News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Sábado 9, 16:00, em Valença : S.D.PONFERRADINA 1-1 S. C. BRAGA

Started by GALEGO, 05 de August de 2014, 01:11

Previous topic - Next topic

barinho

Antes de me retirar por uns tempos vos só escrever mais isto.Tantas vezes já disse isto que vou dizer que isto parece que só la ia com um desenho mas felizmente sou muito fraco a desenhar.

O meu comentário nao foi dirigido a ninguém específico.Nao sou um adepto que me conforme com tudo nem que ache que está sempre tão bem,não sou ignorante.

Simplesmente me mete nojo,e sublinho a palavra NOJO,ver constantemente gente a arranjar teorias do arco da velha e especulações baseadas em nada porque parece que há sempre que arranjar alguma coisa mal.Ou porque aquele jogador está contrariado,ou porque aquele não vontade,ou porque aquele vem emprestado e vai tirar o lugar ao nosso,ou porque o nosso melhor jogador vai ser dado em troca dum emprestado,etc.

E mete nojo ver que ainda nem começou o campeonato e já vai ser uma época a penar,os reforços já não prestam,o treinador é fraco,etc etc.

Quem foi a Valença não gostou?Não posso opinar,não vi o jogo,confio em quem viu.Se bem que vi o jogo do Corunha e achei bastante razoável e gostei do Matheus e Goiano e há quem jure a pés juntos que foi horrível equestre vamos fazer um campeonato de ***** e que esses dois são fracos.

Este forum costumava ser bom,discutiam-se ideias,debatia-se,fazia-se análises bem feitas aos jogos e ao que estava bem e mal.Felizmente ainda há uns poucos que dá gosto ler,e não,não são aqueles que só falam bem porque há aqui muitos que sabem fazer críticas duma forma construtiva.

E aí é que está o mal,reina agora uma atitude de bota abaixosmo puro pela maior parte das pessoas,que não sabem separar a crítica construtiva do puro mal dizer.Mas parece que por pensar assim,e por dar. Benefício da dúvida e ter fé que o meu clube vai ter sucesso que sou um conformista e que isso é mais prejudicial do que falar apenas mal,por isso como a ultima coisa que quero é prejudicar o meu clube deixo de comentar que é o melhor.

E viva o Braga!

enormeBRAGA

Quote from: magicobraga on 09 de August de 2014, 22:25
Voces falam como se o Rafa no ano passado fosse bom no 1 para 1, acho que nunca vi o Rafa a fintar um lateral, a unica maneira de ele ganhar a um lateral é em velocidade.

O Rafa é muito bom quando arranca pelo meio e cria confusão na equipa adversaria, já na linha é muito previsivel!!!

Enquanto se apostar nele nessa posição ele nunca irá dar nada e podemos estar a perder um enorme jogador!
Primeiro golo no Braga vs. Setúbal.
Rafa finta três adversários e entrega o golo a Pardo.
#VãoTerDeContarConnosco

O GVERREIRO DO MINHO

[url="https://www.facebook.com/joao.pedro.silva.email"]https://www.facebook.com/joao.pedro.silva.email[/url]

Magicobraga

Quote from: enormeBRAGA on 10 de August de 2014, 15:07
Quote from: magicobraga on 09 de August de 2014, 22:25
Voces falam como se o Rafa no ano passado fosse bom no 1 para 1, acho que nunca vi o Rafa a fintar um lateral, a unica maneira de ele ganhar a um lateral é em velocidade.

O Rafa é muito bom quando arranca pelo meio e cria confusão na equipa adversaria, já na linha é muito previsivel!!!

Enquanto se apostar nele nessa posição ele nunca irá dar nada e podemos estar a perder um enorme jogador!
Primeiro golo no Braga vs. Setúbal.
Rafa finta três adversários e entrega o golo a Pardo.

Setubal de certeza? Nao foi ao Gumaraes em que ele ganha em VELOCIDADE, depois embrulha-se um bocado e descobre o Pardo na direita? Continuo a dizer, o Rafa é fraco no 1 para 1 logo nunca poderá ser um extremo.

Infelizmente estamos perto de perder um talento como o Rafa, por culpa propria.


A.COSTA

Quote from: O GVERREIRO DO MINHO on 10 de August de 2014, 15:21
Alguém consegue arranjar o resumo do jogo?

Dá muito trabalho fazer umas filmagens e colocar no youtube. Com as televisões portuguesas não podemos contar, dado que o jogo se disputou perto do fim do mundo.

O Braga já melhorava estes aspetos da comunicação e do marketing. Até o Tondela ou o Leixões têm um canal próprio.
[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo

boneli

Ainda não começou o campeonato e já se critica de cima a baixo.....curiosamente os do costume!!!! E depois quando as coisas correm bem vêm para aqui se desculpar.
Não vi este jogo por isso não falo. Apenas vi o os outros 2 e a minha análise está feita. Como se podem dizer diarreias cerebrais em jogos de pré época e tirar conclusões de jogadores a partir de suposições.
Relativamente ao Rafa, só acrescento algo mais. O Rafa começou a época mais tarde que o resto do plantel por razões que todos conhecem. Já no ano passado teve um inicio de época meio apagado. O RAFA É MAU PROFISSIONAL POR ALMA DE QUEM???

Já se fazem funerais antecipados e crucificam-se jogadores e quase nenhum se safa. Como alguém disse aqui e subscrevo. NOJO.

BrunoSCB21

Apenas irei tirar conclusões no inicio do campeonato. Perdemos apenas 1 mísero jogo nesta pré-época e só vejo gente dizer mal da equipa. Começando a época é que se vê realmente todo o potencial dos atletas e é aí que eles têm de estar relamente preparados, não agora. Se fossemos a avaliar uma equipa pela pré-época estava tudo f#$@do. O Boavista e o Benfica já tinham descido. O Sporting leva dois do Gijon e o Maritimo apanha 4 do Las Palmas. Mentalizem-se que na pré-época é imposssivel ter tudo assimilado. Domingo começam os jogos "a doer" e aí vai se ver quem relamente somos.



magico_scbraga

#90
Vejo por aqui muito boa gente a afirmar que este fórum foi, em tempos, espectacular, por suscitar a discussão, por permitir que cada um oferecesse o seu ponto de vista, mas que afirma, agora como em outras ocasiões, sentir repulsa pela opinião dos outros. Percebo agora que o debate é, em abstracto, louvável, mas, em concreto, uma chatice.
Não vi, por agora, ninguém a crucificar quase todos os jogadores do plantel. Vi quem, como eu, lamentasse a falta de qualidade de jogo numa fase tão adiantada da preparação. Li que determinados jogadores não merecem, neste momento, integrar o onze base. Percebi que não fui, em Valença, o único adepto do Braga a achar que o Rafa atravessa um péssimo momento de forma, tamanha é a previsibilidade do seu jogo. E, se é verdade que uns o atribuem, com alguma razão de ser, à vontade de ser transferido, outros limitam-se a dizer que, porventura, ter Rafa na linha é não ter Rafa, de todo.
Haverá, certamente, quem não hesite em tentar encontrar, desde já, os responsáveis por um desastre ainda nem sequer anunciado. Mas esses, de cujo braguismo não duvido, não representam o grosso dos adeptos do Braga.
Até porque a maior parte dos adeptos do Braga, pelo menos os adeptos que escrevem neste fórum, não questionou o profissionalismo de quem quer fosse, e muito menos recorreu ao insulto fácil para exprimir a sua opinião. Contribuiu para o debate, questionando o sistema táctico, questionando a titularidade de determinado jogador, sugerindo a titularidade de um outro, mas nunca se coibindo de elogiar aqueles que se têm destacado (ex: André Gomes, André Pinto, Goiano e Tiba). E, acima de tudo, nunca afirmando sentir repulsa por quem quer que seja.
É que, por vezes, aqueles que, em abstracto, aplaudem o debate são os que, em concreto, não convivem bem com ele.
Aqui, meus caros, não existem braguistas de primeira e braguistas de segunda. Existem os mais esperançosos, de um lado, e os mais desesperados, do outro. Os mais crentes, de um lado, e os mais cépticos, do outro. Tendo todos em comum a paixão pelo Braga.
Se não entendem isto, então não percebem sequer o que é a essência de um fórum.
Braga - Uma cidade, um clube, uma só paixão.

enormeBRAGA

Quote from: magicobraga on 10 de August de 2014, 16:35
Quote from: enormeBRAGA on 10 de August de 2014, 15:07
Quote from: magicobraga on 09 de August de 2014, 22:25
Voces falam como se o Rafa no ano passado fosse bom no 1 para 1, acho que nunca vi o Rafa a fintar um lateral, a unica maneira de ele ganhar a um lateral é em velocidade.

O Rafa é muito bom quando arranca pelo meio e cria confusão na equipa adversaria, já na linha é muito previsivel!!!

Enquanto se apostar nele nessa posição ele nunca irá dar nada e podemos estar a perder um enorme jogador!
Primeiro golo no Braga vs. Setúbal.
Rafa finta três adversários e entrega o golo a Pardo.

Setubal de certeza? Nao foi ao Gumaraes em que ele ganha em VELOCIDADE, depois embrulha-se um bocado e descobre o Pardo na direita? Continuo a dizer, o Rafa é fraco no 1 para 1 logo nunca poderá ser um extremo.

Infelizmente estamos perto de perder um talento como o Rafa, por culpa propria.

Sim foi com o badajoz... Apenas me enganei no Vitória e por isso pesso desculpa aos Sadinos.

Desculpa lá, mas tirar um adversário do caminho usando a velocidade como principal arma, não é considerado "finta"? É só correr? Não tem que desviar a bola de quem se encontra à sua frente?
Então e o Bale? Não é extremo? Qual é a sua principal arma?
Isso não tem nada a haver... Agora, que o rapaz deveria jogar no meio, acho que é opinião generalizada...
#VãoTerDeContarConnosco

Magicobraga

Quote from: enormeBRAGA on 11 de August de 2014, 02:06
Quote from: magicobraga on 10 de August de 2014, 16:35
Quote from: enormeBRAGA on 10 de August de 2014, 15:07
Quote from: magicobraga on 09 de August de 2014, 22:25
Voces falam como se o Rafa no ano passado fosse bom no 1 para 1, acho que nunca vi o Rafa a fintar um lateral, a unica maneira de ele ganhar a um lateral é em velocidade.

O Rafa é muito bom quando arranca pelo meio e cria confusão na equipa adversaria, já na linha é muito previsivel!!!

Enquanto se apostar nele nessa posição ele nunca irá dar nada e podemos estar a perder um enorme jogador!
Primeiro golo no Braga vs. Setúbal.
Rafa finta três adversários e entrega o golo a Pardo.

Setubal de certeza? Nao foi ao Gumaraes em que ele ganha em VELOCIDADE, depois embrulha-se um bocado e descobre o Pardo na direita? Continuo a dizer, o Rafa é fraco no 1 para 1 logo nunca poderá ser um extremo.

Infelizmente estamos perto de perder um talento como o Rafa, por culpa propria.

Sim foi com o badajoz... Apenas me enganei no Vitória e por isso pesso desculpa aos Sadinos.

Desculpa lá, mas tirar um adversário do caminho usando a velocidade como principal arma, não é considerado "finta"? É só correr? Não tem que desviar a bola de quem se encontra à sua frente?
Então e o Bale? Não é extremo? Qual é a sua principal arma?
Isso não tem nada a haver... Agora, que o rapaz deveria jogar no meio, acho que é opinião generalizada...

O mal é que ele devia usar mais a velocidade mas nao, prefere uma finta bonita que nunca resulta porque ele nao sabe fintar, mas isto era o menos importante.

O mais importante é que a jogar na linha nao estamos a tirar o melhor do Rafa e fazer isso a um jogador de 20 anos é cortar lhe as pernas.