades em por em prática do que seria previsto.
Se como parece, a ideia for jogar em transições rápidas, então nem Micael, nem Alan podem jogar nem  ser pontos de referência na organização/gestão deste modelo de jogo. São jogadores lentos, com necessidade de se "agarrarem há bola" tempo demais que na maioria das vezes inviabilizará o efeito "surpresa" dessas mesmas transições.
   Depois não é possível ser pressionante , quando para isso se obriga Custódio a ter que pressionar num grande (demasiado para ele) raio de terreno de jogo, Custódio tem muitas qualidades mas está não. e no meio de tudo isto aparece PTiba a fazer de pronto socorro, quer na ajuda defensiva quer na organizaçao ofensiva, mas como nenhum dos 2 que referenciei (seja Micael/Alan e Custódio) fazem, neste momento bem o seu trabalho, Tiba a querer apagar fogo atrás e fogo há frente perde-se completamente, e tem caído as suas exibições desde barcelos( onde me impressionou de sobre-maneira  até hoje onde andou em muito periodos do jogo, perdido, fora-do-jogo.
  Penso que o meio-campo é o cerne de toda a questão, claro que pode questionar-se quem joga nas alas, se Eder deve fixar-se ou naõ mais na frente, e evitar "cair" nas alas ... Mas é no meio campo onde os jogos se ganham, quem ganha as batalhas do meio campo está  mais perto de ganhar os jogos.

Cmcorreia

Fui a Moreira ver o jogo, e o que vi não foi mais nem menos do que vi nos últimos 5 jogos, não fiquei surpreendido. Não me vou alongar, até porque poderia ser mal interpretado, apenas quero dizer que ainda espero que o Braga me surpreenda, já a começar no sábado.
Cláudio Correia

Kilo

 O fórum mete nojo e depois "ai meu deus" que ficamos fora das provas europeias.

Continuo a não ver nada nesta equipa, nada.

Mas, siga a banda...pode ser que melhore.


ZT143

O Braga ainda não me convenceu, mas não acho que tenha sido grande culpa deles hoje...

acredito que muita equipa va tropeçar na moreira este ano
SCB | ABC | HCB | Braga Warriors | Braga Rugby | CTB