News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTICIAS DO ENORME DO DIA 01/08

Started by JotaCC, 01 de August de 2014, 07:36

Previous topic - Next topic

JotaCC

Sp. Braga na máxima força para a festa de apresentação

Na máxima força. O plantel do Sp. Braga vai apresentar-se aos sócios e adeptos bracarenses com o grupo em pleno, com apenas Mauro ainda a recuperar de um problema muscular na coxa esquerda.
Sérgio Conceição abriu, ontem, os primeiros 15 minutos da sessão matinal aos jornalistas num raro momento de observação da equipa em trabalhos nesta fase de pré-época - uma vez que todos os treinos têm decorrido no Estádio AXA longe dos olhares de adeptos e comunicação social - e foi um grupo unido e confiante o que se viu no relv ado.

A equipa vem de uma goleada ao FC Vizela, que serviu de preparação para a recepção, amanhã, ao Deportivo da Coruña, e o bom ambiente que se vive na equipa é visível.
Éder, que na quarta-feira ficou de fora do particular em gestão de esforço, trabalhou com os restantes colegas, num grupo onde já não figura Erick Moreno.
O jogo de apresentação à família arsenalista está agendado para amanhã, a partir das 19 horas. Mas a festa começa às 17.30 horas, com muita animação e um concerto do Emanuel.

CORREIO DO MINHO

JotaCC


bruce

Barroso e José Nuno Azevedo também apostam na Academia




Para alguns dos jogadores que fizeram história no clube arsenalista, a construção da Academia é prioritária. Em declarações a A BOLA, Barroso e José Nuno Azevedo salientam que o futuro do futebol bracarense passa pela formação.

«Compreendo que neste momento não seja fácil a construção de um complexo. O país está a atravessar uma crise profunda e ninguém escapa. No entanto, penso que o clube deveria ter pensado nisso mais cedo...», afirma Barroso.

Por seu lado, José Nuno Azevedo argumenta também que o emblema bracarense deveria ter seguido os passos dos principais clubes nacionais.

«Creio que vários clubes deram um passo em frente e nós não. O Vitória de Guimarães, no seu devido tempo, viu mais à frente do que o SC Braga. Precaveu-se para o futuro e nós estagnamos no tempo», diz.


abola

Kriticus

GHILAS A TORCER
Argelino aguarda acordo entre o Braga e o FC Porto para que o empréstimo seja uma realidade


Pagamento dos salários do avançado, algo elevados para a média arsenalista, é o problema que tem atrasado a cedência.

O compasso de espera que se tem verificado em relação a Ghilas deve-se essencialmente às negociações que ainda decorrem entre Braga e FC Porto. A situação arrasta-se desde a passada segunda-feira, dia em que o treinador espanhol Julen Lopetegui avançou para novas dispensas, e o internacional argelino torce por um acordo, sendo do inteiro agrado do avançado representar os arsenalistas e beneficiar da exposição que lhe proporcionará uma equipa apostada em bater-se pelos lugares cimeiros do campeonato. Ansioso por retomar os treinos, o atacante nem sequer quer ouvir falar, de resto, no interesse de Arouca, V. Guimarães e Al-Nasr (Arábia Saudita). Os portistas estão recetivos à cedência, mas ainda não há acordo quanto ao pagamento dos salários, os quais ultrapassam a média dos profissionais bracarenses. Por estar na forja somente um empréstimo, o Braga não tem qualquer possibilidade de propor ao avançado uma redução salarial, ao invés do que poderá fazer com o lateral-esquerdo Djavan caso o Benfica aceite vender uma parte do passe, daí que a participação do FC Porto nesse encargo será bem-vinda. A verdade é que semelhante desfecho está ainda longe de ser um dado adquirido: Ghilas tem interessados em França, concretamente o Marselha, e Espanha. Nesse sentido, a SAD portista aguarda que outros clubes se candidatem ao empréstimo, comprometendo-se a suportar a totalidade dos respetivos vencimentos. Perante esse risco, como já deu conta O JOGO, o Braga tem considerado o pedido de empréstimo de Nélson Oliveira ao Benfica, estando ainda por fechar a transferência, em definitivo, de Djavan.

O JOGO

Kriticus

SANTOS QUER CHAMPIONS PELO BRAGA
Central considera que a rejeição da proposta do Granada foi "um sinal" de confiança da SAD


Descartada a transferência para o Granada, Santos acredita que o Braga lhe permitirá alcançar um dos maiores desejos. "Trabalho para alcançar um patamar elevado e jogar na Liga dos Campeões. E até posso vir a fazê-lo pelo Braga", apontou, certo de que não foi de ânimo leve que a SAD declinou uma proposta de cinco milhões pelo passe. "O Granada já é passado e o clube reconheceu o meu valor. Foi um sinal de que acreditam no meu valor. Fiquei feliz pela proposta, mas eu também queria ficar no Braga", esclareceu. Quanto a objetivos para a nova época, o central aponta aos "quatro primeiros lugares", embora de olho numa eventual surpresa. "Se der para sermos campeões, vamos lutar", prometeu.


ÉDER DE VOLTA À RELVA

Chegou ao fim o programa de gestão de esforço que Éder vinha cumprindo. O ponta de lança retomou ontem os treinos e trabalhou sem restrições pelo menos durante os 15 minutos de treino abertos à Comunicação Social, o que poderá indiciar a sua utilização amanhã no jogo de apresentação aos adeptos do Braga, frente ao Corunha, ainda que com alguns cuidados. Já o médio Mauro, a recuperar de uma fibrose na coxa esquerda, continua parado, sendo ainda uma incerteza a integração no grupo arsenalista, do qual já não faz parte o colombiano Erick Moreno, a caminho do Arles-Avignon (França).


PALESTRA SUPORTADA COM VÍDEO
Particulares com o Vizela e a equipa B foram escalpelizados por Sérgio Conceição, juntamente com o plantel, logo pela manhã


Apesar das goleadas aplicadas ao Vizela (6-0) e à equipa B (5-1), Sérgio Conceição fez questão de analisar o comportamento da equipa no sentido de corrigir ou melhorar alguns aspetos. A palestra verificou-se antes do treino da manhã e foi suportada por imagens vídeo dos dois jogos, o que tem sido uma prática habitual desde que assumiu o comando técnico dos arsenalistas. A estrutura base da equipa já está, de resto, definida, com Matheus na baliza; Marcelo Goiano, Santos, Wallace e Tiago Gomes na defesa; e Custódio, Pedro Tiba e Rúben Micael no meio-campo. As maiores dúvidas de Conceição incidem, aparentemente, no sector ofensivo.

O JOGO

JotaCC

Hugo Morais tri-campeão nacional de natação

O atleta flaviense Hugo Morais, a representar o Grupo Desportivo de Natação de Vila Nova de Famalicão, foi primeiro classificado no "medalheiro" do Campeonato Nacional de Infantis, realizado na Piscina Municipal de Loulé entre sexta-feira e domingo.
DSCF4028hhhhhhO Campeonato Nacional de Infantis contou com a participação de 422 atletas (218 masculinos e 204 femininos) em representação de 85 clubes. Os famalicenses superiorizaram-se na contabilidade de medalhas ao conquistarem 4 de ouro, 1 de prata e 5 de bronze, seguido do Ginásio de Vila Real com 4 de ouro, 1 de prata e 2 de bronze e do Sporting de Braga com 4 de ouro.
Ao longo dos três dias de competição foram batidos nove recordes nacionais de infantis. Na estafeta de 4x100m estilos, o quarteto composto por João Tinoco, Daniel Silva, Hugo Morais e José Freitas estabeleceu um novo recorde de infantis e infantis A nos 4x100m estilos com o tempo de 4:18.17, superando o anterior máximo de 4:20.87 que já pertencia ao clube famalicense desde Junho passado.
Na estafeta de 4x100m livres, o Famalicão, formado por José Freitas, Hugo Morais, João Tinoco e Miguel Santos, bateu o recorde nacional de infantis A e infantis com o tempo de 3:52.27, abaixo dos 3:55.31 que estavam na posse do Viana Natação Clube desde 2010.
Na estafeta de 4x200m livres, a mesma equipa sagrou-se Campeã Nacional mais uma vez ficando apenas a um segundo de um novo recorde nacional.
O nadador Hugo Morais participou em mais 5 provas sendo estas individuais: Aos 100 Costas classificou-se em 6º lugar, aos 200 Costas em 5º lugar, aos 100 Mariposa em 3º lugar e aos 1500 Livres e 200 Estilos em 8º lugar.
Para o Hugo, esta época foi positiva, apesar dos condicionalismos de treino, já que o horário facultado pela Piscina Municipal de Chaves foi sensivelmente de uma hora e quinze minutos, quando o ideal que seriam treinos de duas horas.


DIARIO ATUAL

JotaCC

Sp. Braga vai jogar de azul na temporada 2014/15
Equipamento alternativo divulgado no Facebook



O Sp. Braga deu a conhecer o seu equipamento alternativo para a época 2014/2015. Através da rede social Facebook, os responsáveis pelo clube arsenalista apresentaram a camisola predominantemente azul clara, com alguns apontamentos azuis-escuros. Numa das extremidades na nova indumentária bracarense é possível ver o ano da fundação do clube (1921) em marca de água.

O equipamento principal vai ser revelado amanhã, sábado, na festa de apresentação dos «Guerreiros» aos seus associados. Os pupilos de Sérgio Conceição medem forças com os espanhóis do Deportivo da Corunha, altura em que subirão ao relvado com os novos equipamentos.

MAIS FUTEBOL

Zav

Braga de azul bebé



Arsenalistas divulgaram esta sexta-feira a camisola alternativa para a época 2014/2015.


OJOGO