News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTICIAS DO ENORME DO DIA 09/08

Started by JotaCC, 09 de August de 2014, 07:35

Previous topic - Next topic

JotaCC

Sp. Braga: Hugo Vieira acerta rescisão

É um dos poucos casos ainda pendentes na equipa. E poderá ficar resolvido nos próximos dias. Sem espaço no plantel - e fora das opções do técnico Sérgio Conceição - Hugo Vieira já sabe que é carta fora do baralho na estratégia do Sp. Braga e está a tratar da rescisão de contrato com a SAD bracarense.
O avançado - que nem integrou o estágio de pré-época em Óbidos - foi dispensado na pedreira, tal como aconteceu em Janeiro da temporada passada, no último mercado de Inverno, e procura agora acertar o futuro.
Emprestado ao Gil Vicente para a segunda volta da época transacta, Barcelos deverá ser o destino mais do que provável para o jovem barcelense, que já esteve emprestados aos gilistas duas vezes - a primeira por intermédio do Benfica, a segunda por acordo com o Sp. Braga.
Hugo Vieira tem ainda mais quatro anos de contrato com o clube arsenalista, mas está em negociações com os dirigentes no sentido de chegar a um acordo para rescindir o respectivo contrato.
Caso acerte a cessação do vínculo, entra em equação o regresso em definitivo ao Gil Vicente. Apesar de ser um jogador caro para os gilistas - cuja direcção de António Fiúsa já revelou ter feito um esforço financeiro durante meio ano para garantir o jogador na época passada - Hugo Vieira, de 26 anos, é um atleta da casa e encaixa no perfil desejado por João de Deus.
Com a camisola do Sp. Braga, em 2013/14, foi utilizado em apenas oito jogos. Em Barcelos, apontou três golos.

CORREIO DO MINHO

JotaCC

DJAVAN AMEAÇA LUGAR DE GOMES
DÚVIDA>>Brasileiro ganhou pontos ao português com a boa exibição e o golo apontado ao FAR Rabat, detonando uma luta que promete ser muito intensa

Sérgio Conceição tem cerca de uma semana para escolher entre o potencial ofensivo do ex-Académica e a capacidade defensiva do ex-Estoril para o jogo com o Boavista
Oficializado como reforço do Braga apenas há uma semana, Djavan entrou tarde na corrida pela titularidade no lado esquerdo da defesa, mas ainda poderá sair vencedor do duelo com Tiago Gomes. O lateral brasileiro conquistou pontos ao português no particular com o FAR Rabat, realizado a meio da semana, longe de olhares indiscretos,coroando uma boa exibição com a obtenção de um golo. Com isso, criou um dilema a Sérgio Conceição: em quem apostar na primeira jornada do campeonato, com o Boavista?
"Por ter feito quase todos os jogos da pré-época, o Tiago Gomes talvez leve uma ligeira vantagem",indicou,a OJOGO, Zé Nuno Azevedo, defesa do Braga durante 11 épocas, embora lembre que "o conhecimento que Sérgio Conceição tem de Djavan" é um ponto a favor do ex-Académica.A escolha dependerá do que o treinador desejar para a posição, porque os dois têm características ligeiramente diferentes. "O Tiago [Gomes] tem uma cultura defensiva mais apurada, por força dos anos de experiência que possui, e no passado soube conviver com a concorrência do Jefferson. O Djavan tem um potencial ofensivo enorme, é muito rápido a projetar-se para o ataque, mas no futebol brasileiro não se trabalha tanto a vertente defensiva. Mesmo assim, foium dos jogadores que mais gostei de ver na última época", admitiu Zé Nuno.
Por ter sido dado como lesionado durante a passagem efémera pelo Benfica, Djavan não fez qualquer jogo pelas águias na pré-temporada.Um handicap em relação a Tiago Gomes, o único do quarteto defensivo mais experimentado pelo novo treinador arsenalista que fala português sem sotaque. No entanto, o brasileiro tem no particular com o Ponferradina, hoje, em Valença, uma boa oportunidade para diminuir a diferença de ritmo para o português. E é previsível que Conceição lhe ofereça muitos e bons minutos contra os espanhóis.



PARTICULAR
HOJE HÁ JOGO EM VALENÇA

O Ponferradina, da Liga Adelante, constituirá o último teste do Braga antes do arranque da I Liga, com o Boavista, no dia 17. Ao invés do que sucedeu com o Far Rabat, a meio da semana, o jogo com os espanhóis, englobado nas Festas de Valença, será realizado à porta aberta. O início está previsto para as 16h00 e o palco é o Estádio Dr. Lourenço Raimundo.



GESTÃO
PEDRO TIBA FALHA ÚLTIMO TESTE

O meio-campo que Sérgio Conceição mais utilizou durante a pré-época não poderá ser repetido hoje, com o Ponferradina. Pedro Tiba mantém-se em gestão de esforço e não alinhará com Custódio e Rúben Micael. Além do ex-Vitória de Setúbal, também Wallace e Mauro não serão vistos pelos adeptos, uma vez que continuam entregues ao departamento médico.



JUNIORES
CHEGOU CRISTIANO REINALDO

Se em Madrid há o Cristiano Ronaldo, em Braga há agora um Cristiano... Reinaldo. O jovem atacante, ex-Nogueirense, acabou de assinar um contrato de duas épocas com o clube bracarense e vai reforçar a equipa de juniores, à qual chega na companhia de Diogo Eiras (médio ofensivo). O apelido foi-lhe colocado ainda no Candal e teve por base o internacional português dos merengues.



RUMOR
ESPANHÓIS INSISTEM EM POSTIGA NOS ARSENALISTAS

A dispensa de Hélder Postiga do Valência tem feito correr muita tinta em Espanha, de onde continuam a surgir rumores do interesse do Braga no atacante. Contudo, do AXA saem informações no sentido contrário, uma vez que o salário do internacional português é demasiado elevado para a realidade do clube arsenalista.

O JOGO

JotaCC


JotaCC


JotaCC


bruce

«O estádio custa em médio oito milhões por ano até 2024» – Ricardo Rio




O presidente da Câmara Municipal de Braga abordou a ligação aos guerreiros e mais concretamente a questão do estádio municipal.

«Foi uma obra, com muitas outras (a começar pela estrutura das piscinas olímpicas nunca concluídas, ao lado do estádio e que envolveram mais de nove milhões de euros), num tempo em que tudo parecia possível e que ninguém pensava na sustentabilidade dos investimentos. Até 2024, o Estadio custa um médio de oito milhões de euros por ano aos cofres municipais, na amortização de empréstimos e juros, a que acresce o custo de manutenção e outras despesas relacionadas», afirmou Ricardo Rio, em entrevista a A BOLA.

abola

Suevo-Bracarense

#6
Vukcevic na lista com Battaglia

http://www.record.xl.pt/Futebol/Nacional/1a_liga/Moreirense/interior.aspx?content_id=898881


Vukcevic na lista com Battaglia
REFORÇOS PODEM CHEGAR DE BRAGA

Podem chegar de Braga os dois reforços que faltam a Miguel Leal para fechar o meio-campo. Vukcevic e Battaglia não entram nas contas de Sérgio Conceição para a próxima época e está em cima da mesa uma possível cedência ao emblema de Moreira de Cónegos.

As boas relações entre os dois clubes minhotos têm sido evidentes nos últimos anos e, depois dos empréstimos de Vinícius e Florent, a próxima prova da amizade pode ser a cedência da dupla de médios.
Em Portugal o estômago está no sul, o coração é o Porto mas a cabeça é Braga!JHS

brk



Enviado do meu LG-V500 através de Tapatalk

O nome nas costas da camisola não é o importante, é sim o que está no símbolo!

JotaCC

Trio de baixa falha jogo amigável em Valença

WALLACE, Mauro e Pedro Tiba, três jogadores que devido a problemas físicos têm estado à margem do plantel, vão falhar o jogo amigável desta tarde (16 horas), em Valença do Minho, frente aos espanhóis do Ponferradina.
A uma semana do início da Liga, o técnico Sérgio Conceição regista duas baixas de jogadores que lançou na maior parte dos jogos particulares da pré-época. Wallace, a contas com contusão traumática no joelho direito e Pedro Tiba, em gestão de esforço, vão ser poupados, diante da equipa da 2.ª Liga de Espanha. De resto, ambos já falharam o amigável de quarta-feira, com o FAR Rabat, de Marrocos (vitória por 3-1). O mesmo se passa com Mauro, que continua a recuperação da lesão sofrida na coxa direita.

JN

JotaCC

Resultados da 1.ª jornada
Realizou-se este sábado a primeira jornada da 2.ª Liga, com o V. Guimarães B, fruto de triunfo na receção ao Feirense por 3-0, a assumir a liderança da competição.

Resultados:
Olhanense - Leixões, 2-0
Desportivo das Aves - Marítimo B, 2-1
Santa Clara - Oriental, 1-1
Benfica B - Trofense, 3-2
Desportivo de Chaves - Académico de Viseu, 1-1
Tondela - Sporting de Braga B, 1-0
Freamunde - Atlético, 1-0
Vitória de Guimarães B - Feirense, 3-0
Portimonense - Sporting da Covilhã, 1-1


Alterações á segunda jornada

A Liga anunciou esta sexta-feira as alterações às primeira e segunda jornadas da Liga 2, que tem arranque marcado para o dia 9 de agosto.


2.ª JORNADA:

Sábado, 16 agosto:
Sporting da Covilhã - FC Porto B, 18 horas
Sporting de Braga B - Desportivo das Aves, 18 horas

Domingo, 17 agosto:
Feirense - Olhanense, 11.15 horas
Leixões - Benfica B, 16 horas
Oriental - Beira-Mar, 16 horas
União da Madeira - Farense, 16 horas
Atlético - Desportivo de Chaves, 17 horas
Marítimo B - Portimonense, 17 horas
Oliveirense - Vitória de Guimarães B, 17 horas
Sporting B - Santa Clara, 17 horas
Académico de Viseu - Freamunde, 17 horas
Trofense - Tondela, 18.30 horas


A BOLA

JotaCC

Sp. Braga empata com Ponferradina no último particular

Salvador Agra fez o golo do empate (1-1) contra a equipa do segundo escalão do futebol espanhol, antes da estreia na I Liga.
O Sporting de Braga empatou neste sábado, 1-1, com o Ponferradina, do segundo escalão do futebol espanhol, num jogo particular realizado em Valença do Minho.
Os minhotos chegaram à vantagem na primeira parte, por intermédio de Salvador Agra, que entrou para substituir Rafa, mas os galegos empataram no segundo tempo, estabelecendo o resultado.
Este foi o último jogo de preparação do Sporting de Braga antes da primeira jornada da I Liga, marcada para domingo, 17 de agosto: receção ao Boavista.

DN

JotaCC

Braga empata com Ponferradina

Equipa minhota marcou na primeira parte e a igualdade surgiu depois aos 67'. Pedro Santos lesionou-se e foi levado ao hospital de Viana do Castelo.
O Braga empatou com o Ponferradina a um golo, em jogo de pré-época integrado nas festas de Valença.

A equipa minhota foi a primeira a marcar: aos 44 minutos, por Salvador Agra. O golo da equipa da segunda divisão espanhola surgiu aos 67 minutos por Jesús Berrocal e partiu de um mau passe do lateral-direito, Baiano.

O encontro ficou marcado pela lesão de Pedro Santos que saiu com colar cervical e foi transportado para o hospital de Viana do Castelo.

O JOGO

JotaCC

SC Braga empata frente ao Ponferradina (1-1)

O SC Braga empatou, este sábado, a uma bola, diante do Ponferradina, da 2.ª Liga espanhola, em jogo particular inserido nas festas de Valença do Minho.

Salvador Agra, aos 44 minutos, adiantou os minhotos no marcador, mas Berrocal estabeleceu o empate aos 67 minutos.

O jogo ficou marcado pela lesão de Pedro Santos, que caiu mal no relvado aos 72 minutos e acabou transportado para o hospital. Ao jogador foi colocado um colar cervical, mas aparentemente não terá contraído qualquer lesão grave.

A BOLA

JotaCC

Sp. Braga: Pedro Santos sofre traumatismo cervical em particular
Extremo teve que ir ao hospital após choque com jogador do Ponferradina

O Sp. Braga empatou a uma bola com o Ponferradina, clube que disputa a Liga Adelante, seundo escalão do futebol espanhol. Salvador Agra, que entrou ainda no decorrer da primeira parte, foi o autor do golo dos «Guerreiros» em Valença.

A equipa de Sérgio Conceição marcou primeiro, mas permitiu o empate à equipa espanhola que igualou o marcador através de um golo apontado por Berrocal.

No decorrer do segundo tempo Pedro Santos lesionou-se e teve que ir ao hospital. O extremo chocou com um adversário e saiu em maca com um colar cervical. Por segurança, Pedro Santos deslocou-se ao hospital para ser reavaliado, confirmando-se um traumatismo cervical.

Equipa inicial do Sp. Braga: Matheus; Goiano, Santos, André Pinto e Tiago Gomes; Custódio, Luiz Carlos e Alan; Pardo, Zé Luís e Rafa.

MAIS FUTEBOL

JotaCC

Tondela-Sp. Braga B, 1-0: Bruno Monteiro resolve perto do fim
GOLO A DOIS MINUTOS DO FIM

O Tondela recebeu e venceu este sábado o Sporting de Braga B por 1-0, em jogo da primeira jornada da II Liga decidido com um golo de Bruno Monteiro, aos 88 minutos.

Os tondelenses jogaram a um ritmo demasiado lento na primeira meia-hora de jogo, permitindo que durante este período as melhores oportunidades de golo pertencessem ao Braga B.

A estratégia da equipa da casa acabou por ser condicionada pela lesão no aquecimento de Amar Zildzovic. Luís Machado, que entrou para o seu lugar, não conseguiu dar a acutilância na zona do meio-campo, não criando os desequilíbrios necessários no último terço do terreno.

Piojo até podia ter inaugurado o marcador para a equipa da casa, aos 18 minutos, mas, em boa posição, preferiu oferecer o golo a Tozé Marreco, esfumando-se a ocasião na linha de fundo contrária.

Depois, o Braga B tomou conta do jogo, criando boas oportunidades para se adiantar no marcador. Primeiro Rambé, aos 23 minutos, depois Nurio, aos 38', e Chidi, aos 42', podiam ter mesmo colocado a sua equipa em vantagem. Do lado do Tondela, só Joel ameaçou numa jogada de insistência dentro da área a cinco minutos do intervalo.

Na segunda parte, Carlos Pinto "abanou" o jogo, tirando dois jogadores da frente de ataque, Piojo e Tozé Marreco estiveram ambos longe do rendimento habitual. A primeira oportunidade de golo da etapa complementar voltou a ser dos bracarenses, com Rambé, aos 50 minutos, a cabecear por cima da baliza de Rui Nereu.

As transições ofensivas dos tondelenses continuaram a não sair, apesar de Fábio Pacheco dar mais consistência à zona intermédia, tendo-lhe pertencido também, aos 59 minutos, ocasião para marcar, mas o remate saiu torto.

Em contra-ataque, Piqueti, aos 62 minutos, também não marcou por muito pouco. O jogo caminhava para o seu fim sem grande interesse, quando, na marcação de um livre, Marco Aurélio colocou a bola na área adversária, Deyvison tocou para a zona frontal da pequena área, surgindo Bruno Monteiro a fazer a emenda vitoriosa.

Jogo no Estádio João Cardoso, em Tondela.

Tondela-Sporting de Braga B, 1-0.

Ao intervalo: 0-0

Marcador: 1-0, Bruno Monteiro, 88 minutos.

- Tondela: Rui Nereu, Edu Machado, Vítor Alves, Deyvison, Pedro Araújo, Bruno Monteiro, Luís Machado (Marco Aurélio, 68'), Tiago Barros, Joel, Piojo (Fábio Pacheco, 46') e Tozé Marreco (Rafael Batatinha, 46').

(Suplentes: Cláudio Ramos, Pedrosa, Pica, Fábio Pacheco, Rúben Saldanha, Marco Aurélio e Rafael Batatinha).

Treinador: Carlos Pinto

- Sp. Braga B: Tiago Sá, Oto, Eira, Hugo Basto, Nurio, Nikiema, Chidi, Nuno Valente (Erivaldo, 65'), Piqueti (Gil, 84'), Fábio Martins (Joca, 76') e Rambé.

(Suplentes: Zé Costa, Erivaldo, Djibril, Gil, Gonçalo, Reko e Joka).

Treinador: Fernando Pereira

Árbitro: Sérgio Piscarreta (Algarve).

Ação disciplinar: Cartão amarelo para Tiago Barros (21'), Piqueti (25'), Nurio (70'), Vítor Alves (81') e Rafael Batatinha (90'+2)

Assistência: 536 espetadores.

RECORD

Pé Ligeiro

Recuperar o estatuto

Depois de uma temporada desastrosa (começou logo com a eliminação na Liga Europa aos pés do modesto Pandurii), o Sp. Braga procura agora recuperar o estatuto que vinha ganhando nos últimos anos: equipa Top 4 sempre a tentar intrometer-se entre os chamados "grandes". A aposta este ano foi forte, e com um misto entre jovens com muito potencial e jogadores com provas dadas no nosso campeonato, os Bracarenses procuram ganhar uma nova vida e voltar a viver da fórmula que tanto sucesso tem dado à equipa minhota. E à partida, tem tudo para ser uma época positiva. O elenco tem qualidade, há praticamente duas boas soluções para cada posição, o facto de o clube, pela 1ª vez na Era Salvador, não estar nas competições europeias, até pode ser positivo (como se viu o ano passado com a Roma, Sporting e Liverpool), e apesar de ser uma incógnita o que Sérgio Conceição pode acrescentar a este nível, parecem estar reunidas as condições para o Braga fazer uma boa época.


Sp. Braga versão 2014-15

Entradas: Djavan (Benfica), Victor Golas (Sporting), Pedro Tiba (Vit. Setúbal), Franco Acosta (Fénix), Fábio Martins (Aves), Wallace (Cruzeiro), Rambé (Belenenses), Matheus Magalhães (Atl. Mineiro), Marcelo Goiano (Grêmio Anápolis), Tiago Gomes (Estoril), e Danilo (Vasco da Gama).

Saídas: Edinho, Hélder Barbosa, Douglão, Florent, Yazalde, Joãozinho, João Pedro, Luís Silva, Rabiola, André Pires, Nuno André Coelho, Juan Carlos, Cristiano, Aníbal Capela, Tomás Dabo, Eduardo, Rusescu, Paulo Vinícius e Kadu.

Objetivo:apuramento para a Liga dos Campeões.

11 base: Matheus, Marcelo Goiano, Wallace, Aderlan, Djavan, Custódio, Tiba, Rafa, Alan, Pardo e Éder.


Ponto forte:meio campo. Com a contratação de Danilo e Pedro Tiba, e a manutenção de elementos como Custódio, Luiz Carlos e Mauro, o meio campo defensivo dos Arsenalistas fica recheado de boas soluções. A estes juntam-se ainda Rafa Silva e Ruben Micael, que serão os elementos mais criativos do meio campo dos minhotos.

Ponto fraco:capacidade mental. Começou a notar-se com Peseiro e na época passada isso foi ainda mais evidente. Não foi por falta de qualidade que os minhotos ficaram em 9º, faltou essencialmente uma capacidade mental para ultrapassar as adversidades. A equipa colocou em si uma pressão exagerada e depois acabou por não conseguiu contrariar a inércia. Em termos individuais, a dúvida é perceber como é que a defesa, sem ser Aderlan, é praticamente nova, e o guarda-redes, todos ainda inexperientes, vão responder.


Jogador chave: Rafa. Podia ser Éder ou principalmente Pardo (o colombiano pode ser uma das sensações da época). Mas os primeiros 6 meses da temporada passada mostraram que o jovem contratado ao Feirense pode ser o "joker" dos bracarenses (na 2ª metade da temporada, passou muito tempo afastado por lesão). Seja como médio ofensivo no apoio ao ponta de lança, ou como extremo, o "Hazard português" é capaz de elevar este Sp. Braga para outro patamar competitivo (com a sua técnica, velocidade e inteligência, os Gverreiros ficam muito mais fortes).

Previsão:4º lugar. Mais um 9º lugar (e sem se dar a ver às montras da Europa) seria catastrófico para aquilo que têm sido os Gverreiros de António Salvador. E nada indica que isso repita, no entanto, e apesar de este ano ser natural que um dos "grandes" (todos tem debilidades) tenha um rendimento fraco, não será fácil ficar no Top 3. Apesar do número avultado de reforços para a defesa e de alguns elementos terem bastante qualidade/potencial, falta experiência e entrosamento ao setor. Nas laterais, apenas Baiano transita da equipa do ano passado (Djavan trabalhou com Sérgio Conceição em Coimbra) e no centro, apesar de Wallace ser o único reforço, os restantes centrais têm pouco tempo de jogo juntos. Em relação ao ataque, com a saída de Rusescu, o Sp. Braga ficou sem uma alternativa válida a Éderzito (Moreno, Zé Luís e Acosta não são uma concorrência propriamente feroz), sendo que são conhecidos os inúmeros problemas físicos do avançado português. Mas é inquestionável que Conceição tem um plantel muito competente. O problema é que este Braga é muito mais forte que 14 equipas da I Liga mas ainda é inferior a 3.

In Visão de Mercado


BRAGA SEMPRE MAIS!