News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Notícias do Enorme 03/08/2014

Started by brk, 03 de August de 2014, 09:01

Previous topic - Next topic

brk








Enviado do meu LG-V500 através de Tapatalk

O nome nas costas da camisola não é o importante, é sim o que está no símbolo!

bruce

Sérgio Conceição: «Falta-nos a intensidade que quero»

TÉCNICO ADMITE ALGUMA ANSIEDADE DA EQUIPA


Fazendo um paralelismo com o particular de Barcelos, que terminou empatado no final dos 90' (2-2), Sérgio Conceição admitiu que nesse duelo a sua equipa "foi mais forte", ressalvando não estar "totalmente satisfeito" depois do que viu ontem diante do Corunha. "Notou-se alguma ansiedade porque a equipa é nova, mas também defrontámos uma equipa com qualidade", destacou o treinador dos bracarenses, admitindo que "ainda há trabalho a fazer" para que este seja um Sp. Braga à sua imagem.


"A equipa tem de ter intensidade e isso leva o seu tempo. Temos de trabalhar para sermos mais fortes a nível defensivo e ofensivo", assegurou. Quanto a reforços, Sérgio Conceição espera ver o plantel fechado com mais alguns nomes, isto depois da chegada do defesa Djavan. "Haverá um ou outro reforço que já está identificado e não estou à espera que saia ninguém. Penso que temos um plantel equilibrado, mass com mais um ou outro nome poderemos equilibrar ainda mais o grupo", sentenciou.

record

JotaCC


JotaCC

Sp. Braga: Surpresa chamada Djavan

Foi a surpresa da festa. Mas um nome já há muito aguardado pelos adeptos bracarenses. Djavan subiu, ontem, ao relvado do Estádio AXA com a camisola número 16 do Sp. Braga, naquele que foi um dos momentos altos da apresentação no novo plantel versão 2014/15.

O lateral esquerdo brasileiro, de 26 anos, chega para fazer concorrência a Tiago Gomes, até então, o único de raiz para a asa esque rda da defesa. Djavan assinou um contrato válido por quatro épocas e até nem foi surpresa total, pelo menos para os seguidores do Facebook oficial do clube arsenalista, que ficaram a conhecer a novidade de antemão, bem antes da festa no relvado.

Apresentado como uma das "revelações da época passada", Djavan (ex-Benfica) foi o nono reforço oficializado, para já, pelo Sp. Braga.


Sérgio Conceição: "Há muito trabalho a fazer"

Satisfeito, mas à espera de mais. O triunfo frente ao Deportivo da Coruña, no jogo-teste que serviu de apresentação aos sócios, deixou boas indicações, contudo, Sérgio Conceição lembra que há ainda um longo caminho até a equipa atingir o nível desejado pelo técnico.

"Satisfeito com a presença deste público, era importante para nós sentirmos o apoio dos adeptos. Da parte da equipa, foram jogadores novos que não estavam cá no ano passado, jogadores jovens e notou-se alguma ansiedade, penso que é normal. Ganhámos hoje [ontem] e empatámos em Barcelos, mas penso que fomos mais consistentes no jogo de Barcelos do que hoje [ontem], mas defrontámos uma equipa com qualidade e com rigor, que joga na principal Liga Espanhola", referiu o treinador no final, acrescentando que faltam acertar ainda muitos detalhes em termos tácticos.
& ldquo;Há muito trabalho a fazer, obviamente que sim, mas estamos aqui para isso, para cada vez mais sermos mais fortes. O tipo de características da equipa que eu quero leva o seu tempo, porque a minha equipa tem que ter intensidade e, neste momento, ainda não é possível atingirmos esse nível. Estamos aqui para trabalhar, os jogadores estão conscientes daquilo que queremos fazer, estão a interiorizar bem a mensagem", sublinhou Conceição, confessando não estar "totalmente satisfeito". "Obviamente que não estou", frisou.

A chegada de Djavan veio colmatar "a lacuna" no lado esquerdo da defesa e Conceição espera ainda mais "um ou outro reforço já identificado". "Penso que temos um plantel equilibrado", admitiu. Quanto a saídas, foi claro: "saídas não, espero é entradas".

CORREIO DO MINHO

JotaCC

Aí estão os Guerreiros do Minho versão 2014/15

Ambiente de festa e altas expectativas entre os adeptos.Assim se viveu, ontem, a apresentação do plantel do Sporting Clube de Braga que vai atacar a temporada 2014/2015.

Os Guerreiros do Minho foram apresentados um a um num palco que tinha inscrito o novo slogan do clube: "Estamos juntos!". A rodear o palco, centro das atenções dos muitos adeptos que se deslocaram ao Estádio AXA no final do dia de ontem, novamente o slogan e três palavras: Ambição, Garra e Dedicação. É por estes desígnios que o Sp. Braga se vai conduzir na nova temporada, em bucas das glórias recentes que, na época passada, andaram longe, mas não foram e nunca serão esquecidas.

A reconstrução do plantel, que passou por uma nova equipa técnica e vários reforços, deixou água na boca aos associados, durante o defeso, com a chegada de nomes jovens, mas com enorme margem de progressão e rotulados como jovens promessas do futebol a nível internacional.
As expectativas em relação a este plantel estão, por isso mesmo, bem elevadas e os sócios e adeptos querem voltar a ver um Sporting Clube de Braga a lutar pelos primeiros luga res da tabela classificativa e mesmo pelo título de campeão, como aconteceu em épocas de um passado bem recente e que, na temporada passada, deixaram a saudade nas memórias dos bracarenses.
Agora, com um plantel renovado, em que se mantêm 12 jogadores da época passada e chegam 13 caras novas, sendo que desses, quatro são regressos a casa, depois de uma época de empréstimo, as expectativas são cada vez maiores. E os sonhos também.

São muitas as promessas de qualidade deste plantel arsenalista para a época 2014/2015, que prometem fazer sonhar cada vez mais alto os sócios e adeptos dos Guerreiros do Minho.

GR: 1- Kritciuk, 32 - Victor Golas e 92 - Matheus;

Defesas: 3 - Tiago Gomes, 2 - Sasso, 4 - André Pinto, 13 - Wallace,
15 - Baiano, 16 - Djavan, 33 - Santos e 87 - Marcelo Goiano;

MÉDIOS: 8 - Luiz Carlos, 14 - Rúben Micael,
18 - Rafa, 19 - Danilo,
25 - P. Tiba, 27 - Custódio e 63 - Mauro;

AVANÇADOS: 7 - Salvador Agra, 17 - Éderzito, 20 - Zé Luís, 23 - Pedro Santos,
26 - Fábio Martins, 30 - Alan e 90 - Pardo.

CORREIO DO MINHO

JotaCC

Djavan foi a surpresa em dia de vitória sobre o Deportivo

O Sp. Braga confirmou ontem a contratação do defesa- esquerdo brasileiro Djavan, por quatro temporadas, antes de o plantel 2014/ 15 ser apresentado e do jogo de apresentação que terminou com uma vitória por 1- 0 sobre o Deportivo da Corunha.
Contratado pelo Benfica no arranque da época, o lateral de 26 anos acabou por não convencer Jorge Jesus e rumou a Braga, curiosamente para jogar por uma equipa que esteve interessada inicialmente na sua contratação e agora orientada por Sérgio Conceição, que o treinou na Académica.
Além de Djavan, foram apresentados mais 12 reforços: Matheus, Victor Golas, Marcelo Goiano, Wallace, Tiago Gomes, Danilo, Tiba, Fábio Martins e os regressados Kritciuk, Pedro Santos, Agra e Zé Luís. O capitão Alan foi dos mais aplaudidos, assim como o jovem Rafa. Sérgio Conceição também foi um dos mais acarinhados.
As palavras "Dedicação, Garra e Ambição – Estamos Juntos" serviram de mote para a cerimónia que decorreu no Estádio Municipal de Braga e que terminou com a vitória dos minhotos sobre o Deportivo, por 1- 0, golo de Sasso, aos 85'.

DN

JotaCC

Sp. Braga e Boavista com sortes diferentes
Apresentação aos sócios terminou com vitória dos minhotos sobre o Depor e derrota no Estádio do Bessa

Em dia de mostrar serviço aos sócios, Sp. Braga e Boavista tiveram resultados distintos. No Minho, frente ao Deportivo da Corunha, os bracarenses venceram por 1-0, enquanto no Estádio do Bessa, ante o Sporting B, os "axadrezados" perderam por 1-3.
Antes da entrada da equipa em cena, a direcção do Sp. Braga confirmou a contratação de Djavan, lateral esquerdo que o Benfica tinha ido buscar à Académica e que vai jogar no Minho nas próximas quatro temporadas. Mas o escolhido para o lado esquerdo da defesa foi Tiago Gomes, que juntamente com Matheus, Marcelo Goiano, Wallace e Pedro Tiba foi um dos cinco reforços lançados no "onze" por Sérgio Conceição.
Mas seria uma cara conhecida dos adeptos a resolver a partida. Lançado já no decorrer do encontro, o central Vincent Sasso marcou aos 85' e abateu um Deportivo que está de regresso à I Liga espanhola e conta nas suas fileiras com Luisinho e Luis Fariña (o primeiro ex-Benfica, o segundo emprestado pelo clube da Luz).
Menos feliz foi a apresentação oficial do Boavista aos associados. A equipa "axadrezada" não entrou bem no jogo frente ao Sporting B, mostrando-se ainda pouco sintonizada e desorganizada. A aproveitar essas debilidades, os lisboetas não demoraram muito a marcar. Iuri Medeiros recebeu a bola na área, tirou a defesa boavisteira da frente, e rematou forte para o golo, aos 6'.
O Boavista reagiu e chegou a atirar uma bola à trave, por intermédio de Lucas, mas o golo do empate só surgiria perto da meia hora, por Bobô. Após um contra-ataque, Diego Lima coloca a bola em Brito, que centra para Bobô — o avançado apenas teve de encostar.
No segundo tempo, o Sporting B intensificou o ritmo e foi mais eficaz no ataque. Após um erro defensivo do Boavista, Cissé, de frente para a baliza, colocou novamente os sportinguistas na frente (56'), antes de Enoh, após passe de Chaby, finalizar na perfeição, aos 83', batendo o guarda-redes Mika.

PUBLICO

JotaCC

#7
A COISA PROMETE
Sp. Braga mostra bons argumentos. Sérgio Conceição tem forte arsenal à disposição



festejam golo de Sasso, o número 2, após recarga a um livre de Tiago Gomes
EM DIA de festa, o Sporting de Braga venceu, ontem, o Deportivo da Corunha, por 10, com um golo de Sasso, aos 86 minutos, numa recarga a um livre de Tiago Gomes. Um triunfo justo dos minhotos, que, ainda, assim, revelaram pouca intensidade em alguns momentos. Ainda assim, dá para perceber que Sérgio Conceição dispõe de um arsenal poderoso que, bem afinado, tem todas as condições para dar muitas e boas alegrias à massa adepta bracarense. A desilusão do jogo de apresentação acabou mesmo por ser Wallace. O brasileiro esteve muito longe de justificar os 9,5 milhões de euros pagos ao Cruzeiro, exibindo muita tremedeira no eixo defensivo.
Este Braga tem soluções para dar e vender. Seja qual for o onze, a equipa dispõe de "guerreiros" de quali dade para discutir o jogo seja contra adversário for. Contudo, ainda há algumas coisas para a primorar, sobretudo nos processos defensivos.
Com Luisinho em evidência, o Corunha enviou duas bolas aos ferros e criou outras tantas situações de perigo, deixando a nu algumas debilidades no setor mais recuado arsenalista. Nada, porém, que possa tirar o sorriso com que os adeptos saíram, ontem, do AXA.



Bês do F. C. Porto vencem por 2-0 arsenalistas

APRESENTAÇÃO O F.C Porto B estragou, ontem, a festa de apresentação do Sporting de Braga B, ao vencer, por 0-2, os minhotos, no Estádio 1. de Maio. Os dragões abriram o marcador por Diogo Verdasca, aos 63 minutos. O jovem Pité, reforço contratado ao Beira-Mar, fixou o resultado dez minutos depois.


JN